News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga / Guimarães

Started by magico_scbraga, 28 de May de 2013, 00:59

Previous topic - Next topic

Braga1921

Quote from: Old School on 03 de August de 2013, 22:24
Quote from: jaimeh on 31 de July de 2013, 23:12
Quote from: Kriticus on 31 de July de 2013, 15:57

No ano passado lembro-me de ter pago 10€ (bilhete comprado na loja do Braga Parque) para ir ver o jogo de pré-época do Braga em Barcelos. Este ano, o adversário é de menor gabarito, pelo que baixaram o preço de público para metade, procurando ajusta-lo à realidade do jogo...

Já estavam fartos de não ganhar a Taça no próprio estádio, daí uma equipa mais acessível!  ;D

2,5€ para os sócios dos dois clubes, sinto que nos últimos anos fui roubado.

Tudo normal , os Espanhóis não são o Braga , claro que connosco o preço é sempre superior. A prova disso é que o Gil está a golear (4-1) e ainda faltam 15m para o fim, souberam escolher bem o adversário para ficar com a taça em casa.

Eskol

Quote from: Braga1921 on 03 de August de 2013, 22:26
Quote from: Old School on 03 de August de 2013, 22:24
Quote from: jaimeh on 31 de July de 2013, 23:12
Quote from: Kriticus on 31 de July de 2013, 15:57

No ano passado lembro-me de ter pago 10€ (bilhete comprado na loja do Braga Parque) para ir ver o jogo de pré-época do Braga em Barcelos. Este ano, o adversário é de menor gabarito, pelo que baixaram o preço de público para metade, procurando ajusta-lo à realidade do jogo...

Já estavam fartos de não ganhar a Taça no próprio estádio, daí uma equipa mais acessível!  ;D

2,5€ para os sócios dos dois clubes, sinto que nos últimos anos fui roubado.

Tudo normal , os Espanhóis não são o Braga , claro que connosco o preço é sempre superior. A prova disso é que o Gil está a golear (4-1) e ainda faltam 15m para o fim, souberam escolher bem o adversário para ficar com a taça em casa.

o gil este ano promete. a equipa parece bem feita e equilibrada, ao contrário do ano passado.
Mas também, quem é que em casa não goleia o bitorinha?

Vasco Soares

Não sabia bem onde postar por isso vai mesmo aqui.
A "coisa" não é grave por aí alem, mas... Ter no coração da cidade um "estáminé" com uma gigantesca foto nas costas do referido "posto de atendimento" de alguns guerreiros que ja não o são (Viana e mossoró) ja não é de bom tom (digo eu) mas pior , é depois de ja ter-mos novo patrocinador (banco bic) apresentado com pompa e circunstância , depois de uma alta figura do referido banco ter estado sentado ao lado de salvador no jogo de 6a feira, mas dizia eu pior é ainda que para alem dos guerreiros que ja não o são, ainda estão vestidos de "axa" , ora isto é um promenor dirão a maioria, mas para mim é falta de respeito para com o novo patrocinador e jogadores que estão no plantel, mas siga pa bingo que ninguém quer saber disso para nada...

Sif

mas essa imagem faz alusão à conquista da taça da liga. toda a gente diz que o Braga nao divulga a conquista da taça, e nesse local esta bem visivel a conquista.

rpo.castro

"Dos mais de 8 mil bilhetes enviados pela FPF para o jogo da supertaça, até ao momento o badajoz vendeu menos de metade dos bilhetes"

O JOGO

Compreende-se porque os cerca de 152.270 habitantes de badajoz não irão comparcer:
-Preços proibitivos (5 a 15€);
-Deslocação: 306 km (3h e 30m) de distância (ida, por Portalegre e via IC8 segundo o google);
-Se levaram 4 do gil...
-Necessidade de poupar para irem a Felgueiras na 1ª jornada
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

superbracarense

Boa tarde,na minha opinião este tópico não faz o menor sentido,isto é estar a concentrar forças em assuntos sem importância alguma,ao invés de estarmos concentrados em apoiar e melhorar o que é nosso.
Isto é dar valor ao Guimarães,valor esse que eles não merecem nem detêm,nós é que lhe estamos a dar!
Deixem o Guimarães em paz,viver os sonhos deles,que sejam felizes!
A mim este tópico envergonha-me,como Braguista sinto-me magoado ao entrar no site dos nossos adeptos e dar de caras com um tópico onde se valoriza o clube da cidade vizinha,sim valoriza,porque não valorizar é indiferença,isso sim!
Quem não sente,não entende!

