News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória B - SC BRAGA B - 24/02 - 15:00h - SUSPENSO - CASTIGOS APLICADOS

Started by Matador 123, 16 de February de 2013, 20:05

Previous topic - Next topic

Carvalhux

Após o jogo com o Paços, nós, adeptos Bracarenses criticamos duramente aquilo que a nossa claque fez. Lá aplaudem aquilo que eles fazem, por isso ainda há uma certa diferença de mentalidades entre nós e eles que me deixa orgulhoso.

Daquilo que vi nos vídeos e li por ai, devo dizer que os culpados estão dos dois. Pois parece-me que o grupinho que  foi daqui ia com intenção de armar problemas do outro lado acham que devem partir para cima deles para resolver os problemas.

No fim disto tudo fica associada a imagem do Braga e de todos os sócios e adeptos que contribuem para o real crescimento desta instituição.

semprebraga

Presidente da Liga responsabiliza governo pelos incidentes.

E também tem a sua razão.

ruilopes

O grande problema foi a falta de polícia ! E o responsavel por isso é a direção do vitoria!
Toda a gente sabe da rivalidade entre os dois clubes e que nas claques há muita gente que não anda por amor ao futebol mas para outras coisas!
Ontem estava mais gente em braga e nada de grave se passou porque estava lá a policia, quanto ao jogo do paços não havia policia então toca a fazer o que se viu .......não foi pior porque os Stewart agiram bem !
Lei alterada e problema meio resolvido! Identificar os artistas e proibi-los de entrar nos estadios

jaimeh

Quote from: Bracaraugustano on 24 de February de 2013, 17:14
Não consigo compreender como há gente neste fórum que acusa os de Guimarães como se fossem só eles os culpados. Dos de Braga haverá muitos que são tão ou mais culpados que os de lá.

Também não consigo compreender o que esta gente ainda faz nos campos de futebol. Estão a mais.

O bom nome do clube tem sido arrastado na lama, nas últimas semanas, devido ao mau comportamento de alguns anormais que se dizem adeptos. Desses "adeptos" o clube não precisa. É identificá-los e bani-los dos estádios.

Durante muitos anos fui frequentador do Sá Leite onde não havia claques. Mesmo assim o público de Braga foi considerado o melhor do país e o Sá Leite o pior pavilhão para se jogar.

No futebol a existência de claques só favorece a infiltração de pessoas que estão a mais no futebol, trazendo problemas como a incitação à violência, droga e outros comportamentos reprováveis.

Em Inglaterra acabaram com as claques e é um espectáculo assistir a um jogo lá.

Cá, enquanto não se tomarem medidas a sério, estes problemas irão acontecer com bastante frequência. Hoje foi em Guimarães, amanhã será no Axa.

Envergonha-me o meu clube dar apoio a pessoas destas.

O Problema neste momento já não são as claques, são a falta de cultura e civismo do povo, basta ver comentários no FB, fóruns dos jornais desportivos e afins para perceber isso mesmo. O mais grave é vivermos uma situação difícil no país com faltas de honestidade gritantes por parte de que nos governa e no dia 2 de Março vão ser poucos aqueles que se vão manifestar! Agora manifestações de carácter selvagem, de apoio e incentivo a essas mesmas manifestações é o que mais se vê por essa internet fora, inclusive por parte do "zé povinho" até de outros clubes! Triste este país quando as pessoas são uma autênticas burgessas!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

RKid

Quote from: Zé Cometa on 24 de February de 2013, 18:57
No meio de tanta estupidez, ainda me dá uma certa vontade de rir. Porquê? Ao longo dos anos, passei por situações incríveis com os RB, p.e. Passarem à frente dos comuns adeptos do Braga em filas para entrar nos estádios era a mais recorrente, ameaçando quem se queixava, fazendo uso do número como forma intimidação.

Não escondo que para muita dessa escumalha, faz bem levar uns tabefes e demonstrar a cobardia de que muitos são, afinal, feitos.

Se os 100 que lá estavam cerrassem fileiras, alguém acredita que se via o que se viu e que não eram capazes de se defender? Anedótico. Ao primeiro sinal de lambada, fugiram como os cobardes que são.

Mas a vontade de rir acaba aí.

Triste do futebol português e triste de quem anda por bem no futebol que acaba por não se poder deslocar aos estádios tranquilamente. E acreditem, pelo que se lê, que vai ser isto na maioria das deslocações. :-\
Acho que não estás a ser coerente.

GALEGO

O acontecido esta tarde em Guimaraes só devería servir para uma coisa, em modo urgente e terminante :

Que Braga e Vitória estblezcam uma verdadeira aliança, fora de hipocresías, fora de cinismos, que leve adiante um frente común que acabe para sempre com a violencia entre grupos de adeptos de ambos clubes.

Que Braga e Vitoria inicien um caminho conjunto que leve a umas relaçoes correctas, desportivas, cordiais e que sepulten para sempre este ambente innoble, sujo, de vergonha que actualmente se vive cada vez que ambas equipas tenhem que enfrentarse.

A imensa maioría dos adeptos do Braga e do Vitoria nao somos violentos. E temos a obriga, junto com as direcçoes de ambos clubes, de arrinconar, de erradicar, de aislar, ailhar aos violentos até acabar com eles.

Nunca mais escenas como as de hoje.


jolive75


rvx

Quote from: semprebraga on 24 de February de 2013, 19:06
Presidente da Liga responsabiliza governo pelos incidentes.

E também tem a sua razão.

Desviar as culpas desses energúmenos, seja de que lado for, é o que se tem feito nestas últimas décadas, e vê-se o resultado. Com ou sem polícia, há pelo menos indícios de distúrbios. Essas pessoas têm de ser responsabilizadas, caso contrário, as coisas nunca irão melhorar.

enormeBRAGA

ninguém tem notícias dos nossos? família minha foi, e não consigo contactar nenhum. estou bastante preocupado...
#VãoTerDeContarConnosco

BragaAtéMorrer

Quote from: enormeBRAGA on 24 de February de 2013, 19:15
ninguém tem notícias dos nossos? família minha foi, e não consigo contactar nenhum. estou bastante preocupado...
Visto que as claques já regressaram à muito acho que fazias bem ao comunicares com o hospital de guimarães a ver se lá se encontra alguns dos teus familiares. Mas, mantem a calma!

Olho Vivo

QuoteArtigo 94.º

Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos

1. Quando um jogo oficial não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 12 UC e o máximo de 50 UC e com a sanção de reparação à Liga e ao adversário das despesas de arbitragem, de delegacias, de organização e do valor da receita que eventualmente coubesse ao adversário.

2. Se um jogo não for realizado por falta de condições de segurança imputáveis ao clube que indica o estádio, o clube é punido nos termos do número anterior.

3. Quando o jogo se reali zar em estádio neutro é mandado repetir, sendo apenas aplicáveis as sanções de multa e de reparação ao clube visitado, salvo se as faltas previstas nos números anteriores não lhe forem imputáveis.

4. O clube responsável pela não realização de um jogo oficial em virtude de os equipamentos das duas equipas não permitirem fácil destrinça ou não se encontrarem nas condições regulamentares, será punido nos termos do n.º 1.

in Regulamento disciplinar da Liga


Eu já nem tenho vontade de escrever por cá. O futebol está cheio de gentalha. É tudo demasiado triste e vergonhoso. E as direcções dos clubes são (pelo menos por omissão) coniventes. Já estive mais longe de deixar de ir ao estádio. Fora de casa, já não ponho sequer a hipótese.

De qualquer modo, creio que em relação a este jogo, os factos são claros e o nosso rival vai ser punido com derrota - como nós poderíamos ter sido se a situação com o Paços de Ferreira tivesse resultado em interrupção do jogo.

De resto, é  tempo de a nossa direcção agir porque independentemente dos problemas de falta de policiamento, a violência é da responsabilidade de quem a exerce. E nós temos demasiados energúmenos que se dizem nossos adeptos e que mancham vergonhosamente o nosso nome. Sr. Salvador, aja enquanto o nosso estádio ainda tiver gente de bem a preenchê-lo...

BragaAtéMorrer

Olhem para esta imagem, se não me engano está um do Braga no meio daqueles vândalos  >:( >:( A darem-lhe com a cadeira, socos  :-X :-X


aurelio II

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 19:21
Olhem para esta imagem, se não me engano está um do Braga no meio daqueles vândalos  >:( >:( A darem-lhe com a cadeira, socos  :-X :-X



Inacreditável.
Ainda houve gente, neste fórum, a comparar com o jogo de Paços!

Pode-se identificar os envolvidos! A polícia tem de agir!
Há gente ferida com GRAVIDADE e este adepto é um deles!
Braga até ao fim!

Sif

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 19:21
Olhem para esta imagem, se não me engano está um do Braga no meio daqueles vândalos  >:( >:( A darem-lhe com a cadeira, socos  :-X :-X



hei meu deus  :-X :-X esta imagem é assustadora  :-X
mas pelo que parece (posso estar enganada) o rapaz do guimaraes de verde fluorescente, parece estar a tentar desviar os outros para eles pararem  :-X

Pedro A.

Quote from: aurelio II on 24 de February de 2013, 19:24
Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 19:21
Olhem para esta imagem, se não me engano está um do Braga no meio daqueles vândalos  >:( >:( A darem-lhe com a cadeira, socos  :-X :-X



Inacreditável.
Ainda houve gente, neste fórum, a comparar com o jogo de Paços!

Pode-se identificar os envolvidos! A polícia tem de agir!
Há gente ferida com GRAVIDADE e este adepto é um deles!
É que é mesmo! Comparar isto com o que se passou com o paços não deve ter olhos na cara. Eu por sinal estava muito perto da claque do paços e nem de perto é comparável a isto.
Os RB podem não ser nenhuns anjinhos mas não chegam ao nível de escumalha que são os adeptos desta equipa.

LS

Partilhem essa imagem por todos os meios que conseguirem... Isto mais parece um filme de terror!!

enormeBRAGA

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 19:17
Quote from: enormeBRAGA on 24 de February de 2013, 19:15
ninguém tem notícias dos nossos? família minha foi, e não consigo contactar nenhum. estou bastante preocupado...
Visto que as claques já regressaram à muito acho que fazias bem ao comunicares com o hospital de guimarães a ver se lá se encontra alguns dos teus familiares. Mas, mantem a calma!

obrigado.

entretanto já soube que não estiveram envolvidos.
#VãoTerDeContarConnosco

LS

Faz me lembrar bagdade essa imagem ou a 2a guerra mundial nos campos de tortura!!

Braga1921

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de February de 2013, 19:21
Olhem para esta imagem, se não me engano está um do Braga no meio daqueles vândalos  >:( >:( A darem-lhe com a cadeira, socos  :-X :-X



Alguém pode fazer chegar esta imagem aos jornais ou a alguém da nossa direcção? Isto é LOUCURA o que fazem ali , dar com uma cadeira na cara? *****! 20 para 1? ESCUMALHA DE ***** haviam de ir TODOS PRESOS

BragaAtéMorrer

Essa imagem está no jornal abola, fácil acesso para todos nós.