News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

PMPF

Quote from: barinho on 13 de July de 2013, 18:58
Quote from: LeoP on 13 de July de 2013, 18:56
Continuo a não perceber o pequeno ódio de estimação que alguns foristas têm por Paulo Vinicius. Por mim gostaria que continuasse. Tem sido um dos mais regulares no nosso plantel.

Do que vi ontem o PV tem lugar de caras no plantel!Mesmo a brincar está concentradíssimo e não facilita.Não percebo realmente porque tanta gente o desdenha.O Douglão tem mais qualidade a nível técnico mas de cabecinha não tem nada,ainda ontem reclamou com o Luís Silva só por lhe ter dado um pequeno encostão.

Para mim e creio que para grande parte o Paulo Vinicius é o patrão da nossa defesa. Sempre no sitio certo e não anda com "rodriguinhos" na defesa.

easy_scb

Quote from: PMPF on 13 de July de 2013, 19:06
Quote from: barinho on 13 de July de 2013, 18:58
Quote from: LeoP on 13 de July de 2013, 18:56
Continuo a não perceber o pequeno ódio de estimação que alguns foristas têm por Paulo Vinicius. Por mim gostaria que continuasse. Tem sido um dos mais regulares no nosso plantel.

Do que vi ontem o PV tem lugar de caras no plantel!Mesmo a brincar está concentradíssimo e não facilita.Não percebo realmente porque tanta gente o desdenha.O Douglão tem mais qualidade a nível técnico mas de cabecinha não tem nada,ainda ontem reclamou com o Luís Silva só por lhe ter dado um pequeno encostão.

Para mim e creio que para grande parte o Paulo Vinicius é o patrão da nossa defesa. Sempre no sitio certo e não anda com "rodriguinhos" na defesa.

Eu subscrevo. Na minha opinião o Paulo Vinicius é 'só' o nosso melhor central. É o típico defesa que permite aos parceiros brilhar. É um defesa sóbrio, excelente no jogo aéreo e com capacidade técnica qb. Moisés também era assim e era idolatrado por todos os adeptos.

Mais Norte


Junto-me ao grupo dos que defendem P. Vinícius. Tem erros como todos, claro, mas dá muito boa confiança.

Por mim, aliás, como há sempre 1/2 lesionados, embora fosse difícil de gerir, e desde que não fosse preciso vender o passe de Douglão, ficavam os cinco.

RKid

É um central sem técnica nenhuma e algum 'inocente' na abordagem de certos lances,mas que, por norma, cumpre sempre. Para 3º/4º central serve , penso.
E quem diz que 4 são poucos, que pense na época passada. Era melhor garantir uns 10 centrais de boa qualidade, xD

Kriticus

Concordo totalmente com o Isi quando diz que permite ao outro central brilhar. Não é um jogador de jogadas vistosas, é sim um central mais posicional, é ele que dá os berros aos colegas da defesa para os pôr em sentido, é um central exímio no jogo aéreo (inclusivamente na área contrária, onde vai marcando uns golitos na sequência de bolas paradas). Penso mesmo que, a confirmar-se a saída do Douglão, Paulo Vinícius e Aderlan Santos serão a dupla de centrais titular.

Vasco Soares

Também me parece que Paulo Vinícius tem tudo para se manter no plantel, e mais do que isso penso que com santos ao lado a coisa compõe se muito bem po nosso lado.
Ja com ewerton fez uma dupla mto boa, e acho que com santos fará igual.
Isto porque o lugar de central e daqueles que so funciona bem quando 2 jogadores se complementam, e as vezes não são os melhores individuais que fazem duplas mais fortes.
Santos e douglao parece_me muita "criançada" junta, douglao e nac parece me muita suplesse a mais, entrando P.Vinícius na dupla seja ela qual for esta garantido mais rigor, menos invenções e mais expriência, o que naquele lugar acreditem que faz diferença e muita

PMPF

Não sei até que ponto seria uma boa aposta mas deve receber demasiado e creio que estaremos um pouco preenchidos nas alas mas continua a ser craque.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414844

donjuan

Quote from: PMPF on 13 de July de 2013, 19:06
Quote from: barinho on 13 de July de 2013, 18:58
Quote from: LeoP on 13 de July de 2013, 18:56
Continuo a não perceber o pequeno ódio de estimação que alguns foristas têm por Paulo Vinicius. Por mim gostaria que continuasse. Tem sido um dos mais regulares no nosso plantel.

