News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães 2 vs SCBRAGA 1 (A.P.)...Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de January de 2013, 09:06

Previous topic - Next topic

Braga1921

O Peseiro assassinou em 6 meses uma consistência que vinha desde os tempos de Jesualdo , tudo isto pela teimosia de impor drasticamente o seu sistema de jogo que até hoje ainda ninguém percebeu qual é.

O Domingos tentou mudar o sistema quando cá chegou mas ao fim de 2 jogos percebeu que não dava e continuou com o antigo e os resultados , todos os sabemos.

Bracaraugustano

Quote from: Costa on 17 de January de 2013, 00:31
Quote from: isi_scb on 17 de January de 2013, 00:26


Peseiro trouxe para Braga um sistema absolutamente contra-natura. Vemos jogadores como Alan, Custódio Mossoró e Viana a quererem impôr um jogo de transições rápidas. Um estilo de futebol que faz parte da nossa identidade desde Jesualdo Ferreira. E que faz Peseiro acerca disto? Vira-se para os jogadores e pede calma...pede uma posse de bola que se torna tão mastigada que faz pena.



CHAVE de tudo. Não temos identidade. A que tínhamos, por muito humilde que fosse, fazia-nos sonhar!Ponto final.

O incompetente do Peseiro veio com o paleio de pôr o Braga a jogar à grande (seja lá o que isso for...), mas o que conseguiu foi por o Braga a joga à grande m****... E ainda gozavam o Sporting...

RibeiroSCB

Quote from: Bracaraugustano on 17 de January de 2013, 00:30
Só um recadito para os vitorianos que hoje andam aqui no anonimato. A vossa alegria de hoje é merecida mas efémera. Gozai-a bem porque o vosso futuro será muito complicado. O Braga perdeu hoje, mas tem uma estrutura que lhe vai permitir dar a volta à situação mais cedo ou mais tarde. Não tenham dúvidas disso.

Convido-vos a passar por cá mais vezes, especialmente no fim do campeonato, quando o vosso Vitória acabar a época a muitos pontos do Braga e sem dinheiro para resolver os problemas.

Visionário  8)

Costa

Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode
                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

Deculpa, a mim também me custa muito afirmá-lo. Mas quem merecia? Nós? Porquê?

Bracaraugustano

Quote from: Zeus1921 on 17 de January de 2013, 00:33
Quote from: Bracaraugustano on 17 de January de 2013, 00:30
Só um recadito para os vitorianos que hoje andam aqui no anonimato. A vossa alegria de hoje é merecida mas efémera. Gozai-a bem porque o vosso futuro será muito complicado. O Braga perdeu hoje, mas tem uma estrutura que lhe vai permitir dar a volta à situação mais cedo ou mais tarde. Não tenham dúvidas disso.

Convido-vos a passar por cá mais vezes, especialmente no fim do campeonato, quando o vosso Vitória acabar a época a muitos pontos do Braga e sem dinheiro para resolver os problemas.

Visionário  8)

Tens dúvidas?

JCosta.05

criticar o micael? fez melhor que o mossoro ao menos. foi o pior jogo que me lembro dele desde que esta em braga

salino=0 - mas mais culpa tem quem o meteu naquela posição - Culpa - peseiro

haas é um bom suplente, um tapa buracos em caso de necessidade mas dai a ser um jogador titular no braga nunca no entanto tinha que jogar hoje.

Custodio esteve bem...no entanto fisicamente = 0 - Culpa - peseiro

Alan fisicamente tambem 0 - Culpa - Peseiro

Peseiro demostrou mais uma vez que nao aprende com os erros...toda a gente viu contra o nacional que adaptar salino nao era solucao no entanto voltou a faze-lo

eder descai para as linhas para ter bola e quantos jogadores metemos na area em caso de cruzamento = 0

entrou joao pedro, sendo ele um extremo puro colou á linha assim como acabou por acontecer com alan e o resultado foi um total dominio do braga ao bitorinha. no entanto peseiro continua a querer jogar pelo meio.

Alguem q lhe diga que o futebol moderno joga-se pelas linhas pela largura que da e que so ha uma equipa no mundo que consegue jogar pelo meio com qualidade que é o barcelona e nos nao somos o barcelona por isso jogar pelo meio simplesmente nao da.

domingo la estarei mas ja estou cansado de ver uma equipa cheia de qualidade jogar um futebol mediocre e perder contra equipas mediocres.

muito sinceramente acho q este ano o paços vai á champions

Nuno_Ferreira

Boa noite a todos os foristas,

Fui só eu que vi ou a nossa equipa não jogou nadinha mais uma vez? Como é possível aquela defesa cometer os mesmos erros vezes e vezes sem conta, deixamos os nossos adversários à vontade, não fazemos pressão estamos mal organizados não temos velocidade, para piorar quando a bola chega ao meio campo em condições, é irritante ver o numero de passes que a equipa dá na bola sem a transportar para a frente, andamos com a bola de um lado para o outro no meio campo sem qualquer sentido ofensivo, e depois de 15 toque a bola volta aos nossos defesas ou ao GR para seguidamente dar um charuto lá para a frente, porra pá para quê? O numero de foras de jogo em que a nossa equipa é apanhada é outra coisa incompreensível, ok eu até entendia se fossem foras de jogo em que a bola era metida para as costas da defesa adversária e os nossos avançados em antecipação estivessem um bocado deslocados, mas nós somos apanhados em foras de jogo em cruzamentos de um lado para o outro, em passes para os extremos e não é apenas 1 ou 2 vezes. Os nossos avançados por sua vez tem medo de rematar, finta finta finta finta e perde a bola, para rematar temos que ter 4 adversários à nossa frente para tentar o remate ao boneco.
Basicamente o nosso futebol é meio campo a fazer passes sem sentido algum, passa para os defesas que passam para o GR que por sua vez manda um charuto para a frente para ver se cola, quando os avançados tiverem a bola só rematam quando tiverem ou sem angulo ou rodeados de adversários.
Algum de vocês se lembra do ultimo remate à baliza que fizemos de fora da área tirando os livres?
Para piorar o nosso técnico vê coisas onde elas não existem, ou onde se existem ele deveria ter vergonha de as dizer:
Temos muita posse de bola? Claro que temos mas não fazemos jogadas decentes, é trocar a bola do meio campo para a defesa
Criamos enumeras situações de perigo? Enumeras, lances de perigo tivemos três ou quatro e estávamos a jogar contra suplentes que estavam cansadíssimos e que o seu treinados teve que fazer alterações logo no inicio do jogo porque teve uma lesão num jogador.
Não merecíamos? Será que não, da maneira como jogamos e como nos entregamos ao jogo era o mais normal de acontecer, quem não merece são os sócios e adeptos de ver estas figuras do clube que amam, quem não merece é quem ganha o salário mínimo e dá o litro na empresa sem saber se a mesma vai fechar amanha ou não, quem não merece é quem paga cadeira anual ou bilhete de jogo e vê estas figuras ridículas da equipa, quem não merece somos nós.

A verdade é que não jogamos nada, zero para ser mais preciso. Hoje jogamos com jogadores que não estavam nas suas posições de origem, quando temos jogadores para as posições certas.
Equipa cheia de vedetismos, andam a passear a camisola no campo, não correm, não tem vontade, muitos destes jogadores valem 0.
A culpa é dos jogadores porque para o que ganham não precisam que ninguém os motive, mas as escolhas da equipa, os esquemas táticos, dos jogadores do plantel que não valem um chavo são da responsabilidade do treinador.

Não merecíamos tamanha humilhação
Amo-te Braga

Sif

Quote from: Costa on 17 de January de 2013, 00:33
Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode
                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

Deculpa, a mim também me custa muito afirmá-lo. Mas quem merecia? Nós? Porquê?

eu tambem partilho um pouco daquela opiniao.. eles fizeram uns 3 remates à baliza e marcaram 2 golos (para alem do anti jogo constante desde o 1º minuto). nos tivemos bem mais oportunidades, mas nao as concretizamos...

enormeBRAGA

Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode

                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

É. A bola na trave, os dois lances de golo nítido que o Douglas sem saber como TOCOU na bola. Também. Aposto que foi o Peseiro que disse ao Douglas como defender.

Ainda há dois, ok, um e meio penaltis por assinalar. O primeiro é de bradar aos céus. Logos aqueles dois fiscais, que tão atentos estavam aos fora de jogo, alguns deles milmétricos, ou como disse Freitas Lobo num deles, "Éder devia ter o joelho em fora de jogo",  o segundo é discutível.

Mais, aquela saída desenfreada de Amorim ao LD do bitorinha, também é culpa dele. Terá dito, " ATACA, ATACA, AMORIM...

Numa coisa eu compreendo as críticas ao treinador, o processo defensivo é péssimo, desde o início da época.
#VãoTerDeContarConnosco

sotilmae

CURTO (vai ter que ser um pouco mais longo...) e GROSSO:

- Podíamos ter uma meia-final da taça e perdemos (imperdoável);
- Podíamos ter uma meia-final da taça à custa do vitorinha, mas não temos;
- Podíamos ter uma desforra do Belenenses (se não for o Arouca..), mas não vamos ter;
- Podíamos ir ao Jamor, mas não vamos;
- Podíamos ter ido aos oitavos da CL, mas não fomos (nem na EUFA);
- Podíamos continuar a defender bem, mas somos 'enrabados' por todos;
- Podíamos melhorar no ataque, mas nem com o melhor Avançado Português conseguimos;
- Podíamos enfrentar os dérbis com segurança e tranquilidade de termos a melhor a equipa, mas os jogadores parecem miúdos em que a bola queima;
- Podíamos pensar noutra meia-final de sonho com os vermelhuscos, mas até me arrepida só de pensar nas próximas invenções (se é que pode haver mais...);

- Podíamos fazer terceiro no campeonato, a brincar... mas o HOMEM até isso vai conseguir tirar-nos!

Salvador, se quiseres a CL do próximo ano ainda vais a tempo!!!

PS: Não posso culpar os jogadores... mas tenho de ser justo comigo. Custa-me ver atitudes como o do Ruben Micael. Uma coisa é ser tosco, ou não dar para mais, ou mesmo estar perdido no campo porque o treinador não sabe como rentabilizar os jogadores, outra é ser mesmo mau carácter.
Não só está a gozar com os companheiros, como, sobretudo, desrespeita os ADEPTOS e isso não se pode perdoar!

PS - TONI para treinador principal que está na equipa B, pois já deu provas de perceber de futebol e é um homem respeitado na casa.

Kilo

Quote from: Costa on 17 de January de 2013, 00:33
Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode
                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

Deculpa, a mim também me custa muito afirmá-lo. Mas quem merecia? Nós? Porquê?

Desculpa lá, mas quantas vezes eles passaram do meio campo? Quantas oportunidades de golo criaram? Uma. O outro golo foi criado pelo Salino, zero mérito da qualidade futebolística deles. Nós? Absolutamente descaradas, 4! Poste, João Pedro, Custódio e Carlão. E já não falo de muitas "meias" oportunidades.

Podemos espernear o que quisermos, mas o futebol não é só fechar-se na defesa e bater bombo. A Grécia mereceu ganhar o Euro 2004? Pois...

Foi muito mau, mas daí a eles merecerem...enfim. Amanhã com calma, falo melhor sobre o jogo.

A.COSTA

O treinador José Peseiro ou é burro ou incompetente. Na Madeira colocou 2 laterais direitos e a coisa correu mal.

Em Guimarães colocou 2 laterais direitos e a coisao correu mal. Fez a adaptação do Salino a defesa esquerdo e do Ismaily a médio ... Como se sentiu o H. Barbosa? Suponho que com bastante azia.

