News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nova Claque - Juventude Bracarense - Devolver a Historia

Started by RBFielGuarda, 07 de June de 2013, 12:14

Previous topic - Next topic

unabomber

Quote from: Old School on 27 de June de 2013, 21:24
Relativamente ao símbolo é sempre melhor terem um que não seja utilizado para evitarem no futuro problemas com plágio, mas mais importante que o símbolo é o nome acho que deviam seguir o conselho ddado pelos foristas e serem a "Juventude Braguista", até porque acho que estão abertos a pessoas que sejam do Braga mas que não vivem em Braga e esses não são bracarenses são apenas braguistas.

Eu odeio o termo braguista. Não o uso. Nem nunca usarei. Bracarense é que está bem.

Legião

Quote from: unabomber on 28 de June de 2013, 08:46
Quote from: Old School on 27 de June de 2013, 21:24
Relativamente ao símbolo é sempre melhor terem um que não seja utilizado para evitarem no futuro problemas com plágio, mas mais importante que o símbolo é o nome acho que deviam seguir o conselho ddado pelos foristas e serem a "Juventude Braguista", até porque acho que estão abertos a pessoas que sejam do Braga mas que não vivem em Braga e esses não são bracarenses são apenas braguistas.

Eu odeio o termo braguista. Não o uso. Nem nunca usarei. Bracarense é que está bem.

Tás no teu direito. Provavelmente nasceste ou vives em Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joelvm

Quote from: unabomber on 28 de June de 2013, 08:46
Quote from: Old School on 27 de June de 2013, 21:24
Relativamente ao símbolo é sempre melhor terem um que não seja utilizado para evitarem no futuro problemas com plágio, mas mais importante que o símbolo é o nome acho que deviam seguir o conselho ddado pelos foristas e serem a "Juventude Braguista", até porque acho que estão abertos a pessoas que sejam do Braga mas que não vivem em Braga e esses não são bracarenses são apenas braguistas.

Eu odeio o termo braguista. Não o uso. Nem nunca usarei. Bracarense é que está bem.

X2, não sei onde o foram buscar, nem que o inventou, mas tem uma péssima sonoridade.

Além disso, mais ninguém o usa, a não ser aquele pseudo-bracarense Marcelo Rebelo de Sousa e pessoal aqui do fórum.

Felizmente a direção teve o discernimento de dar uma nova imagem ao clube, e agora somos "Gverreiros do Minho", um termo que felizmente já pegou na imprensa e que veio para ficar.

rnmc

Quote from: joelvm on 28 de June de 2013, 10:02
Quote from: unabomber on 28 de June de 2013, 08:46
Quote from: Old School on 27 de June de 2013, 21:24
Relativamente ao símbolo é sempre melhor terem um que não seja utilizado para evitarem no futuro problemas com plágio, mas mais importante que o símbolo é o nome acho que deviam seguir o conselho ddado pelos foristas e serem a "Juventude Braguista", até porque acho que estão abertos a pessoas que sejam do Braga mas que não vivem em Braga e esses não são bracarenses são apenas braguistas.

Eu odeio o termo braguista. Não o uso. Nem nunca usarei. Bracarense é que está bem.

X2, não sei onde o foram buscar, nem que o inventou, mas tem uma péssima sonoridade.

Além disso, mais ninguém o usa, a não ser aquele pseudo-bracarense Marcelo Rebelo de Sousa e pessoal aqui do fórum.

Felizmente a direção teve o discernimento de dar uma nova imagem ao clube, e agora somos "Gverreiros do Minho", um termo que felizmente já pegou na imprensa e que veio para ficar.

Também não gosto nada...

Luís Duarte

Quote from: joelvm on 28 de June de 2013, 10:02
(...) mas tem uma péssima sonoridade (...) aquele pseudo-bracarense Marcelo Rebelo de Sousa

Sim, realmente, bráguista tem uma péssima sonoridade... ::)

RBFielGuarda

Quote from: Luís.Duarte.35 on 28 de June de 2013, 14:56
Quote from: joelvm on 28 de June de 2013, 10:02
(...) mas tem uma péssima sonoridade (...) aquele pseudo-bracarense Marcelo Rebelo de Sousa

Sim, realmente, bráguista tem uma péssima sonoridade... ::)

foi um dos pontos que referi quando criticaram o nome pela primeira vez ;)
o sr. dr. prof. Marcelo é que pronto ...
"...Venham Eles Quem Vier..."

Karl

La no facebook vi alguma coisa errada.

Como um bom político você evitou (ou erroneamente esqueceu) para responder à pergunta de um membro(ou appoiante).

Os sócios da claque têm(ou nao têm) que ser sócios do Braga?

Você disse que a claque ia ser diferente. Como é que um membro da nova claque ajuda Braga se eles não são um sócio do clube? É uma oportunidade para os adeptos de clubes rivais para obter bilhetes mais baratas para os grandes jogos. Para dizer que você tem "um" membro que é um não sócio de Braga é mostrar que você está aberto e disposto a aceitar qualquer pessoa, incluindo fãs de outros clubes que irão apoiar a sua claque. Isso é diferente?

Os novos regulamentos...

Regulamento 13º

-A destituição ou a demissão da direcção da JUVENTUDE BRACARENSE só poderá ser feita em Assembleia-Geral e na presença de pelo menos 51% dos sócios.
Regulamento 14º
-A dissolução da JUVENTUDE BRACARENSE só poderá ser feita em Assembleia-Geral e na presença de pelo menos 81% dos sócios.


Regulamento 29... :o  :o
A claque não se responsabiliza por actos de violência cometidos por qualquer elemento no decorrer dos jogos do SC BRAGA

O claque quer ser difrente mas  não se responsabiliza por actos de violência!!! Os regulamentos nao disse nada sobre o facto que vai expulsar qualquer pessoa que comete um ato de violência??????????????

Não é melhor que essas coisas são pensadas melhor? Há ainda a discussão sobre a mudança do nome e os estatutos já foram decididos. Que não há nenhuma obrigação de ser um sócio de Braga é um erro horrível na minha opinião. Tem que ser obrigatório ou sua postura inicial de afirmar que a nova claque seria shows diferentes você só vai copiar e têm problemas semelhantes. Lembro-me de no ano passado alguém tentou iniciar uma claque ea pessoa foi membro da SD e só estava tentando começar a claque para o ganho financeiro (na minha opinião). Não estou sugerindo por um momento que esta é a sua agenda, mas eu sugiro que você marcar uma reunião de todas as pessoas que estão interessados ​​e discutir todos os problemas e questões antes de ir mais longe. Você parece ser um bombeiro luta contra um violento incêndio que continua indo porque a base que você definiu não é forte o suficiente. É necessário um melhor planejamento e organização. Comece desde o início e organizar uma reunião. Discutir possíveis problemas antes que eles apareçam.

Novamente, isto é só uma opinião. Claques são essenciais na criação de uma atmosfera, mas somente se eles têm normas rígidas.

Um abraço,
Karl.

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: A.COSTA on 29 de June de 2013, 00:49
Claques? 2 é bom ... 3 é demais ...

Mas ás vezes parece que 2 é que são demais  ::)

Se for pelo apoio à equipa e uma claque educada (ao contrário de alguns), porque não?! Go ahead!  ;)

zecrava

Quote from: A.COSTA on 29 de June de 2013, 00:49
Claques? 2 é bom ... 3 é demais ...

ai vizinho  qualquer dia criamos nós uma nova e já tenho nome
"utra sector A6"
;) ;) ;)

MeZut#

Quote from: zecrava on 29 de June de 2013, 16:21
Quote from: A.COSTA on 29 de June de 2013, 00:49
Claques? 2 é bom ... 3 é demais ...

ai vizinho  qualquer dia criamos nós uma nova e já tenho nome
"utra sector A6"
;) ;) ;)

Isso é que era, A6 em peso  ;D ;D
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

zecrava

Quote from: MeZut# on 29 de June de 2013, 16:22
Quote from: zecrava on 29 de June de 2013, 16:21
Quote from: A.COSTA on 29 de June de 2013, 00:49
Claques? 2 é bom ... 3 é demais ...

ai vizinho  qualquer dia criamos nós uma nova e já tenho nome
"utra sector A6"
;) ;) ;)

Isso é que era, A6 em peso  ;D ;D
já estamos a crescer, já somos 3
;D ;D ;D

RBFielGuarda

Quote from: Karl on 29 de June de 2013, 00:14
La no facebook vi alguma coisa errada.

Como um bom político você evitou (ou erroneamente esqueceu) para responder à pergunta de um membro(ou appoiante).

Os sócios da claque têm(ou nao têm) que ser sócios do Braga?

Você disse que a claque ia ser diferente. Como é que um membro da nova claque ajuda Braga se eles não são um sócio do clube? É uma oportunidade para os adeptos de clubes rivais para obter bilhetes mais baratas para os grandes jogos. Para dizer que você tem "um" membro que é um não sócio de Braga é mostrar que você está aberto e disposto a aceitar qualquer pessoa, incluindo fãs de outros clubes que irão apoiar a sua claque. Isso é diferente?

Os novos regulamentos...

Regulamento 13º

-A destituição ou a demissão da direcção da JUVENTUDE BRACARENSE só poderá ser feita em Assembleia-Geral e na presença de pelo menos 51% dos sócios.
Regulamento 14º
-A dissolução da JUVENTUDE BRACARENSE só poderá ser feita em Assembleia-Geral e na presença de pelo menos 81% dos sócios.


Regulamento 29... :o  :o
A claque não se responsabiliza por actos de violência cometidos por qualquer elemento no decorrer dos jogos do SC BRAGA

O claque quer ser difrente mas  não se responsabiliza por actos de violência!!! Os regulamentos nao disse nada sobre o facto que vai expulsar qualquer pessoa que comete um ato de violência??????????????

Não é melhor que essas coisas são pensadas melhor? Há ainda a discussão sobre a mudança do nome e os estatutos já foram decididos. Que não há nenhuma obrigação de ser um sócio de Braga é um erro horrível na minha opinião. Tem que ser obrigatório ou sua postura inicial de afirmar que a nova claque seria shows diferentes você só vai copiar e têm problemas semelhantes. Lembro-me de no ano passado alguém tentou iniciar uma claque ea pessoa foi membro da SD e só estava tentando começar a claque para o ganho financeiro (na minha opinião). Não estou sugerindo por um momento que esta é a sua agenda, mas eu sugiro que você marcar uma reunião de todas as pessoas que estão interessados ​​e discutir todos os problemas e questões antes de ir mais longe. Você parece ser um bombeiro luta contra um violento incêndio que continua indo porque a base que você definiu não é forte o suficiente. É necessário um melhor planejamento e organização. Comece desde o início e organizar uma reunião. Discutir possíveis problemas antes que eles apareçam.

Novamente, isto é só uma opinião. Claques são essenciais na criação de uma atmosfera, mas somente se eles têm normas rígidas.

Um abraço,
Karl.

"Regulamento 1º

-Podem ser sócios da claque, todos aqueles que pedirem a sua inscrição, e que declarem aceitar os presentes regulamentos internos e estatutos e sejam admitidos pela direcção.
Para situações cujo requerente tenha idade inferior a 16 anos, é exigida uma assinatura de um maior de idade, que assumirá toda e qualquer responsabilidade sobre todas as acções do requerente.
-Quem se alistar terá de Ser Sócio ou Futuro Sócio do SC Braga."

Depois


Quanto à violência, se você lê-se  Até ao fim no regulamento seguinte diz
"Regulamento 30º

"-Caso algum elemento da Juventude Bracarense se envolva em algum acto de violência no decorrer dos jogos do SC BRAGA será alvo de um inquérito que poderá ir de uma advertência até a uma expulsão definitiva da claque."



Obrigado pela Opinião :)
"...Venham Eles Quem Vier..."

BragaAtéMorrer

Amanhã vão marcar presença no treino ou ainda não têm material e cânticos próprios?

Pepe


magico_scbraga

Quote from: Pepe on 30 de June de 2013, 21:38
Uma curiosidade, onde se vão situar?

Era importante saber isso. Até porque os sócios que têm lugar anual querem saber se vão, ou não, estar sujeitos a "levar" com a claque no seu sector.
Os regulamentos estão bem feitos. Mas é preciso que sejam cumpridos.
E só uma pequena nota : um regulamento é um conjunto de normas e não uma única norma. Num regulamento reunem-se os diversos pontos. Digo isto porque, à primeira vista, parece que têm mais de 30 regulamentos. Fica a sugestão.  ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

IuliusCaesarOctavianus

Deixem para la os regulamentos, não criam nada burocrático e confuso, ate porque esses regulamentos na prática nunca se aplicam, as normas de conduta são ditadas por uma liderança, e o comportamento e estilo da claque vai estar sempre ligada a forma de liderança e maneira de ser dos lideres. Por isso, não percam tempo em regulamentos, procurem mas é gente, apareçam no estádio, não sejam incómodos e apõem o clube. Se realmente tiverem um grupo unido e um líder capaz, com o seu tempo irão conquistar a simpatia e aceitação da direcção e da massa adepta. E quando começarem não plagiem nada nem ninguém, é feio e não há necessidade, criem mesmo que seja mau, mas é feito por vocês. Abraço e boa sorte

set5


Duarte

O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Pé Ligeiro

Quote from: IuliusCaesarOctavianus on 02 de July de 2013, 13:24
Deixem para la os regulamentos, não criam nada burocrático e confuso, ate porque esses regulamentos na prática nunca se aplicam, as normas de conduta são ditadas por uma liderança, e o comportamento e estilo da claque vai estar sempre ligada a forma de liderança e maneira de ser dos lideres. Por isso, não percam tempo em regulamentos, procurem mas é gente, apareçam no estádio, não sejam incómodos e apõem o clube. Se realmente tiverem um grupo unido e um líder capaz, com o seu tempo irão conquistar a simpatia e aceitação da direcção e da massa adepta. E quando começarem não plagiem nada nem ninguém, é feio e não há necessidade, criem mesmo que seja mau, mas é feito por vocês. Abraço e boa sorte

O regulamento é a pedra, o baluarte fundamental de qualquer organização. É fundamental ter um regulamento com direitos e deveres muito claros para que todos os membros os conheçam e cumpram.
Quando criarem alguma coisa, esforcem-se por criar com qualidade e imaginação. Criar coisas medíocres, torna medíocres aqueles que as criam. Acima de tudo saibam respeitar os outros.
BRAGA SEMPRE MAIS!