News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

ddbraga

Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:18
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:12
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:08
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:04
Ganhamos , esperar para ver a análise do jogo .

Penso que acusamos muito os treinos bi-diários, o que impossibilitou a um jogo melhor e mais solto por parte de alguns jogadores.

Essa dos treinos bi-diários é das desculpas mais bem esgalhadas quando corre alguma coisa menos bem nas pré-épocas. Não estarão também os jogadores do Farense a fazer treinos bi-diários?

O resultado é fracote. Mesmo num jogo treino, o Braga deveria ter feito mais.

Não concordo , o Braga treinou hoje 2x...em dia de JOGO. É natural que os jogadores não estejam bem fisicamente ou a 100%, deveria ter feito mais? Mas agora temos que golear todas as equipas? penso que não e o Farense "matou-se" , pelo que me foi dito de quem estava a assistir o jogo , cada jogada era como se fossa a última.

Tenho a certeza que se o Braga tivesse jogado com a equipa "mais forte" teria ganho por outros números , mas o Jesualdo decidiu rodar e fez ele bem.

Desculpa insistir, mas até parece que só o Braga é que está a preparar a época. O Farense estava, na época passada, na IIB. Ninguém te diz que o Farense também não tenha treinado hoje de manhã. Não sabes se o Farense usou a equipa "mais forte".

Pela diferença de valores e de objectivos, o Braga deveria ter feito mais. Se o Farense jogou muito a sério, porque é que o Braga não fez o mesmo? Jogar não é o trabalho deles? Devem brincar no trabalho? Este jogo é para levar a sério como qualquer outro. Afinal está-se a decidir o futuro de muitos daqueles jogadores.

Parece-me que já estão a querer "implicar" com a equipa e com o JF por causa deste resultado.
Habituem-se a não golear sempre e mentalizem-se de que podemos não vencer todos os jogos. É preciso é apoiar a 100%.

Por mim podemos perder todos os jogos na pré-época (claro que não é bom para a moral), se depois fizermos uma época de sonho.
100% BRAGA

Braga1921

Quote from: ddbraga on 18 de July de 2013, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:18
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:12
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:08
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:04
Ganhamos , esperar para ver a análise do jogo .

Penso que acusamos muito os treinos bi-diários, o que impossibilitou a um jogo melhor e mais solto por parte de alguns jogadores.

Essa dos treinos bi-diários é das desculpas mais bem esgalhadas quando corre alguma coisa menos bem nas pré-épocas. Não estarão também os jogadores do Farense a fazer treinos bi-diários?

O resultado é fracote. Mesmo num jogo treino, o Braga deveria ter feito mais.

Não concordo , o Braga treinou hoje 2x...em dia de JOGO. É natural que os jogadores não estejam bem fisicamente ou a 100%, deveria ter feito mais? Mas agora temos que golear todas as equipas? penso que não e o Farense "matou-se" , pelo que me foi dito de quem estava a assistir o jogo , cada jogada era como se fossa a última.

Tenho a certeza que se o Braga tivesse jogado com a equipa "mais forte" teria ganho por outros números , mas o Jesualdo decidiu rodar e fez ele bem.

Desculpa insistir, mas até parece que só o Braga é que está a preparar a época. O Farense estava, na época passada, na IIB. Ninguém te diz que o Farense também não tenha treinado hoje de manhã. Não sabes se o Farense usou a equipa "mais forte".

Pela diferença de valores e de objectivos, o Braga deveria ter feito mais. Se o Farense jogou muito a sério, porque é que o Braga não fez o mesmo? Jogar não é o trabalho deles? Devem brincar no trabalho? Este jogo é para levar a sério como qualquer outro. Afinal está-se a decidir o futuro de muitos daqueles jogadores.

Parece-me que já estão a querer "implicar" com a equipa e com o JF por causa deste resultado.
Habituem-se a não golear sempre e mentalizem-se de que podemos não vencer todos os jogos. É preciso é apoiar a 100%.

Por mim podemos perder todos os jogos na pré-época (claro que não é bom para a moral), se depois fizermos uma época de sonho.

Um pequeno à parte , este teu post faz-me lembrar um bocado a primeira época do Domingos... Chegou cá , pré época foi bastante má em termos de estratégia e resultado ,  fomos eliminados pelo Elfsborg e tivemos uma época de sonho  ;D ;D

ddbraga

Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:27
Quote from: ddbraga on 18 de July de 2013, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:18
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:12
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:08
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:04
Ganhamos , esperar para ver a análise do jogo .

Penso que acusamos muito os treinos bi-diários, o que impossibilitou a um jogo melhor e mais solto por parte de alguns jogadores.

