News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Prazo de validade ultrapassado há 42 dias

Started by rpo.castro, 16 de January de 2013, 22:23

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Braguista_Ferreiros on 17 de January de 2013, 16:06
Quote from: barinho on 17 de January de 2013, 15:25
Quote from: Braguista_Ferreiros on 17 de January de 2013, 14:40
Quote from: jorjao on 17 de January de 2013, 12:34
Quote from: Braguista_Ferreiros on 17 de January de 2013, 11:54
Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de January de 2013, 11:31


Imagem que ficamos em 3º será uma época assim tão má?

Sinceramente ? Estou-me nas tintas para o 3º ou o 14º lugar. Quero é ganhar alguma coisa. Se todos os anos ficasse em 10º e ganha-se a taça para mim, maravilha.

Até parece que o 3º lugar dá alguma coisa.

Apenas pode dar acesso à Liga dos Campeões e aos milhões que ela traz. mais nada...

Mas os clubes medem-se com taças, não é com dinheiro.

Desculpa mas eu prefiro ganhar alguma coisa de vez em quando e ir sempre à Champions do que ganhar taças todos os anos e ficar em 10º.Até porque com a Champions temos dinheiro para ter equipas cada vez melhores e ter mais facilidade em lutar por títulos.

O ponto chave. Nós não ganhamos nada à 49 anos.

E não achas que com dinheiros da Champions ficaremos mais perto de ganhar?Já estivemos perto de ser campeões 2 ou 3 vezes,estivemos perto de finais de taças e de ganhar uma LE.Tudo porque temos feito campeonatos que nos permitem ir à europa.Na europa ganhamos dinheiro e prestígio,dinheiro que permite comprar melhores jogadores e manter os mais cobiçados.E assim ficamos mais perto de ganhar e de ganhar consistentemente,não só esporadicamente.

rpo.castro

Quote from: jorjao on 17 de January de 2013, 16:41
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 16:39
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 16:10
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
então quando o Atlético fez aquela gracinha no dragão ou quando o Varzim eliminou o Benfica deve ter havido guerras-civis no Porto e Lisboa. É a Taça, os pequenos arrumam os grandes e ontem não foi mais que isso. Tudo isto depois da estarmos na Champions, sendo que ainda não temos estofo para aguentar todas estas competições a fazer brilharetes jogo sim, jogo sim. Se dúvidas houver e já que se fala em Domingos, veja-se como estávamos no fim da 1ª volta da época 2010/11, 8º lugar com 20 pontos com uma sequência de 5 derrotas em 7 jogos. Depois partimos para uma grande 2ª volta apenas com 3 derrotas (curiosamente em casa!) com Porto, Paços e Sporting.
Temos o 3º lugar à nossa mercê, ainda temos a Taça da Liga, que não vai ser fácil (apesar de também não a achar grande coisa, já serviria de prémio de consolação). Acima de tudo o 3º lugar no mínimo e entrar diretamente (pela 1ª vez) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Num ano em que nos estamos a adaptar a um novo modelo de jogo, parece-me longe de ser insuficiente. Frustrante até agora, sim. Mas não insuficiente!
- o lugar de peseiro não está em causa só por este jogo. O jogo foi apenas a gota de água.
- A palavra ainda é sempre repetida após um objectivo ir ao charco. haverá um dia que já não haverá aindas, e aí não haverá volta atrás.
- o 3º lugar dá acesso ao play-off (não à fase de grupos).

Nem isso. Dá acesso à pré-eliminatória que dá acesso ao playoff que dá acesso à fase de grupos.

Penso que este ano dará acesso logo ao play-off.
Conforme já explicado noutro post este ano 3º lugar dá acesso ao play-off em virtude de no final da época termos ultrapassado na frança no 5º lugar. No entanto esta época devermos voltar a perder o 5º lugar pelo que o 3º lugar da próxima época dará acesso à 3ª pré-eliminatória, isto se não alterarem as regras.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RKid

Olá !  8)
_ _ _ _ _

Não sou a favor da demissão do nosso treinador. Pelo menos por agora.Talvez na próxima época, pois por agora há pouco a fazer , a não ser consolidar o 3o lugar e chegar, pelo menos , à final da taça da liga e , naturalmente, vencê-la.

Não podemos culpar unicamente o Treinador , pois quem o pôs lá ainda é maior culpado.
Falo de António salvador . Ninguém lhe tira mérito por aquilo que fez até agora,por esta instituição . Ele é uma das razões por , neste momento , sermos conhecidos na Europa. No entanto acho que a gestão desportiva que ele tem feito vai perdendo credibilidade aos poucos. Vejamos : Assume-se como candidato ao titulo e como a terceira força desportiva . Quem ouve ou lê as palavras deste senhor pressupõe que a sua equipa tem um plantel muito bem estruturado . Tem ? Não.
Todos os sectores do nosso plantel têm falta de soluções. Não temos um bom defesa direito ; um central de topo; um trinco ao nível do custódio ou um médio centro ao nível do viana ; não temos extremos de qualidade ( à exceção do alan [que já não tem perninhas] *) não temos um segundo avançado e a nossa solução ( de qualidade) ao Éder passa mais tempo na equipa B.

Será que é só o Peseiro até culpas? Não , mas também as tem.
Peseiro é um treinador com o rotulo de não ter pulso firme e que gosta de ''inventar''. E isso, de facto, tem- -se provado ao decorrer desta época. Salino a defesa esquerdo? Um jogador que já tem um mau pé direito , vai jogar para a esquerda? Acto suicida.
Quanto ao pulso firme ... Quem se senta nas primeiras filas da bancada poente no nosso estádio , assiste a conversas , no mínimo, engraçadas entre o Peseiro e os Jogadores. Há insultos constantes entre eles. Isto é impensável num grupo . Impensável! Onde está o respeito ?

Face a esta falta de ligação  a forma física de há alguns jogadores que noutrora eram imprescindíveis , tem vindo a decair , tais como Hugo Viana , Custódio, Salino,Douglão,Hélder Barbosa. Estes são os casos mais gritantes. E além da sua forma , o seu comportamento tem vindo a ser pouco exemplar.
O Hugo Viana não consegue controlar as suas emoções  , o Douglão fez aquela figura ridícula no Algarve e em Cluj e o Custódio tem um 'camião' cheio da cartões amarelos.

O nosso ''coach'' veio com intuito de mudar a forma da equipa jogar. Uma equipa com mais bola e com um objectivo que passa pelo futebol ofensivo.E aqui tenho 2 observações a fazer :
Para assumir um jogo ofensivo é preciso ter bastante qualidade nos jogadores que aufere e no Braga passa-se o contrário ;
Se não há respeito , se não há ligação entre treinador e jogadores , é impossível obter um bom resultado táctico. E é o que se tem vindo a assistir , os jogadores ,aos meus olhos , não sabem o que fazer com a bola. Circulam-na durante ''horas'' e depois finalizam as jogadas duma maneira quase ridícula



* Aguardo as próximas exibições de João Pedro , por agora tem me agradado.

brigada da relote


sedas

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
Quote from: sedas on 17 de January de 2013, 09:26
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 02:10
Outra vez?!?!?
1- Foi o Peseiro que deu meteu a bola no Barrientos para ele fazer o 1-0 aos 30'' e logo desde aí, pôr a equipa a correr atrás do prejuízo num jogo já de si difícil?
2- Foi o Peseiro que encolheu a baliza para a bola ir ao poste?
3 - Foi o Peseiro que defendeu (À SORTE e mal, porque o Douglas em vez de oferecer o corpo, abrindo os braços aumentando o espaço coberto, encolhe-se e as bolas conseguem bater-lhe no pé e na zona lateral do tronco!!!) as bolas do João Pedro e do Custódio, e ainda a do Carlão?
Já estou como diz o barinho, apoiem mas é... parecem abutres! É sempre a mesma merd.a...
4- Olhem para o Sporting e vejam o que dá andar a mudar de treinador porque sim...

1- Não mas foi o Peseiro que podendo ter a equipa bem arrumada pôs o lateral-direito na esquerda (quantos golos já sofremos por esta mania de pôr destros na esquerda e canhotos na direita?) e subiu o lateral-esquerdo..

2 e 3- Não mas com a equipa minimamente organizada (com Salino na direita, ou até no meio-campo se a necessidade de pôr o Baiano era assim tão grande, Ismailly a lateral-esquerdo e  Hélder Barbosa, João Pedro ou Amorim - se Salino jogasse no meio- no lado esquerdo do ataque)  esses lances não seriam decisivos, porque temos muito melhor plantel que o VSC e acabaríamos por vencer de qualquer forma.

4- O mudar de treinador porque sim foi o que nós fizemos das 2 últimas vezes que trocamos de treinador- 1º com a saída do Domingos e depois com a saída do Jardim..
Não podemos dizer que trocamos de treinador porque sim quando queremos mandar embora o treinador mais fracos dos últimos 10 anos (até o Manuel "Bacalhau" Machado o conseguiu bater tacticamente no último jogo)..

PESEIRO RUA JÁ
1 - Como já disse noutro tópico, do ponto de vista estratégico ofensivo, a princípio não achei mal o adiantamento do melhor jogador que temos para atacar do lado esquerdo por todas as suas características, libertando-o de marcar o maior desequilibrador deles, o Ricardo, colocando o Salino a marcá-lo, sendo até um jogador mais rápido que o Ismaily. Sofremos o golo por ali, mas não vais dizer que foi por ser uma adaptação ou por ser um destro do lado esquerdo pois não? Põe lá um destro, um canhoto, ou um gajo que tenha os dois pés virados para o picoto, desde que saiba o mínimo do que é jogar futebol, saberá que não se fazem passes assim para o meio, ele não fará aquele passe. Aquilo para mim foi um misto de desconcentração e excesso de confiança. É um erro individual, acontece. Aqui há uns anos o Xerife também isolou o Lisandro aqui em Braga. É assim, às vezes acontece! Na 2ª parte mais ou menos no mesmo sitio o Addy também meteu a bola nos pés do João Pedro, mas pronto não temos a sorte que eles tiveram.

2 e 3 - "...esses lances não seriam decisivos, porque temos muito melhor plantel que o VSC e acabaríamos por vencer de qualquer forma." Isto que dizes é uma pura falácia. Além do facto de ter sido exatamente isso que a equipa pensou (e mal, apesar de sermos superiores, os jogos só se ganham no fim), essa qualquer forma foi exatamente o que aconteceu, 3 ocasioes berrantes de golo e o guarda-redes a defender sem saber como. E Sevilha e Liverpool também terão pensado isso antes de ganharem viagens precoces para fora da Champions e da Liga Europa contra nós! Custa a engolir, ainda por cima no jogo que foi, mas levamos um banho de humildade como costumávamos dar há bem pouco tempo. E toda esta azia leva-nos a disparar em todas as direções e, o bode expiatório maior é sempre o treinador. Admito que não tem sido perfeito, também lhe aponto erros mas é mentira que ontem fizémos mais do que o suficiente para ganhar? Mesmo com o banho de humildade que levámos!

4 - Não concordei com as saídas de Domingos nem de Jardim (nem mesmo com a do Jorge Costa) e também não concordo agora! Estamos assim tão mal é? 3º lugar isolado com alguns roubos que temos tido, principalmente contra os 3 do costume. Meias-finais da taça da liga. Ficamos pelos quartos da Taça de Portugal, uma competição em que muita da graça está nos "tomba-gigantes". Se ficámos assim por ser eliminados num derby fora de casa, em que apesar de podermos fazer melhor, fizémos muito mais do que o adversário para ganhar o jogo, depois de levar um rombo na confiança e dar a vantagem ao adversário com aquele golo aos 30'' e um guarda redes mijão em que as bolas lhe batem ou batem no poste, numa competição a eliminar, então quando o Atlético fez aquela gracinha no dragão ou quando o Varzim eliminou o Benfica deve ter havido guerras-civis no Porto e Lisboa. É a Taça, os pequenos arrumam os grandes e ontem não foi mais que isso. Tudo isto depois da estarmos na Champions, sendo que ainda não temos estofo para aguentar todas estas competições a fazer brilharetes jogo sim, jogo sim. Se dúvidas houver e já que se fala em Domingos, veja-se como estávamos no fim da 1ª volta da época 2010/11, 8º lugar com 20 pontos com uma sequência de 5 derrotas em 7 jogos. Depois partimos para uma grande 2ª volta apenas com 3 derrotas (curiosamente em casa!) com Porto, Paços e Sporting.
Temos o 3º lugar à nossa mercê, ainda temos a Taça da Liga, que não vai ser fácil (apesar de também não a achar grande coisa, já serviria de prémio de consolação). Acima de tudo o 3º lugar no mínimo e entrar diretamente (pela 1ª vez) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Num ano em que nos estamos a adaptar a um novo modelo de jogo, parece-me longe de ser insuficiente. Frustrante até agora, sim. Mas não insuficiente!

Se fosse o primeiro golo que sofremos por causa destas invenções (de dextros no lado esquerdo e canhotos no lado direito) concordava em absoluto, mas não o é, e ainda não engoli algumas das invenções como por exemplo a do jogo com o Olhanense cá (com Amorim na esquerda e Barbosa na direita) que nos valeu termos sofrido 3 golos (o 4º é um ressalto) de uma equipa que joga para não descer..

Quanto ao novo modelo de jogo sou absolutamente contra pois não temos orçamento para jogar desta forma.. Se tivéssemos dinheiro para um Fernando, um Moutinho, um James, um Sálvio ou um Cardozo entre outros ainda perceberia.

Mas não temos dinheiro para isso, por isso com bola temos de ser inteligentes e ser o mais efectivos possível (como o éramos com Domingos ou Jardim) e não andar com passes para o lado à espera que o adversário nos roube a bola ou se feche ainda mais como temos feito desde o inicio da época.

É por isto que acho que o Peseiro não é treinador para o Braga e já devia ter sido despedido há bastante tempo..

Depois da eliminação europeia como compensação ainda havia a Taça. Agora nem isso..

4338

Este fórum já não é o que era: núcleo duro volta ou continua a ser fiel ao que és!


Força SCBraga!

Olho Vivo

Duas maneiras de olhar para o Sp. Braga de Peseiro

Mais um objetivo perdido

Por Luís Sobral

Primeiro os factos.

O Sp. Braga fez uma péssima Liga dos Campeões. Tão má que até caiu da Liga Europa.

Está no terceiro lugar, mas apenas com mais um ponto do que o Paços de Ferreira, no ano do pior Sporting de sempre, quando chegar à Liga dos Campeões nunca pareceu tão simples.

Na Liga ficou muito longe de Benfica e F.C. Porto, muito mais cedo do que tem sido costume nas últimas épocas.

Saiu da Taça de Portugal perante o rival Vitória de Guimarães.

No campeonato não pode aspirar a mais do que o terceiro lugar. A Taça da Liga continua em aberto.

Para a história recente e plantel do Sp. Braga é curto.

Perante este cenário, há duas formas de olhar para o que se passa.

1. Assumir que este é um ano de transição. Peseiro chegou para, no fundo, fazer o Sp. Braga avançar uns metros no terreno. De equipa sólida a defender, grande controlo emocional e eficácia alta para clube que deseja ter a bola, que se assume como grande, que acha que pode olhar toda a gente de frente. Até o Manchester United.

2. Assumir que este Sp. Braga é mais irrgular do que o desejável e que nada de bom se constrói sobre irregularidade. Voltar ao modelo antigo ou mudar de timoneiro.

Se fosse eu a decidir, esperaria um pouco mais.

Mas estaria a pensar no assunto.


http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/sp-braga-jose-peseiro/1410883-1498.html

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 17:20
Quote from: jorjao on 17 de January de 2013, 16:41
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 16:39
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 16:10
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
então quando o Atlético fez aquela gracinha no dragão ou quando o Varzim eliminou o Benfica deve ter havido guerras-civis no Porto e Lisboa. É a Taça, os pequenos arrumam os grandes e ontem não foi mais que isso. Tudo isto depois da estarmos na Champions, sendo que ainda não temos estofo para aguentar todas estas competições a fazer brilharetes jogo sim, jogo sim. Se dúvidas houver e já que se fala em Domingos, veja-se como estávamos no fim da 1ª volta da época 2010/11, 8º lugar com 20 pontos com uma sequência de 5 derrotas em 7 jogos. Depois partimos para uma grande 2ª volta apenas com 3 derrotas (curiosamente em casa!) com Porto, Paços e Sporting.
Temos o 3º lugar à nossa mercê, ainda temos a Taça da Liga, que não vai ser fácil (apesar de também não a achar grande coisa, já serviria de prémio de consolação). Acima de tudo o 3º lugar no mínimo e entrar diretamente (pela 1ª vez) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Num ano em que nos estamos a adaptar a um novo modelo de jogo, parece-me longe de ser insuficiente. Frustrante até agora, sim. Mas não insuficiente!
- o lugar de peseiro não está em causa só por este jogo. O jogo foi apenas a gota de água.
- A palavra ainda é sempre repetida após um objectivo ir ao charco. haverá um dia que já não haverá aindas, e aí não haverá volta atrás.
- o 3º lugar dá acesso ao play-off (não à fase de grupos).

Nem isso. Dá acesso à pré-eliminatória que dá acesso ao playoff que dá acesso à fase de grupos.

Penso que este ano dará acesso logo ao play-off.
Conforme já explicado noutro post este ano 3º lugar dá acesso ao play-off em virtude de no final da época termos ultrapassado na frança no 5º lugar. No entanto esta época devermos voltar a perder o 5º lugar pelo que o 3º lugar da próxima época dará acesso à 3ª pré-eliminatória, isto se não alterarem as regras.
Quanto ao 3º lugar da LC, pensava que dava acesso directo, mas acredito que tenhas razão.
Quanto aos objectivos a ir ao charco. Nenhuma equipa portuguesa está de pé em todas as competições em que começou a época. Temos que ser nós, a super-equipa?
Em Portugal não se despedem treinadores por falhar na Champions, no Braga certamente seria impensável! E se, as eliminações dos grandes pelos pequenos da Taça de Portugal despedissem treinadores, a Taça na final devia vir também com as fotos de todas as vítimas.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 19:16
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 17:20
Quote from: jorjao on 17 de January de 2013, 16:41
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 16:39
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 16:10
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
então quando o Atlético fez aquela gracinha no dragão ou quando o Varzim eliminou o Benfica deve ter havido guerras-civis no Porto e Lisboa. É a Taça, os pequenos arrumam os grandes e ontem não foi mais que isso. Tudo isto depois da estarmos na Champions, sendo que ainda não temos estofo para aguentar todas estas competições a fazer brilharetes jogo sim, jogo sim. Se dúvidas houver e já que se fala em Domingos, veja-se como estávamos no fim da 1ª volta da época 2010/11, 8º lugar com 20 pontos com uma sequência de 5 derrotas em 7 jogos. Depois partimos para uma grande 2ª volta apenas com 3 derrotas (curiosamente em casa!) com Porto, Paços e Sporting.
Temos o 3º lugar à nossa mercê, ainda temos a Taça da Liga, que não vai ser fácil (apesar de também não a achar grande coisa, já serviria de prémio de consolação). Acima de tudo o 3º lugar no mínimo e entrar diretamente (pela 1ª vez) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Num ano em que nos estamos a adaptar a um novo modelo de jogo, parece-me longe de ser insuficiente. Frustrante até agora, sim. Mas não insuficiente!
- o lugar de peseiro não está em causa só por este jogo. O jogo foi apenas a gota de água.
- A palavra ainda é sempre repetida após um objectivo ir ao charco. haverá um dia que já não haverá aindas, e aí não haverá volta atrás.
- o 3º lugar dá acesso ao play-off (não à fase de grupos).

Nem isso. Dá acesso à pré-eliminatória que dá acesso ao playoff que dá acesso à fase de grupos.

Penso que este ano dará acesso logo ao play-off.
Conforme já explicado noutro post este ano 3º lugar dá acesso ao play-off em virtude de no final da época termos ultrapassado na frança no 5º lugar. No entanto esta época devermos voltar a perder o 5º lugar pelo que o 3º lugar da próxima época dará acesso à 3ª pré-eliminatória, isto se não alterarem as regras.
Quanto ao 3º lugar da LC, pensava que dava acesso directo, mas acredito que tenhas razão.
Quanto aos objectivos a ir ao charco. Nenhuma equipa portuguesa está de pé em todas as competições em que começou a época. Temos que ser nós, a super-equipa?
Em Portugal não se despedem treinadores por falhar na Champions, no Braga certamente seria impensável! E se, as eliminações dos grandes pelos pequenos da Taça de Portugal despedissem treinadores, a Taça na final devia vir também com as fotos de todas as vítimas.
Não há nenhum país em que todas as equipas entrem na fase de grupos (os 3 da frente têm o 4º no play-off), logo o 3º nunca daria acesso directo.
O mal de peseiro não é esta eliminação ou aquela eliminação. É uma imensa bola de neve, como já expliquei:
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 11:25
Quem não sente não é filho de boa gente.

ddbraga

100% BRAGA

200% Braga - B3

Quote from: sedas on 17 de January de 2013, 18:19
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
Quote from: sedas on 17 de January de 2013, 09:26
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 02:10
(...)

Se fosse o primeiro golo que sofremos por causa destas invenções (de dextros no lado esquerdo e canhotos no lado direito) concordava em absoluto, mas não o é, e ainda não engoli algumas das invenções como por exemplo a do jogo com o Olhanense cá (com Amorim na esquerda e Barbosa na direita) que nos valeu termos sofrido 3 golos (o 4º é um ressalto) de uma equipa que joga para não descer..

Quanto ao novo modelo de jogo sou absolutamente contra pois não temos orçamento para jogar desta forma.. Se tivéssemos dinheiro para um Fernando, um Moutinho, um James, um Sálvio ou um Cardozo entre outros ainda perceberia.

Mas não temos dinheiro para isso, por isso com bola temos de ser inteligentes e ser o mais efectivos possível (como o éramos com Domingos ou Jardim) e não andar com passes para o lado à espera que o adversário nos roube a bola ou se feche ainda mais como temos feito desde o inicio da época.

É por isto que acho que o Peseiro não é treinador para o Braga e já devia ter sido despedido há bastante tempo..

Depois da eliminação europeia como compensação ainda havia a Taça. Agora nem isso..
Por favor, o golo não tem NADA a ver com a "invenção" que, como já disse, quanto a mim é perfeitamente compreensível!
Ao golo que subtraíste dos 4 do Olhanense, subtrai também o chouriço que bate no Douglão pois também é ressalto! Nesse jogo depois de estarmos a perder, para mim ficou demonstrado, precisamente o contrário do que dizes quando dizes que não temos capacidade para este modelo de jogo! Depois de tanto murro no estômago e biqueiro nos dentes nesse jogo, conseguimos empatar 4-4.
Eu gosto de ver o meu Braga a praticar o futebol positivo que praticou na Luz, Alvalade na 2ª parte, Old Trafford na 1ª parte, sem medo a ninguém. E se é verdade que não se pode atribuir todos os desaires e desilusões ao infortúnio, também é da mesma forma verdadade que esse azar efectivamente EXISTIU e, não tivesse existido, estaríamos certamente noutras discussões mais alegres. (na Luz e Alvalade e também no jogo em casa com o Porto, houve azar e houve "azar"!).

É por isso que, mesmo cometendo alguns erros, continuo a acreditar no treinador e, mesmo que não acreditasse, duvido muito que um despedimento pudesse ser minimamente benéfico!

Lateralus

Merece todo o meu apoio até ao final da época. Depois disso, e mesmo com objectivos cumpridos, espero que os chineses venham cá buscá-lo de vez.

DeBarceloscomAmor <3

Por mim também, partilho da opinião que se deve apoiá-lo até ao fim... Champions/LE e Taça de Portugal já foram... Campeonato e Taça da Liga ainda estão ai... Vamos esperar pela Taça da Liga, caso não formos à final, o problema ai é que será mau...

Na minha opinião a derrota não foi culpa do treinador, quem sabe ver um jogo de futebol viu que a SORTE esteve do lado dos Espanhóis e contra isso nem o Mourinho poderia fazer frente... Foi bolas ao poste, defesas de outro mundo do Macaco, etc etc...

Vamos ver o que vale o Peseiro agora, agora é que vai ser durinho até fim da época, mas até lá, terá o meu apoio!

enormeBRAGA

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 19:16
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 17:20
Quote from: jorjao on 17 de January de 2013, 16:41
Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 16:39
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2013, 16:10
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 15:27
então quando o Atlético fez aquela gracinha no dragão ou quando o Varzim eliminou o Benfica deve ter havido guerras-civis no Porto e Lisboa. É a Taça, os pequenos arrumam os grandes e ontem não foi mais que isso. Tudo isto depois da estarmos na Champions, sendo que ainda não temos estofo para aguentar todas estas competições a fazer brilharetes jogo sim, jogo sim. Se dúvidas houver e já que se fala em Domingos, veja-se como estávamos no fim da 1ª volta da época 2010/11, 8º lugar com 20 pontos com uma sequência de 5 derrotas em 7 jogos. Depois partimos para uma grande 2ª volta apenas com 3 derrotas (curiosamente em casa!) com Porto, Paços e Sporting.
Temos o 3º lugar à nossa mercê, ainda temos a Taça da Liga, que não vai ser fácil (apesar de também não a achar grande coisa, já serviria de prémio de consolação). Acima de tudo o 3º lugar no mínimo e entrar diretamente (pela 1ª vez) para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Num ano em que nos estamos a adaptar a um novo modelo de jogo, parece-me longe de ser insuficiente. Frustrante até agora, sim. Mas não insuficiente!
- o lugar de peseiro não está em causa só por este jogo. O jogo foi apenas a gota de água.
- A palavra ainda é sempre repetida após um objectivo ir ao charco. haverá um dia que já não haverá aindas, e aí não haverá volta atrás.
- o 3º lugar dá acesso ao play-off (não à fase de grupos).

Nem isso. Dá acesso à pré-eliminatória que dá acesso ao playoff que dá acesso à fase de grupos.

Penso que este ano dará acesso logo ao play-off.
Conforme já explicado noutro post este ano 3º lugar dá acesso ao play-off em virtude de no final da época termos ultrapassado na frança no 5º lugar. No entanto esta época devermos voltar a perder o 5º lugar pelo que o 3º lugar da próxima época dará acesso à 3ª pré-eliminatória, isto se não alterarem as regras.
Quanto ao 3º lugar da LC, pensava que dava acesso directo, mas acredito que tenhas razão.
Quanto aos objectivos a ir ao charco. Nenhuma equipa portuguesa está de pé em todas as competições em que começou a época. Temos que ser nós, a super-equipa?
Em Portugal não se despedem treinadores por falhar na Champions, no Braga certamente seria impensável! E se, as eliminações dos grandes pelos pequenos da Taça de Portugal despedissem treinadores, a Taça na final devia vir também com as fotos de todas as vítimas.


Tudo dito.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

 Ora bem, espero não me alongar muito mas, ao mesmo tempo, deixar a minha opinião definitiva sobre o assunto.

Não quero com isto ser pró ou anti Peseiro. Quero olhar para a situação actual sem encontrar bodes expiatórios e analisando factos. A ver se consigo.

Salvador, quando contrata Peseiro, afirma de forma veemente e para toda a gente ouvir que este vem para transformar o futebol do Braga. Quer cortar com o passado de sucesso, e quer mais,  quer uma equipa que dê espetáculo, que jogue ao ataque e que marque muitos golos. E quer títulos, juntamente com presenças na liga dos campeões. Até aqui tudo bem.

