News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estoril, 2 vc SC Braga, 1 -->Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 26 de April de 2013, 08:10

Previous topic - Next topic

Braga United

O treinador mais caro de sempre da historia do Braga acabou de dar mais um passo hoje rumo a um prejuizo que estimo andar nos15.000.000,00 Eur, pelo menos, alem dos danos causados no ranking da UEFA da proxima vez que andarmos por la (vamos apanhar tubaroes, logo mais dificil chegar a  fase de grupos...). Isto tudo porque alguem resolveu pagar principescamente a um treinador que nao terminou um unico contrato nos ultimos 10 anos, quando nao era preciso inventar mais nada... Se trocava a Taca da Liga por 15.000.000,00 Eur???  Hmmmm, eu claro que nao.... preco altissimo por esta Taca  ;)
GALLAECIA NW IBERIA

Aquiles

O Braga cresceu muito ao longo dos últimos anos.

Esta época o Braga deu condições aos seus atletas como nunca tinha dado.

Alguns destes atletas acham que o ponto mais alto da carreira deles foi chegar ao Braga e deixaram de dar o litro em campo.

Prefiro que venham num autocarro antigo mas que corram, prefiro que andem de fiat, mas que sejam unidos em campo, prefiro que falem menos e que joguem mais.

Pior do que as inumeras derrotas é não sentir gosto  em ver esta equipa jogar á bola, não há nada, não há estilo de jogo, não há espirito Gverreiro, enfim um verdadeiro deserto.

Venha o próximo jogo que este foi mau demais...

JRGR

Quando um jogador leva cartão amarelo aos 4 minutos por uma falta vulgar... está tudo dito!

Quando os critérios do árbitro na amostragem dos amarelos é o que se viu, como reagir a isto?

Bracaraugustano

Quote from: BragaSempre on 26 de April de 2013, 22:42
Caros Braguistas


Poucas vezes escrevo no Forum, apesar de diariamente passar por aqui.
Mas, sou daqueles que vi o Braga muitas vezes jogar para não descer e estar com a maquina de calcular até à ultima jornada, por isso não discuto 3º ou 4º lugar... Treinadores ou Jogadores.

Mas, quero que os frequentadores do forum, reflictam nos seguintes aspetos:
    - O Braga devido a um crescimento sustentado, tem vindo nestes ultimos anos a ter um lugar de relevo no Futebol português
    - Lugar de relevo, que vinha a por em causa, outros clubes que dominam o Futebol Nacional (Benfica, Porto e Sporting)
    - Esta época, perdemos alguns jogos por culpa própria, mas caros frequentadores deste forum, vejam como perdemos outros, o de hoje incluido, com dualidades de critérios de "bradar aos Ceus"
    - Qual foi o Jogo em que ganhamos com um erro do Arbitro?
    - Como Correu o Jogo do Sporting em Alvalade quando estavamos a muito poucos pontos do primeiro lugar.
     - Como foi o jogo com o Porto no AXA?
    - Não sou como os Americanos que estão sempre com as teorias da conspiração, mas esta época, muita coisa estranha afetou e de que maneira a nossa equipa.
    - Em Portugal, no futebol ou outra qualquer area da sociedade quem não tem poder DIFICILMENTE CHEGA AOS LUGARES DA FRENTE... E ao Braga estão a cortar-nos as pernas... e nós distraidamente culpamos o Presidente, o Treinador e os Jogadores... quando devíamos DENUNCIAR os factos.
    - O Braga hoje foi descaradamente "Roubado" num penalti... mas amanhã ninguem vai falar do Paixão, pois as conversas ainda vão ser do CAPELA.
    - Vamos nos unir com a EQUIPA... e ACREDITAR, apesar de ser dificil, pois 3 vezes o BRAGA na LIGA DOS CAMPEÕES OS SENHORES DO FUTEBOL PORTUGUÊS NÃO QUEREM.... POIS ISSO É GANHAR ESTATUTO... E o Braga não vende jornais...

O Braga não está em maus lençóis para atingir o 3º lugar essencialmente por culpa própria.
A fraca qualidade das exibições, num plantel caríssimo, não é culpa dos árbitros.
Hoje não sei em que é que foi roubado num penalti, quando o lance é antecedido por um fora de jogo logo, a ser marcado, era falta contra o Braga.
Quero que o Braga ganhe sem precisar de penalties.
O Paços deve ter cá um poder financeiro para comprar os árbitros. É que vai em 3º e, segundo essa teoria da conspiração, ninguém se pode aproximar dos grandes.
É preciso abrir os olhos. O Braga joga muito pouco. Tudo o resto vem de arrasto.

