News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: magicobraga on 29 de May de 2013, 00:38
Quote from: repost on 29 de May de 2013, 00:31
Não percebo como é que Paulo Fonseca pode ser a escolha de grande parte dos foristas quando toda a gente pede uma época de recuperação...
Paulo Fonseca não tem nem experiência, nem saberes para pegar neste Braga. Quando a pressão aumentar ele começa a vacilar como aconteceu no Paços em que nos últimos 4 jogos só ganhou 1!


Jesualdo é o homem certo!

Jardim e o Domingos tambem nao tinham "experiencia" e ja o Peseiro tinha muita...
Precisamos de treinadores jovens, com vontade e ideias novas por isso por mim podia vir um destes tres: Domingos (nunca gostei do futebol em si mas eramos uma equipa e tinhamos espirito guerreiro), Paulo Fonseca e o Marco Silva.

Tanto Jardim como Domingos entraram no Braga após grandes épocas! Assim torna-se muito mais fácil...

Levantar este Braga vai ser bem mais díficil...

O Peseiro também não tinha assim tanta experiência... Grande parte da sua vida de treinador foi passada em países com pouca expressão futebolística.
Jesualdo foi tricampeão com o Porto, aguentou-se duas épocas na Grécia onde não é fácil resistir á pressão imposta pelos adeptos e em pouco tempo meteu o Sporting a jogar o melhor futebol dos seus últimos 5 anos. Para além disso, está livre ao contrário de Paulo Fonseca...

E Imaginemos que Paulo Fonseca tem sucesso no Braga, para o ano sai logo para um dos grandes ou para o estrangeiro e nós ficamos a chuchar no dedo! Precisa-se de estabilidade para as próximas épocas e não vai ser com Paulo Fonseca que a vamos conseguir.

Deixem-se disso de treinadores novos com a mania que são todos Mourinhos!

Olho Vivo

#541
Quote from: repost on 29 de May de 2013, 01:24
Tanto Jardim como Domingos entraram no Braga após grandes épocas! Assim torna-se muito mais fácil...

Não foi bem assim! Se a época de Jesus foi razoável, sobretudo por ter sido (essa sim) uma temporada de reconstrução após a desastrosa época de Jorge Costa - António Caldas - Manuel Machado, a época anterior à entrada de Jardim não foi boa. Pode parecer quase ingrato dizer isto de uma época em que entrámos pela primeira vez na fase de grupos da LC e chegámos à final da Liga Europa(!), mas essa temporada teve imensos altos e baixos, muitos problemas à volta da equipa e a carreira na Liga foi francamente má. Jardim, mesmo sem ter de fazer uma revolução (porque havia segundas figuras no plantel que transitaram para a época seguinte e tornaram-se primeiras escolhas), teve de reconstruir as bases da equipa, particularmente a linha defensiva, guarda-redes incluído.

Estou à vontade para dizê-lo porque também eu optaria - ainda que sem entusiasmo - pela opção mais conservadora, Jesualdo. Já expliquei porquê. Mas também estou consciente dos contras. Lembro-me que as equipas de Jesualdo são por sistema equipas com dificuldades em virar jogos quando sofrem primeiro um golo. Lembro-me que não são equipas muito concretizadoras e que têm alguma dificuldade em jogar em posse, em ataque mais posicional. Mas enfim, como penso que mais do que tudo, precisamos nesta altura de organização e método...

Agora, não ficaria desagradado com Paulo Fonseca. A imagem que tenho dele é boa. O que acontece é que conheço-o muito pior. O que vi do Paços de Ferreira (equipa muito organizada e com um futebol sólido e de bola no pé) e o que conheço da sua carreira é francamente abonatório. Mas não chega para um veredito. Por isso é que o clube tem uma estrutura profissional que tem a possibilidade de obter informação importante que o comum adepto desconhece: como lida com os jogadores no dia a dia, que tipo de liderança exerce, como treina, que conhecimento tem do mercado. E, é evidente, haverá sempre incógnitas (como houve com Domingos e Jardim): como lida com diversas competições em simultâneo, com jogos também a meio da semana; como reage a situações de maior pressão; como lida com um balneário com alguns jogadores com maior estatuto. São estes desconhecimentos (agravados, por exemplo, em relação a Marco Silva por este ter uma carreira muito mais curta) que me levam a dizer que se tivesse de escolher, optaria por Jesualdo. Mas a nossa estrutura tem certamente mais informação do que eu tenho. Se não tem, funciona mal...

NOTA: como é evidente, o factor financeiro não é indiferente. Não estou a ver Salvador a pagar uma verba necessariamente significativa por um treinador depois de ter de abrir os cordões à bolsa para rescindir com Peseiro.

Pé Ligeiro

Quote from: Zé Cometa on 29 de May de 2013, 00:24
Admiro imenso o Barroso enquanto pessoa e profissional que foi de grande gabarito do nosso clube. Mas como treinador...cuidado com o que dizem.

Fernando Couto, não tenho essa admiração, nem de perto nem de longe e não lhe reconheço capacidades no plano de treino.

Não vamos, portanto, brincar com um projecto tão importante para nós como é a equipa B. Temos que escolher, na minha opinião, alguém da confiança do próximo treinador, que faça a ponte e a ligação entre as duas equipas e que ENSINE e faça os nossos jovens evoluir num campeonato super difícil.

A escolha não é fácil, mas Barroso (com todo o respeito, sublinho) e Couto, nem pensar.

No futebol acontece muitas vezes colocar alguém num cargo importante e de responsabilidade (treinador ou gestor), não pela sua experiência e pelo seu know how, mas porque foi um jogador importante par o clube. Este tipo de procedimento é completamente amador, não havendo uma avaliação objectiva de desempenho, pois não faz uma avaliação da pessoa no exercício de funções daquela natureza, assim como não leva em consideração a formação necessária ao desempenho da função. Isso nas empresas não acontece, porque haveria de acontecer no futebol? Em alta competição não nos podemos dar ao luxo de andar com experimentalismos fáceis, temos sim que apostar em pessoas capazes, com provas dadas!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Salvador oferece contrato de dois anos a Jesualdo
Por Pascoal Sousa

Jesualdo Ferreira é o nome escolhido pelo SC Braga para suceder a José Peseiro. O professor ainda não colocou a assinatura num contrato que deverá ser válido por duas temporadas, mas só uma grande reviravolta no processo, ou a recusa do ex-treinador do Sporting em abraçar o projeto, o desviará do regresso a um clube onde deixou saudades. Até ao final desta semana, no máximo este fim de semana, as negociações deverão estar concluídas.

A confirmar-se o desfecho desejado pela SAD, será a primeira vez em mais de uma década de gestão que António Salvador renova a aposta num treinador que passou pelo SC Braga. Até agora, todas as escolhas do presidente no que toca à orientação da equipa têm obedecido ao princípio de nunca repetir um nome. Jesualdo será a exceção, quadro que até agrada à esmagadora maioria dos adeptos. Só no cenário extremo de não haver acordo é que o SC Braga avançará para outros nomes, como Nuno Espírito Santo, mas os dados estão lançados e o professor aproxima-se rapidamente da Pedreira.

A Bola
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Dracul

Entre o Jesualdo e o Paulo Fonseca prefiro o primeiro para treinador do Braga. Se viesse o PF, não ficava cá mais do que uma época, quase de certeza. Se as coisas corressem bem, antes do fim da temporada já estaria a ser cobiçado e a assinar por um dos três martelões; se as coisas corressem mal, levava guia de marcha.
Já com o Jesualdo a situação será diferente, visto que muito dificilmente regressará a um dos três, onde já treinou, mesmo voltando a ter sucesso em Braga. E assim poderemos finalmente ter um treinador que nos garanta estabilidade e crescimento para os próximos anos, sem andar sempre a mudar de treinador.
Mesmo assim, preferia o Domingos.

Sá Pinto

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=3245560

O acordo com o ex-técnico do Sporting será anunciado até ao final da semana
Relacionadas
Jesualdo é o eleito de Salvador
António Salvador já chegou a um acordo com Jesualdo Ferreira para este ser o treinador do Braga na próxima época.

A reunião entre o presidente arsenalista e o professor ocorreu durante a madrugada, pelo que o anúncio oficial da contratação será efetuado até ao final da semana.

[em atualização]
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

krugger


GALEGO

#547
PUBLICADO NO MEIODIA NO
http://guerreirosdobraga.blogspot.com
Podem linkar e ler na íntegra...
___________________________________


bruce

Confirmado regresso de Jesualdo Ferreira a Braga



Jesualdo Ferreira esteve reunido com António Salvador, presidente do SC Braga, na última madrugada e chegou a acordo para voltar ao Minho. Confirmado o cenário que nos últimos dias foi ganhando força.

Recorde-se que Jesualdo Ferreira regressa a um clube que orientou de 2003 a 2006, altura em que se mudou para o FC Porto com o sucesso que se sabe. Deixou saudades, dele se diz que começou a fazer crescer o SC Braga, construindo as bases para os minhotos se intrometerem ano após ano na luta pelo título. Volta agora, com a responsabilidade de ganhar títulos.

O treinador de 67 anos que no final do campeonato anunciou a saída do Sporting, sucede a José Peseiro, que tinha mais um ano de contrato, mas esteve esta manhã em Braga e assinou a rescisão.

Mais um ciclo na vida de Jesualdo Ferreira, que já treinou clubes como o Benfica, que foi campeão no FC Porto e teve passagens pelo Alverca, Málaga e Panathinaikos.

@abola

GALEGO

Publicado agora mesmo na weblog
SPORTING CLUBE DE BRAGA - GUERREIROS DO MINHO
http://guerreirosdobraga.blogspot.com
____________________________________________

Ultima hora : el día puede terminar con Peseiro fuera del Braga y Jesualdo Ferreira anunciado como nuevo entrenador-manager

BRAGA .- El Sporting de Braga podría anunciar en próximas horas la rescisión de contrato con el hasta ahora entrenador, José Peseiro. Al mismo tiempo, anunciaría la contratación para las dos temporadas venideras, el experimentado técnico, Jesualdo Ferreira, como nuevo manager-entrenador del primer equipo. Tanto en el caso de Peseiro como en el de Jesualdo Ferreira, se llegó anoche a un principio de acuerdo sobre los documentos a firmar y lo que en ellos debería especificarse. Si tienen hoy el OK de los interesados, tanto la firma de José Peseiro como la de Jesualdo Ferreira podrìa ser cosa de horas el que fuesen realidad. El Braga, entonces, anunciaría las dos situaciones : el cese de su actual entrenador y la llegada del nuevo "Alex Ferguson" del S.C.B.

Braga1921

Bem vindo de volta Professor!

Agora os tempos são diferentes , é jogar para ganhar sempre!  ;)

GALEGO

Lo anunciamos el lunes día 20 : Jesualdo Ferreira era la opción definitiva
BRAGA.- Fue el lunes 20 de mayo, cuando esta weblog Sporting Clube de Braga - Guerreiros do Minho anunció el giro que había dado la operación de contratación del nuevo entrenador para el Braga. Cómo, a la vista de la exigencia de Paços de Ferreira en ser indemnizado por una hipotética salida de Paulo Fonseca, el presidente del Braga no perdió un solo minuto y ordenó iniciar contactos con el veterano profesor Jesualdo Ferreira, de quien conserva los mejores recuerdos tras su etapa como entrenador del SCB. Los contactos avanzaron durante la semana a través de gente de confianza de Antonio Salvador y el principio de acuerdo era evidente, pero el presidente -de viaje en Africa- es quien debía cerrar la operación con el veterano entrenador. Fue en el inicio de esta nueva semana cuando Salvador, ya de regreso de Mozambique, avanzó ultimos detalles con Ferreira y ahora solamente falta que el contrato estipulado en papel sea merecedor de la firma del técnico, en próximas horas, con lo que el Braga estaría a punto de anunciar quien es su nuevo entrenador-manager general de su primera plantilla para las temporadas 2013-2014 y 2014-2015.
En todo caso, el lunes 20 de mayo, Sporting Clube de Braga - Guerreiros do Minho anunció que Jesualdo estaba camino de Braga...

feedbackk

depois dos problemas com os 2 anos do contrato  do peseiro ja vamos repetir a dose com o jesualdo principalmente com a idade que tem? ha medo que ele queira sair ao  fim do 1º ano? ele nao deve ser assim tao tolo ate porque com os 2 anos fica com a raforma garantida!!! haja deus...mas custa a crer...aguardemos. ja agora pelo muito que tenho lido permitam uma pergunta: porque sera que ainda ninguem se lembrou do carlos garcia para treinados da B?

Olho Vivo

Quote from: feedbackk on 29 de May de 2013, 14:19
ja agora pelo muito que tenho lido permitam uma pergunta: porque sera que ainda ninguem se lembrou do carlos garcia para treinados da B?

Penso que, com Jesualdo, a questão do treinador da equipa B passará também por ele. Não acredito que Jesualdo tenha vindo para ser um mero treinador. Saiu de Alvalade precisamente por não querer deixar de acumular as funções de técnico com o comando de todo o futebol, não o vejo a chegar a Braga para ser apenas treinador.

Pé Ligeiro

Professor Jesualdo Ferreira seja bem regressado ao Braga!

Será um treinador importante refazer a consistência perdida. As suas equipas não praticam um futebol vistoso, mas são muito fortes defensivamente e por consistentes. Como disse o Olho Vivo, o objectivo poderá não ser o de marcar muitos golos, mas marcar mais que o adversário.
BRAGA SEMPRE MAIS!

GALEGO

Vocês ficarao libres do Peseiro em coisa de horas... eu nao: sao perseguido por ele... Hoje foi "contratado" para vir a Pontevedra a dar uma conferencia... invitado pelo seu amigo Alberto Argibay (também velho conhecido da afición braguista)... En fim...

http://morrazotribuna.blogspot.com.es/2013/05/entre-el-13-y-el-16-de-junio-la-iii.html


José Soares

O SC Braga, futebol SAD, e o treinador José Peseiro, acertaram hoje, dia 29 de Maio de 2013,por mutuo acordo, a rescisão contratual.

O SC Braga, futebol SAD, agradece todo trabalho e o grande profissionalismo de José Peseiro e respectiva sua equipa técnica pelos serviços prestados durante a época 2012/13.

Na sequência do que tem sido o crescimento sustentado e sucesso do clube nos últimos anos, José Peseiro fará parte de mais uma "página" de êxitos do SC Braga.

A José Peseiro e toda a sua estrutura técnica, o SC Braga, futebol SAD deseja os maiores sucessos profissionais futuros.



A SC Braga, futebol SAD



29-05-2013


Já é oficial. Nova vida.

Zusco

Já estou mais descansado da vida  8)
E se vem o Jesualdo, mais feliz fico

Braga1921

#559
Finalmente, gostava era de saber os contornos da rescisão!


PS : Ui que os Sportinguistas estão pior que baratas tontas por o Jesualdo vir para Braga e viram-se contra o Bruno de Carvalho, parece que vai deixar muitas saudades para aqueles lados.