News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave FC 1 vs SC. Braga 1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 18 de February de 2013, 08:01

Previous topic - Next topic

DBDC

Num estádio sempre muito difícil para o SCB (desde 1980 apenas triunfou 3 vezes nos Arcos) vi um Braga um pouco apático nos primeiros 20 minutos, à espera do que o adversário ia fazer, e depois o restante jogo em cima do adversário à procura do prejuízo. Se bem que nos primeiros momentos se notou um Rio Ave com mais garra, o facto é que depois o Braga encostou completamente o Rio Ave à sua grande área (a segunda parte, salvo um ou outro contra-ataque, foi sempre jogado no meio campo do Rio Ave). Porém, esta superioridade em posse de bola não se traduziu em oportunidades de golo, pois o Braga trocava a bola entre os seus jogadores mas sem qualquer tipo de consequência ofensiva. Vi um Braga sem ideias, a trocar a bola em esforço, com os jogadores um pouco perdidos em campo. Vi Custódio a fazer o papel de Salino e a ter que fazer investidas do lado direito apoiando o extremo, vi Éder completamente sozinho na frente quando se dava a saída para o ataque do Braga e a ter que correr para as faixas laterais perdendo-se assim qualquer ponto de referência no centro do ataque e vi um bloco de meio campo muito baixo aquando das saídas com bola.
Assim, os ataques do Braga que poderiam ter mais perigo resumiram-se a alguns cruzamentos para a area do adversário e os muitos cantos que a equipa não consegui aproveitar. Estranhei o facto de apenas um ou outro cruzamento e apenas um pontapé de canto (penso que foi Paulo Vinícius a cabecear já nos descontos), dos muitos que o Braga criou, terem criado algum embaraço na defesa contrária. Isto porque na maior parte dos ataques do Braga pelas alas, o Éder teve influência e contacto com a bola ainda muito perto da linha de meio campo, sendo impossível depois ter velocidade para aparecer na área a finalizar, aparecendo sim o extremo contrário (na maior parte das vezes o João Pedro).
Na minha opinião e com o Braga a controlar o Rio Ave na 2ª parte, havia que fazer saltar um "saca-rolhas" do banco para mudar o ritmo do jogo, mas nunca tirar o médio criativo, pois assim o Braga passou a dedicar-se exclusivamente a bombear bolas para a area. Penso que Peseiro deveria ter tirado um central, passando Custódio a recuar um pouco mais para mim ontem deixou tudo em campo (apesar de um ou outro passe falhado, consequência de não haver linhas de passe).
Se o Braga poderia ter vencido? Sim, podia. Se o tinha merecido? Pela falta de imaginação ofensiva e desequílibrios defensivos, não...

cumprimentos a todos os foristas!

TiagoHV

Quote from: Marco253 on 19 de February de 2013, 11:35
Quote from: magico_scbraga on 19 de February de 2013, 01:32
Quote from: brigada da relote on 19 de February de 2013, 00:07

"Tu e o Paulo Vinícius andam a enterrar a equipa" - disse um adepto.

Sinceramente, fiquei triste pela maneira como esse adepto abordou o Hugo Viana. Acho que roçou a falta de educação para com um jogador que, apesar de tudo, também é um ser humano. O Hugo Viana pode até ter errado. Pode até, em determinadas situações, ter corrido menos do que aquilo que lhe seria exigível.
Mas nada disso dá a esse adepto o direito de desrespeitar um jogador que, ainda por cima, sempre deu tudo por esta camisola.
Não fui fazer esperas aos jogadores mas, como estava por lá antes de ir para o carro, reparei nesses episódios.
É que também o Hugo Viana estava desalentado pela derrota.
Enquanto os adeptos pensarem que os jogadores são seres que até não se importam de perder, continuaremos a ter mais destes tristes episódios.
Acredito que o adepto e sócio, que paga quotas, que gastou dinheiro na viagem, estivesse, naquele momento, muito triste. Também eu estava.
Mas vi na cara dos jogadores o desânimo e a desilusão por mais uma derrota que eles, sem dúvida, tentaram evitar.
Tal como nós, adeptos, ficamos desalentados e tristes por ver o clube perder, também os jogadores sentem as derrotas na pele. Também eles gostam de ver traduzido em vitórias todo o esforço e trabalho desenvolvido durante a semana. Também eles querem, sempre que possível, dar alegrias aos adeptos. Também eles ficam desanimados e desalentados por deslizarem em tantos jogos sucessivos.
Sou, por isso, e por princípio, incapaz de insultar os jogadores que representam a camisola do meu clube.

