News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs FC.Porto - 0 (VENCEDORES DA TAÇA DA LIGA 2013)

Started by JotaCC, 13 de April de 2013, 08:34

Previous topic - Next topic

PAF

Finalmente um troféu! Há muito esperávamos este momento! Algum dia ele haveria de chegar!
Não é a liga nem sequer a taça de Portugal, mas para quem tão pouco como nós é como ouro!
Que seja o primeiro de muitos!

Uma vitória justíssima que só deixou duvidas a VP que deu uma conferencia de imprensa ridícula (embora perceba a sua posição nesta altura!). O Braga entrou bem, depois o Porto tomou conta do jogo, mas só criou uma única oportunidade de golo, depois veio o penalty, a expulsão  o golo e o intervalo! A 2ªparte resume-se aos nossos falhanços!! Como é possível falhar tantos golos? Hoje mais uma vez podia-nos ter custado bem caro, como tem custado noutras ocasiões (por exemplo com o sporting). Quem falha assim tantos golos paga sempre caro isso! Hoje tivemos a sorte (ou competência) que nos tem faltado noutros dias! Peseiro pode ter falhas, mas ninguém resiste a tanto golo falhado neste jogo e noutros que já nos custaram muitos pontos!
A equipa esteve concentrada muito solidária e ao contrário do jogo da liga conseguiu ter bola e sair em contra ataques muito perigosos que já foi uma das imagens de marca desta equipa. Micael deu uma ajuda neste aspecto e Mossoro esteve ao seu nível (como diz VP!)

Por fim obviamente os parabéns a Peseiro... para o bem e para o mal ( e para o mal de alguns que tiveram que engolir bem em seco!) foi ele que nos trouxe de regresso aos titulos muitos e muitos anos depois!!
E esteve muito bem na conferência de imprensa!

Agora rumo ao 3º... não vai ser fácil mas há a esperança!

Quanto aos animais... não há muito a dizer! Triste, triste demais!

Braga1921

Depois de tanta emoção , nem vou referir o que se passou nas bancadas que é absolutamente vergonhoso. Mas depois demos festival dentro e fora do relvado e nem se ouviu os Portistas 1 vez que fosse.

Vitor Pereira..esconde-te!! Falar de 1 golo quando todos os Portistas admitem que hoje com um bocado de sorte tinham levado 1 cabaz para casa!

Troféu tardio mas mais que merecido , agora temos que fazer disto um hábito e espero que comam a relva como hoje pelo 3º lugar, esta vitória vem moralizar bastante!

sotilmae

O que dizem do outro lado, em tons de azul:

"E mais não digo... até ser matematicamente impossível ganhar o campeonato. É que estou a ficar com as costas cada vez mais "estreitas"... Mas, sobre VP, apenas o seguinte: patéticas as declarações no final do jogo! Parece um kalimero!
Quero é repetir as palavras do nosso "Lucho" (o deste blogue) que li noutro lugar: "Vitória justa dos Minhotos. Um FC Porto, claramente, em fim de ciclo"."
No 'bibó Porto carago!'
http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2013/04/futebol-1945-tvi-fc-porto-vs-braga.html

Hélder 79

Coimbra - Cidade bonita ; 22 Gverreiros fantásticos ; Arbitragem - Fraca ; Equipa técnica - Hoje mediana ; Claques do Braga - UMA VERGONHA ; Adeptos Braga 200%  ; Equipa Adversária digna vencida = TAÇA NO NOSSO MUSEU....... Sexta- feira há mais uma final, todos ao AXA.


magico_scbraga

PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS E ADEPTOS DO SC BRAGA!
FOI LINDO! UM EXCELENTE AMBIENTE PROPORCIONADO PELOS NOSSOS ADEPTOS!

Amei estar em Coimbra. Foi muito bom ver todos os adeptos a gritar pelo nosso ENORME!
À execepção de alguns animais que parasitam nas claques, e que me obrigaram a saltar para a pista e a mudar de lugar, estão todos de parabéns.

PARABÉNS AOS NOSSOS ADEPTOS!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Digo-vos uma coisa : ver o Hugo Viana a beijar o símbolo e a chorar foi das coisas mais emocionantes a que assisti desde que me lembro de ver futebol. Desde que me lembro de acompanhar o meu Braga.
Um enorme Hugo Viana, um fantástico Alan, um sempre Guerreiro Custódio e um mágico Mossoró.
Agradeço a todos estes jogadores por tudo o que têm feito pelo Braga e que, espero, continuarão a fazer.
E agradeço a todos os outros, obviamente!
E, acima de tudo, quero dar os parabéns ao José Peseiro.

AMO-TE BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Magicobraga

Quote from: magico_scbraga on 14 de April de 2013, 04:39
Digo-vos uma coisa : ver o Hugo Viana a beijar o símbolo e a chorar foi das coisas mais emocionantes a que assisti desde que me lembro de ver futebol. Desde que me lembro de acompanhar o meu Braga.
Um enorme Hugo Viana, um fantástico Alan, um sempre Guerreiro Custódio e um mágico Mossoró.
Agradeço a todos estes jogadores por tudo o que têm feito pelo Braga e que, espero, continuarão a fazer.
E agradeço a todos os outros, obviamente!
E, acima de tudo, quero dar os parabéns ao José Peseiro.

AMO-TE BRAGA!

Pois tambem me disseram isso do Hugo Viana mas no estadio nao reparei, mas que grande Gvereiro!
O Hugo Viana é Enorme!

O Alan este jogo nao andou perdido no meio e foi o que se viu! Fez um jogo à Alan! O Mossoro nem vale a pena falar, ninguem o pára! :D

Foi pena os golos falhados para nem falar da vergonha das nossas claques.

Braga United

Valeu GALEGO!! Moitas graças pela deslocação da lindíssima cidade de Pontevedra até Coimbra para apoiar a Galécia cidade de Braga, Parabéns a todos os Braguistas!!  ;D
GALLAECIA NW IBERIA

BRAGA.COM

Grande BRAGA, já merecíamos este titulo....e não foi mas um dia em que dissemos, quase ganhávamos, ganhamos mesmo!!!

Grande ambiente nas bancadas, grande adeptos normais que mostraram as claques que não precisamos desses animais para fazer ambiente de apoio total ao longo do jogo!


Não digo rua com as claques mas digo rua com os animais, sim verdadeiros animais que andaram a porrada não uma, mas varias vezes sem conta ao longo da primeira parte!!!! No fim do jogo quando houve invasão de relvado, até aí houve alguns a pedirem explicações entre eles que foram separados por outros membros, o que significa claramente que não querem saber do BRAGA para nada, querem é violência.

PS: Hoje já não tenho voz
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

GALEGO

Quote from: Braga United on 14 de April de 2013, 05:46
Valeu GALEGO!! Moitas graças pela deslocação da lindíssima cidade de Pontevedra até Coimbra para apoiar a Galécia cidade de Braga, Parabéns a todos os Braguistas!!  ;D

O agradecido sou eu por poder partilhar esta jornada sempre memorável com tantos e tantos braguistas,
primeiro nas rúas de Coimbra, depois no estadio, finalmente também na estrada, na viagem de volta, com os carros em muitos casos engalanados mostrando en todas partes o orgulho de ser braguista. Tenho por escrever um relato amplo desta fim de semana, com fotografías e textos, mas será tal vez na segunda feira... e poderá leerse aquí também.
Parabens a todos os braguistas neste domingo de glória, nunca melhor dito.

lezani

FINALMENTE um título!!! à quarta final lá consegui ver uma conquista!
Pontos altos :
Massa associativa em grande
NAC dois maus alivios no inicio do jogo mas todo o jogo em Grande( grande gverreiro aquele corte a acabar o jogo)
MICAEL: é outra coisa o jogo com ele em campo!
MOSSORÓ: Muito bem!
CUSTÓDIO: o nosso gverreiro

PONTOS MUITO BAIXOS:
comportamento das claques
assobiadela de grande parte da massa ao nome de Peseiro. Uma vergonha!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

kaspanamona

- O SCBRAGA ganhou a Taça Federação Portuguesa de Futebol, motivo pelo qual acabaram com ela.
- O SCBRAGA ganhou a Taça da Liga, motivo pelo qual vão...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Pé Ligeiro

Grande vitória!

Fez-se justiça! Deus escreve direito por linhas tortas. O adversário do Braga nesta final deveria ter sido o Vitória de Setúbal ou o Rio Ave. Seria uma enorme injustiça se fossem premiados os prevaricadores...

O Braga deu mais uma grande alegria aos seus adeptos!

Parabéns à equipa, parabéns ao presidente e parabéns aos sócios e adeptos!

Seria importante nesta altura realçar na comunicação social, que o Braga não ganhou apenas a Taça de Portugal em 1966, mas ganhou também a Taça da federação Portuguesa de Futebol (percursora da Taça da Liga) em 1977 e a Taça Intertoto (Taça organizada pela UEFA) em 2008.

Há que agora aproveitar o balanço e darmos tudo para conquistar o 3º lugar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ruipmorgado

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de April de 2013, 11:48
Seria importante nesta altura realçar na comunicação social, que o Braga não ganhou apenas a Taça de Portugal em 1966, mas ganhou também a Taça da federação Portuguesa de Futebol (percursora da Taça da Liga) em 1977 e a Taça Intertoto (Taça organizada pela UEFA) em 2008.

Há que agora aproveitar o balanço e darmos tudo para conquistar o 3º lugar.

Isto! Acho piada que naquela luta de títulos (no ano passado ou há dois anos) entre slb e fcp até a Taça Latina contavam! Mas quando toca a contar os títulos do Braga não contam com títulos oficiais!

Braga Champ

Fui para Coimbra sem grandes esperanças atendendo ao que temos visto esta época... mas realmente uma FINAL é uma FINAL e tudo pode acontecer. Que festa maravilhosa nas imediações do estádio, convívio lindo entre os adeptos das duas equipas e muito desportivismo. Nas bancadas senti um apoio como naqueles grandes jogos no AXA contra grandes adversários... só que aquilo que aconteceu foi vergonhoso. Andamos nós a tentar defender o nosso clube e os nossos adeptos perante as pessoas de outros clubes ao longo de semanas e depois fazem-nos isto... a nós e ao Braga. Enfim....
Festa linda na Praça do Município que teria sido ainda maior se tivesse sido mais tarde um bocado pois muitos adeptos que se fizeram deslocar de autocarro ainda não tinham chegado.
Apesar de tudo...das críticas em momentos/pormenores durante alguns jogos ficamos com a sensação que jogadores como Custódio, Viana, Móssoro e Alan ficarão para sempre na nossa história como 4 dos maiores jogadores de todos os tempos deste clube.

Força Braga. Agora que sabemos como é a sensação, ainda iremos ganhar muitos mais troféus.
Braga Sempre

Lipeste

Já mereceiamos um caneco...Feliz pela conquista desta Taça da Liga numa vitória justa que peca por escassa mas tal como Peseiro disse na conferência de imprensa o terceiro lugar é mais importante e é esse o objectivo que salva a temporada.

BragaAtéMorrer

É pá, o Viana a chorar e a beijar o símbolo, arrepiante!!

Toca a postar fotos e vídeos da festa de ontem!


O CANECO É NOSSO!!

WOOTER

melhor jogo do  meio campo do Braga esta época! Micael faz a diferença.
em relação aos problemas das claques não deveremos generalizar, e ter cautela com o que se diz

BLTenões03

Acordar dpois de uma vitória destas é algo de sublime :)
Fui no autocarro 22 com alguns amigos e pessoal de Lomar, não sei se algum está aqui registado no fórum, mas pessoal 5 estrelas. Grande ambiente na deslocação e em Coimbra!!!
Quem diz que não temos adeptos é cego, ontem mais uma demonstração de Amor ao nosso Braga :)
Uma palavra de destaque para o Mossoró, grande jogador e não foge do contacto com os adeptos

fanático

Bom jogo do Braga no global e para todos os jogadores...referências com destaque  para Custódio, Nac e o grande MICAEL!