News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há demasiado tempo...

Started by Bracarense, 03 de February de 2013, 20:31

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: JotaCC on 02 de April de 2013, 11:59
È sempre assim se não arrisca é medricas,***(outros insultos por ai além) , se arrisca é a mesma coisa, enfim o que se pode dizer mais, falam que fez mal ter tirado o Alan se ouvissem os sócios que estiveram atrás de mim no AXA por vontade deles nem tinham entrado em campo.
e onde foi que peseiro arriscou??? risco foi o que mourinho fez em old traford logo a seguir á expulsao do nani, claro que nós nao somos o real madrid, mas parece-me que o sporting tb está um bocadinho abaixo do united.
Nao tem feeling para ser treinador, há coisas que nem com os cursos todos se aprende, é o chamado " nao se aprende já nasce com as pessoas"
Pode-se dizer que é preso por ter cao e preso por nao ter, mas isso é uma falsa questao, a questao principal, é sempre que mexe, mexe mal, senao sempre 95% das vezes, como tal nao tem a ver com o "caõ" tem a ver com o "dono do cao"

200% Braga - B3

Quote from: sedas on 02 de April de 2013, 11:41
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 08:28
Não digo que não haja razões para criticar, mas já está visto que será o treinador até ao fim. Chamem-me cego, mas não consigo é ver tanta catástrofe como muitos (maioria?) vêm.
Fomos (MUITO) superiores ao Sporting, se perdemos o jogo (mesmo com os erros defensivos), muito à ineficácia na hora da finalização o devemos. Mais uma vez não acho que o Peseiro tenha estado mal, apenas faria a última substituição logo após o vermelho ao Joãozinho. De resto críticas a decisões como "colocar Custódio a central e Mauro no meio-campo em vez do Palmeira", "tirar Alan ou não" e "tirar um central para colocar Zé Luís" na altura do tudo/nada" quanto a mim são simplesmente falar para não estar calado, pois seria sempre preso por ter cão e preso por não ter. Quanto a mim esteve bem nas 3, exceptuando como já disse o timing da última.

A saída do Alan foi um disparate, não pela saída do jogador em si, mas porque numa altura em que o SCP estava a jogar com menos 1 e fechava a meio, fomos tirar um flanqueador e pôr mais um jogador a meio. Com isto o Mossoró que estava a partir do meio para linha ficou encostado e deixou de criar jogo, e a partir daí deixamos de criar qualquer tipo de perigo..

A entrada do Zé Luis pecou como de costume por ser tardia.. Não se tira um defesa para pôr um avançado aos 88 minutos..

O avançado nem tempo tem para entrar em campo, e o defesa que sai vai desequilibrar a equipa..

Compreendo que se arrisque e se faça este tipo de troca para tentar ganhar 1 jogo, mas NUNCA no minuto 88. Ao trocar tão tarde temos sempre muito mais a perder do que a ganhar..
Como disse, discutível! Sou um pouco suspeito para falar e não quero estar a ser injusto (porque ultimamente o Alan tem estado lastimável e talvez veja demasiadas coisas más nele e só repare no que faz mal), mas se dizes que tiramos um flanqueador e um jogador que fechava ao meio eu digo que tiramos um jogador a menos, foram mais as jogadas que matou decidindo mal que as que construiu decidindo bem.
O treinador quer ganhar o jogo e abdica de um jogador que (pelo menos para ganhar o jogo, entenda-se a atacar) estava a ser um a menos, e coloca um médio de construção, Rúben Micael. A partir daqui é que devemos ter visto jogos diferentes pois, quanto a mim, a partir daqui passámos a criar ainda mais perigo, ao contrário do que dizes. E o Mossoró passou a fazer movimentos para o interior ao invés do contrário como fazia antes e Micael passou a fazê-los para o exterior o que criou muitos desequilíbrios e várias oportunidades de golo. (lembro-me que Micael esteve pelos menos 2 vezes em boa posição pelo lado esquerdo dentro da área)

Quanto à entrada do Zé Luís ser tardia, como disse, concordo! Quanto a termos muito mais a perder do que a ganhar sendo aos 88' já não estou a ver como é que isso diferiria se a substituição fosse 15' antes mas há um facto matemático simples que contrapõe a tua afirmação. Temos 1 ponto, se marcarmos ganhamos 2, se sofrermos perdemos 1.

