News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira Mar - 3 vs SCBRAGA - 3 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 03 de February de 2013, 08:57

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: isi_scb on 03 de February de 2013, 20:57
Quote from: Olho Vivo on 03 de February de 2013, 20:43
Há uma coisa que não deve ser escamoteada: marcamos muitos golos. Três golos em 90 minutos deveriam ser suficientes para ganhar em qualquer campo! Mas qualquer adversário hoje já sabe que não precisa de inventar muito: basta serem coesos e "espertos" aguardando as nossas abébias. Não é mero acaso (ou azar) sofrermos sistematicamente golos e, em muitos jogos, não poucos. Se Peseiro não consegue conciliar a capacidade realizadora da sua equipa com uma mínimo competência defensiva (que exija pelo menos algum engenho ao adversário para nos marcar), então há que ser frontal dizer que o seu modelo não serve. Se a única forma de termos uma equipa dominadora (como Salvador disse pretender, à boca cheia) é sermos um verdadeiro passador em termos defensivos, mais vale regressar a um futebol mais realista.

Pessoalmente, já não tenho dúvidas de que, no final da época, devemos mudar de treinador - e haverá que chegar a um acordo com ele nessa altura. A questão é e agora? Que o terceiro lugar  no final da época está em perigo é uma evidência. Vale a pena trocar agora de treinador? Quanto custa fazê-lo? E quem o substituiria agora? Um técnico de transição, até final da época? Toni, colocando em risco a equipa B!? E vamos a tempo de introduzir alterações estruturais na equipa? Sinceramente, parece-me que teríamos pelo menos tantos problemas ao substituir o treinador (e o menor não será certamente o dinheiro) como ao mantê-lo. Não sei, sinceramente, não sei...

Pedro mas atribuis essa veia goleadora ao futebol de conjunto de equipa? A mim - e correndo o risco de estar errado - parece-me que grande parte dos nossos golos resultam do facto de termos verdadeiros craques na frente. Não me parece que a manobra ofensiva da equipa seja em termos colectivos e não creio que os desiquilibrios que forçamos sejam resultado de movimentações colectivas.

Este facto julgo que está intimamente ligado às dificuldades defensivas da equipa. É verdade que se envolvem mais jogadores no momento atacante mas também é verdade que esse envolvimento é feito sem critério tendo em vista uma possível perda de bola.

Julgo que vivemos intensamente da magia de Mossoró, do inesgotável Éder, de Alan, de Amorim, de Viana entre outros.

Isi_scb concordo 100% contigo.

maffonseca

Quote from: braga198100 on 03 de February de 2013, 20:40
Quote from: magicobraga on 03 de February de 2013, 20:39
Eu acho sinceramente que o Peseiro nao dura muito tempo aqui.
Quantos anos assinou pelo braga??????????????
sera mesmo que tem os dias contados????????????
3 anos penso eu

rpo.castro

Pedro, ficam as minhas respostas a negrito

Quote from: Olho Vivo on 03 de February de 2013, 20:43
....
Pessoalmente, já não tenho dúvidas de que, no final da época, devemos mudar de treinador - e haverá que chegar a um acordo com ele nessa altura. A questão é e agora?

Cada jogo que passa estamos piores. Esperamos até não haver nada a fazer?

Que o terceiro lugar  no final da época está em perigo é uma evidência. Vale a pena trocar agora de treinador?

Com estes jogadores, pior é muito dificil. Além disso há as chamadas "chicotadas psicológicas." Está claro que os jogadores precisam de algo diferente que os leve a dar mais do que dão agora.


Quanto custa fazê-lo?

O mesmo que no final da época. Muitos menos do que se falharmos o 3º lugar e os nossos jogadores sairem a preço de saldo

E quem o substituiria agora?

Paulo Fonseca, ou do Estoril, só para citar 2

Um técnico de transição, até final da época? Toni, colocando em risco a equipa B!?

se for esta a opção, Dito para equipa B!

E vamos a tempo de introduzir alterações estruturais na equipa?

Não se substituiu no Natal, (que daria tempo para contratar jogadores à imagem do treinador) porque ainda havia objectivos, ainda havia tempo. Agora já não há tempo?

Sinceramente, parece-me que teríamos pelo menos tantos problemas ao substituir o treinador (e o menor não será certamente o dinheiro) como ao mantê-lo. Não sei, sinceramente, não sei...

Finalmente coloco: Qual a melhor forma de o novo treinador preparar a época e enfrentar (eventual) play-off?
Ter sensivelmente 1 mês para observar os jogadores que têm, escolher novos e formar a equipa, ou começar a trabalhar já?

Quem não sente não é filho de boa gente.

ZT143

só de saber que é impossivel ter o Jardim outra vez no braga :-\ :-\ :-\ :-\
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Magicobraga

Quote from: Zeus1921 on 03 de February de 2013, 20:58
Não é o treinador adjunto que tem de falar com os jogadores.

O Alan era mete-lo no banco, e meter o Joao Pedro a titular, mas este acéfalo do ***** parece que so quer adaptar jogadores.

Eu ja disse isto e digo outra vez, para mim o mau futebol do Alan deve-se ao posicionamento que lhe é pedido, jogar pelo meio nao é para o Alan, nao tem recursos para isso, ele tem de jogar encostado a linha, por muito que ja nao tenha a velocidade de outros tempos.

Luso


gomes

O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

braga198100

Quote from: Luso on 03 de February de 2013, 21:01
VENHA O SÉRGIO CONCEIÇÃO!
Sera que é bom para nos manter em 3 lugar e nos levar a final da taça da liga????????????????

Magicobraga


braga198100

Quote from: ZT143 on 03 de February de 2013, 21:00
só de saber que é impossivel ter o Jardim outra vez no braga :-\ :-\ :-\ :-\
Podera ser, mas nada neste mundo é impossivel

braga198100

Quote from: gomes on 03 de February de 2013, 21:02
Carlos Queirós ?

Por mim não, outro treinador que na minha opinião não vale nada. mas isto é so a minha opinião

carsn

Peseiro és incompetente e burro!!! Repito incompetente e burro!
Esta época qualquer equipa que se aproximou da área do Braga fez golo. Este é o retrato do Braga. O erro se repete jornada a jornada. Sendo assim, para além de outras situações, só posso concluir que o treinador não sabe treinar a equipa defensivamente, como tal é incompetente.
O facilidade com que marca um golo ao Braga é simplesmente assustadora e que não venha com a desculpa da ausência do Lima ou do novo modelo de jogo, etc.
Rua com este treinador que é uma fraude.

PMPF

Espero bem que o Sergio Conceição venha. Problemas no balneario não obrigado. Tem a  mania que é grande treinador e o Olhanense não era bom para ele.

kamelot

O Braga deverá só mandar o Peseiro embora, se possuir já alguém com créditos.
Mandar embora o treinador e meter outro com capacidades suspeitas, mas vale estar como está.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

semprebraga

Peseiro é o pior treinador que passou pelo Braga na era Salvador. Não tenho qualquer dúvida disso. Além de nunca, ao longo da sua carreira, ter conseguido resultados acima da média dos clubes que treinou, tem o mérito de falhar invariavelmente nos momentos decisivos.

Em Braga, Peseiro destruiu a estabilidade defensiva, teimou em opções que todos contestaram pelo ridículo em que se constituíram e usou sempre de um discurso arrogante e ignorante que nunca foi a tónica deste clube ao longo dos últimos anos.

Se ainda querem salvar a época, é hora de por o Peseiro a andar. Caso contrário, corremos o risco de não ganhar nada e ainda ficarmos fora da Liga dos Campeões.

P.S. - acho lamentável que sejam sistematicamente bloqueados os tópicos com críticas ao treinador. A grandeza de um clube também se vê na forma como encaixamos que outros possam ter opiniões diferentes e na capacidade de debatermos sem complexos todos os cenários possíveis; a liberdade de expressão é isso mesmo e o papel de moderador devia ser reservado a falhas graves no cumprimento da regras. Que eu saiba achar que a saída do treinador é o melhor para o clube não viola qualquer regra do fórum. E até pode ser que aqueles que querem silenciar esta opinião estejam enganados e com isso estejam a prejudicar o SCB.


yashavin

Isto é mau demais... Uma equipa sem organizaçao e uma defesa estavel nao é nada!
Rua Peseiro, chega de mais palhaçada!
A sub aos 85 min so demostra a falta de competência do peseiro.
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

RibeiroSCB


gomes

O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

kamelot

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."