Esta é, feliz ou infelizmente, a minha forma de encarar os problemas e as fases menos boas dos clubes e, em particular, do nosso clube.

Também eu pago quotas; também eu pago lugar anual; também eu paguei os jogos da Champions; também eu me desloquei a Vila do Conde e a muitas outras paragens, gastando dinheiro que, por não ser rico, talvez não devesse gastar; também eu amo o meu clube e a minha cidade.

Mas deixo a pergunta : será que tudo isto me dá o direito de exigir que estes jogadores ganhem sempre ? Ou sequer exigir que ganhe quase sempre ? Ou que ganhe, pelo menos, mais vezes do que perde ?

E pergunto : será que jogadores como Castanheira, Barroso, Paulo Jorge, Quim, Nem, Wender, que lutaram pela manutenção, eram maus profissionais ? E o Jorge Luiz ? E o Antiá ? E o Idalécio ? E o Zé Nuno Azevedo ?

Haja bom senso.

Tal como não consigo insultar sequer o Peseiro, também não me vão ouvir dizer que não ponho os pés no estádio enquanto o Peseiro for treinador.

Sábado, com orgulho neste clube e nesta cidade, com o coração a bater pelo meu Braga, com a crença de que ainda é possível, estarei no AXA a apoiar o meu clube. O ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

Enquanto o meu coração bater por este clube, e baterá sempre, enquanto a ânsia de ver jogar o meu Braga continuar a existir, e existirá sempre, enquanto sentir orgulho neste clube e nesta cidade, e serei sempre um orgulhoso, enquanto a "carteira" me for permitindo, estarei sempre no AXA a torcer pelo ENORME.

Dir-me-ão que sou um lírico, e talvez seja, mas é esta a minha forma de sentir o Sporting Clube de Braga.

Hoje, mais do que nunca, digo : AMO-TE BRAGA!

O ENORME vai reerguer-se. Mais tarde ou mais cedo. Com ou sem Peseiro. Com ou sem Salvador.

PS: desculpem-me o testamento, mas não podia deixar de dizer o que disse.

Nem mais, na "mouche" :-)

Mais uma vez, por conta de um ATRASADO, de um BORRACHÃO toda a gente diz que insultamos o Hviana e até o salvador  ( :o )  Quando na verdade, a maior parte das pessoas que lá estavam, eu inclusive, apoiamos os jogadores... Até o cantico para o salvador se ouviu... Farto destes adeptos!   >:( >:( >:( >:(
Na derrota e na vitória!

brigada da relote

Alguém me consegue dizer como é que nasce a jogada do golo do Rio Ave? Bola parada nossa, perca de bola em transição. Não me lembro e já que falam nisso não me importo de analisar a jogada, mas tenho de perceber como nasce o lance para ler o posicionamento dos jogadores.

DBDC

E após os comportamentos menos correctos de uma das claques do SCB no jogo no AXA da jornada passada, hoje só tenho de lhes dar os parabéns pelo apoio incansável à equipa durante os 90 minutos de jogo. Quem esteve nos Arcos, pôde constatar isso, que mesmo a perder nunca se calaram no apoio à equipa. Se se criticam os erros, também se devem elogiar o seu apoio e comportamentos positivos, pois muitas vezes só se observam e noticiam os comportamentos negativos, e nunca os positivos.

Cumprimentos

joelvm

Depois de mais um jogo deprimente, onde alguns jogadores continuam a passear peneiras em campo e acham que a camisola ganha jogos, só tenho a dizer, alguém tem visto jogos do Moreirense e do Beira-Mar?

Que ninguém me diga que Anibal e Yazalde não têm lugar nesta equipa,  e quando digo lugar é a jogar de início não é no banco.

TiagoHV

Quote from: joelvm on 19 de February de 2013, 13:09
Depois de mais um jogo deprimente, onde alguns jogadores continuam a passear peneiras em campo e acham que a camisola ganha jogos, só tenho a dizer, alguém tem visto jogos do Moreirense e do Beira-Mar?

Que ninguém me diga que Anibal e Yazalde não têm lugar nesta equipa,  e quando digo lugar é a jogar de início não é no banco.

Alguns jogadores andam a passear no campo?! Quem?

Entao pronto, eu digo! Nem Anibal nem Yazalde têm lugar no Braga neste momento! O Anibal tem muito para jogar ainda e o Yazalde é bom jogador para a noite... Nem na equipa B mostrou....
Na derrota e na vitória!

TiagoHV

O Éder não marca golos e a culpa é do Peseiro?! Peseiro não tem alternativas para mexer no jogo e a culpa é do Peseiro?! -.-' No ano passado, por esta altura havia um daqueles grandiosos tópicos: "O problema Lima"... Este ano em vez de ser "o problema éder" é a culpa do Peseiro...


Ai SuperBraga, SuperBraga.......
Na derrota e na vitória!

Vasco Soares

Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 13:26
O Éder não marca golos e a culpa é do Peseiro?! Peseiro não tem alternativas para mexer no jogo e a culpa é do Peseiro?! -.-' No ano passado, por esta altura havia um daqueles grandiosos tópicos: "O problema Lima"... Este ano em vez de ser "o problema éder" é a culpa do Peseiro...


Ai SuperBraga, SuperBraga.......
Nâo marca golos? até marca, mas o que tem sido urgente é marcar no minimo 3, para garantir um... empate.
Há um velho ditado no futebol que diz nao sofres golos nao perdes jogos, a partir daqui vê o que esta afirmaçao tem paralelismo com a nossa equipa.
Tens salvo erro 28 golos sofridos :o :o, o que quer dizer que a nivel defensivo estás equiparado a Academica e olhanense por exemplo que tem como meta a mautençao, a nao ser que os objectivos tenham mudados, e eu nao me tenha apercebido disso, explica-me como a culpa de tao pobre compartamento defensivo (nao só da defesa) nao possa ter o treinador com senao o unico, pelo menos o principal culpado.
Ontem de 11 jogadores 8 já deviam saber jogar de olhos fechados, porque nao jogam? sabendo que até nem era peseiro que tinha que os ensinar, os oito já estavam ensinados de "outros carnavais"

TiagoHV

Quote from: vasco soares on 19 de February de 2013, 13:35
Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 13:26
O Éder não marca golos e a culpa é do Peseiro?! Peseiro não tem alternativas para mexer no jogo e a culpa é do Peseiro?! -.-' No ano passado, por esta altura havia um daqueles grandiosos tópicos: "O problema Lima"... Este ano em vez de ser "o problema éder" é a culpa do Peseiro...


Ai SuperBraga, SuperBraga.......
Nâo marca golos? até marca, mas o que tem sido urgente é marcar no minimo 3, para garantir um... empate.
Há um velho ditado no futebol que diz nao sofres golos nao perdes jogos, a partir daqui vê o que esta afirmaçao tem paralelismo com a nossa equipa.
Tens salvo erro 28 golos sofridos :o :o, o que quer dizer que a nivel defensivo estás equiparado a Academica e olhanense por exemplo que tem como meta a mautençao, a nao ser que os objectivos tenham mudados, e eu nao me tenha apercebido disso, explica-me como a culpa de tao pobre compartamento defensivo (nao só da defesa) nao possa ter o treinador com senao o unico, pelo menos o principal culpado.
Ontem de 11 jogadores 8 já deviam saber jogar de olhos fechados, porque nao jogam? sabendo que até nem era peseiro que tinha que os ensinar, os oito já estavam ensinados de "outros carnavais"

O meu comentário é unica e exclusivamente em relação ao jogo de ontem. Não me parece que o Peseiro tenha qualquer tipo de culpa no resultado de ontem mas pronto.
Na derrota e na vitória!

barinho

O Yazalde se queria mostrar que tinha lugar na equipa A que mostrasse vontade na B.Repito,foram já 4 os treinadores que não o quiseram aqui.E quando as coisas não correm bem os jogadores que não estão cá têm sempre lugar.

mitch

Se há jogador que merece elogio esta época é o Éder. Na linha do que disse o forista TiagoHV, ainda hoje me rio de alguns adeptos (alguns sentam-se ao meu lado no estádio) quando me lembro das criticas que faziam ao Lima, é o que se vê...

Além dos problemas defensivos, que são desesperantes, o problema é a condição física dos jogadores, indissociável da média de idades do Braga. Os últimos 30 minutos do jogos do Braga é evidente o degaste físico dos jogadores. O jogo com o Paços e com o Rio Ave são paradigmáticos, da falta de "força" da equipa.

Posto isto, penso que no final da época vai haver naturalmente o "rejuvenescimento" do plantel. Parece-me evidente o fim de linha para o Hugo Viana, Alan, Custódio, Quim... que indiscutivelmente muito deram ao clube, mas chegou a hora de partirem.

Até Sábado.

Lipeste

Quote from: isi_scb on 18 de February de 2013, 22:19
Só Peseiro ainda não percebeu que é ele próprio o bloqueio mental desta equipa.

Pode-me falar em azar, pode-me falar em oportunidades mas eu digo apenas uma palavra: CONFIANÇA! Coisas que os jogadores do SCB não têm e cuja falta fica patente em cada disputa de bola.

É triste a forma como este homem está agarrado ao lugar. Tem pouca dignidade e acima de tudo pouco amor próprio.

Mais não digo. Eu rigorosamente farto disto.
Mais um jogo jogado a passo, sem intensidade nenhuma, mas que pelas oportunidades criadas até merecíamos ganhar.

A posse de bola a mim não me diz nada até porque a maioria dessa posse de bola é conseguida no nosso primeiro terço...não consigo compreender a estratégia de não privilegiar o contra ataque quando o jogo o pede, é sempre a mesma coisa, bola nos centrais, bola no Quim e entretanto o adversário recupera todos os posicionamentos enquanto nós trocamos a bola a passo de caracol. Quanto a substituições fica a confirmação que Peseiro é muito fraco...esperar pelos últimos cinco minutos para mexer num jogo que tínhamos que ganhar é de quem não está a perceber o meio onde está inserido nem a realidade que o rodeia. 

Parece que entramos numa espiral negativa da qual pode ser difícil sair pois este treinador não transmite nada que tenha a ver com a parte psicológica dos jogadores, transmitir ânimo não é com ele, chega a ser irritante a sua postura no banco com cara de quem não está a perceber o que se está a passar.

Concordo com o isi_scb quando diz que Peseiro é ele próprio o bloqueio mental da própria equipa...estamos mentalmente bloqueados numa estratégia e modelo de jogo que nunca foi a nossa imagem e para o qual não temos argumentos, pena é que Peseiro continue a acreditar nesse mesmo modelo que tão maus resultados nos continua a trazer.

TiagoHV

Quote from: mitch on 19 de February de 2013, 13:56
Se há jogador que merece elogio esta época é o Éder. Na linha do que disse o forista TiagoHV, ainda hoje me rio de alguns adeptos (alguns sentam-se ao meu lado no estádio) quando me lembro das criticas que faziam ao Lima, é o que se vê...

Além dos problemas defensivos, que são desesperantes, o problema é a condição física dos jogadores, indissociável da média de idades do Braga. Os últimos 30 minutos do jogos do Braga é evidente o degaste físico dos jogadores. O jogo com o Paços e com o Rio Ave são paradigmáticos, da falta de "força" da equipa.

Posto isto, penso que no final da época vai haver naturalmente o "rejuvenescimento" do plantel. Parece-me evidente o fim de linha para o Hugo Viana, Alan, Custódio, Quim... que indiscutivelmente muito deram ao clube, mas chegou a hora de partirem.


Até Sábado.

Só peço que estejas errado e que seja o fim de linha unicamente para o quim, mantendo os outros 3 jogadores fulcrais que mencionaste  ;) FICA HUGO VIANA!
Na derrota e na vitória!

bruce

Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 14:09
Quote from: mitch on 19 de February de 2013, 13:56
Se há jogador que merece elogio esta época é o Éder. Na linha do que disse o forista TiagoHV, ainda hoje me rio de alguns adeptos (alguns sentam-se ao meu lado no estádio) quando me lembro das criticas que faziam ao Lima, é o que se vê...

Além dos problemas defensivos, que são desesperantes, o problema é a condição física dos jogadores, indissociável da média de idades do Braga. Os últimos 30 minutos do jogos do Braga é evidente o degaste físico dos jogadores. O jogo com o Paços e com o Rio Ave são paradigmáticos, da falta de "força" da equipa.

Posto isto, penso que no final da época vai haver naturalmente o "rejuvenescimento" do plantel. Parece-me evidente o fim de linha para o Hugo Viana, Alan, Custódio, Quim... que indiscutivelmente muito deram ao clube, mas chegou a hora de partirem.


Até Sábado.

Só peço que estejas errado e que seja o fim de linha unicamente para o quim, mantendo os outros 3 jogadores fulcrais que mencionaste  ;) FICA HUGO VIANA!

O braga precisa de sangue fresco. O Viana e alan cada vez estão mais lentos e com tantos jogos estão presos por arames em todos os jogos

barinho

Quim ainda percebo,Alan mais ou menos.Agora Custódio e Hugo Viana?!Dois dos nossos melhores jogadores de sempre,que sempre deram tudo?Porque é que têm que ir embora?Realmente o LJ tinha razão na entrevista que deu no sábado,em Portugal um jogador com 28 ou 29 anos já é velho...

TiagoHV

Quote from: barinho on 19 de February de 2013, 14:15
Quim ainda percebo,Alan mais ou menos.Agora Custódio e Hugo Viana?!Dois dos nossos melhores jogadores de sempre,que sempre deram tudo?Porque é que têm que ir embora?Realmente o LJ tinha razão na entrevista que deu no sábado,em Portugal um jogador com 28 ou 29 anos já é velho...

