News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave FC 1 vs SC. Braga 1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 18 de February de 2013, 08:01

Previous topic - Next topic

miguel_afonso

Quote from: enormeBRAGA on 20 de February de 2013, 11:55
Claro que sim, claro que a responsabilidade de jogarmos muito subidos é de Peseiro, isso parece-me óbvio, mas uma coisa não implica a outra, ou seja isso não justifica todos os golos que sofremos e dou-te mais um exemplo. O segundo golo do bitorinha... que crlho andava o Salino lá do outro lado a fazer? isto é básico e aprende-se nos iniciados. Então o lateral direito não era suposto fechar o meio quando a jogada ofensiva da equipa adversária é pelo lado esquerdo? Sabes quem correu atrás do marcador do golo? Custodio. Será táctica? Uma nova forma de pensar o futebol? Não creio...  são muitos, muitos, erros por displicência... muitos...

Pois... a minha opinião é um bocado diferente.
Acho que o Peseiro expõe a equipa aos erros individuais, ao colocar jogadores fora da sua posição, ao pedir que desempenhem tarefas para as quais não estão preparados, a gerir a sua condição física, a gerir o seu estado emocional, etc, etc...
Alias nos Arcos viu-se perfeitamente as mensagens que o banco passou para dentro do terreno, a linguagem corporal de Peseiro, a expulsão do Eduardinho, foi tudo uma imagem de tranquilidade e de confiança na reviravolta do resultado. Então as substituições foram um sinal claro á equipa que vamos lutar pela vitoria...

Eu acredito que quando um líder é incompetente, quem o segue incompetente se torna.
O inverso também se aplica, e temos muitos exemplos aqui em Braga de atletas "acabados" que com o líder certo renasceram...

Baldinotti

Quote from: ric on 19 de February de 2013, 22:27
apenas um off-topic e que diz respeito ao porto.
Esta noite gostei de ver a raça, a vontade, a força e o dinamismo do porto e de toda a equipa. De facto (infelizmente) estão a anos luz do Braga em intensidade posta em jogo. ver este jogo e o nosso do Braga, vou ali e já venho....
Ok, é champions eo adversário ajuda. Mas esteve mto bem a equipa e sobretudo, friso, noto raça nos jogadores. Coisa que via no Braga e não tenho tido oportunidade de ver.

Talvez - acredito que sim - que frente ao Vitoria as coisas se modifiquem e entremos no rumo certo.


PS: Continuo a não perceber mas a NÃO PERCEBER mesmo a visão do jogo e as alterações do nosso técnico. Seá que ele olha para o banco' será que se lembra que pode colocar 3 jogadores a mais em cada jogo?será que ele confia apenas em 11 e os outros são meros assistentes?
Rabiola? para que veio? para o banco? O josé Luis, coitado, nem sequer foi à CAn para ter mais hipoteses no Braga e leva com uns minutitos de jogo que nem chega para suar a camisola.

Não tenho acesso ao treinador mas gostaria de saber - a imprensa é que podia perguntar - poruqe ele não refresca a equipa, não mexe na mesma a tempo de inverter o rumo dos acontecimento.

o Helder barbosa, coitado, dá duas arrancadas e pouco mais. Assim não dá. Entrar na mó de baixo e com meia dúzia de minutos...

Não percebo.reservo para este forum e para a minha roda de amigos esta incredulidade e critica. Mas sabado estarei lá. A vibrar de vermelho e branco. Sem chamar nomes ao treinador que ainda é o meu, que veste as nossas cores embora não o entenda... mas como o futebol é para os encartados, eu cá fico no meu cantinho a sofrer para caramba e a dar pontapés no ar sempre que a bola paira a baliza contrária. E á espera que salvador esteja certo e não mande o treinador para a Moita com a certeza que o podermos mandar para o sorteio da champions no proximo ano...