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 26 de April de 2013, 22:40
Quote from: Bracaraugustano on 26 de April de 2013, 22:34
Pensei exactamente o mesmo. Faltou inteligência, ambição e estratégia. Se formos bem a ver, não foi assim tão diferente de muitas outras vezes esta época. Só os jogos em que estivemos a ganhar e perdemos foram aos magotes.

Este é um ponto interessante. Não há estratégia a partir do banco. Parece-me que na cabeça de Peseiro o Braga deve jogar sempre da mesma maneira ao longo dos 90min independentemente do resultado e daquilo que o jogo esteja a dar.

Concordo com o que foi dito. Com o decorrer da 1ª parte percebeu-se que devíamos forçar o 0-2 apesar da vantagem por forma a encarar a 2ª metade de uma perspectiva mais segura.

Infelizmente a inoperância do nosso treinador a partir do banco é o que mais se destaca na nossa equipa.
Um dos pontos fortes do Braga de anos recentes (e que se segundo Freitas Lobo é o que os "grandes" conseguem fazer) era saber controlar os momentos do jogo: quando pressionar forte e quando pausar o jogo e controlar a posse de bola.
Pois este ano é um descontrolo do principio ao fim. jogadores em piloto automático do principio ao fim. não sei quanto Peseiro ganha mas deviam lhe descontar os dias de jogo, pois estar e não estar é igual.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: JRGR on 26 de April de 2013, 22:48
Quando um jogador leva cartão amarelo aos 4 minutos por uma falta vulgar... está tudo dito!

Quando os critérios do árbitro na amostragem dos amarelos é o que se viu, como reagir a isto?

Jogando a bola coisa que nao fizemos esta epoca, com este futebol nao tenho coragem de falar das arbitragens apesar de esta epoca estar a ser uma vergonha a esse nivel.

rpo.castro

Quote from: magicobraga on 26 de April de 2013, 22:10
Ate perco a vontade de falar sobre isto, que venha a proxima epoca mas com outro treinador.

So uma coisa que nao percebi:
Começamos sem extremos, qual era a intensao? Ter posse? Para que? Para andarmos a mandar baloes o jogo todo? Para jogarmos sem extremos pelo menos temos de saber trocar a bola no meio campo, oh pah digo eu que nao percebo nada disto, mas em vez disso passamos o jogo a mandar baloes nao sei para quem.
O gajo já experimentou sem ponta de lança, sem extremos, já trocou os laterais, já trocou os alas, acho que só falta experimentar jogar sem treinador...

Peseiro ainda vai ter uma estátua em paços de ferreira. Os adeptos locais passam a fazer parte do clube de fãs de josé peseiro, assim como os do CSKA de Moscovo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

maroni

Se fosse em guimarães este palhaço do Peseiro já tinha sido posto no hospital com o corpo todo partido, mais uma vez perdemos porque não sabe nada de futebol, acho que só deve perceber de touros, e anda toda a época a gozar com os Bracarenses, já é hora de o por no caralh... com uma perna ás costas. Vejam que temos tantas derrotas como as equipas que lutam para não descer de divisão, o futebol deste gajo é ter bola mas longe da baliza adversária, ainda hoje não entendi como fez a equipa, sem extremos, mais parecia o futebol amador de cangosta, até aí se vê treinadores melhores que esse monte de lixo.
Basta, rua com esse peseiro(sportinguista) de mer.........

rnmc

Quote from: Braga United on 26 de April de 2013, 22:47
O treinador mais caro de sempre da historia do Braga acabou de dar mais um passo hoje rumo a um prejuizo que estimo andar nos15.000.000,00 Eur, pelo menos, alem dos danos causados no ranking da UEFA da proxima vez que andarmos por la (vamos apanhar tubaroes, logo mais dificil chegar a  fase de grupos...). Isto tudo porque alguem resolveu pagar principescamente a um treinador que nao terminou um unico contrato nos ultimos 10 anos, quando nao era preciso inventar mais nada... Se trocava a Taca da Liga por 15.000.000,00 Eur???  Hmmmm, eu claro que nao.... preco altissimo por esta Taca  ;)

15.000.000 euros?????????????????????????????????????

Era bom  ;D ;D ;D ;D ;D ;D  A entrada nos playoffs vale apenas 2,1 M e convenhamos uma equipa como o Braga tem sempre há volta de 50% de hipoteses de passar. Para além disso não se esqueçam que muito desse dinheiro vai para prémios e despesas.

No ano em que fomos à final da Liga europa fizemos à volta de 16M acho eu. Isto com 3 vitórias na Champions que são logo 3 M. Esperar que este Braga fizesse um ano sequer parecido com esse é uma utopia!

Braga United

E incrivel como uma equipa nao consegue sequer evitar a derrota quando a vitoria e: fundamental, mesmo depois de se apanhar a ganhar no fim da 1a parte....E inacreditavel, todos nos esta epoca penso eu que, la bem no fundo estamos sempre apreensivos, e nao e que o pior acaba sempre por acontecer mesmo?? E que tanto azar tambem ja e demais, porque nao matamos os jogos?? E sempre ca um sofrimentom, e isto o futebol da equipa dos jogadores stars que andam todos de Mercedes (!!!), cortesia do clube empregador?? Isto sao algumas estrelas?? Nao me lembro de um jogo bem conseguido este maldito ano, e sempre ca um sofrimento, futebol mediocre, mas pior, sem garra nem raca...
GALLAECIA NW IBERIA

maroni

Este treinador nem no 3º mundo se conseguiu impor, foi logo despedido porque diziam que não percebia nada de futebol, até no 3º mundo onde quase não existe futebol viram isso, como foi possível o Salvador ter feito tamanha asneira ou burrice ao o ir buscar.

Braga United

#171
Quote from: repost on 26 de April de 2013, 23:05
Quote from: Braga United on 26 de April de 2013, 22:47
O treinador mais caro de sempre da historia do Braga acabou de dar mais um passo hoje rumo a um prejuizo que estimo andar nos15.000.000,00 Eur, pelo menos, alem dos danos causados no ranking da UEFA da proxima vez que andarmos por la (vamos apanhar tubaroes, logo mais dificil chegar a  fase de grupos...). Isto tudo porque alguem resolveu pagar principescamente a um treinador que nao terminou um unico contrato nos ultimos 10 anos, quando nao era preciso inventar mais nada... Se trocava a Taca da Liga por 15.000.000,00 Eur???  Hmmmm, eu claro que nao.... preco altissimo por esta Taca  ;)

15.000.000 euros?????????????????????????????????????

Era bom  ;D ;D ;D ;D ;D ;D  A entrada nos playoffs vale apenas 2,1 M e convenhamos uma equipa como o Braga tem sempre há volta de 50% de hipoteses de passar. Para além disso não se esqueçam que muito desse dinheiro vai para prémios e despesas.
Meu caro, faz as seguintes contas
1- playoffs - 2.100.000,00 Eur
2 - base fee group stage - 8.600.000,00 Eur (qualificamo-nos sempre, pq somos cabecas de serie, eo q tem acontecido...)
3 - participacao mediana - 2 vitorias e um empate - 2.500.000,00 Eur
4 - eventual acesso fase seguinte (ja vai sendo tempo...) - 3.500.000,00 Eur (fica ao teu criterio)

Ainda na champions deste ano (so tivemos 1 vitoria, miseravel.....)
5 - ganhar em casa ao Cluj - 1.000.000,00 Eur
6 - empatar no Cluj - 500.000,00 Eur
7 - ganhar em casa ao pior Man Utd dos ultimos 25 anos - 1.000.000,00 Eur
8 - nao perder em casa com o Galatasaray(pelo menos) - 500.000,00 Eur
9 - eventual passagem a fase seguinte - 3.500.000,00 Eur

Ve estas contas, soma e dependendo de maior ou menor razoabilidade/optimismo, ve quanto da - eu estimei uns 15.000.000,00 Eur, mas pode ser mais ainda

PS - nunca ganhamos 16 milhoes na liga europa, nem penses nisso, os premios eram ridiculos tirando as semifinal e final...
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

#172
Da ou nao da uns 15.000.000,00 Eur, sem grandes exageros?? E so fazer as contas como te disse acima... pode ate ser mais do que isso a pancada deste treinador, o mais caro da historia do clube, isto e que foi ca uma aquisicao, ha gajos com sorte e aqui o cromo das substituicoes a 3 Minutos do fim qdo esta a perder e um deles..
GALLAECIA NW IBERIA

