News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Quote from: Ramos2 on 25 de February de 2013, 01:16
Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!
Totalmente de acordo...tiraste me as palavras da boca...

Sim vamos unir-nos e fazer o quê? Bater-lhes?

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

Arnie_Marta

S.C. Braga vs Guimarães
23-02-2013
90 agentes da Polícia

Guimarães b vs S.C. Braga B
24-02-2013
0 agente da Polícias


TODOS fizeram MERD* mas as responsabilidade não são difíceis de atribuir
O meu nome é Arnaldo...

enormeBRAGA

Quote from: Bracaraugustano on 25 de February de 2013, 01:19
Quote from: Ramos2 on 25 de February de 2013, 01:16
Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!
Totalmente de acordo...tiraste me as palavras da boca...

Sim vamos unir-nos e fazer o quê? Bater-lhes?

Olha, se hoje fossemos 2 000 pessoas à aldeia, de certeza que eles pensavam duas vezes...
#VãoTerDeContarConnosco

elderson3

Quote from: Duarte on 25 de February de 2013, 01:19
O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)

caro duarte

é pá a coisa é muito simples, basicamente passei anos a ver o pessoal gozar com os espanhois que eles eram isto e eram aquilo, que nós é que eramos civilizados.

e o que eu vejo? aos primeiros sinais de sucesso desportivo (quando passamos para cima deles) o que temos visto é muita gente a copiar cabalmente o modus operandi dos espanhois....

dos nossos que lá foram, a grande maioria deles nem sabe quem é o karoglan, o serrinha, etc.

andaram anos e anos a apoiar os clubes "grandes" e agora que o braga começa a ganhar, querem impor uma forma de ditadura que como se tem visto é bacoca e inócua.

se queremos ser realmente diferentes a primeira coisa que devemos fazer é condenar estes anos e demarcarmo-nos desta gente que só nos envergonha.

RuiAndre

JA CHEGA!!!

Mais do que reivindicar culpados e/ou apelar ou nao a violencia, temos é de saber defender os nossos por de direito. Sinto me pior por palavras, neste forum, de CERTAS PESSOAS QUE SE DIZEM DO BRAGA do que alguns atos (ditos) de claques. Nunca fui de uma claque e por conseguinte nunca andei identificado como tal, mas sei bem o que é ser agredido por parte destes animais sem que eu provocasse isso e muito menos os incentivasse e desse motivos para tal. Acham que se os nossos adeptos la chegassem e se sentassem nas cadeirinhas a tentar ver o jogo tudo seria diferente? Pois eu respondo...NAO! Eles iriam partir para cima na mesma.
E mais vos digo, se ha pessoas que defendem o clube e os adeptos sao as claques, pois se nao fossem eles muitas vezes(e quem acompanha o Braga fora sabe-o muito bem) os nossos adeptos eram agredidos e nao tinham quem os defendessem. Os mesmos que toda a gente critica sao os mesmos que dao o corpo muitas vezes por pessoas que nem conhecem mas porque simplesmente envergam um simbolo, seja num casaco, numa bandeira, numa camisola...o mesmo simbolo que eles.
Como é possivel, posto isto, e depois de ja na comunicacao social garantirem que a inteira responsabilidade é da direcao do vsc, ter gente aqui a dizer que os nossos adeptos tiveram mal...
So tenho mais uma coisa a dizer. Que se acabem as claques entao no Braga, e espero um dia nao ver um qualquer de nos a precisar de alguem com o espirito deles para nos defender das barbaridades que em todo o lado se pratica. Porque de uma coisa podem ter a certeza, claques podem acabar mas as pessoas de la nao deixam de ir ao estadio da mesma maneira que sempre foram e um grande exemplo continuamos a ter nas galinhas com os ditos DV...

ZT143

Podem chamar-me de conspirador, mas existem duas coisas que não me saiem da cabeça:

1- Eles têm uma certa razão para falar de que raio estava o corpo de intervenção a fazer no estadio(veio do Porto) pronto para intervir.

2- O que raio estavam eles a fazer todos juntos daquele lado? É obvio que ja estavam preparados.

Para mim foi mesmo emboscada que começou da Direcção dos espanhois que se fartou de ser gozada com isto dos bilhetes a 25 e 50€ e quis dar uma lição ao Braga...

Como é obvio nestas coisas, alguém da direcção deu com a lingua nos dentes e avisou toda a gente para preparar-se para dar porrada...

O problema e que isso chegou a nossa SAD que prontamente mexeu os cordelinhos e pos o Corpo de Intervenção a postos...

Talvez como é normal nestes casos, a informação nem sempre passa da forma mais correcta, e pelo que da para ver nos videos, os adeptos do Braga começaram logo a arremessar cadeiras (já tinham o objectivo mal entraram) e pensavam que o Corpo de Intervenção os ia proteger imediatamente,

Como não se verificou essa ajuda imediatamente, houve o que houve  ::) ::)

Parece conspirador ne? Mas não se afasta do que aqueles mentecaptos do lado da morreira dizem  ;D ;D ;D


Mas o que me fez mais rir durante a tarde são as desculpas dele, que apesar de poucas aparecem muitas vezes e nunca poderemos substimar o poder do SPAM.

Eles questionam o porque da policia ja ter estado preparada? mas isso não é desculpa nenhuma...


é a mesma coisa que um ladrão roubar uma loja e ser apanhado na esquina por um policia, a desculpa dele é "porque raio estava ali a policia?"

o crime continua la, ele roubou a loja...

Agora com tanto SPAM deles a questionar isso, muito cromo das aldeias que lêm esses sites podem acreditar...

SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

magico_scbraga

Quote from: Duarte on 25 de February de 2013, 01:19
O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)

Duarte, a diferença está em eles optarem por aceitar com naturalidade a violência nos estádios de futebol.
A diferença está, de facto, em eles (não todos, é certo) aplaudirem os actos selváticos que as suas claques tiveram, enquanto nós reprovamos as atitudes dos RB frente ao Paços.
Se isto é verdadeira união, vou ali e já venho.
Tenho para mim que a união deve existir em torno de um clube. Não em torno da violência. E acho que tu compreendes que a violência alegadamente praticada em "defesa e em honra de um clube" não se torna legítima ou sequer aceitável.
Ouvi dizer que os braguistas não se sabem unir. Nada de mais falso.
Lembro-me de recepções aos jogadores em aeroportos; lembro-me de ambientes incríveis como frente ao Dinamo de Kiev e Benfica, entre outros.
Isto, sim, é união!
E de uma coisa estou certo : apesar de ainda não sermos em número tão elevado quanto seria desejável, nós, os que estamos lá sempre, unimo-nos em torno deste clube, não o abandonando nos maus momentos.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Gverreiro21

Independentemente de quem vai arcar com as responsabilidades, a verdade é que já não me consigo lembrar de uma época em que não tinha havido incidentes entre adeptos do Braga e do vitoria tal é a frequencia com que tem acontecido nos ultimos anos!

Não gosto do Vitoria mas tenho pena que sejamos noticia pelas piores razoes em relação aos espanhois que afinal de contas não deixam tb de ser uma equipa Minhota! Penso sim que a rivalidade (saudavel) deveria estar apontada neste momento ás galinhas que são o nosso proximo adversario na Taça da Liga, a unica competição em que ainda podemos ambicionar alguma coisa esta época!

Este ano infelizmente já faleceu um adepto nosso por causa de confronto com a claque do Porto! Penso que devemos refletir.....


raçabracarense

Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!

Tudo dito. Entristece-me ver a falta de bairrismo em Braga e no resto do país, incluindo na aldeia espanhola. O que vale é que sei que há e vai continuar a haver pessoas como eu que amam tanto a cidade de braga e o sporting clube de braga como eu. Entretanto, é continuar a lutar... Atenção que em nada do que disse incitei à violência  ;)

SCB Monsul

Quote from: magico_scbraga on 25 de February de 2013, 01:33
Quote from: Duarte on 25 de February de 2013, 01:19
O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)

Duarte, a diferença está em eles optarem por aceitar com naturalidade a violência nos estádios de futebol.
A diferença está, de facto, em eles (não todos, é certo) aplaudirem os actos selváticos que as suas claques tiveram, enquanto nós reprovamos as atitudes dos RB frente ao Paços.
Se isto é verdadeira união, vou ali e já venho.
Tenho para mim que a união deve existir em torno de um clube. Não em torno da violência. E acho que tu compreendes que a violência alegadamente praticada em "defesa e em honra de um clube" não se torna legítima ou sequer aceitável.
Ouvi dizer que os braguistas não se sabem unir. Nada de mais falso.
Lembro-me de recepções aos jogadores em aeroportos; lembro-me de ambientes incríveis como frente ao Dinamo de Kiev e Benfica, entre outros.
Isto, sim, é união!
E de uma coisa estou certo : apesar de ainda não sermos em número tão elevado quanto seria desejável, nós, os que estamos lá sempre, unimo-nos em torno deste clube, não o abandonando nos maus momentos.

Meu caro nem se trata de união trata-se de defender a verdade e o pouco que se consegue salvar sobre nós mesmos. Toda a gente viu que a culpa principal foi da direcção do Vitória e que os seus adeptos é que invadiram o sector dos adeptos do Braga. Porque vamos estar aqui a deitar abaixo tudo o que é nosso? Nem se trata de desunião! Trata-se do prazer português de criticar o que é nosso! Do género dos anti-CR7 portugueses.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

SCB Monsul

Quote from: JFLBraga on 24 de February de 2013, 19:59
É vergonhosa a falta de união dos Bracarenses...o povo de Braga é demasiado moralista, uma coisa é ser ordeiros, outra é sermos mansos, estes espanhois comem-nos vivos! Porquê? Porque não somos UNIDOS, não defendemos os nossos! Somos motivo de chacota a nivel nacional, nas redes sociais gozam connosco de tal maneira  que até enoja ler certos comentários.
Senti-me envergonhado com a atitude dos nossos no jogo com o Paços, mas o que aconteceu hoje naquela terra que tanto nos odeia (e não é só pelo futebol) que leva-me a pensar que nunca seremos um grande clube, pois para o sermos precisamos de adeptos fortes e unidos, e basta ver os comentários neste forum para chegar a conclusão que realmente somos um clube de adeptos fracos, sem raça, sem paixão...apenas e só adeptos moralistas, com aquela gente sempre houve violência, muito antes de existirem claques organizadas, quem na década de 70 ou 80 lá ia tinha problemas, os mais velhos sabem disso.
Para sermos adeptos fortes, não é preciso sermos violentos, mas sim unidos!
E infelizmente não o somos!

Quem não sente, não entende!
Hasta!
Concordo! Já chega de criticar tudo o que é nosso e valorizar o que é dos outros!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Duarte

Quote from: magico_scbraga on 25 de February de 2013, 01:33
Quote from: Duarte on 25 de February de 2013, 01:19
O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)

Duarte, a diferença está em eles optarem por aceitar com naturalidade a violência nos estádios de futebol.
A diferença está, de facto, em eles (não todos, é certo) aplaudirem os actos selváticos que as suas claques tiveram, enquanto nós reprovamos as atitudes dos RB frente ao Paços.
Se isto é verdadeira união, vou ali e já venho.
Tenho para mim que a união deve existir em torno de um clube. Não em torno da violência. E acho que tu compreendes que a violência alegadamente praticada em "defesa e em honra de um clube" não se torna legítima ou sequer aceitável.
Ouvi dizer que os braguistas não se sabem unir. Nada de mais falso.
Lembro-me de recepções aos jogadores em aeroportos; lembro-me de ambientes incríveis como frente ao Dinamo de Kiev e Benfica, entre outros.
Isto, sim, é união!
E de uma coisa estou certo : apesar de ainda não sermos em número tão elevado quanto seria desejável, nós, os que estamos lá sempre, unimo-nos em torno deste clube, não o abandonando nos maus momentos.
Compreendo o que dizes. Mas eu referia-me à união fora do estádio. O mal já está feito e não vamos ser nós a resolver as coisas. O que me faz comichão é ver os adeptos do Braga a condenar os seus próprios adeptos num caso em que se vê claramente que não foram os principais culpados, contribuindo assim para piorar ainda mais a imagem do clube que amam. Eu não pactuo com isso, amo de mais este clube para falar mal dele injustamente.