Penso que so a exibição e ultimos jogos do Mangala personificam tudo o que se diz em relação à raça, vontade e força. O homem é um portento fisico!!! Dass....

enormeBRAGA

Não deixas de ter alguma razão Miguel Afonso, mas caramba, exige-se no mínimo atitude, e essa por vezes escasseia... eu compreendendo a crítica, mas há coisas que por muito que me digam o contrário, a mais bela das tácticas, não resolve. E esta época tem sido desesperante...
O Isi, fala em falta de motivação, e diz-me que é o treinador que não consegue dar essa mesma motivação. Eu pergunto, e é preciso? Dão-lhes tudo, têm tudo, não lhes falta nada, até um popo novo levaram...
#VãoTerDeContarConnosco

Baldinotti

Quote from: enormeBRAGA on 20 de February de 2013, 12:22
Não deixas de ter alguma razão Miguel Afonso, mas caramba, exige-se no mínimo atitude, e essa por vezes escasseia... eu compreendendo a crítica, mas há coisas que por muito que me digam o contrário, a mais bela das tácticas, não resolve. E esta época tem sido desesperante...
O Isi, fala em falta de motivação, e diz-me que é o treinador que não consegue dar essa mesma motivação. Eu pergunto, e é preciso? Dão-lhes tudo, têm tudo, não lhes falta nada, até um popo novo levaram...

O mais estranho é que segundo se sabe os jogadores estão com o Peseiro!Mais dificil fica de entender uma possivel falta de motivação.... quanto ao resto concordo com tudo...se calhar é "mimo" a mais!

ric

Não entendo assim a questão do "mimo".
Este ano o Braga tem jogadores com "nome". a juntar a outros que vinham de temporadas de glória do Braga e que , por arrastamento vinham impregnados de mistica.
Não vou por atirar culpa aos jogadores. E sobretudo não quero ir pelo lado do .."se marcassemos tudo se modificaria". Nem pelo lado do "azar". Não acredito nisto. Estes floreados darão para justificar um (dois) jogos. Não uma imensidão deles.

Continuo a dizer que tem falatado ritmo, força e raça. Ela é visivel em momentos , a espaços, mas completamente subjugada pela incapacidade dos jogadores de dar a volta sem utilizarem o tal "plano B" ou a substituição que abriria defesas.
E neste particular impoem-se um treinador.
o que penso é que o nosso confia demasiado no valor dos atletas. Tem a convicção plena que tem plantel para mudar o rumo dos acontecimentos e vemos força e crença para tal (a espaços). mas incapaz de ser constante num desafio. E quando se inicia essa incapacidade, o treinador continua a sua aposta nos mesmos, não trazendo nenhuma mudança quer táctica (pouquissimas vezes) quer de refrescamento fisico da equipa.

A questão aqui falada do Eder é carismática e todos os treinadores já viram a forma de actuar do braga quando parte para contra-ataque. o vazio na área contrária é enorme pois o nosso ponta de lança desaparece em missões de apoio nas alas. E qdo depois não sobem as ajudas...

por isso, o 4X4X2 , acho, seria uma opção interessante para um plano B. onde zeluis /rabiola podiam dar mais presença na área e possibilitar que Eder ainda possa descair pelas alas a ir buscar jogo.
Notem, que tb não sei se é ideia de peseiro esta deambulação constante do eder. ou se é a forma do eder jogar, sendo um ponta de lança menos de área mas sim que procura jogo, contemporiza, parte em tabela e vai buscar á frente...

mas decididamente não vamos lá.
Não vi um jogo ainda ganho pelo rasgo do técnico.

enormeBRAGA

Quote from: ric on 20 de February de 2013, 12:39
Não entendo assim a questão do "mimo".
Este ano o Braga tem jogadores com "nome". a juntar a outros que vinham de temporadas de glória do Braga e que , por arrastamento vinham impregnados de mistica.
Não vou por atirar culpa aos jogadores. E sobretudo não quero ir pelo lado do .."se marcassemos tudo se modificaria". Nem pelo lado do "azar". Não acredito nisto. Estes floreados darão para justificar um (dois) jogos. Não uma imensidão deles.

Continuo a dizer que tem falatado ritmo, força e raça. Ela é visivel em momentos , a espaços, mas completamente subjugada pela incapacidade dos jogadores de dar a volta sem utilizarem o tal "plano B" ou a substituição que abriria defesas.
E neste particular impoem-se um treinador.
o que penso é que o nosso confia demasiado no valor dos atletas. Tem a convicção plena que tem plantel para mudar o rumo dos acontecimentos e vemos força e crença para tal (a espaços). mas incapaz de ser constante num desafio. E quando se inicia essa incapacidade, o treinador continua a sua aposta nos mesmos, não trazendo nenhuma mudança quer táctica (pouquissimas vezes) quer de refrescamento fisico da equipa.

