News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs SLBenfica - 27-2-2013 - 19.45 H - Taça da Liga

Started by A.COSTA, 13 de February de 2013, 17:41

Previous topic - Next topic

TiagoHV

Quote from: Golbery on 26 de February de 2013, 01:42
Quote from: Zé Cometa on 26 de February de 2013, 01:06
Quote from: Golbery on 26 de February de 2013, 00:30
Quote from: Lateralus on 25 de February de 2013, 23:21
É preciso ser inteligente na gestão deste jogo. Sim, dá acesso a uma final e devemos lutar por isso. Contudo, vamos ter um mesmo de Março decisivo(...) Assim, seria capaz de fazer umas poupanças neste jogo (...)

Caramba... em vésperas do jogo mais importante da época (atendendo ao que foi sendo feito até aqui) e fala-se de "poupanças"...  :o

Tenham consciência disto: a vitória numa competição é mais importante (em termos desportivos) que a ida à Champions...

Se não concordam, vejam quantas pessoas saíram para a rua a festejar o 3º lugar o ano passado e quantas saíriam depois de ganharmos esta Taça...

Sem uma vitória real, tudo o resto é muito bonito mas inconsequente...  ::)

Enfim, tudo isto faz lembrar o "Zbording" do Paulo Bento em que fazia poupanças na Champions para discutir o 2º lugar (tendo como resultado os 7-0 do Bayern, etc, etc.)  ::)

Achas mesmo que ganhar este...título, é mais importante, para o Braga, do que uma ida à champions e consequentes receitas inimagináveis para nós?  :o

As "receitas inimagináveis para nós" de nada valem se fizermos um percurso na prova lastimável  como este ano... uma vitória REAL permitiria materializar um projecto com 10 anos e uma... vitória (+ -) virtual...

O recente exemplo do Celta de Vigo é elucidativo: da tremenda equipa que teve quando deu os gloriosos 7-0 ao SLB (Makelele, Mostovoi, Karpin, etc, etc) nada ficou pois... nada ganhou apesar das muitas presenças na Champions... ::)

Mas pronto... falamos como se andassemos "de barriga cheia" e daqui a 50 anos quando os nossos bisnetos perguntarem aos nossos netos "o que ganhamos?" no início do século, eles dirão: "ganhar, ganhar, não ganhámos nada... mas fartámo-nos de ganhar dinheiro[/i]"... :o

Realmente até há quem chame a esta taca a champions league portuguesa, por isso, siga... ganhemos então a grandiosa taça da liga portuguesa (que tem uma projecção para o futebol mundial tremenda...) e deixemos a UEFA CHAMPIONS LEAGUE de canto, porque talvez consigamos o valioso caneco...

Só aceito este o jogo mais importante da epoca se o argumento usado for de ser o próximo, senão dá para rir  ;D ;D

Dizer que este ano o Braga fez um percurso lastimavel na Champions enche-me de orgulho! Não passamos por um triz, fizemos jogos com niveis de intensidade altissimos, o manchester viu-se grego para nos ganhar e falam na champions como se tivesse sido uma lástima? Perguntem à Udinese o que acha ;)
Foi mais positiva este ano que quando defrontamos o Shakhtar e o Arsenal, na minha opinião... Só faltou mesmo a 3ª classificacao porque de resto...


Quotedaqui a 50 anos quando os nossos bisnetos perguntarem aos nossos netos "o que ganhamos?" no início do século, eles dirão: "ganhar, ganhar, não ganhámos nada... mas fartámo-nos de ganhar dinheiro[/glow]"... [/b]

E o que é que o meu Bisâvo responderia?

Na derrota e na vitória!

Nakamura

Acho que temos que recentrar o discurso na nossa garra e humildade.
Somos um clube que tem um núcleo duro de 10 000 sócios - os de sempre - e que apenas deve ser candidato a suar a camisola mais do que os adversários.