200% Braga - B3

Quote from: vasco soares on 02 de April de 2013, 12:13
È sempre assim se não arrisca é medricas,***(outros insultos por ai além) , se arrisca é a mesma coisa, enfim o que se pode dizer mais, falam que fez mal ter tirado o Alan se ouvissem os sócios que estiveram atrás de mim no AXA por vontade deles nem tinham entrado em campo.
e onde foi que peseiro arriscou??? risco foi o que mourinho fez em old traford logo a seguir á expulsao do nani, claro que nós nao somos o real madrid, mas parece-me que o sporting tb está um bocadinho abaixo do united.
Nao tem feeling para ser treinador, há coisas que nem com os cursos todos se aprende, é o chamado " nao se aprende já nasce com as pessoas"
Pode-se dizer que é preso por ter cao e preso por nao ter, mas isso é uma falsa questao, a questao principal, é sempre que mexe, mexe mal, senao sempre 95% das vezes, como tal nao tem a ver com o "caõ" tem a ver com o "dono do cao"
Tirar um defesa central e meter um ponta de lança não é risco? Seja aos 88', aos 10' ou aos 160'. A não ser que meta o ponta de lança adaptado a defesa central é sempre um risco! Não quero estar aqui a "defender o diabo" porque neste ponto também concordo que deveria tê-lo feito mais cedo, mas também não vamos ser mais papistas que o papa. A comparação com Mourinho em Old Trafford é feliz mas falaciosa. Aquilo era uma eliminatória, empate não dava 1 ponto como no jogo de ontem e o Real para não perder contra 10 tinha que marcar pelo menos 1 golo. Além disso, também estarás lembrado do festival de golos falhados pelo Man Utd depois de sofrer o 2-1 não estarás? E se tem acontecido o United fazer a reviravolta como efectivamente teve oportunidades mais do que suficientes para isso, reconhecido aliás pelo próprio Mourinho. O que seria o Mourinho? Um treinador medíocre que deixa escapar uma eliminatória a jogar em vantagem e contra 10?

Vasco Soares

Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 13:04
Quote from: vasco soares on 02 de April de 2013, 12:13
Tirar um defesa central e meter um ponta de lança não é risco? Seja aos 88', aos 10' ou aos 160'. A não ser que meta o ponta de lança adaptado a defesa central é sempre um risco! Não quero estar aqui a "defender o diabo" porque neste ponto também concordo que deveria tê-lo feito mais cedo, mas também não vamos ser mais papistas que o papa. A comparação com Mourinho em Old Trafford é feliz mas falaciosa. Aquilo era uma eliminatória, empate não dava 1 ponto como no jogo de ontem e o Real para não perder contra 10 tinha que marcar pelo menos 1 golo. Além disso, também estarás lembrado do festival de golos falhados pelo Man Utd depois de sofrer o 2-1 não estarás? E se tem acontecido o United fazer a reviravolta como efectivamente teve oportunidades mais do que suficientes para isso, reconhecido aliás pelo próprio Mourinho. O que seria o Mourinho? Um treinador medíocre que deixa escapar uma eliminatória a jogar em vantagem e contra 10?
Aceito a tua opiniao como diferente, mas nao concordo,
Arriscar aos 88 min nao é arriscar, como aqui alguem já escreveu é perder tempo, tenho duvidas que ze luis tivesse tocado na bola.
Tirar um central para por lá um trinco no seu lugar, podia ter tirado logo o trinco, o que peseiro tentou fazer foi iludir o "povinho" dizendo que tirava um central, mas na pratica tirou foi um elemento da posicçao nº6.
Para nós ontem um ponto, no caso do empate, era apenas um mal menor, mas continuava a ser um mal muito grande tendo em conta, a desvantagem para o paços, e tendo em conta o nosso proximo jogo,  (dragao), portanto aí assemelhace ao jogo de old traford (o empate nao servia a mourinho, e nós tb nao, alias servia mais o empate a 1 golo a mourinho, pois dava-lhe prolongamento, e a nós um empate dava um misero ponto.
Qd o manchester tem varias oportunidades para fazer o 2-2 já mourinho tinha reposto a defesa a 4, e ainda assim mesmo com mais oportunidade de golo do united, o real teve varias chanches de matar o jogo com o 3-1, ontem desde que joazinho foi expulso, parece-me que ficamos ainda pior , deixa-mos de criar perigo constante e efectivo.
Nao esquecer que o sporting ainda teve para além do golo (que por si só é uma oportunidade clara) ainda teve um remate na trave no 2º tempo,  o que ajuda a desmistificar aquela ideia que tivemos avassaladores na 2 parte, ilusorio apenas, a meu ver.
Mas se duvidas houvesse basta ver a quantidade de jogadores que já passaram pela defesa do braga: salino e baiano na ala direita, baiano elderson e salino na ala esquerda, centrais entao: douglao, nac, p vinicius, has, sasso, custodio, palmeira e santos, na posiçao de custodio já jogou tb mauro, portatanto dando de barato que alguns dos que enunciei serao fracos defesas, oque transparece é que sao todos e nao apenas alguns, pois se com mais de 10 variantes e combinaçoes de jogadores os golos sofridos sao fotocpias uns dos outros, desde agosto a abril, parece-me que nao haverá muito por onde pegar.

