News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Relembrar é viver - Flops e Craques!

Started by RibeiroSCB, 03 de March de 2013, 11:23

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: blorgg on 03 de March de 2013, 22:45
Outro Craque era o Toni, grande número 9, já velhinho e ainda valia pontos!

O Toni tinha coisas fantásticas..
Há um golo que ele marca ao Ricardo (na altura no Boavista) que já me fartei de tentar arranjar e nunca consegui..

Foi no 1º de Maio em 1997..

Ganhamos 1-0 e o golo resulta numa corrida do Toni de trás do meio-campo quando o Ricardo tinha a bola nos pés completamente controlada. O guarda-redes atrapalhou-se e acabou por chutar contra a cabeça do Toni.. 

serjiu

#61
Já alguém mencionou o João Tomás?

E o Tiago  :)

João Alves também era craque quando cá estava.

Flop foi o Davide.

200% Braga - B3

Quote from: sedas on 04 de March de 2013, 10:55
Quote from: blorgg on 03 de March de 2013, 22:45
Outro Craque era o Toni, grande número 9, já velhinho e ainda valia pontos!

O Toni tinha coisas fantásticas..
Há um golo que ele marca ao Ricardo (na altura no Boavista) que já me fartei de tentar arranjar e nunca consegui..

Foi no 1º de Maio em 1997..

Ganhamos 1-0 e o golo resulta numa corrida do Toni de trás do meio-campo quando o Ricardo tinha a bola nos pés completamente controlada. O guarda-redes atrapalhou-se e acabou por chutar contra a cabeça do Toni..
O Toni só não era muito bom jogador de futebol, era mais de "headball".

kaspanamona

- Penso que ainda não foi aqui referido aquele que disse que o SCBRAGA lhe serviria de trampolim para Itália, à altura, o melhor campenato - Petróleo.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Dracul

E o Traoré? Vinha como grande craque mas acho que só fez um jogo.

JotaCC

Quote from: barinho on 03 de March de 2013, 22:17
O Bodunha naquele célebre 4-3 que demos ao Salgueiros marcou-nos um golaço.Pena que depois pleo que se viu aquilo foi mais engano que outra coisa.

Dos piores laterais que tivemos Bodunha e Telmo

GanDhi


Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

Baldinotti

Quote from: Braga1921 on 04 de March de 2013, 01:23
Flop :  mawete junior

Craque : Riva

Desculpa lá mas considerar o Mawete um flop é um elogio lo0ol Ele encaixa mesmo é na categoria dos pernetas! Ele e o Demol que referi num dos meus posts anteriores...
Demol passou mais tempo na enfermaria e a ver treinos do que a treinar/jogar!

JR1287

Flop: O'Hana; a grande vedeta israelita, casado com a Miss Israel, que viria a ser Miss Mundo! Era conhecidíssimo em todo o Médio Oriente, e nas revistas cor-de-rosa portuguesas. Não deu uma para a caixa a jogar futebol... A única atenuante para ele foi que jogava cá aquando da primeira guerra do Golfo, quando o Iraque atacava Israel quase todos os dias, e o rapaz andava com a cabeça lá longe (foi na altura em que o 1º de Maio estava em obras para o campeonato do Mundo de 1991, e tinha um enorme buraco na pista, onde estavam a construir os balneários novos; sempre que passava perto do tal buraco, a bancada começava "olha a bomba! olha a bomba!"; coitado do rapaz; não tinha graça nenhuma, mas os putos achavam piada à graçola...; claro que dessa forma o rapaz ainda jogava menos...).
Pelo menos ficou mais uma Beleza a passar pelas nossas bancadas...

JR1287

Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de March de 2013, 13:25
Craques: Regis, Karoglan...

O Regis era fabuloso no 1 contra 1!!! Não me lembro de nunhum lance em que um adversário isolado contra ele tenha marcado golo!

JR1287

Acho que ainda aqui ninguém falou do Valtinho, que nem sei se inclua nos craques ou nos pernetas... Tinha quase dois metros, e era um trapalhão, a caminhar para o tosco... Mas tinha cá um remate!!! Sempre que acertava na baliza, nos livres, era golo! Pena é que acertava poucas vezes... (mas chegou a marcar livres quase do meio-campo).

E por falar em Pena, um dos maiores flops de sempre: foi o melhor marcador do campeonato pelo Porto, mas depois veio para cá, e nada!!!
Assim como o Adriano: de goleador no Porto a monumental flop em Braga!!

jaimec

Quote from: magicobraga on 04 de March de 2013, 03:27
E a dança do Barata? ;D

No jogo que ele marca 5 golos, o Alverca no fim marca 3 de rajada que deu para assustar, lembro-me que no primeiro golo do Alverca alguns adeptos nossos bateram palmas.

...alguns adeptos nossos bateram palmas? Porquê ?A que propósito ?
Não foi na superior pois não ? Pelo menos perto de mim não foi.


200% Braga - B3

Quote from: jaimec on 04 de March de 2013, 14:04
Quote from: magicobraga on 04 de March de 2013, 03:27
E a dança do Barata? ;D

No jogo que ele marca 5 golos, o Alverca no fim marca 3 de rajada que deu para assustar, lembro-me que no primeiro golo do Alverca alguns adeptos nossos bateram palmas.

...alguns adeptos nossos bateram palmas? Porquê ?A que propósito ?
Não foi na superior pois não ? Pelo menos perto de mim não foi.
Também  me lembro, acho que foi numa de "coitados, também merecem!"  ;)

rpo.castro

1 jogador que fez épocas boas e não foi mencionado: Wender.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti

Quote from: rpo.castro on 04 de March de 2013, 14:31
1 jogador que fez épocas boas e não foi mencionado: Wender.

Já o citei como craque num post anterior ;)

PMPF

Eu acho que um dos casos mais gritantes no que toca a flop foi o Possebon.

barinho

Mozer,Pedro Estrela e Rodrigão também eram bons jogadores.

Sérgio Gonçalves

Quote from: barinho on 04 de March de 2013, 14:51
Mozer,Pedro Estrela e Rodrigão também eram bons jogadores.

Autor do golo na vitoria por 1-0 no Estádio José de Alvalade (o original). Com o apoio incansável do genuíno Espanhol e do seu bombo. A proposito lembram-se dos peditórios dele no 1º de Maio? E quando foi ao Euro 96?

Ainda a propósito desse jogo, é a primeira vitória que me lembro do Braga contra os grandes. Recordo-me vagamente de um empate a 0 contra o Sporting 2/3 época antes.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

Quote from: JR2052 on 04 de March de 2013, 13:40
Quote from: Sérgio Gonçalves on 04 de March de 2013, 13:25
Craques: Regis, Karoglan...

O Regis era fabuloso no 1 contra 1!!! Não me lembro de nunhum lance em que um adversário isolado contra ele tenha marcado golo!

Mas quando se punha a fintar...
Sócio nº 2014