Essa dos treinos bi-diários é das desculpas mais bem esgalhadas quando corre alguma coisa menos bem nas pré-épocas. Não estarão também os jogadores do Farense a fazer treinos bi-diários?

O resultado é fracote. Mesmo num jogo treino, o Braga deveria ter feito mais.

Não concordo , o Braga treinou hoje 2x...em dia de JOGO. É natural que os jogadores não estejam bem fisicamente ou a 100%, deveria ter feito mais? Mas agora temos que golear todas as equipas? penso que não e o Farense "matou-se" , pelo que me foi dito de quem estava a assistir o jogo , cada jogada era como se fossa a última.

Tenho a certeza que se o Braga tivesse jogado com a equipa "mais forte" teria ganho por outros números , mas o Jesualdo decidiu rodar e fez ele bem.

Desculpa insistir, mas até parece que só o Braga é que está a preparar a época. O Farense estava, na época passada, na IIB. Ninguém te diz que o Farense também não tenha treinado hoje de manhã. Não sabes se o Farense usou a equipa "mais forte".

Pela diferença de valores e de objectivos, o Braga deveria ter feito mais. Se o Farense jogou muito a sério, porque é que o Braga não fez o mesmo? Jogar não é o trabalho deles? Devem brincar no trabalho? Este jogo é para levar a sério como qualquer outro. Afinal está-se a decidir o futuro de muitos daqueles jogadores.

Parece-me que já estão a querer "implicar" com a equipa e com o JF por causa deste resultado.
Habituem-se a não golear sempre e mentalizem-se de que podemos não vencer todos os jogos. É preciso é apoiar a 100%.

Por mim podemos perder todos os jogos na pré-época (claro que não é bom para a moral), se depois fizermos uma época de sonho.

Um pequeno à parte , este teu post faz-me lembrar um bocado a primeira época do Domingos... Chegou cá , pré época foi bastante má em termos de estratégia e resultado ,  fomos eliminados pelo Elfsborg e tivemos uma época de sonho  ;D ;D

Exato!
Era isso que eu queria dizer. Tirando a parte em que fomos eleminados da LE.
100% BRAGA

Mais Norte


Concordo...Nem euforias, nem dramatismos.

Claro que gostaria de ter ganho folgadamente com uma exibição excelente.

Não foi o caso. O Totenham também empatou como o Swidon do terceiro escalão.

Não esquecer que a equipa está em reconstrução quase por completo, à procura do melhor enquadramento e, para já, com muitas experiências.

JF tem que conhecer bem todos os jogadores em jogos a sério.

Acredito que Luís Carlos vai ter lugar na equipa para ser a primeira ajuda a Custódio, libertando um outro jogador para tarefas mais ofensivas.

Lá para o quarto/quinto jogo, talvez até depois, é que poderemos tirar algumas dúvidas.

Ganhámos e isso foi importante.

Se houve coisas menos boas há que corrigir.

Força Braga.




Braga1921

Um golo de Salvador Agra disfarçou uma exibição menos conseguida do Braga, e deu a segunda vitória à equipa de Jesualdo Ferreira, no estágio que está a efetuar no Algarve.

Neste segundo teste do Braga, em que apadrinhou a apresentação do Farense, Jesualdo Ferreira deu a titularidade ao onze que lançou na segunda parte do jogo da passada terça-feira, em Albufeira, com o Sheffield Wednesday, mas desagregado do plano B que implementou: 3x5x2.

O professor quis ver estes jogadores - aparentemente, e com a devida distância aos jogos a sério e com as condicionantes de observação da pré-época, parecem ser os que terão menos possibilidades de serem titulares - no seu sistema ideal e que tem institucionalizado por onde tem passado: o 4x3x3.

Contra os ingleses este onze tinha dado boa conta do recado, consolidando a vantagem e o controlo do jogo. Agora, apesar de ofensivamente ter estado em plano aceitável, defensivamente correu menos bem, principalmente nas transições rápidas do Farense, com muita bola nas costas da defesa bracarense, transparecendo poucas pernas para conseguir travar as entradas dos algarvios.

Valeu ao Braga a falta de pontaria de Matias, Diop e companhia, e a atenção do guarda-redes Cristiano.

Aquele que parece ser o onze titular de Jesualdo Ferreira - Éder e Hélder Barbosa, ambos lesionados, poderão intrometer-se nessa luta - entrou no início da segunda-parte... quase na totalidade, porque Nuno André Coelho manteve-se em campo, porque Santos não recuperou de um toque que apanhou no jogo com o Sheffield, e foi poupado alguns minutos, entrando aos sessenta e oito.

