News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Belenenses 0 - Comentários - Punição: 3 PONTOS A MENOS

Started by A.COSTA, 21 de January de 2013, 21:57

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Anabela on 24 de January de 2013, 19:26
Quote from: rpo.castro on 24 de January de 2013, 19:01
Quote from: Duarte on 24 de January de 2013, 18:54
A solução passa por o Braga chegar a um acordo com o Belenenses para este retirar a queixa, garantindo-lhe por exemplo, um jogador emprestado para a próxima época, ou já nesta.

Caso estes prossigam com o caso, é cortar relações com este clube.

Isto se bastar eles retirarem a queixa para não sermos punidos...
Acho que qualquer clube poderá apresentar queixa, principalmente os que estão em risco de descer. Já aconteceu no passado.

EDIT: respondi sem pensar.
A solução proposta, que ressaltei, para mim é de todo inaceitável, pois vejo isto como uma tentativa de suborno. No fundo uma das coisas que os 3 metralhas fazem e todos criticam, e íamos agora assobiar para o lado?
Fizeram asneira? Assumam a responsabilidade.
Antes descer que perder a integridade.

Sem tirar nem pôr rpo.castro. Concordo a 1001%


Esta frase em Portugal - dos "Dias Loureiros" e dos "Relvas" não faz sentido nenhum.

O Belém está sempre metido na "secretaria". O futebol é no relvado ...

Quando foi o "caso das fotos" contra o Leiria (Bruno Paixão) o Braga ia perder o jogo, depois ia descer de divisão, depois ia acabar ... não aconteceu nada. Calma pessoal que há mais marés do que marinheiros ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kriticus

Parece que a PSP confirma...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=800763

Vejo que a gravidade do resultado dos incidentes do jogo da Taça contra o Porto não teve efeito nenhum. Já foi o Sporting no futsal, agora isto, estou sinceramente envergonhado com as claques do meu clube. São excelentes nuns aspectos e uma m*rda noutros...

A.COSTA

Quote from: Kriticus on 24 de January de 2013, 22:49
Parece que a PSP confirma...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=800763

Vejo que a gravidade do resultado dos incidentes do jogo da Taça contra o Porto não teve efeito nenhum. Já foi o Sporting no futsal, agora isto, estou sinceramente envergonhado com as claques do meu clube. São excelentes nuns aspectos e uma m*rda noutros...


REAFIRMO: alguém tem que travar esta crescente onda de violência.  O Braga não é isto ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: A.COSTA on 24 de January de 2013, 22:51
Quote from: Kriticus on 24 de January de 2013, 22:49
Parece que a PSP confirma...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/interior.aspx?content_id=800763

Vejo que a gravidade do resultado dos incidentes do jogo da Taça contra o Porto não teve efeito nenhum. Já foi o Sporting no futsal, agora isto, estou sinceramente envergonhado com as claques do meu clube. São excelentes nuns aspectos e uma m*rda noutros...



REAFIRMO: alguém tem que travar esta crescente onda de violência.  O Braga não é isto ...


Absolutamente inacreditável que aconteçam coisas destas. Enquanto não houver medidas de força por parte de quem manda, tudo vai continuar na mesma. Triste, muito triste...

eduardo_manulo

Até este ano, conseguíamos e a qualquer estadio (excepto Guimarães) mais ou menos tranquilos. A partir de agora esqueçam porque passamos a ser "adeptos a abater" por parte de maior parte dos outros clubes.

É uma vergonha meia dúzia andarem a estragar a imagem dos nossos adeptos.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 24 de January de 2013, 21:31
Quote from: Anabela on 24 de January de 2013, 19:26
Quote from: rpo.castro on 24 de January de 2013, 19:01
Quote from: Duarte on 24 de January de 2013, 18:54
A solução passa por o Braga chegar a um acordo com o Belenenses para este retirar a queixa, garantindo-lhe por exemplo, um jogador emprestado para a próxima época, ou já nesta.

Caso estes prossigam com o caso, é cortar relações com este clube.

Isto se bastar eles retirarem a queixa para não sermos punidos...
Acho que qualquer clube poderá apresentar queixa, principalmente os que estão em risco de descer. Já aconteceu no passado.

EDIT: respondi sem pensar.
A solução proposta, que ressaltei, para mim é de todo inaceitável, pois vejo isto como uma tentativa de suborno. No fundo uma das coisas que os 3 metralhas fazem e todos criticam, e íamos agora assobiar para o lado?
Fizeram asneira? Assumam a responsabilidade.
Antes descer que perder a integridade.

Sem tirar nem pôr rpo.castro. Concordo a 1001%


Esta frase em Portugal - dos "Dias Loureiros" e dos "Relvas" não faz sentido nenhum.

O Belém está sempre metido na "secretaria". O futebol é no relvado ...

Quando foi o "caso das fotos" contra o Leiria (Bruno Paixão) o Braga ia perder o jogo, depois ia descer de divisão, depois ia acabar ... não aconteceu nada. Calma pessoal que há mais marés do que marinheiros ....
Não percebi o que querias dizer. Podes explicar?

--------------------------------


Quote from: eduardo_manulo on 24 de January de 2013, 23:46
Até este ano, conseguíamos e a qualquer estadio (excepto Guimarães) mais ou menos tranquilos. A partir de agora esqueçam porque passamos a ser "adeptos a abater" por parte de maior parte dos outros clubes.

É uma vergonha meia dúzia andarem a estragar a imagem dos nossos adeptos.
Exactamente o que penso. Agora serão os braguistas normais que serão alvos destes canalhas.
porto, guimarães, sporting, belenenses, quem é a seguir? o olhanense?
com o benfica não será pois existem relações umbilicais

para mim as claques sejam de a, b ou c são todas iguais sem tirar nem por, e o seus cabecilhas só deveriam ter um lugar cativo: atrás das grades!

Acorda Portugal antes que seja tarde!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: Mais Norte on 24 de January de 2013, 20:20
Quanto a este assunto lamentável não há muito que possamos fazer, a não ser:

1 - Assumir a responsabilidade pela infracção cometida, com a correspondente co-responsabilização dos responsáveis pelo erro cometido;

2 - Repensar a estrutura com o objectivo de evitar, "para sempre", que falhas tão amadoras possam acontecer no futuro;

3 - Lutar, nos termos legais, para que a punição, caso venha a verificar-se, mereça a pena mínima;

4 - Encarar o próximo jogo com ainda mais determinação e vencê-lo.

Foi lamentável o que aconteceu, logo num jogo em que tivemos uma prestação prometedora.

Mas a LUTA CONTINUA. O Braga é ETERNO.

Força Braga.


 


Sem mais nada a acrescentar.

Mas de nos fazer corar (ainda) mais de vergonha é a situação das agressões a adeptos adversários. Temos de começar nós a fazer alguma coisa, interpelando o clube no sentido de fazer o que pode fazer para evitar ao máximo situações destas que nos mancham a todos. Palavras bonitas não bastam, é preciso acção. A começar por pedirmos desculpas formais ao Belenenses pelo que sucedeu aos seus adeptos. Poderia alongar-me sobre o assunto mas vou aguardar que passe esta partida frente ao Benfica para que a conversa não acabe contaminada pelo lançamento deste jogo...

magico_scbraga

Por muito injusto que isto possa parecer, as claques são todas iguais.

Funcionam todas da mesma forma, têm os mesmos "modus operandi" e práticas : assaltos, agressões fortuitas, venda ilegal de bilhetes, tráfico de droga ..

E todos nós sabemos que há demasiados interesses a determinar que as claques continuem a existir.

Tenho alguns amigos que pertencem a ambas as claques e todos eles são sociáveis, respeitadores e .. "pessoas normais".

Não quero, por isso, ser injusto, até porque sei que como eles existem muitos outros, mas defendo, e sempre defendi, o fim das claques.

Todos sabemos que elas são constituídas, em grande parte, por uma cambada de arruaceiros e energúmenos.

Mas o pior de tudo é que nós, adeptos "comuns", vamos passar a ser confundidos com esta gente.

Vejam a forma como, devido ao crescimento dos SD, os adeptos portistas são encarados ..

E são adeptos tão respeitáveis, e respeitadores, como todos os outros!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

magico_scbraga

Último ponto : uma coisa é defender que o Benfica não deve ser bem recebido em Braga, e eu sou o primeiro a afirma-lo porque já estou farto de ser roubado por esse clube, assim como estou farto das atitudes "fanfarronas" dos seus adeptos e dirigentes (vide Rui Gomes da Silva) ; coisa bem diferente é defender a violência como forma de alimentar rivalidades e, por outro lado, de resolver as quezilias entre os dois clubes.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Mais Norte

É de repudiar totalmente os incidentes.

Como já disse, de nada me apercebi. Cheguei em cima da hora e saí mal acabou o jogo. Não me apercebi de nada.

Trata-se de um vergonha que indigna os verdadeiros adeptos dos Clubes, incluindo aqueles que, nas claques, nada têm a ver com estas situações.

Como vai ser no Domingo?

Também vão aparecer "Rambos" de cá e de lá?

Os Pai e os Avós querem ir ao futebol com os Filhos e com os Netos. Querem fazer a festa.

Não à violência, sim à rivalidade saudável.

O Braga, que eu conheço há tanto tempo, não tem nada a ver com esta pirotecnia de violência, nem com a a espécie de imbecis que assim mancham o nome do nosso Clube.

Saibamos receber para sermos bem recebidos.

Com rivalidade, com paixão, mas não com ódio nem com violência.

Força Braga.








magico_scbraga

Quote from: Mais Norte on 25 de January de 2013, 00:42
É de repudiar totalmente os incidentes.

Como já disse, de nada me apercebi. Cheguei em cima da hora e saí mal acabou o jogo. Não me apercebi de nada.

Trata-se de um vergonha que indigna os verdadeiros adeptos dos Clubes, incluindo aqueles que, nas claques, nada têm a ver com estas situações.

Como vai ser no Domingo?

Também vão aparecer "Rambos" de cá e de lá?

Os Pai e os Avós querem ir ao futebol com os Filhos e com os Netos. Querem fazer a festa.

Não à violência, sim à rivalidade saudável.

O Braga, que eu conheço há tanto tempo, não tem nada a ver com esta pirotecnia de violência, nem com a a espécie de imbecis que assim mancham o nome do nosso Clube.

Saibamos receber para sermos bem recebidos.

Com rivalidade, com paixão, mas não com ódio nem com violência.

Força Braga.

Concordo em absoluto ..

Já agora, para não levantar dúvidas quanto ao que disse, quando afirmei que o SLB não deveria ser bem recebido, quis dizer que deviamos criar um ambiente de grande apoio à nossa equipa e, ao mesmo tempo, de destabilização da equipa adversária.

Não à violência. Que não haja dúvidas quanto a isso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Carvalhux

Delinquentes assim deviam ser irradiados do futebol, tanto do meu clube como dos outros. Quem vai ao futebol em busca de violência não está minimamente interessado em assistir ao espectáculo e muitos menos em apoiar o nosso clube.
Pondo também em causa o bom nome do Braga e de todos nós que o apoiamos com amor, paixão e correctamente.

Pé Ligeiro

Quote from: Duarte on 24 de January de 2013, 18:54
A solução passa por o Braga chegar a um acordo com o Belenenses para este retirar a queixa, garantindo-lhe por exemplo, um jogador emprestado para a próxima época, ou já nesta.

Caso estes prossigam com o caso, é cortar relações com este clube.

Isto se bastar eles retirarem a queixa para não sermos punidos...

O desporto é praticado dentro de determinadas regras que foram previamente aceites pelos praticantes e pelos responsáveis desportivos. Sem regras não há desporto. Na competição não pode valer a cegueira do "ganhar a qualquer preço", temos que saber respeitar as regras e os regulamentos existentes e exigir que eles se cumpram. A culpa do incumprimento dos regulamentos é apenas de quem falha esse cumprimento e de mais ninguém...
BRAGA SEMPRE MAIS!

A.COSTA

Quote from: Pé Ligeiro on 25 de January de 2013, 08:38
Quote from: Duarte on 24 de January de 2013, 18:54
A solução passa por o Braga chegar a um acordo com o Belenenses para este retirar a queixa, garantindo-lhe por exemplo, um jogador emprestado para a próxima época, ou já nesta.

Caso estes prossigam com o caso, é cortar relações com este clube.

Isto se bastar eles retirarem a queixa para não sermos punidos...

O desporto é praticado dentro de determinadas regras que foram previamente aceites pelos praticantes e pelos responsáveis desportivos. Sem regras não há desporto. Na competição não pode valer a cegueira do "ganhar a qualquer preço", temos que saber respeitar as regras e os regulamentos existentes e exigir que eles se cumpram. A culpa do incumprimento dos regulamentos é apenas de quem falha esse cumprimento e de mais ninguém...