Do que vi ontem o PV tem lugar de caras no plantel!Mesmo a brincar está concentradíssimo e não facilita.Não percebo realmente porque tanta gente o desdenha.O Douglão tem mais qualidade a nível técnico mas de cabecinha não tem nada,ainda ontem reclamou com o Luís Silva só por lhe ter dado um pequeno encostão.

Para mim e creio que para grande parte o Paulo Vinicius é o patrão da nossa defesa. Sempre no sitio certo e não anda com "rodriguinhos" na defesa.

Nakamura

Acho que já o disse em qualquer lado: para centrais o Braga deveria ficar com o Douglão (intransponível, experiente, verdadeira bateria anti-aérea - um central completo), o Paulo Vinicius (intransponível, bem posicionado, concentradissimo e rápido - um pouco ao estilo do velho "xerife" Moisés) e o Santos (muito atlético, rápido, também bom no jogo aéreo - ao estilo de Pepe).
Haveria lugar para um 4.º a escolher entre os outros, e nesse caso provavelmente N.A.C. (Sasso pode ter potencial como alguns dizem mas a mim ainda não me mostrou, e Haas apesar de se ter conseguido desenrascar minimamente quando foi chamado não achei nada de excepcional).

Sereno, para quê??

disco infiltrator

Quote from: Nakamura on 14 de July de 2013, 00:23
Acho que já o disse em qualquer lado, mas repito: para centrais o Braga deveria ficar com o Douglão (intransponível, experiente, verdadeira bateria anti-aérea - um central completo), o Paulo Vinicius (intransponível, bem posicionado, concentradissimo e rápido - um pouco ao estilo do Moisés) e o Santos (muito atlético, rápido, também bom no jogo aéreo - ao estilo de Pepe).
Haveria lugar para um 4.º a escolher entre os outros, e nesse caso provavelmente NAC (Sasso pode ter potencial como alguns dizem mas a mim ainda não me mostrou, e Haas apesar de se ter conseguido desenrascar minimamente quando foi chamado não achei nada de excepcional).

Sereno, para quê??

Temos a mesma opinião. A única dúvida que me resta é sobre como será a cabeça do Douglão e se ele tem bom mercado. Caso seja bem vendido também não ficaremos nada mal com o Sasso. Gosto do NAC, teve uns jogos menos felizes mas é um jogador com provas dadas e parece-me ser um excelente profissional.

easy_scb

Eu também considero o Douglão um bom jogador. Considero que a seriedade do Jesualdo e o seu método faria maravilhas ao Douglão e tiraria aqueles vícios que com Peseiro foram exponenciados.

Aliás se tivesse de ver sair algum seria NAC. Nada contra ele, considero até que é o nosso central com técnica mais apurada. A única questão é que Santos e Sasso são apostas declaradas no nosso futuro e Douglão e PV são mais jogadores do que NAC.

PV pode e deve ficar no nosso plantel. Pode e deve, com a sua experiência e sobriedade, ajudar a lançar defesas mais exuberantes como Santos e Sasso e até no futuro Aníbal.

Já sobre extremos até perco a conta aos jogadores interessantes e perfeitamente ao nosso alcance que andam por aí no mercado. Bébé, Pizzi, Djalma...

Magicobraga20

Quote from: PMPF on 14 de July de 2013, 00:03
Não sei até que ponto seria uma boa aposta mas deve receber demasiado e creio que estaremos um pouco preenchidos nas alas mas continua a ser craque.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=414844


Nessa noticia um comentário la presente diz que o Bébé ja tem acordo com o braga, mas deve ter sido um tiro para o ar 

Braga1921

Sinceramente não entendo para que precisamos de mais extremos , só podem jogar 2...e neste momento temos 6...

magicobragarui

Quote from: Braga1921 on 14 de July de 2013, 01:40
Sinceramente não entendo para que precisamos de mais extremos , só podem jogar 2...e neste momento temos 6...

Pois também não percebo, primeiro não gosto do Bébé so sabe correr e mesmo assim é um trapalhão, outro que não vejo grande coisa nele e tem aqui muitos furistas que gostam dele é o Djalma, mas cada um tem a sua opinião e o seu gosto!

>:(

Lateralus

Em relação aos centrais, vendia o Douglão, emprestava o Sasso e fechava a loja.

bruce

Quote from: Lateralus on 14 de July de 2013, 01:53
Em relação aos centrais, vendia o Douglão, emprestava o Sasso e fechava a loja.

Para mim ficava o Santos e o Paulo Vinicius. Entre o Douglão e o Sasso de certeza que que o douglão sai porque tem mais mercado e o o Salvador quer fazer dinheiro. 
O NAC dispensava, aguenta poucos jogos porque está sempre lesionado e os joelhos dele já não aguentam muito mais

Armando Coelho

A mim, custa-me ver o Anibal a ser sucessivamente emprestado, consido-o um central de grande futuro se o deixarem crescer com oportunidades. Já a época passada fomos buscar o Sasso quando tinhamos o Anibal à mão de semear.
Na minha opinião, ficaria aquele que considero o nosso melhor central, Douglão, se estiver apenas concentrado no Braga, é indiscutivel. Intransponivel no jogo aéreo e uma muralha pelo chão.
Santos, na minha opinião o 2º na lista. Acho-o muito semelhante ao Douglão mas menos experiente.
Como 3º central ao nível da qualidade, NAC está claramente à frente de P.Vinicius. Há muita gente que guarda na memória os jogos menos felizes de NAC e esquece-se dos de P.Vinicius que não foram assim tão poucos.  P.Vinicius é mais propenso a lesões de longa duração do que NAC, é menos forte no futebol aéreo defensivo (ainda não esqueci o jogo em casa com o P.Ferreira em que não ganhou um único lance de cabeça ao Cícero), embora compense com subidas perigosas na área contrária, e já começa a demonstrar alguma lentidão, a idade também não joga a favor dele. E não, não há aqui nenhum ódio de estimação, simplesmente, para mim, é o mais débil dos centrais "consagrados".
Quanto a Sasso, devido a sua enexperiência, vai acabar por sofrer do mal do Anibal, por isso questionei antes o poquê da não aposta no Anibal quando o tinhamos ali à mãozinha de semear.
Quanto a Haas, é certo que procurou cumprir quando foi chamado, até numa fase complicada para ele ( na altura estava dado como dispensável ). Na minha opinião, será muito provavelmente para rodar num clube onde tenha realmente possibilidade de jogar com mais regularidade.

Bracaraugustano

Vem aqui uma pessoa a ver se há novidades de entradas e saídas e depara-se com páginas a discutir centrais. Não haverá outro lugar mais adequado para isso?

guerreiro16402

O Paulo vinicius é o nosso melhor central, sem sombra de   duvida, e deixem de de tentar rebaixar este jogador reppito este homem, que para mim deveria estar selecionado para um dos capitaes...penso que nao dá para tentar reacender este debate sobre paulo vinicius visto que nao há argumentos válidos para podermos dizer que não é suficientemente bom para o braga ou que serve para "3°ou 4° central"...
Sempre Braga

Legião

Sporting tenta 'desviar' Michael Ortega

O Sporting fez nas últimas horas uma proposta pelo médio colombiano, Michael Ortega, e espera conseguir convencer o jogador a transferir-se para Alvalade. Isto porque o jogador de 22 anos está em negociações avançadas com o Atlético Júnior, da Colómbia.
Michael Ortega, internacional sub-20 colombiano, terminou contrato com os mexicanos do Atlas, clube que representou durante uma época tendo estado emprestado nos dois anos seguintes ao Bayer Leverkusen e Bochum.
Nesta altura tudo aponta para que o colombiano se transfira para o Atlético Junior, mas os leões acreditam que o podem 'desviar'. As próximas horas são decisivas.

In http://foradejogo08.blogspot.pt/

Julgo que foi este que também foi apontado ao Braga, pelo menos pela imprensa
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva