News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Belenenses 0 - Comentários - Punição: 3 PONTOS A MENOS

Started by A.COSTA, 21 de January de 2013, 21:57

Previous topic - Next topic

jaimeh

Pior do que tudo, é o Belenenses continuar a precisar destas jogadas de bastidores para se safar! Que continuem na 2ª!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Afonso Matos

Alguém tem de levar no cachaço. Quam não sabe as regras da bola e anda lá no meio... inadmissível. :o

JRGR


brigada da relote

E não é que tinha dito isso no domingo quando ele entrou? Cambada de idiotas. E o Peseiro não está isento. Com tantos jogadores no banco para que é que mete o Emídio Rafael para uns 5 a 10 minutos de jogo? Não servia o Barbosa? O Ismaily não se cansava por mais uns minutos em campo...

Kilo

 Se a regra é assim, nada a fazer.

Mas é um pouco como a de levantar a camisola quando se festeja um golo. Se o jogo fosse cinco horas depois, já podia jogar. Parvoíce.

Mas pronto, se está na lei...é aguentar e apurar responsabilidades, claro.

Luso

Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:27
Pior do que tudo, é o Belenenses continuar a precisar destas jogadas de bastidores para se safar! Que continuem na 2ª!
?

A culpa é unicamente do Braga, se não pusessem o cepo do Emídio não tinham por onde pegar. Deixem de ser ainda mais ridículos do que esta situação a ir buscar estas histórias do costume

Quote from: brigada da relote on 23 de January de 2013, 23:34
E não é que tinha dito isso no domingo quando ele entrou? Cambada de idiotas. E o Peseiro não está isento. Com tantos jogadores no banco para que é que mete o Emídio Rafael para uns 5 a 10 minutos de jogo? Não servia o Barbosa? O Ismaily não se cansava por mais uns minutos em campo...
Eu não gosto do Peseiro mas fodasse que culpa é que ele tem? Que não valesse a pena jogar 5 minutos ainda vá lá agora dizer que tem culpa...o treinador da B e o resto que estivesse atento.

A.COSTA

O estranho da notícia é que surge como decisão.  A RR não brinca e já decidiu antes da comissão disciplinar.

O que eu disse não invalida a incompetência de alguém. Quem?
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Isto é de uma incompetência total. Serão os responsáveis devidamente punidos? Agora só faltava a equipa B descer de divisão por 1 ponto...

Kriticus

Isto é verdadeiramente patético! Mete-se o jogador aos 84 minutos num jogo decidido, em que toca na bola 3 ou 4 vezes (acabou por ser infeliz, mas isso não vem para o caso), quando o plano (há algum?!) é de lhe dar ritmo na equipa B. Mas não há ninguém suficientemente competente para estar atento a isto?! Depois há maluquinhos (como eu!) que passam duas horas de pé debaixo de um guarda-chuva a ver um jogo que mal foi dado o apito inicial já estava perdido...

BRACARAAUGUSTA

Emídio Rafael utilizado irregularmente no SC Braga B – Belenenses


O defesa Emídio Rafael foi esta quarta-feira utilizado irregularmente pelo SC Braga B na partida diante do Belenenses, referente à 24.ª jornada da 2.ª Liga e que terminou com empate a zero no marcador.

Tudo porque Emídio Rafael jogou pela equipa principal do SC Braga no passado domingo, diante do V. Setúbal, jogo que terminou por volta das 19.45 horas.

De acordo com o artigo 13 do Regulamento de Competições, qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.

Emídio Rafael foi titular na partida realizada esta tarde, que teve início pelas 15 horas. Ou seja, cerca de quatro horas e 45 minutos antes do que poderia, de acordo com o que está regulamentado.

Os bracarenses incorrem assim na pena de derrota neste jogo, podendo os três pontos valer para o Belenenses.

A.COSTA

Convém recordar que nestas situações o Belenenses tem sempre razão. Que o diga o Gil Vicente ... A exceção foi o recurso contra o V. Guimarães na taça da liga em que perderam ...

Trata-se de um clube sempre à espreita ... E foram aanhados no caso Meyong ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

É lamentável este "despiste" porque 1 punto pode significar a permanencia na categoría ao final da época...
Outra coisa é o regulamento que é estúpido... 72 horas! é uma barbaridade.
Na Espanha, entre um jogo no filial e um no primeiro equipo, basta com 24 horas... que é o lógico, para preservar um mínimo de descanso para o jogador... um día... mas 3 días?.
Culpa nossa por nao ter em conta as normas.
E normas estúpidas porque 72 horas sao um exagero normativo


Kilo

 Só penso é no seguinte: imaginem que outra equipa qualquer jogava no domingo às três e hoje a B às 17, o jogador já podia ser utilizado sem problema. Parece-me um pouco patético e pouco "justo".

Também há uma regra que entre jogos tem que prefazer 72 horas de intervalo e já vimos que, quando são equipas que não interessam, se passa por cima. Nós, por exemplo.

Mas isso são contas de outro rosário.

Há que perceber quem foi o responsável, sem margem para dúvidas. Não faltam é leis estúpidas e sem sentido, mas que são lei.






jaimeh

Quote from: Luso on 23 de January de 2013, 23:37
Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:27
Pior do que tudo, é o Belenenses continuar a precisar destas jogadas de bastidores para se safar! Que continuem na 2ª!
?