Definir regulamentos e regras ... bem vai sendo conseguido, embora por vezes de forma pouco clara. Cumprir é outro assunto ... Alguns raramente cumprem e nada lhes acontece ... Outros cumprem quase sempre e à 1ª falha são castigados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eduardo_manulo

Agora que levantaram a poeira, não faltam casos desses.

E não é que o Porto usou 3 jogadores irregularmente no ultimo jogo da taça da liga e pode ser desqualificado?

Agora sim acredito que estes casos não vão dar em nada...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

maffonseca

Quote from: eduardo_manulo on 25 de January de 2013, 10:11
Agora que levantaram a poeira, não faltam casos desses.

E não é que o Porto usou 3 jogadores irregularmente no ultimo jogo da taça da liga e pode ser desqualificado?

Agora sim acredito que estes casos não vão dar em nada...
vinha agora falar nisto
lembram-se agora de andar a ver jogo a jogo lol
tem aqui a noticia
http://futebolportugal.clix.pt/2013/01/fc-porto-pode-sair-da-taca-da-liga/

eduardo_manulo

Quote from: maffonseca on 25 de January de 2013, 10:46
Quote from: eduardo_manulo on 25 de January de 2013, 10:11
Agora que levantaram a poeira, não faltam casos desses.

E não é que o Porto usou 3 jogadores irregularmente no ultimo jogo da taça da liga e pode ser desqualificado?

Agora sim acredito que estes casos não vão dar em nada...
vinha agora falar nisto
lembram-se agora de andar a ver jogo a jogo lol
tem aqui a noticia
http://futebolportugal.clix.pt/2013/01/fc-porto-pode-sair-da-taca-da-liga/

O que é mais engraçado é que o que acusam aí ao Porto, é exactamente o que aconteceu ao Belenenses no jogo contra nós onde somos acusados de usar irregularmente o Rafa!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Freitas

O director desportivo da equipa B é um tal de Paulo Mendes. Alguém conhece? Mas a culpa não pode ser só deste funcionário. E o departamento jurídico do clube? E o Peseiro? e o Casaca? E o Toni o e o Baltasar(adjunto)? anda tudo a nanar!!!??? Sei que errar e humano e atire a primeira pedra quem nunca errou no seu contexto laboral, mas neste caso o erro é gravíssimo e ainda por cima pode colocar em causa o futuro do projecto da equipa B? Conhecendo, como todos conhecemos o caracter do nosso presidente, é certo que cabeças vão rolar, mas o mal está feito, agora só nos resta minimizar os prejuízos.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

LS

#178
Acho interessante este "barulho" todo de algumas supostas agressões.

Ora vejamos:

- Em Guimarães, há sempre feridos do SCB, alguém é sempre agredido lá. Ouvimos alguém da policia ou do SCB falar e condenar esta violência, ou apresentar queixa?

- Nos jogos contra os grandes em pleno Axa, há sempre adeptos do próprio SCB agredidos pela corja que viaja do Porto ou Lisboa, só para armar confusão. Ouvimos policia ou direcção do SCB dizer ou fazer alguma coisa?


Ora bem para bom entendedor meia palavra basta, é triste ver como somos tratados pelo nosso próprio clube, que mesmo quando morreu um adepto, encobriu os factos. Agora vemos como a direcçao do Belenenses está a tratar do caso, que é mesmo o que o SCB devia fazer. IMagino se tivesse morrido alguem!

Por isto que cada vez mais me sinto inseguro a ir ao estadio, e sábado nao sei, queria levar gente querida a mim, mas não vale apena o risco de ter que passar por os NN e levar nas trombas gratuitamente.

Olho Vivo

Quote from: SCB - 4 ever on 25 de January de 2013, 11:48
Acho interessante este "barulho" todo de algumas supostas agressões.

(...)

Por isto que cada vez mais me sinto inseguro a ir ao estadio, e sábado nao sei, queria levar gente querida a mim, mas não vale apena o risco de ter que passar por os NN e levar nas trombas gratuitamente.


Já chega de enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que aqui nada se passa! É vergonhoso o número de vezes em que nossos adeptos têm sido envolvidos em estórias de violência, ultimamente. Chega! Chega! O clube tem de actuar sobre os prevaricadores e não compactuar por omissão com estas situações. Acresce, neste caso, que é sua responsabilidade não ter pedido policiamento.

Se queremos poder ir ao futebol em paz e segurança, temos de começar por nossa casa!