A questão aqui falada do Eder é carismática e todos os treinadores já viram a forma de actuar do braga quando parte para contra-ataque. o vazio na área contrária é enorme pois o nosso ponta de lança desaparece em missões de apoio nas alas. E qdo depois não sobem as ajudas...

por isso, o 4X4X2 , acho, seria uma opção interessante para um plano B. onde zeluis /rabiola podiam dar mais presença na área e possibilitar que Eder ainda possa descair pelas alas a ir buscar jogo.
Notem, que tb não sei se é ideia de peseiro esta deambulação constante do eder. ou se é a forma do eder jogar, sendo um ponta de lança menos de área mas sim que procura jogo, contemporiza, parte em tabela e vai buscar á frente...

mas decididamente não vamos lá.

E porque é que temos de passar tantas vezes ao plano B?
#VãoTerDeContarConnosco

brigada da relote

#346
Para completar o miguel_afonso, ric (e muitos outros) e responder ao enormeBRAGA:

Os resultados e as classificações definem a competência do treinador? Nada mais falso.

Se os dezasseis melhores treinadores do mundo competirem na mesma liga, os que terminarem nas últimas posições da tabela são incompetentes? E se os dezasseis piores treinadores do mundo competirem na mesma liga, o campeão é competente?

São muitos os campos de acção do treinador. Todos determinam a sua capacidade, mas é essencialmente o trabalho semanal que determina o valor do treinador. Jorge Jesus, a titulo de exemplo, parece banal em muitos aspectos, mas no trabalho semanal é demasiado forte. No campo pode perceber-se que, independentemente de se concordar ou não, há trabalho. A forma como os jogadores interagem entre si, com e sem bola revela-nos o que se faz durante a semana no Seixal. Até Vitor Pereira melhora a cada jogo que passa.

Nunca vi um treino do José Peseiro, mas aposto que nos seus se treina mal tacticamente. O resultado da semana de trabalho é exposta do jogo e por muito que se fale e se discute eu não vejo melhorias. Está bem patente que Peseiro não percebe com exactidão o jogo e que respostas devem ser dadas a cada instante e o facto de a equipa andar a jogar de forma displicente é em muito devido à falta de encanto que os seus treinos lhes proporcionam, à falta de métodos de interacção entre todos e de métodos apropriados a equipa que quer ser grande. Quer-me parecer que o seu tipo de treino se limita em tentar expor as suas ideias de forma oral, sem grandes exemplos práticos. E mais. Para aproximar o treino da realidade do jogo só há uma hipótese. Jogar (imitar/aproximar da realidade). Ter oposição, ter um critério de êxito próximo da realidade do jogo (seja o golo, seja o chegar com a bola dominada a determinado espaço), e considerar sempre pelo menos dois momentos do jogo (organização / transição) e isso não me parece que seja feito no campo de treinos com este imbecil.

Sem formas jogadas que potenciem a repetição no treino, com definição de comportamentos e acções tácticas (seja na ocupação do espaço, na movimentação ou na tomada de decisão com bola), dificilmente se poderá falar em trabalho com qualidade.

O bom treinador não ganha sempre e o mau treinador não perde sempre. Todavia, o bom obterá mais resultados positivos, tendo em conta o contexto em que se insere, que o mau.

E não me atirem areia para o olhos, não me venham com conversas. Estou farto deste pseudo-treinador. Só vejo troca de bola em posse no meio campo e quando a equipa adversária o permite. Não me venham dizer que aí há mão do treinador. Não. Só há boca e nada mais.

Desculpem-me este desabafo, mas eu não me consigo calar perante tanta ignorância técnica. Vai em mim uma grande revolta. É isto que eu sinto, quer concordem ou não...

Magicobraga

Quote from: brigada da relote on 20 de February de 2013, 12:55
Para completar o miguel_afonso, ric (e muitos outros) e responder ao enormeBRAGA:

Os resultados e as classificações definem a competência do treinador? Nada mais falso.

Se os dezasseis melhores treinadores do mundo competirem na mesma liga, os que terminarem nas últimas posições da tabela são incompetentes? E se os dezasseis piores treinadores do mundo competirem na mesma liga, o campeão é competente?