Braga United

#173
Quote from: maroni on 26 de April de 2013, 23:03
Se fosse em guimarães este palhaço do Peseiro já tinha sido posto no hospital com o corpo todo partido, mais uma vez perdemos porque não sabe nada de futebol, acho que só deve perceber de touros, e anda toda a época a gozar com os Bracarenses, já é hora de o por no caralh... com uma perna ás costas. Vejam que temos tantas derrotas como as equipas que lutam para não descer de divisão, o futebol deste gajo é ter bola mas longe da baliza adversária, ainda hoje não entendi como fez a equipa, sem extremos, mais parecia o futebol amador de cangosta, até aí se vê treinadores melhores que esse monte de lixo.
Basta, rua com esse peseiro(sportinguista) de mer.........
Ja devia ter saido era depois do jogo com o pacos, mas quem o pos la nao sei do que estava a espera depois desse jogo, esta ai o resultado agora, rombo nos cofres, pancada no prestigio, perda de uns 50 lugares na Fifa, tudo merito do treinador mais caro de sempre, parabens, o sporting veio ca sabotar forte e feio e ainda pagamos bem por isso ainda por cima... Burros ha muitos por esse mundo fora, mas mais burro e quem lhes da confianca... que o tire daqui quem ca o meteu agora, nao ha mais nada a fazer, e que sirva pelo menos de licao...
GALLAECIA NW IBERIA

rnmc

O ano em que fomos à final da Liga Europa foi o ano em que fomos a primeira vez à Champions. Eu não disse que o dinheiro tinha sido da Liga Europa.

Passamos sempre? Este ano passamos nos penaltys, calhou-nos a nós mas podia muito bem ter calhado à Udinese. Na primeira vez que lá fomos tivemos de fazer dois dos melhores jogos que eu já vi o Braga fazer ( Sevilha fora e casa ).
E se fores ver, das equipas que se apuraram para o playoff o ano passado só à volta de 25% devem ter atingido esses 15M (não fiz contas)...

Além disso, ainda acredito que vamos conseguir o terceiro lugar...

Nakamura

Quote from: Bracaraugustano on 26 de April de 2013, 22:49
Quote from: BragaSempre on 26 de April de 2013, 22:42
Caros Braguistas


Poucas vezes escrevo no Forum, apesar de diariamente passar por aqui.
Mas, sou daqueles que vi o Braga muitas vezes jogar para não descer e estar com a maquina de calcular até à ultima jornada, por isso não discuto 3º ou 4º lugar... Treinadores ou Jogadores.

Mas, quero que os frequentadores do forum, reflictam nos seguintes aspetos:
    - O Braga devido a um crescimento sustentado, tem vindo nestes ultimos anos a ter um lugar de relevo no Futebol português
    - Lugar de relevo, que vinha a por em causa, outros clubes que dominam o Futebol Nacional (Benfica, Porto e Sporting)
    - Esta época, perdemos alguns jogos por culpa própria, mas caros frequentadores deste forum, vejam como perdemos outros, o de hoje incluido, com dualidades de critérios de "bradar aos Ceus"
    - Qual foi o Jogo em que ganhamos com um erro do Arbitro?
    - Como Correu o Jogo do Sporting em Alvalade quando estavamos a muito poucos pontos do primeiro lugar.
     - Como foi o jogo com o Porto no AXA?
    - Não sou como os Americanos que estão sempre com as teorias da conspiração, mas esta época, muita coisa estranha afetou e de que maneira a nossa equipa.
    - Em Portugal, no futebol ou outra qualquer area da sociedade quem não tem poder DIFICILMENTE CHEGA AOS LUGARES DA FRENTE... E ao Braga estão a cortar-nos as pernas... e nós distraidamente culpamos o Presidente, o Treinador e os Jogadores... quando devíamos DENUNCIAR os factos.
    - O Braga hoje foi descaradamente "Roubado" num penalti... mas amanhã ninguem vai falar do Paixão, pois as conversas ainda vão ser do CAPELA.
    - Vamos nos unir com a EQUIPA... e ACREDITAR, apesar de ser dificil, pois 3 vezes o BRAGA na LIGA DOS CAMPEÕES OS SENHORES DO FUTEBOL PORTUGUÊS NÃO QUEREM.... POIS ISSO É GANHAR ESTATUTO... E o Braga não vende jornais...

