News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Belenenses 0 - Comentários - Punição: 3 PONTOS A MENOS

Started by A.COSTA, 21 de January de 2013, 21:57

Previous topic - Next topic

maffonseca



maffonseca


Tiago23

Fui ver o jogo da equipa B e saí de lá agradavelmente surpreendido pela prestação da equipa. Começamos o jogo com esta equipa.
                            Cristiano
Baiano        Palmeira     Santos        Rafa

                             Nikiema
                                       Mauro
                 Nuno Valente
Guilherme                                       Manoel
                             Zé Luís
Com as entradas de Piqueti e de Xavier, para os lugares de Mauro e Manoel, passou Guilherme para o meio e o resto continuou igual.
Numa análise à exibição da equipa, dominamos sempre o encontro, sem ter sido uma exibição brilhante foi exibição de sobra para ter ganho o jogo, a defesa esteve muito competente, nunca conseguiu sair com perigo o Belenenses, o meio campo conseguiu criar jogo e anular as saídas de contra ataque do adversário, no entanto, no ataque falta algum discernimento na hora da verdade. Individualmente:
Cristiano - Não teve trabalho nenhum.
Baiano - Nota-se claramente que é um jogador com outra estaleca.
Palmeira - Muito concentrado mas fraco tecnicamente, muito pontapé na frente e quase sempre mal.
Santos - Muito bom no jogo aéreo e sempre intransponível.
Rafa - Ainda não tem o ritmo e a confiança no máximo, mas esteve certinho a defender.
Nikiema - Forte nos duelos individuais defensivos, quase sempre a roubar as bolas no meio campo, mas depois com a bola no pé algo lento a decidir e nem sempre bem.
Mauro -  Não esteve nada inspirado.
Nuno Valente - Um dos melhores, grande qualidade técnica e de leitura de jogo.
Guilherme - Esteve apagado na primeira parte mas melhorou na segunda e acabou sendo um dos melhores da equipa.
Manoel - O pior elemento da equipa, muita mania e pouco futebol.
Zé Luís - Esteve algo desacompanhado na frente mas dá muita luta aos centrais e segura muito bem a bola.
Xavier e Piqueti - Não tiver praticamente tempo de entrar em jogo.

Kriticus

Estavam 25 adeptos do Belenenses no cantinho deles, não percebo essa notícia... Quanto ao jogo, vejo muitas melhorias desde os primeiros jogos da época, hoje faltou-nos um bocadinho de sorte para marcar, mas controlamos o jogo todo e na 1ª parte exercemos domínio total, remetendo os pasteis para o seu meio campo. Uma nota final para o relvado, que mais parecia uma horta...

maffonseca

Quote from: Kriticus on 23 de January de 2013, 20:16
Estavam 25 adeptos do Belenenses no cantinho deles, não percebo essa notícia... Quanto ao jogo, vejo muitas melhorias desde os primeiros jogos da época, hoje faltou-nos um bocadinho de sorte para marcar, mas controlamos o jogo todo e na 1ª parte exercemos domínio total, remetendo os pasteis para o seu meio campo. Uma nota final para o relvado, que mais parecia uma horta...
depois do que tem chuvido os ultimos dias é completamente compreensivel
o 1º de maio nao tem o sistema que tem o Axa :P

rvx

As claques de Braga e Belenenses têm alguma história de conflitos nos últimos 5/6 anos, desde que começamos a jogar contra eles no futsal. Basta relembrar que, na meia final, em Belém, houve alguns problemas. Portanto, isto não me admira nada que isto aconteça, o que, obviamente, não se percebe. O Belenenses não é nem nunca foi um clube rival.

A.COSTA

Quote from: RVX1921 on 23 de January de 2013, 21:04
As claques de Braga e Belenenses têm alguma história de conflitos nos últimos 5/6 anos, desde que começamos a jogar contra eles no futsal. Basta relembrar que, na meia final, em Belém, houve alguns problemas. Portanto, isto não me admira nada que isto aconteça, o que, obviamente, não se percebe. O Belenenses não é nem nunca foi um clube rival.


Lamento estes acontecimentos negativos. O Belenenses não deve ser encarado como rival e muito menos um adversário na violência. Aliás, na violência não podemos ter rivais.  Isto tem que acabar.

Algums pessoas querem criar ambiente hosil com diferentes adversários, o que não engeandece nada nem ninguém.  Critiquei tantas vezes os adeptos de Guimarães e parece que em Braga querem seguir o mesmo caminho. Lamentável.

Alguém responsável nas claques que páre esta onda crescente de violência.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

maffonseca

so para acabar com os jogos que nos influenciam

o freamunde empatou a 2 com o aves

JR1287

Eu cheguei pouco depois do jogo começar, e, de facto, estavam alguns tipos abrigados à porta do Sá Leite, o que eu estranhei; não eram sequer vinte e não estavam identificados; a entrada para os adeptos visitantes era mesmo em frente, e eles nunca tentaram entrar, por isso não sei se eram adeptos do Belenenses ou do Braga à espera de armar confusão. Dentro do estádio estavam 22 adeptos do Belenenses. Desde os 10 minutos de jogo até ao fim do jogo não houve qualquer confusão entre adeptos, nem dentro nem fora do estádio!
Antes do jogo começar não sei, mas acho estranho que falem em 80/100 adeptos do Braga a agredir os do Belenenses, pois não vi tanta gente junta, nem sequer dentro do estádio!
De qualquer forma é capaz de ter acontecido alguma coisa, pois quando eu estava a chegar ao estádio (cerca das 15h 10m) ia uma carrinha da PSP à minha frente, cheida de agentes. Mas iam nas calmas, e não foram para o estádio - estacionaram naquele largo em frente aos portões; no fim do jogo ainda lá estavam.

Quanto ao jogo em si, não percebo como é que esta equipa vai tão isolada! Durante todo o jogo não fizeram nadinha! Limitaram-se a defender, mas nós com dois avançados de jeito tínhamos ganho! (o Zé Luís é muito esforçado e lutador, mas inconsequente; o Manoel... nem sei como qualificar... só para exemplo fica um lance em que ele tentou fazer um chapéu ao guarda-redes, que estava na marca de penalti, e a bola foi rasteira...)

enormeBRAGA

Parece que os adeptos do Belém apanharam alguns Red Boys isolados nas traseiras do Sá Leite quando chegaram. e começaram a armar a confusão. O problema é que os restantes membros da claque, mais a BL, aperceberam-se... pronto, caldo entornado.
#VãoTerDeContarConnosco

rfg_mlk

NOTÍCIA: BRAGA B VAI SER PENALIZADO COM DERROTA DO JOGO DE HOJE COM O BELENENSES.

Malta acabo de chegar a casa e vinha a ouvir a bola branca.
Noticia deles: o Braga B vai perder o ponto conquistado e o belem vai somar os 3 pontos pela (suposta) utilização irregular do Emidio Rafael.

Segundo a renancença, o belenenses apresentou queixa à liga e agora o braga vai perder o jogo na secretaria.
O Emidio não cumpriu as 72 horas desde a utilização no Axa contra o Setubal.

P.s.: Se isto se confirmar aqueles gajos ainda me metem mais nojo. Sempre viveram à custa de vitórias e permanencias na secretaria.

enormeBRAGA

como assim? isto é amadorismo... >:(


Pensando bem... os gajos caíram 3 vezes e safaram-se duas na secretaria... à terceira não arranjaram quem lixar, e lá foi feita justiça... vou aguardar.
#VãoTerDeContarConnosco

rfg_mlk

Como eu não estava a brincar aqui está:

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=42&did=93883

Braga "B" punido com derrota por utilização irregular de jogador

Notícia Bola Branca. Arsenalistas defrontaram o Belenenses (0-0), esta quarta-feira, usando Emídio Rafael de forma irregular. Jogador não cumpriu período de 72 horas entre um jogo e outro. Belenenses protestou desafio.
      
O Sporting de Braga "B" vai ser punido com a pena de derrota na partida realizada esta quarta-feira com o Belenenses, para a jornada 24 da Segunda Liga, devido à utilização irregular de Emídio Rafael.

Bola Branca apurou que o emblema do Restelo protestou o desafio, que terminou empatado e sem golos (0-0), depois dos arsenalistas terem utilizado o lateral-esquerdo.

Emídio Rafael não cumpriu o período de intervalo de 72 horas entre o final de um jogo e o princípio de outro. Utilizado na vitória da equipa principal bracarense diante do Vitória de Setúbal, no domingo (4-1), o defesa entrou em campo durante a partida de hoje do conjunto "B".

Do final do Sporting de Braga-Vitória de Setúbal até ao início do Sporting de Braga "B"-Belenenses cumpriram-se apenas 67 horas de intervalo.

O emblema minhoto incorreu numa infracção ao ponto 1 do artigo 13º do regulamento referente às equipas "B" e que estipula que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa 'B', decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

Desta forma, o Sporting de Braga "B" perderá o ponto conquistado hoje, ao passo que os "azuis" arrecadarão mais dois pontos.

O protesto do Belenenses seguirá agora para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O órgão disciplinar federativo deverá, posteriormente, aplicar a pena de derrota aos arsenalistas.

Olho Vivo


Lateralus



A.COSTA

A confirmar-se a derrota trata-se de amadorismo inadmissível.

Mas creio que tudo dará zero.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

A confirmar-se é pura incompetência da direcção desportiva da SAD.
Imaginem se uma "brincadeira" destas acontece com a equipa A...

No caso da equipa B podemos muito bem descer de divisão por isto, como a classificação está, 1 ponto pode ser decisivo.

É um caso demasiado grave para que passe impune. Alguém na direcção tem que ser responsabilizado por isto.

PS: À parte, porque não se pode desculpar um erro destes, não percebo como num tempo destes a Liga Profissional de Futebol não tem um sistema informatizado que controle isto. É muito fácil controlar se um jogador pode jogar ou não e evitar-se este tipo de situações.