News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs FC.Porto - 0 (VENCEDORES DA TAÇA DA LIGA 2013)

Started by JotaCC, 13 de April de 2013, 08:34

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Oh grande Braga
Clube domeu coração
Vós no campo, nós na bancada
Na luta para ser campeão

Ainda estou rouco e "delirante" ... Depois escrevo qualquer coisa. De jeito ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Robalo

Um reparo que para  mim foi o maior falhanço da noite.

O autocarro do SCBraga devia ter aguardado ai mais uma meia hora para chegar ao centro da cidade,e assimdar tempo aos heroies que foram a coimbra ver o jogo de autocarro terem tempo de assistir a festa no centro,lamentavel!

Filipa V.

Acho que hoje ainda não consigo descrever em palavras as emoções que ontem vivi. Foi a primeira vez que fui ao estadio cidade de coimbra apoiar o braga e logo na final da taça da liga que ganhamos...melhor recordação de coimbra não posso ter!

Que orgulho ver o braga a levantar a taça, ver os festejos dos nossos GUERREIROS com os adeptos presentes! Também não resisti e fui para o relvado no final do jogo...a emoção era muita, o orgulho era e continua a ser ainda maior...Obrigada GUERREIROS DO MINHO pelo dia de ontem, pela entrega, luta, raça, ambição que permitiu a conquista da taça....obrigada ENORME PRESIDENTE SALVADOR por lutares e por permitires que o braga tenha condições para lutar e para conquistar trofeus (espero que continues por muitos anos)!!

A festa em coimbra foi espetacular (menos a porrada na bancada que nem merece comentários) e em braga foi ainda melhor... poder dar os parabens aos jogadores pela conquista na taça, ter conseguido inclusivamente tocar na taça....

Foi um dia que fica na memória como tantos outros momentos altos que os guerreiros já nos permitiram vivenciar...Obrigada jogadores, presidente e treinador pela enorme alegria que ontem me proporcionaram!!!

Enfim, não consigo escrever mais nada porque faltam-me mesmo as palavras para descrever exactamente tudo o que vivi ontem e realmente mais do que nunca faz sentido dizer que quem não sente não entende!!

OBRIGADA GUERREIROS DO MINHO!!!!



recsally

Quote from: brigada da relote on 14 de April de 2013, 16:36
Quote from: Duarte on 14 de April de 2013, 15:28
Foi pena os grandes e vip´s adeptos das claques que tanto nos orgulham terem logo invadido o relvado, pois os jogadores fugiram logo e não se fez a habitual festa de conquista de taça com os adeptos na bancada em sintonia e soncronia com os jogadores a fazer a festa. Foi frustrante principalmente para quem estava nas superiores, acabou logo ali a festa. Invadir o relvado é típico de equipa pequena que sobe de divisão.

Tirando isso e a porrada foi tudo 5 estrelas. GRANDE BRAGA!
Também achei o mesmo. Quando avancei para o relvado já foi mesmo quando vi que a festa entre os jogadores iria passar para o balneário. Só não compreendo como os mesmos do grupo da porrada andaram a festejar abraçados aos jogadores depois da borrada toda que fizeram. Adeptos da treta.

Foi o pior da tarde/noite!!! Realmente as atitudes das claques desiludem qualquer um... conseguiram que os jogadores recolhessem todos ao balneário - excepção feita ao Custódio que ainda tentou mostrar o troféu e fazer com que todos pudessem participar na festa, mas os ilustres elementos iluminados egoístas acharam-se no direito de excluir da festa, 70% dos adeptos. Enfim, depois das confusões que armam e da vergonha que nos fazem passar devem achar-se mais adeptos nós. (E por favor, não venham com histórias para não generalizar ou com coisas de que é a polícia que provoca, já são demasiados casos na mesma época e a imagem que fica manchada é sempre a mesma a do MEU CLUBE DO CORAÇÃO E DOS SEUS ADEPTOS)

Esquecendo as coisas tristes porque o momento é de alegria. Foi LINDO ver o ENORME BRAGA ganhar um troféu, finalmente!!!
Foi mágico ouvir o meu menino de gritar e cantar pelo clube que acompanho desde pequena! Ele viu o Braga ganhar uma taça aos 5 anos de idade... eu tive de esperar 35!! (a Intertoto não foi taça, foi prato!!) Que este seja a primeira de muitas conquistas a que o meu menino assista!

PARABÉNS BRAGA, PARABÉNS ADEPTOS que não paramos de apoiar durante os 90 minutos.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

SCB Monsul

Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 18:42
Quote from: comandantX on 14 de April de 2013, 18:31
Quote from: jaimeh on 14 de April de 2013, 17:07
Quote from: Duarte on 14 de April de 2013, 16:34
Quote from: jaimec on 14 de April de 2013, 15:49
A Taça é nossa !
Parabéns aos jogadores, técnicos e dirigentes do SCB ! É mais do que merecido.
Parabéns aos adeptos que lá estiveram e se portaram civilizadamente.

P.S. - Peço desculpa ao Duarte, mas fui um dos que pisou o relvado. Depois de ver aquele povo todo a ir festejar com os nossos campeões, e de ver os stewards e polícia a fazer o que deviam naquela situação (parabéns a eles por isso), que era ser tolerante com aquela manifestação genuína de alegria, não resisti.
E valeu a pena ! Dei um abraço ao Hugo Viana, ao Ruben Micael, meti uns papelinhos vermelhos e brancos ao bolso (daqueles que os canhões de ar mandam no momento da entrega da taça) para recordação, fiz uns videos e tirei umas fotos e ... Toquei na Taça ! O coitado do Nuno André quase foi enterrado vivo numa floresta de braços esticados e mãos abertas que só queriam fazer uma festinha ao caneco. Desculpa Nuno, mas teve que ser.
Inesquecível !
Se estivesse lá em baixo, depois de ver que havia invasão também tinha ido, fizeste tu muito bem :)
Só critico quem começou e fez com que ela existisse, os 80% de pessoas que ficaram na bancada assim não saborearam o momento como deviam com os jogadores.

Quando os jogadores chegaram ao topo sul já havia dezenas de pessoas na pista à espera, quando houve a primeira avalanche de adeptos mesmo ao meu lado fui um dos que saltei para a pista e não me arrependo nada, não me contive, aliás, foi o meu melhor momento enquanto adepto já que normalmente fico sempre longe das confusões! Foi mais forte do que eu!
Ainda fui travado pelos assistentes e pela polícia mas a festa era nossa, toquei na Taça, peguei nela, abracei-me ao Hugo Viana, ao Rubén Micael e ao NAC com quem ainda demos a meia volta até à Nascente e fomos até à entrada do túnel.
Não vi isso como uma Invasão mas antes como o êxtase de uma celebração, é mais forte do que tudo! E não concordo que os jogadores ficassem melindrados e fugissem por que caso contrário não teria andado abraçado a eles com a Taça uma data de tempo!

Quando percebi que os jogadores dificilmente estariam algum tempo com a Taça junto à curva e se dirigiam para o meio-campo, não tive outra hipótese que não descer para o relvado e juntar-me à multidão...e lá consegui também dar uma "mãozada" na Taça!!  ;D Sem dúvida que foi a euforia do momento inesquecível vivido.

Foi pena por os adeptos da superior, que como eu não puderam invadir o campo e restou-nos ficar a olhar...
Restou-nos ver a Mélinha em euforia dentro do relvado!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Eu vi o jogo na superior e ainda lá fui tirar uma foto ao relvado  ;D
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Satmar

Quote from: MrFabio on 14 de April de 2013, 15:30
Os confrontos começaram entre 2 adeptos, depois foi alastrando. Mas penso que havia mais gente a separar que a agredir.

Não é verdade. Vi cenas lamentáveis. É inadmissível, tenho nojo de alguns dos fazem parte deste tipo de grupos. Vou à bola à mais de 30 anos, nunca me peguei com ninguém. Enfim, por mim a taça acabou aos 13 minutos. Dizem muito, que exagero! Não, desculpem, mas isto não é futebol, são criancices de gente que nem bilhete paga. Lutas no estádio, não, lutas são no ringue.
No futebol, fomos uma equipa com coragem.
Força Braga, mas por favor terminem com estas vergonhas...

Nakamura

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2013, 19:16
Oh grande Braga
Clube domeu coração
Vós no campo, nós na bancada
Na luta para ser campeão

Ainda estou rouco e "delirante" ... Depois escrevo qualquer coisa. De jeito ...

Engraçado... Até parece que ias no meu Autocarro 24.
Mas, acho que te conheço de vista, caro A. COSTA, e não me apercebi.

Mas digo-te uma coisa... AUTOCARRO 24!
Deus me livre...  A PU...RA DA LOUCURA!!
Havia uns rapazes que DERAM UM SHOW!!
À ida, à vinda... durante e depois... Deus me livre! Non stop!
Ganhámos a Taça?... Ganhámos!
Mas mais "galvanizados" que os Gverreiros em Coimbra, estavam os rapazes do 24 (não sei quem são...sei alguns nomes que ouvi, mas não vou publicar aqui)!!
PARABÉNS PESSOAL!
GRANDE LUTA! GRANDE ESPÍRITO!!

Só pararam 2 minutinhos à ida, em Gaia... porque uma "menina grávida tinha que fazer xixi!...
LLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

E à vinda, à chegada ao Porto, quem aparece à nossa frente??
Um autocarro do Guimerdães...  ;D
Tá provado: Deus me livre!! Deus é do Braga!... ou então é a Senhora do Sameiro, como diz o Galego.
Passámos os gajos (que se fingiram de mortos) e eu ainda disse ao motorista para voltar a abrandar e pôr lado-a-lado... ;D ;D
Brutal, brutal...

Fico em dívida para com esses rapazes...
Peço desculpa mas tive que "bem comportadinho" porque ia com a minha mulher, que ainda por cima é de terras de espanha (mas isso não me impediu de ir para o vidro mostrar o cachecol e bater vidro para verem o orgulho quando passámos por eles).
Tive que a levar (obriguei-a, vestidinha à Braga, com cachecol e tudo) para me segurar o cachecol, enquanto eu levava a bandeira! (que pus na traseira do autocarro)
Ela portou-se bem, e até já cantava e tudo (com o tempo... vai lá)!

Mas fico em dívida para com estes rapazes...

"Ó,ó,ó grande Braga,
Clube do meu coração!
Vós no campo, Nós na bancada,
A luta para seres campeão!"


Inesquecível...
Fico em dívida... que será saldada com soro, quando quiserem, mas quando não tiver a patroa por perto! ;)

brigada da relote

Não Nakamura. Por acaso não era um autocarro, mas uma carrinha das escolinhas da formação de 20 e tal lugares do V. Guimarães. Nem eu, nem o A. COSTA fomos de autocarro, mas também fizemos uma grande festa quando passamos por eles junto às portagens da Maia.

Nakamura

Então era isso... era de facto um mini-autocarro com o logotipo do Guimerdães... e trazia lá dentro uns tipos que se limitaram a desviar o olhar quando nós nos pusemos lado-a-lado...
Deus me livre...  ;)

Grande motorista! Nós vimo-los e foi:
"Senhor chauffer, por favor, ponha o pé no acelerador, se bater, não faz mal, vamos todos prá hospital".
E logo: "Oh, oh.... Oh, oh... Oh, oh...!
Foi até estar lado-a-lado!!
E depois...

Estes rapazes do 24... brutais!!

P.S. - Eu ainda fui a tempo de estar na Praça do Município, com a minha bandeira, na recepção na Câmara Municipal... (chegámos às 00h45)
Os rapazes... foram parar ao Terminal! :D

amtbraga

Eu nem sei bem o que dizer. Foi um dia para nunca mais esquecer com tudo de bom e de mau que passou em coimbra.
Finalmente levantamos um trofeu. Podiamos ter goleado o Porto de caras.
Fica apenas manchada pelas cenas tristes desempenhas por triste gente que não tem lugar no futebol.
Basta!

De resto, foi uma festa muito bonita e ainda deu para chegar a Braga antes da equipa e ir festejar para a Praça do Municipio.

Quero mais!
Orgulho Bracarense

barinho

Dia inesquecível,a primeira de muitas conquistas.Com este peso que tínhamos de não conseguir conquistar nada tirado de cima acho que agora vamos partir para muitas e muitas conquistas!

Não interessa que este seja o troféu mais "pequeno" da época,é um troféu que já merecíamos há anos e que nos vai ajudar imenso a conquistar coisas maiores.Quando o jogo acabou fiquei emocionado e ainda fico ao ver as imagens.Não só nós merecíamos muito isto como muitos dos enormes Gverreiros que há anos lutam pela nossa camisola e principalmente o nosso grande timoneiro António salvador!!

Foi uma festa linda durante a viagem e no estádio,provamos que quando queremos somos adeptos especiais (tirando uns quantos bêbados).

Quanto ao jogo nada a dizer,enormes Gverreiros empurrados por milhares nas bancadas que disputaram todos os lances até à última e que não só ganharam como podiam e mereciam ter goleado.Nas bancadas uma goleada consumada,grande apoio tirando momentos menos felizes de alguns burros.

Em resumo um dia especial e o primeiros de muitos títulos do nosso Braga.

Obrigado Peseiro,jogadores,Salvador e todos por este dia tão feliz! ;D

nunes o bracaro

Também digo Dia inesquecível, principalmente para os meus filhos que me acompanharam. Espero que seja o inicio de muitas conquistas.
Parabens aos braguistas presentes no estádio ( muitas familias, muitos jovens, muitas mulheres)...  simplesmente fantástico ( demos uma abada aos tripas).
Obrigado Coimbra ( cidade acolhedora, bonita e... limpa)
Obrigado Gverreiros ( especialmente o nosso nº 30 Alan por seres o ídolo do meu filho)
Obrigado Presidente
Obrigado Peseiro ( também chorou - já não és o treinador do "quase") e restante equipa técnica
Obrigado a todos os elementos pertencentes à estrutura do SC Braga
Obrigado S. Pedro pelo bom tempo ;D

Em suma foi um dia memorável que espero repetir brevemente.
Só tu Braga me fazes chorar ( de tristeza :'( ou de alegria :))


yashavin

Quote from: Nakamura on 14 de April de 2013, 22:23
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2013, 19:16
Oh grande Braga
Clube domeu coração
Vós no campo, nós na bancada
Na luta para ser campeão

Ainda estou rouco e "delirante" ... Depois escrevo qualquer coisa. De jeito ...

Engraçado... Até parece que ias no meu Autocarro 24.
Mas, acho que te conheço de vista, caro A. COSTA, e não me apercebi.

Mas digo-te uma coisa... AUTOCARRO 24!
Deus me livre...  A PU...RA DA LOUCURA!!
Havia uns rapazes que DERAM UM SHOW!!
À ida, à vinda... durante e depois... Deus me livre! Non stop!
Ganhámos a Taça?... Ganhámos!
Mas mais "galvanizados" que os Gverreiros em Coimbra, estavam os rapazes do 24 (não sei quem são...sei alguns nomes que ouvi, mas não vou publicar aqui)!!
PARABÉNS PESSOAL!
GRANDE LUTA! GRANDE ESPÍRITO!!

Só pararam 2 minutinhos à ida, em Gaia... porque uma "menina grávida tinha que fazer xixi!...
LLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

E à vinda, à chegada ao Porto, quem aparece à nossa frente??
Um autocarro do Guimerdães...  ;D
Tá provado: Deus me livre!! Deus é do Braga!... ou então é a Senhora do Sameiro, como diz o Galego.
Passámos os gajos (que se fingiram de mortos) e eu ainda disse ao motorista para voltar a abrandar e pôr lado-a-lado... ;D ;D
Brutal, brutal...

Fico em dívida para com esses rapazes...
Peço desculpa mas tive que "bem comportadinho" porque ia com a minha mulher, que ainda por cima é de terras de espanha (mas isso não me impediu de ir para o vidro mostrar o cachecol e bater vidro para verem o orgulho quando passámos por eles).
Tive que a levar (obriguei-a, vestidinha à Braga, com cachecol e tudo) para me segurar o cachecol, enquanto eu levava a bandeira! (que pus na traseira do autocarro)
Ela portou-se bem, e até já cantava e tudo (com o tempo... vai lá)!

Mas fico em dívida para com estes rapazes...

"Ó,ó,ó grande Braga,
Clube do meu coração!
Vós no campo, Nós na bancada,
A luta para seres campeão!"


Inesquecível...
Fico em dívida... que será saldada com soro, quando quiserem, mas quando não tiver a patroa por perto! ;)
Confirmo, camioneta 24 foi a pura da loucura!!!  ;D
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Romanus Invictus

Só queria agradecer a todos os que participaram e participam todos os dias para que este clube continue a crescer.

O meu muito obrigado por uma das melhores noites da minha vida. Independentemente do que suceda daqui para a frente vocês estão na história do Sporting Clube de Braga.
Bracara Avgvsta

joaomf

Vitória importante. É o nosso 4º troféu oficial. E foi conseguido com todo o mérito, pois tivemos de derrotar o Benfica e o Porto (além de termos jogado contra o Guimarães fora)
Gostaria aqui de enaltecer as palavras do José Peseiro, dizendo que esta vitória é importante, mas que não se compara à presença na final europeia de Dublin, nem ao vice-campeonato, ambos segundo o comando de Domingos. Isso foi dito na conferência de imprensa após o jogo. Aliás, o facto de ele dizer que o 3º lugar é tão ou mais importante que a Taça da Liga, corrobora essa ideia.
Foi uma demonstração de grande dignidade e humildade, que só o enobrece enquanto pessoa.
Também tenho sido crítico de várias das suas decisões, mas tenho que reconhecer que na final da Taça da Liga montou muito bem a equipa. Tivemos a sorte do jogo, pois marcámos num momento chave, sem antes termos feito muito para o merecer. O jogo viria a ficar decidido no lance do penalty.
Eu diria que esta final mostrou também um Braga que tem já um certo estatuto no futebol português e uma arbitragem portuguesa menos condicionada. Há 20 anos, um lance semelhante ao de ontem, não teria seguramente sido marcado contra o FCP. Não estou a ver o Rosa Santos, o Jacinto Paixão ou o José Pratas a marcarem aquele penalty. O João Capela mostrou coragem, num lance claro, mas que sabemos que em Portugal será visto à lupa e que muitos dirão que não é.
Nesse aspeto, o treinador do FCP mostrou ainda estar agarrado a um certo status quo, pois não está habituado a ter penalties contra.

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Zinired