News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

LS

Quote from: Olive Dunham on 20 de May de 2013, 13:57
segundo a sic, ja é oficial o leonardo jardim no sporting. menos uma opção para nós..

Não perdemos grande coisa também.

Ficavam melhor servidos com o que lá estava!

miguel_afonso

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 13:31
Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 12:48
Pois Pedro mas com o carácter e a espinha vertebral que Peseiro demonstrou ao longo da sua carreira e neste ultimo ano em Braga, duvido muito que ele rescinda amigavelmente.
Alias como se julga muito competente e como pelas declarações dele, nada tem qualquer responsabilidade nos maus resultados, aposto que irá exigir tudo até ao ultimo cêntimo.


Mas qual carácter ou coluna vertebral!? Para quê estes julgamentos de natureza pessoal de pessoas que (presumo) não se conhece ou que se conhece mal!?!? De pouco que sai para o público, até acho que já tivemos treinadores bem piores, nestes aspectos! Os argumentos desportivos bastam para justificar a vontade de rescindir, não é preciso atingir a pessoa...

Temos de defender os interesses da/o SAD/clube e isso obriga a que se envidem todos os esforços para se chegar a um acordo amigável com Peseiro. Sinceramente, penso que Peseiro pode ser sensibilizado para isso. Agora, o que já me parece mais difícil é ele aceitar chegar a um acordo, se a sua entidade patronal tem declarações públicas que o atingem na sua dignidade profissional. Bem sei que o desporto profissional é uma área especial mas, mesmo assim, acho que todos concordaremos que nenhum empregado por conta de outrem aceitaria fazer qualquer cedência para uma rescisão amigável se se sentisse maltratado pela sua entidade patronal.

Muito bom-senso é o que peço - porque também acho que não há condições desportivas para manter José Peseiro.

Efectivamente não conheço J. Peseiro pessoalmente, mas o seu percurso profissional confirma um pouco a minha opinião. Veio do exílio dourado (Arabias e tal) em busca de uma oportunidade para enganar. Porque foi exactamente isso que ele fez, enganou! Alias tu próprio afirmas que se perdeu um oportunidade histórica com o melhor e mais caro plantel de sempre do SC Braga.
Ora eu não tenho em muito boa conta quem me engana deliberadamente.
Mais e isto é uma opinião pessoal, eu não tenho grande consideração porque quem defende desportos de sangue e por quem é "aficionado" por um espectáculo bárbaro onde se tortura uma animal por gáudio dos espectadores...

Apesar disto a falta de carácter e a falta de espinha vertebral foram criticas desportivas. Falta de carácter porque nunca o homem se responsabilizou por erros que cometeu, falta de espinha porque afirmou que lutaria pelo titulo e por títulos, descalabro após descalabro ninguém o ouviu!
Aguardo ansiosamente o seu balanço da época e quero ver se vai dizer que falhou redondamente!

enormeBRAGA é obvio que Peseiro é simpático e cai no goto. Já aqui disse varias vezes que nunca vi nenhum Treinador com tão boa imprensa quanto ele. As pessoas gostam muito dele até ao momento em que ele vai treinar o clube delas... Acho que o titulo de Miss Simpatia fica bem com Peseiro, afinal quem é Miss Simpatia nunca ganha o 1º premio...

enormeBRAGA

Pois Miguel, a simpatia é talvez o seu grande defeito, enquanto treinador...
Tens todo o direito de te sentires indignado, mas estas a dizer que todos os fãs de touradas são más pessoas, e, talvez isso não seja verdade.
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

Quote from: enormeBRAGA on 20 de May de 2013, 14:14
Pois Miguel, a simpatia é talvez o seu grande defeito, enquanto treinador...
Tens todo o direito de te sentires indignado, mas estas a dizer que todos os fãs de touradas são más pessoas, e, talvez isso não seja verdade.

Não foi isso que disse, disse que não poderia ter grande consideração/simpatia, por quem gosta de touradas.
Mas isso é um opinião pessoal que nada tem haver com o seu percurso no SC Braga, apesar de indirectamente o Braga se ter associado a este "espectáculo"...

As minhas criticas são sobre a sua postura profissional.
E que se quiser lembrar das suas conferencias de imprensa no inicio da época, após Udinese e o vê agora caladinho... Enfim!
E sobre Peseiro como treinador de futebol tenho um post no tópico do balanço da época explicativo da sua incapacidade de gerir um equipa de futebol...

Mary

Ao que parece, de acordo com notícia da TSF, Leonardo Jardim está confirmado no Sporting.
Pessoalmente julgo que não há o minimo de condições para Peseiro continuar e tendo em conta a necessidade de reconstruir a equipa, apostava, se estivesse ao nosso alcance, em Jesualdo Ferreira.
Como alguém disse atrás, é uma figura com autoridade, habituado a competir e capaz de impor a sua filosofia. Quando esteve cá sofreu muitas criticas nalguns momentos, mas qual deles não as teve? De todo o modo que venha alguém com capacidade de trabalho e capaz de se impor minimamente como líder, tenho a sensação que com Peseiro era um descalabro em termos disciplinares e a "falta de força" se devia a métodos de treino de "preguiça"...mas isso é uma impressão, sem o minimo de fundamento.
Já agora, ao mudarmos que seja algo que efetyivamente tenha hipóteses de resultar, não estou a ver um Vitor Pereira a querer vir para cá, mas teimoso por teimoso...mais vale não gastar um centimo a mandar estes embora...não sei! Digo eu...até possoe star muito errada!

Marco253

Por mim Jesualdo Ferreira é o indicado. Bom "lançador" de jovens e sabe trabalhar com a prata da casa como ninguem. Se o enorme está hoje no patamar em que está a ele o devemos. Força JF, o Braga te espera.

rfg_mlk

Não se admirem se vierem juntos o Jesualdo e o Nuno.

Marco253

Quote from: disco infiltrator on 19 de May de 2013, 18:09
Quote from: miguel_afonso on 19 de May de 2013, 17:51
Quote from: NightHawk on 19 de May de 2013, 17:33
Não me importava nada que essa noticia d'A Bola fosse verdade... Jesualdo Ferreira era uma excelente escolha para reformularmos o plantel. Não se esqueçam que vamos ter que criar uma defesa totalmente nova no próximo ano e não vejo ninguém melhor para o fazer do que o professor.

Duvido que alguém nos próximos tempos consiga igualar Peseiro a nível de flop!

Pois, mas o unico que nos levou à final da Taça da Liga e que ganahamos com todo o mérito. Enfim...se calhar nao precisavamos desta taça no nosso museu, é melhor a taça agricola...
Totalmente. Duma coisa podemos ter a certeza e podemos ficar tranquilos em relação a isso, pior treinador do que o peseiro não vamos ter....

disco infiltrator

Pelo evoluir dos boatos, acho que a situação de poderá desenrolar de duas formas. Apenas a minha aposta.

O Salvador avalia que de facto esta terá que ser uma época fundamental para reorganizar a casa com um orçamento menor, apostar em nomes da casa mais jovens e fazer um campeonato seguro sem voos desmedidos - a aposta será Jesualdo Ferreira.

O Salvador continua a apostar em nomes que possam dar a entender que são mais ousados e que poderão alcançar resultados mais altos, mesmo com orçamentos reduzidos - a aposta será no Paulo Ferreira ou perfil parecido (Marco Silva ou Nuno).

Quanto ao Domingos....acho o Salvador demasiadamente orgulhoso para o ir buscar de novo....

Eu acho que todos apanhamos um grande balde de água fria este ano, talvez fosse bom jogar-se pelo seguro. Encarar a época com realismo para preparar voos mais altos em próximas épocas.

Olho Vivo

Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 14:06
Efectivamente não conheço J. Peseiro pessoalmente, mas o seu percurso profissional confirma um pouco a minha opinião. Veio do exílio dourado (Arabias e tal) em busca de uma oportunidade para enganar. Porque foi exactamente isso que ele fez, enganou! Alias tu próprio afirmas que se perdeu um oportunidade histórica com o melhor e mais caro plantel de sempre do SC Braga.
Ora eu não tenho em muito boa conta quem me engana deliberadamente.

