News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs SLBenfica - 27-2-2013 - 19.45 H - Taça da Liga

Started by A.COSTA, 13 de February de 2013, 17:41

Previous topic - Next topic

Nakamura

#160
Quote from: rpo.castro on 26 de February de 2013, 14:02
Quote from: Nakamura on 26 de February de 2013, 13:16
Vasco,

Levantas um ponto interessante, e no qual de facto ainda não tinha pensado: custa mais ganhar uma taça da Liga nestes moldes, do que ganhar uma taça de Portugal (em que com 2 ou 3 sorteios favoráveis podes chegar à final sem defrontar os tubarões).

Simplesmente esta taça da Liga ainda não tem a história e o peso de outros troféus.
Mas, no plano desportivo, é realmente capaz de ter mais valor.

De qualquer modo, é um troféu oficial, e eu vou lá estar e dar tudo (apesar de ainda estar rouco de sábado). E espero que os jogadores sintam o mesmo! :D
Não é bem assim.
Na taça da liga fazes 4 jogos e estás na final, sendo que 3 deles são contra-equipas inferiores. Ou seja para chegar à final apanhas só um tubarão.
Na taça de portugal, faz-se mais jogos e tanto podes não apanhar nenhum como apanhar todos, visto que é fruto da sorte senão de um estratagema.

Claro que no fundo tudo depende da sorte.
Mas à partida, a taça da Liga está feita para teres 2 jogos contra grandes equipas (meias-finais e final).
Até pode não acontecer (nós jogámos contra o Gil o ano passado) mas está feito para ser assim: nas meias-finais e na final tens praticamente que jogar contra os ditos "grandes".
Isso é intencional e visa as bilheteiras e os lucros televisivos.
Por isso é que muita gente diz que é feita à medida dos grandes e critica o modelo da prova.
Na Taça de Portugal é tudo muito mais aleatório: até podes jogar contra os 3 grandes... mas tens bastantes hipóteses de só te sair um até à final (normalmente eles vão caindo nas eliminatórias) e até podes chegar à final e não jogar com nenhum.
Dado o modelo das provas, é claro que no fim tudo depende da sorte, mas na taça da Liga tens mais probabilidades de ter que vencer os ditos "grandes", inevitavelmente, se quiseres ganhar.
Por isso, concordo que desportivamente me parece um troféu mais difícil de ganhar.
Dá-me ideia é que na Taça de Portugal tens que passar mais eliminatórias... mas à partida mais fáceis!

GALEGO

ERA INTERESANTE ACLARAR LO SIGUIENTE :

Se o jogo desta quarta remata con resultado de empate...

Há 30 minutos de prolongamento?

Ou vai directamente para as grandes penalidades?



A.COSTA

Quote from: GALEGO on 26 de February de 2013, 23:00
ERA INTERESANTE ACLARAR LO SIGUIENTE :

Se o jogo desta quarta remata con resultado de empate...

Há 30 minutos de prolongamento?

Ou vai directamente para as grandes penalidades?


Penaltis sem dúvida. E assim fomos eliminados na época passada em Barcelos na meia final.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Tenho a certeza que se formos a penaltys, ganhamos. O Artur vai ficar cego com os assobios da bancada ... mas é melhor ganhar no tempo regulamentar.

Só quero que sues a camisola ...

A.COSTA

Quote from: jaimec on 26 de February de 2013, 23:14
Tenho a certeza que se formos a penaltys, ganhamos. O Artur vai ficar cego com os assobios da bancada ... mas é melhor ganhar no tempo regulamentar.

Só quero que sues a camisola ...

Penso que o ARTUR não vai jogar.  Penso ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Tuga2006

Parece que este ano vai ser o último desta taça. Pelo menos comentam isso, sinceramente para mim esta taça não tem qualquer interesse, a equipa que ganhou mais vezes só ganhou uma vez honestamente, se acabar não faz qualquer diferença.

Bragaaaaaa

Alguém sabe a que horas fecha a loja do Braga no Bragaparque??

Duarte

Só quero alertar que amanha os diabinhos encornados e rapazinhos sem nome devem vir prontos a picar e armar confusão dentro e fora do estádio, face aos últimos jogos deles cá e face ao facto de estarmos ecaldados com os recentes acontecimentos. Muito cuidado e não respondam a provocações. Vamos ver o jogo e só apoiar como tão bem sabemos dentro do estádio.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GALEGO

Quote from: Lateralus on 26 de February de 2013, 23:03
Penalties, caro Galego.

