News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: brigada da relote on 04 de April de 2013, 01:14
Prioridade do Artur Jorge é o Sp. Braga, mas...
Bruno Carvalho explica situação do defesa


Inicialmente noticiado pela imprensa portuguesa o interesse do Siena no jovem defesa central dos juniores do Sp. Braga, Artur Jorge, o Tuttomercato contactou Bruno Carvalho, agente do jogador, a fim de se saber mais sobre o jovem defesa e a sua situação em relação ao futuro. "Artur está actualmente em final de contrato com o Sp. Braga e há algumas oportunidades para o seu futuro. O Siena e outros clubes europeus já nos pediram informações, mas também existe a opção de renovar contrato com os bracarenses. Artur está feliz em Braga e actualmente a sua prioridade é renovar contrato com os Sp. Braga. O clube tem muitas esperanças nele, mas não se pode negar que ele também gostaria de experimentar um campeonato importante como o italiano, espanhol e inglês".

Como se pode descrever Artur Jorge em poucas palavras? Que tipo de jogador é ele?

"Artur Jorge é um defesa central rápido, agressivo e forte no jogo aéreo. Além disso, sua habilidade com os pés garante-lhe qualidade no um para um. Pessoalmente, eu acho que Artur Jorge vai ter um grande futuro, tornando-se num ponto de referência no futebol português".

in http://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/esclusiva-tmw-ag-jorge-priorita-al-braga-ma-il-siena-437368

Parece-me típica notícia de empresário para forçar o clube a renovar com o jogador, com salários ou prémio de assinatura inflacionados!

Não está obviamente em causa o valor do jogo, nem o eventual interesse do Siena, que pode existir (até porque os clubes estrangeiros costumam estar interessados em jogadores portugueses jovens, pois têm qualidade e são baratos). O que eu questiono é que uma equipa da primeira divisão italiana arrisque muito num jogador júnior, ou seja, pode estar interessada mas duvido que a proposta apresentada seja mais vantajosa (considerando salários e despesas do jogador em Itália) do que a do Braga (se estiver interessado). Além de que teria pagar os direitos de formação do jogador desde os 12 anos...
Esta notícia deve mesmo ter sido lançada pelo empresário com o objectivo de pressionar o Braga a abrir os cordões à bolsa... Mas pode-lhes sair o tiro pela culatra, pois o Salvador não é pressionável nem impressionável, e mais depressa manda o jogador ir dar uma curva do que lhe faz a vontade...

PMPF

Quote from: JotaCC on 04 de April de 2013, 09:15
Rui Coentrão ainda interessa

Rui Coentrão continua na lista de potenciais reforços do Gil Vicente para a próxima época. É que depois de os galos terem dado os primeiros passos no sentido da contratação do atleta do Varzim (2.ª Divisão), em janeiro último, surgiram, entretanto, informações de que o ala esquerdo estaria a caminho do SC Braga.

O interesse dos guerreiros é real, mas, até ao momento, ainda não foi formalizado qualquer vínculo, pelo que os gilistas recuperaram a intenção de contar com o internacional sub-21 nos seus quadros para a época 2013/2014.

Este jogador já deveria ser nosso. Pelos jogos que vi dos sub21 ele é sem duvida o melhor.

brigada da relote

Artur Jorge fala do interesse do Siena
Jogador vê com bons olhos ingresso no futebol italiano


Em entrevista ao Tuttomercato, Artur Jorge, defesa central dos juniores do Sp. Braga, falou dos recentes rumores que dão conta do interesse do Siena.

"A Serie A? É um campeonato que eu acompanho e que eu gosto muito. O futebol italiano é muito competitivo e um dos mais importantes na Europa, assim como a La Liga e a Premier League.

Quem são as minhas referências? Tenho 3 jogadores: Pepe do Real Madrid, Vincent Kompany do Manchester City e o meu compatriota Luis Neto do Zenit.