A culpa é unicamente do Braga, se não pusessem o cepo do Emídio não tinham por onde pegar. Deixem de ser ainda mais ridículos do que esta situação a ir buscar estas histórias do costume

Não está aqui em questão a culpa, não foi isso que foi escrito, apenas a constatação (mais uma vez), de que o Belenenses joga mais na Secretária do que nos relvados!
Claro que se os regulamentos dizem que é qualquer jogador e não a equipa em si, então aí houve grande argolada e é grave, e há que apurar responsabilidades, mas continuo a dizer que é rasca que outra equipa precise destas "oportunidades" para se manter no topo da classificação!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Luso

Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:46
Quote from: Luso on 23 de January de 2013, 23:37
Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:27Pior do que tudo, é o Belenenses continuar a precisar destas jogadas de bastidores para se safar! Que continuem na 2ª!
?

A culpa é unicamente do Braga, se não pusessem o cepo do Emídio não tinham por onde pegar. Deixem de ser ainda mais ridículos do que esta situação a ir buscar estas histórias do costume
Não está aqui em questão a culpa, não foi isso que foi escrito, apenas a constatação (mais uma vez), de que o Belenenses joga mais na Secretária do que nos relvados!
Claro que se os regulamentos dizem que é qualquer jogador e não a equipa em si, então aí houve grande argolada e é grave, e há que apurar responsabilidades, mas continuo a dizer que é rasca que outra equipa precise destas "oportunidades" para se manter no topo da classificação!
Isso é querer implicar, se acontecesse o contrário é óbvio que o Braga faria o mesmo...e não me parece que o Belenenses com a vantagem que tem precise muito disto mas se é contra as regras claro que tem de falar.

sedas

Esta regra das 72 horas é totalmente rídicula...

Tal como o Emídio Rafael, o Siaka Bamba jogou pela equipa B dos Espanhóis no Domingo (dia 13) e jogou contra nós na 4ª-feira seguinte e por o ínicio do jogo da Taça ter sido retardado pelas Tv´s não houve lugar a castigo. Num caso significa castigo no outro não..

De qualquer das formas se é a lei que sejamos penalizados.
Para andar à margem da lei já bastam os "Fãs Dos Pópós" de Lisboa e Porto..

Mas se formos penalizados a nossa direcção tem é de tomar medidas e não permitir mais  que o interregno entre jogos quer da equipa A para a B quer de qualquer uma das equipas  seja inferior a 72 horas...

Eu não me esqueço quando fomos obrigados pela Liga a jogar com o Estrela da Amadora (para a liga) numa segunda à noite e logo a seguir com o Rio Ave (para a Taça da Liga- jogo que perdemos) na quarta-feira seguinte às 17h00..

Ricardo

Mas nos ate ja jogamos com a equipa toda antes das 72 horas. Quando o Rio Ave nao quis adiar o jogo depois de termos jogado na UEFA, no primeiro ano da taca da liga....
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

magico_scbraga

Houve, sem dúvida, estupidez por parte do SC Braga, mas é inenarrável a forma como o Belenenses continua a precisar destas "jogadas de bastidores" para conseguir algo!

E não se admirem caso o Belenenses ganhe o diferendo e o Braga seja penalizado com uma derrota ..

É que o Belenenses é de Lisboa ! E já sabemos como funciona o "lobby" lisboeta..

O Gil Vicente que o diga  >:(
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimeh

Quote from: Luso on 23 de January de 2013, 23:50
Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:46
Quote from: Luso on 23 de January de 2013, 23:37
Quote from: jaimeh on 23 de January de 2013, 23:27Pior do que tudo, é o Belenenses continuar a precisar destas jogadas de bastidores para se safar! Que continuem na 2ª!
?

A culpa é unicamente do Braga, se não pusessem o cepo do Emídio não tinham por onde pegar. Deixem de ser ainda mais ridículos do que esta situação a ir buscar estas histórias do costume
Não está aqui em questão a culpa, não foi isso que foi escrito, apenas a constatação (mais uma vez), de que o Belenenses joga mais na Secretária do que nos relvados!
Claro que se os regulamentos dizem que é qualquer jogador e não a equipa em si, então aí houve grande argolada e é grave, e há que apurar responsabilidades, mas continuo a dizer que é rasca que outra equipa precise destas "oportunidades" para se manter no topo da classificação!
Isso é querer implicar, se acontecesse o contrário é óbvio que o Braga faria o mesmo...e não me parece que o Belenenses com a vantagem que tem precise muito disto mas se é contra as regras claro que tem de falar.

Não é nada disso!  :)
Apenas acho uma atitude mesquinha no seguimento de outras no passado e que mais membros deste fórum aqui destacaram! Independentemente de tudo, dos culpados, disto ou daquilo, realço também mas não só, o aproveitamento (mais uma vez!!!) de uma equipa para poder ganhar na secretária! Certo?! Não é implicar nem querer desculpabilizar ninguém do nosso clube ou dizer que não faríamos o mesmo, apenas destacar um ponto desta história que me parece um pouco rasca, talvez se fosse outra equipa qualquer e estaria aqui apenas a falar sobre as nossas responsabilidades e como foi possível!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rfg_mlk

É assim, eu até já dei a minha opinião inicial, ao colocar aqui a notícia.

Porém há algo que eu acho estranho. Eu não conheço os regulamentos nem tão pouco como o mesmo é ou pode ser alvo de diferentes interpretações. Ainda assim, parece-me estranho que não qualquer tipo de excepção nesta lei das 72 horas para os clubes que têm 2 equipas no futebol profissional, os AA e os BB.

No caso destes clubes, esta regra deveria ser reduzida ou excluída. Estando por dentro da realidade futebolistica como estou (falando até das distritais), um jogador normal não precisa quase sequer de 24 horas para voltar a jogar. Sendo razoável, 48 horas até já são de mais.

Sendo precoce acho que não vamos ser penalizados.