News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs PAÇOS de FERREIRA - 11/02 - 20H - Lançamento do jogo

Started by GALEGO, 27 de January de 2013, 02:21

Previous topic - Next topic

magico_scbraga

#160
Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 17:36
Só para os que tentam comparar o futebol inglês e o português, não se esqueçam que uma equipa de fundo da tabela apresenta melhor futebol do que o 1º ou 2º do nosso campeonato. Futebol que vale a pena ver.

Não há um único ponto de comparação.

Se reparares, o ponto em que mais coloquei o enfoque foi o da mentalidade dos adeptos.
Se queres dizer que o QPR pratica melhor futebol do que quase todas as equipas portuguesas, estás no teu direito. E eu até concordo contigo.
Mas acho que estás a exagerar quando dizes que não há um único ponto de comparação! Porque, em última instância, é de futebol que se trata em ambos os casos.
Se estivessemos a falar de futebol português e de andebol inglês, até admitia que não houvesse ponto de comparação.
Mas, como disse, o que eu mais relevei foi a diferença de mentalidade dos adeptos portugueses e dos ingleses.
O QPR, apesar de jogar bem, está em último. Tem o estádio cheio.
Em Portugal, o clube poderia jogar muito bem mas, estando em último, tinha as bancadas "às moscas".
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Quote from: vasco soares on 06 de February de 2013, 17:49
Quote from: magico_scbraga on 06 de February de 2013, 16:43
Quote from: vasco soares on 06 de February de 2013, 16:09
Quote from: magico_scbraga on 06 de February de 2013, 15:53
Já agora, aproveito para dar o exemplo de 2 clubes ingleses que passam por situações de algum modo idênticas : o Liverpool e Aston Villa.

O Liverpool conta no seu palmarés com 18 campeonatos. Apenas foi ultrapassado este ano pelo Manchester United em número de títulos.
Como todos sabemos, o Liverpool, apesar de ter ganho uma Champions recentemente, anda arredado da luta pelo título há anos!
Desde Rafa Benitez, passaram por lá diversos treinadores : Roy Hodgson, Kenny Dalglish e Brendan Rogers.
Excepto uma ou outra Taça da Liga, o que ganharam eles ? NADA!
E passam a ser maus treinadores ? Não me parece.
E, apesar de tudo, apesar de não ganhar nada há muitos anos, o Liverpool conta com um Anfield Road cheio todas as semanas.
Podem vir dizer que os ingleses têm níveis de vida mais elevados e que, além disso, Liverpool tem mais de 460 mil habitantes. Tudo isso é verdade.
Mas também é verdade que muitos daqueles que "ameaçam" deixar de ir ao estádio dizem que os preços dos bilhetes se devem manter inalterados. Aqueles que dizem que o futebol deve ser caro visto não se tratar de um bem de primeira necessidade. E muitos são aqueles que, elogiando o modelo de desenvolvimento económico inglês, logo se opõem a qualquer medida que aproxime o nosso modelo de desenvolvimento ao deles.
Poderia ainda dizer que muitos dos que elogiam o "british supporter" são os primeiros a renunciar às idas ao estádio assim o clube comece a perder.
E poderia, finalmente, dizer que Liverpool, não sendo uma cidade muito grande, "alberga" dois grandes clubes-Liverpool e Everton- e ambos os clubes contam com estádios cheios todas as semanas. Ganhem ou percam.

Relativamente ao Aston Villa, posso dizer que se trata de um grande clube, de um clube que já venceu 7 campeonatos e que hoje, fruto de diversas circunstâncias, luta pela permanência!
Apesar de Birmingham ser uma grande metrópole, alberga 3 grandes clubes: Aston Villa, Birmingham e West Bromwich Albion.
Ou seja, o Aston Villa rivaliza, na cidade de Birmingham, com mais dois clubes.
E isto poderia ser um factor impeditivo de grandes assistências no Villa Park. Não é!
E, além disso, nem o facto de o Aston Villa estar na luta pela permanência impede que o Villa Park esteja, semana após semana, cheio.