Peseiro aceita o desafio e sublinha as palavras do presidente. Se não o fizesse, não vinha. Fácil.

Peseiro desconhecia, provavelmente, a qualidade efectiva de muitos jogadores que por cá moravam. Devia ter a mesma opinião que muitos adeptos dos grandes tem quando pedem, por exemplo, Hélder Barbosa como reforço.

Agora, vejam quem em Portugal joga ao ataque e vejam as opções que eles tem. E depois, vejam as opções que nós temos.

Um exemplo.

Jorge Jesus, com, para mim, um dos melhores planteis de sempre do Braga, ficou em 5º lugar.
 
                    Eduardo

J. Pereira Moisés Leone Evaldo

                  Vandinho

Alan          Luis Aguiar  Peixoto

             Renteria   Meyong

Jesus, no ano seguinte, com o mesmo esquema, mas com jogadores um "pouquinho" diferentes, foi campeão.

Neste esquema que Peseiro quer implementar (por inerência, o presidente Salvador), temos um Viana que não pressiona, que, se perdemos a bola, não recupera, que não marca o adversário e deixa Custódio sempre demasiado exposto. Viana, neste esquema e neste plantel, além de se ver mais aflito e deixar a equipa mais frágil, não tem uma alternativa.

Temos um Amorim à esquerda que, sendo importante em jogos com mais contenção, nos outros jogos retira imaginação e capacidade de penetração nas defesas mais fechadas. As opções eram um Barbosa que, mesmo tendo feito uns golos na época passada, nunca acrescentava nada à equipa no restante do jogo. Estou à vontade para dizer isto, mesmo na fase mais empolgante, nunca me convenceu. Além dele, um Paulo César que mesmo antes da renovação já tinha demonstrado pouca vontade e capacidade de continuar num clube com a exigência que é hoje a do Braga.


À direita, Alan. A mais valia dele passa por factores que a idade, infelizmente, vai reduzindo. Jogos atrás de jogos e quando por vezes parece precisar de descansar e recarregar baterias...não há opção.

Na frente de ataque, nada a dizer. Éder tem sido o grande destaque da época. Carlão, não é jogador para este Braga. Um jogador caro e que não justifica minimamente a presença neste plantel. Para ir entrando de vez em quando, um jogador mais barato servia perfeitamente. Zé Luís?

Mossoró e Rúben Micael. Mossoró é imagem de marca deste Braga. Uma bandeira do clube, para não deixar dúvidas quanto ao que vou escrever. Mas tem problemas. Mexe bem, luta, dá tudo em campo mas tem, para mim, dois defeitos fundamentais. Define mal no último passe e finaliza ainda pior. E a juntar a isto, não é constante. Fez duas grandes exibições contra Estoril e Académica e depois eclipsou-se. Ainda fez uma boa segunda parte contra o Moreirense mas não chega para este tipo de futebol em que quem joga no ataque tem que estar constantemente a fazer a diferença.  Rúben Micael entrou bem na equipa e acreditei que ia fazer com que dessemos aquele passo em frente na qualidade de jogo. Puro engano. Após arranque fulgurante, acumulou exibições medíocres para um jogador com a qualidade que se sabe ter.

Custódio tem sido enorme mas não chega para tanto buraco. Não tem opção válida neste esquema. Djamal serviria se fossemos o Braga que se tem falado no fórum, dos tempo de lutar para não descer. Para agora, nem é bom pensar.

Salino, depois de uma grande, imensa segunda parte de época no ano passado, entrou mal e tem feito exibições sem chama, sem garra e perdeu-se o melhor lateral direito que tinha visto em muito tempo no Braga. Renovação? Espera de um grande contrato noutras paragens?

Centrais e lateral esquerda bem entregues a Douglão, Paulo Vinicius e Ismaily.  Haas não é grande pistola, mas é quarta opção (para que serve a equipa B?). NAC, época desastrosa nos jogos que fez. Completamente desconcentrado.


A somar a tudo o que referi, tem-se acumulado uma quantidade impressionante de erros individuais. Erros que nada tem a ver com posicionamentos, táticas ou o que lhe queiram chamar. Basta ver o de Salino ontem, o de Beto contra Manchester e Rio Ave, passes parvos de Douglão na saída da equipa, Viana...etc etc. E junto a isto também a sobranceria de vários jogadores, se não a maioria, na forma como encaram muitos jogos. Basta ver em tantas situações que, quando aceleramos o nosso jogo, somos quase sempre superiores ao adversário. Melhor exemplo que o de alvalade, não há. A juntar a isto, e não é desculpa, é a realidade, temos sido prejudicados por arbitragens extremamente habilidosas e exibições de uma vida de alguns GR (Patrício, Douglas...)

E chego, finalmente a Peseiro. Penso que tem cometido erros, sobretudo na forma como prepara psicologicamente a equipa (e a ele mesmo) e como, muitas vezes, durante o jogo, não se protege de sofrer alguns dissabores. E é um pé frio, oficialmente. Nada lhe corre bem mesmo quando o merece.

Não sou a favor da sua saída mas, se esse for o caminho escolhido por Salvador, não o critico.

Porque escrevi tudo isto? Exactamente por causa dos dois caminhos que Salvador tem a seguir.