O Siena? Para mim, o futebol italiano é o principal ponto de referência, pois é na Serie A que jogam os melhores defesas centrais do mundo e defrontá-los ajudar-me-ia muito no meu crescimento".

in http://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/esclusiva-tmw-jorge-apre-al-siena-in-italia-potrei-giocare-con-i-migliori-437606

Kilo

 Segunda a capa do Jogo, Filipe Augusto, Rio Ave, é o próximo alvo.

200% Braga - B3

Quote from: Zé Cometa on 05 de April de 2013, 03:01
Segunda a capa do Jogo, Filipe Augusto, Rio Ave, é o próximo alvo.
Seria uma grande contratação!

JR1287

Quote from: A.COSTA on 03 de April de 2013, 21:24
Quote from: BragaAtéMorrer on 03 de April de 2013, 21:15
Quote from: A.COSTA on 03 de April de 2013, 21:10
Quote from: rpo.castro on 03 de April de 2013, 16:10
Quote from: disco infiltrator on 03 de April de 2013, 15:08
Pelo que entendi, as criticas ao Beto são injustas. Sempre procurou criar um bom ambiente no balneário, sempre foi humilde. Um jogador é que decidiu deixar de falar com ele mas disso ele não pode ter culpa.
O Guarda redes tem sempre culpa. Até há quem tenha chamado o Quim de mãos de manteiga pelo jogo de 2ª (o que discordo apesar de achar que o tempo de Quim estará esgotado, mas não por este jogo).

Há procura de guardião ... bem perto diga-se de passagem.

O Braga precisa de alguém que garanta algu s resultados de modo inequívoco.
Gil Vicente? Acho que devíamos aproveitar o Cristiano e o Russo...


Ná ... tiro ao lado ao que parece ...

Será este??


Douglas deixa castelo no final da época

São remotas as hipóteses de Douglas permanecer para além desta época no Vitória. É que as exibições do guarda-redes brasileiro despertaram o interesse de emblemas de alguns dos melhores campeonatos europeus, mas também dos grandes nacionais.

«Recebi várias abordagens pelo Douglas, não só do estrangeiro, como de Portugal, é verdade. Mas informei sempre os responsáveis do Vitória destes interesses», abre o diálogo Demétrius Montanini, antigo futebolista de Campomaiorense, Boavista, Beira-Mar e Moreirense e atual representante do guardião. Este agente foi o principal responsável pela vinda de Douglas para Portugal e não está arrependido da opção.
«Soube esperar a oportunidade e, agora, é um dos três melhores guarda-redes a atuar em Portugal», avalia.

Quanto ao futuro do seu jogador, Demétrius mostra-se reservado.
«Não quero criar ruído, pois o Vitória está em frentes importantes. Em breve estarei em Portugal para falar com os responsáveis do Vitória», assume, adiantando «não existir cláusula de rescisão definida».

O clube detém 50 por cento do passe do atleta, a outra metade pertence ao jogador e ao empresário.

A Bola

JR1287

Quote from: Zé Cometa on 05 de April de 2013, 03:01
Segunda a capa do Jogo, Filipe Augusto, Rio Ave, é o próximo alvo.

A Bola também traz essa notícia:

Filipe Augusto no radar bracarense

Mais um nome que em breve poderá ser acrescentado à lista de reforços do SC Braga para a próxima época: Filipe Augusto, médio brasileiro de 19 anos que atua no Rio Ave, encontra-se no radar bracarense e, apesar de o contrato com os vila-condenses expirar apenas em 2017, há uma conjugação de interesses que poderá acelerar a concretização da transferência.

