News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

Ransick

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de July de 2013, 13:18
Tenho visto e lido muita informação algo contraditória. Quem souber que me diga. Temos ou não jogado em 3x4x3 (se sim quem é que compõe meio campo) e tem Alan e Micael jogado em simultâneo (se sim, quem tem sido os "extremos")?


No primeiro jogo foi assim o 3-4-3, claro... (canto superior direito)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Sérgio Gonçalves

Obrigado.

O 3x4x3 que Jesualdo apresentou assusta-me. Não temos praticamente ninguém no meio campo (zona central). Compreendo que pode ser interessante pela profundidade que laterais dão, mas para isso teremos (digo eu) retirar aqueles extremos e colocar jogadores mais centrais.

Quanto ao 4x3x3 continuo muito reticente à logica de jogar Alan e Micael no mesmo meio campo, nem tanto pelo músculo e capacidade de luta mas sim pela facilidade que Alan tem em vir para fora...
Sócio nº 2014

Ransick

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de July de 2013, 14:47
Obrigado.

O 3x4x3 que Jesualdo apresentou assusta-me. Não temos praticamente ninguém no meio campo (zona central). Compreendo que pode ser interessante pela profundidade que laterais dão, mas para isso teremos (digo eu) retirar aqueles extremos e colocar jogadores mais centrais.

Quanto ao 4x3x3 continuo muito reticente à logica de jogar Alan e Micael no mesmo meio campo, nem tanto pelo músculo e capacidade de luta mas sim pela facilidade que Alan tem em vir para fora...

Se for um medio campo de musculo, o 3-4-3 pode resultar... Lembro-me do Porto de Co-Adriaanse que jogou muitas vezes nesse sistema...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Mais Norte


Não acredito no 3X4X3. Penso que não temos jogadores para este sistema de jogo que exige enorme disciplina táctica, mobilidade, rapidez e disponibilidade física.

Uma vez por outra para tentar dar a volta a um jogo ainda acredito. Mais, não.

De qualquer modo é sempre bom experimentar, uma vez que para o 4X4X2 talvez também ainda não tenhamos jogadores.

É tempo de acertar agulhas.

Foi bom verificar as boas prestações de Pedro Santos e de João Pedro. Hélder Barbosa pode mesmo ter perdido espaço.

superbracarense

#364

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R5hJEApBG0c#at=472

Apresentação do jogo Real Betis vs Sporting Braga em video!
Quem não sente,não entende!

Braga1921

Agra orgulhoso por «chegar a clube de top»

Salvador Agra não disfarça o orgulho por envergar a camisola do SC Braga, clube que considera «de top».

Autor de duas assistências e um golo nos jogos de preparação já realizados pela equipa minhota no estágio que decorre no Algarve, Agra faz questão de partilhar os louros com todo o grupo de trabalho.

«Deve-se aos meus colegas, ao treinador e à fantástica equipa que encontrei», realçou.

O reencontro com o Bétis, equipa que o cedeu ao SC Braga, não servirá para um ajuste de contas.

«Não guardo rancores a ninguém. Vou procurar fazer o que tenho feito até agora e ajudar a equipa a alcançar mais uma vitória», frisou.

No que à preparação da equipa diz respeito, Paulo Vinícius e Hebert não se treinaram esta tarde às ordens de Jesualdo Ferreira. Os dois jogadores foram poupados por terem apresentado queixas depois do jogo com o Farense.

Éder e Sasso deram continuidade ao processo de recuperação das respetivas lesões.

@abola

Braga1921

Quote from: superbracarense on 19 de July de 2013, 18:33

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R5hJEApBG0c#at=472

Apresentação do jogo Real Betis vs Sporting Braga em video!

Será transmitido em algum lado? Penso que um jogo destes merecia ser transmitido.

superbracarense

Quote from: Braga1921 on 19 de July de 2013, 18:37
Quote from: superbracarense on 19 de July de 2013, 18:33

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R5hJEApBG0c#at=472

Apresentação do jogo Real Betis vs Sporting Braga em video!

Será transmitido em algum lado? Penso que um jogo destes merecia ser transmitido.
Penso que não infelizmente,mas na hora do jogo quem sabe exista algum stream,o que dúvido,a ver vamos! http://www.ustream.tv/channel/isla-cristina-en-directo
Stream do Canal de Isla Cristina!
Quem não sente,não entende!

Eskol

o jogo deve dar, nem que seja num canal espanhol. É uma equipa da Liga BBVA contra uma das melhores equipas portuguesas, é um jogo interessante e, ao contrário da televisão portuguesa, os espanhóis são decentes

Lipeste

Estou certo que vamos jogar em 4x3x3, sem dúvida nenhuma...jogar em 3x4x3 poderá ser o nosso sistema alternativo, até agora são esses os sinais.

Eskol

Quote from: Lipeste on 19 de July de 2013, 20:09
Estou certo que vamos jogar em 4x3x3, sem dúvida nenhuma...jogar em 3x4x3 poderá ser o nosso sistema alternativo, até agora são esses os sinais.

penso que o 3x4x3 será para quando for preciso aguentar a vantagem ou para quando for preciso marcar. É uma tática muito versátil, é boa para meter o autocarro à frente da baliza mas também para sufocar o adversário

NightHawk

Sinceramente, acho isso do 3-4-3 uma falsa questão. Nunca vimos o Jesualdo a apresentar esse esquema (apesar de ser perfeitamente normal ser usado como evolução do 4-3-3) e acho que foi mais fruto do momento (nesse jogo não tínhamos DE para jogar na 2ª parte) do que propriamente um teste a um sistema de jogo alternativo...

Vasco Soares

O 3x4x3, não tem antecedentes em Portugal, é preciso muita cultura táctica, muita inteligência por partes dos jogadores para ter sucesso.
O mais parecido com isso, que tenha tido sucesso em Portugal apenas me lembro do 5x3x2 do Boavista de Manuel José.
Em que Fernando Mendes e Paulo Sousa laterais de origem, mas facilmente se convertiam em extremos muitos ofensivos, com Bobo na posição 6, que recuava muitas vezes fazendo o quarteto defensivo em conjunto com os 3 centrais (que ja não me lembra quem eram) na frenta com a versatilidade de João Vieira pinto e marlon Brandão nas "costas" de ricky realmente era um sistema e uma equipa temível, mas parece que todos aqueles jogadores tinham sido talhados para aquele sistema tão pouco em voga em Portugal , mas que realmente naqueles intervenientes era como uma luva.

Magicobraga

#373
Parece me que o 3-4-3 so foi usado para que o Douglao,NAC e Herbert jogassem nas suas posiçoes naturais, se nao um deles ia ter que ser adaptado a uma linha ou a medio para poder jogar.

Neste jogo nao foi preciso ja que so utilizamos 4 centrais devido à lesao do Santos.

A.COSTA

O jogo em Sevilha contra o Bétis terá transmissão?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 20 de July de 2013, 14:13
O jogo em Sevilha contra o Bétis terá transmissão?

O jogo nao é em Sevilha senao na vila de Isla Cristina, que é um local equivalente a Peniche ou Nazaré em Portugal, já próximo á fronteira de Vila Real de Santo António.

A partir daí... nao tenho notícias de transmisao televisiva (pelo momento). Se consigo saber algo, venho aquí, como é lógico...
Mas se alguem saber qualquer coisa ao respecto, que avise aquí

RibeiroSCB


brigada da relote

Estão previstas 2500 pessoas em Huelva e o jogo não deverá ter transmissão televisiva. A televisão da região de Sevilha já se descartou, mas fará resumo do jogo.

Esta manhã, estava assim à porta do estádio para se comprar bilhete:


Zequinha

O Salvador agra esta de facto a começar a provar que é um excelente reforço tal como eu esperava ... Tou contente com as nossas alas!!

Kriticus

Entre os jogos com o Hull City (23/07) e o Gil Vicente (30/07) não temos mais nenhum marcado?