News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 108 (27) / OUT: 58 (47)]

Started by brigada da relote, 01 de March de 2013, 00:08

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2013, 14:52
Não acredito em nenhuma destas contratações que pressuponham dispêndio de nota. Filipe Augusto, Douglas, Ghilas, mesmo Jefferson, só acreditaria se e quando fossem confirmados oficialmente. Para mim, é tudo palha. Que haja interesse, até acredito. Que haja reais possibilidades de para cá virem, duvido...

Tratando-se de jogadores jovens (com a excepção do Douglas) de elevado potencial, são jogadores que para além de poderem contribuir para o crescimento desportivo do clube, poderão também ser rentabilizados e render umas boas mais-valias. Todos eles me parecem apostas seguras. O Jefferson é claramente dos melhores defesas esquerdos do campeonato (se não for o melhor). O Filipe Augusto é um jovem que já deu mostras de grande qualidade (tem apenas 19 anos). O Ghilas já provou que tem faro pelo golo e é sabido que há um clube falido (até rima) que o pretende contratar. Neste caso, matavam-se 2 coelhos com uma cajadada, contratava-se um ponta-de-lança jovem e eficaz e evitávamos que os falidos se reforçassem. Poderíamos mesmo vendê-lo já no fim desta época...
BRAGA SEMPRE MAIS!

MeZut#

Estou a gostar desta politica (a confirmarem-se claro) penso que todos os jogadores confirmados e os que vêm recebem pouco (poupar em salários) e são jogadores jovens que mais tarde irão render €€€, por outro lado, parece-me que a próxima época haverá muita saída na equipa, principalmente algumas "vacas gordas" (em termos de salários). O Braga não foge à crise, e como tal tem de se precaver para o futuro, mas ideal seria manter a presença na LC (fase de grupos pelo menos) e fazer uma campanha boa na LE.
Quanto às contratações deixo só mais dois nomes que gostaria de ver aqui em Braga, André Leão e Licá
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

diogo_scb

Roberge acaba contrato este ano,  creio que era uma boa opção. Relativamente novo com 25 anos, a custo zero, tem qualidade, sabe sair a jogar e tem muita raça, peca às vezes por desconcentrações ocasionais mas nada que um bom treinador não consiga corrigir.

Fez uma boa exibição contra o Paços hoje.

easy_scb

Luiz Carlos será um bom reforço. Olhando para a forma como ele e André Leão se completam no jogo do Paços é de louvar o trabalho que o PF fez. A relação Luiz Carlos-André Leão é tudo o que este ano não consegue ser a relação Custódio-Hugo Viana.

Acerca da vinda do brasileiro para o nosso meio-campo penso que é de notar a mudança de paradigma que o o miolo sofrerá. Luiz Carlos é jogador de passe curto sempre em alta rotação.

Julgo que se a saída do HV tem alguma coisa de boa é o facto de virmos a ter um plantel mais equilibridado e equiparado no que diz respeito à diferença entre titulares e suplentes. Se ao Luiz Carlos juntarmos o regresso de Vinicius e até Jander podemos ter garantias de que teremos uma matriz de jogo jogue quem jogar.

Parece-me também que apesar de estarmos habituados a jogadores de maior classe a meio campo, um miolo constituido pelos jogadores acima não nos daria menos capacidade em termos competitivos de olhar nos olhos dos grandes e de ter grandes noites europeias.

brigada da relote

O Braga tem dois milhões e meio para dar por Filipe Augusto?

«A informação é avançada esta sexta-feira pelo jornal A Bola e assegura que o internacional sub-20 pelo Brasil está bem cotado junto do presidente António Salvador e seus pares. »

(sinceramente não acredito. O Braga tem andado nos saldos - o que não significa que não tenha comprado bons jogadores quase de borla - e Jorge Mendes deu, que se saiba, dois milhões por Filipe Augusto. Quer ganhar algum e há ainda os 10% do Rio Ave. Ou seja, nunca venderá por menos de 2,5 milhões. E, ou estou muito enganado, o Braga não se chegará com tanto à frente; coisa diferente é Filipe Augusto ir para Braga para se valorizar com mais visibilidade e nesse caso Jorge Mendes poderá cedê-lo como investimento)

ATUALIZO: N'O Jogo também uma página (não há coincidências, Mendes trabalha mesmo bem...) sobre o interesse do Braga em Filipe Augusto, mas aqui com um detalhe que faz toda  a diferença: o jogador vai emprestado (assim faz mais sentido...)

in Reis do Ave

Braga1921

Respondendo à pergunta , temos bem mais que dois milhões e meio para dar , mas não pelo Filipe Augusto claro , nem por nenhum jogador, não andamos aqui em loucuras.

brigada da relote

Rodrigo Aguirre prestes a ser reforço
Jovem avançado assinará pelo FC Porto, mas será emprestado ao Sp. Braga



O FC Porto prepara-se para assegurar mais um talento sul-americano e o director-geral da SAD portista, Antero Henrique, tem praticamente concluída a compra de Rodrigo Aguirre, atacante do Liverpool de Montevideu, que de acordo com informações avançadas no Uruguai (ver aqui), custará 2,7M€ por 80% do passe.

As negociações com o jogador, que ainda no último mercado foi proposto ao Génova e Udinese pelo seu empresário, Pablo Bentancur, estão bem encaminhadas e só faltam acertar alguns detalhes para as mesmas serem dadas como finalizadas e o jovem avançado ser jogador do FC Porto.

O uruguaio de 18 anos e 1m84, não ficará muito tempo no Dragão, pois segundo o Tutto Mercato, ele será emprestado ao Sp. Braga, de forma a que o jogador tenha a oportunidade para crescer e amadurecer e regresse pela porta grande aos campeões em título.

Este jovem canhoto que tem vindo a representar a selecção do Uruguai em todos os escalões (esteve na final do Mundial de sub-17 de 2011 perdida para o México) é um jogador que tem sido seguido com muita atenção por clubes italianos. Rodrigo "El Negro" Aguirre pode desempenhar qualquer posição na frente de ataque, principalmente a de avançado e a de 2º avançado, mostrando-se fisicamente forte, bom no jogo aéreo, remate de longe, drible e controlo da bola. Corajoso e determinado é um jogador muito interessante.

in Tutto Mercato

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube
Youtube

BragaAtéMorrer

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393496 -  Quem poder que post a entrevista a ver se o Beto fala do Braga

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=393495 - «Benfica bate FC Porto na corrida por Filipe Augusto» - Correio da Manhã

Cmcorreia

Quote from: José Soares on 05 de April de 2013, 17:45
Quote from: Cmcorreia on 05 de April de 2013, 16:43
Quote from: Olho Vivo on 05 de April de 2013, 14:52
Não acredito em nenhuma destas contratações que pressuponham dispêndio de nota. Filipe Augusto, Douglas, Ghilas, mesmo Jefferson, só acreditaria se e quando fossem confirmados oficialmente. Para mim, é tudo palha. Que haja interesse, até acredito. Que haja reais possibilidades de para cá virem, duvido...

Tenho exactamente a mesma opinião. Julgo que só haverá investimento em jogadores se formos à Champions, mesmo assim será num lote muito restrito (1 ou 2 jogadores).
Parece-me que a politica nos próximos tempos será de desinvestimento (no sentido de gastar dinheiro, pois iremos sempre recrutar jogadores). Julgo que a SAD estará a tentar fazer um reajuste orçamental face a todos os condicionalismos finaceiros e económicos que se verificam.

Só mais uma nota, Luiz Carlos virá ganhar em Braga 3 vezes mais do que no Paços, no entanto ganhará +/- 4 vezes menos que jogadores tipo Alan, H. Viana, Mossoró, e outros. Significa isto, para mim, que a SAD estará a colocar o orçamento dentro de uns limites consideravelmente mais baixos.

O orçamento e a qualidade da equipa. E então se o treinador for o mesmo...vamos ter uma óptima equipa B.

A qualidade de um plantel ate pode ter algum relacionamento com o orçamento mas acho que existem muitos exemplos a comprovar que os orçamentos não ganham jogos nem põem equipas a jogar bom futebol.

Acho que só quem está desfazado da realidade é que pode pedir que o braga invista fortemente na equipa de futebol. Na minha optica deve desinvestir, que para mim significa ter um orçamento menor que os anteriores, não quer dizer menos ambição.
Cláudio Correia

Pé Ligeiro

Os tipos da Sport Tv parece que queriam oferecer o Ghilas ao Sporting. Estavam histéricos...

Esqueceram-se foi de falar na falta sobre o jogador do Moreirense que precedeu o 2º golo do Sporting, assim como, a agressão de um jogador do Sporting a um do Moreirense, quando o resultado estava 2-2.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 22:54
Os tipos da Sport Tv parece que queriam oferecer o Ghilas ao Sporting. Estavam histéricos...


Não vi o jogo mas parece-me evidente que Ghilas só não irá para Alvalade se o Sporting não o quiser. Sendo o actual treinador do jogador o futuro director desportivo do Sporting...


jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 06 de April de 2013, 23:14
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 22:54
Os tipos da Sport Tv parece que queriam oferecer o Ghilas ao Sporting. Estavam histéricos...


Não vi o jogo mas parece-me evidente que Ghilas só não irá para Alvalade se o Sporting não o quiser. Sendo o actual treinador do jogador o futuro director desportivo do Sporting...

O Sporting não tem dinheiro sequer para pagar ordenados...
BRAGA SEMPRE MAIS!

PMPF

Mas o Ghilas era tão bem sacado ao Moreirense. Grande jogador.

easy_scb

Não acredito que o Ghilas fique no campeonato português.

Mas quem me dera que o Braga o conseguisse. O que me alenta um pouco é perceber que o Braga cedeu Florent e Aníbal antes de Inácio chegar.

Acredito que mesmo pagando, o argelino valeria cada cêntimo e depressa se valorizaria.

Olho Vivo

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 23:22
Quote from: Olho Vivo on 06 de April de 2013, 23:14
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 22:54
Os tipos da Sport Tv parece que queriam oferecer o Ghilas ao Sporting. Estavam histéricos...


Não vi o jogo mas parece-me evidente que Ghilas só não irá para Alvalade se o Sporting não o quiser. Sendo o actual treinador do jogador o futuro director desportivo do Sporting...

O Sporting não tem dinheiro sequer para pagar ordenados...

Mas acreditas que o Sporting não vai ter capacidade financeira para nos bater pela aquisição de qualquer jogador!?!? Pagar, em média, quatro vezes mais do nós, certamente, deixará de fazer - mas a pagar mais do que nós certamente continuará.

Apenas digo que me parece evidente que é fácil ao seu actual treinador fazer a cabeça do jogador de forma a levá-lo para Alvalade consigo.

Aliás, nem sei se teremos interesse no jogador. Depende do que acontecer com Éder (embora, lesionado, presumo que permaneça) e com os outros avançados do plantel.

Pé Ligeiro

Quote from: Olho Vivo on 06 de April de 2013, 23:32
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 23:22
Quote from: Olho Vivo on 06 de April de 2013, 23:14
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de April de 2013, 22:54
Os tipos da Sport Tv parece que queriam oferecer o Ghilas ao Sporting. Estavam histéricos...


Não vi o jogo mas parece-me evidente que Ghilas só não irá para Alvalade se o Sporting não o quiser. Sendo o actual treinador do jogador o futuro director desportivo do Sporting...

O Sporting não tem dinheiro sequer para pagar ordenados...

Mas acreditas que o Sporting não vai ter capacidade financeira para nos bater pela aquisição de qualquer jogador!?!? Pagar, em média, quatro vezes mais do nós, certamente, deixará de fazer - mas a pagar mais do que nós certamente continuará.

Apenas digo que me parece evidente que é fácil ao seu actual treinador fazer a cabeça do jogador de forma a levá-lo para Alvalade consigo.

Aliás, nem sei se teremos interesse no jogador. Depende do que acontecer com Éder (embora, lesionado, presumo que permaneça) e com os outros avançados do plantel.

O que eu acho é que neste momento, o Sporting estando completamente descapitalizado, não terá grandes hipóteses de contratar seja quem for. Se avançassemos agora para a contratação do Ghilas, provavelmente, o Sporting não teria hipótese. Mesmo que não fosse para jogar e fosse para vender já no próximo mercado de Verão - para o estrangeiro - ganhávamos umas massas e era menos um a reforçar um adversário...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Adão troca Guimarães...por Braga

É notícia deste sábado no Jornal ABola. Adão, até agora um dos responsáveis pelo departamento de prospecção do Vitória foi contratado pelo rival vitoriano. O até há bem pouco tempo funcionário do Vitória terá, segundo o mesmo jornal alegado razões do "foro privado" para pedir a rescisão, mas afinal será anunciado nos próximos dias como "reforço" para o scouting bracarense. Segundo a mesma notícia "esta mudança caiu muito mal entre os responsáveis vitorianos, uma vez que Adão era um dos poucos funcionários vitorianos que possuía os salários em dia, além de ter invocado razões de foro privado no dia em que apresentou o pedido de rescisão de contrato à direcção liderada por Júlio Mendes.

in O Vimaranes

Um já está... ;)

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 07 de April de 2013, 01:16
Adão troca Guimarães...por Braga

É notícia deste sábado no Jornal ABola. Adão, até agora um dos responsáveis pelo departamento de prospecção do Vitória foi contratado pelo rival vitoriano. O até há bem pouco tempo funcionário do Vitória terá, segundo o mesmo jornal alegado razões do "foro privado" para pedir a rescisão, mas afinal será anunciado nos próximos dias como "reforço" para o scouting bracarense. Segundo a mesma notícia "esta mudança caiu muito mal entre os responsáveis vitorianos, uma vez que Adão era um dos poucos funcionários vitorianos que possuía os salários em dia, além de ter invocado razões de foro privado no dia em que apresentou o pedido de rescisão de contrato à direcção liderada por Júlio Mendes.

in O Vimaranes

Um já está... ;)

Adivinham-se outros?