Inquestionavelmente, o presente arsenalista é marcado por uma louca corrida travada com o Paços de Ferreira pelo 3.º lugar e derradeira vaga disponível para aceder à elite europeia, via Champions (os pacenses levam dois pontos de vantagem), mas nos corredores de poder do Axa há muito se projeta o futuro. Basta conferir as caras novas já confirmadas para a campanha 2013/2014: Luiz Carlos (médio brasileiro, 27 anos, Paços de Ferreira), Pedro Santos (extremo português, 24 anos, V. Setúbal), Luís Silva (médio português, 20 anos, Leixões), Bruno Lamas (médio brasileiro, 20 anos, Santos), Rafael Porcellis (avançado brasileiro, 26 anos, Santa Clara) e Hugo Basto (central português, 19 anos, Varzim).

Filipe Augusto é só a mais recente tentação do SC Braga, que procura acautelar a eventual saída de Hugo Viana (a ligação ao emblema minhoto chega ao fim nesta época e o médio está a ser cobiçado por clubes turcos e gregos), considerando o vila-condense como alternativa perfeita.

Pé Ligeiro

Quote from: JR2052 on 05 de April de 2013, 09:55
Quote from: Zé Cometa on 05 de April de 2013, 03:01
Segunda a capa do Jogo, Filipe Augusto, Rio Ave, é o próximo alvo.

A Bola também traz essa notícia:

Filipe Augusto no radar bracarense

Mais um nome que em breve poderá ser acrescentado à lista de reforços do SC Braga para a próxima época: Filipe Augusto, médio brasileiro de 19 anos que atua no Rio Ave, encontra-se no radar bracarense e, apesar de o contrato com os vila-condenses expirar apenas em 2017, há uma conjugação de interesses que poderá acelerar a concretização da transferência.

Inquestionavelmente, o presente arsenalista é marcado por uma louca corrida travada com o Paços de Ferreira pelo 3.º lugar e derradeira vaga disponível para aceder à elite europeia, via Champions (os pacenses levam dois pontos de vantagem), mas nos corredores de poder do Axa há muito se projeta o futuro. Basta conferir as caras novas já confirmadas para a campanha 2013/2014: Luiz Carlos (médio brasileiro, 27 anos, Paços de Ferreira), Pedro Santos (extremo português, 24 anos, V. Setúbal), Luís Silva (médio português, 20 anos, Leixões), Bruno Lamas (médio brasileiro, 20 anos, Santos), Rafael Porcellis (avançado brasileiro, 26 anos, Santa Clara) e Hugo Basto (central português, 19 anos, Varzim).

Filipe Augusto é só a mais recente tentação do SC Braga, que procura acautelar a eventual saída de Hugo Viana (a ligação ao emblema minhoto chega ao fim nesta época e o médio está a ser cobiçado por clubes turcos e gregos), considerando o vila-condense como alternativa perfeita.


Seria uma excelente contratação!
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Bom jogador esse Filipe Augusto. Do Rio Ave tentaria ainda dois jogadores com o intuito de os fazer evoluir na equipa B: Hassan e Diego Lopes.

Se aceitassem seriam grandes apostas para o futuro. Sobre este tema de seduzir jogadores jovens para a nossa equipa B julgo que deveríamos fazer uma pesquisa a fundo de jogadores jovens da 1ª Liga que não encontraram espaço nos seus clubes. Fazer aquilo que fizemos com Mauro que encontrava-se no Gil Vicente a jogar pouco e o qual resgatamos para a nossa equipa B.

Sobre as mais recentes notícias do mercado em Portugal julgo que deveríamos estar bem atentos a Roberge. Se no final da época NAC e Douglão sairão, Roberge seria uma excelente contratação.

Braga1921

Quote from: isi_scb on 05 de April de 2013, 14:18
Bom jogador esse Filipe Augusto. Do Rio Ave tentaria ainda dois jogadores com o intuito de os fazer evoluir na equipa B: Hassan e Diego Lopes.

Se aceitassem seriam grandes apostas para o futuro. Sobre este tema de seduzir jogadores jovens para a nossa equipa B julgo que deveríamos fazer uma pesquisa a fundo de jogadores jovens da 1ª Liga que não encontraram espaço nos seus clubes. Fazer aquilo que fizemos com Mauro que encontrava-se no Gil Vicente a jogar pouco e o qual resgatamos para a nossa equipa B.