ZT143

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Arsenalista

Quote from: superbracarense on 07 de August de 2013, 15:09
Boa tarde,na minha opinião este tópico não faz o menor sentido,isto é estar a concentrar forças em assuntos sem importância alguma,ao invés de estarmos concentrados em apoiar e melhorar o que é nosso.
Isto é dar valor ao Guimarães,valor esse que eles não merecem nem detêm,nós é que lhe estamos a dar!
Deixem o Guimarães em paz,viver os sonhos deles,que sejam felizes!
A mim este tópico envergonha-me,como Braguista sinto-me magoado ao entrar no site dos nossos adeptos e dar de caras com um tópico onde se valoriza o clube da cidade vizinha,sim valoriza,porque não valorizar é indiferença,isso sim!

Não podia estar mais de acordo, porque não passar este tópico para a secção de Assuntos genéricos?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: agarb13 on 17 de August de 2013, 15:21
Isto. Está lá à meses e ninguém tem a decência de limpar aquilo. Incompetência da parte do Braga.
Aqui no fórum há quem suje muito mais a imagem do SC Braga com as suas incitações à violência!

scb21braga

Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2013, 17:13
Isto. Está lá à meses e ninguém tem a decência de limpar aquilo. Incompetência da parte do Braga.
Aqui no fórum há quem suje muito mais a imagem do SC Braga com as suas incitações à violência!

Queres portanto dizer que uma coisa invalida a outra?

rpo.castro

Quote from: scb21braga on 18 de August de 2013, 00:03
Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2013, 17:13

Queres portanto dizer que uma coisa invalida a outra?
Quero dizer o que disse e nada mais

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

VIVER EM BRAGA É BOM...COMPROVADAMENTE

Há alguns dias, um estudo europeu comprovava que noventa e cinco por cento dos bracarenses gostam de viver em Braga.

Era uma das conclusões do Eurobarómetro da Comissão Europeia, relativo à 'Percepção da qualidade de vida nas cidades europeias', e que foi divulgado ontem.
O inquérito foi realizado em 79 cidades europeias, de todos os Estados-Membros da União Europeia, bem como a Islândia, Noruega, Suíça e Turquia. Braga, Lisboa e arredores foram as cidades portuguesas chamadas a avaliar satisfação dos habitantes relativamente às infraestruturas, à facilidade de encontrar emprego e habitação, à segurança e aos serviços públicos.

No caso da saúde, 58% dos bracarenses inquiridos estão satisfeitos, e só 14% estão totalmente insatisfeitos. Os transportes públicos satisfazem muito 59% dos bracarenses e, no acesso à cultura, 60% dos inquiridos responderam afirmativamente.
Quase 80 por cento dos bracarenses consideram a cidade limpa e segura e elogiam a boa integração das pessoas estrangeiras.

Se estes números devem elevar a auto-estima dos bracarenses e daqueles que governam a cidade – no poder ou na oposição, sem que se sintam envergonhados – é bom notar alguns dados que escaparam
às notícias.

Assim, Braga bate Lisboa na qualidade de vida, neste estudo que envolveu 83 cidades e a coloca em 24.º lugar, vencendo também Lisboa na categoria de melhores espaços públicos. Também na segurança, Braga fica a léguas de Lisboa.

Mais, Braga ocupa o primeiro lugar, entre 83 cidades, nos melhores estabelecimentos de ensino o que deve potenciar a Cidade dos Arcebispos como Cidade da Educação.
Mas há outro capítulo em que Braga ocupa o primeiro lugar entre as 83 cidades. A capital do Minho é a cidade europeia onde é mais fácil comprar casa a preços razoáveis. Lisboa aparece em 24.º lugar.
Se olharmos estes números e os compararmos com cidades como Lisboa, Manchester, Paris, Atenas, Zurique, Viena, Munique, Oslo, Málaga, Malmoe, Lille, Hamburgo, Estrasburgo, Helsínquia e Praga, podemos afirmar comprovadamente que Bracara Augusta é uma cidade europeia de corpo inteiro, onde é bom viver, comprovadamente.

Rentabilizar, turisticamente, estes números, é uma oportunidade a não desperdiçar. Braga destaca-se na Europa como cidade jovem, segura, limpa, educadora e acolhedora, com um património ímpar (material e espiritual) que lhe dá uma singularidade sem par.

in CORREIO DO MINHO 29-10-2013

rpo.castro

A prova não veio através de uma sonda da NASA mas no Correio do Minho:

Correio do Minho: O que espera do jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga?

ANA ISABEL, Estudante Enfermagem:
"Espero que o Braga ganhe. Sou de Guimarães, gosto do Guimarães e do Braga, porque são da nossa terra. Que o Braga ganhe os três pontos."

disco infiltrator

Quote from: rpo.castro on 24 de November de 2013, 00:24

"Espero que o Braga ganhe. Sou de Guimarães, gosto do Guimarães e do Braga, porque são da nossa terra. Que o Braga ganhe os três pontos."

Mas é, com toda a certeza, assim que eu penso e é assim que todos os minhotos devem pensar!!! Devemos torcer pelo clube que representa a nossa cidade e região e ter simpatia pelos clubes que também representam o nosso Minho!!!! Por essa mesma razão fiquei enormemente feliz quando o Celta (dos nossos irmãos galegos) espetaram 7 aos lampiões!

ComContaPesoEMedida

Quote from: rpo.castro on 24 de November de 2013, 00:24

"Espero que o Braga ganhe. Sou de Guimarães, gosto do Guimarães e do Braga, porque são da nossa terra.   Que o Braga ganhe os três pontos."

rpo.castro, desculpa pegar no teu texto mas tenho que lhe dar outro destaque! Temos que abrir os olhos!!!

Augusto Gomes

Pois, é por isso que Celta de Vigo e Desportivo da Corunha se adoram, nunca andando à porrada,  são todos galegos e têm lingua e cultura própria...
A rivalidade regional existe e pronto, somente se diluiria se houvesse um fosso grande entre um primeiro e os demais, o que quase nunca acontece...
Ainda me lembro de alguns jogos Braga- Merelim, nas camadas jovens, de cortar à faca, principalmente nos jogos fora...e são ambos clubes de Braga, mas nesses escalões conseguem ser competitivos quanto baste...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

disco infiltrator

Quote from: Augusto Gomes on 25 de November de 2013, 00:51
Pois, é por isso que Celta de Vigo e Desportivo da Corunha se adoram, nunca andando à porrada,  são todos galegos e têm lingua e cultura própria...
A rivalidade regional existe e pronto, somente se diluiria se houvesse um fosso grande entre um primeiro e os demais, o que quase nunca acontece...
Ainda me lembro de alguns jogos Braga- Merelim, nas camadas jovens, de cortar à faca, principalmente nos jogos fora...e são ambos clubes de Braga, mas nesses escalões conseguem ser competitivos quanto baste...

Sim, a rivalidade regional existe. Se levada de uma forma desportiva e divertida, é muito saudável. No entanto, entre um clube do Minho e um clube de Lisboa eu vou querer que o clube do Minho fique por cima. Pode existir um caso particular em que isso prejudique diretamente o SCB mas, regra geral, entre um clube do Minho e um clube de Lisboa eu prefiro sempre o clube do Minho.

Conheço bem a Galiza e imagino que muito galegos pensem da mesma forma. Por muita rivalidade que exista, com certeza que preferem um clube da Região a uma clube de Madrid....

rpo.castro

Comboio 'Celta' vai ligar Braga a Vigo ainda este ano

Vereador do Ambiente assegura ter recebido informação que o 'Celta', comboio que liga Porto a Vigo, terá paragem em Nine, uma de manhã e outra à tarde.

O comboio 'Celta', que desde Julho do ano passado liga, sem paragens, as estações de Campanhã (Porto) a Vigo (Guixar) vai ter, ainda no decurso deste ano, uma paragem em Nine. Quem o afirma é Altino Bessa, vereador do pelouro do Ambiente, Energias e Desenvolvimento Rural da Câmara Municipal de Braga.

"Soube directamente de Madrid, nas negociações onde esteve o ministro da Economia, terça-feira à noite, que ficou acordado que o comboio Celta Porto-Vigo teria uma paragem em Nine, uma de manhã e outra à tarde", disse ao Correio do Minho o vereador da autarquia bracarense, acrescentando que essa paragem será para "breve prazo", faltando apenas a conclusão de alguns pormenores com os vizinhos espanhóis.

O vereador diz que há muito tempo persegue a concretização desta decisão, tendo levado o assunto ao parlamento, antes da suspensão do mandato enquanto deputado, e apresentado, inclusive, uma requerimento em Julho do ano transacto. "Quando o secretário de Estado da Economia veio a Braga, num encontro do CDS-PP, desafiei-o também a exercer influência junto do governo, junto do ministro e junto também do secretário de Estado dos Transportes para que o comboio tivesse uma paragem, pelo menos, em Nine, pólo que agregava Famalicão, Barcelos e Braga", acrescenta.

Altino Bessa diz que seria um erro "colossal, estratégico" para a região e para Braga o facto de ser excluído deste projecto. "Estamos a falar de um potencial de cerca de 400 a 500 mil pessoas. Estamos a falar do concelho de Braga, do concelho de Famalicão, de Bacelos e também, de certa forma, do concelho de Guimarães", diz.  Antevendo a sessão inaugural do trajecto, o vereador refere que gostava de agregar uma comitiva que fizesse o trajecto que inclui, em primeiro lugar, uma ligação entre a estação de Braga e Nine, local onde os convidados passariam para o 'Celta' numa viagem em direcção a Vigo "para promovermos Braga junto da população local". Altino Bessa refere ainda que esta sessão inaugural serviria para mostrar também aos espanhóis que Braga está ao seu alcance numa viagem de duas horas.

Dar a Braga a centralidade que merece

A ligação a Vigo, que será feita agora também através do comboio 'Celta' deverá acrescentar inúmeras vantagens ao turismo bracarense, nomeadamente com visita de mais espanhóis à região. O mesmo se espera com a região espanhola que vê também nesta ligação muitas vantagens.
Através deste e de outros meios, Altino Bessa quer potenciar Braga como região com enormes potencialidades, dando-lhe a centralidade que ela merece. Apesar do concelho receber mais turistas, o vereador refere que o Porto continua a agregar maior parte destes turistas. "O ano passado o Aeroporto do Porto recebeu seis milhões e duzentos mil passageiros. Mas o número de pessoas que vem a Braga é muito residual. Geralmente vêm do Porto, vão a Braga, Guimarães e vão embora. Tudo no mesmo dia, não ficam cá. Deveríamos trazer essas pessoas, levá-las ao Gerês, ao S.Bento, trazê-los a Braga, fazê-los dormir, consumir, levá-los a Guimarães, Barcelos, Famalicão. Há muita coisa boa para ver, um potencial enorme do ponto de vista gastronómico, turístico, da natureza, do enoturismo", diz o vereador, acrescentando que Braga "tem obrigação de fazer esse papel. Esse é o entendimento do que defendo para Braga porque, efectivamente, é uma cidade que é capital de distrito, a cidade maior e mais importante e que pode ter esta influência numa região, assumir-se como o pólo dinamizador".

Altino Bessa é da opinião que Braga tem perdido a centralidade que outrora teve. "Guetizou-se Braga, de alguma forma, em rivalidades com outras cidades, quando devia estar acima dessas pequenas guerrilhas", afirma ainda.

IN Correio do Minho

Além deste serviço, desde Dezembro que o Intercidades liga Braga a Lisboa:

"CP lança serviço Intercidades no eixo Braga-Lisboa
A partir de domingo, passam de oito para dez as ligações sem transbordos entre as duas cidades. Novo comboio vai demorar mais 30 minutos do que o Alfa Pendular entre a cidade do Minho e a capital, mas será sete euros mais barato."

http://www.publico.pt/local/noticia/cp-lanca-servico-intercidades-no-eixo-bragalisboa-1615967