News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

El Che

Quote from: isi_scb on 20 de May de 2013, 17:26
Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 16:53
Vamos com calma que o sporting há 2 anos também gastou dinheiro em grandes jogadores,tinha o Domingos e já nos ia deixar para trás e foi o que se viu.O problema do sporting não tem sido propriamente os treinadores,e até agora esta direção nova deles não tem mostrado nada de muito diferente.

A contratação do Jefferson da parte do Sporting mostra-nos que o perfil de reforços para o clube mudou. Apostarão em jogadores que dão nas vistas na nossa liga sendo que esse era um mercado explorado praticamente apenas pelo Braga.

Não me vou admirar se André Leão, Josué, Soudani, Roberge e muitos outros com esse mesmo perfil estejam na calha para reforçar o Sporting.

Porto e Benfica que se cuidem. Jardim com a sua competência e acima de tudo com jogadores à sua medida pode ser um caso sério e devolver o Sporting a um patamar próximo dos 2 primeiros. Não digo que seja campeão, digo sim que encurtará distâncias para os referidos clubes....e que possivelmente teremos sérias dificuldades para ser 3ºs classificados.
Até entendo que vocês esteja todos preocupados com o Sporting, mas o problema do Sporting nunca foi ter bons teinadores nem bons jogadores, foi sim sempre porblemas de direcção, poderes instalados internamente. E parece-me a mim que mais uma vez voltou a acontecer, porque o mais lógico era o Jesualdo ficar, mas o Sporting é mesmo assim...
Por isso a mim o Sporting não me preocupa minimamente....isto sem menosprezo para o sporting, mas em termos organizativos estamos muito á frente. è quase como comparar o porto com o benfica, o benfica pode ter melhor plantel, mas aorganização directiva do porto ganha titulos a todos os niveis.

Viva o Braga, e enha depressa o novo técnico para orientar a reestruturação do plantel.

Eu acredito no Salvador, errar todos erramos, uns mais do que outros...;)

BragaAtéMorrer


SJay

Votei no J. Ferreira. Gostei muito quando ele esteve aqui (foi com ele que me tornei verdadeiro Braguista).
Tb gostei muito do futebol do L. Jardim. O Domingos deu resultados mas o futebol era mais guerreiro. Era baseado na garra, no bater records.
JF ou LJ seriam boas escolhas, mas o LJ já está descartado.

relativamente ao Victor Pereira gostava de relembrar a reacção que houve aqui no fórum (ou se calhar ainda no antigo) que o Jesualdo era demasiado Lampião. Passado pouco tempo quase todos estávamos rendidos

GALEGO

AGORA MESMO, IN "GUERREIROSDOBRAGA.BLOGSPOT.COM"
___________________________

Encuesta de alcance entre los miembros de "SuperBraga.com" : crece el interés por Jesualdo Ferreira

A las 20 horas 50 minutos, hora española, una encuesta de alcance organizada por el muy popular forum "SuperBraga.com" registraba el resultado que aquí debajo se reproduce.

Hay que hacer observar que con el paso de las horas, descartado Leonardo Jardim -entrenador ya del Sporting de Lisboa- y como al parecer un retorno de Domingos Paciencia -gran líder de esta encuesta desde el primer momento- no sería intención final de los dirigentes del Braga... los dos nombres que más suenan para hacerse cargo del cuadro arsenalista, Paulo Fonseca y el profesor Jesualdo Ferreira aparecen en lugares destacados de la votación, en apretada lucha (solo 1 voto de diferencia).
Con una tendencia al alza en votos por parte de Jesualdo Ferreira con el paso de las horas y una ligera caída del interés de los adeptos de Superbraga, en su gran mayoría socios del club, por las opciones de Paulo Fonseca y Marco Silva...


disco infiltrator

Já a alguém chegou o boato que o Rui Faria não vai seguir com o Mourinho para o novo projeto - quase de certeza Chelsea - e vai assumir o cargo de técnico principal num novo clube? Falam que é o próximo treinador do SCB. Foram uns amigos de Braga que me contaram e, por isso, vale o que vale.

Sinceramente, não tenho opinião sobre esta possibilidade....A única coisa que sei é que para treinador e adjunto, é muitas vezes expulso...

BragaAtéMorrer

Rui Faria, Paulo Fonseca, Jesualdo Ferreira, Nuno Espírito Santo... Já são 4 treinadores diferentes falados cá no fórum....

Braga1921

Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

disco infiltrator

Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Infelizmente não disse mentira nenhuma e o tempo está mesmo a dar-lhe razão....


Nakamura

Bem, como era previsível, Leonardo Jardim já foi...  >:( (pensei é que era para o Dragão).

Assim sendo, concordo que para o ano o Zbording muito dificilmente fará uma época tão fraquinha.

Ou seja, mesmo que consigamos Domingos ou Jesualdo, com o nosso orçamento, será ainda mais complicado chegar ao 3.º lugar...  :(

Perdemos o trilho da História nesta época...e será mesmo muito difícil voltar a conquistá-lo! (mais uma "Odisseia" de tipo Sevilha)  >:(  >:(
E estava ali à mão...
Desculpem, mas continuo sem conseguir engolir esta época... cujas marcas negativas não serão fáceis de inverter  :(

GALEGO

Quote from: disco infiltrator on 20 de May de 2013, 20:48
Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Infelizmente não disse mentira nenhuma e o tempo está mesmo a dar-lhe razão....


LEOP(n)ARDO JARDIM : o novo Béla Guttmann

Até tenhem um certo ar de parecido...


magico_scbraga

Quote from: Nakamura on 20 de May de 2013, 20:56
Bem, como era previsível, Leonardo Jardim já foi...  >:( (pensei é que era para o Dragão).

Assim sendo, concordo que para o ano o Zbording muito dificilmente fará uma época tão fraquinha.

Ou seja, mesmo que consigamos Domingos ou Jesualdo, com o nosso orçamento, será ainda mais complicado chegar ao 3.º lugar...  :(

Perdemos o trilho da História nesta época...e será mesmo muito difícil voltar a conquistá-lo! (mais uma "Odisseia" de tipo Sevilha)  >:(  >:(
E estava ali à mão...
Desculpem, mas continuo sem conseguir engolir esta época... cujas marcas negativas não serão fáceis de inverter  :(

Na próxima época cá estaremos. Não passamos a ser uns fracos por termos ficado em 4º lugar. E, além disso, houve a conquista da Taça da Liga.
Já agora, a este propósito, parece que se está a gerar um receio algo infundado em relação ao Sporting e um clima de incerteza injustificado em torno da nossa equipa para o que a próxima época nos reserva.
Continuamos a ser o SC Braga. Lutaremos sempre pelos nossos objectivos e acabaremos por conseguir.
É importante que os sócios não desistam de apoiar a equipa, pois isso seria um sinal de fraqueza, e que saibam encarar a próxima época da forma como ela deve ser encarada, isto é, com optimismo. E com ansiedade. Nunca com receio.
Eu acredito na capacidade do meu clube para dar a volta às situações e, se não o conseguir fazer tão cedo, continuarei a marcar presença no AXA todos os fins-de-semana.

Força Braga. Venha quem vier, estaremos cá para lutar. Um gverreiro não desiste.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

#212
Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Um pouco de humildade não lhe ficava nada mal.
Acho que se justifica despedir o Peseiro, já o disse, mas o Jardim não se pode esquecer que, ao contrário do Peseiro, e apesar do excelente 3º lugar, não conquistou qualquer título.
A época realizada pelo Jardim ao serviço do Braga não deixa de ser brilhante, mas a falta de humildade latente nas suas palavras é algo que me deixa reticente.
É que, se tivesse sido o Peseiro, a quem tanta falta de honestidade apontam, a dizer esta frase, muitos não hesitariam em referir-se a ele como um "mau carácter".
Como é o Jardim, e por se tratar de alguém que conseguiu um 3º lugar, há apenas realismo e verdade em tais afirmações.
Reflictam um pouco sobre se não seria isto a acontecer.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

kaspanamona

- Votaria num treinador que treinasse, pelo menos a maior parte das vezes, à porta aberta.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

enormeBRAGA

Quote from: magico_scbraga on 20 de May de 2013, 21:17
Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Um pouco de humildade não lhe ficava nada mal.
Acho que se justifica despedir o Peseiro, já o disse, mas o Jardim não se pode esquecer que, ao contrário do Peseiro, e apesar do excelente 3º lugar, não conquistou qualquer título.
A época realizada pelo Jardim ao serviço do Braga não deixa de ser brilhante, mas a falta de humildade latente nas suas palavras é algo que me deixa reticente.
É que, se tivesse sido o Peseiro, a quem tanta falta de honestidade apontam, a dizer esta frase, muitos não hesitariam em referir-se a ele como um "mau carácter".
Como é o Jardim, e por se tratar de alguém que conseguiu um 3º lugar, há apenas realismo e verdade em tais afirmações.
Reflictam um pouco sobre se não seria isto a acontecer.


Eu levanto-me e aplaudo...
Imagina que era Jesus ou Artur...
Enfim...
#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Quote from: enormeBRAGA on 20 de May de 2013, 21:51
Quote from: magico_scbraga on 20 de May de 2013, 21:17
Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Um pouco de humildade não lhe ficava nada mal.
Acho que se justifica despedir o Peseiro, já o disse, mas o Jardim não se pode esquecer que, ao contrário do Peseiro, e apesar do excelente 3º lugar, não conquistou qualquer título.
A época realizada pelo Jardim ao serviço do Braga não deixa de ser brilhante, mas a falta de humildade latente nas suas palavras é algo que me deixa reticente.
É que, se tivesse sido o Peseiro, a quem tanta falta de honestidade apontam, a dizer esta frase, muitos não hesitariam em referir-se a ele como um "mau carácter".
Como é o Jardim, e por se tratar de alguém que conseguiu um 3º lugar, há apenas realismo e verdade em tais afirmações.
Reflictam um pouco sobre se não seria isto a acontecer.


Eu levanto-me e aplaudo...
Imagina que era Jesus ou Artur...
Enfim...

Só posso concordar.As pessoas insistem em não distinguir o profissional da pessoa.Lá porque é um excelente treinador não quer dizer que seja um anjo e que se aplauda tudo o que diz.E só porque se fez um mau trabalho não quer dizer que seja um pária e que tenha que ser tratado abaixo de cão.

Se o Peseiro aceitar sair de graça,ninguém aqui o vai aplaudir.Isto porque ele tem todo o direito a exigir o dinheiro se assim quiser,podem não concordar mas é verdade.Mas como fez um fraco trabalho é insultá-lo o mais que se pode.Já o Jardim,o melhor treinador que passou por cá para mim,pode mandar umas boquinhas que é um santo na mesma...

Heisenberg

Esse argumento do Jardim não cola lá muito bem. Esqueceu-se que antes dele cá chegar houve um treinador que já nos tinha posto em 2º lugar. Parece que antes e depois dele não houve vida. Faz-me lembrar uma certa personagem...

Legião

#217
Vi a conferência de imprensa e não me pareceu que o Jardim se pôs em bicos de pé nem quis mandar indirectas a qualquer um dos clubes por onde passou. Acho que disse o que disse mais pela forma como o jornalista o questionou  picando-o pelo facto de sair sempre a meio da época nos clubes onde esteve nos últimos anos.

Bem pior pareceu-me a atitude de Bruno Carvalho que disse que não queria que ali se falasse dos clubes por onde passou o Jardim porque «são todos piores que o Sporting». Além de que agora as conferências de imprensa do Sporting são presenciadas pelos adeptos o que condiciona o trabalho dos jornalistas que querem, por exemplo, fazer perguntas incomodas.

Edit: Vi esta mensagem para o Rafael Benítez e fez-me lembrar o Peseiro que também conquistou uma Taça mas ficou aquém das expectativas ;) também sou adepto que, sempre que possível, os treinadores devem sair a bem do clube e Peseiro não é excepção:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga1921

Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 21:55
Quote from: enormeBRAGA on 20 de May de 2013, 21:51
Quote from: magico_scbraga on 20 de May de 2013, 21:17
Quote from: Braga1921 on 20 de May de 2013, 20:39
Só um pequeno a parte : Gostei da "alfinetada" do Jardim para o Braga na sua apresentação

«O tempo deu-me razão»

O treinador recordou as passagens pelo SC Braga e Olympiakos, frisando que as prestações dessas equipas não melhoraram após a sua saída: «O tempo deu-me razão, pois nenhuma dessas equipas melhorou depois de eu ter saído. (...) Quando cheguei ao Braga, tinha quatro ou cinco jogadores da época anterior, tive de reconstruir a equipa e fizemos uma boa temporada. Acredito que posso conseguir isso no Sporting.»

Um pouco de humildade não lhe ficava nada mal.
Acho que se justifica despedir o Peseiro, já o disse, mas o Jardim não se pode esquecer que, ao contrário do Peseiro, e apesar do excelente 3º lugar, não conquistou qualquer título.
A época realizada pelo Jardim ao serviço do Braga não deixa de ser brilhante, mas a falta de humildade latente nas suas palavras é algo que me deixa reticente.
É que, se tivesse sido o Peseiro, a quem tanta falta de honestidade apontam, a dizer esta frase, muitos não hesitariam em referir-se a ele como um "mau carácter".
Como é o Jardim, e por se tratar de alguém que conseguiu um 3º lugar, há apenas realismo e verdade em tais afirmações.
Reflictam um pouco sobre se não seria isto a acontecer.


Eu levanto-me e aplaudo...
Imagina que era Jesus ou Artur...
Enfim...

Só posso concordar.As pessoas insistem em não distinguir o profissional da pessoa.Lá porque é um excelente treinador não quer dizer que seja um anjo e que se aplauda tudo o que diz.E só porque se fez um mau trabalho não quer dizer que seja um pária e que tenha que ser tratado abaixo de cão.

Se o Peseiro aceitar sair de graça,ninguém aqui o vai aplaudir.Isto porque ele tem todo o direito a exigir o dinheiro se assim quiser,podem não concordar mas é verdade.Mas como fez um fraco trabalho é insultá-lo o mais que se pode.Já o Jardim,o melhor treinador que passou por cá para mim,pode mandar umas boquinhas que é um santo na mesma...

Concordo plenamente! Eu não gostei da postura do Jardim na apresentação e as bocas dele para mim não passam impunes, nem ele nem o Bruno de Carvalho ao dizer que "Todos os clubes são piores que o Sporting" quando se referia aos ex-clubes do treinador.

Espero que o Braga se mostre em força na próxima época e consiga fazer engolir uns quantos sapos tanto ao Jardim como a esse garoto do Bruno de Carvalho.

Tal como foi dito , pode ser bom treinador e não ser uma boa pessoa e estas palavras deixam muito a desejar para um clube que lhe deu tanto carinho e o colocou no patamar que está hoje. É a diferença de tratamento de alguns como este , Artur , Jesus...etc. E outros como Lima e etc que sempre respeitaram a nossa camisola mesmo em outro clube.

NightHawk

E agora, para desanuviar, e como se fala que Salvador já jantou com vários candidatos, que tal... Maradona?
http://www.scbraga.pt/news/futebol/maradona-assina-pelo-sc-braga

vou ser sincero, seria excelente em termos de marketing... provavelmente péssimo em termos desportivos!