News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Kriticus on 30 de August de 2013, 21:11
Quote from: enormeBRAGA on 30 de August de 2013, 20:40
Quote from: easy_scb on 30 de August de 2013, 01:34
SEMPRESCB, considero que a equipa tem qualidade. Considero mesmo que temos autênticas pérolas no que diz respeito a jogadores jovens com potencial.

Estou em crer que temos equipa para facilmente alcançar o 4º lugar na liga sendo que o 3º só ficará difícil pois não nos vejo com capacidade competitiva para, nos jogos ditos grandes, ter peso para os ganhar. Isto aliado a outros factores já mais que discutidos tais como árbitros, um melhor Sporting, entre outros.

A minha reserva está no resto. Aquilo que falo é que somos uma equipa com horizontes além daquele que referi. E, para mim, esta eliminatória com o Pandurii foi a prova de fogo.

É que se víssemos o Braga a passar poderíamos considerar que a nossa estrutura recebia os miúdos e conseguia ser o suporte para eles crescerem enquanto se conseguia bons resultados. Mas pelo contrário aquilo que vimos foi o Braga a ser eliminado. Aquilo que vimos foi jogadores como o Joãozinho a acusar o peso de jogar a Liga Europa quando 3 dias antes fez um bom jogo contra o Belenenses.

Além da referida aposta desmesurada em jovens não posso deixar passar em claro também o outro verso da medalha. É que, tal como disse, se se desse possibilidades ao jovens de serem enquadrados num clima de estabilidade a coisa ainda ficaria mais ou menos composta. Essas possibilidades seriam ao nível de dotar a equipa com unidades experientes. Seria assegurar que a tal estrutura do Braga iria agarrar os miúdos.

Mas nem isso se fez com o mínimo critério. Que estabilidade dão jogadores como Ruben Micael e Nuno André Coelho? Causa-me impressão ver como NAC tem 27 anos e treme mais que o miúdo Dabó tremeu na sua estreia na 1ª Liga com 19 anos. Faz-me confusão como RM tem tiques de vedeta quando não os deve ter e quando ele próprio devia ser um dos faróis em termos de experiência da equipa.

Nisto também se falhou. Queria-se reduzir ao orçamento e apostar em jovens? Pois se era hora de considerar sair jogadores então teria sido de bom tom fazê-lo com critério. Porque não se fez sair Micael e NAC ao invés de Mossoró e Douglão?

Enfim hoje é relativamente fácil criticar pois estamos no rescaldo de uma derrota. Mas uma coisa fica bem patente como resultado deste jogo: há que apostar nos jovens com o entendimento de que continuamos a ser o SCB, uma equipa com responsabilidades imediatas em termos competitivos.

É isto... já o disse e não me vou cansar de repetir...

Não se faz sair quem queremos. Pelo menos por valores interessantes. Se assim fosse o Hélder Barbosa tinha sido vendido e não emprestado e a venda do Elderson não se arrastaria tanto tempo. Douglão e Mossoró tinham mercado e chegaram propostas consideradas interessantes, por isso saíram. Com Rúben Micael e NAC (recordar que só temos 30% do seu passe) isso não terá acontecido.

Eu sei, estou apenas a falar numa prespectiva de redução da carga salarial.
Não sou, nem pouco mais ou menos, "expert" em contabilidade, nem tenho conhecimento da folha de vencimentos do clube, mas, por exemplo, imagina que terias dois jogadores vendáveis, Mossoró e Micael, ambos com um salário alto e vamos dizer, igual ou muito semelhante. Recebias uma proposta por Mossoró, sabendo tu que seria um rombo enorme no teu plantel, de 3,5 M€, e uma outra por Micael, na ordem dos 2,5M€. Quem preferias vender? Isto é só uma suposição, e, nem sei se houve alguma aproximação por Micael. Claro que o nosso Mágico, merece tudo, tudo e mais alguma coisa, mas foi uma perda enorme.
O negócio de Douglão... bem nem sei que te diga.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 21:09
Quote from: GALEGO on 30 de August de 2013, 20:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 17:01
Agora até já vamos jogar para não descer...Este fórum realmente tem cada pérola...

Deveríamos nao comparecer no Estadio Cidade de Barcelos e entregar já os 3 pontos ao Gilinho.


NUNCA ... Era só o que faltava. Os Gverreiros (sem impedimento) estarão lá para apoiar.

Mas lamento que as pessoas usem, sem mais nem menos, o 8 ou 80. Enfim ... Ontem todos eram os piores e se ganharem em Barcelos são os maiores.

Pero vamos a ver, querido amigo Costa : onde é que fica a tua grande capacidade para detectar a minha ironía...?
Nao estas a ver que eu estava coa minha frase a criticar desde a ironía a aqueles que depois do acontecido ontem estao a ver aquí a tragedia do afundimento do Titánic?.

Onde crees que eu vou estar no domingo, se Deus quizer?
Que pouco conheces ao teu amigo galego!

Um forte abraço
e como sempre,
Força Braga!!
A luta continúa!!

A.COSTA

Quote from: GALEGO on 30 de August de 2013, 22:51
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 21:09
Quote from: GALEGO on 30 de August de 2013, 20:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 17:01
Agora até já vamos jogar para não descer...Este fórum realmente tem cada pérola...

Deveríamos nao comparecer no Estadio Cidade de Barcelos e entregar já os 3 pontos ao Gilinho.


NUNCA ... Era só o que faltava. Os Gverreiros (sem impedimento) estarão lá para apoiar.

Mas lamento que as pessoas usem, sem mais nem menos, o 8 ou 80. Enfim ... Ontem todos eram os piores e se ganharem em Barcelos são os maiores.

Pero vamos a ver, querido amigo Costa : onde é que fica a tua grande capacidade para detectar a minha ironía...?
Nao estas a ver que eu estava coa minha frase a criticar desde a ironía a aqueles que depois do acontecido ontem estao a ver aquí a tragedia do afundimento do Titánic?.

Onde crees que eu vou estar no domingo, se Deus quizer?
Que pouco conheces ao teu amigo galego!

Um forte abraço
e como sempre,
Força Braga!!
A luta continúa!!


Caro GALEGO eu entendi perfeitamente a ironia ... mas quis evitar dúvidas em alguns espíritos menos atentos.

Sei perfeitamente que és dos rijos e estarás lá para apoiar. Nem esperaria outra coisa ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 22:56
Quote from: GALEGO on 30 de August de 2013, 22:51
Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2013, 21:09
Quote from: GALEGO on 30 de August de 2013, 20:24
Quote from: barinho on 30 de August de 2013, 17:01
Agora até já vamos jogar para não descer...Este fórum realmente tem cada pérola...

Deveríamos nao comparecer no Estadio Cidade de Barcelos e entregar já os 3 pontos ao Gilinho.


NUNCA ... Era só o que faltava. Os Gverreiros (sem impedimento) estarão lá para apoiar.

Mas lamento que as pessoas usem, sem mais nem menos, o 8 ou 80. Enfim ... Ontem todos eram os piores e se ganharem em Barcelos são os maiores.

Pero vamos a ver, querido amigo Costa : onde é que fica a tua grande capacidade para detectar a minha ironía...?
Nao estas a ver que eu estava coa minha frase a criticar desde a ironía a aqueles que depois do acontecido ontem estao a ver aquí a tragedia do afundimento do Titánic?.

Onde crees que eu vou estar no domingo, se Deus quizer?
Que pouco conheces ao teu amigo galego!

Um forte abraço
e como sempre,
Força Braga!!
A luta continúa!!


Caro GALEGO eu entendi perfeitamente a ironia ... mas quis evitar dúvidas em alguns espíritos menos atentos.

Sei perfeitamente que és dos rijos e estarás lá para apoiar. Nem esperaria outra coisa ...

Sabes bem caro amigo Costa que agora, precisamente agora, é quando máis devemos de estar e apoiar.
E sou dos convencidos de que va ser uma época difícil, pero finalmente boa, e acabaremos orgulhosos desta equipa que ainda tem que madurar, mas já era previsíbel...
Ata do domingo, em Barcelos que, ademáis, é boa terra, numa cidade que é irmá oficialmente de Pontevedra desde há décadas...

Pé Ligeiro

Quote from: easy_scb on 30 de August de 2013, 01:34
SEMPRESCB, considero que a equipa tem qualidade. Considero mesmo que temos autênticas pérolas no que diz respeito a jogadores jovens com potencial.

Estou em crer que temos equipa para facilmente alcançar o 4º lugar na liga sendo que o 3º só ficará difícil pois não nos vejo com capacidade competitiva para, nos jogos ditos grandes, ter peso para os ganhar. Isto aliado a outros factores já mais que discutidos tais como árbitros, um melhor Sporting, entre outros.

A minha reserva está no resto. Aquilo que falo é que somos uma equipa com horizontes além daquele que referi. E, para mim, esta eliminatória com o Pandurii foi a prova de fogo.