Não há paciência. Peseiro passou todos os limites do aceitável. Tem pouca sorte? Talvez ... mas é mais do que isso.

É uma vergonha ser eliminado por uma equipa tão fraca. O nosso adversário cumpriu na íntegra o seu papel e acabou por vencer ... Com sorte? Talvez, mas ninguém ganha com azar.

Não se podem falhar chances como as do Carlão, João Pedro ou Custódio.

O árbitro pemitiu 120 minutos de anti-jogo.

Tanto tempo de corrido, com um plantel tão caro o Braga joga sem chama, sem alegria e muitas vezes sem humildade.

Sinto-me envergonhado por esta derrota.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 00:36
Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode

                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

É. A bola na trave, os dois lances de golo nítido que o Douglas sem saber como TOCOU na bola. Também. Aposto que foi o Peseiro que disse ao Douglas como defender.

Ainda há dois, ok, um e meio penaltis por assinalar. O primeiro é de bradar aos céus. Logos aqueles dois fiscais, que tão atentos estavam aos fora de jogo, alguns deles milmétricos, ou como disse Freitas Lobo num deles, "Éder devia ter o joelho em fora de jogo",  o segundo é discutível.

Mais, aquela saída desenfreada de Amorim ao LD do bitorinha, também é culpa dele. Terá dito, " ATACA, ATACA, AMORIM...

Numa coisa eu compreendo as críticas ao treinador, o processo defensivo é péssimo, desde o início da época.

Por acaso é culpa do Peseiro sim. O Salino a defesa esquerdo, destro como é tem sempre tendência a procurar o pé direito, foi o que fez na jogada, aliado a isso, um jogador que apenas pela 2ª vez em toda a sua carreira joga a lateral esquerdo terá sempre dificuldades de adaptação ao lugar e aos movimentos.

Dito isto, a falha do Salino é imperodável, mas a primeira responsabilidade foi de quem colocou o jogador fora da sua posição colocando em causa a(já débil) coesão defensiva da equipa e completamente anulando o ataque por essa ala (salino pouco subiu e as vezes que subiu ou não conseguiu cruzar ou cruzou mal porque não tem pé esquerdo) É nestas opções que se começa a perder os jogos. Começamos logo a perder o jogo quando foi divulgado o 11 inicial, com jogadores fora das suas posições habituais.

Mundinho_o_Mago

Quote from: magicobraga on 17 de January de 2013, 00:27
Quote from: Zeus1921 on 17 de January de 2013, 00:19
Tenho dito, o Peseiro veio para ca, e alterou completamente o estilo do jogo do Braga.

Antes jogávamos com bloco baixo, com transições rápidas e tal, defesa excelente e éramos bastante eficientes, agora é o que é! equipa a Peseiro, no ataque e a defender é uma *****...

Quanto aos ataques a Salino e companhia, eles também falham, tem direito, deixem-se de merdas!

Mas nós jogamos num bloco alto???
Ao contrario das outras equipa que nos pressionam os centrais, nós nao, nós deixamos os centrais dos outros andar a vontade, meter no medios a vontade, tudo tranquilo.

ja contra o Moreirense, estavamos todos metidos no nosso meio campo, que vergonha!!!

A questão não é bloco alto nem baixo!
Será que só eu é que não vejo bloco nenhum?
O que eu vejo é a equipa desmembrada, com os jogadores a correr para todos os lados mas sem consistência, sem bloco nem articulações!

Kilo

Quote from: NightHawk on 17 de January de 2013, 00:43
Quote from: enormeBRAGA on 17 de January de 2013, 00:36
Quote from: Zé Cometa on 17 de January de 2013, 00:28
Entramos em campo conscientes de que tínhamos que mostrar desde início para o que íamos, o Salino faz aquela aberração, a equipa sofre logo golo aos 10 segundos e a culpa é do Peseiro?

Haja paciência.