VEJAM AI OUTRA ASNEIRA DO QUE INVENTOU O SISTEMA DE COMPETIÇAO :
1- A semifinal nao merece jogar a 2 maos : ida e volta
2.- A semifinal só merece grandes penalidades se os 90 minutos rematam com empate

Uma competiçao assim é um desastre...
Só tem bom ter a final em Coimbra e nao ter que ir deixar os dinheiros do Norte, no Sul...

Ora bem : nao deve desaparecer, senao ser melhorada e potenciada...
porque se desaparece, a época para a maior parte das equipas reducese a 15 jogos na casa, do campeonato e tal vez nem um mais... para os adeptos é triste...

Façam as coisas bem, manipulem menos os da Liga, potencien as comnpetiçoes, busquem alicientes... é o que tenhem que fazer


magico_scbraga

Quote from: Duarte on 27 de February de 2013, 00:36
Só quero alertar que amanha os diabinhos encornados e rapazinhos sem nome devem vir prontos a picar e armar confusão dentro e fora do estádio, face aos últimos jogos deles cá e face ao facto de estarmos ecaldados com os recentes acontecimentos. Muito cuidado e não respondam a provocações. Vamos ver o jogo e só apoiar como tão bem sabemos dentro do estádio.

Não tenho dúvidas. Já assisti a bárbaras agressões a adeptos do SCB protagonizadas pelas claques desse clube.
Mas essas agressões, essa violência, essas cobardias demonstradoras de falta de civilidade, obviamente, passam em claro. Ou não fosse esse o clube do regime. O clube mais protegido pelos "media" portugueses. E, claro, pelos árbitros, embora aqui dividam o protagonismo com os Porcos.
Cabe-nos, tanto quanto possível, evitar que essas provocações terminem em confrontos. Saibamos ser diferentes.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

TiagoHV

Quote from: magicobraga on 26 de February de 2013, 19:53
Gostava de ver o GR russo a jogar.

Ao menos que dê para isso, podia-se dar oportunidades a outros...
Na derrota e na vitória!

magico_scbraga

Quote from: TiagoHV on 27 de February de 2013, 01:14
Quote from: magicobraga on 26 de February de 2013, 19:53
Gostava de ver o GR russo a jogar.

Ao menos que dê para isso, podia-se dar oportunidades a outros...

Não acredito que o Peseiro vá arriscar meter um guarda-redes que nunca jogou. Tratando-se, ainda por cima, de um jogo com esta importância, maior é a probabilidade de ser o Quim a defender a nossa baliza!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Já comprei o meu bilhete e já estou a ficar ansioso pelo jogo. Ansioso por ver o meu Braga jogar e, quem sabe, por vê-lo apurar-se para mais uma final. Oxalá este desejo se concretize, pois, a acontecer, seria a 2ª vez em que eliminavamos o Benfas num espaço de 2 anos.

Amanhã, nas bancadas do AXA, a uma só voz, vamos ser incansáveis no apoio ao eterno amor da nossa vida. O ENORME!

Por isso, amanhã só quero ouvir : BRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGAAAAAAAA!

E não se esqueçam : "Fortes na vitória, fiéis na derrota".

TI AMO BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.


elderson3

se o mauro voltar a figurar no 11 de peseiro, aconselho vivamente o jogador a moderar a cadência de faltas que normalmente provoca em campo.

tem potencial, mas tem que melhorar nesse aspeto, já que com um árbitro mais "encarnado", em 2 tempos está cá fora.

já na B é assim, no jogo contra os espanhois foi assim,...

Carvalhux

Ganhar e ir fazer uma festa à final. Embora seja uma taça de menor importância é sempre bom ter os nossos adeptos juntos numa grande trip por esse país. ;D

Carvalhinha


maffonseca

Quote from: Bragaaaaaa on 27 de February de 2013, 00:11
Alguém sabe a que horas fecha a loja do Braga no Bragaparque??

se não me engano ou é as 22 ou as 23
mas não te posso confirmar

-------------------------------

Que acham que vai acontecer?

Baiano e salino, Salino e E. Rafael, Salino e P.Vinicus


Legião

Este é um dos jogos mais importantes da época, o apoio do público faz a diferença e no jogo com os Espanhóis isso verificou-se mais uma vez. Juntos chegaremos à final!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva