News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga / Guimarães

Started by magico_scbraga, 28 de May de 2013, 00:59

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: Duffman on 30 de July de 2013, 14:33
Quote from: BRAGA FOREVER on 30 de July de 2013, 14:22
O Guimarães é passado...Nunca mais será um clube de referência a nível de resultados desportivos.

Não percam tempo no nosso fórum a falar de clubes de 2ª linha do futebol Português.

Falemos dos 3 estarolas que são realmente os nossos directos adversários para os objectivos deste campeonato.

O ORGULHO DO MINHO SOMOS NÓS!

3 estarolas? acho que é mais 2,5 estarolas (Se é que me entendes....)

Essa foi muito baixa... ;D ;D ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kriticus

No ano passado lembro-me de ter pago 10€ (bilhete comprado na loja do Braga Parque) para ir ver o jogo de pré-época do Braga em Barcelos. Este ano, o adversário é de menor gabarito, pelo que baixaram o preço de público para metade, procurando ajusta-lo à realidade do jogo...

jaimeh

Quote from: Kriticus on 31 de July de 2013, 15:57

No ano passado lembro-me de ter pago 10€ (bilhete comprado na loja do Braga Parque) para ir ver o jogo de pré-época do Braga em Barcelos. Este ano, o adversário é de menor gabarito, pelo que baixaram o preço de público para metade, procurando ajusta-lo à realidade do jogo...

Já estavam fartos de não ganhar a Taça no próprio estádio, daí uma equipa mais acessível!  ;D
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

PAF

Hoje passei por Guimarães e vi um (deve haver mais) placard gigante a anunciar uma exposição qualquer sobre o dia da vitória da taça... por cá ganha-se taças e escondem-na, nem sequer aos sócios a mostram!
São estas pequenas coisas que tornam também os clubes grandes... o nosso nisto é tão, mas tão pequeno que ao lado de alguns da regional até se deve envergonhar!

disco infiltrator

Quote from: PAF on 01 de August de 2013, 02:37
Hoje passei por Guimarães e vi um (deve haver mais) placard gigante a anunciar uma exposição qualquer sobre o dia da vitória da taça... por cá ganha-se taças e escondem-na, nem sequer aos sócios a mostram!
São estas pequenas coisas que tornam também os clubes grandes... o nosso nisto é tão, mas tão pequeno que ao lado de alguns da regional até se deve envergonhar!

Já desisti de esperar coisas boas desta direcção, sinceramente começo a fartar-me. É muita falta de respeito e consideração acumulada e a paciência tem limites. Podem argumentar com o crescimento do clube e melhoria da situação financeira mas isso é apenas uma parte. Em tudo o resto esta direcção (este Presidente) é péssima.

Braga1921

Quote from: disco infiltrator on 01 de August de 2013, 03:08
Quote from: PAF on 01 de August de 2013, 02:37

Já desisti de esperar coisas boas desta direcção, sinceramente começo a fartar-me. É muita falta de respeito e consideração acumulada e a paciência tem limites. Podem argumentar com o crescimento do clube e melhoria da situação financeira mas isso é apenas uma parte. Em tudo o resto esta direcção (este Presidente) é péssima.

A nossa direcção é perita numa coisa : Transferências / Lucro / Estabilidade financeira, nisso devemos ser mesmo o topo do nosso campeonato. Mas em termos de marketing , valorização do clube e promoção do mesmo, deixa muito a desejar.

Sérgio Gonçalves

O que dizem é verdade, a não exposição da Taça da Liga num jogo do ultimo campeonato foi uma falha grave. Mas quantos de vós já foram ver o museu do clube? Aconselho vivamente. Há aspectos a melhorar evidentemente, mas também devemos reconhecer o que está bem e o nosso museu é um local espetacular e com grande fervor clubista. Vale bem a pena.
Sócio nº 2014

Eskol

se o Braga é grande e merece o estatuto de grande nao deve fazer festa por uma misera taça da liga que não vale nada.
aos nossos hermanos a festa que eles fizeram com a Taça só mostra como são pequenos. repara, ja mostraram a taça não sei quantas vezes, a época acabou e continuavam à volta da taça, a época vai começar e eles ainda andam com a taça!!! achas que algum dos 3 estarolas fazia uma festa assim por causa da TP?

quanto à direção estou muito contente, não me interessa que eles sejam zero no marketing, desde que tenhamos uma boa situação financeira, pagamos salários, contratamos a 0 e vendemos por milhões e a equipa jogue bem eu não peço mais nada ao Salvador.

PAF

Quote from: Duffman on 01 de August de 2013, 11:20
se o Braga é grande e merece o estatuto de grande nao deve fazer festa por uma misera taça da liga que não vale nada.
aos nossos hermanos a festa que eles fizeram com a Taça só mostra como são pequenos. repara, ja mostraram a taça não sei quantas vezes, a época acabou e continuavam à volta da taça, a época vai começar e eles ainda andam com a taça!!! achas que algum dos 3 estarolas fazia uma festa assim por causa da TP?

quanto à direção estou muito contente, não me interessa que eles sejam zero no marketing, desde que tenhamos uma boa situação financeira, pagamos salários, contratamos a 0 e vendemos por milhões e a equipa jogue bem eu não peço mais nada ao Salvador.

A Taça é o 2º troféu mais importante em Portugal. Eles sabem valorizar isso, e mais ainda sabem vender o seu peixe bem vendido! E é tão difícil de ganhar que nós em quase 100 anos só ganhamos uma!
A taça da liga não é o expoente dos troféus, mas foi ganho por nós e devemos valorizar isso, mais ainda num clube que pouco ganha (é que quem lê algumas pessoas parece que temos 10 ligas e 20 taças!).

No lançamento da época uma frase tão simples como " junta-te aos guerreiros para lutar por mais trofeús com a imagem da taça por exemplo! (a super bock tinha cartazes na cidade a dar os parabéns ao clube pela conquista da Taça... alguém acha que esses cartazes aparecem por obra do espirito santo? Aparecem porque sabem que isso lhes traz visibilidade e obviamente dinheiro.
Aqui ganhamos a taça e parece que temos vergonha de a ter ganho quase parece crime de tão incógnita que ficou.

Quanto ao Braga ser grande, (para além do termo grande já me enjoar) deve ser anedota! Mas grande em quê? 3 ou 4 épocas de bom nível fazem um clube grande? Se isso faz, o Setubal é grande, o belenenses é grande, o Boavista é grande e até o Guimarães é grande e se calhar ainda há por aí mais!
E não conheço nenhum grande clube sem marketing, pelo contrário é bem provável que pelo marketing geralmente se distinga os grandes clubes, que mais não seja pelos valores que recebem nessas área.

Eu também estou contente com a direcção... mas pedir mais numa coisa tão óbvia nos dias de hoje parece-me uma obrigação ! A falta de consideração para com os adeptos em geral é tanta que por vezes cansa! E o curioso é que aqueles que dizem e criticam e muito a comunicação social que com o Guimarães sobrevalorizam tudo (e em minha opinião é verdade, tal como com o Slb por exemplo) são os mesmos que dizem que isso cá por Braga não importa para nada.
O Marketing traz dinheiro, geralmente até pode trazer muito dinheiro,e nisso nós somos um pouco acima de zero.
Quanto ao museu, eu já o vi, mas acredito que 90% (ou mais) dos sócios nem sequer sabem que ele existe! Nunca ninguém lhes disse que ele existia tão pouco! (se puser no google museu sc Braga dá nenhum resultado!!) Mesmo as visitas ao estádio podiam e deviam ser mais divulgadas.

Eskol

quanto a ser "grande" não sei se te lembras foi o salvador que começou com isso. com isso ele quer dizer o óbvio, atualmente somos a 3º força futebolística nacional, quer os sportinguistas queiram quer não.

a taça da liga para mim não me interessa, é uma palhaçada de um troféu que só serve para as equipas grandes ganharem (já reparaste que o Porto ainda não está longe do benfica em nº de taças pq o benfica tem aquelas taças da liga). para mim a taça só serviu para dar mais 1M ao braga.

tu vai ver como para o ano os da aldeia ainda vão falar da taça e se vão gabar que eliminaram o braga para a ganhar

ddbraga

Ui como isto vai...
Nós própios a dizer que não somos grandes e não temos taças para tal :o ?
O marketing pode não ser o melhor mas dizer que 90% dos sócios não sabem que temos museu...
E também acho que toda a gente sabe que pode visitar o estadio, quem não sabe pergunta na loja... No site tem bem descrito os preços e o horário!

Por fim... por favor não sejamos nós a humilhar e a duvidar deste GRANDE E ENORME BRAGA!
100% BRAGA

Armando Coelho

Em matéria de dar tiros nos pés, os adeptos do Braga são reis.

Por favor, parem de fazer publicidade a favor dos espanholitos, sempre a dar destaque aos habitantes da "espanholândia". É guimerdães para cima é guimerdães para baixo, já enoja.

Augusto Gomes

O Salvador queria era a Taça de Portugal e não propriamente a Taça da Liga...
É azar mesmo!Na época em o Braga ganha uma taça da Liga, dificílima de ganhar, por que teve que afastar, designadamente, o Vitória, em Guimarães, o Benfica e o Porto, sendo que este último nunca dá baldas, isto é não dá milho aos pardais...(Ao contrário do Benfica que é passarinho, que sendo rei das Taças de Portugal, foi à final nos últimos 8 anos, duas vezes apenas, com Setúbal e Guimarães, passarinhos, claro, e deu bodo aos pobres...), o Vitória ganha a prova rainha...
Além que vai directo à fase de grupo da Liga Europa e o Braga não...
Só azares!E com uma equipa de reduzido valor e barata!
Assim, Salvador teve que esconder a Taça...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

PAF

Quote from: ddbraga on 01 de August de 2013, 19:25
Ui como isto vai...
O marketing pode não ser o melhor mas dizer que 90% dos sócios não sabem que temos museu...
E também acho que toda a gente sabe que pode visitar o estadio, quem não sabe pergunta na loja... No site tem bem descrito os preços e o horário!

Por fim... por favor não sejamos nós a humilhar e a duvidar deste GRANDE E ENORME BRAGA!

Que muita gente (a grande maioria) não sabem nem fazem a mínima ideia que temos museu isso te garanto... experimenta perguntar aos sócios que conheces (já nem digo a adeptos em geral)  Melhor se puseres no google museu SC Braga aparecem as visitas ao estádio (que referem memorial, nem especificamente museu), não deixa de ser curioso que uma das primeiras coisas que aparece também é a tão polémica visita do Salvador ao museu do Sporting o que não deixa de ser irónico.

Quanto ao ser grande que muitos parecem querer adoptar para o nosso clube, se gera assim tão indignação, deixo a pergunta somos grandes em quê? Somos grandes como os ditos grandes? Somos grandes em adeptos, somos grandes em troféus? Ou somos grandes noutra coisa qualquer que ainda não percebi?
Para mim os grandes são os alvos a abater, mas não para sermos grandes como eles, apenas e só para sermos respeitados, como temos vindo a ser cada vez mais.

Para mim ser de um clube respeitado e respeitador é meio caminho (ou o caminho todo) para ser grande, embora para alguns só as vitórias importem.
Quanto ao Guimarães,  quando falei deles foi unicamente no aspecto se eles fizeram/ fazem coisas boas onde está o mal de as copiar? E se possível fazer melhor! A mim parece-me unicamente uma atitude inteligente.
Isto é que faz os clubes grandes, saber ver o que os outros fazem bem e fazer melhor.

Legião

Ver e aprender com os bons exemplos só temos a ganhar, os espanhóis estão constantemente a copiar-nos e com isso também vão crescendo, foi com as visitas às escolas, foi com a campanha dos Conquistadores depois de nos termos lançado a dos Gverreiros, foi com a loja no Shopping... etc, etc.

Se dentro do clube não temos um departamento de marketing que saiba potenciar o clube e o seu crescimento como merece que ao menos veja o que é bem feito mesmo a nível internacional.

Quanto a ser "grande", isso já leva para outro assunto um pouco off-topic, mas penso que não temos sabido criar a melhor estratégia de comunicação nesse sentido, este texto para mim sintetiza a estória do "grande" ou pelo menos um pouco do que deveria ser o nosso discurso:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lipe

Quote from: PAF on 02 de August de 2013, 01:38
Quote from: ddbraga on 01 de August de 2013, 19:25
Ui como isto vai...

Que muita gente (a grande maioria) não sabem nem fazem a mínima ideia que temos museu isso te garanto... experimenta perguntar aos sócios que conheces (já nem digo a adeptos em geral)  Melhor se puseres no google museu SC Braga aparecem as visitas ao estádio (que referem memorial, nem especificamente museu), não deixa de ser curioso que uma das primeiras coisas que aparece também é a tão polémica visita do Salvador ao museu do Sporting o que não deixa de ser irónico.

Quanto ao ser grande que muitos parecem querer adoptar para o nosso clube, se gera assim tão indignação, deixo a pergunta somos grandes em quê? Somos grandes como os ditos grandes? Somos grandes em adeptos, somos grandes em troféus? Ou somos grandes noutra coisa qualquer que ainda não percebi?
Para mim os grandes são os alvos a abater, mas não para sermos grandes como eles, apenas e só para sermos respeitados, como temos vindo a ser cada vez mais.

Para mim ser de um clube respeitado e respeitador é meio caminho (ou o caminho todo) para ser grande, embora para alguns só as vitórias importem.
Quanto ao Guimarães,  quando falei deles foi unicamente no aspecto se eles fizeram/ fazem coisas boas onde está o mal de as copiar? E se possível fazer melhor! A mim parece-me unicamente uma atitude inteligente.
Isto é que faz os clubes grandes, saber ver o que os outros fazem bem e fazer melhor.

As pessoas não sabem que temos museu? Então onde raio pensam elas que guardamos os troféus? Será que são derretidos?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

PAF

Ter museu não é ter um sitio para pôr as taças ( o nosso museu é uma amostra do que deve ser um museu)... embora para muitos o museu seja as taças, o que mostra logo uma grande limitação! Um museu deve ser a história de um clube desde que nasce até à actualidade, em minha opinião bem mais importante que as taças, é ter as figuras que marcaram o clube ao longo da sua vida, porque um clube não se faz só de troféus, sendo nós um bom exemplo disso no futebol, diga-se! Apesar de poucos troféus, temos muita história.

Por exemplo Benfica e porto estão a fazer ou a terminar os seus museus e as taças até já estavam expostas, pelo menos algumas.

JP73

Ha comentarios que dão vontade de rir, e este de mostrar o ultimo trofeu, e mais um.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, teve como eu oportunidade de ver o trofeu e até tocar e beijar, em coimbra o mesmo foi mostrado a todos os adeptos presentes alguns deles até tiveram a sorte de invadirem o cterreno de jogo e tocar no trofeu, depois no principio da madrugada o mesmo voltou a ser apresentado a grande multidão que esperou todos os herois.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, houve a radio que mais divulga o SC BRAGA, antena minho, que todos os dias divulga a existencia de visitas guiadas ao estadio, estas visitas incluem para que não sabe a visita a sala de trofeus.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, sabe e percebe perfeitamente que no ultimo jogo em casa, tinham todos que estar concentrados no jogo.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, entende perfeitamente que para o nosso vizinho e rival, em todos os anos de existencia da prova TAÇA DE PORTUGAL,  nunca a tinha ganho, o SC BRAGA ja a tem desde o ano 66.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, sabe que na 6ª edição da taça da liga e a primeira final do nosso clube ganhamos esse trofeu.

Quem gosta do ENORME de corpo e alma, ainda se lembra da final da liga europa em DUBLIM, da conquista da INTERTORTO, do segundo lugar no campeonato, (não ficamos em primeiro, mas o pais viu porque!!!)

Quem gosta do ENORME de corpo e alma,, sabe que temos de nos concentrar em mais, muitas mais conquistas....

FAÇAM UMA VISITA AO ESTADIO, QUEM GOSTA DO SC BRAGA, DEVE FAZE-LO

Sérgio Gonçalves

Quote from: PAF on 02 de August de 2013, 13:55
Ter museu não é ter um sitio para pôr as taças ( o nosso museu é uma amostra do que deve ser um museu)... embora para muitos o museu seja as taças, o que mostra logo uma grande limitação! Um museu deve ser a história de um clube desde que nasce até à actualidade, em minha opinião bem mais importante que as taças, é ter as figuras que marcaram o clube ao longo da sua vida, porque um clube não se faz só de troféus, sendo nós um bom exemplo disso no futebol, diga-se! Apesar de poucos troféus, temos muita história.

Por exemplo Benfica e porto estão a fazer ou a terminar os seus museus e as taças até já estavam expostas, pelo menos algumas.

O museu do Braga pode não ser o protótipo de museu que ambicionas, mas tem a história do clube (pelo menos a que se sabe) lá exposta. Pode não chegar aos calcanhares do museu Cosme Damião do Benfica (dizem que é impressionante), mas tem muita história do clube. Há seguramente aspetos a melhorar, há sempre, mas é um local onde se respira muito Braga...
Sócio nº 2014

Legião

Quote from: jaimeh on 31 de July de 2013, 23:12
Quote from: Kriticus on 31 de July de 2013, 15:57

Já estavam fartos de não ganhar a Taça no próprio estádio, daí uma equipa mais acessível!  ;D

2,5€ para os sócios dos dois clubes, sinto que nos últimos anos fui roubado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva