News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: brigada da relote on 28 de May de 2013, 22:25
Quote from: Kriticus on 28 de May de 2013, 21:29
Quote from: kokas on 28 de May de 2013, 21:16
>Sabem que o Edinho foi treinado pelo Jesualdo Ferreira em Braga na Epoca 2003/2004 ????
Talvez queira dizer alguma coisa SOBRE O NOME DO PRÓXIMO TREINADOR....

Se formos por aí, o Cássio e o Luiz Carlos foram treinados pelo Paulo Fonseca na época 2012/13.
E o P. Fonseca tinha um Cícero no P. Ferreira. Edinho fará o mesmo papel em Braga. Eu só queria relembrar aqui o pessoal, que em Braga anda um Fernando Couto, que de treinador-adjunto não tem nada. Se não acreditam, basta ir ver quem é que era o treinador-adjunto das equipas técnicas quando ele está cá. Seu menino bonito do Salvador...

Boa noite Brigada : vejo que estas em forma... Anda um cheiro a bifana especial pela zona do bar do Estádio, alí onde está próxima a alameda do Axa. A bifana foi encomendada por um amigo do Fernando Couto que acha que tem algo especial que celebrar de modo inminente... Vamos ver!

Armando Coelho

Quote from: José Soares on 28 de May de 2013, 17:55
O acordo de rescisão estará alcançado. Se vai com $ ou não logo se ficará a saber, ou talvez não...
Seja como for, ainda que tenha sido paga alguma quantia ( e por contrato ela seria devida ao que parece), é uma boa notícia. Que cada uma das partes vá à sua vida e seja mais feliz do que esta temporada.
O bom e o muito mau de Peseiro já por aqui foram referidos muitas vezes. Se é certo que foi bom apurar a equipa para a Liga dos Campeões (Udinese) e ganhar a Taça da Liga, nunca mais vou esquecer o mau futebol e a péssima defesa que a equipa foi apresentando ao longo da época. Sofrer 3 golos em cada jogo parecia inevitável... Mas pior do que isso foi a tristeza que se foi apoderando dos adeptos e o afastamento do Axa e da equipa. Andamos para trás e agora temos que recuperar.

Oxalá amanhã surja outra boa notícia. Espero que Jesualdo volte para colocar ordem na equipa pois não acredito que Domingos possa voltar. Se for Paulo Fonseca fico desiludido. Não me parece que se possa arriscar uma vez mais.


Plenamente de acordo.
Até reforço a ideia, que o boifica resolva rapidamente o dilema do "judas" e contrate o P.Fonseca, para mim seria um favor que estaria a prestar ao Braga. Não consigo perceber a admiração que tantos nutrem por P.Fonseca, ainda tem tudo a provar no futebol. Pessoalmente, não gostaria de ver o Braga a dar novamente um tiro no escuro à espera de acertar em algo de bom. Um treinador que na última jornada, já com o lugar definido, e joga declaradamente à defesa. Péssimo retrato de um treinador supostamente ambicioso que terminou num lugar de acesso à CL. Se porventura acabar por continuar no Paços, apenas lutará pela manutenção e fase de grupos da CL, só em sonhos.
Mas........ são apenas opiniões e cada um tem a sua, o futuro dirá se estou certo ou errado. Contudo, continuo convicto que falta-lhe muita coisa para abraçar um projecto da dimensão do actual Braga e com as ambições que todos nós temos e............... mais importante, ter estofo para assumir tamanha responsabilidade. Isto não é lutar pela manutenção e o que vier por acréscimo é tudo lucro.

A.COSTA

Em ralação a F. Couto ... isola ...

No topo das preferências (vale o que vale) está P. Fonseca.

A chegada de Jesualdo Ferreira, bem aceite em muita gente, é um passo atrás na ambição que a equipa tem que recuperar rapidamente.

Não sei se SALVADOR já decidiu ... Mas se não decidiu que peça ao Jorge Mendes o P. Fonseca.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Armando Coelho

Quote from: AP_scb on 28 de May de 2013, 19:41
Toni sai do Braga B


Treinador declinou o convite para renovar o contrato, que expira no final desta época, por querer abraçar um projeto de maior visibilidade.
Toni não vai ser o treinador do Braga B na próxima época. O técnico havia recebido uma proposta de renovação, tal como O JOGO anunciou oportunamente, mas optou por declinar o convite.

Na base da decisão de Toni está o desejo do treinador bracarense de abraçar outros projetos, nomeadamente no principal campeonato português. A SAD presidida por António Salvador entendeu a posição e, por isso, está agora no mercado à procura de um substituto.

Para quem tanto gostaria de contar com os préstimos de P.Fonseca, está aqui a solução ideal para ele, a equipa B. Treinador tarimbado em divisões secundárias, caso a questão do treinado da equipa corresse mal, teriamos sempre alguém à disposição para fazer a ponte entre a saida de um e a entrada de outro, uma espécie de Oceano do Braga.
O grande entrave será porventura a sua elevada cláusula de rescisão, 2 milhões de euros por um treinador da equipa B, acho exagerado.
Pensando bem, é melhor deixá-lo continuar no Paços, ou quiçá, ser a sonante contratação das galinhas, pois elas tem money para pagar cláusulas de 2 milhões.

brigada da relote

Eu não quero dizer que o F. Couto tenha lugar na equipa principal. Mas de um dia para o outro e temos 2 vagas para as 2 dirigir as 2 equipas, não será desta que Salvador vai dar um "job for the boy"?

Quanto ao P. Fonseca, aprecio, é a minha escolha e creio que a do Salvador também. O problema. Jorge Mendes tem o raio de uma carteira de clientes tão grande, que são muitos os pretendentes. E apesar de serem quase todos estrangeiros, quer-me parecer que o Braga não é o único clube português que na lotaria de opções para treinar a sua equipa, colocou uma cruz no Paulo Fonseca. Vai daí, neste momento, estou à nora e tudo pode acontecer, até Jesualdo Ferreira estar neste momento no topo para ser o próximo treinador.

A.COSTA

O Braga tem  crescido imenso nos últimos anos. Finanecira e desportivamente o reinado de SALVADOR é absolutamente dourado - tendo apenas falhado no quando foi VICE-CAMPEÃO no cameponato dos túneis e das aldrabices e na FINAL DA LIGA EUROPA, cuja presença era impensável há pouco tempo atrás.

Como fruto do crescimento mencionado existem as "dores do crescimento", cujos efeitos colaterais são por vezes prejudiciais. Neste contexto vejo uma arrogância de alguns adeptos em relação a hipotéticos futuros treinadores. A forma como se referem a qualquer um dos nomes colocados como eventuais treinadores do Braga é, no mínimo, discutível e por vezes roça a má educação, engordada por uma boa dose de arrogância.

Espero que a adaptação que esta época vai exigir seja acompanha de uma boa dose de humildade dos adeptos braguistas. Esta condição é fundamental para que o sucesso seja uma realidade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

vitor scb

Volto a dizer

DOMINGOS VOLTA  !!!!!

El Che

Quote from: A.COSTA on 28 de May de 2013, 23:07
O Braga tem  crescido imenso nos últimos anos. Finanecira e desportivamente o reinado de SALVADOR é absolutamente dourado - tendo apenas falhado no quando foi VICE-CAMPEÃO no cameponato dos túneis e das aldrabices e na FINAL DA LIGA EUROPA, cuja presença era impensável há pouco tempo atrás.

Como fruto do crescimento mencionado existem as "dores do crescimento", cujos efeitos colaterais são por vezes prejudiciais. Neste contexto vejo uma arrogância de alguns adeptos em relação a hipotéticos futuros treinadores. A forma como se referem a qualquer um dos nomes colocados como eventuais treinadores do Braga é, no mínimo, discutível e por vezes roça a má educação, engordada por uma boa dose de arrogância.

Espero que a adaptação que esta época vai exigir seja acompanha de uma boa dose de humildade dos adeptos braguistas. Esta condição é fundamental para que o sucesso seja uma realidade.
Não podia estar mais de acordo com o post acima mencionado, parece que o novo riquismo está a chegar a Braga.
Continuo a dizer o meu treinador é o Jesualdo, por diversas razões, essencialmente organização, personalidade.
No entanto seja quem for que o Salvador escolha terá o meu apoio incondicional como o teve Peseiro até ao fim.

Armando Coelho



Lamento que alguns adeptos confundam um pouco de ironia com arrogância e má educação, talvez fruto do sentido de humor estar um pouco debilitado, e achem que "dores de crescimento" seja uma coisa tão nefásta por preferir um técnico mais experiente em vez de embarcar novamente no Titanic com um comandante na sua 1ª viagem. Se fosse suicida, aí sim, pediria um técnico que deslumbrou muitos na sua 1ª experiência na alta roda do futebol nacional, mas (in)felizmente, não convenceu toda a gente.
Mas, neste momento, prefiro estabilizar do que arriscar, muito por culpa da época demasiado titubeante que acabou e que todos nós lamentamos. Se calhar fiu eu que perdi ambição e prefiro um pássaro na mão do que dois a voar.

Se alguém se sentiu ofendido, lamento profundamente, mas não retiro uma vírgula em relação ao que escrevi anteriormente sobre a minha posição relativamente à escolha do próximo treinador, até porque é suposto ser um espaço de opiniões e, se em outras ocasiões estivemos do mesmo lado da barricada, nada me impede de saltar a vedação e mudar de campo dependendo das circunstâncias. Hoje sou defensor do grande trabalho de António Salvador, quer desportivo quer financeiro, apesar de também ele cometer erros, mas nada me impedirá de tecer críticas se assim se justificar. O meu cartão de muitos anos de sócio, as minhas quotas em dia, a minha cadeira anual e os meus sacrificios em prol da equipa dão-me legitimidade para tal. Ou ser sócio é comer e calar e ser forista é .............. qualquer coisa parecida?
Ou há gente com aptidões para traçar perfis, ou estou no fórum errado.

Olho Vivo

A propósito de Domingos...

Fui um dos poucos que se atreveram a concordar com a decisão de Salvador de não renovar com Domingos, apesar de nos ter levado ao vice-campeonato e a uma incrível final da Liga Europa. A minha análise à segunda época de Domingos, mesmo com a final da Liga Europa, foi(e é) negativa. Não fundamentalmente pelos resultados mas pelo que ela mostrou em termos das debildades do treinador. Domingos mostrou grandes dificuldades na gestão de um grupo com recursos mais abundantes (e só quando Salvador emagreceu à força o grupo a meio da época, as coisas endireitaram). Embora, na próxima época, se perspective um plantel (bem) menos rico, Domingos não seria a minha escolha.

easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 29 de May de 2013, 00:04
A propósito de Domingos...

Fui um dos poucos que se atreveram a concordar com a decisão de Salvador de não renovar com Domingos, apesar de nos ter levado ao vice-campeonato e a uma incrível final da Liga Europa. A minha análise à segunda época de Domingos, mesmo com a final da Liga Europa, foi(e é) negativa. Não fundamentalmente pelos resultados mas pelo que ela mostrou em termos das debildades do treinador. Domingos mostrou grandes dificuldades na gestão de um grupo com recursos mais abundantes (e só quando Salvador emagreceu à força o grupo a meio da época, as coisas endireitaram). Embora, na próxima época, se perspective um plantel (bem) menos rico, Domingos não seria a minha escolha.

É uma boa análise e se formos analisar o plantel que lhe deram no Sporting veremos que era igualmente abundante e recheado de boas opções.

Apesar de lhe reconhecer enormes competências no plano táctico do jogo e até na forma como motiva e une as suas equipas, Domingos também não seria a minha escolha.

Mais uma vez refiro que estaria inclinado em apostar num treinador jovem na senda daquilo que fizemos com Domingos e com Jardim.

sedas

Quote from: Olho Vivo on 29 de May de 2013, 00:04
A propósito de Domingos...

Fui um dos poucos que se atreveram a concordar com a decisão de Salvador de não renovar com Domingos, apesar de nos ter levado ao vice-campeonato e a uma incrível final da Liga Europa. A minha análise à segunda época de Domingos, mesmo com a final da Liga Europa, foi(e é) negativa. Não fundamentalmente pelos resultados mas pelo que ela mostrou em termos das debildades do treinador. Domingos mostrou grandes dificuldades na gestão de um grupo com recursos mais abundantes (e só quando Salvador emagreceu à força o grupo a meio da época, as coisas endireitaram). Embora, na próxima época, se perspective um plantel (bem) menos rico, Domingos não seria a minha escolha.

Percebo perfeitamente isto e também sou da opinião de que o Domingos não tem grande capacidade para gerir egos (então se forem Felipes, Eltons ou Aguiares não consegue mesmo), mas tacticamente mostrou ser o melhor que já passou em Braga..

Se a direcção mantiver a mão forte, como Salvador fez por diversas vezes, o que o clube precisa é de alguém que perceba de táctica (algo que falhou redondamente nesta época) e nisso o Domingos é exímio..

Caso seja preciso alguém duro ao lado, que se ponha o Artur Jorge, o Barroso ou até mesmo o Couto como adjunto que é para que não seja possível que nenhum dos "destruidores de balneário" faça farinha..

frg1983

Porque não o Fernando Couto na nossa equipa B...seria bom para ele, pela experiência e conhecimento que tem e era um bom trampolim para iniciar uma carreira. Eu apostava nele.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Olho Vivo

A propósito da equipa B, não será fácil colmatar a baixa de Toni. Mas acho que faz mais sentido que a escolha seja concertada com a do treinador principal. Também ouvi dizer que este foi um dos problemas que surgiram entre Salvador e Jardim e, embora pense que os treinadores não devam ter um poder absoluto, julgo que esta é uma decisão que deve ser objecto de um consenso com o técnico principal.

Kilo

 Admiro imenso o Barroso enquanto pessoa e profissional que foi de grande gabarito do nosso clube. Mas como treinador...cuidado com o que dizem.

Fernando Couto, não tenho essa admiração, nem de perto nem de longe e não lhe reconheço capacidades no plano de treino.

Não vamos, portanto, brincar com um projecto tão importante para nós como é a equipa B. Temos que escolher, na minha opinião, alguém da confiança do próximo treinador, que faça a ponte e a ligação entre as duas equipas e que ENSINE e faça os nossos jovens evoluir num campeonato super difícil.

A escolha não é fácil, mas Barroso (com todo o respeito, sublinho) e Couto, nem pensar.


Braga1921

Quote from: Zé Cometa on 29 de May de 2013, 00:24
Admiro imenso o Barroso enquanto pessoa e profissional que foi de grande gabarito do nosso clube. Mas como treinador...cuidado com o que dizem.

Fernando Couto, não tenho essa admiração, nem de perto nem de longe e não lhe reconheço capacidades no plano de treino.

Não vamos, portanto, brincar com um projecto tão importante para nós como é a equipa B. Temos que escolher, na minha opinião, alguém da confiança do próximo treinador, que faça a ponte e a ligação entre as duas equipas e que ENSINE e faça os nossos jovens evoluir num campeonato super difícil.

A escolha não é fácil, mas Barroso (com todo o respeito, sublinho) e Couto, nem pensar.

Estava a pensar em dizer exactamente o mesmo , vejo muita gente a dizer nomes de pessoas que nunca treinaram ao mais "alto nível" tal como o Barroso ou o Couto. Não se esqueçam que a equipa B é um projecto sério e estamos numa liga bastante competitiva , não podemos andar a brincar e meter lá alguém só porque é "acarinhado e da casa".

Temos que ser sérios e encarar a prova como tal , caso contrário mais valia deixar estar lá o Artur Jorge como estava , mas não...foi-se buscar o Toni porque o projecto é sério. Como tal acredito no presidente e no novo treinador para colocarem lá alguém de valor e capaz de ter uma boa ligação entre equipa A e B.

rnmc

Não percebo como é que Paulo Fonseca pode ser a escolha de grande parte dos foristas quando toda a gente pede uma época de recuperação...
Paulo Fonseca não tem nem experiência, nem saberes para pegar neste Braga. Quando a pressão aumentar ele começa a vacilar como aconteceu no Paços em que nos últimos 4 jogos só ganhou 1!


Jesualdo é o homem certo!

rnmc

#537
Além disso:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=566&epoca_id=0

Não o consigo deixar de ver desta forma  ;D

Kilo

Quote from: Braga1921 on 29 de May de 2013, 00:27
Quote from: Zé Cometa on 29 de May de 2013, 00:24
Admiro imenso o Barroso enquanto pessoa e profissional que foi de grande gabarito do nosso clube. Mas como treinador...cuidado com o que dizem.

Fernando Couto, não tenho essa admiração, nem de perto nem de longe e não lhe reconheço capacidades no plano de treino.

Não vamos, portanto, brincar com um projecto tão importante para nós como é a equipa B. Temos que escolher, na minha opinião, alguém da confiança do próximo treinador, que faça a ponte e a ligação entre as duas equipas e que ENSINE e faça os nossos jovens evoluir num campeonato super difícil.

A escolha não é fácil, mas Barroso (com todo o respeito, sublinho) e Couto, nem pensar.

Estava a pensar em dizer exactamente o mesmo , vejo muita gente a dizer nomes de pessoas que nunca treinaram ao mais "alto nível" tal como o Barroso ou o Couto. Não se esqueçam que a equipa B é um projecto sério e estamos numa liga bastante competitiva , não podemos andar a brincar e meter lá alguém só porque é "acarinhado e da casa".

Temos que ser sérios e encarar a prova como tal , caso contrário mais valia deixar estar lá o Artur Jorge como estava , mas não...foi-se buscar o Toni porque o projecto é sério. Como tal acredito no presidente e no novo treinador para colocarem lá alguém de valor e capaz de ter uma boa ligação entre equipa A e B.

Nem é a questão de treinar a mais alto nível. Acho que não é isso que se pretende. Quero, isso sim, alguém com as competências apropriadas à função. Coisa que os dois mencionados, de longe, não tem.

Magicobraga

#539
Quote from: repost on 29 de May de 2013, 00:31
Não percebo como é que Paulo Fonseca pode ser a escolha de grande parte dos foristas quando toda a gente pede uma época de recuperação...
Paulo Fonseca não tem nem experiência, nem saberes para pegar neste Braga. Quando a pressão aumentar ele começa a vacilar como aconteceu no Paços em que nos últimos 4 jogos só ganhou 1!


Jesualdo é o homem certo!

Jardim e o Domingos tambem nao tinham "experiencia" e ja o Peseiro tinha muita...
Precisamos de treinadores jovens, com vontade e ideias novas por isso por mim podia vir um destes tres: Domingos (nunca gostei do futebol em si mas eramos uma equipa e tinhamos espirito guerreiro), Paulo Fonseca e o Marco Silva.