O fortalecimento do Braga não foi correspondido de forma intensa no relvado. Agra ainda animou com a velocidade que levou aos flancos, mas houve pouca intensidade na construção do jogo, com Alan e Ruben Micael a não conseguirem explanar todo o seu potencial.

A exceção foi protagonizada por Micael, que aos 67 minutos isolou de forma primorosa Salvador Agra, para o golo que deu a vitória ao Braga.

Os bracarenses têm a atenuante de terem apenas dois dias de intervalo entre este jogo e o que efetuaram com o Sheffield, para a exibição menos conseguida no Estádio Algarve.

O Farense mostrou argumentos para lutar pelos lugares cimeiros do seu campeonato e, dez anos depois, sonhar com regresso ao patamar mais elevado do futebol português.

FICHA DE JOGO
Estádio Algarve
Árbitro: Fernando Santos (Algarve)
Árbitros assistentes: Miguel Santos e André Martins

FARENSE: Ivo (Ricardo Neves, 46); Carlitos, Fausto (Diogo Silva, 46), Ubay (Lameirão, 77) e Hugo Luz (Joshua, 63); Livramento (Marcelo, 77), Atabu (Bilro, 63) e Fábio Felício; Matias (Thiago Mota, 77), Diop (Rafael, 63) e João Reis (Nikola Zugic, 46)
Suplentes: Declan
Treinador: Mauro de Brito

SP. BRAGA: Cristiano (Tiago Sá, 46); Baiano (Miljkovik, 46), Douglão (Paulo Vinícius, 46), Nuno André Coelho (Santos, 68) e Florent (Joãozinho, 46); Rafa (Alan, 46), Mauro (Custódio, 46), e Luís Silva (Ruben Micael, 46); João Pedro (Salvador Agra, 46), Yazalde (Edinho, 46) e Pedro Santos (Pardo, 46; Luís Silva, 86)
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, por Salvador Agra (67)

@maisfutebol

PMPF

Eu acho que se deviam preparar para vitorias como estas. Temos uma equipa completamente reestruturada e com isso não terá um rendimento tão bom como poderíamos esperar. Podemos ter um ou outro que se destaque mas estamos em fase de mudança e por isso terem uma certa margem de erro.

Lateralus

Ainda estamos em pré-epoca, mas acho que é altura de "descer à terra". Se há pessoal que está à espera de grandes exibições e grandes vitórias na época que se avizinha, é melhor começar controlar um pouco esse ímpeto, sob a pena de acabar desiludido no final da época.

Estamos em época de reconstrução e é normal por isso que os processos demorarem mais tempo a assimilar e que as exibições não sejam, para já, condinzentes com o potencial do plantel que temos. A época que terminou deixou um legado terrível ao Jesualdo e a nós próprios e vai ser preciso muito labor e paciência para nos voltarmos a reerguer, até porque o nosso adversário mais directo certamente estará mais forte. Logo, é preciso ter consiência das dificuldades que se aproximam e quem espera uma época em que os nossos objectivos sejam fáceis de conquistar é melhor ficar em casa, porque no estádio vamos é preciso de gente a apoiar e não de assobios e "nervosos miudinhos".

Posto isto, também é preciso não assumir que o Jesualdo será um milagreiro. É um bom treinador, um "upgrade" em relação ao Peseiro, mas também tem muitos defeitos e vícios já impossíveis de eliminar. Não vai potenciar todos os jogadores, nem vão ser todos craques com ele. Como é de seu timbre, vai certamente organizar bem a equipa, mas todos sabemos que futebol espectáculo e ambição não é propriamente com ele. Vão haver muitos jogos "ranhosos", onde somar os três pontos será uma missão cumprida com bastante esforço. Logo, também é necessário dar-lhe tempo e espaço para impor as suas ideias e ser compreensivo em relação às suas limitações.

Quanto ao jogo em si, é sempre bom vencer e testar diferentes soluções. É para isso que servem os jogos de preparção. De resto, apenas recordar que o jogo servia como apresentação do Farense aos seus sócios, logo é normal que os jogadores não tenham dado tudo o que tinham. Siga para o próximo.

NightHawk

Na pré-época não me interessa muito o resultado mas muito mais a dinâmica que a equipa apresenta. Há pessoas que acham que devíamos golear em todos os jogos da pré-época que fazemos contra equipas da II liga... e que devíamos jogar, ao 2º jogo e com apenas 2 semanas de trabalho como se estivéssemos na final da liga dos campeões.

Interessa-me muito mais destacar os relatos de que a equipa demonstra, pelo 2º jogo consecutivo, fragilidades nas transições ofensivas dos adversários. Infelizmente é um legado muito pesado deixado por Peseiro que vai dar muito trabalho a esta equipa técnica para resolver. Até nem sofremos muitos golos mas as crónicas mostram que podíamos ter sofrido vário golos não tivesse sido a má pontaria dos adversários.

Continuo a achar interessante a dupla Micael - Alan no meio campo se bem que poderá dar pouca intensidade. Acho que o Luiz Carlos deverá entrar aqui na posição 8... ele está lesionado?


Braga1921

Pedro Santos: «O Braga tem o objetivo claro da Champions»
Reforço diz que a equipa quer ganhar os jogos todos

Pedro Santos, jogador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória sobre o Farense por 1-0:

«Estivemos bem, estamos a assimilar o que o professor quer. O plantel tem muita qualidade, qualquer um pode jogar, e não fujo à regra. Vou tentar aproveitar a minha oportunidade. Quero jogar o máximo de jogos possíveis.

O objetivo passa por jogo a jogo, ganhá-los e lutar pelo cimo da tabela. A Liga dos Campeões é um objetivo claro.»

«O Sp. Braga está a corresponder como uma verdadeira equipa»
Preparador físico Rui Almeida elogia atitude dos jogadores


Rui Almeida, preparador-físico do Sp. Braga, em declarações no final da vitória por 1-0 sobre o Farense:

«É sempre bom passar estes testes que têm algum grau de dificuldade. O Farense tem uma boa equipa e vai fazer um bom campeonato. Ainda estamos numa fase de assimilar os nossos princípios de jogo, estamos também a acumular cargas físicas e quando se acumula carga, também se acumula fadiga. A saída do Pardo inseriu-se nesse processo.

O importante é que fizemos dois jogos e ganhámos, e isso deixa-nos satisfeitos. Os princípios coletivos de jogo estão a ser assimilados e a equipa está a corresponder como uma verdadeira equipa.»

Farense-Sp. Braga, 0-1 (análise aos novos)
Salvador Agra vai acelerando para a titularidade


Rafa
Jogou como interior direito, numa posição que à partida será de Alan. Ainda a conhecer os cantos à casa, o ex-Feirense que também era pretendido pelo Sporting, não se sentiu envergonhado nestes primeiros contatos com os novos companheiros e assinou uma primeira parte interessante, evidenciando bom sentido posicional, que lhe permitiu ganhar muitas bolas.

Luís Silva
No 4x3x3, o lugar de interior esquerdo estará reservado a Ruben Micael. O ex-Leixões foi mais comedido que Rafa, não se aventurando tanto em missões ofensivas, passando de forma discreta pelo relvado do Estádio Algarve.

Pedro Santos
Boa visão de jogo, com passes a rasgar, ficando na retina duas boas aberturas para João Pedro, a segunda das quais (15) proporcionando ao colega uma boa situação para finalizar, com a bola e embater na barra da baliza de Ivo. Deu indicações para ser uma alternativa a ter em conta para as alas.

Miljkovik
Matias prendeu-o, e a sua amplitude de movimentos ficou reduzida ao espaço defensivo, não apoiando Salvador Agra, como o fizera em Albufeira.

Joãozinho
Mais solto que no jogo anterior, com o Sheffield, não teve receio de subir, com incursões até à área. Esta vocação ofensiva será um aspeto que poderá ser capitalizado na equipa do Braga, e que levou o esquerdino a saltar na última época do Beira-Mar para a titularidade no Sporting. A defender não teve a vida complicada.

Salvador Agra
Embalado, só em falta é travado. Abriu caminho à vitória do Braga, dessa forma, embalado após abertura de Ruben Micael que o deixou na cara de Ricardo Neves. O pequeno grande jogador ladeou o guarda-redes do Farense e marcou, ficando três minutos depois, a poucos centímetros de voltar a festejar. Agra é, dos novos, o mais acelerado na conquista da titularidade.

Edinho
Não teve bola e, em consequência, não teve ensejo de se mostrar.

Pardo
Depois de se exibir em grande nível diante do Sheffield, passou ao lado do jogo, e Jesualdo Ferreira nem o deixou acabar o jogo, sendo substituído por Luís Silva.

@maisfutebol

sedas

Quote from: ddbraga on 18 de July de 2013, 22:25
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:18
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:12
Quote from: Bracaraugustano on 18 de July de 2013, 22:08
Quote from: Braga1921 on 18 de July de 2013, 22:04
Ganhamos , esperar para ver a análise do jogo .

Penso que acusamos muito os treinos bi-diários, o que impossibilitou a um jogo melhor e mais solto por parte de alguns jogadores.

Essa dos treinos bi-diários é das desculpas mais bem esgalhadas quando corre alguma coisa menos bem nas pré-épocas. Não estarão também os jogadores do Farense a fazer treinos bi-diários?

O resultado é fracote. Mesmo num jogo treino, o Braga deveria ter feito mais.

Não concordo , o Braga treinou hoje 2x...em dia de JOGO. É natural que os jogadores não estejam bem fisicamente ou a 100%, deveria ter feito mais? Mas agora temos que golear todas as equipas? penso que não e o Farense "matou-se" , pelo que me foi dito de quem estava a assistir o jogo , cada jogada era como se fossa a última.

Tenho a certeza que se o Braga tivesse jogado com a equipa "mais forte" teria ganho por outros números , mas o Jesualdo decidiu rodar e fez ele bem.

Desculpa insistir, mas até parece que só o Braga é que está a preparar a época. O Farense estava, na época passada, na IIB. Ninguém te diz que o Farense também não tenha treinado hoje de manhã. Não sabes se o Farense usou a equipa "mais forte".

Pela diferença de valores e de objectivos, o Braga deveria ter feito mais. Se o Farense jogou muito a sério, porque é que o Braga não fez o mesmo? Jogar não é o trabalho deles? Devem brincar no trabalho? Este jogo é para levar a sério como qualquer outro. Afinal está-se a decidir o futuro de muitos daqueles jogadores.

Parece-me que já estão a querer "implicar" com a equipa e com o JF por causa deste resultado.
Habituem-se a não golear sempre e mentalizem-se de que podemos não vencer todos os jogos. É preciso é apoiar a 100%.

Por mim podemos perder todos os jogos na pré-época (claro que não é bom para a moral), se depois fizermos uma época de sonho.

Atenção que o Farense não é uma equipa qualquer, pode ter subido à II Liga apenas este ano, mas é sério candidato a estar na I Liga na próxima época.. Este era o seu jogo de apresentação e os jogadores queriam  dar tudo contra um grande, que ainda por cima fez a primeira parte com os prováveis suplentes..

De qualquer forma este resultado para mim é bom.. Prefiro ganhar 1-0 a empatar 3-3 ou 4-4..

easy_scb

Acharia interessante tentar adaptar Pedro Santos a uma posição interior. Não me parece que tenha velocidade de ponta para ser um extremo que efectivamente conte para o esquema. Desta forma, tendo nervo, capacidade técnica e intensidade seria possível uma adaptação com sucesso.

Magicobraga

Tenho a ideia que o Pedro Santos é mais rapido do que a maioria acha, mas posso estar enganado.


brigada da relote

#352
Algumas imagens do Estoril vs Braga B:







Algumas das que não tinha posto do Braga vs Sheffield Wednesday:











E algumas do Farense vs Braga:






Jovision

Eu para o momento em questão estou a gostar do trabalho desenvolvido, mas continuo a alertar para a necessidade de se arranjar um bom goleador!

guerreiro16402

Quote from: Jovision on 19 de July de 2013, 01:09
Eu para o momento em questão estou a gostar do trabalho desenvolvido, mas continuo a alertar para a necessidade de se arranjar um bom goleador!
Apontaria 2 bons nomes com essas características: Aladje e Hassan.
Sempre Braga

brigada da relote


barinho

Terceiro jogo em menos de uma semana,início de pré-época,treinos bi-diários,novos métodos de treino e de jogo.À medida que a época se for aproximando isto vai deixar de servir de desculpa mas neste momento parece-me perfeitamente normal que as pernas e processos ainda estejam presos.Mas é bom manter uma cultura de vitórias e ver que muitos dos reforços já se estão a mostrar.

HELAB


Sérgio Gonçalves

Tenho visto e lido muita informação algo contraditória. Quem souber que me diga. Temos ou não jogado em 3x4x3 (se sim quem é que compõe meio campo) e tem Alan e Micael jogado em simultâneo (se sim, quem tem sido os "extremos")?
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 19 de July de 2013, 13:18
Tenho visto e lido muita informação algo contraditória. Quem souber que me diga. Temos ou não jogado em 3x4x3 (se sim quem é que compõe meio campo) e tem Alan e Micael jogado em simultâneo (se sim, quem tem sido os "extremos")?

De acordo com alguns relatos, apresentámo-nos em 3-4-3 na segunda parte do jogo frente ao Sheffield Wednesday. Mas parece que o sistema base é o habitual (com Jesualdo) 4-3-3. Alan e Micael têm de facto jogado em simultâneo, no meio-campo, à frente de Custódio. Nas alas, os extremos que têm jogado em simultâneo com este meio-campo têm sido Salvador Agra e Pardo.