Duas notas: É humilhante perder contra esta equipa dos espanhóis, mas dizer que eles mereceram...é para rir? Só pode

                    Salino, para mim, vai direitinho para a beira do Rodriguez. Quem faz aquilo logo a arrancar, é porque não quer estar onde está.

É. A bola na trave, os dois lances de golo nítido que o Douglas sem saber como TOCOU na bola. Também. Aposto que foi o Peseiro que disse ao Douglas como defender.

Ainda há dois, ok, um e meio penaltis por assinalar. O primeiro é de bradar aos céus. Logos aqueles dois fiscais, que tão atentos estavam aos fora de jogo, alguns deles milmétricos, ou como disse Freitas Lobo num deles, "Éder devia ter o joelho em fora de jogo",  o segundo é discutível.

Mais, aquela saída desenfreada de Amorim ao LD do bitorinha, também é culpa dele. Terá dito, " ATACA, ATACA, AMORIM...

Numa coisa eu compreendo as críticas ao treinador, o processo defensivo é péssimo, desde o início da época.

Por acaso é culpa do Peseiro sim. O Salino a defesa esquerdo, dextro como é tem sempre temdência a procuar o pé direito, foi o que fez na jogada, aliado a isso, um jogador que apenas pela 2ª vez em toda a sua carreira joga a lateral esquerdo terá sempre dificuldades de adaptação ao lugar e aos movimentos.

Dito isto, a falha do Salino é imperodável, mas a primeira responsabilidade foi de quem colocou o jogador fora da sua posição colocando em causa a(já débil) coesão defensiva da equipa e completamente anulando o ataque por essa ala (salino pouco subiu e as vezes que subiu ou não conseguiu cruzar ou cruzou mal porque não tem pé esquerdo) É nestas opções que se começa a perder os jogos. Começamos logo a perder o jogo quando foi divulgado o 11 inicial, com jogadores fora das suas posições habituais.

Ali nem que fosse o Éder a jogar a lateral.

Pergunta a algum treinador de escolinhas se não ensina logo os putos a não fazer passes para o meio, sem olhar e diretamente para dentro da área.

Nem tenho adjetivos quando é um jogador de 28/29 anos a fazê-lo.

Não venham com coisas. Não estava na posição dele...como se isso fosse qualquer desculpa para o que ele fez.

zaole

Não me sentia tão mal com um jogo há muito tempo...mataram-nos o sonho!!

Peseiro está a tentar criar uma identidade ao Braga que não faz parte do nosso ADN!
A aposta no Salino a lateral esquerdo não faz sentido, perdemos profundidade e um grande lateral direito!
O Carlão, e não estou a exagerar, não tem lugar em nenhuma equipa da primeira liga!

E o guimarães, apesar de não jogar nada, mereceu a vitória, porque foram mais equipa, mais humildes e lutaram mais que nós.

Falta aquela humildade ao nosso Braga! VOLTA DOMINGOS!!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Diogo Oliveira

Domingo não se admirem de voltar a ver o Salino a lateral esquerdo... Cabeça dura como o Peseiro é, vai voltar a mete-lo nessa posição só para não deixar cair o orgulho dele ;)

Não consigo deixar para trás esta derrota... Eles conseguiram estar na meia-final da Taça de Portugal graças a nós, ao seu eterno rival e vamos ser gozados durante o resto da época, seja qual for a classificação deles no final eles vão dizer: conseguimos ganhar ao Braga na Taça de Portugal, eliminamos o nosso maior rival. E nós o que vamos dizer? Epa, só ficamos em 3º (se conseguirmos) porque de resto foi como em todas as épocas, estivemos lá QUASE

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

RibeiroSCB

Quote from: zaole on 17 de January de 2013, 00:46
Não me sentia tão mal com um jogo há muito tempo...

ah, e isto!
sem mais, ate ao proximo jogo

Magicobraga

Quote from: A.COSTA on 17 de January de 2013, 00:49
Este treinador no discurso é uma anedota completa.

Eu ainda nao ouvi, mas aposto que disse que foi azar e que nós fizemos um grande jogo.