O Braga não está em maus lençóis para atingir o 3º lugar essencialmente por culpa própria.
A fraca qualidade das exibições, num plantel caríssimo, não é culpa dos árbitros.
Hoje não sei em que é que foi roubado num penalti, quando o lance é antecedido por um fora de jogo logo, a ser marcado, era falta contra o Braga.
Quero que o Braga ganhe sem precisar de penalties.
O Paços deve ter cá um poder financeiro para comprar os árbitros. É que vai em 3º e, segundo essa teoria da conspiração, ninguém se pode aproximar dos grandes.
É preciso abrir os olhos. O Braga joga muito pouco. Tudo o resto vem de arrasto.
Concordo com ambos.
Vamos então às questões de fundo:

1)- Nesta época - pela primeira vez em muitos anos - verificou-se uma inversão no sistema de poder do futebol português: passou a ser dominado totalmente pelo Benfas (durante muitos anos foi dominado pelo FCP e nos últimos 2/3 anos vinha sendo repartido. Lembrem-se das palavras de Vieira quando assumiu a presidência do Benfas: a prioridade não era investir em jogadores, mas em pessoas que contribuissem para a queda do sistema. Ao fim de alguns anos, conseguiu-o. Pelo meio roubou um campeonato ao Braga - o campeonato dos túneis - e agora vai atingir o pico roubando um ao próprio Papa. "Limpinho!").
Há uns anos seria impossível ver o FCP perder uma final em Portugal com um pénalti marcado contra e um jogador seu expulso na primeira parte, sem sequer se inventar uma expulsão de compensação na segunda (independentemente da justeza dessa decisão).

2) O Braga sendo visto por Vieira e companhia como próximo do FCP e do Papa, tem comido por tabela nesta época. Se dúvidas houvesse, era só reparar nos óbstáculos que têm sido levatados ao Braga e a descarada ajuda que tem sido dada ao Paços (independentemente do mérito deles, e não têm culpa porque simplesmente tiram proveito das circunstâncias).

3) Por isso, este anos desde há várias jornadas que é mais do que evidente: Benfas Campeão, Paços 3.º lugar e Guimerdães na Liga Europa - via final da Taça de Portugal.
Sistema dixit!
Tudo para os "da malta"!

4) É isto o futebol português! Não nos enganemos. Andamos a alimentar uma indústria de indivíduos corruptos. Fico sempre neste dilema entre apoiar o clube de que gosto e ter a consciência (porque não sou inocente) de que isto é um antro de corrupção. Por isso, percebo que muita gente deixe os estádios nesta época de crise. E acredito que o futebol dito profissional, em Portugal, terá sérios problemas nos próximos anos. Veremos o Estádio da Luz cheio... e todos os outros vazios. Tem já um dos campeonatos mais pobres e menos competitivos da Europa  - facto contra o qual tem epicamente lutado o Braga (e se houvesse gente que se interessasse genuinamente pelo futebol português teria que realçar, e muito, isso).
No meio disto não me surpreende uma personagem como Bruno Paixão... seria até uma anedota, mas acho que começa a ser penoso mesmo, para todo o país, confrontar-se com o espetáculo protagonizado por este corrupto jogo-após-jogo. É que nem é tanto a questão de priveligiar deliberadamente um clube... o que choca é o que diz Hugo Viana: é o fazê-lo em direto para todo o país com total sobranceria e arrogância perante tudo e todos! É a total e completa impunidade a entrar-nos casa adentro, aos olhos de todos e não escondida num qualquer gabinete! E digo isto não apenas nos jogos do Braga.
TODOS os clubes e agentes desportivos sabem bem quem é, e o que ele é. Mas continua. Penoso... nem é tanto pelo Braga, é pelo estado a que este país chegou.
A questão do pénalti sobre o Custódio poder ter sido precedida de um fora-de-jogo é ridícula: primeiro porque após inúmeras repetições fica a ideia que Douglão está em linha (e mesmo que estivesse milimetricamente adiantado, em caso de dúvida deve beneficiar-se o avançado, e o que é certo é que (pelo que atrás disse) o bandeirinha não assinalou. Então, assim sendo, como justificar não ver a falta sobre Custódio? Não viu aquilo e depois dá vermelho direto a Elderson, quando o avançado não vai para a baliza mas está a lateralizar? Enfim, mas foi todo o jogo isto, e como o Olho Vivo disse e bem, estava-se bem a ver o que aí vinha com aquela dança de cartões... E sempre com aquela cara-de-pau e sorisinho de arrogância cínica. Custa. Custa ver que nem se disfarça. É incrível isto, Mesmo os comentadores - sempre em regra protetores para os senhores do apito, inventando justificações para decisões injustificáveis - tiveram que admitir isso! Custa "levar" com uma arbitragem dum crápula destes. Nem que fosse num Padroense-Arrifanense. É um assassino do futebol enquanto desporto. Não percebo como é que ninguém faz alguma coisa com este gajo.

5) Dito tudo isto, também é verdade que o Braga teve o melhor plantel da sua história este ano, e este treinador estava obrigado a fazer muito mais do que vencer a Taça da Liga.
Mesmo com esta inversão do sistema e perseguição ao Braga por tabela, tinhamos plantel para conseguir contra ventos e marés ficar pelo menos no 3.º lugar.
Foram muitos erros, foi todo um modelo de jogo falhado ao longo da época... Agora é tarde.
Não tenho dúvidas que o Paços ficará em 3.º, por um conjunto de circunstâncias: mérito próprio, empurrão do sistema... mas também, e decisivamente, demérito da equipa técnica do Braga, que se foi pondo a jeito!

6) Como se costuma dizer no futebol, realisticamente, "Para o ano há mais!".
Pode surgir um milagre? Pode, mas também não é muito previsível que me saia o euromilhões...
Sobretudo, espero que não se repitam erros na escolha do treinador.
Gostaria muito de Jesualdo ou Domingos.
Tem de ser um treinador já com provas dadas, mesmo a nível internacional.
Por isso, já estive mais entusiasmado por escolhas internas menores como Paulo Fonseca ou Marco Silva.
O Braga pode ficar em 4.º e ir jogar a Liga Europa, mas o certo é que granjeou nos últimos anos um prestígio que lhe permite, mesmo a custos mais baixos (que teremos que assumir nas próximas épocas) escolher um treinador à altura do legado deste clube e que o saiba verdadeiramente assumir, respeitar e projectar com verdadeiro espírito guerreiro e de conquista!
Jesualdo / Domingos



kokas


Enquando for possivel ....EU ACREDITO.
O Paços vai perder pontos e já no >Domingo...

rnmc

Fazendo as contas, em 20 equipas que participaram nos playoffs apenas 2 fizeram esses 15M de que falaste. Foram o Málaga e o Celtic pois conseguiram passar á próxima fase...

Vasco Soares

Era bom que as pessoas deixassem um pouco o coração ao largo, ainda que por breves momentos, e deixassem de ver o futebol como uma ciência oculta ou transcendental.
A maior culpa de peseiro e ter aceite assinar por um clube que não conhecia não conhece , e não vi ter tempo de conhecer a maioria dos jogadores que compõem o plantel.
Todos nos vi-mos que não batia certo o que peseiro queria com as características dos jogadores que dispunha.
Ninguém que gaste xl compra uma camisa s, ninguém que tenha um carro lento vence corridas de velocidades, ninguém que tenha o plantel do braga pode jogar como se esta a jogar.
Isto não é ciência ê uma verdade que esta à vista.
Os melhores jogos do braga esta época são contra equipas superiores que nós, e porquê? Porque pura e simplesmente ai ou dividi-mos o jogo , ou somos obrigados a defender , a equipa joga mais recuada, logo mais junta mais compacta. QD temos que assumir 90 min o jogo... aí é que são elas, espaços a rodos, equipa deconexadã, equipa sem postura sem rei nem roque.
Para exemplo como ê possível jogar adiantado na defesa e não ter um defesa , pelo menos um central gazela que permita "comer" rapidamente metros QD a equipa é apanhada em contrapé...
Como é possível ter 2/3 organizadores de jogo(viana,mossoro. e mícael) e ainda assim na maioria dos jogos não te mos um patrão para assumir o jogo. Como ê possível abrir e flanquear defesas apenas com um ala acima da media, mas que ja vai a caminho dos 34 anos...
Como é possível jogadores exprientes como Alan, custódio, Viana e Quim não indiciarem ao treinador que este modelo de jogo ê contranátura, cheira a insuburdinacao o que digo? Não cheira apenas a diálogo. Qtos de nos ja não de mos ideoas nos nossos trabalhos que foram depois aceites e postas em pratica com sucesso? Mtas se calhar.

Kilo

 Perdemos nos...pontapés de baliza. Estranho? Com o vento que estava, pontapear bolas para a frente, é oferecer a posse de bola ao adversário. Este, com a qualidade que tem, nem nos deixou passar do meio campo. Massacre total e completo.

Nunca vi tamanha estupidez e incompetência e, para mim justamente, pagamos caro por isso. Sempre que havia um pontapé de baliza, até tremia...

Não sei de quem é a maior culpa nesse aspecto, mas pode-nos ter custado o principal objectivo da época.

Nem tenho mais adjectivos para tal...coisa.  :-X