Na minha opinião, se quer este esquema e este tipo de futebol para o Braga, precisa de muitos e melhores jogadores, principalmente do meio campo para a frente. Mas, já afirmou que o orçamento está no limite. Será possível melhorar o plantel sem gastar mais? Acho que sim, sem dúvida, mas não é fácil. E além de serem melhores jogadores, que sejam jogadores que de adaptem a este registo de futebol. Sem este premissa, nem Peseiro nem nenhum outro treinador terá o sucesso que pretendemos (e o presidente acima de todos). Não duvido disso nem por um minuto.

Ou então, temos o outro caminho. Voltar ao registo que nos trouxe até aqui. E, se assim for, Peseiro não serve e teremos que pensar noutras alternativas. Teremos que procurar outro tipo de jogadores e reorganizar objectivos. Podemos ter a vontade de ganhar, seja que competição for (como deveremos ter sempre), mas não podemos dar o peito às balas. Não acredito que com Salvador isto aconteça.


Acho que o que nos trouxe a esta situação, foi um conjunto de equívocos e falhas de percepção das reais possibilidades deste Braga. O presidente que quer aquilo que a nossa bolsa não nos permite, um treinador que quer aplicar à força um registo que o presidente lhe exige e um plantel que não se adequa, e sublinho, MINIMAMENTE a essa exigência. Além disso, sinto os jogadores com a cabeça completamente nas nuvens. Acho que há ali muito jogador a pensar que é melhor do que realmente é, e a pensar que o seu talento irá resolver tudo quando este...não é assim tanto.

Esta é, para mim, a encruzilhada em que nos encontramos neste momento. Solução? Sinceramente, não sei qual seria a melhor.
- Despedir Peseiro e contratar um treinador que fosse preparando da melhor maneira já a próxima época? Não me agrada.

- Manter Peseiro, esperar que a época acabe pelo melhor dentro do que ainda é possível e depois, em Junho, logo se vê, tanto a nível de jogadores como de treinador.

- Ou, por último, depositar toda a confiança neste projecto e, além disso, ir dotando, desde já, o plantel de alguns jogadores que se possam ir adaptando, tanto ao clube como à nova forma de jogador, de forma a que a próxima época possa haver algum tipo de consolidação do que se pretende?



Desculpem o testamento, mas assim digo de uma vez o que penso sobre toda a situação actual.






Olho Vivo

#55
O texto do Zé Cometa está muito bom e em grande medida concordo com as ideias expostas. Contudo, há uma questão que acho que tem sido objecto de confusão. Muitos dizem que temos de voltar a ser uma equipa de transições porque não temos jogadores para jogar da forma que Peseiro pretende. Ora eu não concebo as coisas assim. Antes de mais, não considero que a equipa de Jardim fosse uma equipa de transições. Em minha opinião, Jardim conseguira já fazer um upgrade ao Braga de Domingos ao tornar a nossa equipa mais completa. Tornou-a numa boa equipa em todos os momentos do jogo, quer em ataque e defesa posicional, quer nas transições, quer nas bolas paradas. Poderia não ser extraordinária em nenhum destes momentos em particular mas era competente em qualquer deles. E é por isso que não entendo esta ideia que parece enraizada de que não podemos ser uma boa equipa em todos os momentos do jogo, ainda que pelas características dos jogadores possamos ser um pouco melhor neste ou naquele. E é nisto que penso que Peseiro tem falhado. O facto de pretender um futebol de pé para pé, apoiado, privilegiando o ataque posicional não nos deve impedir de sabermos ser ameaçadores nas transições ofensivas - até porque sendo-o, condicionamos o jogo do adversário. Recordo-me perfeitamente de que, com Jardim, na segunda metade da época passada, sempre que inaugurávamos o marcador, "convidávamos" o adversário a subir linhas, com um meio-campo reforçado (muitas vezes com Amorim como falso dez) e "matávamos" o jogo em contra-ataque - um exemplo disto foi o jogo para a liga, em Barcelos, de compêndio.

Por isso, fico atónito quando leio que temos de voltar a ser uma equipa de transições e abandonar a ideia de dominar o jogo. Não me parece que alguém queira novamente a equipa da segunda época de Domingos - que foi a uma final da Liga Europa, é verdade, enfrentando adversários que "encaixavam" bem no nosso estilo de jogo,  mas que fez uma Liga lamentável (salvo erro, a segunda pior da era Salvador). Nem fomos sempre essa equipa de transições - com Jesus, não o éramos exactamente.

Portanto, o que acho é que José Peseiro tem de trabalhar todos os momentos do jogo - porque se somos bons no ataque posicional (embora, lendo as críticas por aqui, não pareça), somos muito débeis nas transições e medíocres nas bolas paradas. Uma equipa para ser grande, pode ter um estilo próprio, mas tem de ser completa. Não pode ser extraordinariamente boa num momento do jogo e ser francamente má em outro(s). E tem de privilegiar este ou aquele momento do jogo de acordo com as circunstâncias das partidas - é a faceta estratégica do jogo, em que Peseiro não é forte. Mas como o poderia ser se a equipa só tem bem trabalhado um dos momentos do jogo!? E é isto que eu critico no trabalho de José Peseiro. São as questões estruturais, que dizem respeito à organização da equipa que estão em cheque. As criticas porque ele escolheu este e não aquele para o onze são meros fait-divers - e quem o critica por isso está apenas a passar uma esponja nos problemas estruturais da equipa - que são os que efectivamente nos têm custado derrotas.

Kilo

 Sem dúvida completaste muito bem o meu texto. Deixei-me levar por muito do que se tem dito neste fórum e não me exprimi bem quando falei em transições. Mas repara numa coisa: nós tinhamos uma abordagem com Jardim, como bem referiste, e Salvador quis mais. Ora esse mais é que nos está a trazer problemas. E a minha falha na forma como me expressei, foi no voltar às transições, não da época do Domingos, mas na do Jardim.

