News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

bruce

Cássio tem um princípio de acordo para rescindir


Guarda-redes encontrou-se com a SAD do Braga para transmitir a intenção de se tornar um jogador livre e deverá consegui-lo no início da semana.

Cássio sai antes de entrar.O imbróglio em que se transformou a contratação de Cássio está muito perto do fim. O guarda-redes encontrou-se nos últimos dias com elementos da estrutura do Braga, tal como desejava desde que, há uma semana, voltara a Portugal, e já chegou a um princípio de acordo para rescindir o contrato rubricado em abril. A assinatura dos documentos está prevista para o começo desta semana, dando ao brasileiro total liberdade para decidir qual será o próximo passo a dar na carreira, sendo que tanto da I Liga como do campeonato brasileiro existem equipas na expectativa para o agarrar.


ojogo

Lipeste

«Foi a melhor opção que tomei», regozija-se Aníbal Capela

Com os níveis de motivação nos píncaros. Assim está Aníbal Capela, o mais recente reforço da Briosa, que amanhã já estará em Coimbra a trabalhar sob as ordens de Sérgio Conceição.

O jovem defesa-central, que em 2013/2014 vai representar os estudantes por empréstimo do SC Braga — clube com que tem contrato até 2017 —, falou a A BOLA horas antes de embarcar na sua nova aventura e demonstrou total satisfação pelo passo que deu na carreira:

«Estou muito motivado para jogar na Académica, acho que foi a melhor opção que tomei. Quero crescer, tornar-me mais forte e afirmar-me. A Académica é um clube histórico, com grandes adeptos e que oferece excelentes condições de trabalho aos seus profissionais. Espero que o clube possa fazer uma época mais tranquila do que as dos últimos anos.»

O antigo jogador do Moreirense destacou também quais são os seus objetivos a título pessoal.

«Quero jogar o mais possível e ajudar o clube. O que posso prometer? Esforço, dedicação, concentração e uma entrega total», referiu Aníbal Capela.
(...)
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414940

Excelentes declarações de um jogador que demonstra ser humilde, ambicioso e acima de tudo inteligente...se lhe correr bem a temporada para a próxima época poderá entrar de caras no nosso plantel.

Lipeste

Quote from: easy_scb on 13 de July de 2013, 19:21
Quote from: PMPF on 13 de July de 2013, 19:06
Quote from: barinho on 13 de July de 2013, 18:58
Quote from: LeoP on 13 de July de 2013, 18:56
Continuo a não perceber o pequeno ódio de estimação que alguns foristas têm por Paulo Vinicius. Por mim gostaria que continuasse. Tem sido um dos mais regulares no nosso plantel.

Do que vi ontem o PV tem lugar de caras no plantel!Mesmo a brincar está concentradíssimo e não facilita.Não percebo realmente porque tanta gente o desdenha.O Douglão tem mais qualidade a nível técnico mas de cabecinha não tem nada,ainda ontem reclamou com o Luís Silva só por lhe ter dado um pequeno encostão.

Para mim e creio que para grande parte o Paulo Vinicius é o patrão da nossa defesa. Sempre no sitio certo e não anda com "rodriguinhos" na defesa.

Eu subscrevo. Na minha opinião o Paulo Vinicius é 'só' o nosso melhor central. É o típico defesa que permite aos parceiros brilhar. É um defesa sóbrio, excelente no jogo aéreo e com capacidade técnica qb. Moisés também era assim e era idolatrado por todos os adeptos.
Para mim também Paulo Vinicius continua, ainda, a ser o nosso melhor e mais experiente central...Santos promete ultrapassa-lo, tenho essa expectativa para esta temporada.

Lipeste

Quote from: AP_scb on 14 de July de 2013, 09:35
Quote from: Lateralus on 14 de July de 2013, 01:53
Em relação aos centrais, vendia o Douglão, emprestava o Sasso e fechava a loja.

Para mim ficava o Santos e o Paulo Vinicius. Entre o Douglão e o Sasso de certeza que que o douglão sai porque tem mais mercado e o o Salvador quer fazer dinheiro. 
O NAC dispensava, aguenta poucos jogos porque está sempre lesionado e os joelhos dele já não aguentam muito mais
Também acho que a sair deveria ser o NAC, não dá mais do que aquilo que já mostrou, fisicamente é como dizes, as lesões não o largam, é um lesionado crónico.