Conforme postei depois do jogo com o Paços:
"Vamos lá voltar, os mesmos de sempre. Apoiando sem pressão e sem exigir títulos, ou "grandes" ou o car@lho que seja. Somos é candidatos a ver os nossos jogadores serem os que mais suam a camisola.
A nossa grande candidatura deve ser essa.
E os jogadores, gostem ou não do treinador, têm que sair do campo a deixar lá tudo. TUDO!
Quanto aos resultados... se fizerem isso, depois se verá!"

P.S. - Quanto à taça da Liga: "É um troféu e não o deitava fora... Mas também não me aquece ou arrefece!"

Vasco Soares

Quote from: Nakamura on 26 de February de 2013, 10:09
Acho que temos que recentrar o discurso na nossa garra e humildade.
Somos um clube que tem um núcleo duro de 10 000 sócios - os de sempre - e que apenas deve ser candidato a suar a camisola mais do que os adversários.

Conforme postei depois do jogo com o Paços:
"Vamos lá voltar, os mesmos de sempre. Apoiando sem pressão e sem exigir títulos, ou "grandes" ou o car@lho que seja. Somos é candidatos a ver os nossos jogadores serem os que mais suam a camisola.
A nossa grande candidatura deve ser essa.
E os jogadores, gostem ou não do treinador, têm que sair do campo a deixar lá tudo. TUDO!
Quanto aos resultados... se fizerem isso, depois se verá!"

P.S. - Quanto à taça da Liga: "É um troféu e não o deitava fora... Mas também não me aquece ou arrefece!"
Amigo Nakamura:

Garra e humildade sao condimentos essenciais, mas por si só nao ganham jogos, ou melhor ganham alguns jogos numa epoca de 40 jogos, é curto.

A questao na minha maneira de ver, nao tem tanto a ver com a questao de ser-mos ou nao grandes, tem haver com a assunçao de uma equipa/clube que cresceu (e muito) se calhar sem muitos dos seus adeptso terem dado por isso, e outros no sentido inverso acharam que creceu mais do que na realidade é verdade.

É, quanto a mim, no equilibrio entre o Braguinha(das lutas pa nao descer) de outros anos, e o hiper-braga das "finais europeias" que é o caminho certo.

Se somos o 4º clube nacional, como a grande maioria acha, entao te-mos que nos portar como tal.

Desdenhar a taça da liga, parece-me um erro crasso, principalmente apontando os moldes da competiçao, que verdade seja dita está mal

Mas se desdenhar é mau, boicata-la baseado nesse principio (dos moldes) parace ainda muito pior.

Nao serao os moldes do campeonato também favoraveis aos "altos interesses instalados"?

Podia-mos já agora boicotar também o campeonato pelo facto dos 3 porcos nao se poderem livremente enfrentar entre eles , numcapricho de sorteio, nao é isto mau molde de competiçao.

Nao é mau molde, sendo nós um clube que se tem intrometido na luta pelo titulo, e sendo nós um dos 3 que mais pontos tem dado ao ranking nacional, no que a competiçoes europeias diz respeito, e vermo-nos "obrigados a jogar contra a udinese e contra o benfica de seguida? houve aqui algum protecçao aos "interesses do nosso clube em 1º instancia, e em 2º aos interesses nacionais de poder ter pela 1º vez, 3 clubes na maior competiçao de clubes do mundo? 
A resposta ta boa de dar, mas nao vi aqui ninguem a dizer que vamos boicotar um campeonato inteiro...

Já nem vou entrar pela qyuestao de ser um possivel titulo, cada um dar-lhe-a a importancia que quiser, mas terá mais valor uma taça de portugal que no 1º round sai o cascalheira,no 2º ficamos isentos, e no 3º jogamos em casa com o dinamo de bugalhoes e na final com um bocado de sorte jogamos com uma equipa igual ou pior que nós...

Ou tera, do ponto de vista competitivo mais realce saber que para ganhar-mos uma "misera taça da liga" temos no minimo que deitar abaixo dois dos 3 mais asquerosos clubes de portugal... a refletir.

rpo.castro

Quote from: Golbery on 26 de February de 2013, 01:42
Quote from: Zé Cometa on 26 de February de 2013, 01:06
Quote from: Golbery on 26 de February de 2013, 00:30
Quote from: Lateralus on 25 de February de 2013, 23:21
É preciso ser inteligente na gestão deste jogo. Sim, dá acesso a uma final e devemos lutar por isso. Contudo, vamos ter um mesmo de Março decisivo(...) Assim, seria capaz de fazer umas poupanças neste jogo (...)

Caramba... em vésperas do jogo mais importante da época (atendendo ao que foi sendo feito até aqui) e fala-se de "poupanças"...  :o

Tenham consciência disto: a vitória numa competição é mais importante (em termos desportivos) que a ida à Champions...

Se não concordam, vejam quantas pessoas saíram para a rua a festejar o 3º lugar o ano passado e quantas saíriam depois de ganharmos esta Taça...

Sem uma vitória real, tudo o resto é muito bonito mas inconsequente...  ::)

Enfim, tudo isto faz lembrar o "Zbording" do Paulo Bento em que fazia poupanças na Champions para discutir o 2º lugar (tendo como resultado os 7-0 do Bayern, etc, etc.)  ::)

Achas mesmo que ganhar este...título, é mais importante, para o Braga, do que uma ida à champions e consequentes receitas inimagináveis para nós?  :o

As "receitas inimagináveis para nós" de nada valem se fizermos um percurso na prova lastimável  como este ano... uma vitória REAL permitiria materializar um projecto com 10 anos e uma... vitória (+ -) virtual...

O recente exemplo do Celta de Vigo é elucidativo: da tremenda equipa que teve quando deu os gloriosos 7-0 ao SLB (Makelele, Mostovoi, Karpin, etc, etc) nada ficou pois... nada ganhou apesar das muitas presenças na Champions... ::)

Mas pronto... falamos como se andassemos "de barriga cheia" e daqui a 50 anos quando os nossos bisnetos perguntarem aos nossos netos "o que ganhamos?" no início do século, eles dirão: "ganhar, ganhar, não ganhámos nada... mas fartámo-nos de ganhar dinheiro[/i]"... :o
O que me fartei de rir.
Este adepto tem um sentido de humor sensacional.

Eu acho que mais importante ainda é o troféu do guadiana.
Quantos adeptos se lembram de termos ganho uma taça fpf? Vale exactamente a mesma coisa que esta tacita.

Agora valer mais do que a champions eh eh. Quantas pessoas festejaram após Sevilha? Quantas foram ao aeroporto após Udine? ah pois.

E o celta que me lembre terá ido 1/2 vezes à champions e o swansea deve ser melhor do que o Chelsea...

Enfim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Nakamura

#144
Vasco,

Levantas um ponto interessante, e no qual de facto ainda não tinha pensado: custa mais ganhar uma taça da Liga nestes moldes, do que ganhar uma taça de Portugal (em que com 2 ou 3 sorteios favoráveis podes chegar à final sem defrontar os tubarões).

Simplesmente esta taça da Liga ainda não tem a história e o peso de outros troféus.
Mas, no plano desportivo, é realmente capaz de ter mais valor.

De qualquer modo, é um troféu oficial, e eu vou lá estar e dar tudo (apesar de ainda estar rouco de sábado). E espero que os jogadores sintam o mesmo! :D

rpo.castro

Quote from: Nakamura on 26 de February de 2013, 13:16
Vasco,

Levantas um ponto interessante, e no qual de facto ainda não tinha pensado: custa mais ganhar uma taça da Liga nestes moldes, do que ganhar uma taça de Portugal (em que com 2 ou 3 sorteios favoráveis podes chegar à final sem defrontar os tubarões).

Simplesmente esta taça da Liga ainda não tem a história e o peso de outros troféus.
Mas, no plano desportivo, é realmente capaz de ter mais valor.

De qualquer modo, é um troféu oficial, e eu vou lá estar e dar tudo (apesar de ainda estar rouco de sábado). E espero que os jogadores sintam o mesmo! :D
Não é bem assim.
Na taça da liga fazes 4 jogos e estás na final, sendo que 3 deles são contra-equipas inferiores. Ou seja para chegar à final apanhas só um tubarão.
Na taça de portugal, faz-se mais jogos e tanto podes não apanhar nenhum como apanhar todos, visto que é fruto da sorte senão de um estratagema.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Andebolista

Quer gostem quer não, é uma taça para ganhar e por força das circunstâncias é o nosso principal objectivo este ano! Amanhã lá estarei!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

magico21

troco bilhetes da poente por nascente ou vendo 2 por 10 euros

eduardo_manulo

QuoteElderson castigado


O lateral Elderson, do SC Braga, vai cumprir um jogo de castigo no campeonato depois de ter completado, frente ao Vitória de Guimarães, uma série de cinco cartões amarelos.

Assim, o nigeriano não entra nas contas de José Peseiro para o jogo da próxima segunda-feira com o Olhanense, em Olhão, encontro que encerra a 21.ª jornada do campeonato.

ABOLA

Então em que ficamos? Joga amanhã?
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Hugo_89

Quote from: eduardo_manulo on 26 de February de 2013, 17:54
QuoteElderson castigado


O lateral Elderson, do SC Braga, vai cumprir um jogo de castigo no campeonato depois de ter completado, frente ao Vitória de Guimarães, uma série de cinco cartões amarelos.

Assim, o nigeriano não entra nas contas de José Peseiro para o jogo da próxima segunda-feira com o Olhanense, em Olhão, encontro que encerra a 21.ª jornada do campeonato.

ABOLA

Então em que ficamos? Joga amanhã?

Já corrigiram parcialmente a notícia. Agora diz que o castigo vai ser cumprido amanhã, mas mantêm que o castigo se deve a uma série de cinco cartões amarelos. A incompetência tem destas coisas.

bruce

Quote from: Hugo_89 on 26 de February de 2013, 18:09
Quote from: eduardo_manulo on 26 de February de 2013, 17:54
QuoteElderson castigado


O lateral Elderson, do SC Braga, vai cumprir um jogo de castigo no campeonato depois de ter completado, frente ao Vitória de Guimarães, uma série de cinco cartões amarelos.

Assim, o nigeriano não entra nas contas de José Peseiro para o jogo da próxima segunda-feira com o Olhanense, em Olhão, encontro que encerra a 21.ª jornada do campeonato.

ABOLA

Então em que ficamos? Joga amanhã?

Já corrigiram parcialmente a notícia. Agora diz que o castigo vai ser cumprido amanhã, mas mantêm que o castigo se deve a uma série de cinco cartões amarelos. A incompetência tem destas coisas.

Se o Elderson tinha 3 amarelos e viu dois no jogo com os espanhois, esses dois amarelos desaparecem e so conta o vermelho. Não joga amanha e na ficha continua só com 3 amarelos, o mesmo aconteceu com o Hugo Viana

Mais Norte

Site do Braga:

Face à última lista (jogo com o Vitória de Guimarães), José Peseiro promove duas "saídas" e duas "entradas". Carlos Eduardo (B) e Elderson ficam de fora desta lista, sendo Elderson cumpre castigo federativo. Em sentido contrário regressam aos convocados Emídio Rafael e o avançado Rabiola.

1   QUIM
2   SASSO
5   RUBEN AMORIM
7   JOÃO PEDRO
8   MOSSORO
10   HELDER BARBOSA
15   BAIANO
17   ÉDER
20   ELDERSON
24   KRITCIUK
25   SALINO
26   PAULO VINICIUS
27   CUSTÓDIO
29   ZE LUIS
30   ALAN
45   HUGO VIANA
63   MAURO
75   SANTOS
79   CARLOS EDUARDO

ZT143

Não vale apena dizer que ganhar esta competição serve de alguma coisa...

Se formos a ver, ninguém se lembra da Taça FPF que ganhamos na decada de 70 equivalente a taça da liga, e toda a CS diz que apenas temos a intertoto e a taça de portugal

E so o nome da Taça "TAÇA FPF" faz ver que foi organizada pelo orgão máximo do futebol em Portugal...


é o que se passa nesta competição, daqui a uns anos já ninguém se lembra o que era...

Ainda não sei se vou ao jogo, falam que vai nevar para os lados do Sameiro, muito mais interessante do que assistir  a um sem qualquer importância histórica....

É para o lado que durmo melhor...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

barinho

Já que há aqui gente que acha que um clube sedento de títulos e que anda há anos atrás de os conquistar,pode prescindir assim de um façam um favor e se o ganharmos não o festejem,fiquem em casa.

rnmc

Quote from: ZT143 on 26 de February de 2013, 19:01
Não vale apena dizer que ganhar esta competição serve de alguma coisa...

Se formos a ver, ninguém se lembra da Taça FPF que ganhamos na decada de 70 equivalente a taça da liga, e toda a CS diz que apenas temos a intertoto e a taça de portugal

E so o nome da Taça "TAÇA FPF" faz ver que foi organizada pelo orgão máximo do futebol em Portugal...


é o que se passa nesta competição, daqui a uns anos já ninguém se lembra o que era...

Ainda não sei se vou ao jogo, falam que vai nevar para os lados do Sameiro, muito mais interessante do que assistir  a um sem qualquer importância histórica....

É para o lado que durmo melhor...

Ou se calhar daqui a uns anos vai ter tanto valor como a Taça de Portugal... A Académica também quando ganhou a primeira taça de portugal provavelmente não se deu tanto valor como se dá agora e no entanto conta tanto como as outras. O mesmo se passa com as primeiras Champions e etc.

No entanto, para mim é um jogo oficial por isso é para dar o máximo, seja contra quem for, seja onde for, seja quando for e seja para que competição for, senão entrarmos em campo com vontade de vençer nem vale a pena entrar

magico_scbraga

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Digam o que disserem, este jogo, esta meia-final, é para ganhar.
E ganhar àquele clube vai dar-me um gostinho extra!  ;)
Todos ao AXA para apoiar e gritar pelo nosso MÁGICO SCB!

SIGA, BRAAAAAAAAAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte

Totalmente de acordo repost.

...E já sinto a subir em mim aquela "raiva" de ganhar mais um jogo.

Tarefa difícil para Peseiro constituir a equipa face às lesões e aos castigos.

Será que vai arriscar o Emídio Rafael? Colocará Santos a jogar para ganhar força no meio-campo? Kritciuk será suficientemente bom para entrar já em jogo?

Cá vai:
               Kritciuk

Salino                                  P. Vinícius                             Custódio                     Emídio Rafael

J. Pedro/Alan                         R. Amorim                       H. Viana                        Alan/J. Pedro

                                                 Mossoró                                Éder
                                           



                                                     

Magicobraga


rpo.castro

Quote from: ZT143 on 26 de February de 2013, 19:01
Não vale apena dizer que ganhar esta competição serve de alguma coisa...

Se formos a ver, ninguém se lembra da Taça FPF que ganhamos na decada de 70 equivalente a taça da liga, e toda a CS diz que apenas temos a intertoto e a taça de portugal

E so o nome da Taça "TAÇA FPF" faz ver que foi organizada pelo orgão máximo do futebol em Portugal...


é o que se passa nesta competição, daqui a uns anos já ninguém se lembra o que era...

Ainda não sei se vou ao jogo, falam que vai nevar para os lados do Sameiro, muito mais interessante do que assistir  a um sem qualquer importância histórica....

É para o lado que durmo melhor...
Muita da CS "esquece" a Intertoto (mas lembra-se da Latina...).
A Taça de Portugal sempre foi importante: no início atribuia o título de campeão nacional, e só quando se criou a I Divisão a dispustar por pontos, se passou a chamar Taça de Portugal.

A Taça da Liga tem algum valor, mas pouco e certamente muito mas muito menos que o acesso à Champions. Eu sinceramente duvido que esta competição dentro de 2 anos se continue a realizar. E se a final não for porto-benfica, acho que acaba este ano.

Por mim, jogaria sob protesto (juniores ou assim). Se joga com a equipa principal, é jogar para ganhar.
Se o gajo meter salino e baiano, será derrota na certa. Se não meter, o Marco ferreira corrigirá o resultado

Oxalá esteja enganado!

Estarei na Perafita (Freixieiro-SCB/AAUM).
Quem não sente não é filho de boa gente.