São muitos os campos de acção do treinador. Todos determinam a sua capacidade, mas é essencialmente o trabalho semanal que determina o valor do treinador. Jorge Jesus, a titulo de exemplo, parece banal em muitos aspectos, mas no trabalho semanal é demasiado forte. No campo pode perceber-se que, independentemente de se concordar ou não, há trabalho. A forma como os jogadores interagem entre si, com e sem bola revela-nos o que se faz durante a semana no Seixal. Até Vitor Pereira melhora a cada jogo que passa.

Nunca vi um treino do José Peseiro, mas aposto que nos seus se treina mal tacticamente. O resultado da semana de trabalho é exposta do jogo e por muito que se fale e se discute eu não vejo melhorias. Está bem patente que Peseiro não percebe com exactidão o jogo e que respostas devem ser dadas a cada instante e o facto de a equipa andar a jogar de forma displicente é em muito devido à falta de encanto que os seus treinos lhes proporcionam, à falta de métodos de interacção entre todos e de métodos apropriados a equipa que quer ser grande. Quer-me parecer que o seu tipo de treino se limita em tentar expor as suas ideias de forma oral, sem grandes exemplos práticos. E mais. Para aproximar o treino da realidade do jogo só há uma hipótese. Jogar (imitar/aproximar da realidade). Ter oposição, ter um critério de êxito próximo da realidade do jogo (seja o golo, seja o chegar com a bola dominada a determinado espaço), e considerar sempre pelo menos dois momentos do jogo (organização / transição) e isso não me parece que seja feito no campo de treinos com este imbecil.

Sem formas jogadas que potenciem a repetição no treino, com definição de comportamentos e acções tácticas (seja na ocupação do espaço, na movimentação ou na tomada de decisão com bola), dificilmente se poderá falar em trabalho com qualidade.

O bom treinador não ganha sempre e o mau treinador não perde sempre. Todavia, o bom obterá mais resultados positivos, tendo em conta o contexto em que se insere, que o mau.

E não me atirem areia para o olhos, não me venham com conversas. Estou farto deste pseudo-treinador. Só vejo troca de bola em posse no meio campo e quando a equipa adversária o permite. Não me venham dizer que aí há mão do treinador. Não. Só há boca e nada mais.

Desculpem-me este desabafo, mas eu não me consigo calar perante tanta ignorância técnica. Vai em mim uma grande revolta. É isto que eu sinto, quer concordem ou não...

Concordo a 100%, toda a gente devia ler o que escreveste.

enormeBRAGA

Brigada, sem ressentimentos, está muito bem argumentada a tua ideia, mas eu não me conformo. Peseiro como é óbvio tem as suas responsabilidades, se treina mal ou bem isso eu não sei, nem posso argumentar porque não tenho conhecimento do seu trabalho semanal. Aquilo que eu vejo, que são os jogos, tiro para mim, na minha maneira de ver o futebol, que para além dos problemas que enumeras, que são meras suposições, há muita falta de entrega, crer, e vontade. Agora, e parafraseando o treinador, estamos a levar três no lombo, certo,  de repente a equipa transfigura-se, e num instante parece outra. Não achas curioso? Onde é que essa atitude esteve até então? Foram os próprios jogadores que alteraram as tácticas?

Em relação aos treinos, estes não deveriam ser apenas e só para um treinador expor as suas ideias, mas sim para todos incluindo os jogadores darem o seu parecer e trocar experiências. Eu não quero acreditar que algo deste gênero não se passe no seio da equipa. De certeza que Peseiro conversa com os jogadores e, digo eu, estes não sendo nenhuns bonecos de subuteo, expõem as suas ideias, e aí caberá ao treinador a última palavra.

O que tem falhado a Mourinho este ano? Competência não é de certeza? Alterou métodos numa equipa ganhadora? Não faço ideia...

Acho que não custa admitir que há determinadas situações em que um treinador nada pode fazer...
Mais, há uma  opinião geral que na grande maioria dos jogos, fazemos mais do que suficiente para pelo menos não perder, por isso não me venhas dizer que as ideias do técnico de nada servem, e que os nosso golo não são mais que inspirações inindividuais, porque isso é mentira. Agora a forma como se sofrem golos e o timing destes, é que e um problema... mas pronto...
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: enormeBRAGA on 20 de February de 2013, 14:33
Brigada, sem ressentimentos, está muito bem argumentada a tua ideia, mas eu não me conformo. Peseiro como é óbvio tem as suas responsabilidades, se treina mal ou bem isso eu não sei, nem posso argumentar porque não tenho conhecimento do seu trabalho semanal. Aquilo que eu vejo, que são os jogos, tiro para mim, na minha maneira de ver o futebol, que para além dos problemas que enumeras, que são meras suposições, há muita falta de entrega, crer, e vontade. Agora, e parafraseando o treinador, estamos a levar três no lombo, certo,  de repente a equipa transfigura-se, e num instante parece outra. Não achas curioso? Onde é que essa atitude esteve até então? Foram os próprios jogadores que alteraram as tácticas?

Em relação aos treinos, estes não deveriam ser apenas e só para um treinador expor as suas ideias, mas sim para todos incluindo os jogadores darem o seu parecer e trocar experiências. Eu não quero acreditar que algo deste gênero não se passe no seio da equipa. De certeza que Peseiro conversa com os jogadores e, digo eu, estes não sendo nenhuns bonecos de subuteo, expõem as suas ideias, e aí caberá ao treinador a última palavra.

O que tem falhado a Mourinho este ano? Competência não é de certeza? Alterou métodos numa equipa ganhadora? Não faço ideia...

Acho que não custa admitir que há determinadas situações em que um treinador nada pode fazer...
Mais, há uma  opinião geral que na grande maioria dos jogos, fazemos mais do que suficiente para pelo menos não perder, por isso não me venhas dizer que as ideias do técnico de nada servem, e que os nosso golo não são mais que inspirações inindividuais, porque isso é mentira. Agora a forma como se sofrem golos e o timing destes, é que e um problema... mas pronto...

Não creio que a falta de esforço tenha sido o factor determinante para que perdessemos tantos jogos. Mas, se é, tem que ser o Peseiro a incutir nos jogadores a necessidade de jogar com raça. A necessidade de jogar à Braga!
Mas, embora me pareça que a falta de atitude e de garra foi o factor determinante no jogo frente ao Paços de Ferreira, o problema é, creio eu, mais profundo.
O Braga é hoje uma equipa que joga um futebol muito descompensado, uma equipa que não se sabe posicionar devidamente, uma equipa que me parece quase anárquica a defender.
Pessoalmente, nada me move contra o Peseiro. E, aliás, reconheço que com ele fizemos excelentes jogos. São disso exemplo o jogo na Turquia frente ao Galatasaray, os jogos frente ao United, o jogo em Udine, o jogo na Luz, o jogo de Coimbra e outros que, não tendo sido tão brilhantes do ponto de vista exibicional, conseguimos ganhar folgadamente (ex: jogos em casa frente a Setúbal, Beira-Mar, Estoril, Rio Ave e Gil Vicente).
E existiram outros jogos em que a raça e atitude guerreira não nos foi suficiente porque a equipa é uma lástima a atacar, sendo Éder um jogador cada vez mais isolado na frente de ataque.
Falo de jogos como o de Vila do Conde, em casa frente ao Benfica, em casa frente ao Porto, o jogo de Aveiro, entre outros.
E é esta inconstância, esta incapacidade de dar seguimento às poucas coisas boas que têm sido feitas já na era Peseiro, que me começa a desiludir.
Hoje, o Braga não consegue vencer mais de dois ou três jogos seguidos.
Há falta de discernimento. Há falta de confiança. Há uma descrença que se vai apoderando dos jogadores. E a tudo isto acresce a falta de entrosamento, a falta de critério, seja a atacar, seja a defender.

No entanto, e como já referi em posts anteriores, estarei no AXA, na minha cadeira, a apoiar o clube do meu coração, com a crença de que vamos calar os vitorinos.

Que o 4-0 da época passada se repita frente ao VSC. Perdão: 4SC.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

concordo em grande parte do que escreves mágico, só acho que o julgado não é apenas Peseiro. Só isso.
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

EnormeBraga

Com todo o respeito, eu sou um tipo dado a números, como podem facilmente confirmar em outros "posts".
Assim sendo e como os números não mentem vamos analisar a carreira de J. Peseiro, sem demagogias, analisando os resultados que o homem conseguiu enquanto Treinador.

A primeira coisa que salta a vista na carreira de 20 anos como Treinador Principal é que o Peseiro tem 0 Titulos.
Conseguiu uma subida de divisão em 2001/2002 com o Nacional em 3º lugar, quando os 3 primeiros davam acesso a subir de divisão.