Nós, por estarmos no 4º lugar, a 1 ponto do 3º, deitamos tudo a perder. Já equacionamos, inclusivamente, deixar de ir ao estádio em sinal de luto. Em sinal de protesto contra um treinador que, dizem muitos, insiste em gozar connosco.

É por estas, e por outras, que a Inglaterra é um país tão pouco desenvolvido. Que mentalidade tacanha, a dos ingleses. Uns parolos!

Desculpa lá mas isso nao tem, ou tem pouco a haver com o que se está a falar para aqui.
Em 1º lugar parte logo de uma cultura difernete, qd digo cultura tem haver com a cultura desportiva , em que por exemplo um adepto sabe que a sua equipa se perder, nao será por causa do arbitro, ou se for sabe que o arbitro errou, e nao foi premeditado enquanto que aqui....
Depois porque os jogadores sabem que teem que correr 93 ou 95 minutos do jogo, nao sao beneficiados por simularem faltas, e percas de tempo, portano quem paga o bilhete sabe que vai ver um jogo de 90 minutos e nao de 25 minutos de tempo util como aqui.
Por exemplo o Aston Villa, já foi de facto um clube temivel, nao te esqueças que birmingham é a segunda cidade de inglaterra (há muita gente que nao sabe isto) mas hoje em dia o villa nao pode nem de longe nem de perto competir com as grandes equipas de inglaterra (principalmente as de manchester)
Por falar em manchester sabes qual o valor que a DHL pagava para publicitar as camisolas de treino, e de conferencias de imprensa do manchester united para 4 anos? 50 nilhoes, sim les-te bem 50 milhoes...
Portanto só devemos comparar aquilo que é comparavél....

Vasco, digo isto com todo o respeito, mas acho que estás a confundir as coisas!
Em primeiro lugar, aquilo que eu disse nem se dirigia a ti. Dirigia-se, sim, a alguns que só sabem criticar. A alguns que adoram ser corrosivos quando a equipa erra mas que não sabem reconhecer que também eles erram.
Dirigia-se àqueles que andam neste fórum a "malhar" em todos aqueles de que não gostam. O Peseiro, o Quim, o Beto e, por vezes, o Alan têm sido os maiores alvos.
Simplesmente não gosto que se fulanizem as discussões. Só isso. Nunca pretendi criticar-te até porque, regra geral, estou de acordo com o que dizes.

Em segundo lugar, acho que, quando dizes que não se pode comparar o incomparável, estás a "baralhar" as coisas.
Repara que eu disse que, em Inglaterra, os adeptos apoiam a equipa mesmo que ela desça de divisão e que aqui, em Portugal, uma equipa, como a nossa, que esteja em 3º/4º lugar é objecto de todas as críticas.
Subscrevo aquilo que dizes em relação às roubalheiras dos árbitros, assim como concordo quando dizes que, em Inglaterra, os jogadores sabem que têm de correr durante os 90 minutos.
Mas, se vires com atenção, reparas que as equipas que tentam parar constantemente os jogos são as da segunda metade da tabela! Não é a nossa equipa que desaproveita o tempo de jogo. São equipas como Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Olhanense, etc.
E, quando falas em roubalheiras, também tens que ver que estas, por diversas vezes, impedem que a nossa equipa ganhe. Mais um motivo para não "malhar" apenas nos jogadores!
Finalmente, quando dizes que o Aston Villa não consegue ombrear com os clubes de Manchester e os de Londres, estás a dar-me razão.
É que eu disse, precisamente, que o Aston Villa andava a lutar para não descer e que, apesar disso, tinha o estádio sempre cheio!
Não se trata de comparar realidades incomparáveis porque, seguindo essa lógica, tudo seria incomparável e as comparações nunca poderiam ser feitas.
Obviamente, nunca se compara coisas iguais. As realidades são sempre diferentes e é desse princípio que devemos partir. Caso contrário, nem poderias comparar Braga com Lisboa porque, apesar de pertencerem ambas a Portugal, são realidades sociológicas diferentes e uma encontra-se a Norte e a outra a Sul do país. Nem mesmo quando comparas dois irmãos gémeos estás a comparar realidades iguais!  ;D
Mas a verdade é que as realidades são comparadas .. por serem diferentes. Se não fossem, dispensava-se a comparação ..

Magico,
eu nao te tava a criticar, estava apenas a discordar
Continuo a achar que a realidade anglosaxonica, é muito diferente da latina em tudo , e em tudo engloba o futebol claro está.

É muito mais facil ser adepto em inglterra do que aqui, desde á pureza do futebol, ao facto de eles atrairem talentos para equipas das maiores as mais pequenas

Equipas com o west ham o swansea, o QPR, conseguem facilmente pagar 80 mil euros por semana :o a um jogador (ex bosingwa, mas há outros como Andy Carrol etcetc)

Numa das equipas de topo (chelsea) por grande parte de adeptos, benitez que chegou há 2 meses já tinha os patins, no arsenal já se ouvem ecos de desconfiança para com wenger.
Mas ainda assim acho que há pouco a comparar, haverá mais a copiar, mas nao só por parte  dos adeptos.

O caso do Benítez é diferente. Ele é criticado desde que chegou. As críticas não lhe são feitas em função dos resultados da equipa. Resultam de 2 factores: 1)Benítez, ainda no Liverpool, disse que nunca treinaria o Chelsea, que , segundo ele, tinha adeptos pouco apaixonados; 2) Benítez veio substituir um treinador-Di Mateo-que ofereceu àquele clube a primeira Champions da sua história.

Há que contextualizar ..

O caso do Wenger também é diferente. Ele treina o Arsenal, se não me engano, há 14 anos (não há 14 meses) e é natural que, não ganhando nada nos últimos 5/6 anos, comece a ser criticado pelos adeptos..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

José Soares

O terceiro lugar em jogo com o Paços de Ferreira. Nunca pensei que tal pudesse acontecer. Olhando ao que os clubes investiram é natural que Porto e Benfica sigam distanciados na frente (sim, é preciso investir na equipa para ela ser mais competitiva). E seria natural que o Braga seguisse distanciado em terceiro lugar ( o SCP anda entretido com outras coisas). Mas não, quem ocupa o terceiro lugar é um clube como o Paços. Mérito deles e demérito nosso, ou antes demérito do nosso treinador. Por isso mesmo, porque este será infelizmente o nosso treinador neste jogo, estou muito apreensivo com o resultado. Quero que o Braga ganhe sempre, até em Taças que pouco valem, contudo nem sei o que será melhor para chegarmos ao 3º lugar...Ainda assim acredito que os jogadores vão mostrar a sua verdadeira qualidade e vão vencer este jogo que nunca se pensou que seria um jogo importante para as aspirações do Braga. E se tal não acontecer? Creio que nem Salvador tolerará mais incompetência.Este treinador para conquistar os adeptos bracarenses tem que ganhar quando isso é fundamental. Que ganhe ao Paços, que ganhe ao benfica para a taça da liga e que cale todos os que como eu, não se cansam de o querer mandar embora por considerarem que não sabe o que anda a fazer. Se acabou por reconhecer o erro de afastar Mossoró da euipa titular pode ser que se deixe de inventar e consiga unir o que está dividido. O choque da descida ao 4º lugar até pode ajudar. Oxalá.

Força Braga.

Lipeste

Quem diria que iriamos estar a lutar pelo terceiro lugar com o Paços, pelo menos para já.
Só a vitória interessa, se não ganharmos a coisa fica ainda mais negra.

A.COSTA

Seguem 2 jogos (inesperadamente) contra adversários diretos. Importante vencer já este e preparar tranquilamente a difícil deslocação ao vento de Vila do Conde.

Acredito que iremos vencer. Espero que a equipa não cometa erros defensivos e que os jogadores ejam humildes
. E claro que a sorte que nos tem faltado tantas vezes acompanha a equipa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: magico_scbraga on 06 de February de 2013, 18:25
Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 17:36
Só para os que tentam comparar o futebol inglês e o português, não se esqueçam que uma equipa de fundo da tabela apresenta melhor futebol do que o 1º ou 2º do nosso campeonato. Futebol que vale a pena ver.

Não há um único ponto de comparação.

Se reparares, o ponto em que mais coloquei o enfoque foi o da mentalidade dos adeptos.
Se queres dizer que o QPR pratica melhor futebol do que quase todas as equipas portuguesas, estás no teu direito. E eu até concordo contigo.
Mas acho que estás a exagerar quando dizes que não há um único ponto de comparação! Porque, em última instância, é de futebol que se trata em ambos os casos.
Se estivessemos a falar de futebol portugês e de andebol inglês, até admitia que não houvesse ponto de comparação.
Mas, como disse, o que eu mais relevei foi a diferença de mentalidade dos adeptos portugueses e dos ingleses.
O QPR, apesar de jogar bem, está em último. Tem o estádio cheio.
Em Portugal, o clube poderia jogar muito bem mas, estando em último, tinha as bancadas "às moscas".
Socialmente não há unico ponto comparação:
-mentalidade
-apoio ao clubes locais (e não a apenas 3)
-dispersão geográfica (60% pop não está concentrada em 2 cidades/zonas metropolitanas)
-futebol de alta qualidade
-poder de compra
-qualidade de vida
-crise/desemprego
-boa estratégia de marketing e divulgação do produto
-ausência/menor impacto de corrupção ou situações polémicas
-classe dirigente competente
-enfoque dado ao desporto e não telefutebol
-bons estádios

e a lista continua.

o único ponto comum é o facto de serem 22 tipos atrás de uma bola, porque para efeitos de comparação bem poderia ser futebol vs andebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

PMPF

OFF TOPIC:

Voces acabaram de ver o que eu acabei de ver quando o Éder entrou??

Terrinha de gente com mentalidade pequena.

Bracaraugustano

Hoje a exibição da selecção fez-me tanto lembrar as do nosso Braga...

barinho

Quote from: Bracaraugustano on 06 de February de 2013, 22:56
Hoje a exibição da selecção fez-me tanto lembrar as do nosso Braga...

Com a diferença que nós aproveitamos bem melhor o Éder,até mete pena ver um jogador destes tão mal aproveitado.E a selecção sem o Ronaldo definitivamente é bem pior,especialmente quando ele está inspirado.Mas de resto,muita posse de bola,golos falhados e erros defensivos estúpidos,podia bem ser o Braga em campo.

Lateralus


duasbancadas

Quote from: PMPF on 06 de February de 2013, 22:07
OFF TOPIC:

Voces acabaram de ver o que eu acabei de ver quando o Éder entrou??

Terrinha de gente com mentalidade pequena.
É a "merdolândia" no seu pior! Deixa lá, amanhã a CS continuará a endeusar aquela terriola e aquele clube de "únicos", tão iludidos que andam os nossos jornaleiros... Enfim...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Vasco Soares

Espero que as nossas claques tenham uma atenção especial para com Custódio, uma tarja do género:o carácter de um homem mede se pelos seus actos nunca pela sua proveniência.
Sinceramente tou indignado com isto .

Sif

Quote from: vasco soares on 06 de February de 2013, 23:11
Espero que as nossas claques tenham uma atenção especial para com Custódio, uma tarja do género:o carácter de um homem mede se pelos seus actos nunca pela sua proveniência.
Sinceramente tou indignado com isto .

grande frase!! eu aprovo  ;D ;D

Luso

Quote from: Olive Dunham on 06 de February de 2013, 23:12
Quote from: vasco soares on 06 de February de 2013, 23:11
Espero que as nossas claques tenham uma atenção especial para com Custódio, uma tarja do género:o carácter de um homem mede se pelos seus actos nunca pela sua proveniência.
Sinceramente tou indignado com isto .
grande frase!! eu aprovo  ;D ;D
x2

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 22:04
Quote from: magico_scbraga on 06 de February de 2013, 18:25
Quote from: rpo.castro on 06 de February de 2013, 17:36
Só para os que tentam comparar o futebol inglês e o português, não se esqueçam que uma equipa de fundo da tabela apresenta melhor futebol do que o 1º ou 2º do nosso campeonato. Futebol que vale a pena ver.

Não há um único ponto de comparação.

Se reparares, o ponto em que mais coloquei o enfoque foi o da mentalidade dos adeptos.
Se queres dizer que o QPR pratica melhor futebol do que quase todas as equipas portuguesas, estás no teu direito. E eu até concordo contigo.
Mas acho que estás a exagerar quando dizes que não há um único ponto de comparação! Porque, em última instância, é de futebol que se trata em ambos os casos.
Se estivessemos a falar de futebol portugês e de andebol inglês, até admitia que não houvesse ponto de comparação.
Mas, como disse, o que eu mais relevei foi a diferença de mentalidade dos adeptos portugueses e dos ingleses.
O QPR, apesar de jogar bem, está em último. Tem o estádio cheio.
Em Portugal, o clube poderia jogar muito bem mas, estando em último, tinha as bancadas "às moscas".
Socialmente não há unico ponto comparação:
-mentalidade-apoio ao clubes locais (e não a apenas 3)
-dispersão geográfica (60% pop não está concentrada em 2 cidades/zonas metropolitanas)
-futebol de alta qualidade
-poder de compra
-qualidade de vida
-crise/desemprego
-boa estratégia de marketing e divulgação do produto
-ausência/menor impacto de corrupção ou situações polémicas
-classe dirigente competente
-enfoque dado ao desporto e não telefutebol
-bons estádios

e a lista continua.

o único ponto comum é o facto de serem 22 tipos atrás de uma bola, porque para efeitos de comparação bem poderia ser futebol vs andebol

Não vou discutir mais este ponto. Quando não se faz um esforço, por mais pequeno que seja, para entender o que a outra parte quer dizer, não há nada a fazer.
Resigno-me perante a tua sapiência! Sabes tudo. Calas tudo e tudo o que não aprecies vale zero.
E a maneira corrosiva como encaras a opinião dos outros chega a ser brilhante.
Se não queres perceber que eu estava a criticar a mentalidade portuguezinha de só apoiar a equipa enquanto ela ganha, não faças tamanho esforço.
Mas és capaz de me dizer em que medida é que esses factores que enumeraste relevam para o que eu disse ?
Em que medida é que isso me contradiz ?
Dizes que a mentalidade é diferente. Não foi precisamente isso que eu disse ?
Será que eu não critiquei a mentalidade dos portugueses por estar nos antípodas da mentalidade dos ingleses ?
Tenta, pelo menos, ser construtivo na crítica e perceber a verdadeira substância do que é dito.
É que eu também sei que em Inglaterra há bons estádios, dirigentes com mais "nível", menos corrupção, maior "fair-play". Mas isso contradiz o que eu disse ?
Ou queres ter a pretensão (que, de resto, tanto criticas) de me impedir de opinar ?
Não posso comparar realidades diferentes ? É que comparar coisas iguais é possível .. mas de pouco serve!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Cmcorreia

Para desanuviar um bocado, e voltar ao essencial do tópico, o jogo com o Paços de Ferreira.
Algures neste tópico alguém mencionou que André Leão estava castigado para o jogo com o Braga, hoje li esta noticia e não vem lá o nome do Pacense. Alguém confirma?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381018
Cláudio Correia

brigada da relote

Quote from: Cmcorreia on 07 de February de 2013, 11:58
Para desanuviar um bocado, e voltar ao essencial do tópico, o jogo com o Paços de Ferreira.
Algures neste tópico alguém mencionou que André Leão estava castigado para o jogo com o Braga, hoje li esta noticia e não vem lá o nome do Pacense. Alguém confirma?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381018
A reunião do conselho de disciplina foi no dia 5, no mesmo dia que o jogo do P. Ferreira com o Estoril foi reactado, logo o mesmo não foi tomado em consideração como é bem visivel no comunicado que a Liga publicou: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202012-2013/Comunicado%20oficial%20267.pdf

E mais 4674€ de multa para o SC Braga por mau comportamento do seu público. >:(
E sim, André Leão viu mesmo o 5º amarelo e não jogará na próxima 2ª feira.

maffonseca

Quote from: brigada da relote on 07 de February de 2013, 12:28
Quote from: Cmcorreia on 07 de February de 2013, 11:58
Para desanuviar um bocado, e voltar ao essencial do tópico, o jogo com o Paços de Ferreira.
Algures neste tópico alguém mencionou que André Leão estava castigado para o jogo com o Braga, hoje li esta noticia e não vem lá o nome do Pacense. Alguém confirma?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381018
A reunião do conselho de disciplina foi no dia 5, no mesmo dia que o jogo do P. Ferreira com o Estoril foi reactado, logo o mesmo não foi tomado em consideração como é bem visivel no comunicado que a Liga publicou: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202012-2013/Comunicado%20oficial%20267.pdf

E mais 4674€ de multa para o SC Braga por mau comportamento do seu público. >:(
E sim, André Leão viu mesmo o 5º amarelo e não jogará na próxima 2ª feira.

que se passou em Aveiro para haver uma multa tão alta?

Lipeste

Como podemos ver pelo histórico da última década os jogos com o Paços nunca foram coisa fácil...exceptuando o jogo de 11/12 que vencemos confortavelmente as restantes vitórias foram quase todas pela margem minima:

SC Braga 5-2 P. Ferreira »»» 11/12
SC Braga 1-2 P. Ferreira »»» 10/11
SC Braga 2-3 P. Ferreira »»» 10/11 (TL)
SC Braga 1-0 P. Ferreira »»» 09/10
SC Braga 2-0 P. Ferreira »»» 08/09
SC Braga 2-1 P. Ferreira »»» 07/08
SC Braga 2-1 P. Ferreira »»» 06/07
SC Braga 2-3 P. Ferreira »»» 05/06
SC Braga 2-1 P. Ferreira »»» 03/04
SC Braga 1-0 P. Ferreira »»» 02/03

1

Quote from: maffonseca on 07 de February de 2013, 13:18
Quote from: brigada da relote on 07 de February de 2013, 12:28
Quote from: Cmcorreia on 07 de February de 2013, 11:58
Para desanuviar um bocado, e voltar ao essencial do tópico, o jogo com o Paços de Ferreira.
Algures neste tópico alguém mencionou que André Leão estava castigado para o jogo com o Braga, hoje li esta noticia e não vem lá o nome do Pacense. Alguém confirma?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=381018
A reunião do conselho de disciplina foi no dia 5, no mesmo dia que o jogo do P. Ferreira com o Estoril foi reactado, logo o mesmo não foi tomado em consideração como é bem visivel no comunicado que a Liga publicou: http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Época%202012-2013/Comunicado%20oficial%20267.pdf

E mais 4674€ de multa para o SC Braga por mau comportamento do seu público. >:(
E sim, André Leão viu mesmo o 5º amarelo e não jogará na próxima 2ª feira.

que se passou em Aveiro para haver uma multa tão alta?

Só se forem os insultos ao Peseiro de resto não se passou mais nada