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 02 de April de 2013, 13:41
Arriscar aos 88 min nao é arriscar, como aqui alguem já escreveu é perder tempo, tenho duvidas que ze luis tivesse tocado na bola.
Tirar um central para por lá um trinco no seu lugar, podia ter tirado logo o trinco, o que peseiro tentou fazer foi iludir o "povinho" dizendo que tirava um central, mas na pratica tirou foi um elemento da posicçao nº6.
Para nós ontem um ponto, no caso do empate, era apenas um mal menor, mas continuava a ser um mal muito grande tendo em conta, a desvantagem para o paços, e tendo em conta o nosso proximo jogo,  (dragao), portanto aí assemelhace ao jogo de old traford (o empate nao servia a mourinho, e nós tb nao, alias servia mais o empate a 1 golo a mourinho, pois dava-lhe prolongamento, e a nós um empate dava um misero ponto.
Qd o manchester tem varias oportunidades para fazer o 2-2 já mourinho tinha reposto a defesa a 4, e ainda assim mesmo com mais oportunidade de golo do united, o real teve varias chanches de matar o jogo com o 3-1, ontem desde que joazinho foi expulso, parece-me que ficamos ainda pior , deixa-mos de criar perigo constante e efectivo.
Nao esquecer que o sporting ainda teve para além do golo (que por si só é uma oportunidade clara) ainda teve um remate na trave no 2º tempo,  o que ajuda a desmistificar aquela ideia que tivemos avassaladores na 2 parte, ilusorio apenas, a meu ver.
Mas se duvidas houvesse basta ver a quantidade de jogadores que já passaram pela defesa do braga: salino e baiano na ala direita, baiano elderson e salino na ala esquerda, centrais entao: douglao, nac, p vinicius, has, sasso, custodio, palmeira e santos, na posiçao de custodio já jogou tb mauro, portatanto dando de barato que alguns dos que enunciei serao fracos defesas, oque transparece é que sao todos e nao apenas alguns, pois se com mais de 10 variantes e combinaçoes de jogadores os golos sofridos sao fotocpias uns dos outros, desde agosto a abril, parece-me que nao haverá muito por onde pegar.
Falta-te o Ismaily na esquerda
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2013, 14:07
É verdade  :D, já me esquecia, e ainda mais me ajudas, portanto dos mais de 10 jogadores que por passarampela defesa, deduzo que nao teem lugar nem no soarense, ou será o des(treinador) que nem no torcatense ...

disco infiltrator

Mais a frio e pelo que analisei do jogo de ontem e dos outros jogos, penso que se tem mesmo que começar um trabalho do zero no nosso SCB. Este treinador simplesmente retirou tudo o que de bom tinha a nossa equipa, descaracterizou o nosso futebol e nada de positivo conseguiu trazer.

É preciso começar-se de novo e, logicamente, com um novo treinador. Sou apologista de mandar embora esta pessoa o mais breve possível. Precisamos de retirar esta carga negativa e pessimismo da equipa. Nem que fique um homem da casa até ao final da época, pode ser que em termos de ânimo traga algo de positivo e seja possível ainda lutar pelo 3º lugar.

Este indivíduo está a conseguir com que muita gente fique em casa e não tenha mais paciência para exibições paupérrimas e discurso de perdedor. Eu não esperaria até ao final da época. Caso esteja uma indemnização prevista para ser paga a este treinador, que se tente negociar. Caso ele não tenha disponibilidade para negociar e pretenda o valor integral, que se resolva em tribunal. Pelo que tenho visto deste fulano, ele pode bem ser despedido por justa causa. É muito claro que não tem competência nem perfil para ocupar aquele lugar.

Sérgio Gonçalves

Sobre o Peseiro é só ver o meu histórico de mensagens. Quando chegou fiquei contente, mas os ultimos tempos tem sido muito maus. Para mim, o pior foram as declarações dele indicando que já tinha identificado os problemas da equipa e que estava a trabalhar na sua resolução. Vieram as 4 vitorias consecutivas e veio apregoar que a equipa era mais pragmatica, quando era evidente que não era. Mas há um problema, é que os jogadores, ou pelo menos os mais influentes (Viana, Custódio e Alan) estão com o treinador e assim esvazia-se qualquer hipotese de uma troca imediata, que honestamente, não sei que efeitos teria na equipa...
Sócio nº 2014

200% Braga - B3

Quote from: vasco soares on 02 de April de 2013, 14:13
Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2013, 14:07
É verdade  :D, já me esquecia, e ainda mais me ajudas, portanto dos mais de 10 jogadores que por passarampela defesa, deduzo que nao teem lugar nem no soarense, ou será o des(treinador) que nem no torcatense ...
Obviamente que também aceito e respeito a tua opinião e como não concordo também vou rebatê-la, aliás é para isso que cá estamos e certamente que todos queremos o mesmo, jogo após jogo, seja com que treinador for.  ;)
Como já disse, se eu fosse treinador, se a expulsão tivesse sido aos 70'. aos 70'10'' já estava o Zé Luís junto à linha pronto para entrar. E, também apontei isso como erro do treinador.
De volta ao jogo de Manchester, é certo que o Mourinho apenas precisaria de 1 golo para o prolongamento, mas agora imagina que o jogo de ontem era nos mesmos moldes do United - Real, se o treinador se contentasse com o prolongamento (arriscando a lotaria dos penalties) a jogar contra 10, certamente não o virias aqui elogiar. Nem tu nem ninguém penso eu. Portanto, penso que estaremos de acordo que Mourinho precisava de 2 e não apenas de 1 golo.
Dizer que a equipa foi menos "avassaladora" por causa do remate que vai à trave também me parece precipitado pois é um lance fortuito, é um autêntico "chouriço" até foi com o pior pé que calhou muito bem (se ele tentasse aquilo mais 100x tinhamos 99 bolas perdidas por Dume). Apesar disso, esse lance acontece devido ao demasiado espaço que há entre linhas do Braga (muitas e muitas vezes bem aproveitado pelo Wolfswinkel para jogar bem de costas para a baliza). Além disto, o Sporting ainda não tinha criado um único lance de perigo na 2ª parte e nada faria adivinhar aquele 3º golo, pelo contrário, já tínhamos levado à cabeça as mãos umas 4x antes desse balde de água gelada!
Quanto ao número de defesas utilizados parece-me que não é assim que se vê as coisas, parece-me claro que o posicionamento defensivo é deficiente mas esse argumento do número de jogadores já utilizados na defesa funciona mais a favor do que contra Peseiro. Uma defesa precisa de estabilidade, entrosamento e, este ano isso nunca existiu. Quando as coisas, na medida do possível, pareciam dar sinais de evolução, lá ia um defesa central para o estaleiro.
Eu gosto de futebol e, Peseiro comete, efectivamente muitos erros, mas propôs-se a colocar o Braga a jogar outro tipo de futebol com outro tipo de filosofia, mais de iniciativa, mais "de grande" e, até agora, em todos os jogos que disputámos não me lembro de termos sido inferiores a ninguém e, nos jogos com os "grandes", apesar das derrotas com múltiplos culpados, uns menos inocentes que outros, fomos superiores em todos excepto, em casa com o Porto em que foi um jogo muito equilibrado.
Pode ser-lhe apontado todo o tipo de erros, justa ou injustamente, e também gosto pouco de desculpas com o factor sorte, mas parece-me inegável que se trocarmos os jogos em que tivémos a tal pontinha de sorte com os que esta nos faltou, estaríamos certamente a fazer outras contas e ainda estávamos na Taça de Portugal e pelo menos, na Liga Europa. Põe-se a jeito, sim, mas pode queixar-se da sorte!

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 20:00
...
Eu gosto de futebol e, Peseiro comete, efectivamente muitos erros, mas propôs-se a colocar o Braga a jogar outro tipo de futebol com outro tipo de filosofia, mais de iniciativa, mais "de grande" e, até agora, em todos os jogos que disputámos não me lembro de termos sido inferiores a ninguém e, nos jogos com os "grandes", apesar das derrotas com múltiplos culpados, uns menos inocentes que outros, fomos superiores em todos excepto, em casa com o Porto em que foi um jogo muito equilibrado.
Discordo totalmente, principalmente do ponto que assinalei, e que para mim é um paradigma do jogo de Peseiro: a equipa até jogava bem contra "grandes" mas mal contra os restantes.

Jogos em que fomos inferiores: Paços (2x), com o Cluj (2x), com o Gala (casa), Nacional.
Este registo não seria particularmente preocupante, caso fossemos claramente superiores nos restantes, mas na maioria deles fomos apenas superiores em estatísticas como cantos ou remates fora da baliza, mas cuja eficácia, principalmente defensiva foi uma nódoa: Olhanense, Beira Mar, Espanhóis, Marítimo, Rio Ave, e ontem.

Tendo isto os melhores jogos terão sido com benfica, porto (T liga) manchester ou udine.

Mas quem quer ganhar títulos tem de ganhar os jogos regularmente e de forma consistente

Kilo

Nem acho que nesses jogos que apontas, tenhamos sido inferiores, bem pelo contrário...

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 02 de April de 2013, 21:37
Nem acho que nesses jogos que apontas, tenhamos sido inferiores, bem pelo contrário...
Bem, ou fui eu que me desloquei ao estádio errado em 4 desses jogos e tinha a tv avariada nos restantes, ou então temos noções de superioridade futebolística muito diferentes (considero ser superior quem cria maiores oportunidades flagrantes de golo, e que menos as cede). Trocar bola a meio campo, ou despejar bolas para área, para mim são sinais de falta de estratégia e não de superioridade)

Trovisco7

Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2013, 21:30
Quote from: 200% Braga - B3 on 02 de April de 2013, 20:00
...
Discordo totalmente, principalmente do ponto que assinalei, e que para mim é um paradigma do jogo de Peseiro: a equipa até jogava bem contra "grandes" mas mal contra os restantes.

Jogos em que fomos inferiores: Paços (2x), com o Cluj (2x), com o Gala (casa), Nacional.
Este registo não seria particularmente preocupante, caso fossemos claramente superiores nos restantes, mas na maioria deles fomos apenas superiores em estatísticas como cantos ou remates fora da baliza, mas cuja eficácia, principalmente defensiva foi uma nódoa: Olhanense, Beira Mar, Espanhóis, Marítimo, Rio Ave, e ontem.

Tendo isto os melhores jogos terão sido com benfica, porto (T liga) manchester ou udine.

Mas quem quer ganhar títulos tem de ganhar os jogos regularmente e de forma consistente
Se Peseiro tivesse 50% da sorte de Rui Vitória, estávamos a disputar o título.
Agora ter na baliza guarda-redes em que a bola passa por eles como faca em manteiga derretida...

Kilo

Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2013, 21:42
Bem, ou fui eu que me desloquei ao estádio errado em 4 desses jogos e tinha a tv avariada nos restantes, ou então temos noções de superioridade futebolística muito diferentes (considero ser superior quem cria maiores oportunidades flagrantes de golo, e que menos as cede). Trocar bola a meio campo, ou despejar bolas para área, para mim são sinais de falta de estratégia e não de superioridade)

Pois, dá essa ideia, realmente.

A tua própria definição de superioridade contraria o que achas sobre esses jogos. (Excepção do jogo em Paços). Em casa contra eles criamos 7/8 oportunidades de golo e eles 4 ( 3 golos e uma à barra). Ontem, o sporting tem 4 oportunidades claras ( 3 golos e uma à barra), etc etc...

Agora uma coisa é certa: não adianta ter posse de bola, criar ene oportunidades de golo flagrantes, etc e, depois, não saber defender e recuperar no momento de perda de bola ou sequer os jogadores saberem oq ue andam a fazer em campo. Esse é o grande problema desta equipa e que nos deixa constantemente expostos e o que nos faz perder de forma ridícula jogos em que fizemos mais do que suficiente para ganhar.

Outra coisa: podemos não gostar, mas realmente, em imensos momentos desta época, não tivemos sorte nenhuma. Parvoíces dos nossos jogadores deram sempre golo (Salino, Beto e por aí fora) e nós, tantas vezes em situação favorável, não marcamos por infelicidade. Talvez esses momentos dessem outra estabilidade e confiança à equipa e treinador, não sei.

Para terminar, acho que é quase consensual: este treinador não tem condições para continuar. Teve 8 meses e ainda não se viu evolução nenhuma na equipa, no modelo de jogo e na forma como nos colocamos em campo.

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 02 de April de 2013, 22:57
Quote from: rpo.castro on 02 de April de 2013, 21:42

Pois, dá essa ideia, realmente.

A tua própria definição de superioridade contraria o que achas sobre esses jogos. (Excepção do jogo em Paços). Em casa contra eles criamos 7/8 oportunidades de golo e eles 4 ( 3 golos e uma à barra). Ontem, o sporting tem 4 oportunidades claras ( 3 golos e uma à barra), etc etc...

Agora uma coisa é certa: não adianta ter posse de bola, criar ene oportunidades de golo flagrantes, etc e, depois, não saber defender e recuperar no momento de perda de bola ou sequer os jogadores saberem oq ue andam a fazer em campo. Esse é o grande problema desta equipa e que nos deixa constantemente expostos e o que nos faz perder de forma ridícula jogos em que fizemos mais do que suficiente para ganhar.

Outra coisa: podemos não gostar, mas realmente, em imensos momentos desta época, não tivemos sorte nenhuma. Parvoíces dos nossos jogadores deram sempre golo (Salino, Beto e por aí fora) e nós, tantas vezes em situação favorável, não marcamos por infelicidade. Talvez esses momentos dessem outra estabilidade e confiança à equipa e treinador, não sei.

Para terminar, acho que é quase consensual: este treinador não tem condições para continuar. Teve 8 meses e ainda não se viu evolução nenhuma na equipa, no modelo de jogo e na forma como nos colocamos em campo.
Não incluio o jogo do sporting nos jogos que considero que fomos inferiores. No jogo com o paços, essas oportunidades não foram todas flagrantes. Nesse jogo juntando as duas partes o paços foi superior, tanto que os 3-0 até aí não eram desajustados. só depois o braga cresceu mas foi mais com o coração que cabeça.

