News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: apresentação de novo técnico, 6 de Junho, 18 horas

Started by fabio78, 29 de May de 2013, 17:47

Previous topic - Next topic

TiagoHV

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?
Na derrota e na vitória!

Pé Ligeiro

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

Uma taça é quase uma lotaria, depende muito do factor sorte, especialmente dos acasalamentos nos sorteios e se os jogos são em casa ou fora...e da inspiração de momento.

Uma taça poderá ser sempre um objectivo implicito para qualquer equipa, mas a competição principal chama-se campeonato. Aí é que se contam as "espingardas". Aí é onde temos que consolidar o nosso crescimento. Um objectivo ambicioso para a próxima época é um lutar pelo 3 lugar. É claro que não podemos nunca esquecer as taças, pois, dependendo de circunstâncias várias, poderão ser vencidas em qualquer altura...

Ninguém constrói um plantel a pensar em vencer uma taça. Um plantel é definido primordialmente para o campeonato e (menos) competições europeias e acessoriamente para outras competições. Uma taça é sempre aquilo que pode vir por acréscimo numa época, nunca é o objectivo da época!
BRAGA SEMPRE MAIS!

El Che

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?
A meu ver depende muito como decorrer o campeonato. Se jogarmos bem, mas na realidade existem tres equipas melhores do que a nossa entao julgo que o quarto e uma taça é positivo, agora se for como este ano ( sem menosprezar o paços ) em que nós tinhamos claramente melhor plantel e acabamos em quarto aí julgo que passa a ser uma época menos positiva.
No entanto julgo que este ano teremos de ser bastante pacientes, julgo não estar em causa a qualidade do nosso actual treinador, se época correr menos bem no inicio, tenho a certeza que correrá melhor para o final.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Cmcorreia on 07 de June de 2013, 16:56
Como seria de esperar Jesualdo foi contratado para ser o Coordenador de todo o nosso futebol profissional.

Aqui está a verdadeira razão para a nomeação de Pedro Pereira para CEO!!! O facto de serem concedidos «plenos poderes» ao Professor ... assim o aconselhava!

Certo?

ddbraga

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

Depende.. se a taça for a Taça da Liga a época é má;
se a taça for a Taça de Portugal a época é boa.
Se ganharmos uma das taças e ficarmos em 3º a época é excelente!
100% BRAGA

easy_scb

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

Faz-me confusão como se analisa ou como se prevê uma época de uma forma tão redutora. Quero com isto dizer que há 4ºs lugares e 4ºs lugares.

Falando por mim critiquei veementemente o José Peseiro pela forma como fomos 4ºs e não pelo lugar em si. Continuo a ter noção que o Sporting é ainda um grande clube que move muita coisa (arbitragens, adeptos, imprensa, etc) e que temos que nos transcender para ficar à frente deles.

O que critiquei ao José Peseiro foi ficar em 4º lugar quando o 3º foi um Paços de Ferreira que tinha 12 jogadores (11 titulares+Manuel José). O que critiquei ao JP foi o facto de termos ficado a 25(!!!!) pontos do 2º classificado quando a ideia era continuar com a aproximação.

Desta forma digo que se perdermos o 3º lugar para um Sporting que veja o seu plantel formado por regressados de empréstimo, ex-Bs e outros do mesmo calibre será uma época má. Por outro lado se o Sporting ainda vier a fazer mais investimentos na linha de Jefferson a conversa poderá ser outra.

Braga1921

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

Na época passada era mau , pelo plantel que tinhamos. Este ano com um plantel mais fraco já será bom.

Se bem que concordo que tal como o Jesualdo disse , a nossa luta é pelos 3 primeiros.

JRGR

Atenção, não se descuidem com os prazos de apresentação da(s) candidatura(s)...

Em quinze dias(?) alguém perdeu três títulos depois de ter apresentado as candidaturas dentro do prazo legal!...

Por favor!!!...

Lipeste

Quote from: magico_scbraga on 07 de June de 2013, 20:37
Acho que o pessoal, quando diz que lutar pelo pódio já vai ser uma luta muito complicada, por sofrermos uma pouco desejada renovação do plantel, está a dramatizar excessivamente.
E mais exagerado me parece dizer, como disseram, que o Braga tem de jogar de "tracção atrás".
Mas, nós somos o Braga ou, com todo o respeito, o Olhanense ? Ou o Moreirense ?
O Braga, nos jogos que disputa, tem de tentar assumir o jogo. Até porque saber defender é coisa bem diferente de abdicar de atacar!
Eu escrevi que com Jesualdo iremos ter um sistema táctico e modelo de jogo bem definidos, com tracção atrás e assim o desejo...quando falo de tracção atrás quero dizer que iremos ter uma equipa construída de trás para a frente, com uma defesa que dê garantias, coesa e que volte a ser o que foi no passado (não podemos voltar a sofrer 40 e tal golos por temporada, na I Liga, como aconteceu com Peseiro).