Sobre as mais recentes notícias do mercado em Portugal julgo que deveríamos estar bem atentos a Roberge. Se no final da época NAC e Douglão sairão, Roberge seria uma excelente contratação.

É um bocado complicado Isi....apostar em jovens e mais jovens vamos acabar por colocar a equipa B cheia de jogadores e torna-se dificil pagar o ordenado a tantos atletas. Este ano para já vão entrar 6-7 e vão ter que sair outros 7 da equipa B para esses entrarem.

easy_scb

Quote from: Braga1921 on 05 de April de 2013, 14:24
Quote from: isi_scb on 05 de April de 2013, 14:18
Bom jogador esse Filipe Augusto. Do Rio Ave tentaria ainda dois jogadores com o intuito de os fazer evoluir na equipa B: Hassan e Diego Lopes.

Se aceitassem seriam grandes apostas para o futuro. Sobre este tema de seduzir jogadores jovens para a nossa equipa B julgo que deveríamos fazer uma pesquisa a fundo de jogadores jovens da 1ª Liga que não encontraram espaço nos seus clubes. Fazer aquilo que fizemos com Mauro que encontrava-se no Gil Vicente a jogar pouco e o qual resgatamos para a nossa equipa B.

Sobre as mais recentes notícias do mercado em Portugal julgo que deveríamos estar bem atentos a Roberge. Se no final da época NAC e Douglão sairão, Roberge seria uma excelente contratação.

É um bocado complicado Isi....apostar em jovens e mais jovens vamos acabar por colocar a equipa B cheia de jogadores e torna-se dificil pagar o ordenado a tantos atletas. Este ano para já vão entrar 6-7 e vão ter que sair outros 7 da equipa B para esses entrarem.

Eu acredito que a equipa B vá sofrer as saídas normais de um plantel profissional.

Agora que me digas que é complicado pelo grau competitivo que a 2ª Liga impõe, aí estou perfeitamente de acordo. Por capricho dos clubes um projecto que deveria ser para ex-juniores tornou-se em quase tudo menos isso pois a 2ª Liga é extremamente competitiva para miúdos de 19 anos.

Aquilo que se queria para este projecto ficou por terra por culpa dos clubes. Hoje as equipas B (acima de tudo as do Porto e Benfica) servem mais como porta de entrada na Europa de miúdos vindos da América Latina do que para lançar os próprios jovens.

Os tempos é que são de vacas magras pois se não o fossem daqui a 1 ou 2 anos esses mesmos clubes estariam a falar na criação de equipas C para servir de escape aos miúdos de 19 anos acabados de sair dos juniores.

barinho

Acrescento que as equipas B têm servido também para porto e benfica retirarem a outros clubes jogadores que normalmente iriam para o Braga ou Marítimo ou espanhois,etc.Hugo Vieira,Michel,são só dois exemplos.Mas pelo menos fico satisfeito por ver que já vamos aproveitando jogadores na A e temos mais alguns para aproveitar.

easy_scb

Acrescento que por exemplo a mais que anunciada descida da equipa B do Guimaraes só lhes vai beneficiar o crescimento dos jovens.

É que o SCB quase cegamente e para manter o seu estatuto vai criar um plantel na B que seja capaz de assegurar a manutenção muito mais cedo do que está a acontecer este ano. Acredito que com este propósito poucos serão os ex-juniores a integrar a B de um modo realmente efectivo e já com capacidade competitiva de ser opção.

Veja-se o caso da equipa B deste ano. Subiram: Bruno Martins, Ruben Freitas, Tomás, Afonso Figueiredo, Carlos Eduardo, Nikiema, Piquéti e Alan.

Note-se que o único que conseguiu efectivamente tornar-se praticamente indiscutivel foi Nikiema. Tomás fez o inicio da época, Piquéti está-se a mostrar agora no final. Assumindo a lesão de Alan como impeditiva de se afirmar restam 4 que nunca sequer calçaram.

Olho Vivo

Não acredito em nenhuma destas contratações que pressuponham dispêndio de nota. Filipe Augusto, Douglas, Ghilas, mesmo Jefferson, só acreditaria se e quando fossem confirmados oficialmente. Para mim, é tudo palha. Que haja interesse, até acredito. Que haja reais possibilidades de para cá virem, duvido...

ZT143

O sérgio pinto não vai renovar com o hannover e estara a custo zero, se pedisse pouco pelo salário não era nada mau apesar do salário.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Cmcorreia

Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2013, 14:52
Não acredito em nenhuma destas contratações que pressuponham dispêndio de nota. Filipe Augusto, Douglas, Ghilas, mesmo Jefferson, só acreditaria se e quando fossem confirmados oficialmente. Para mim, é tudo palha. Que haja interesse, até acredito. Que haja reais possibilidades de para cá virem, duvido...

Tenho exactamente a mesma opinião. Julgo que só haverá investimento em jogadores se formos à Champions, mesmo assim será num lote muito restrito (1 ou 2 jogadores).
Parece-me que a politica nos próximos tempos será de desinvestimento (no sentido de gastar dinheiro, pois iremos sempre recrutar jogadores). Julgo que a SAD estará a tentar fazer um reajuste orçamental face a todos os condicionalismos finaceiros e económicos que se verificam.

Só mais uma nota, Luiz Carlos virá ganhar em Braga 3 vezes mais do que no Paços, no entanto ganhará +/- 4 vezes menos que jogadores tipo Alan, H. Viana, Mossoró, e outros. Significa isto, para mim, que a SAD estará a colocar o orçamento dentro de uns limites consideravelmente mais baixos.
Cláudio Correia

José Soares

Quote from: Cmcorreia on 05 de April de 2013, 16:43
Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2013, 14:52
Não acredito em nenhuma destas contratações que pressuponham dispêndio de nota. Filipe Augusto, Douglas, Ghilas, mesmo Jefferson, só acreditaria se e quando fossem confirmados oficialmente. Para mim, é tudo palha. Que haja interesse, até acredito. Que haja reais possibilidades de para cá virem, duvido...

Tenho exactamente a mesma opinião. Julgo que só haverá investimento em jogadores se formos à Champions, mesmo assim será num lote muito restrito (1 ou 2 jogadores).
Parece-me que a politica nos próximos tempos será de desinvestimento (no sentido de gastar dinheiro, pois iremos sempre recrutar jogadores). Julgo que a SAD estará a tentar fazer um reajuste orçamental face a todos os condicionalismos finaceiros e económicos que se verificam.

Só mais uma nota, Luiz Carlos virá ganhar em Braga 3 vezes mais do que no Paços, no entanto ganhará +/- 4 vezes menos que jogadores tipo Alan, H. Viana, Mossoró, e outros. Significa isto, para mim, que a SAD estará a colocar o orçamento dentro de uns limites consideravelmente mais baixos.

O orçamento e a qualidade da equipa. E então se o treinador for o mesmo...vamos ter uma óptima equipa B.

RibeiroSCB

Dizem que o Domingos vai ser o treinador na próxima época...
Sabedores da coisa, acusem-se

BragaAtéMorrer

Quote from: Zeus1921 on 05 de April de 2013, 18:36
Dizem que o Domingos vai ser o treinador na próxima época...
Sabedores da coisa, acusem-se

Quem dera!

PMPF

Quote from: BragaAtéMorrer on 05 de April de 2013, 18:40
Quote from: Zeus1921 on 05 de April de 2013, 18:36
Dizem que o Domingos vai ser o treinador na próxima época...
Sabedores da coisa, acusem-se

Quem dera!

Ou o Domingos ou o Jesualdo. Estava resolvida a situação do treinador.