Com isto não estou a querer dizer que aprovo a violência ou que bato palmas a estas atitudes, mas muitas vezes somos enxovalhados pelos outros porque nós mesmo contribuímos para isso. Esta-me a dar vómitos percorrer o mundo online e ver o meu clube a ser gozado e a passar por culpado.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SCB Monsul

Quote from: Duarte on 25 de February de 2013, 01:19
O que nos difere deles negativamente, é que tratando-se de um caso de imagem publica, eles unem-se nos fóruns, nas redes sociais e nos jornais online para passaram a imagem ao contrario, de que a culpa é nossa.

Aqui, mesmo sendo inocentes desta vez, defende-se que a culpa é nossa como se isso resolvesse alguma coisa, ontribuindo para a má imagem do clube.
Na hora de cerrar fileiras, em vez de nos unirmos, preferimos atirar pedras uns aos outros ;)
Mais uma grande verdade. Acabei de referir isso há bocado. Quem investigar um pouco fica a perceber que a culpa é exclusiva dos adeptos do Braga o que não é verdade.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

RuiAndre

Corrijam-me se estiver errado. Mesmo nao tendo o vsc solicitado policia para o evento, ou seja, dentro do estadio, isso não impede que a psp(POLICIA DE SEGURANÇA PUBLICA) esteja presente em redor do recinto, ou seja, na VIA PUBLICA. Sabendo de antemão o que ali se realizava, a mesma PSP podia manter os seus efetivos no local. Sempre que nos deslocamos a guimaraes, os autocarros param em frente ao posto da mesma e, pelo menos ate ao estadio terá de haver escolta policial. Se contei bem(pelos videos) vê-se a entrada de pelo menos 17 policias da força de intervenção. Então também não esta difícil fazer as contas e ver que é o numero minimo de efetivos presentes para o numero de pessoas que se previam no local. Posto isto acho que eles escusam de tentar atirar areia para os olhos das pessoas porque quem for minimamente inteligente deve pelo menos ter uma ideia que estas são as normas de segurança que a nossa policia tem de ter sempre. Agora esta claro que sem autorização eles não entram em "casa" de ninguém e só depois de ser accionado o alerta é que poderam intervir. Certo? Ou estarei enganado?

ZT143

Pá ri-te deles, eles é que vão acabar sem equipa B e com uma multa nos cornos que os vai levar a falência  ;D ;D
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

DeBarceloscomAmor <3

Agora sim isto tornou-se realmente perigoso... São causas do nosso crescimento, toda a gente tem inveja que estejamos assim...

São os SD, são os NN, são os WA, JV... Onde vai isto parar?!? POR FAVOR identifiquem quem faz estas barbaridades e que os proíbam de entrar em estádios novamente... Pessoas que gastam dinheiro para ir a um estádio armar confusão, pura e simplesmente não pode ser boa da cabeça... Essas pessoas sim têm que ser punidas...

As claques, ou melhor, todos que compactuam com estas cenas lamentáveis, deveria sofrer consequências...

Só visto, está ao nivel dos melhores Derbys Mundiais: River - Boca, Milan - Inter, Benfica - Porto, Estrela V. - Partizan, etc etc etc... Parabéns, conseguiram chegar a esse objectivo seus montes de esterc*...

Não defendo ninguém, ninguém aqui é Anjinho nenhum... Rezo para que nos jogos dos júniores e na próxima época seja ainda pior, isto não vai acabar nunca, é uma vergonha...

Queremos ir ao estádio descansados, ver FUTEBOL e não fazer palhaçadas... Seja o Braga, seja o Vitória, se tiverem que serem punidos, façam-no... MAS DE VERDADE, de forma a deixar marcas...


PS: Eles terão dinheiro para recompor o estádio?! Para a multa?! INTERDIÇÃO JÁ, EXTINÇÃO também é boa ideia...  >:( >:( >:(

SCB Monsul

Quote from: ZT143 on 25 de February de 2013, 01:51
Pá ri-te deles, eles é que vão acabar sem equipa B e com uma multa nos cornos que os vai levar a falência  ;D ;D

Onde? Em Portugal? Estou para ver...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

enormeBRAGA

15 minutos para a polícia intervir, quando estavam do lado de fora... pensem nisto... 15 MINUTOS...
#VãoTerDeContarConnosco