Com Jesualdo sabemos também que iremos ter um triângulo bem definido no miolo e dois alas bem abertos, de preferência rápidos, e neste aspecto recordo que com JF no fcp Alan não entrava nas suas contas.

Lipeste

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?
Seria igual à que terminou, a ausência da LC voltará a ser uma decepção tal como Salvador a qualificou e que levou ao despedimento de Peseiro...não quero com isto dizer que falhado o terceiro lugar JF será despedido, as circunstâncias, apesar de tudo, são agora diferentes, desde logo o orçamento que parece ter baixado de 18 para 10 milhões mas o grande objectivo é o pódio e como já escrevi agradam-me os objectivos traçados, não vai ser fácil.

TiagoHV

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

E já agora: Um 3º lugar no campeonato e uma não ida á fase de grupos da Liga Europa?
Na derrota e na vitória!

Pé Ligeiro

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 21:23
Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

E já agora: Um 3º lugar no campeonato e uma não ida á fase de grupos da Liga Europa?

A definição de objectivos a atingir faz-se no início de cada época. A avaliação faz-se no fim (podendo fazer-se avaliações intercalares ao longo da época). Neste momento estamos no momento da definição dos objectivos para a época desportiva 2013/2014. Conjecturas sobre o decorrer da época far-se-ão no seu devido tempo...


Quote from: Pé Ligeiro on 08 de June de 2013, 11:06

Uma taça é quase uma lotaria, depende muito do factor sorte, especialmente dos acasalamentos nos sorteios e se os jogos são em casa ou fora...e da inspiração de momento.

Uma taça poderá ser sempre um objectivo implicito para qualquer equipa, mas a competição principal chama-se campeonato. Aí é que se contam as "espingardas". Aí é onde temos que consolidar o nosso crescimento. Um objectivo ambicioso para a próxima época é um lutar pelo 3 lugar. É claro que não podemos nunca esquecer as taças, pois, dependendo de circunstâncias várias, poderão ser vencidas em qualquer altura...

Ninguém constrói um plantel a pensar em vencer uma taça. Um plantel é definido primordialmente para o campeonato e (menos) competições europeias e acessoriamente para outras competições. Uma taça é sempre aquilo que pode vir por acréscimo numa época, nunca é o objectivo da época!
BRAGA SEMPRE MAIS!

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 21:23
Quote from: TiagoHV on 08 de June de 2013, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 07 de June de 2013, 13:09
devemos assumir que a nossa luta é pelo 3º lugar...

Então vamos desde já definir uma coisa: Quarto lugar e uma taça, boa ou má época?

E já agora: Um 3º lugar no campeonato e uma não ida á fase de grupos da Liga Europa?

A não entrada na Liga Europa, independentemente de quem seja o adversário, será sempre má.
No entanto, não creio que uma não entrada na Liga Europa seja motivo suficiente para considerar uma época como negativa. Com Domingos também fomos eliminados pelo Elfsborg e fizemos a época brilhante de que todos nos recordamos.
E, além disso, como disse o Isi, um terceiro lugar, em termos "absolutos", será sempre positivo. Mas, por exemplo, se estivermos em 2º lugar durante parte significativa da época e nas últimas jornadas perdermos um número de pontos que nos relegue para 3º, o 3º lugar não será encarado de forma tão positiva quanto à partida se esperava.
Tudo isto para dizer que com o decorrer da época é que se definem objectivos. De pouco nos vale andar a balizar objectivos numa fase de pré-época.
Embora compreenda a intenção de clarificar objectivos, não acho que seja muito produtivo porque só o decorrer da época nos dirá se eles são ou não viáveis, se são ou não demasiado modestos.

Eu acredito numa boa época. Acredito na competência do Jesualdo e na sua capacidade para agregar vontades.
Acredito que Jesualdo, que é um treinador que facilmente conquista a confiança dos jogadores, nos poupará a jogos em que, por desleixo, venhamos a sofrer 3 golos em 5 minutos, como aconteceu frente ao Nacional.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

SPARTACUS81

Boa noite à todos,

Nao sou novo aqui no forum, antigamente era o "Magico SCB" mas tive problemas com o "possivel" roubo do meu antigo e-mail, portanto tive que crear outro contacto...

Fico feliz por ver novamente o Prof. Jesualdo, é um grande treinador, talvez é do género de treinador que faz um trabalho fantastico e infelizmente o seu plamarés fica um pouco aquém do que poderia ser...(Tipo Wenger por exemplo)

Tenho algumas perguntas que queria partilhar com vocês todos : com a cheagada do Jesualdo, pensei no sistema que ele usou aqui na altura com um meio campo A. Madrid, Vandinho e Joao Alves....e também até com o meio campo que ele tinha no Porto, se nao me engano Paulo Assunçao, R. Meireles e Lucho...sera que nao que jogadores como Mossoro, Ruben Micael (se ficar) vao ter espaço para esse tipo de esquema ?