Sif

Quote from: Old School on 14 de July de 2013, 11:33
Sporting tenta 'desviar' Michael Ortega

O Sporting fez nas últimas horas uma proposta pelo médio colombiano, Michael Ortega, e espera conseguir convencer o jogador a transferir-se para Alvalade. Isto porque o jogador de 22 anos está em negociações avançadas com o Atlético Júnior, da Colómbia.
Michael Ortega, internacional sub-20 colombiano, terminou contrato com os mexicanos do Atlas, clube que representou durante uma época tendo estado emprestado nos dois anos seguintes ao Bayer Leverkusen e Bochum.
Nesta altura tudo aponta para que o colombiano se transfira para o Atlético Junior, mas os leões acreditam que o podem 'desviar'. As próximas horas são decisivas.

In http://foradejogo08.blogspot.pt/

Julgo que foi este que também foi apontado ao Braga, pelo menos pela imprensa

vem hoje no record que este jogador afirma que o Braga lhe fez uma proposta, mas que o mais certo é o jogador ir para frança. na mesma noticia nao fala de nenhum interesse do sporting.

Lipeste


Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 14 de July de 2013, 12:14
Quote from: AP_scb on 14 de July de 2013, 09:35
Quote from: Lateralus on 14 de July de 2013, 01:53
Em relação aos centrais, vendia o Douglão, emprestava o Sasso e fechava a loja.

Para mim ficava o Santos e o Paulo Vinicius. Entre o Douglão e o Sasso de certeza que que o douglão sai porque tem mais mercado e o o Salvador quer fazer dinheiro. 
O NAC dispensava, aguenta poucos jogos porque está sempre lesionado e os joelhos dele já não aguentam muito mais
Também acho que a sair deveria ser o NAC, não dá mais do que aquilo que já mostrou, fisicamente é como dizes, as lesões não o largam, é um lesionado crónico.

A discussão sobre o valor dos centrais é decorrente dos estragos que o Peseiro causou em Braga. Alguém no final da época 2011/2012 ousava questionar a qualidade de Paulo Vinicius e de Douglão?
A minha percepção é que em termos desportivos seria preferível dispensar Haas e NAC. Por necessidade de realizar receita extraordinaria, poderá fazer sentido equacionar a venda de Douglão...

NB: Vinicius srgundo as notícias terá saído para o Apoel, poupando o Braga 240 mil € em ordenados que teria que lhe pagar...
BRAGA SEMPRE MAIS!

magico_scbraga

Atenção.. Eu não disse que o Paulo Vinicius era um mau central. Bem pelo contrário, considero-o um excelente central mas, neste contexto de abundância de centrais, talvez fosse aquele que mais rapidamente colocaria no mercado. E isto porque: considero o Santos uma "pérola", acho o NAC bem melhor do que aquilo que vejo ser dito sobre ele, tenho o Douglão como o melhor central do Braga (não obstante algumas "paragens cerebrais") e tenho grande esperança relativamente àquilo que Sasso pode vir a revelar.
De resto, se o Paulo Vinicius fosse mau central, não estaria no Braga e não jogaria a titular durante uma parte tão significativa da época.
Quanto ao profissionalismo, nada a dizer. É, na minha opinião, um dos melhores profissionais e, se ficar, deverá ter a honra de ser um dos capitães.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote


haskily

Quote from: guerreiro16402 on 14 de July de 2013, 11:28
O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...

vai dormir.
melhor central? lol
o nosso melhor central neste momento é o Douglão a léguas, e só dps vem o Santos e NAC, só nao falo do Sasso pq nao sei o q verdadeiamente vale visto que a epoca passada entrou numa fase má da defesa em geral. Hebert nunca vi jogar, n posso opinar..
Vocês tendem a confundir raça e querer com qualidade, tanto ela técnica como táctica, digo.vos já que se reverem os lances de golos sofridos a epoca passada em que o Paulo V. jogou por exemplo, aquilo foi sempre a enterrar o ourinho pelo lado dele. Ora não sabe defender em cantos, assim cm os tempos de salto dele a maior parte das vezes deixam a desejar, assim como ser rapido nao chega, tem que se saber posicionar, e nisso a ele saltam.lhe os parafusos mts vezes.
Eu não critico ninguem porque cada um tem as suas limitaçoes, mas para ter defesas centrais com raça para isso comprava-mos dois cães. Cérebro precisa-se num central, e o Douglão ate pode nem ter o melhor cerebro, mas dá 20 a 0 ao Vinicius até a dormir.

Magicobraga

Quote from: haskily on 14 de July de 2013, 20:23
Quote from: guerreiro16402 on 14 de July de 2013, 11:28
O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...

vai dormir.
melhor central? lol
o nosso melhor central neste momento é o Douglão a léguas, e só dps vem o Santos e NAC, só nao falo do Sasso pq nao sei o q verdadeiamente vale visto que a epoca passada entrou numa fase má da defesa em geral. Hebert nunca vi jogar, n posso opinar..
Vocês tendem a confundir raça e querer com qualidade, tanto ela técnica como táctica, digo.vos já que se reverem os lances de golos sofridos a epoca passada em que o Paulo V. jogou por exemplo, aquilo foi sempre a enterrar o ourinho pelo lado dele. Ora não sabe defender em cantos, assim cm os tempos de salto dele a maior parte das vezes deixam a desejar, assim como ser rapido nao chega, tem que se saber posicionar, e nisso a ele saltam.lhe os parafusos mts vezes.
Eu não critico ninguem porque cada um tem as suas limitaçoes, mas para ter defesas centrais com raça para isso comprava-mos dois cães. Cérebro precisa-se num central, e o Douglão ate pode nem ter o melhor cerebro, mas dá 20 a 0 ao Vinicius até a dormir.

Acreditas mesmo no que dizes?
Vou dizer o que acho e o que acho é que o Nac é uma nodoa, so tem 2 velocidades a lenta e a parada, tem estilo e tal com a bola mas isso a mim nao me ilude, dizer que o Nac é melhor que o Vinicius so pode ser brincadeira, é a minha opiniao.

Por mim o Nac era o primeiro a ir (nao deve ganhar pouco e o que joga nao compensa) e depois emprestava se o Sasso.

unabomber

Quote from: magicobraga on 14 de July de 2013, 20:38
Quote from: haskily on 14 de July de 2013, 20:23
Quote from: guerreiro16402 on 14 de July de 2013, 11:28
O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...

vai dormir.
melhor central? lol
o nosso melhor central neste momento é o Douglão a léguas, e só dps vem o Santos e NAC, só nao falo do Sasso pq nao sei o q verdadeiamente vale visto que a epoca passada entrou numa fase má da defesa em geral. Hebert nunca vi jogar, n posso opinar..
Vocês tendem a confundir raça e querer com qualidade, tanto ela técnica como táctica, digo.vos já que se reverem os lances de golos sofridos a epoca passada em que o Paulo V. jogou por exemplo, aquilo foi sempre a enterrar o ourinho pelo lado dele. Ora não sabe defender em cantos, assim cm os tempos de salto dele a maior parte das vezes deixam a desejar, assim como ser rapido nao chega, tem que se saber posicionar, e nisso a ele saltam.lhe os parafusos mts vezes.
Eu não critico ninguem porque cada um tem as suas limitaçoes, mas para ter defesas centrais com raça para isso comprava-mos dois cães. Cérebro precisa-se num central, e o Douglão ate pode nem ter o melhor cerebro, mas dá 20 a 0 ao Vinicius até a dormir.

Acreditas mesmo no que dizes?
Vou dizer o que acho e o que acho é que o Nac é uma nodoa, so tem 2 velocidades a lenta e a parada, tem estilo e tal com a bola mas isso a mim nao me ilude, dizer que o Nac é melhor que o Vinicius so pode ser brincadeira, é a minha opiniao.

Por mim o Nac era o primeiro a ir (nao deve ganhar pouco e o que joga nao compensa) e depois emprestava se o Sasso.

Tirando os problemas físicos, quem se esquece da exibição na final da Taça da Liga... Valor está lá. Pena o resto.