Isto não são argumentos sérios. Para mim, José Peseiro não deve continuar porque o seu trabalho, visível no desempenho da equipa, mostrou lacunas que levaram a que um dos melhores plantéis da nossa história fizesse uma Liga ao nível das equipas do Braga de Jesualdo - este com plantéis bem inferiores. Para além disso, em termos qualitativos, a equipa mostrou-se sempre incompetente defensivamente (com e sem lesões) - e não há equipas que possam chegar longe sem saberem defender com um mínimo de eficácia. E este, sim, é um argumento decisivo porque, conjugado com o seu histórico noutros clubes, permite inferir que se trata de uma debilidade do seu trabalho.

É uma questão de avaliação da sua capacidade e da sua competência, nunca mas NUNCA colocando em causa as suas intenções. Acredito que José Peseiro não fez melhor porque não soube e/ou não pôde. Simplesmente, critérios desportivos.

Dizer que engana deliberadamente é demasiado grave. São estes argumentos que não podemos (leia-se, a SAD) ter, sob pena de termos um divórcio litigioso e, logo, prolongado e caro...

miguel_afonso

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 15:26
Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 14:06
Efectivamente não conheço J. Peseiro pessoalmente, mas o seu percurso profissional confirma um pouco a minha opinião. Veio do exílio dourado (Arabias e tal) em busca de uma oportunidade para enganar. Porque foi exactamente isso que ele fez, enganou! Alias tu próprio afirmas que se perdeu um oportunidade histórica com o melhor e mais caro plantel de sempre do SC Braga.
Ora eu não tenho em muito boa conta quem me engana deliberadamente.

Isto não são argumentos sérios. Para mim, José Peseiro não deve continuar porque o seu trabalho, visível no desempenho da equipa, mostrou lacunas que levaram a que um dos melhores plantéis da nossa história fizesse uma Liga ao nível das equipas do Braga de Jesualdo - este com plantéis bem inferiores. Para além disso, em termos qualitativos, a equipa mostrou-se sempre incompetente defensivamente (com e sem lesões) - e não há equipas que possam chegar longe sem saberem defender com um mínimo de eficácia. E este, sim, é um argumento decisivo porque, conjugado com o seu histórico noutros clubes, permite inferir que se trata de uma debilidade do seu trabalho.

É uma questão de avaliação da sua capacidade e da sua competência, nunca mas NUNCA colocando em causa as suas intenções. Acredito que José Peseiro não fez melhor porque não soube e/ou não pôde. Simplesmente, critérios desportivos.

Dizer que engana deliberadamente é demasiado grave. São estes argumentos que não podemos (leia-se, a SAD) ter, sob pena de termos um divórcio litigioso e, logo, prolongado e caro...

Pedro eu quando falo em enganar, falo na sua fanfarronice quando chegou.
Falava muito para o CV que apresentava.
Admito que os meus post hoje não foram dos melhores, mas a protecção e a elevação que a comunicação social faz a Peseiro tira-me do serio.
E sei que tens razão que gerindo isto com calma teríamos mais a ganhar, uma provável rescisão amigável que me parece impossível. ( Porque Peseiro sempre procurou o dinheiro facil.) Enfim...
Peseiro incomoda-me muito porque como já disse em outro topico, tenho medo do seu legado.
Porque mais do que maus resultados, mau futebol, adeptos divididos. Tenho receio que ele tenha alterado o nosso ADN para pior, muito pior...

Lipeste

#191
Peseiro tinha dito no final do jogo com o Nacional que falaria do seu futuro após o jogo de Setubal, no final deste atirou para a próxima semana qualquer decisão...será que se vai agarrar ao ano de contrato que lhe resta? está no seu direito e se assim for pode sair-nos cara a rescisão.
Pessoalmente espero que faça uma autoavaliação do seu desempenho e conclua que não cumpriu o principal objectivo (nem o terceiro lugar nem futebol consistente) saindo pelo seu pé e  sem grandes custos para nós.

Olho Vivo

Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 15:54
Peseiro incomoda-me muito porque como já disse em outro topico, tenho medo do seu legado.
Porque mais do que maus resultados, mau futebol, adeptos divididos. Tenho receio que ele tenha alterado o nosso ADN para pior, muito pior...


A questão é que o alvo do teu descontentamento não deve ser o José Peseiro. Nós, como clube (SAD) temos de reconhecer e assumir os nossos erros. A escolha foi nossa. Temos de pensar melhor na forma e nos motivos pelos quais despedimos e contratamos treinadores.

Agora, tens razão numa questão: esta poderia ser uma época em que partiríamos em condições de quase paridade com o Sporting, como nunca até hoje sucedera. E por via da má época que fizemos, isso não irá suceder.

Em relação ao ADN... Mas não foi António Salvador que anunciou com pompa e circunstância (ainda que por outras palavras) que queria mudar o ADN das nossas equipas!?!? Quero ver o que fará Salvador a essa conversa. Provavelmente, guardá-la-á na gaveta. Penso que o que vai acontecer é que, quem vier, terá de construir uma equipa a partir da base, uma vez que a actual, malgrado a valia do plantel, não tem grandes fundações. E, evidentemente, perderemos grandes jogadores...

Pessoalmente, mesmo não apreciando particularmente a sua personalidade e mesmo admitindo que talvez lhe falte algo para assumir objectivos grandes, talvez escolhesse Jesualdo Ferreira, neste momento... até por acrescentar alguma pressão sobre a próxima época do Sporting (sobretudo se as coisas não começarem bem para aqueles lados). Do que duvido é que ele queira para cá vir...

Braga1921

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 16:12
Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 15:54
Peseiro incomoda-me muito porque como já disse em outro topico, tenho medo do seu legado.
Porque mais do que maus resultados, mau futebol, adeptos divididos. Tenho receio que ele tenha alterado o nosso ADN para pior, muito pior...


A questão é que o alvo do teu descontentamento não deve ser o José Peseiro. Nós, como clube (SAD) temos de reconhecer e assumir os nossos erros. A escolha foi nossa. Temos de pensar melhor na forma e nos motivos pelos quais despedimos e contratamos treinadores.

Agora, tens razão numa questão: esta poderia ser uma época em que partiríamos em condições de quase paridade com o Sporting, como nunca até hoje sucedera. E por via da má época que fizemos, isso não irá suceder.

Em relação ao ADN... Mas não foi António Salvador que anunciou com pompa e circunstância (ainda que por outras palavras) que queria mudar o ADN das nossas equipas!?!? Quero ver o que fará Salvador a essa conversa. Provavelmente, guardá-la-á na gaveta. Penso que o que vai acontecer é que, quem vier, terá de construir uma equipa a partir da base, uma vez que a actual, malgrado a valia do plantel, não tem grandes fundações. E, evidentemente, perderemos grandes jogadores...

Pessoalmente, mesmo não apreciando particularmente a sua personalidade e mesmo admitindo que talvez lhe falte algo para assumir objectivos grandes, talvez escolhesse Jesualdo Ferreira, neste momento... até por acrescentar alguma pressão sobre a próxima época do Sporting (sobretudo se as coisas não começarem bem para aqueles lados). Do que duvido é que ele queira para cá vir...

Concordo plenamente!

Queria acrescentar apenas que tal como foi dito e é verdade "Se as coisas não começarem bem para aqueles lados" é uma realidade. Jardim pode ir para o Sporting mas não tem pelo menos os adeptos do lado dele, pois 90% são contra a sua contratação.

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 16:12
Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 15:54
Peseiro incomoda-me muito porque como já disse em outro topico, tenho medo do seu legado.
Porque mais do que maus resultados, mau futebol, adeptos divididos. Tenho receio que ele tenha alterado o nosso ADN para pior, muito pior...


A questão é que o alvo do teu descontentamento não deve ser o José Peseiro. Nós, como clube (SAD) temos de reconhecer e assumir os nossos erros. A escolha foi nossa. Temos de pensar melhor na forma e nos motivos pelos quais despedimos e contratamos treinadores.

Agora, tens razão numa questão: esta poderia ser uma época em que partiríamos em condições de quase paridade com o Sporting, como nunca até hoje sucedera. E por via da má época que fizemos, isso não irá suceder.

Em relação ao ADN... Mas não foi António Salvador que anunciou com pompa e circunstância (ainda que por outras palavras) que queria mudar o ADN das nossas equipas!?!? Quero ver o que fará Salvador a essa conversa. Provavelmente, guardá-la-á na gaveta. Penso que o que vai acontecer é que, quem vier, terá de construir uma equipa a partir da base, uma vez que a actual, malgrado a valia do plantel, não tem grandes fundações. E, evidentemente, perderemos grandes jogadores...

Pessoalmente, mesmo não apreciando particularmente a sua personalidade e mesmo admitindo que talvez lhe falte algo para assumir objectivos grandes, talvez escolhesse Jesualdo Ferreira, neste momento... até por acrescentar alguma pressão sobre a próxima época do Sporting (sobretudo se as coisas não começarem bem para aqueles lados). Do que duvido é que ele queira para cá vir...
A ausência de fundações está directamente relacionada com o trabalho que Peseiro não fez...quem vier terá que reconstruir o plantel de trás para a frente, aspecto que Peseiro parece nunca ter considerado, o nosso jogo denotava isso mesmo, ausência de consistência defensiva, a este nível andamos à deriva toda a temporada salvo raras excepções.

Lipeste

Jesualdo pode regressar a Braga

Jesualdo Ferreira pode regressar a Braga, sete anos depois de ter deixado os guerreiros do Minho. O professor deixou trabalho feito no emblema minhoto e é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento do clube. A escolha de António Salvador, presidente dos bracarenses, acontece depois de uma época em que o principal objetivo, regressar à Champions, não foi alcançado.

A saída de José Peseiro do comando técnico do SC Braga deve ser acertada nos primeiros dias da nova semana, depois da «conversa franca» que Salvador anunciou e onde será feito o balanço da temporada quase a terminar. Há muito, porém, que o presidente da SAD bracarense vai equacionando o nome do próximo treinador principal. Paulo Fonseca, do Paços de Ferreira, e Nuno Espírito Santo, do Rio Ave, estiveram na órbita minhota e são bastante apreciados, mas no SC Braga entende-se que o momento exige um técnico com outro perfil. Ou seja, alguém que reformule uma série de coisas no interior do departamento de futebol e que faça a «reestruturação» prometida anteontem por António Salvador.
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=402906

barinho

Vamos com calma que o sporting há 2 anos também gastou dinheiro em grandes jogadores,tinha o Domingos e já nos ia deixar para trás e foi o que se viu.O problema do sporting não tem sido propriamente os treinadores,e até agora esta direção nova deles não tem mostrado nada de muito diferente.

easy_scb

Quote from: barinho on 20 de May de 2013, 16:53
Vamos com calma que o sporting há 2 anos também gastou dinheiro em grandes jogadores,tinha o Domingos e já nos ia deixar para trás e foi o que se viu.O problema do sporting não tem sido propriamente os treinadores,e até agora esta direção nova deles não tem mostrado nada de muito diferente.

A contratação do Jefferson da parte do Sporting mostra-nos que o perfil de reforços para o clube mudou. Apostarão em jogadores que dão nas vistas na nossa liga sendo que esse era um mercado explorado praticamente apenas pelo Braga.

Não me vou admirar se André Leão, Josué, Soudani, Roberge e muitos outros com esse mesmo perfil estejam na calha para reforçar o Sporting.

Porto e Benfica que se cuidem. Jardim com a sua competência e acima de tudo com jogadores à sua medida pode ser um caso sério e devolver o Sporting a um patamar próximo dos 2 primeiros. Não digo que seja campeão, digo sim que encurtará distâncias para os referidos clubes....e que possivelmente teremos sérias dificuldades para ser 3ºs classificados.

Freitas

Jesualdo é uma boa escolha, para mim, seria a 1ª opção.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

manuel bonjardim


  Jesualdo Ferreira, seria o treinador ideal para o nosso  Braga, ou Domingos Paciência, que deu conta do

  recado pós Jesualdo, no entanto parece que o nosso Club, vai enveredar por treinador e jogadores, que

não darão ao Club a solidez demonstrada nestes ultimos anos. Vamos  ver, mas as indicações são a inver-

são  dos feitos  anteriores.