É que se víssemos o Braga a passar poderíamos considerar que a nossa estrutura recebia os miúdos e conseguia ser o suporte para eles crescerem enquanto se conseguia bons resultados. Mas pelo contrário aquilo que vimos foi o Braga a ser eliminado. Aquilo que vimos foi jogadores como o Joãozinho a acusar o peso de jogar a Liga Europa quando 3 dias antes fez um bom jogo contra o Belenenses.

Além da referida aposta desmesurada em jovens não posso deixar passar em claro também o outro verso da medalha. É que, tal como disse, se se desse possibilidades ao jovens de serem enquadrados num clima de estabilidade a coisa ainda ficaria mais ou menos composta. Essas possibilidades seriam ao nível de dotar a equipa com unidades experientes. Seria assegurar que a tal estrutura do Braga iria agarrar os miúdos.

Mas nem isso se fez com o mínimo critério. Que estabilidade dão jogadores como Ruben Micael e Nuno André Coelho? Causa-me impressão ver como NAC tem 27 anos e treme mais que o miúdo Dabó tremeu na sua estreia na 1ª Liga com 19 anos. Faz-me confusão como RM tem tiques de vedeta quando não os deve ter e quando ele próprio devia ser um dos faróis em termos de experiência da equipa.

Nisto também se falhou. Queria-se reduzir ao orçamento e apostar em jovens? Pois se era hora de considerar sair jogadores então teria sido de bom tom fazê-lo com critério. Porque não se fez sair Micael e NAC ao invés de Mossoró e Douglão?

Enfim hoje é relativamente fácil criticar pois estamos no rescaldo de uma derrota. Mas uma coisa fica bem patente como resultado deste jogo: há que apostar nos jovens com o entendimento de que continuamos a ser o SCB, uma equipa com responsabilidades imediatas em termos competitivos.

Relativamente ao Sporting, a aposta está a passar por reduzir a folha salarial, despachando muitos dos jogadores que tem os salários mais elevados, mesmo tendo sido titulares na época passada. Há uma aposta maior na prata da casa. Venderam o ponta-de-lança, melhor marcador e referência do ataque, assim como outros titulares e estão a fazer bons encaixes, como estes últimos que têm sido anunciados - vender miúdos por 7, 9 ou 12 milhões (enquanto nós vendemos jogadores consagrados por menos de 1/3 desse valor). O Sporting entrou nesta época a jogar muito mais do que jogou na época passada, mesmo com nomes mais modestos. A grande mudança terá a mão do Leonardo Jardim, que já conseguiu formar uma equipa com identidae própria e com rendimento muito superior à da época passada (pelo menos até agora).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Jovision

Não descer de divisão, significa apenas que quem não joga a nivél europeu, joga para não descer de divisão! Afinal o que é que ganha quem não consegue um lugar europeu? A enorme conquista de não descer de divisão! Mesmo que não ande lá por baixo a penar...

Vasco Soares

A qualidade não tem idade. Os melhores para mim teem sido santos e Mauro (2 putos) mas que não tremem. Não foi pela inexpriencia que o braga ficou á porta da LE. Isso para mim é redutor de mais para outros problemas que temos.

Bracaraugustano

Quote from: vasco soares on 31 de August de 2013, 03:26
A qualidade não tem idade. Os melhores para mim teem sido santos e Mauro (2 putos) mas que não tremem. Não foi pela inexpriencia que o braga ficou á porta da LE. Isso para mim é redutor de mais para outros problemas que temos.

Concordo contigo com essa treta da inexperiência. É só mais uma desculpa. Para algumas pessoas há sempre desculpas deste género. Se os nossos não tinham muita experiência, então que dizer dos romenos que se estreavam nas provas europeias? Ainda ontem vi o Bayern fazer um jogão com jovens como Alaba, Shaqiri ou Götze. Bem mais novos que a maioria dos jogadores do Braga e que, efectivamente, já têm experiência, mas que foram lançados às feras muito novos e não tremeram.

O problema do Braga é mesmo a falta de qualidade de muitos jogadores. E, quanto a isso, não há experiência que os salve.

brigada da relote

Rennes abandona negociações por Aderlan Santos
Franceses consideram central demasiado caro


Após uma terceira tentativa, os franceses desistiram do negócio em que o Sp. Braga estava a exigir um valor superior aos 2M€ que os dirigentes do Rennes estavam dispostos a oferecer pelo central brasileiro.

in Foot Mercato

Braga1921

Quote from: brigada da relote on 31 de August de 2013, 14:17
Rennes abandona negociações por Aderlan Santos
Franceses consideram central demasiado caro


Após uma terceira tentativa, os franceses desistiram do negócio em que o Sp. Braga estava a exigir um valor superior aos 2M€ que os dirigentes do Rennes estavam dispostos a oferecer pelo central brasileiro.

in Foot Mercato

Esses franceses devem andar malucos da cabeça , olha 2M+ é caro pelo SANTOS.
O Braga que acelere é o processo de renovação e clausula, antes que saia a custo 0.

aurelio II

Quote from: Bracaraugustano on 31 de August de 2013, 10:39

O problema do Braga é mesmo a falta de qualidade de muitos jogadores. E, quanto a isso, não há experiência que os salve.


Para mim, esta é a grande verdade desta época!
A.Salvador e a sua equipa meteram muita água em muitas contratações!

Precisamos de um bom DefEsq e DefDir e com o HVieira e Éder, na frente, podemos melhorar.
Braga até ao fim!

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 31 de August de 2013, 14:17
Rennes abandona negociações por Aderlan Santos
Franceses consideram central demasiado caro


Após uma terceira tentativa, os franceses desistiram do negócio em que o Sp. Braga estava a exigir um valor superior aos 2M€ que os dirigentes do Rennes estavam dispostos a oferecer pelo central brasileiro.

in Foot Mercato

Ainda bem!
Este é um jogador para aproveitar na nossa defesa e daqui a uns 3/4 anos negociá-lo por muitos milhões...
BRAGA SEMPRE MAIS!

agarb13

Fala-se da falta de qualidade de jogadores, mas vendo bem, para cada posição temos um bom jogador

GR - Eduardo - Dentro dos postes é muito bom, mas quando sai fica aos papéis...
DD - Baiano - Não sendo de topo é regular
DE - Elderson - Também o é regular
DC - Santos  - Imperador
DC - Paulo Vínicius - Patrão
MD - Custódio/Mauro - Dão os dois muita segurança
MC - Luíz Carlos - Pulmão da equipa
MC - Ruben Micael - Distribuidor de jogo
ED - Alan/Agra- Muita qualidade nos pés
EE - Pardo/Hugo Vieira - Técnica e Velocidade
PL - Éderzito - Matador

Não acho que estejamos tão mal como pintam... Mais entrosamento, um pouco de mais velocidade e rápida decisão nos lances... Apenas precisamos de acrescentar qualidade nas laterais e quem sabe alguém top para a frente de ataque  ;)

sedas

Quote from: agarb13 on 31 de August de 2013, 15:00
Fala-se da falta de qualidade de jogadores, mas vendo vem, para cada posição temos um bom jogador

GR - Eduardo - Dentro dos postes é muito bom, mas quando sai fica aos papéis...
DD - Baiano - Não sendo de topo é regular
DE - Elderson - Também o é regular
DC - Santos  - Imperador
DC - Paulo Vínicius - Patrão
MD - Custódio/Mauro - Dão os dois muita segurança
MC - Luíz Carlos - Pulmão da equipa
MC - Ruben Micael - Distribuidor de jogo
ED - Alan/Agra- Muita qualidade nos pés
EE - Pardo/Hugo Vieira - Técnica e Velocidade
PL - Éderzito - Matador

Não acho que estejamos tão mal como pintam... Mais entrosamento, um pouco de mais velocidade e rápida decisão nos lances... Apenas precisamos de acrescentar qualidade nas laterais e quem sabe alguém top para a frente de ataque  ;)

Faltam aí 2 promessas que acho que se devem ter em conta o Rafa (tecnicamente muito bom) e o Luis Silva (típico jogador de equipa com muita qualidade)..

agarb13

Quote from: sedas on 31 de August de 2013, 16:10
Quote from: agarb13 on 31 de August de 2013, 15:00
Fala-se da falta de qualidade de jogadores, mas vendo vem, para cada posição temos um bom jogador

GR - Eduardo - Dentro dos postes é muito bom, mas quando sai fica aos papéis...
DD - Baiano - Não sendo de topo é regular
DE - Elderson - Também o é regular
DC - Santos  - Imperador
DC - Paulo Vínicius - Patrão
MD - Custódio/Mauro - Dão os dois muita segurança
MC - Luíz Carlos - Pulmão da equipa
MC - Ruben Micael - Distribuidor de jogo
ED - Alan/Agra- Muita qualidade nos pés
EE - Pardo/Hugo Vieira - Técnica e Velocidade
PL - Éderzito - Matador

Não acho que estejamos tão mal como pintam... Mais entrosamento, um pouco de mais velocidade e rápida decisão nos lances... Apenas precisamos de acrescentar qualidade nas laterais e quem sabe alguém top para a frente de ataque  ;)

Faltam aí 2 promessas que acho que se devem ter em conta o Rafa (tecnicamente muito bom) e o Luis Silva (típico jogador de equipa com muita qualidade)..
Sim... Mas eu aqui meti as maiores probabilidades de fazerem parte do 11... Luís Silva tá tapado pelo Luíz Carlos, o Rafa tem o Micael... Mas os dois tem qualidade para qualquer momento entrarem no 11

brigada da relote

Cluj ataca forte em Braga
Negociações por Haas e Éder têm desfechos diferentes


O Cluj está em Portugal para contratar vários jogadores de forma a fechar o plantel para atacar forte esta época. Răzvan Zamfir, director desportivo do clube romeno tem viajado entre Lisboa e Braga para levar consigo Mano (Estoril), Haas... e Éder (ambos do Sp. Braga).

Depois de uma época quase sem jogar com José Peseiro, o defesa central de 27 anos não entra nos planos de Jesualdo Ferreira e em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra ou até mesmo a desvinculação amigável do jogador.

Já com Éder, os romenos tiveram sorte diferente. Éder é um grande activo dos arsenalistas e apesar do forte interesse dos dirigentes do clube da Transilvânia, a proposta não foi do agrado do jogador. "Nós gostamos do Yazalde, mas quem nos interessou especificamente foi Éder. Embora seja um jogador extraordinariamente poderoso e técnicamente evoluido, ele preferiu permanecer em Portugal. Ele teria sido um grande reforço para o Cluj, mas infelizmente há cláusulas muito complicadas", admitiu o presidente do clube, Muresan.

in GSP

Lipeste

Com esta eliminação da LE temo que possamos perder ainda mais jogadores quando na verdade precisavamos sim de reforçar as laterais, no minimo a posição de lateral esquerdo porque Joãozinho não tem qualidade para fazer parte do 11 tem sim a protecção de JF e isso é mau porque saimos sempre a perder com a sua inclusão...se Elderson não sair, apesar das suas lacunas, ficariamos muito mais fortes pois comparado com aquilo que Joãozinho vale, para o imediato, seria um upgrade.


jolive75

Quote from: brigada da relote on 31 de August de 2013, 16:40
Cluj ataca forte em Braga
Negociações por Haas e Éder têm desfechos diferentes


O Cluj está em Portugal para contratar vários jogadores de forma a fechar o plantel para atacar forte esta época. Răzvan Zamfir, director desportivo do clube romeno tem viajado entre Lisboa e Braga para levar consigo Mano (Estoril), Haas... e Éder (ambos do Sp. Braga).

Depois de uma época quase sem jogar com José Peseiro, o defesa central de 27 anos não entra nos planos de Jesualdo Ferreira e em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra ou até mesmo a desvinculação amigável do jogador.

Já com Éder, os romenos tiveram sorte diferente. Éder é um grande activo dos arsenalistas e apesar do forte interesse dos dirigentes do clube da Transilvânia, a proposta não foi do agrado do jogador. "Nós gostamos do Yazalde, mas quem nos interessou especificamente foi Éder. Embora seja um jogador extraordinariamente poderoso e técnicamente evoluido, ele preferiu permanecer em Portugal. Ele teria sido um grande reforço para o Cluj, mas infelizmente há cláusulas muito complicadas", admitiu o presidente do clube, Muresan.

in GSP

também eu queria o Éder para jogar no Adaúfe...

jolive75

Quote from: Braga1921 on 31 de August de 2013, 14:28
Quote from: brigada da relote on 31 de August de 2013, 14:17
Rennes abandona negociações por Aderlan Santos
Franceses consideram central demasiado caro


Após uma terceira tentativa, os franceses desistiram do negócio em que o Sp. Braga estava a exigir um valor superior aos 2M€ que os dirigentes do Rennes estavam dispostos a oferecer pelo central brasileiro.

in Foot Mercato

Esses franceses devem andar malucos da cabeça , olha 2M+ é caro pelo SANTOS.
O Braga que acelere é o processo de renovação e clausula, antes que saia a custo 0.

bem, vender o santos por 2 milhões....está tudo maluco? por este preço, melhor se dedicar  a pesca à mosca...