O que quis dizer é que agora, se marcarmos um, o objectivo é continuar a "malhar" no adversário  ;D, enquanto antes, seria recuar um pouco, esperar pela tentativa de recuperação da outra equipa e responder em ataques rápidos.

Espero que tenha ficado um pouco mais claro aquilo que tentei explicar  ;)

barinho

Muito bons textos do Ze Cometa e Olho Vivo.Sinceramente acho que uma mudança de técnico nesta altura faria mais mal que bem.Acredito que com Peseiro conseguiremos tranquilamente o 3º lugar mesmo tendo um ou outro percalço e na Taça da Liga logo se verá mas recordo que com Peseiro os nossos melhores jogos foram contra equipas fortes como Benfica,Porto,Manchester,Udinese ou Galatasaray-E jogar em casa com o Benfica é sempre jogo de tripla.

No final da época há que avaliar,ou se mantém Peseiro mas se contrata jogadores que suportem melhor este estilo de jogo e ele aprende a trabalhar melhor o momento defensivo,ou se aposta noutro treinador.Mas tal como o Olho Vivo também discordo que tenhamos que voltar a ser uma equipa de transições.Com o nosso crescimento temos que ser cada vez uma equipa que assuma os jogos mas que saiba ser inteligente e completa porque assim são as grandes equipas.Com LJ éramos uma equipa completa,podíamos muitas vezes não deslumbrar mas sabíamos perfeitamente interpretar os momentos de jogo,sabíamos quando era altura de assumir e quando era altura de dar o domínio ao adversário e matar em contra ataque.

Se há outro treinador que saiba fazer isso ao nosso alcance?Não sei porque também dos que acha o LJ o melhore treinador que por cá passou.Mas se nos demos bem com a aposta nele e noutros como o Domingos quem nos diz que não nos poderemos dar bem também com uma aposta num Paulo Fonseca ou Marco Silva?

Mas repito,neste momento acho que o melhor é deixar o Peseiro trabalhar.

sotilmae

Quote from: semprebraga on 17 de January de 2013, 03:04
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de January de 2013, 02:10
Outra vez?!?!?
Foi o Peseiro que deu meteu a bola no Barrientos para ele fazer o 1-0 aos 30'' e logo desde aí, pôr a equipa a correr atrás do prejuízo num jogo já de si difícil?
Foi o Peseiro que encolheu a baliza para a bola ir ao poste?
Foi o Peseiro que defendeu (À SORTE e mal, porque o Douglas em vez de oferecer o corpo, abrindo os braços aumentando o espaço coberto, encolhe-se e as bolas conseguem bater-lhe no pé e na zona lateral do tronco!!!) as bolas do João Pedro e do Custódio, e ainda a do Carlão?
Já estou como diz o barinho, apoiem mas é... parecem abutres! É sempre a mesma merd.a...
Olhem para o Sporting e vejam o que dá andar a mudar de treinador porque sim...

O treinador é mau e está a fazer mal ao clube. Apoiá-lo seria o pior caminho.

Apoiado! o contraditório é possível e sim, o treinador não serve (nunca serviu!). Mantê-lo só agonia o nosso mal, o do Braga. Entre recursos e resultados, esta só pode ser uma época mal digerida, muito mal!
E não é pelas tretas do treinador que corre mal! Isso é que dói! É porque é teimoso, arma mal as equipas, rentabiliza de forma péssima os jogadores que tem, destruiu das defesas mais seguras, faz eclipsar jogadores como o Custódio e o Mossoró, só dos melhores da época passada, ... Que melhores razões queres para tirar-lhe o tapete?

magico_scbraga

Quote from: barinho on 18 de January de 2013, 01:34
Muito bons textos do Ze Cometa e Olho Vivo.Sinceramente acho que uma mudança de técnico nesta altura faria mais mal que bem.Acredito que com Peseiro conseguiremos tranquilamente o 3º lugar mesmo tendo um ou outro percalço e na Taça da Liga logo se verá mas recordo que com Peseiro os nossos melhores jogos foram contra equipas fortes como Benfica,Porto,Manchester,Udinese ou Galatasaray-E jogar em casa com o Benfica é sempre jogo de tripla.

No final da época há que avaliar,ou se mantém Peseiro mas se contrata jogadores que suportem melhor este estilo de jogo e ele aprende a trabalhar melhor o momento defensivo,ou se aposta noutro treinador.Mas tal como o Olho Vivo também discordo que tenhamos que voltar a ser uma equipa de transições.Com o nosso crescimento temos que ser cada vez uma equipa que assuma os jogos mas que saiba ser inteligente e completa porque assim são as grandes equipas.Com LJ éramos uma equipa completa,podíamos muitas vezes não deslumbrar mas sabíamos perfeitamente interpretar os momentos de jogo,sabíamos quando era altura de assumir e quando era altura de dar o domínio ao adversário e matar em contra ataque.

Se há outro treinador que saiba fazer isso ao nosso alcance?Não sei porque também dos que acha o LJ o melhore treinador que por cá passou.Mas se nos demos bem com a aposta nele e noutros como o Domingos quem nos diz que não nos poderemos dar bem também com uma aposta num Paulo Fonseca ou Marco Silva?

Mas repito,neste momento acho que o melhor é deixar o Peseiro trabalhar.

Bem dito, Barinho.  ;)

Apesar de, no fim do jogo, e a quente, ter apelado à demissão do Peseiro, confesso que agora, menos enervado, até acho que devemos deixar o Peseiro trabalhar.

Com a saída do Peseiro nesta fase da temporada, teríamos mais a perder do que a ganhar. Apenas a minha opinião!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.