News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há demasiado tempo...

Started by Bracarense, 03 de February de 2013, 20:31

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Se perdermos a taça porque não apostar no Fernando Couto no resto do campeonato para ver se ele vale alguma coisa?

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 11 de April de 2013, 13:37
É lamentável que as pessoas não saibam distinguir entre o treinador e o homem. Como treinador, Peseiro merecerá as críticas que cada um entender. Isso não obriga a que elas se estendam ao plano pessoal. Fazem-se por aqui juízos abusivos à sua pessoa... Já tivemos treinadores eventualmente mais competentes mas, como pessoas (tanto quanto podemos conhecer), execráveis. Lamento que as pessoas não se limitem aos argumentos desportivos. São esses os que interessam e são esses os que devem ditar o seu futuro. São esses aqueles que podemos melhor aferir pelo que vamos vendo jogo a jogo. E esses bastam para fazermos o nosso juízo sem considerandos lamentáveis (e a meu ver injustos) quanto ao seu profissionalismo e à sua rectidão como pessoa.

Cada um tem a sua opinião, da mesma forma que tu fazes juízos pessoais a outros treinadores que passaram pelo SCB, outros terão a sua opinião sobre a conduta pessoal do atual treinador. No entanto, concordo plenamente que aqui apenas de deva discutir o lado profissional e esse ficou à vista de todos. Por essa razão, penso que deveremos falar do futuro. Espero que nos próximos debates e troca de opiniões entre Braguistas, o nome de Peseiro seja cada vez mais algo longínquo e esquecido no tempo.

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 11 de April de 2013, 14:06
Cada um tem a sua opinião, da mesma forma que tu fazes juízos pessoais a outros treinadores que passaram pelo SCB, outros terão a sua opinião sobre a conduta pessoal do atual treinador.

Mas não os uso como argumentos para reforçar o juízo desportivo. Este basta. Não tenho dúvidas de que os mesmos "comportamentos condenáveis"(!?) num treinador com outro êxito desportivo não seriam tema de conversa...

disco infiltrator

Quote from: Olho Vivo on 11 de April de 2013, 14:30
Quote from: disco infiltrator on 11 de April de 2013, 14:06
Cada um tem a sua opinião, da mesma forma que tu fazes juízos pessoais a outros treinadores que passaram pelo SCB, outros terão a sua opinião sobre a conduta pessoal do atual treinador.

Mas não os uso como argumentos para reforçar o juízo desportivo. Este basta. Não tenho dúvidas de que os mesmos "comportamentos condenáveis"(!?) num treinador com outro êxito desportivo não seriam tema de conversa...

É verdade, com certeza que caso se tratasse de um treinador competente, com um discurso vencedor e com êxitos desportivos, quase ninguém iria ligar se ele ia ou não à tourada.....Mas, infelizmente, trata-se de um perfeito erro de casting e que nunca teve a coragem e honestidade de assumir os seus muitos erros e sempre colocou a culpa na sorte, na justiça e nos astros. Esse discurso satura e, infelizmente, torna a paciência dos adeptos cada vez mais curta.

rpo.castro

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de April de 2013, 21:47
Quote from: Carvalhinha on 10 de April de 2013, 08:07
Paulo Fonseca na linha da frente para a sucessão de Peseiro
(...)
Com mais um ano de contrato com o SC Braga, o ciclo de José Peseiro chegará ao fim em Maio, por mútuo acordo, até porque o técnico tem convites muito tentadores do estrangeiro. E isso acontecerá independentemente de ganhar a Taça da Liga e conquistar o terceiro lugar, que por agora pertence ao Paços de Ferreira. (...)

@ by A Bola

Ainda há clubes interessados no Peseiro? Não sabem com quem se vão meter. ::)

Eu sei que não se deve meter Deus nisto, mas vou abrir aqui uma excepção... ;)

Deus queira que haja algum clube que o contrate!
Não podia o Braga fazer como muitos empresários fazem: um vídeo a compilar as melhores jogadas das equipas do Peseiro e distribuir por clubes desse mundo fora, principalmente onde não o conheçam. Só podiam mostrar o ataque.

Ainda hoje vi que alguém queria o Vitor pereira. o sá pintas lá foi para belgrado. este mundo tá perdido.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: disco infiltrator on 11 de April de 2013, 14:06
Quote from: Olho Vivo on 11 de April de 2013, 13:37
É lamentável que as pessoas não saibam distinguir entre o treinador e o homem. Como treinador, Peseiro merecerá as críticas que cada um entender. Isso não obriga a que elas se estendam ao plano pessoal. Fazem-se por aqui juízos abusivos à sua pessoa... Já tivemos treinadores eventualmente mais competentes mas, como pessoas (tanto quanto podemos conhecer), execráveis. Lamento que as pessoas não se limitem aos argumentos desportivos. São esses os que interessam e são esses os que devem ditar o seu futuro. São esses aqueles que podemos melhor aferir pelo que vamos vendo jogo a jogo. E esses bastam para fazermos o nosso juízo sem considerandos lamentáveis (e a meu ver injustos) quanto ao seu profissionalismo e à sua rectidão como pessoa.

Cada um tem a sua opinião, da mesma forma que tu fazes juízos pessoais a outros treinadores que passaram pelo SCB, outros terão a sua opinião sobre a conduta pessoal do atual treinador. No entanto, concordo plenamente que aqui apenas de deva discutir o lado profissional e esse ficou à vista de todos. Por essa razão, penso que deveremos falar do futuro. Espero que nos próximos debates e troca de opiniões entre Braguistas, o nome de Peseiro seja cada vez mais algo longínquo e esquecido no tempo.

Estou com o Olho Vivo! Quando vejo ataques ao "Homem" e não ao "profissional", fico triste. Seja ele treinador, jogador, roupeiro ou presidente.

O que eu faço entre as 18:00 da tarde e as 9:00 do dia seguinte não diz respeito ao meu patrão! Era o que faltava!

Desde que eu me apresente ao trabalho às 9:00 do dia seguinte, em condições de trabalhar, não tenho que dar satisfações sobre o que faço nas horas livres!

Se um jogador for apanhado a beber, num bar, às 4 da manhã, aí sim, podemos criticar a falta de profissionalismo do dito cujo. Mas, a critica é sempre ao profissional, não ao "Homem", porque como Homem tem todo o direito de o fazer.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

sedas

Quote from: disco infiltrator on 11 de April de 2013, 14:06
Quote from: Olho Vivo on 11 de April de 2013, 13:37
É lamentável que as pessoas não saibam distinguir entre o treinador e o homem. Como treinador, Peseiro merecerá as críticas que cada um entender. Isso não obriga a que elas se estendam ao plano pessoal. Fazem-se por aqui juízos abusivos à sua pessoa... Já tivemos treinadores eventualmente mais competentes mas, como pessoas (tanto quanto podemos conhecer), execráveis. Lamento que as pessoas não se limitem aos argumentos desportivos. São esses os que interessam e são esses os que devem ditar o seu futuro. São esses aqueles que podemos melhor aferir pelo que vamos vendo jogo a jogo. E esses bastam para fazermos o nosso juízo sem considerandos lamentáveis (e a meu ver injustos) quanto ao seu profissionalismo e à sua rectidão como pessoa.

Cada um tem a sua opinião, da mesma forma que tu fazes juízos pessoais a outros treinadores que passaram pelo SCB, outros terão a sua opinião sobre a conduta pessoal do atual treinador. No entanto, concordo plenamente que aqui apenas de deva discutir o lado profissional e esse ficou à vista de todos. Por essa razão, penso que deveremos falar do futuro. Espero que nos próximos debates e troca de opiniões entre Braguistas, o nome de Peseiro seja cada vez mais algo longínquo e esquecido no tempo.

Eu não.. Espero que fique como sendo o nome de um mau treinador que nos deu a primeira de muitas Taças seguidas..

Kriticus

E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Magicobraga

O Peseiro teve bem mas para o ano que treine bem longe daqui.

TiagoHV

Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 04:58
E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Não é qualquer um que sabe reconhecer...
O Peseiro sempre foi bom treinador, precisa de tempo. Agora que já não precisa de estar obcecado num título, e com a equipa (quase) toda recuperada, vai haver menos posts neste tópico...

Prazo de validade, pfffff
Na derrota e na vitória!

rvx

Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 14:51
Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 04:58
E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Não é qualquer um que sabe reconhecer...
O Peseiro sempre foi bom treinador, precisa de tempo. Agora que já não precisa de estar obcecado num título, e com a equipa (quase) toda recuperada, vai haver menos posts neste tópico...

Prazo de validade, pfffff

Deixa-me discordar contigo. O Peseiro é um treinador capaz de pôr as equipas a praticar um futebol ofensivo, bastante concretizador. Este foi o Braga da primeira metade. Infelizmente, o revés da medalha é que as equipas dele tendem a ser, tacticamente, fracas. Parece haver pouco trabalho colectivo, no que respeita à ocupação de espaços e compensação perante falhas de alguns elementos. Estes foram factores que demarcaram o Braga da era Salvador, especialmente, nos últimos 4 anos, e que não temos demonstrado nesta época. A consequência imediata é a de sofrermos muitos golos, o que se paga caro. Num clube como o Braga, que vive da filosofia de potenciar ao máximo recursos extremamente limitados, quando comparados com o da maioria dos adversários de calibre europeu, não nos podemos dar ao luxo de praticar este tipo de futebol.

Em relação ao jogo de ontem, até achei que ele esteve bem na gestão do jogo, embora, mais uma vez, tenha pecado por as substituições serem tardias. Não podemos é cair na ilusão de que a vitória se deveu à grande qualidade de jogo do Braga. Até à expulsão, não tínhamos criado nenhuma oportunidade. Não quero, com isto, tirar mérito ao nosso feito, mas o futebol do Braga de Peseiro está longe de me satisfazer.

BragaAtéMorrer

Parabéns Peseiro. Mais vale tarde que nunca... Mas mesmo assim, não gostava que ele fosse o treinador da próxima época, veremos...

TiagoHV

Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 15:18
Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 14:51
Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 04:58
E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Não é qualquer um que sabe reconhecer...
O Peseiro sempre foi bom treinador, precisa de tempo. Agora que já não precisa de estar obcecado num título, e com a equipa (quase) toda recuperada, vai haver menos posts neste tópico...

Prazo de validade, pfffff

Deixa-me discordar contigo. O Peseiro é um treinador capaz de pôr as equipas a praticar um futebol ofensivo, bastante concretizador. Este foi o Braga da primeira metade. Infelizmente, o revés da medalha é que as equipas dele tendem a ser, tacticamente, fracas. Parece haver pouco trabalho colectivo, no que respeita à ocupação de espaços e compensação perante falhas de alguns elementos. Estes foram factores que demarcaram o Braga da era Salvador, especialmente, nos últimos 4 anos, e que não temos demonstrado nesta época. A consequência imediata é a de sofrermos muitos golos, o que se paga caro. Num clube como o Braga, que vive da filosofia de potenciar ao máximo recursos extremamente limitados, quando comparados com o da maioria dos adversários de calibre europeu, não nos podemos dar ao luxo de praticar este tipo de futebol.

Em relação ao jogo de ontem, até achei que ele esteve bem na gestão do jogo, embora, mais uma vez, tenha pecado por as substituições serem tardias. Não podemos é cair na ilusão de que a vitória se deveu à grande qualidade de jogo do Braga. Até à expulsão, não tínhamos criado nenhuma oportunidade. Não quero, com isto, tirar mérito ao nosso feito, mas o futebol do Braga de Peseiro está longe de me satisfazer.

Basta pôr o Braga em terceiro para ser dos melhores treinadores da história do Clube. Só não vê isto quem não quer. Se o Domingos era criticado por não saber atacar, este é por não saber defender... é como tudo...
Na derrota e na vitória!

easy_scb

Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 15:18
Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 14:51
Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 04:58
E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Não é qualquer um que sabe reconhecer...
O Peseiro sempre foi bom treinador, precisa de tempo. Agora que já não precisa de estar obcecado num título, e com a equipa (quase) toda recuperada, vai haver menos posts neste tópico...

Prazo de validade, pfffff

Deixa-me discordar contigo. O Peseiro é um treinador capaz de pôr as equipas a praticar um futebol ofensivo, bastante concretizador. Este foi o Braga da primeira metade. Infelizmente, o revés da medalha é que as equipas dele tendem a ser, tacticamente, fracas. Parece haver pouco trabalho colectivo, no que respeita à ocupação de espaços e compensação perante falhas de alguns elementos. Estes foram factores que demarcaram o Braga da era Salvador, especialmente, nos últimos 4 anos, e que não temos demonstrado nesta época. A consequência imediata é a de sofrermos muitos golos, o que se paga caro. Num clube como o Braga, que vive da filosofia de potenciar ao máximo recursos extremamente limitados, quando comparados com o da maioria dos adversários de calibre europeu, não nos podemos dar ao luxo de praticar este tipo de futebol.

Em relação ao jogo de ontem, até achei que ele esteve bem na gestão do jogo, embora, mais uma vez, tenha pecado por as substituições serem tardias. Não podemos é cair na ilusão de que a vitória se deveu à grande qualidade de jogo do Braga. Até à expulsão, não tínhamos criado nenhuma oportunidade. Não quero, com isto, tirar mérito ao nosso feito, mas o futebol do Braga de Peseiro está longe de me satisfazer.

É um excelente post.

Deixa-me só acrescentar uma ideia acerca da potenciação dos jogadores. Façamos o exercicio de pensar quanto valem os nossos defesas em termos de mercado sendo que esta época já sofremos perto de 60 golos. Quanto valeria um jogador jovem como Santos a aparecer como apareceu na nossa equipa, encontrando uma manobra minimamente aceitável?

Parece-me não ser hora de bater no Peseiro até porque me merece respeito pela conquista que obteu mas a verdade é que me causa alguma impressão a forma como o TiagoHV vem por aqui escrever como se de um momento para o outro um botão tivesse sido pressionado e com ele tudo no Braga e no Peseiro passasse a ser um mar de rosas.

A verdade é que faltam 5 jogos e mesmo se Peseiro conseguir o 3º lugar com a Taça da Liga no bolso continuarei a defender a sua saída.

Agora é trabalhar e esperar que os nossos reforços - NAC que tão bem jogou, PV, Douglão, Micael, Amorim - consigam dar mais opções e mais força nesta recta final.

TiagoHV

Quote from: isi_scb on 14 de April de 2013, 15:25
Quote from: RVX1921 on 14 de April de 2013, 15:18
Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 14:51
Quote from: Kriticus on 14 de April de 2013, 04:58
E que tal dar os parabéns ao Peseiro por ter preparado e montado bem a equipa, por ter mexido na altura certa e por nos ter dado uma taça?

Até caia um santo se o Bracarense fizesse um elogio a quem quer que fosse que tenha contrato com o SC Braga...

Não é qualquer um que sabe reconhecer...
O Peseiro sempre foi bom treinador, precisa de tempo. Agora que já não precisa de estar obcecado num título, e com a equipa (quase) toda recuperada, vai haver menos posts neste tópico...

Prazo de validade, pfffff

Deixa-me discordar contigo. O Peseiro é um treinador capaz de pôr as equipas a praticar um futebol ofensivo, bastante concretizador. Este foi o Braga da primeira metade. Infelizmente, o revés da medalha é que as equipas dele tendem a ser, tacticamente, fracas. Parece haver pouco trabalho colectivo, no que respeita à ocupação de espaços e compensação perante falhas de alguns elementos. Estes foram factores que demarcaram o Braga da era Salvador, especialmente, nos últimos 4 anos, e que não temos demonstrado nesta época. A consequência imediata é a de sofrermos muitos golos, o que se paga caro. Num clube como o Braga, que vive da filosofia de potenciar ao máximo recursos extremamente limitados, quando comparados com o da maioria dos adversários de calibre europeu, não nos podemos dar ao luxo de praticar este tipo de futebol.

Em relação ao jogo de ontem, até achei que ele esteve bem na gestão do jogo, embora, mais uma vez, tenha pecado por as substituições serem tardias. Não podemos é cair na ilusão de que a vitória se deveu à grande qualidade de jogo do Braga. Até à expulsão, não tínhamos criado nenhuma oportunidade. Não quero, com isto, tirar mérito ao nosso feito, mas o futebol do Braga de Peseiro está longe de me satisfazer.

É um excelente post.

Deixa-me só acrescentar uma ideia acerca da potenciação dos jogadores. Façamos o exercicio de pensar quanto valem os nossos defesas em termos de mercado sendo que esta época já sofremos perto de 60 golos. Quanto valeria um jogador jovem como Santos a aparecer como apareceu na nossa equipa, encontrando uma manobra minimamente aceitável?

Parece-me não ser hora de bater no Peseiro até porque me merece respeito pela conquista que obteu mas a verdade é que me causa alguma impressão a forma como o TiagoHV vem por aqui escrever como se de um momento para o outro um botão tivesse sido pressionado e com ele tudo no Braga e no Peseiro passasse a ser um mar de rosas.

A verdade é que faltam 5 jogos e mesmo se Peseiro conseguir o 3º lugar com a Taça da Liga no bolso continuarei a defender a sua saída.

Agora é trabalhar e esperar que os nossos reforços - NAC que tão bem jogou, PV, Douglão, Micael, Amorim - consigam dar mais opções e mais força nesta recta final.

O trabalho do Peseiro em Braga foi dificil. Veremos os resultados: (Futebol = Resultados)

-Apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões frente à Udinese.

-Fase de grupos boa ganhando na Turquia e fazendo jogos de nível "Champions" frente a Man.Utd. Falhamos contra o Cluj e isso custou-nos a qualificação.

-Na Taça de Portugal, chegamos aos quartos de final frente ao vitórinha. Num jogo em que o sorteio ditou em jogar fora. Douglas melhor jogador em campo. Diz tudo.

-No campeonato estamos em 4º a lutar com um "Super" Paços de Ferreira que tem sido beneficiado ao contrário de nós.

-Na Taça da liga, fizemos um percurso dificil, com muitos jogadores ausentes e mesmo assim ganhamos!

Uma época financeiramente muito boa. Amealhando o dinheiro da Champions, vendendo activos: Lima, Beto, Ismaily, aproveitando outros: Éder, João Pedro, Aderlan, Elderson, Mauro, etc. com um plantel que nos dá garantias para as próximas épocas.

Não consigo perceber o porquê do vosso descontentamento, o balanço não é positivo, é muito positivo.
Se no inicio da época vos perguntassem: "Queres ficar em 4ºlugar e ganhar um troféu? Nem que seja a taça da liga?" a maioria de vocês diria que sim. Peseiro errou?! Algumas vezes. O maior erro, para mim, foi não saber aproveitar o que os outros aproveitaram e bem, o factor casa. Era um trunfo do Braga de Domingos e de Jardim. Mas tem de se perceber que os adeptos também não ajudaram lá muito mas isso é com todos infelizmente, que o diga o Domingos e Jardim que hoje são vistos como Messias que mal voltassem cá a Braga iriam ganhar tudo...

QuoteTiagoHV vem por aqui escrever como se de um momento para o outro um botão tivesse sido pressionado e com ele tudo no Braga e no Peseiro passasse a ser um mar de rosas.

Tenho dito isto desde o início de época, vocês é que tê sido pessimistas e como já li aqui: "só querem que esta época acabe" Devem estar a ter muitas infelicidades.
Na derrota e na vitória!

easy_scb


A.COSTA

Mesmo "fora de prazo" PESEIRO ficará na História do SCBRAGA por ter ganho 1 título pelo Braga. Não é o melhor? Não ... mas atendendo ao "palmarés" é um excelente título.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

TiagoHV

Quote from: isi_scb on 14 de April de 2013, 19:26
Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 19:18

-Fase de grupos boa ...


Desculpa, era para ler tudo mas parei por aqui...

Tens noção que é a melhor competição de clubes do mundo?!?! Para ti, o Braga deve ter de ir às meias-finais....

Enfim...

Na derrota e na vitória!

easy_scb

Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 19:49
Quote from: isi_scb on 14 de April de 2013, 19:26
Quote from: TiagoHV on 14 de April de 2013, 19:18

-Fase de grupos boa ...


Desculpa, era para ler tudo mas parei por aqui...

Tens noção que é a melhor competição de clubes do mundo?!?! Para ti, o Braga deve ter de ir às meias-finais....

Enfim...

Não assumas coisas que eu não disse.

Aquilo que eu acho é que num grupo com 1 clube claramente mais fraco (Cluj) e sendo que tinhamos todas as condições para lutar com o Galatasaray pelo 2º lugar, ficar em último lugar e ter 5 derrotas em 6 jogos é um claro falhanço.

Assumo que os turcos têm mais poderio financeiro que nós e por isso pedia à equipa no mínimo o 3º lugar ainda que achasse que tinhamos todas as condições para lutar pelo 2º.

Ficar em último lugar é que não.

Se achas que foi uma boa campanha aquela que fizemos no grupo da LC das duas uma: ou és um tipo bastante positivo ou então estás completamente arredado da real valia que o SCB tem hoje.

É que nem consideras aquela campanha como mediana ou como àquem das expectativas. Consideras boa. Isso faz-me uma confusão tremenda.

Magicobraga