News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VOTAÇAO : TREINADOR PARA O BRAGA

Started by GALEGO, 15 de May de 2013, 23:38

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Vitor pereira é um calhau com olhos. Entre ele é peseiro :-X
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

 Eu votei no Marco Silva do Estoril, porque pensei que o Jesualdo estaria "blindado" no scp...??
Mas sendo assim , venha de lá o Juju ;D

barinho

Portanto já há "fontes seguras" que dizem que é o Paulo Fonseca,outras que é o Jesualdo e outras que é Nuno Espírito Santo.Como sempre mais vale aguardar pela confirmação oficial.

Legião

#163
Eu estou convicto que o Nuno Espírito Santo vai ser um grande treinador no futuro, não sei se já está preparado para agarrar no Braga. A sua capacidade de liderança já a demonstrou e no seu 1º ano levou o Rio Ave ao 6º lugar (perdendo pelo meio o João Tomás).

Como disse anteriormente a minha 1ª escolha seria o Jardim, a ser o Nuno o escolhido fico também esperançado numa boa época.


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

krugger

Primeiro é encerrar o dossier Peseiro... estou com algum receio que a coisa não acabe bem, isto é, que queira o guito a que tem direito e que não é pouco.
Depois é arrepiar caminho e começar de novo, infelizmente.

Nakamura

#165
Resumindo: pelo que leio aqui, são todos bons!  :-X
À cabeça, os suspeitos do costume: Leonardo Jardim / Domingos! - Pois, se estivessem disponíveis... (o comboio da vida não pára 2 vezes na mesma estação, NÃO É SALVADOR? Agora não vale a pena chorares sobre leite derramado... Seria um milagre)
Depois há os que (como eu) acham que Jesualdo também cumpriria os mínimos (mesmo se muitos acham que não tem "ambição suficiente" - Pois, para ganhar o campeonato ou a Liga Europa, presumo - não o dizem, mas fica implícito)!
Depois há muitos que ficam de cabeça à roda com esta época do Paulo Fonseca e dizem "pague-se à cabeça meio milhão de euros, junte-se-lhe os salários todos do ano - que o homem vale-os! Quanto a jogadores... ainda ficamos com uns troquitos"
A seguir há quem recorra a Marco Silva - o que ficou com a vaga sobrante do "pelotão da frente" da Liga, sendo o primeiro no campeonato de orçamento pequenino...
Ou até Nuno Espírito Santo (vá-se lá saber porquê).

Bem, há aqui muita gente que dispara, sem saber para onde, nem com que objectivo!
Salvador é que tem quedizer: se é simplesmente para lutar pelo 4.º lugar, e passar a fase de grupos da Liga Europa, QUALQUER UM SERVE, E, NESSE CASO, QUE NÃO SE GASTE MUITO: FIQUE-SE COM O MAIS BARATO! (como alguém dizia, até o treinador da equipa B, "Toni", serve)
SE É PARA IR MAIS LONGE... ENTÃO TEM QUE SE CONVENCER ALGUÉM DO TOPO DESTA LISTA: alguém que consiga ter qualidade e ambição para, com pouco... fazer topo!!

Fico à espera  :-X

P.S. - E, tal como o Krugger, admito também a hipótese de ter que gramar com o toureiro mais uma época... devido aos compromissos financeiros assumidos! Para mim, fomos sem dúvida os maiores perdedores desta época (comparando o potencial com o que foi alcançado)... Mais perdedores que gaivotas (que só não ganham por segundos e azares da fortuna)... que lagartos (estes ficam perto de nós, mas não perdem tanto como nós porque as últimas épocas/treinadores também já tinham sido desastrosas, ao contrário de nós) e... espanhóis (que com uma equipa semi-amadora e de juniores, não lhes fica mal o 9.º lugar e.. a final do Jamor e Liga Europa à nossa custa)!...
Muito mau... Repetir seria doloroso e idiota!
Isto é um sapo tão grande que ainda não o consegui engolir... e continuo furioso!!  >:( >:( >:( >:(
Mas pode ser que Salvador tenha uma garganta maior do que a minha.

zétóSCB

Eu pelo que leio aqui, o Salvador já teve jantares á luz das velas com todos os treinadores da primeira divisão!
Vou começar a ir jantar fora mais vezes que pode ser que o apanhe com o jesus, ou o mourinho, quem sabe até o jorge gabriel.

JCosta

Quote from: zétóSCB on 20 de May de 2013, 00:02
Eu pelo que leio aqui, o Salvador já teve jantares á luz das velas com todos os treinadores da primeira divisão!
Vou começar a ir jantar fora mais vezes que pode ser que o apanhe com o jesus, ou o mourinho, quem sabe até o jorge gabriel.

Só sei do jantar com o Maradona.
Saudinha... da boa.

Olho Vivo

Se há alguma coisa que esta mini-sondagem permite concluir é que, qualquer que seja a escolha, haverá sempre uma maioritária coligação negativa que preferia uma outra. É mais fácil obter um "consenso" contra a escolha de um nome do que a favor.

Para mim, neste momento - já o disse e repito - o mais importante é chegar a um acordo decente com Peseiro. Sem peixeirada, sem denegrir a imagem profissional de Peseiro, de modo a que o acordo financeiro seja possível, sem um grande rombo para as nossas contas...

Braga1921

#169
Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 00:38
Se há alguma coisa que esta mini-sondagem permite concluir é que, qualquer que seja a escolha, haverá sempre uma maioritária coligação negativa que preferia uma outra. É mais fácil obter um "consenso" contra a escolha de um nome do que a favor.

Para mim, neste momento - já o disse e repito - o mais importante é chegar a um acordo decente com Peseiro. Sem peixeirada, sem denegrir a imagem profissional de Peseiro, de modo a que o acordo financeiro seja possível, sem um grande rombo para as nossas contas...

O Peseiro tem apenas que admitir que falhou , que não há condições para continuar e rescindir amigavelmente.
Caso não o faça não lhe auguro nada de bom e devem começar as retaliações nada boas por parte dos adeptos. (Ainda me lembro do que se passou e das ameaças ao Carvalhal)

disco infiltrator

Leonardo Jardim no sporting, parece já ser oficial. Lamento e muito. Os nossos rivais vão estar muito mais fortes na próxima época. Esta direção do sporting aparenta dar mais estabilidade e a competência do Jardim vai fazer a diferença.

Quanto ao peseiro, se tem um pingo de vergonha na cara, é despedir-se e já. Não tem quaisquer condições para continuar. Quanto á imagem dele não "sair beliscada", não precisamos de fazer nada. Está á vista de todos a "competência" desse "treinador"....

miki

volta domingos estas perdoado!!! peseiro RUA JA!

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 19 de May de 2013, 22:57
Portanto já há "fontes seguras" que dizem que é o Paulo Fonseca,outras que é o Jesualdo e outras que é Nuno Espírito Santo.Como sempre mais vale aguardar pela confirmação oficial.

As fontes seguras são assim mesmo. Como disse uma vez o Brigada isto no futebol muda do dia para a noite. Hoje o Jardim está garantido no Sporting, amanha pode já estar no Porto...
Sócio nº 2014

Olho Vivo

Eu não consigo perceber a necessidade de espezinhar Peseiro. É contraproducente. Porque haveremos nós de criar uma animosidade no treinador que dificulte um acordo amigável de rescisão? Sinceramente, o importante é sermos agora pragmáticos, controlar danos e isso passa pelo tal acordo amigável para a saída do nosso actual treinador. Sem alaridos, sem criar, com declarações impensadas, obstáculos no espírito de Peseiro a um acordo amigável. Estou seguro de que Peseiro reconhece que tem poucas condições para continuar com mínimas chances de sucesso. Mas, se como diz o disco, os factos falam por si, não faz sentido pretender uma rescisão amigável com declarações pouco amigáveis. Salvador deve ter cuidado com as palavras...

miguel_afonso

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 12:43
Eu não consigo perceber a necessidade de espezinhar Peseiro. É contraproducente. Porque haveremos nós de criar uma animosidade no treinador que dificulte um acordo amigável de rescisão? Sinceramente, o importante é sermos agora pragmáticos, controlar danos e isso passa pelo tal acordo amigável para a saída do nosso actual treinador. Sem alaridos, sem criar, com declarações impensadas, obstáculos no espírito de Peseiro a um acordo amigável. Estou seguro de que Peseiro reconhece que tem poucas condições para continuar com mínimas chances de sucesso. Mas, se como diz o disco, os factos falam por si, não faz sentido pretender uma rescisão amigável com declarações pouco amigáveis. Salvador deve ter cuidado com as palavras...

Pois Pedro mas com o carácter e a espinha vertebral que Peseiro demonstrou ao longo da sua carreira e neste ultimo ano em Braga, duvido muito que ele rescinda amigavelmente.
Alias como se julga muito competente e como pelas declarações dele, nada tem qualquer responsabilidade nos maus resultados, aposto que irá exigir tudo até ao ultimo cêntimo.

Olho Vivo

Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 12:48
Pois Pedro mas com o carácter e a espinha vertebral que Peseiro demonstrou ao longo da sua carreira e neste ultimo ano em Braga, duvido muito que ele rescinda amigavelmente.
Alias como se julga muito competente e como pelas declarações dele, nada tem qualquer responsabilidade nos maus resultados, aposto que irá exigir tudo até ao ultimo cêntimo.


Mas qual carácter ou coluna vertebral!? Para quê estes julgamentos de natureza pessoal de pessoas que (presumo) não se conhece ou que se conhece mal!?!? De pouco que sai para o público, até acho que já tivemos treinadores bem piores, nestes aspectos! Os argumentos desportivos bastam para justificar a vontade de rescindir, não é preciso atingir a pessoa...

Temos de defender os interesses da/o SAD/clube e isso obriga a que se envidem todos os esforços para se chegar a um acordo amigável com Peseiro. Sinceramente, penso que Peseiro pode ser sensibilizado para isso. Agora, o que já me parece mais difícil é ele aceitar chegar a um acordo, se a sua entidade patronal tem declarações públicas que o atingem na sua dignidade profissional. Bem sei que o desporto profissional é uma área especial mas, mesmo assim, acho que todos concordaremos que nenhum empregado por conta de outrem aceitaria fazer qualquer cedência para uma rescisão amigável se se sentisse maltratado pela sua entidade patronal.

Muito bom-senso é o que peço - porque também acho que não há condições desportivas para manter José Peseiro.

enormeBRAGA

A todos os haters...

Jose Peseiro, recentemente assistiu a um torneio para camadas jovens, julgo até que teria o seu nome, ou era em honra ao próprio.
Ele mesmo chegou e cumprimentou TODOS os clubes participantes, UM A UM, MIÚDO A MIÚDO, TREINADOR A TREINADOR. Quando chegou a vez da seleção 2005, do Sp. de Braga, para além de cumprimentar os atletas e formadores, sentou-se na zona onde se encontravam os pais dos miúdos bracarenses. Após se APRESENTAR A TODOS, conversou com TODOS os pais presentes, sobre os miúdos, tentando ajudar e aconselhar, de maneira a que os atletas pudessem vingar na carreira futebolística. Mostrou-se sempre disponível para qualquer questão, "off the record", que os educadores firam colocando, espalhando simpatia e humildade pelas bancadas...


Meus caros, antes de se denegrir uma pessoa dêem-se ao trabalho de a conhecer primeiro. Ou no mínimo ter algum contacto.

Agora, podem-me bater...
#VãoTerDeContarConnosco

klov

Jorge Mendes estava a tentar "por" o Nuno Espírito Santo no Braga, mas ao que parece o Salvador está mesmo empenhado em ter o Paulo Fonseca.
AQUI É BRAGA !!

José Soares

Quote from: Olho Vivo on 20 de May de 2013, 13:31
Quote from: miguel_afonso on 20 de May de 2013, 12:48
Pois Pedro mas com o carácter e a espinha vertebral que Peseiro demonstrou ao longo da sua carreira e neste ultimo ano em Braga, duvido muito que ele rescinda amigavelmente.
Alias como se julga muito competente e como pelas declarações dele, nada tem qualquer responsabilidade nos maus resultados, aposto que irá exigir tudo até ao ultimo cêntimo.


Mas qual carácter ou coluna vertebral!? Para quê estes julgamentos de natureza pessoal de pessoas que (presumo) não se conhece ou que se conhece mal!?!? De pouco que sai para o público, até acho que já tivemos treinadores bem piores, nestes aspectos! Os argumentos desportivos bastam para justificar a vontade de rescindir, não é preciso atingir a pessoa...

Temos de defender os interesses da/o SAD/clube e isso obriga a que se envidem todos os esforços para se chegar a um acordo amigável com Peseiro. Sinceramente, penso que Peseiro pode ser sensibilizado para isso. Agora, o que já me parece mais difícil é ele aceitar chegar a um acordo, se a sua entidade patronal tem declarações públicas que o atingem na sua dignidade profissional. Bem sei que o desporto profissional é uma área especial mas, mesmo assim, acho que todos concordaremos que nenhum empregado por conta de outrem aceitaria fazer qualquer cedência para uma rescisão amigável se se sentisse maltratado pela sua entidade patronal.

Muito bom-senso é o que peço - porque também acho que não há condições desportivas para manter José Peseiro.

Julgo que Peseiro sairá a bem se tiver propostas que lhe agradem. Caso contrário tem todo o direito de pretender que lhe paguem enquanto não as tiver (julgo que o SCP chegou a estar a pagar a dois ou três treinadores nestas situações) pois tem contrato válido por mais uma época. De resto, ao que constou em tempos, Peseiro chegou a ter proposta milionária no decorrer do campeonato que não aceitou porque Salvador não permitiu. Se ele soubesse no que ia dar...

Uma vez alcançado o acordo (espero bem que aconteça) o SC Braga fará um comunicado a elogiar o treinador e as suas qualidades e a destacar a conquista da Taça da Liga.

Quanto ao novo treinador tenho algum receio que seja Nuno Espírito Santo. É mais um daqueles treinadores feitos à pressa que julgo não fará sentido num clube como o Braga.  É dos que se fala que estará na mente de Salvador e será certamente dos mais baratos. Curiosamente, na nossa votação, é o único que não tem votos...

Sif

segundo a sic, ja é oficial o leonardo jardim no sporting. menos uma opção para nós..