News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: apresentação de novo técnico, 6 de Junho, 18 horas

Started by fabio78, 29 de May de 2013, 17:47

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Quote from: Braga1921 on 07 de June de 2013, 04:37
Engraçado como a imprensa já coloca pressão em cima de nós a dizer que o Jesualdo assumiu candidatura ao título quando isso é mentira!

O Jesualdo disse que íamos lutar pelos primeiros 3 lugares e eles interpretam à maneira deles é claro, que vamos lutar pelo título!
Não foi bem um assumir a candidatura. Foi mais um passar de mensagem positiva aos adeptos, mas que ele disse "temos 10 anos para ser campeões, mas se podermos 'rapar' já no próximo ano... Quantos mais do lado de cá, melhor." :P

Freitas

Só tenho a desejar, como é óbvio, as maiores felicidades ao PROFESSOR JESUALDO! Apenas uma ressalva, penso que o SCBRAGA deve refrear os animôs e as expectativas aos nossos adeptos, pois este ano é uma ano zero (em termos de construção de uma equipa nova) e é um ano em que vamos reduzir o orçamento. O máximo a que podemos ambicionar é ao 3º lugar, esse deve ser o nosso foco principal e não andar a falar de títulos, pois no ano passado o discursos foi (erradamente) esse e o treinador e equipa ficaram reféns desse mesmo discurso durante a época toda. Não pensem que isto é falta de ambição da minha parte, é apenas realismo adequado á conjuntura actual. Pelo menos, penso que o discurso para os "jornalieros" (exterior) e para a massa adepta só pode ser este - OBJECTIVO: 3º LUGAR.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Olho Vivo

Estive lá mas não ouvi nada das palavras de Jesualdo Ferreira...

Mas também eu acho que é importante desfazer equívocos quanto aos objectivos da próxima época. O título nunca pode ser um objectivo assumido à partida, menos ainda numa época em que nos apresentaremos provavelmente com um plantel bem menos valioso, por força das circunstâncias financeiras. O pódio é já, nesta próxima época, é um objectivo muito mas muito ambicioso - porque não vejo que o plantel com que nos apresentaremos seja tão marcadamente superior a todos os outros como o actual era. Não sei que garantias recebeu Jesualdo de Salvador em relação ao plantel - para nós, adeptos, será talvez demasiado cedo para fazer esta avaliação.

Mas é muito importante que Jesualdo seja perfeitamente claro quanto a este aspecto. Não podemos repetir os erros da temporada passada. Coisa em que, sinceramente, não acredito. Jesualdo é um homem inteligente e experiente, não se deixará "enrolar" e, acredito, conseguirá temperar a impaciência de António Salvador.

Desejo ao Professor a melhor das sortes. Que teremos método e organização de volta, não duvido!


NOTA: não resisto a este off-topic. Vítor Gaspar num momento José Peseiro: OE2013 - Gaspar diz que chuva prejudicou o investimento

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger


Sinceramente gostei do que vi ontem, discurso sobrio mas ao mesmo tempo ambicioso, e palavras sentidas dirigidas para os adeptos...

Agora é tempo de deixar o homem trabalhar, arrumar a casa...

Quanto a nós adeptos, que agora entusiasticamente aplaudimos as suas palavras e o seu regresso temos de ter muita calma e paciencia, como aqui foi dito este é o ano 0.

Bem-vindo Jesualdo, e toca a trabalhar.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 07 de June de 2013, 13:09
Estive lá mas não ouvi nada das palavras de Jesualdo Ferreira...

Mas também eu acho que é importante desfazer equívocos quanto aos objectivos da próxima época. O título nunca pode ser um objectivo assumido à partida, menos ainda numa época em que nos apresentaremos provavelmente com um plantel bem menos valioso, por força das circunstâncias financeiras. O pódio é já, nesta próxima época, é um objectivo muito mas muito ambicioso - porque não vejo que o plantel com que nos apresentaremos seja tão marcadamente superior a todos os outros como o actual era. Não sei que garantias recebeu Jesualdo de Salvador em relação ao plantel - para nós, adeptos, será talvez demasiado cedo para fazer esta avaliação.

Mas é muito importante que Jesualdo seja perfeitamente claro quanto a este aspecto. Não podemos repetir os erros da temporada passada. Coisa em que, sinceramente, não acredito. Jesualdo é um homem inteligente e experiente, não se deixará "enrolar" e, acredito, conseguirá temperar a impaciência de António Salvador.

Desejo ao Professor a melhor das sortes. Que teremos método e organização de volta, não duvido!


NOTA: não resisto a este off-topic. Vítor Gaspar num momento José Peseiro: OE2013 - Gaspar diz que chuva prejudicou o investimento

Concordo! O pódio, face às circunstâncias, será esta época um objectivo ambicioso! Não iremos ter um plantel com a qualidade do da época passada e também é de esperar uma época muito superior da parte do Sporting. Atendendo ao abaixamento forçoso de qualidade, nem vale a pena sequer pensar em lutas pelo título. Irá provavelmente acentuar-se a diferença dos 2 principais candidatos ao título para nós (embora no futebol ninguém possa ter certezas...) e nessa perspectiva, devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

Estive por momentos a ler os tópicos de 2006 onde, aqui no SB, se falava de JF.
Relembro que nessa altura JF saíu do clube com uma largo espectro de apoio e a sua saída nunca foi "bem explicada". Também não interessa estar agora a refrescar águas passadas. Retenho como um bom sinal, a capacidade do nosso presidente repensar posturas e ter ido buscar -  dívida antiga - um treinador que abriu um ciclo novo neste SCB do séc XXI.
Na altura, a grande maioria dos adeptos foristas estava ao lado de JF. Relembro que, na altura, até fizemos uma despedida ao Prof, num jantar do SB com grande adesão, numa acção na altura algo contestada por alguns sectores do clube.
Para mim, foi uma homenagem merecida a alguém que deixou saudades. Coisas que estão para além do futebol e que fazem parte do relacionamento humano e do respeito mútuo entre adeptos e profissionais.

falei com o Prof uma meia dúzia de vezes. è mpessoa de quem se gosta, de bom trato e com um discurso muito acima das trivialidades futebolisticas.
Vem para um clube ávido de vitórias e com adeptos desejosos de noites gloriosas.

Oxalá possamos, daqui a um  ano dizer novamente que valeu a pena.
Por mim, carto Prof, estarei na linha da frente

Lipeste

Com Jesualdo sabemos que vamos ter um sistema táctico e um modelo de jogo com tracção atrás, como deve ser.

O que me preocupa é o desbaste que o orçamento levou para a nova temporada...passar de 18 milhões para 10 milhões (segundo a CS) é um decréscimo muito grande em ano de reestruturação a todos os níveis.  O primeiro ano aponta já para o terceiro lugar, é um grande desafio que me agrada.

José Soares

Quote from: Trovisco7 on 06 de June de 2013, 22:13
Quote from: José Soares on 06 de June de 2013, 21:17
Quote from: J on 06 de June de 2013, 21:07
Ele tem o que muitos treinadores não conhecem...
O Jesualdo tem alma
Tem alma e tem o bom senso que me fazem acreditar que, aconteça o que acontecer, o nome do SCBraga será sempre respeitado.

Respeitemos nós também quem nos vem engrandecer e não tem dúvidas em afirmar que o faz por prazer e gratidão. De resto só podemos ter orgulho em ter Jesualdo como treinador.Somos a única equipa que será treinada por um treinador que já foi campeão nacional.
Então o Jesus não foi campeão do Benfica? Aquele campeonato que deveria ter sido nosso.

Tens toda a razão. Sem querer até lhe tirei o campeonato que nunca deveria ter ganho. Ainda assim é de registar que os treinadores que foram campeões passaram pelo Braga antes de o serem.
O que faltou para o terem sido com o Braga? Certamente alguns jogadores de maior qualidade e, sobretudo, a protecção que nós nunca tivemos...

Ramos2

Quote from: eduardo_manulo on 07 de June de 2013, 10:29
Bom vídeo:

http://www.jn.pt/live/atualidade/default.aspx?content_id=3261409
Olha eu ali com o meu Estandarte ;)...Bem vindo Professor...com a sua competência e nós com o nosso apoio vamos novamente conseguir grandes feitos para o nosso Clube...Força BRAGA ;)

disco infiltrator

Uma vez que o Professor Jesualdo Ferreira vem acompanhado da sua equipa de confiança (2 elementos), qual é a função do Fernando Couto na equipa técnica? Ainda temos o treinador de guarda-redes. Precisamos do Fernando Couto na equipa técnica A?

Pergunto, pois muito se fala na escolha para o treinador da equipa B..talvez a solução possa passar pelo Fernando Couto....

Lipeste

Quote from: disco infiltrator on 07 de June de 2013, 16:03
Uma vez que o Professor Jesualdo Ferreira vem acompanhado da sua equipa de confiança (2 elementos), qual é a função do Fernando Couto na equipa técnica? Ainda temos o treinador de guarda-redes. Precisamos do Fernando Couto na equipa técnica A?

Pergunto, pois muito se fala na escolha para o treinador da equipa B..talvez a solução possa passar pelo Fernando Couto....
Será mesmo verdade que o Olhanense está interessado no Couto (segundo a imprensa se os investidores italianos entrarem na SAD)?

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 07 de June de 2013, 16:03
Pergunto, pois muito se fala na escolha para o treinador da equipa B..talvez a solução possa passar pelo Fernando Couto....

Não podemos escolher o treinador para a equipa B com leviandade. Vimos na temporada que agora termina as dificuldades que tivemos em manter-nos na segunda liga. E a época que se avizinha não será diferente. Não é fácil escolher alguém que seja capaz de conciliar a formação dos jogadores com o objectivo desportivo (manutenção). Não faço a mínima ideia do que vale F. Couto como técnico mas acho que seria uma opção de risco.

Cmcorreia

Como seria de esperar Jesualdo foi contratado para ser o Coordenador de todo o nosso futebol profissional. Se foi uma condição "sine qua non" então não teríamos muito mais alternativas. Tb de realçar a duração do contrato (3 anos), para o tal projeto (reestruturação e consolidação do nosso estatuto) era necessário ter um treinador comprometido por um período longo, nesse aspeto parece lógico apostar num treinador tipo Jesulado, em vez de um técnico mais jovem e ainda com muitas hipóteses de dar o salto.

Sendo assim parece-me que foi uma muito boa opção, contudo convém referir que as premissas deste Braga são muito diferentes das de à 10 anos atrás. Jesualdo tb será agora um melhor treinador, contudo relembro que Jesualdo é conhecido por ser um treinador que aposta muito na organização defensiva e saída rápidas para o ataque. Hoje em dia com o Braga com o estatuto que granjeou será muito mais difícil contrariar muitos dos nossos adversários, pois os mesmos não vêm jogar o jogo pelo jogo, do que era no passado.

Espero que Jesualdo se adapte bem a este novo Braga, e que traga de novo a alegria às nossas bancadas (independentemente das vitórias ou derrotas), espero tb que os adeptos saibam dar tempo ao tempo, até por que o inicio da época pode não ser o que se deseja (vide caso Leonardo Jardim).

Resumindo acho boa a aposta, mas não acredito em milagres, será uma época difícil, pelo menos a 1ª.

Quanto a objetivos, acho que teve bem, o nosso objetivo tem de ser o lutar por ganhar o maior nº de jogos possíveis, as contas (e os lugares) vê-se no fim!!
Cláudio Correia

rpo.castro

JF durante a conferência de imprensa reconheceu a necessidade do clube ir buscar ex-jogadores, símbolos do clube para as equipas técnicas, mas recusou liminarmente como treinador principal para a equipa B. Ele frisou bastante a importância do projecto equipa B e a necessidade de ter alguém competente e experiente para poder moldar e formar jogadores, uma tarefa que considera ser díficil (no sentido que não é qualquer um que a faz) e municiar a equipa B.

O que mais me agradou em jesualdo foi a visão do projecto. Ele tem claramente uma visão alargada não só o espaço (abranger toda estrutura profissional) como no tempo. Tem claramente muitas ideias, muitos objectivos, mas cada um a seu tempo.

Ele falou em ficar nos 3 primeiros, o lugar em que o Braga tem que almejar, mas ressalvou a dificuldade de atingir esse objectivo neste ano, que será o ano de reconstrução. É verdade que se falou no título, e até referiu que em Braga só faltava ser campeão, mas em outro contexto.

JF disse que o Braga já deveria ter sido campeão neste últimos 10 anos, e deixou a ideia de que pensa que um dia o seremos mesmo, mas não é para o ano nem no seguinte.

Vai ser um ano muito importante e dificil, mas por ser dificil, não quer dizer que no final não estejamos satisifeitos (3º lugar).
Quem não sente não é filho de boa gente.

jorge79

Bem vindo de novo ao comando dos Guerreiros. Desejo muita sorte ao Professor Jesualdo e que tudo lhe corra bem. Tenho confiança que com ele, iremos ter boas exibições e muitas alegrias :)
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

braga11

Bem vindo a casa mister Jesualdo Ferreira.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

magico_scbraga

Acho que o pessoal, quando diz que lutar pelo pódio já vai ser uma luta muito complicada, por sofrermos uma pouco desejada renovação do plantel, está a dramatizar excessivamente.
E mais exagerado me parece dizer, como disseram, que o Braga tem de jogar de "tracção atrás".
Mas, nós somos o Braga ou, com todo o respeito, o Olhanense ? Ou o Moreirense ?
O Braga, nos jogos que disputa, tem de tentar assumir o jogo. Até porque saber defender é coisa bem diferente de abdicar de atacar!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 07 de June de 2013, 16:12
Quote from: disco infiltrator on 07 de June de 2013, 16:03
Pergunto, pois muito se fala na escolha para o treinador da equipa B..talvez a solução possa passar pelo Fernando Couto....

Não podemos escolher o treinador para a equipa B com leviandade. Vimos na temporada que agora termina as dificuldades que tivemos em manter-nos na segunda liga. E a época que se avizinha não será diferente. Não é fácil escolher alguém que seja capaz de conciliar a formação dos jogadores com o objectivo desportivo (manutenção). Não faço a mínima ideia do que vale F. Couto como técnico mas acho que seria uma opção de risco.

Segundo esse ponto de vista, só posso concordar. Eu estava a analisar o assunto mais do ponto de vista financeiro e de orçamento. Com certeza que o Fernando Couto não será um quadro barato e, já que é para ficar, que fosse para rentabilizar os seus conhecimentos e experiência. Sinceramente, ainda não entendi quais serão as suas funções e responsabilidades na equipa A. E se há mesmo espaço para ele.

Mary

Gostei da escolha de Jesualdo Ferreira, das palavras e alegria genuína que parecia espelhar durante a apresentação... Acredito que neste momento, face à necessidade de recompor o espírito guerreiro do nosso Braga, é uma boa escolha. Oxalá faça um excelente trabalho e que saibamos nós, adeptos, ter a calma e paciência necessárias quando as coisas correm menos bem. Sabemos que temos ali um técnico trabalhador e sério na forma com desenvolve o trabalho, não um ideólogo sonhador, que imagina um futebol fantástico que mais ninguém vê...adiante...
Perdoem-me o off-toppic , mas penso que é uma informação importante. Ontem não pude ir à apresentação, mas o meu pai foi. Ele, juntamente com outro adepto do Braga, andou a recolher pregos e parafusos naquela praça de acesso ao estádio... Não sei se foram miúdos desocupados, se foram graúdos com algum tipo de malícia especial, ou se foram objetos que ficaram do Enterro da Gata, a verdade é que era o cenário ideal para destruir os pneus do carro e a boa disposição dos adeptos, caso tivessem levado os carros para o interior. Logo, quando começar a pré-época se abrirem as portas aos sócios (caso o façam) quem vai de carro esteja especialmente atento, não vá o autor da façanha repetir a graçola... ou tratar-se de incúria por parte de quem tdesmontou o "aparato" do enterro da gata e estejam lá mais.