Um analise mais cuidada a sua carreira até a sua chegada a 1º Liga, analisamos o seguinte:


Uma carreira banal, onde o dado mais interessante é a diferença entre golos sofridos e marcados.
Um dado curioso:


A media de golos por jogos marcados e sofridos é um habito que Peseiro ainda demonstra hoje.
Sofre em media pelo menos um golo por jogo e em media não marca mais de 1...

Toda a gente sabe que Peseiro foi adjunto de Queiroz no Real Madrid.
Peseiro então com uma época de 1ª Liga em Portugal, para merecer tal honra seria suposto ter feito uma época excepcional no Nacional da Madeira. Vejamos então os números:



Uma época brilhante de facto.
Dado curioso J. Peseiro consegue em media sofrer mais golos por jogo do que os que consegue marcar:



A passagem no R. Madrid vou ignorar pois ele era T. Adjunto, mas todos sabemos os resultados foram fracos. O Real abre-lhe a porta do Sporting onde ele consegue a alcunha do "Quase".
Analisemos então os resultados no Sporting:


As duas épocas são praticamente uma pois Peseiro em 05/06 disputou apenas um jogo.
Este foi o seu canto de cisne, onde consegui melhores resultados mas mesmo assim não ganhou absolutamente nada, alias perdendo as 3 competições nos momentos finais.

Não consegui dados da sua passagem pelo Al Hilal em 06/07.
Mas em 07/08 Peseiro chega ao Panathinaikos e consegue um 3º lugar numa equipa que luta para ser campeã. Alias perde o segundo lugar para um AEK onde jogavam imagine-se Edinho, Manu e Manduca...


Dado curioso finalmente Peseiro sobre em media sofrer um golo a cada 2 jogos...



Em 08/09 Peseiro chega á Roménia ao Rapid Bucareste.
Chega em Julho é despedido em Outubro e depois readmitido e despedido novamente em Janeiro.
Foi expulso duas vezes e esteve envolvido num incidente num derby da cidade.


Mais um folha de serviços banal.

Como Seleccionar da Arabia Saudita os números são estes:



Praticamente um empate técnico e mais um registo vulgar...

É depois escolhido para treinar o SC Braga e o resto nos conhecemos...

E como números são números:


Melhor ainda:



Em media Peseiro sofre um golo em cada jogo que disputa e em media marca 1,5.
Se houvessem meios golos estaria mais descansado.

Estes são os formidáveis números de 20 anos de carreira!
Não estamos a falar de um Treinador jovem que pode crescer, estamos a falar de um consagrado que o que ainda não aprendeu, não irá alterar...

Sérgio Gonçalves

Quote from: brigada da relote on 20 de February de 2013, 12:55
Para completar o miguel_afonso, ric (e muitos outros) e responder ao enormeBRAGA:

Os resultados e as classificações definem a competência do treinador? Nada mais falso.

Se os dezasseis melhores treinadores do mundo competirem na mesma liga, os que terminarem nas últimas posições da tabela são incompetentes? E se os dezasseis piores treinadores do mundo competirem na mesma liga, o campeão é competente?

São muitos os campos de acção do treinador. Todos determinam a sua capacidade, mas é essencialmente o trabalho semanal que determina o valor do treinador. Jorge Jesus, a titulo de exemplo, parece banal em muitos aspectos, mas no trabalho semanal é demasiado forte. No campo pode perceber-se que, independentemente de se concordar ou não, há trabalho. A forma como os jogadores interagem entre si, com e sem bola revela-nos o que se faz durante a semana no Seixal. Até Vitor Pereira melhora a cada jogo que passa.

Nunca vi um treino do José Peseiro, mas aposto que nos seus se treina mal tacticamente. O resultado da semana de trabalho é exposta do jogo e por muito que se fale e se discute eu não vejo melhorias. Está bem patente que Peseiro não percebe com exactidão o jogo e que respostas devem ser dadas a cada instante e o facto de a equipa andar a jogar de forma displicente é em muito devido à falta de encanto que os seus treinos lhes proporcionam, à falta de métodos de interacção entre todos e de métodos apropriados a equipa que quer ser grande. Quer-me parecer que o seu tipo de treino se limita em tentar expor as suas ideias de forma oral, sem grandes exemplos práticos. E mais. Para aproximar o treino da realidade do jogo só há uma hipótese. Jogar (imitar/aproximar da realidade). Ter oposição, ter um critério de êxito próximo da realidade do jogo (seja o golo, seja o chegar com a bola dominada a determinado espaço), e considerar sempre pelo menos dois momentos do jogo (organização / transição) e isso não me parece que seja feito no campo de treinos com este imbecil.

Sem formas jogadas que potenciem a repetição no treino, com definição de comportamentos e acções tácticas (seja na ocupação do espaço, na movimentação ou na tomada de decisão com bola), dificilmente se poderá falar em trabalho com qualidade.

O bom treinador não ganha sempre e o mau treinador não perde sempre. Todavia, o bom obterá mais resultados positivos, tendo em conta o contexto em que se insere, que o mau.

E não me atirem areia para o olhos, não me venham com conversas. Estou farto deste pseudo-treinador. Só vejo troca de bola em posse no meio campo e quando a equipa adversária o permite. Não me venham dizer que aí há mão do treinador. Não. Só há boca e nada mais.

Desculpem-me este desabafo, mas eu não me consigo calar perante tanta ignorância técnica. Vai em mim uma grande revolta. É isto que eu sinto, quer concordem ou não...

Bem dito, mas não somos a equipa que mais golos marca em bola corrida? Isto é trabalho. O que eu acho é que o Peseiro descura os aspectos defensivos, acredita que defender é só por 11 gajos atras de uma bola. Um jogador do Braga disse-me (não tenho forma de o provar, mas só espero que acreditem) que o Peseiro trabalha muito mais com bola do que o Jardim...
Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de February de 2013, 17:39
Bem dito, mas não somos a equipa que mais golos marca em bola corrida? Isto é trabalho. O que eu acho é que o Peseiro descura os aspectos defensivos, acredita que defender é só por 11 gajos atras de uma bola. Um jogador do Braga disse-me (não tenho forma de o provar, mas só espero que acreditem) que o Peseiro trabalha muito mais com bola do que o Jardim...
Isso é um pau de 2 bicos.
É que em golos de bola parada, todos sabemos como estamos, e esses não se trabalham?
E os golos que sofremos que nos garantem um lugar a meio da tabela?
E  trabalhar mais não é trabalhar melhor...

Uma vez um jogador português que esteve em Itália (já não me recordo ao certo mas penso que era o Rui Costa) disse que a maior parte dos treinos em itália eram dedicados à recuperação física.
Não se sabe o que o peseiro faz nos treinos, mas a condição física é uma lástima, organização tática nem ver-la, motivação idem.

Será que jogam ao bola na barra?
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Miguel Afonso, não sei se é de estar a ver no telemóvel, mas creio que o teu post, que me parece importante, está incompleto. Seria também um bom exercício fazer um levantamento do Braga, no que diz respeito a oportunidades de golo claras não concretizadas e de golos sofridos, fruto de erros defensivos.

Também seria interessante saber a percentagem de golos sofridos nos primeiros 15 minutos de jogo.

Assim que chegar ao PC, irei ver melhor.
#VãoTerDeContarConnosco

magico_scbraga

Quote from: enormeBRAGA on 20 de February de 2013, 16:35
concordo em grande parte do que escreves mágico, só acho que o julgado não é apenas Peseiro. Só isso.

Eu sei que os jogadores não são inimputáveis e que, por isso, têm de ser responsabilizados por aquilo que fazem, ou não fazem, em campo, mas cabe ao treinador, sobretudo ao treinador, unir uma equipa e fazer com que os jogadores confiem nas suas capacidades.
Mas, por outro lado, deve também fazer ver aos jogadores que as derrotas que eles vão averbando não se devem somente ao azar.
Um discurso destes tende, como sabemos, a desresponsabilizar os jogadores e a fazer com que eles repitam erros, sobretudo defensivos, que têm vindo a cometer desde Setembro. DESDE SETEMBRO!
Peseiro, que é o treinador, já devia ter corrigido erros que vamos colecionando desde há 5 meses!
Obviamente, o Peseiro não é o único responsável por esta situação, mas duvido que estes erros se repetissem com treinadores como Domingos, JJ, Jesualdo, Jardim, entre outros.
Sinceramente, o Peseiro faz-me pensar que o trabalho de Carvalhal, Manuel Machado e Rogério Gonçalves foi .. óptimo!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Votação trancada. Eleito o melhor Gverreiro em campo por margem folgada: SALINO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo