News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

bruce

Jesualdo ganha mais força





Com António Salvador em Moçambique, em viagem de negócios, a mudança técnica que irá ser operada no SC Braga conhecerá capítulos decisivos na próxima semana.

Sai José Peseiro - a questão é saber se o processo de rescisão será pacífico ou não - e com Paulo Fonseca apontado a outras latitudes, por via da grande temporada que fez no Paços de Ferreira, a SAD definiu como consensual no nome de Jesualdo Ferreira para comandar a equipa.

Não se trata de uma seleção definitiva, porque ao professor foi apenas lançado o repto, mas o empenho de António Salvador em recuperar aquele que foi o pai deste SC Braga de matriz europeia, fortalecido desde a base por uma equipa competitiva e uma estrutura de apoio forte, é total.

Com Jesualdo e Salvador, o SC Braga recuperou não só a sua posição nas competições europeias, como se assumiu como um clube vendedor, projetando até ao limite muitos dos jogadores que não passaram pelo crivo dos chamados três grandes. Nomes como João Tomás, Luís Loureiro, Nunes, Rodríguez, Wender, Abel, Jorge Luiz, Matheus, João Alves, só para falar de alguns, passaram pelas mãos de Jesualdo e resultaram em mais-valias consideráveis para os cofres do SC Braga.

Carvalhinha

Quote from: AP_scb on 23 de May de 2013, 10:19
(...)Não se trata de uma seleção definitiva, porque ao professor foi apenas lançado o repto, mas o empenho de António Salvador em recuperar aquele que foi o pai deste SC Braga de matriz europeia, fortalecido desde a base por uma equipa competitiva e uma estrutura de apoio forte, é total(...). by A Bola

Palavras fortes e sábias! Quero, quero, quero de novo o Prof. Juju no nosso comando. ;D

superbracarense

Uma coisa é certa e ficou à vista de todos,desde que JF chegou ao sporting eles melhoraram e muito,foi o único treinador que conseguiu mostrar trabalho e qualidade naquele clube nos últimos anos,mais uma vez penso que eles deram um tiro no pé,e nós aproveitamos contratando um grande treinador!Assim o espero.
Quem não sente,não entende!

Sérgio Gonçalves

Incrível como tempo muda tudo ou quase tudo. Há praticamente 10 anos este mesmo Jesualdo era, neste fórum e no 1º Maio, insultado de alto a baixo, hoje é desejado o seu regresso. Até nisto o Salvador mostrou o quão competente (e até visionário) é. Deu a mão a um treinador com uma passagem infeliz pelo Benfica, deu-lhe tempo e estabilidade para que as suas capacidades viessem ao de cima. Hoje este Jesualdo é visto por todos como um treinador competente e desejado pelos adeptos do Braga... incrível como o contexto consegue mudar tanto as coisas...

Se vier fico, tal como da outra vez, contente. É uma pessoa que me agrada, pela forma de estar e pela qualidade que tem enquanto técnico.

Vamos ver se desta vez consegue dar o tal salto que lhe faltou dar em tempos.

Boa sorte.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:04
Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

ó Brigada essa tua argumentação é curiosa, dizes que o tempo do Jesualdo já passou, mas depois dizes que não ficas completamente satisfeito, é porque estás algo satisfeito  ;D

Eu nem me atrevo a sugerir um nome (apenas um nome) depois de ter indicado (através do fórum) o Manuel Machado e o Peseiro, o melhor é mesmo estar calado. Arre! :-X
Sócio nº 2014

brigada da relote

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de May de 2013, 12:13
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:04
Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

ó Brigada essa tua argumentação é curiosa, dizes que o tempo do Jesualdo já passou, mas depois dizes que não ficas completamente satisfeito, é porque estás algo satisfeito  ;D

Eu nem me atrevo a sugerir um nome (apenas um nome) depois de ter indicado (através do fórum) o Manuel Machado e o Peseiro, o melhor é mesmo estar calado. Arre! :-X
Com o Nuno Espírito Santo na lista, não é para ficar minimamente satisfeito se a escolha recair em JF? ;D

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:18
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de May de 2013, 12:13
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:04
Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

ó Brigada essa tua argumentação é curiosa, dizes que o tempo do Jesualdo já passou, mas depois dizes que não ficas completamente satisfeito, é porque estás algo satisfeito  ;D

Eu nem me atrevo a sugerir um nome (apenas um nome) depois de ter indicado (através do fórum) o Manuel Machado e o Peseiro, o melhor é mesmo estar calado. Arre! :-X
Com o Nuno Espírito Santo na lista, não é para ficar minimamente satisfeito se a escolha recair em JF? ;D
;D Arre!
Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de May de 2013, 12:13
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:04
Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

ó Brigada essa tua argumentação é curiosa, dizes que o tempo do Jesualdo já passou, mas depois dizes que não ficas completamente satisfeito, é porque estás algo satisfeito  ;D

Eu nem me atrevo a sugerir um nome (apenas um nome) depois de ter indicado (através do fórum) o Manuel Machado e o Peseiro, o melhor é mesmo estar calado. Arre! :-X

Seja quem for o treinador na proxima época não vai reunir consenso por unanimidade no universo associativo.Creio que se vamos voltar ao tempo de construir/reconstruir uma equipa,pegando em jogadores "menos cotados" para potencializar creio que nesse sentido JF reune boas condições!
é como as contratações,já li muitos posts que a mim me parecem irreais!Sabendo que vamos apertar o cinto, acho que muitas pessoas têm ilusão de grandes contratações e isso não será uma realidade!Pode vir um ou outro mas sem Champions com certeza não vão chegar os reforços que poderiam vir(ou parte deles)...Money talks!!!!

TiagoHV

Jesualdo parece-me um bom treinador, iria trabalhar o 4-3-3 como ninguém... Não gostava de estar no lugar do Salvador, tanto treinador bom e disponível......
Na derrota e na vitória!

Olho Vivo

#290
Em certa medida, entendo o que diz o brigada. A mim, pessoalmente, Jesualdo não me entusiasma. Mas, paradoxalmente, se estivesse na posição de Salvador, seria também a minha escolha. Precisamos, neste momento, de realismo, método e (re)organização e nisso, creio, dificilmente outro treinador supera Jesualdo. É verdade que lhe parece sempre faltar o chamado golpe de asa mas acho que estamos em tempo de dar um passo atrás e refazer fundações e, por isso, penso que o perfil de Jesualdo se ajusta ao que precisamos , neste momento.

Fico, de todo o modo, algo surpreendido por ele aceitar regressar. Pelo seu percurso recente, admiti que não estivesse para aí virado. Foi entretanto campeão, esteve no estrangeiro (num projecto complicado)... Julguei que não quisesse enveredar por um projecto necessariamente menos ambicioso, pelo menos no que respeita a objectivos pelos quais podemos realisticamente lutar. Certamente, se Jesualdo aceitou o alegado convite, terá sido no pressuposto de ter funções de âmbito muito alargado, quase de manager à inglesa - e talvez possa ser esse aspecto que o seduz no convite. Até porque me parece que terá sido a despromoção com que foi brindado pelo presidente do Sporting (passaria de coordenador de todo o futebol para simples técnico sob a alçada de Inácio) que terá motivado a sua saída de Alvalade. Já da parte de Salvador, não me surpreende que possa ter escolhido Jesualdo. Registei, da entrevista que ele concedeu a A Bola TV, em Dezembro, as palavras de admiração e respeito com que o nosso presidente se referiu ao treinador.

Veremos se se confirma. Para além do mais, concordando com o ze braga, não haverá nenhum treinador que reúna consenso. Como a nossa mini-sondagem demonstra...

superbracarense

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=111712

José Peseiro, treinador do SC Braga, assumiu que o seu futuro ainda não está decidido.

«O meu futuro está a ser decidido», reiterou Peseiro, esta quinta-feira, em declarações em conferência de imprensa.

Na conversa com os jornalistas, Peseiro lembrou que em dezembro teve «uma proposta que toda a gente quer, muito boa» para a China mas acabou por recusar.

«A satisfação de ganhar a Taça da Liga minorou o facto de ter perdido essa oportunidade [n.d.r recusar o convite da China]», destacou.


©Catarina Morais
O treinador do SC Braga aproveitou também para fazer um balanço da temporada.
«No final, não posso dizer que estou desiludido. Assumimos um processo de jogo ofensivo em que teríamos de correr riscos, mas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo. Falo, nomeadamente, das lesões de vários jogadores, muitas delas ao mesmo tempo e com jogadores do mesmo setor. Não me queixei porque não sou de me queixar», observou.

Sobre as conquistas desportivas na época, Peseiro destacou a Taça da Liga e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Em relação ao produto, entrámos na fase de grupos da Champions que era um objetivo importantíssimo em termos desportivos e, principalmente, em termos financeiros. Por outro lado, apesar de tudo, lutámos pelo terceiro lugar praticamente até ao fim e não tenho dúvidas de que se não tivéssemos tido estes problemas, o 3.º lugar seria nosso, apesar do grande mérito que teve o Paços a quem eu dei os parabéns pela excelente época.»

Na conferência de imprensa, Peseiro aproveitou para deixar alguns recados.

«Conquistámos a Taça da Liga, que é só o segundo troféu da história do clube, depois da Taça de Portugal. É também o primeiro troféu da era Salvador e já era merecido», apontou.

Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, abriu a porta da saída de José Peseiro, apesar do treinador ter mais um ano de contrato. O técnico preferiu não comentar as palavras do dirigente.

«Não vou comentar porque, como estão a perceber, neste momento é uma avaliação diferenciada da minha e tenho de a respeitar. Ele fez a sua avaliação, eu faço a minha e, repito, não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga.»

José Peseiro chegou a Braga no começo desta temporada.
Quem não sente,não entende!

sedas

Quote from: superbracarense on 23 de May de 2013, 13:33
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=111712

José Peseiro, treinador do SC Braga, assumiu que o seu futuro ainda não está decidido.

«O meu futuro está a ser decidido», reiterou Peseiro, esta quinta-feira, em declarações em conferência de imprensa.

Na conversa com os jornalistas, Peseiro lembrou que em dezembro teve «uma proposta que toda a gente quer, muito boa» para a China mas acabou por recusar.

«A satisfação de ganhar a Taça da Liga minorou o facto de ter perdido essa oportunidade [n.d.r recusar o convite da China]», destacou.


©Catarina Morais
O treinador do SC Braga aproveitou também para fazer um balanço da temporada.
«No final, não posso dizer que estou desiludido. Assumimos um processo de jogo ofensivo em que teríamos de correr riscos, mas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo. Falo, nomeadamente, das lesões de vários jogadores, muitas delas ao mesmo tempo e com jogadores do mesmo setor. Não me queixei porque não sou de me queixar», observou.

Sobre as conquistas desportivas na época, Peseiro destacou a Taça da Liga e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Em relação ao produto, entrámos na fase de grupos da Champions que era um objetivo importantíssimo em termos desportivos e, principalmente, em termos financeiros. Por outro lado, apesar de tudo, lutámos pelo terceiro lugar praticamente até ao fim e não tenho dúvidas de que se não tivéssemos tido estes problemas, o 3.º lugar seria nosso, apesar do grande mérito que teve o Paços a quem eu dei os parabéns pela excelente época.»

Na conferência de imprensa, Peseiro aproveitou para deixar alguns recados.

«Conquistámos a Taça da Liga, que é só o segundo troféu da história do clube, depois da Taça de Portugal. É também o primeiro troféu da era Salvador e já era merecido», apontou.

Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, abriu a porta da saída de José Peseiro, apesar do treinador ter mais um ano de contrato. O técnico preferiu não comentar as palavras do dirigente.

«Não vou comentar porque, como estão a perceber, neste momento é uma avaliação diferenciada da minha e tenho de a respeitar. Ele fez a sua avaliação, eu faço a minha e, repito, não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga.»

José Peseiro chegou a Braga no começo desta temporada.

Mas este gajo nem a história do clube que treina conhece...

Se calhar para ele o Touro cujo assassinato aplaudiu na praça de Touros era mais importante que a Taça da Federação ou a Taça Intertoto que o Braga conquistou...

Despachem-no, senão ponham-no a apanhar as bolas nos treinos das escolinhas e a limpar as chuteiras aos miúdos...

Pelo que tem demonstrado e por todo o desrespeito que tem tido pelo clube até era a melhor opção..

Legião

#293
A confirmar-se esta decisão de ser o JF acho que são boas notícias, dos nomes vindos a público como hipóteses (Jardim já está fora deste leque) parece-me aquele que acarreta menos riscos se olharmos para a conjuntura financeira (interna e externa) com que o Braga se vai deparar e, por consequência, o tipo de trabalho que vai ser necessário desenvolver com o plantel da próxima época, penso até que pode ser uma mais-valia para o projecto da equipa B e para o lançamento de novos valores.

Acrescentar a isto o carinho que JF sente pelo nosso clube, adeptos e cidade, como ele referiu publicamente no último Braga x Lagartos:

http://www.youtube.com/watch?v=wJrCfaesRPI
(não liguem à parte final do vídeo só encontrei este na net com as declarações para os nossos adeptos, estão logo no início).

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

José Soares

Quote from: superbracarense on 23 de May de 2013, 13:33
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=111712

José Peseiro, treinador do SC Braga, assumiu que o seu futuro ainda não está decidido.

«O meu futuro está a ser decidido», reiterou Peseiro, esta quinta-feira, em declarações em conferência de imprensa.

Na conversa com os jornalistas, Peseiro lembrou que em dezembro teve «uma proposta que toda a gente quer, muito boa» para a China mas acabou por recusar.

«A satisfação de ganhar a Taça da Liga minorou o facto de ter perdido essa oportunidade [n.d.r recusar o convite da China]», destacou.


©Catarina Morais
O treinador do SC Braga aproveitou também para fazer um balanço da temporada.
«No final, não posso dizer que estou desiludido. Assumimos um processo de jogo ofensivo em que teríamos de correr riscos, mas a partir de determinada altura, em dezembro, houve uma série de vicissitudes normais no futebol que nos impediram de continuar consistentes nesse processo. Falo, nomeadamente, das lesões de vários jogadores, muitas delas ao mesmo tempo e com jogadores do mesmo setor. Não me queixei porque não sou de me queixar», observou.

Sobre as conquistas desportivas na época, Peseiro destacou a Taça da Liga e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Em relação ao produto, entrámos na fase de grupos da Champions que era um objetivo importantíssimo em termos desportivos e, principalmente, em termos financeiros. Por outro lado, apesar de tudo, lutámos pelo terceiro lugar praticamente até ao fim e não tenho dúvidas de que se não tivéssemos tido estes problemas, o 3.º lugar seria nosso, apesar do grande mérito que teve o Paços a quem eu dei os parabéns pela excelente época.»

Na conferência de imprensa, Peseiro aproveitou para deixar alguns recados.

«Conquistámos a Taça da Liga, que é só o segundo troféu da história do clube, depois da Taça de Portugal. É também o primeiro troféu da era Salvador e já era merecido», apontou.

Recentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, abriu a porta da saída de José Peseiro, apesar do treinador ter mais um ano de contrato. O técnico preferiu não comentar as palavras do dirigente.

«Não vou comentar porque, como estão a perceber, neste momento é uma avaliação diferenciada da minha e tenho de a respeitar. Ele fez a sua avaliação, eu faço a minha e, repito, não estou desiludido com o nosso trabalho em Braga.»

José Peseiro chegou a Braga no começo desta temporada.

Ou seja, Peseiro não quer sair de mãos a abanar.

rfg_mlk

Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:18
Quote from: Sérgio Gonçalves on 23 de May de 2013, 12:13
Quote from: brigada da relote on 23 de May de 2013, 12:04
Eu ainda não estou em mim, até porque não quero acreditar que vai ser o JF. Na minha opinião é um grande erro. O tempo de Jesualdo em Braga já passou, foi há uns 10 anos atrás. Não me deixa completamente satisfeito se esta for a escolha.

ó Brigada essa tua argumentação é curiosa, dizes que o tempo do Jesualdo já passou, mas depois dizes que não ficas completamente satisfeito, é porque estás algo satisfeito  ;D

Eu nem me atrevo a sugerir um nome (apenas um nome) depois de ter indicado (através do fórum) o Manuel Machado e o Peseiro, o melhor é mesmo estar calado. Arre! :-X
Com o Nuno Espírito Santo na lista, não é para ficar minimamente satisfeito se a escolha recair em JF? ;D

Há uns dias, ainda antes de ser anunciado o "CEO", tinham-me dito com muitas certezas que tudo passaria por ter Jesualdo como Manager (quiçá era o CEO  :D) e o Nuno ES como treinador. E o Nuno foi adjunto do Jesualdo no Pana da Grécia.
A ver vamos, se Nuno, se JF, ou outro.

Robalo

Pelas palavras do Zé touradas parece que vamos ter de nos coçar€€€€€€ pa ele ir a vida dele...

easy_scb

Também não me deixaria completamente satisfeito a vinda do Jesualdo. Pessoalmente gostaria que regressássemos à senda dos treinadores jovens.

De qualquer das formas fico descansado em termos da inteligência táctica que JF demonstra.

A sua vinda significaria quase por certo uma mudança em termos de esquema de jogo. Em relação ao que vem sendo habitual iríamos abdicar do 10 para colocar mais um médio que fosse de área-a-área.

GALEGO

Amanhá é sexta.

1.- AMANHA PARA DEIXAR O ASSUNTO PESEIRO NAS MAOS DOS ADVOGADOS.

2.- SABADO PARA FECHAR O "DOSSIE JESUALDO"

3.- SEGUNDA FEIRA : para establecer que o Jesualdo é o novo mánager-general do Braga.
O término treinador nao aparecería em escena ata que os advogados cheguem a um acordo e este fique assinado sobre a saída do Peseiro.

4.- TERÇA-FEIRA : o Jesualdo iniciaría o seu trabalho no Braga. A apresentaçao oficial -como treinador- sería no día seguinte á firma do documento de adeus do JP.

BLTenões03

A minha escolha, em quem aliás votei seria o Marco Silva, contudo Jesualdo Ferreira não me desagrada!