News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pré-época: estágio e jogos de preparação

Started by RIKYSCB, 16 de June de 2013, 14:41

Previous topic - Next topic

Lateralus

Penso que a pouca concentração defensiva no primeiro período, se explica pelo facto de o meio-campo apenas ter uma unidade com esse tipo de características. Entre Custódio, Micael e Alan, é óbvio que apenas o primeiro defende, sendo que os outros não têm intensidade para grande correrias.

De resto, saúda-se a vitória, o bom desempenho nas alas ofensivas e a possibilidade de se experimentar soluções alternativas. Que seja para continuar.

brigada da relote

Quote from: Caracois_07 on 16 de July de 2013, 21:49
Alguem sabe se vai haver resumo ou imagem deste jogo? :s
Eu prometo meter imagens, mas pf, só mais logo, depois da meia-noite.

Magicobraga20

quando alguém souber do resumo, se puder por aqui o link para o pessoal poder ver :)

barinho

Tenho mesmo curiosidade em ver o golo do Pardo.

NightHawk

Quote from: Braga1921 on 16 de July de 2013, 20:44
Quote from: NightHawk on 16 de July de 2013, 20:41
hehe, 1ª meia hora do 1º jogo de pré-época e já só se vêm criticas de pq joga este e não aquele, e pq é que este joga nesta posição e este naquela... não acham que é um bocadinho exagerado andar já com este tipo de críticas com 2 semanas de treinos?

Há que saber distinguir uma critica de uma opinião. Desculpa lá , pode soar um tom rude , mas não é. Aqui ninguém criticou isto ou aquilo , estava-se apenas a opinar que o Alan não deve jogar ali e ponto final. Cada um tem a sua opinião e esta é a minha.

Quanto ao que foi dito acima das goleadas de 14-0 , ninguém pede goleadas , mas é bom ganhar para criar uma rotina de vitórias , ou vão dizer que não se importam de perder todos os jogos da pré época até contra o Recreativo de Sobe Escada? Por amor de deus , sejamos realistas...perder não agrada a ninguém, pelo menos a mim! Não gosto de ver o meu clube perder nem a feijões.

PS : Golo Edinho  ;D

Calma, ainda é muito cedo, estes jogos servem para isto, para testar vários cenários. Por exemplo pelo que vem nas crónicas Micael e Alan até estiveram bem lado a lado no meio campo... quem sabe se não pode ser um cenário a explorar?

Dou-te o exemplo do Beckham que sempre foi extremo e na época passada jogou, e até com algum sucesso, a médio centro no PSG ou o Giggs que foi toda a vida extremo e nestes últimos anos, devido à falta de velocidade, tem jogado a médio centro também com bons resultados... ainda faltam muitos treinos e muitos testes e vão ser testadas muitas opções.

jaimeh

Quote from: repost on 16 de July de 2013, 22:03
Também vinha dizer o mesmo, este 3-4-3 parece adequar-se bem aos nossos jogadores. É um modelo que serve para segurar resultado e pode vir a dar muito jeito.
Defesas centrais rápidos, os nossos médios também têm quase todos uma grande capacidade defensiva e lá à frente o que não falta é gente para sair em contra-ataque.
Estes jogos sem transmissão nunca dá para ver muito, mas gostei do que li sobre o Pardo, e com Agra parece que temos as alas bem preenchidas! Edinho entra a marcar o que é bastante importante para ganhar confiança e mostrar ao treinador que estamos bem servidos nessa posição.

Se este plantel for o da próxima época não fico nada preocupado ( faltando claro a redução do seu número ).

Tenho visto muita gente a afirmar que jogamos com 3 centrais mas a verdade é que as pessoas não estão atentas às notícias. Nós não jogamos com 3 centrais mas sim com um LE adaptado.

Quote from: DS87 on 16 de July de 2013, 09:33
A defesa começa a ganhar forma
Dois reforços avançam para a titularidade

Aos poucos, Jesualdo Ferreira vai começando a levantar o véu sobre como vai ser o Sp. Braga versão 2013/14. Ontem, por exemplo, foi possível ver um esboço da defesa que poderá arrancar a temporada, onde se destacam dois reforços: Aleksandar Miljkovic e Joãozinho. O lateral sérvio tem a concorrência de Baiano e parece estar a impressionar o treinador, enquanto o esquerdino, já se sabia, tinha caminho aberto para o onze, não só porque Elderson vai sair e Florent precisa de rodagem, como por ter sido indicado pelo próprio Jesualdo a António Salvador, depois de ter trabalhado com ele em Alvalade.

No eixo da defesa, destaque-se a permanência de Santos como homem mais de marcação e Paulo Vinícius ao seu lado – tudo leva a crer que, mais uma vez, o brasileiro vai levar a melhor sobre Nuno André Coelho. Douglão está de saída e, pelo menos ontem, Hebert atuou adaptado ao lado esquerdo, até porque Florent trabalhou apenas de forma condicionada.

À frente do quarteto defensivo, a que já se pode começar a chamar de titular, atuou uma das peças-chave dos arsenalistas – Custódio –, num sinal claro de que Jesualdo está a trabalhar até à exaustão os princípios de jogo e o entrosamento entre os jogadores, alguns deles em estreia absoluta no clube.

Apesar de todos estes cuidados, na equipa adversária Pardo e Salvador Agra ainda ensaiaram boas jogadas, com o português a marcar um dos golos mais bonitos do treino.

@Record
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rnmc

"Além de se apresentar totalmente remodelada, a equipa arsenalista joga agora em 3x4x3, com três centrais: Douglão, Nuno André Coelho e Herbert."

Isto vindo do jornal OJogo que acompanhou toda a partida!
Até porque não faz sentido nenhum adaptar o Herbert a lateral esquerdo visto que não tem qualidades para fazer essa posição. Um jogador de 1,90 a fazer a lateral esquerda não faz sentido nenhum!
O record provavelmente limitou-se a ver a equipa que jogou e supôs a tática

Caracois_07

Acabou de dar o resumo na RTP INformação ;)
EU RESPIRO BRAGA

vitor scb

Quote from: Caracois_07 on 16 de July de 2013, 23:44
Acabou de dar o resumo na RTP INformação ;)

A sorte de ter a MEO e que da para puxar atras  ;D

superbracarense

Quem não sente,não entende!



Jovision

Qualquer bom jogador fica bem neste equipamento...!

eduardo_manulo

Quote from: barinho on 16 de July de 2013, 22:51
Tenho mesmo curiosidade em ver o golo do Pardo.

Acabei de o ver e não foi nada poraí além. Só teve que encostar ;)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kilo

Quote from: eduardo_manulo on 17 de July de 2013, 00:34
Quote from: barinho on 16 de July de 2013, 22:51
Tenho mesmo curiosidade em ver o golo do Pardo.

Acabei de o ver e não foi nada poraí além. Só teve que encostar ;)

Valer a pena, valem as defesas do Eduardo com o jogo ainda 0-0. Fantástico.  ;)

Mais Norte

Resumo curto na TVI24.

Mostrou o ai Jesus da nossa defesa e Eduardo a roubar o golo aos ingleses.

Edinho salta bem ao segundo poste, Pardo tem um remate em jeito que faz um bom golo e João Pedro entra bem ao centro da direita.

Pardo e Agra vão, certamente, ser os extremos. São, claramente, acredito, duas mais-valias que vão dar muita qualidade ao nosso futebol de ataque.

Toca a trabalhar pessoal.

Queremos uma equipa ganhadora.

Eskol

alguém consegue arranjar o resumo e pôr aqui?

jaimeh

Quote from: repost on 16 de July de 2013, 23:31
"Além de se apresentar totalmente remodelada, a equipa arsenalista joga agora em 3x4x3, com três centrais: Douglão, Nuno André Coelho e Herbert."

Isto vindo do jornal OJogo que acompanhou toda a partida!
Até porque não faz sentido nenhum adaptar o Herbert a lateral esquerdo visto que não tem qualidades para fazer essa posição. Um jogador de 1,90 a fazer a lateral esquerda não faz sentido nenhum!
O record provavelmente limitou-se a ver a equipa que jogou e supôs a tática

Pelos vistos estes viram um jogo diferente!!

"Jesualdo Ferreira costuma colocar as suas equipas a jogar em 4x3x3, e tal voltou a verificar-se neste primeiro jogo do Braga. Sem Hugo Viana, o professor deu novas funções a Alan, como interior direito, que com Ruben Micael (com semelhantes funções na esquerda) pautaram o jogo ofensivo da sua equipa, num triângulo fechado defensivamente por Custódio.

Jesualdo Ferreira lançou outro onze para a segunda-parte, mas os princípios de jogo mantiveram-se, bem como o domínio que os bracarenses já detinham no final do período inicial."

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Mais Norte

#258
Já tinha notado mais "animação" no site do Braga. Espero que seja para continuar acertando agulhas.


Confirmo-a com notícia já colocada no site do Braga:

"O SC Braga começou com o pé direito o estágio de pré-época no Algarve, com uma vitória por 3-1 frente ao Sheffield Wednesday, naquele que foi o primeiro de quatro jogos de carácter amigável a realizar até ao próximo dia 24.

Numa altura em que os resultados ainda não são o mais importante, os Gverreiros do Minho já demonstraram sede de vencer. Nem o golo dos ingleses aos 20 minutos, abateu aqueles que foram os melhores do primeiro ao último minuto. Ainda na primeira parte, a equipa do professor Jesualdo Ferreira daria a volta ao marcador com golos de Edinho e Pardo.

No segundo tempo, e com um onze renovado, o SC Braga continuou a evidenciar total superioridade e dilatou a vantagem por João Pedro. Foram três golos, poderiam ter sido mais mas a nota é claramente positiva no primeiro ensaio algarvio dos Gverreiros do Minho 2013/14. O próximo compromisso é já quinta-feira frente ao Farense".

Eis a equipa do SC BRAGA: Eduardo (Cristiano, 46m); Milikovik (Baiano, 46m), Paulo Vinícius (Douglão, 46m), Santos (Nuno André Coelho, 46m) e Joãozinho (Herbert, 46m); Alan (Mauro, 46m), Custódio (Rafa, 46m) e Ruben Micael (Luís Silva, 46m; Florent, 69m); Salvador Agra (Pedro Santos, 46m), Edinho (Yazalde, 46m) e Pardo (José Pedro, 46m).

Golos: Edinho (41'), Pardo (45') e João Pedro (69').

17-07-2013"

É para continuar e aperfeiçoar.

Gostei.

easy_scb

Excelente a ideia de adaptar Alan à posição de médio interior. Recordo que com Jesus em Braga, Alan foi mais médio direito do que propriamente extremo. Este recuo no terreno torna-se ainda mais lógico devido à falta de velocidade sendo que Alan pode ser uma excelente opção ao Micael.

Apesar da idade parece-me que Alan poderá ser tão ou mais intenso que o português. Importante é ter em conta duas premissas nesta adaptação:

- parece-me haver lugar no 11 para Micael OU Alan, nunca para os dois em simultâneo. Assumindo que Custódio não é um jogador tão intenso como são por exemplo Matic e Fernando, acho inconcebível um miolo composto por esses três jogadores;

- é necessário que o outro médio interior seja o contra-peso no meio-campo. Luiz Carlos parece-me ter as condições ideais para ser a muleta de Custódio tendo em conta as características de menor intensidade do 3º elemento (Alan ou Micael);