Em itália é um senhor, em portugal com 30 anos é para a reforma. João Tomás é a prova do contrário....

Ontem tambem o tal adepto disse ao Hugo Viana que este estava a jogar para tras do pau.... Até custa... um HOMEM que deu sempre tudo, tal como o Custódio e o Alan... enfim...
Na derrota e na vitória!

barinho

Quote from: TiagoHV on 19 de February de 2013, 14:19
Quote from: barinho on 19 de February de 2013, 14:15
Quim ainda percebo,Alan mais ou menos.Agora Custódio e Hugo Viana?!Dois dos nossos melhores jogadores de sempre,que sempre deram tudo?Porque é que têm que ir embora?Realmente o LJ tinha razão na entrevista que deu no sábado,em Portugal um jogador com 28 ou 29 anos já é velho...

Em itália é um senhor, em portugal com 30 anos é para a reforma. João Tomás é a prova do contrário....

Ontem tambem o tal adepto disse ao Hugo Viana que este estava a jogar para tras do pau.... Até custa... um HOMEM que deu sempre tudo, tal como o Custódio e o Alan... enfim...

Mas isto é o que eu sempre critico quando se fala mal neste fórum,Não é o facto haver críticas porque todos estão sujeitos a elas e esta época todos os jogadores e treinador já fizeram muita coisa merecedora de críticas.O problema é que as pessoas não sabem criticar sem desrespeitar.Quem nos últimos anos era um herói,de repente por meia dúzia de jogos menos conseguidos já é um crápula,uma porcaria,um lixo.

Como disse o Quim com 37 anos percebo que tenha que dar espaço a um sucessor,mas sempre respeitando o que este grande profissional fez por este clube.O Alan é um dos melhores jogadores da história do Braga,deu-nos incontáveis alegrias,está numa má fase e deve neste momento ser substituído por outro mas há que respeitar o que este homem já nos deu,

Agora Custódio e HV?Jogadores de top ainda,com 29 anos e ainda alguns ao mais alto nível?Vamos mandá-los embora,insultá-los só porque a equipa não rende.Se sempre renderam e este ano jogam pior com este treinador de quem será a culpa?

DeBarceloscomAmor <3

Infelizmente o meu feeling estava certo... Empatámos...

É mau de mais ver que a equipa dá logo minutos de avanço ao adversário, nas saídas para o contra-ataque demoram uma eternidade a subir, chega-se lá cima com o Éder na linha e NINGUÉM na área... Claro que assim é difícil...

E quem defende o Peseiro e diz que não tem opções no banco, algo vai muito mal então... Refrescar a equipa não é aos 80', que anormal...

Vem ai dois jogos importantíssimos e temos de vencer...

enormeBRAGA

Vasco Soares, compreendo o que escreves, mas repara, eu já perdi a conta à quantidade de vezes que sofremos golos por causa de erros defensivos INDIVIDUAIS de alguns jogadores do SCB, isto para nem falar dos inúmeros frangos de Beto. Posto isto, é sem querer desculpar o treinador, parece-me que os jogadores facilitam, e de que maneira. Ora bem, depois de ler as palavras de Viana, que a culpa não era do treinador, o argumento de que o plantel está contra Peseiro esfuma-se. Se reparares, temos sofrido vários golos nos primeiros 15 minutos das partidas, o que me leva a pensar que entramos completamente desconcentrados. Será a culpa do Peseiro? O Isi, nosso camarada aqui do fórum, diz que sim, e argumenta com muita coerência e muito bem fundamentado, mas eu não vou muito por aí, porque não me acredito que seja o treinador a incutir nos jogadores um excesso de displicência. Outro aspecto são as subs, que raio, ontem eram 5 bs, um inconstante Helder Barbosa e Baiano. Já o disse ontem, ainda assim apenas Zé Luis é o único que a mim me dará algumas garantias.

Já o disse, não me chocava nada o treinador sair, porque será sempre ele o principal responsável, mas nunca deverá ser julgado sozinho. O que faz falta, é um BALENTE PUXÃO DE ORELHAS DE SALVADOR A TODO O PLANTEL E EQUIPA TÉCNICA. Daqueles que no ano passado surtiram um bom efeito.
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

Quote from: brigada da relote on 19 de February de 2013, 13:07
Alguém me consegue dizer como é que nasce a jogada do golo do Rio Ave? Bola parada nossa, perca de bola em transição. Não me lembro e já que falam nisso não me importo de analisar a jogada, mas tenho de perceber como nasce o lance para ler o posicionamento dos jogadores.

De um lançamento lateral a nosso favor!