News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 15:14
Vocês ficarao libres do Peseiro em coisa de horas... eu nao: sao perseguido por ele... Hoje foi "contratado" para vir a Pontevedra a dar uma conferencia... invitado pelo seu amigo Alberto Argibay (também velho conhecido da afición braguista)... En fim...

http://morrazotribuna.blogspot.com.es/2013/05/entre-el-13-y-el-16-de-junio-la-iii.html

Ahahaha isso é castigo! Há touradas em Pontevedra?

ddbraga

Ontem comentei com uns amigos que só ficava descansado quando o Braga fizesse um comunicado oficial. Finalmente esse dia chegou, e hoje já só quero saber quem vai ser o próximo treinador do Braga.
Pelos vistos vai ser Jesualdo Ferreira, é bom treinador e consegue unir os adeptos.

PS: Agradeço ao Peseiro a Taça da Liga e a entrada na Champions. Que tenha sorte no futuro, mas longe de Braga.
100% BRAGA

brigada da relote

Tal como Leonardo Jardim, acho que o Jesualdo aprecia mais um médio defensivo que se cole bem aos defesas funcionando muitas vezes como 3º central, quer em alturas de defender em bloco, quer quando se encontra a perder por forma a dar a fazer dele o principal destaque para iniciar os ataques, utilizando um sistema muito idêntico a um 3x5x2 ou 3x4x3. Que pena Jesualdo entrar neste Braga sem Hugo Viana. Custódio vai ter de ser forçosamente o elemento-chave deste novo Braga. Haja pernas para todo o campeonato.

Jesualdo não deixa de ser um treinador competente. Ele percebe do jogo e percebe do treino. Tem as suas qualidades e os seus defeitos, como todos. Tem, porém, muito mais conhecimento do que é formar um colectivo, coisa que o último não percebe. Por muitas individualidades que se tenha, o futebol é praticado por 11 elementos. No relvado tem de haver princípios comuns, tem de haver algumas sociedades que se formam dentro do próprio sector, de jogadores que se movem em função uns dos outros. Jesualdo não terá as individualidades dos rivais. Todavia, sabendo escolher bem quatro, cinco, seis elementos (pela qualidade táctica e não pela verba despendida) o regresso ao terceiro lugar e à Liga dos Campeões poderá estar próximo com o professor ao leme.

Como ponto a desfavor, tem contra si, a demasiada importância que tende a dar a estatutos e hierarquias. Jesualdo já está no futebol há muito tempo. Já pouco ou nada tem para inovar. É tipica, do treinador português, a opção de por, em jogos de elevado grau de dificuldade, os seus melhores jogadores em termos de atributos físicos. Jesualdo fá-lo incessantemente, esquecendo-se que o talento e a inteligência são os atributos mais louváveis no jogo moderno. A melhor forma de defender, é ter a bola. Abdicando do talento e da criatividade, em detrimento da força, está a dar-se a um jogo sem bola, que só o poderá prejudicar.

O que mais temo? As equipas de Jesualdo conseguem muito facilmente ficar sem capacidade para sair a jogar com a bola no chão, o que demasiadas vezes fica confinado à opção pelo jogo directo. Mais uma falha de Jesualdo. Lá está, em termos ofensivos, as equipas de Jesualdo são previsiveis. O que lhes vales é a sua competência defensiva. Ao contrário do sistema defensivo, não há um pensar colectivo para o processo ofensivo (normalmente confia em demasia no plano individual), e com as individualidades que compõem o nosso plantel não se deve esperar muito dos comandados de Jesualdo quando a fadiga se instalar. Já agora, valerá a pena insistir no 4x3x3, quando é tão pouca a qualidade/quantidade dos extremos?

O que mais aprecio? Acredito que com a chegada de Jesualdo, o Braga voltará ter o (ou dos) quarteto defensivo mais competente da liga. Bem posicionados, sempre em função de si próprios, do espaço e da bola, e articulados com enorme mestria com a linha média (Custódio e Luis Carlos?). Volta Rúben Amorim...

Até na forma como Jesualdo Ferreira prepara o processo ofensivo, tudo é pensado numa possivel transição defensiva (talvez em demasia). As transições são um dos pontos mais bem trabalhados de Jesualdo. Raras são as vezes em que a equipa se encontra desiquilibrada no campo. Quando ataca, uma das preocupações é garantir em todos os momentos coberturas (apoios ao portador da bola, numa linha mais recuada no campo de jogo), em conjunto com a forma cuidada como a equipa se movimenta no espaço, por forma a reagir à perda de posse de bola, para que assim seja pouco susceptível aos ataques rápidos dos adversários.

Desculpem o texto longo, alguma confusão do mesmo, mas é só uma opinião, que ainda assim preferia o Paulo Fonseca e que nem é assim tão diferente quanto isso do Jesualdo Ferreira.

Ramos2

Fico contente com as duas decisões...a saída do Peseiro ao qual e apesar de tudo lhe agradeço algumas coisas positivas que aqui fez...e em relação á entrada do Jesualdo que era uma das minhas escolhas para nosso Treinador...;)

GALEGO

Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2013, 16:03
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 15:14
Vocês ficarao libres do Peseiro em coisa de horas... eu nao: sao perseguido por ele... Hoje foi "contratado" para vir a Pontevedra a dar uma conferencia... invitado pelo seu amigo Alberto Argibay (também velho conhecido da afición braguista)... En fim...

http://morrazotribuna.blogspot.com.es/2013/05/entre-el-13-y-el-16-de-junio-la-iii.html

Ahahaha isso é castigo! Há touradas em Pontevedra?

Caro amigo : você é mais inteligente que eu... Nao percibía que o Peseiro pode ser recompensado por vir acá a dar uma conferencia-coloquio com uns bilhetes para as touradas da feira da Peregrina, em agosto... Nao reparaba eu que tal coisa pode bem acontecer...

rpo.castro

Finalmente fumo branco: Habemus papam.

Seja benvindo. Não era a minha primeira nem segunda escolha, mas é agora o meu treinador.
Que consiga criar uma equipa, para em conjunto dar um novo rumo ao SC Braga, atrevessando os vários obstáculos que estão à espreita.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lateralus

Rei morto, rei posto. Espero que não se demora a oficializar o próximo timoneiro.

Carvalhinha

Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 17:48
Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2013, 16:03
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 15:14
Vocês ficarao libres do Peseiro em coisa de horas... eu nao: sao perseguido por ele... Hoje foi "contratado" para vir a Pontevedra a dar uma conferencia... invitado pelo seu amigo Alberto Argibay (também velho conhecido da afición braguista)... En fim...

http://morrazotribuna.blogspot.com.es/2013/05/entre-el-13-y-el-16-de-junio-la-iii.html

Ahahaha isso é castigo! Há touradas em Pontevedra?

Caro amigo : você é mais inteligente que eu... Nao percibía que o Peseiro pode ser recompensado por vir acá a dar uma conferencia-coloquio com uns bilhetes para as touradas da feira da Peregrina, em agosto... Nao reparaba eu que tal coisa pode bem acontecer...

GALEGO, já passou, não já? Já pode respirar fundo... de alívio.  :)

Eu só estou há espera que saia o comunicado com a oficialização do Juju para eu gritar em alto e bom tom: YESSS!

Marco253

Quote from: Armando Coelho on 28 de May de 2013, 22:51
Quote from: AP_scb on 28 de May de 2013, 19:41
Toni sai do Braga B


Treinador declinou o convite para renovar o contrato, que expira no final desta época, por querer abraçar um projeto de maior visibilidade.
Toni não vai ser o treinador do Braga B na próxima época. O técnico havia recebido uma proposta de renovação, tal como O JOGO anunciou oportunamente, mas optou por declinar o convite.

Na base da decisão de Toni está o desejo do treinador bracarense de abraçar outros projetos, nomeadamente no principal campeonato português. A SAD presidida por António Salvador entendeu a posição e, por isso, está agora no mercado à procura de um substituto.

Para quem tanto gostaria de contar com os préstimos de P.Fonseca, está aqui a solução ideal para ele, a equipa B. Treinador tarimbado em divisões secundárias, caso a questão do treinado da equipa corresse mal, teriamos sempre alguém à disposição para fazer a ponte entre a saida de um e a entrada de outro, uma espécie de Oceano do Braga.
O grande entrave será porventura a sua elevada cláusula de rescisão, 2 milhões de euros por um treinador da equipa B, acho exagerado.
Pensando bem, é melhor deixá-lo continuar no Paços, ou quiçá, ser a sonante contratação das galinhas, pois elas tem money para pagar cláusulas de 2 milhões.


Mas alguém acha que o Paulo Fonseca sai dum clube que vai jogar na Liga dos Campeões por uma da 2ªa Liga portuguesa???

feedbackk

ja fiz a pergunta,mas como nao me apercebi de qq referencia á mesma,volto a carga: o carlos garcia experiente treinador NATURAL DE BRAGA, nao sera uma boa opçao para treinador da equipa B?

TiagoHV

Excelente notícia ! Regresso de Jesualdo, o meu mister!  ;D
Na derrota e na vitória!

GALEGO

Quote from: Carvalhinha on 29 de May de 2013, 19:07
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 17:48
Quote from: disco infiltrator on 29 de May de 2013, 16:03
Quote from: GALEGO on 29 de May de 2013, 15:14
Vocês ficarao libres do Peseiro em coisa de horas... eu nao: sao perseguido por ele... Hoje foi "contratado" para vir a Pontevedra a dar uma conferencia... invitado pelo seu amigo Alberto Argibay (também velho conhecido da afición braguista)... En fim...

http://morrazotribuna.blogspot.com.es/2013/05/entre-el-13-y-el-16-de-junio-la-iii.html

Ahahaha isso é castigo! Há touradas em Pontevedra?

Caro amigo : você é mais inteligente que eu... Nao percibía que o Peseiro pode ser recompensado por vir acá a dar uma conferencia-coloquio com uns bilhetes para as touradas da feira da Peregrina, em agosto... Nao reparaba eu que tal coisa pode bem acontecer...

GALEGO, já passou, não já? Já pode respirar fundo... de alívio.  :)

Eu só estou há espera que saia o comunicado com a oficialização do Juju para eu gritar em alto e bom tom: YESSS!

Amiga Carvalhinha :
Cada vez que dou nas vistas com um dos seus post...sempre é um recordatorio dos muitos braguistas espalhados pelo Mundo, como é o seu caso. Vocês emocionam sempre com esse o seu braguismo tao ferrenho e sentimental, que tem muito mais mérito do que temos os que estamos com a posibilidade máis real e próxima de poder ver in vivo ao Braga no Axa e ainda nalgum de esses campos de Deus...

Marco SCB SEMPRE

Jesualdo Ferreira já se encontra na cidade de Braga para assinar o contrato que vai com o S.C.Braga para as próximas duas épocas.
Tudo em www.tvminho.net
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

Satmar

Com a saída de José Peseiro, resta-nos acreditar que a próxima escolha seja mais acertada. Estou espectante para ver/ouvir o discurso para a nova época. Será que a conversa das taças e do jogar sempre para a vitória se vai manter? Será que Jesualdo terá apenas e só o "poder" de treinador ou virá com funções alargadas? Sinceramente estou com elevadas expectativas, mas creio ser fundamental criar já um grupo, uma base de trabalho para as próximas épocas. Se for Jesualdo, que tenha mais sorte do que Peseiro.
Apesar de algumas desilusões, só me resta dizer, obrigado Peseiro por ter trabalhado neste grande clube.
Força Guerreiros!!!

feedbackk

continuo a pensar q depois do q se passou  com a revogaçao do contrato com o peseiro se va repetir a dose com o do jesualdo. 2 anos porquê? sobretudo com a idade dele. medo q seja ele a crer rescindir contra nossa vontade? so para rir... 2 anos para ele sera uma reforma garantida,ou nao?

Robalo


Aquiles

Reviravolta sensacional, o nome do novo treinador é Alberto Ferreira !

Por esta é que ninguem estava á espera...

SEMPRESCB

Paulo Alves deixou o Gil, talvez uma boa aposta para a equipa B com perspectivas futuras para a equipa Principal. Julgo que não era mal pensado.  ;)

Pedro A.

Quote from: SEMPRESCB on 30 de May de 2013, 00:25
Paulo Alves deixou o Gil, talvez uma boa aposta para a equipa B com perspectivas futuras para a equipa Principal. Julgo que não era mal pensado.  ;)
LOL

sedas

Quote from: feedbackk on 29 de May de 2013, 19:48
ja fiz a pergunta,mas como nao me apercebi de qq referencia á mesma,volto a carga: o carlos garcia experiente treinador NATURAL DE BRAGA, nao sera uma boa opçao para treinador da equipa B?

Se a aposta for em homens da casa, antes do Carlos Garcia (que não apreciei muito quando foi nosso treinador principal) daria oportunidade a Dito ou a Micael Sequeira...

Para mim caso houvesse alguma oportunidade de o contratar o treinador dos B (sendo Jesualdo o treinador) seria Rui Águas..

Era o reeditar de uma parceria que já tanto sucesso teve no nosso clube..