Muitas vezes a sorte tem haver com o momento da equipa, daí falar-se em estrelinha de campeão.
Um jogador com confiança aborda o lance com outro impeto que o jogador sem ela. A nossa equipa desde cedo está sobre brasas e ninguém sente confiança. Têm de estar com um olho no burro (adversário) e outro no cigano (companheiro de equipa) e nem fazem uma coisa nem outra

200% Braga - B3

rpo.castro dos jogos que enumeraste reconheço jogos desastrosos, os de Paços de Ferreira e Cluj ambos fora de casa. Em Paços de Ferreira minimamente desculpável, pois era a ressaca de Udine, jogo desgastante física e animicamente, mesmo assim atiramos uma bola ao poste no início do 2º tempo que daria o 1-1, mas... reconheço que foi penoso ver estes 2 jogos que enumerei. Com o Galatasaray podíamos ter matado o jogo cedo e acabámos por sofrer a remontada depois da entrada do Amrabat. Ainda assim, poderei considerar um jogo equilibrado tal como o do Porto. Com o Paços em casa, não concordo, foi mais um jogo à nossa imagem. Nós a falhar em frente à baliza e eles a aproveitar as nossas ofertas. Prova de que os 3-0 eram desajustados é a bola que o Éder atira à trave que daria 1-2, na jogada seguinte, pimba 0-3. E antes disso já o Éder havia falhado uma bola em boa posição e, se não me engano nesse jogo aos 8' tivémos uma oportunidade clara para ficar em vantagem (penso eu que Éder já na pequena área descaído para o lado direito de quem ataca.
Com o Cluj em casa não fomos inferiores, fomos autênticos anjinhos e ainda assim o 0-2 é uma enxorrada de um misto de erros básicos e escorregões e ressaltos quase inacreditável. Mas nesse jogo os 30 e tal remates contra 4, acho que dizem quem foi superior. (acho que ainda é o jogo com mais remates por parte da mesma equipa da edição deste ano da Champions!).
O que disse o Trovisco é, na minha opinião, inegável! Uns com tanta sorte, outros com tão pouca!

barinho

Sendo certo que a sorte não explica tudo também é inegável que este ano tivemos muito muito pouca sorte.Não fomos inferiores em nenhum dos jogos do campeonato com os estarolas e mesmo assim perdemos 4.Tivemos muitos jogos em que esmagamos o adversário e perdemos e empatamos.

O problema é que o mau desempenho defensivo permite aos nossos adversários marcar golos em quase todas as jogadas perigosas que têm.Mas bolas,já vi muitos jogos por exemplos dos espanhois este ano,em especial na Taça,em que o adversário teve inúmeras chances de golo e falhou e eles acabaram por ganhar.

As nossas debilidades defensivas são o principal problema desta época mas não é normal uma equipa ter tantos jogos em que é superior e perde e já vi porto e benfica fazerem jogos bem mais fracos que nós ontem e  ganharem sem espinhas.

TiagoHV

Tu e eu... Ninguem percebe, em cada sector do estadio ha opinioes diferentes mas têm uma coisa em comum: NÃO SABEM RESPEITAR A DO TREINADOR!
Na derrota e na vitória!

Bracarense

Quote from: barinho on 03 de April de 2013, 02:57
Tivemos muitos jogos em que esmagamos o adversário e perdemos e empatamos.

O problema é que esmagar não significa ser melhor. Para esmagar nesses jogos o que o nosso iluminado faz é mentalizar a equipa unicamente para o futebol ofensivo e os desgraçados que ficam cá atrás que se amanhem quando o adversário tem a bola. A coisa até resultaria caso a defesa do Braga fosse constituida por Maldini's, Benckenbauer's, Baresi's, Buffon's... mas não é. Tal como a generalidade das defesas mundiais. E para esses é precisso que o meio-campo tb se posicione para dar uma ajuda a defender. Isto é algo que Peseiro não sabe fazer (não quero crer que não o queira fazer face ao que tem acontecido). Para uns isto é aceitável, para outros, nos quais me incluo, isso é imprdoável e significa apenas uma coisa: falta de qualificações para exercer o cargo para que está contratado.

LeonelP

Pode-se ter imensas opiniões diferentes. Se x deveria entrar mais cedo ou mais tarde, etc.

A verdade é que temos que estar todos de acordo quanto aos processos defensivos deficientes. É inadmissível sofrermos tantos golos, cometer tantos erros e de cada vez que a equipa adversaria chega ao nosso terço de campo com a bola controlada nos cause sempre perigo.