Pergunto isto porque nao parecem ter o perfil para esse tipo de meio campo, falando até do Micael, ele nao se deu bem no Porto talvez por causa deste esquema...ele este ano rendeu como foi o caso no Nacional porque se usou um 4-5-1...Mas duvido que poçam jogar ai seja o Mossoro e o Ruben Micael..

Outra pergunta, nao serai a altura ideal de deixar sair jogador que nos deram muito e seram para sempre recordados como simbolos do nosso clube como o Alan e o Mossoro ? Falo do Alan porque a idade ja começa a pesar um pouco e mesmo falando de um grande jogador que ainda tem talvez belos anos a sua frente, deve ser o jogador mais caro do plantel com Mossoro. Talvez com esse dinheiro podiamos reforçar a equipa com jogadores para alguns anos..

Mais uma ultima : Nao acredito na vinda do Juan Carlos para Braga, e se for o caso porque nao envolver o Salvador Agra nas negociaçoes ?? Vou puxar um pouco mais, o Nélson também fazia jeito para defesa direito...Talvez fosse possivel o fazer regressar à Portugal em vista de ele conseguir regressar na selecçao visto que hoje em dia so haver o Joao Pereira e o Miguel Lopes na Selecçao...

E se nao ficar-mos com o Ruben Micael, seria possivel uma troca com o Silvio (com as mesma razoes do Nélson) e por este ja conhecer a casa, e o emprestimo do Pizzi ??

Sao perguntas que eu tenho na cabeça desde que o Jesualdo foi o escolhido..o que pensam disso tudo ??

Saudaçoes Braguistas de quem vive no est

magico_scbraga

Spartacus, eis a minha opinião.

Se o Braga vier a jogar em 4x3x3, parece-me que Mossoró e Micael vão, infelizmente, perder espaço no plantel.
E o próprio Alan, por força da idade, também acabará por jogar menos tempo. Não imagino, sinceramente, o Alan a aguentar uma época inteira jogar a extremo.

Quanto aos negócios com o Bétis, parece-me pouco provável uma eventual vinda do Salvador Agra já que a imprensa portuguesa dá o Juan Carlos como certo no plantel da próxima época. E o mesmo raciocínio se aplica ao Nélson.

Saindo o Rúben Micael, o que não me parece provável, tenho dúvidas que fosse possível fazer regressar o Pizzi, que, depois da fantástica época no Depor, vai ter a oportunidade de se afirmar no Atlético.
E mesmo o próprio Sílvio deverá ter, no próximo ano, a oportunidade de se afirmar no Atlético, até porque o defesa-direito deles não é um fora de série.

Saudações Braguistas!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Eu preferia não ter o Juan Carlos aqui , já mostrou bastante desinteresse pelo nosso clube e agora o próprio empresário veio dizer "Não sei de nada , nem temos nada que falar com o Braga....temos é de falar com o fundo". Basicamente tratam o nosso clube como se fosse uma "*****" no verdadeiro sentido da palavra, tal o desrespeito que proferem nas suas palavras.

A.COSTA

Quote from: Braga1921 on 09 de June de 2013, 15:05
Eu preferia não ter o Juan Carlos aqui , já mostrou bastante desinteresse pelo nosso clube e agora o próprio empresário veio dizer "Não sei de nada , nem temos nada que falar com o Braga....temos é de falar com o fundo". Basicamente tratam o nosso clube como se fosse uma "*****" no verdadeiro sentido da palavra, tal o desrespeito que proferem nas suas palavras.

Também me parece haver desrespeito pelo Braga ... Fazendo fé na CS que muitas vezes diz o que não deve ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA FOREVER

Al Ahli ainda falou com Jesualdo


Jesualdo Ferreira terá declinado o convite para um contrato de dois anos para orientar o Al Ahli, clube da Arábia Saudita que ontem confirmou a contratação de Vítor Pereira. A Imprensa local deu ontem eco disso mesmo, apontando Jesualdo como a primeira opção do Al Ahli, assegurando que o professor foi contactado pouco depois de confirmada a sua saída do Sporting.

Talvez por isso, na apresentação oficial no SC Braga, Jesualdo Ferreira afirmou que aceitou o desafio de voltar ao clube sobretudo por questões «sentimentais e de gratidão». Vítor Pereira vai receber no Al Ahli cerca de 3 milhões de euros por época, mas para Jesualdo o dinheiro parece não ter sido suficientemente sedutor...


A BOLA
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de June de 2013, 03:56
(...) Jesualdo Ferreira terá declinado o convite para um contrato de dois anos para orientar o Al Ahli, clube da Arábia Saudita que ontem confirmou a contratação de Vítor Pereira. (...) by A BOLA

Arábia Saudita? Então, mas o Al Ahli, não fica nos Emirados Árabes Unidos?
Mas a notícia não me espanta, o Prof. Jesualdo está numa idade madura, para ele outros valores se levantam.