JCosta

O NAC esteve mal quando andou a jogar lesionado.
Esteve muito bem antes de se lesionar e quando voltou depois da paragem.
Saudinha... da boa.

anti-lampioes

Quote from: haskily on 14 de July de 2013, 20:23
Quote from: guerreiro16402 on 14 de July de 2013, 11:28
O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...

vai dormir.
melhor central? lol
o nosso melhor central neste momento é o Douglão a léguas, e só dps vem o Santos e NAC, só nao falo do Sasso pq nao sei o q verdadeiamente vale visto que a epoca passada entrou numa fase má da defesa em geral. Hebert nunca vi jogar, n posso opinar..
Vocês tendem a confundir raça e querer com qualidade, tanto ela técnica como táctica, digo.vos já que se reverem os lances de golos sofridos a epoca passada em que o Paulo V. jogou por exemplo, aquilo foi sempre a enterrar o ourinho pelo lado dele. Ora não sabe defender em cantos, assim cm os tempos de salto dele a maior parte das vezes deixam a desejar, assim como ser rapido nao chega, tem que se saber posicionar, e nisso a ele saltam.lhe os parafusos mts vezes.
Eu não critico ninguem porque cada um tem as suas limitaçoes, mas para ter defesas centrais com raça para isso comprava-mos dois cães. Cérebro precisa-se num central, e o Douglão ate pode nem ter o melhor cerebro, mas dá 20 a 0 ao Vinicius até a dormir.
cada qual tem a sua opiniao mas para mim o douglao é lento trapalhao so ganha aos outros centrais de cabeça paulo vinicius mete o douglao no bolso mesmo de cabeça nao sei quem é melhor.
santos será o melhor no futuro se continuar a evolir prefiro o santos ao douglao

easy_scb

O record diz que Jesualdo pediu mais um avançado. O Baba seria uma excelente contratação.

guerreiro16402

quem precisa de dormir és tu, visto que dizes que o NAC é melhor que o PV ::)...e escusas de rebaixar o rapaz visto que na época 2011/12 foi sem sombra de dúvida um dos nossos melhores jogadores, e nai foi por acaso que o ewerton fez uma grande época(foi devido a ter um companheiro no eixo central que comandava a defesa e lhe dava indicaçoes, e com isto repito o PV para  mim na época referida foi mais certo e seguro do que o ewerton.
PV tem mais do que qualidade para estar no nosso 11. inicial...mas enfim algumas pessoas nao devem ver os mesmos jogos do BRAGA que eu vejo...
Sempre Braga

RibeiroSCB


enormeBRAGA

Quote from: anti-lampioes on 14 de July de 2013, 22:23
Quote from: haskily on 14 de July de 2013, 20:23
Quote from: guerreiro16402 on 14 de July de 2013, 11:28
O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...

vai dormir.
melhor central? lol
o nosso melhor central neste momento é o Douglão a léguas, e só dps vem o Santos e NAC, só nao falo do Sasso pq nao sei o q verdadeiamente vale visto que a epoca passada entrou numa fase má da defesa em geral. Hebert nunca vi jogar, n posso opinar..
Vocês tendem a confundir raça e querer com qualidade, tanto ela técnica como táctica, digo.vos já que se reverem os lances de golos sofridos a epoca passada em que o Paulo V. jogou por exemplo, aquilo foi sempre a enterrar o ourinho pelo lado dele. Ora não sabe defender em cantos, assim cm os tempos de salto dele a maior parte das vezes deixam a desejar, assim como ser rapido nao chega, tem que se saber posicionar, e nisso a ele saltam.lhe os parafusos mts vezes.
Eu não critico ninguem porque cada um tem as suas limitaçoes, mas para ter defesas centrais com raça para isso comprava-mos dois cães. Cérebro precisa-se num central, e o Douglão ate pode nem ter o melhor cerebro, mas dá 20 a 0 ao Vinicius até a dormir.
cada qual tem a sua opiniao mas para mim o douglao é lento trapalhao so ganha aos outros centrais de cabeça paulo vinicius mete o douglao no bolso mesmo de cabeça nao sei quem é melhor.
santos será o melhor no futuro se continuar a evolir prefiro o santos ao douglao

:o ???

trapalhão?
o grande "handicap" de Douglão, é a falta de concentração... se ele nos 90 minutos estiver em campo, é sem sombra de dúvida o nosso melhor central. De trapalhão, tem muito, muito pouco.
#VãoTerDeContarConnosco

Baldinotti

Para mim e sem qualquer sombra de duvida,o nosso melhor central é o Douglão quando na posse de todas as suas qualidades fisicas,técnicas e psicológicas!Só não vê quem não quer....

barinho

Ainda bem que temos um treinador competente que sabe avaliar quem é o melhor e quem deve jogar,se fosse pelo fórum bem que se baralhava!