News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA-V.Setúbal-Campeonato-AXA-20-1-2013-18:00-avant match

Started by GALEGO, 13 de January de 2013, 23:06

Previous topic - Next topic

diogo88


Adeptos organizam movimento para apoiar equipa no estágio
Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

Dois adeptos do SC Braga criaram um movimento de apoio à equipa de José Peseiro através da rede social Facebook, desafiando o universo associativo e de simpatizantes do clube a juntar-se em grande número à porta do hotel onde a equipa vai estagiar, antes do jogo com o Vitória de Setúbal.

Com a designação `Somos do Braga no azar e na sorte`, a página criada pelos dois adeptos já mobilizou muitos bracarenses e a onda promete crescer nas próximas horas.

A concentração na unidade hoteleira do Bom Jesus onde irá estagiar o SC Braga está marcada para as 10.30 horas de domingo, sensivelmente no horário em que os jogadores saem do hotel para um passeio retemperador por aquela zona nobre de Braga.
12:03 - 18-01-2013

Não consigo encontrar a pagina no facebook

Magicobraga

Quote from: diogo88 on 18 de January de 2013, 12:23

Adeptos organizam movimento para apoiar equipa no estágio
Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

Dois adeptos do SC Braga criaram um movimento de apoio à equipa de José Peseiro através da rede social Facebook, desafiando o universo associativo e de simpatizantes do clube a juntar-se em grande número à porta do hotel onde a equipa vai estagiar, antes do jogo com o Vitória de Setúbal.

Com a designação `Somos do Braga no azar e na sorte`, a página criada pelos dois adeptos já mobilizou muitos bracarenses e a onda promete crescer nas próximas horas.

A concentração na unidade hoteleira do Bom Jesus onde irá estagiar o SC Braga está marcada para as 10.30 horas de domingo, sensivelmente no horário em que os jogadores saem do hotel para um passeio retemperador por aquela zona nobre de Braga.
12:03 - 18-01-2013

Não consigo encontrar a pagina no facebook

Nem eu

A.COSTA

Há gente que critica outros adeptos de outros clubes e à primeira dificuldade desaparecem ou escondem-se.

Em Guimarães havia bilhetes de borla? Havia ... Como há neste jogo em Braga e mesmo assim muitos ficam na toca.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Karoglan Taibraga

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 13:56
Há gente que critica outros adeptos de outros clubes e à primeira dificuldade desaparecem ou escondem-se.

Grandes palavras A. Costa, nós os de sempre lá estaremos, é nesta altura que se vê quem apoia e quem só sabe criticar.

este é o link do movimento no face: https://www.facebook.com/events/402428339841124/
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 14:00
Há gente que critica outros adeptos de outros clubes e à primeira dificuldade desaparecem ou escondem-se.

Em Guimarães havia bilhetes de borla? Havia ... Como háneste jogo em Braga e mesmo assim muitos ficam na toca.
Queres concretizar?

Sérgio Gonçalves

Só faz falta quem lá está. Quem quer ficar em casa que fique. Quem quiser aparecer depois para festejar que o faça, felizmente temos essa liberdade.
Sócio nº 2014

BRG


Heisenberg

Terá de ser o Setúbal a pagar a factura. Não existe outro caminho.
A equipa técnica e os jogadores têm de dar resposta aos erros e defeitos apontados. Nunca é tarde para os começar a corrigir. E nem precisam de ser já todos, mas pelo menos que se note uma evolução e que se trabalha para isso.
Não será díficil de imaginar como vem montada a equipa do Motinha. Vai ser preciso paciência.
Para este jogo apostava no Zé Luis. Depois do jogo com o Gil eclipsou-se sem motivo aparente. E o Carlão não pode ser a primeira alternativa ao Éder. Peseiro podia começar já por corrigir este erro de casting.

joaobl03

Como de costume estarei presente no estádio mas não contem comigo para iniciativas da treta para "mimar" quem não merece nada da nossa parte ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Romanus Invictus

Quote from: joaobl03 on 18 de January de 2013, 15:01
Como de costume estarei presente no estádio mas não contem comigo para iniciativas da treta para "mimar" quem não merece nada da nossa parte ...

Isto. Neste jogo exige-se a vitória e no minimo, que venham agradecer depois do jogo.
Bracara Avgvsta

ric

tb não sou apologista destes mimos.
A nossa obrigação e apoio é estar no axa , de "vermelho e branco" e com mta confiança..
estas ações a serem repetidas podem cair no exagero e perdewrem todo o significado

A.COSTA

Da mesma forma que reprovo as ameaças ou tentativas de agresão não vejo nenhuma razão para estar com este tipo de iniciativas. Mal corria se os nossos jogadores não soubessem que nós queremos o sucesso deles.

É preciso é estar no AxA de varmelho a apoiar. O resto ... é folclore.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JR1287

Quote from: ric on 18 de January de 2013, 15:42
tb não sou apologista destes mimos.
A nossa obrigação e apoio é estar no axa , de "vermelho e branco" e com mta confiança..
estas ações a serem repetidas podem cair no exagero e perdewrem todo o significado

Em praticamente todos os jogos o porto e o benfica têm adeptos à porta dos hóteis ou do centro de estágios, seja fora seja em casa, para saudar a equipa quando saem para os estádios (foi assim, por exemplo, à porta do Meliã, há cerca de um mês, nas duas vezes que o porto cá veio).
Nunca ninguém achou um exagero; e continuam a ter significado, quer para os adeptos para os jogadores. Eu até achava muito saudável que isso fosse feito em todos os jogos!
E se for no período da manhã (claro que na saída para os jogos isso não dá), até é uma boa oportunidade para adeptos e jogadores conviverem (aqui há uns anos - e não foi assim há tantos -, quando o Braga fazia o estágio de pré-época no Bom Jesus, todas as noites, depois do jantar, os jogadores iam dar uma volta a pé; e chegavam a sentar-se nas mesas da esplanada com as pessoas que lá estavam, tiravam fotografias, etc.).
E se isto se tornasse um hábito, ainda ganharia mais significado, pois os jogadores saberiam sempre que iam ter apoio, e os adeptos saberiam sempre onde encontrar os jogadores para interagirem um pouco.

Caro A. Costa, não seria folclore sese tornasse um hábito de relacionamento saudável entre jogadores e adeptos. Por isso acho boa a ideia, principalmente por ser de manhã, quando os jogadores estão mais relaxados. E à saída para o jogo também não acho mal, embora se perca no relacionamento.

Vasco Soares

Isto de apoios publicos, petiçoes etc etc, acho que acima de tudo é um problema cultural, faz-se petiçoes e movimentos de apoio para isto e para aquilo, mas nunca, ou raramente se vai ao cerne da questao.
Respeito quem o faz, mas como ta-mos num país livre tenho direito á minha opiniao.
HÁ PARA MIM UM EXEMPLO GRITANTE: aquando do ataque do pitbul em beja, e que pode terminar com o abate do cao, logo se faz uma petiçao para impedir o "assassinio"do animal, até aqui tudo mais ou menos normal, mas pergunto como se chama o cao? muito saberao responder :zico, é o nome do canideo, e do menino que ele matou? alguem sabe? duvido? chamava-se Diniz.
E o que isto tem a ver com um simples evento no facebook ou o que for? nada, a nao ser eu encarar os jogadores profissionais apenas como isso como profissionais, como idolos nunca, nunca idolatrei nenhum jogador, nunca pedi uma camisola ao fulano ao beltrano e ao cicrano; admito que o façam, respeito até, mas como disse o futebol embora gere muitas paixoes, há uma tentativa muito grande por parte de todos nós de desculpar, e até branquear situaçoes em que os profissionais de livre vontade e principescamente pagos nalguns casos, nao estao ou nao querem estar ao seu melhor nivel, nao querem estar concentrados.
Todas as profissoes sao dignas e de valor, como tal que acontecerá a um trolha ou um metalurgico ou a um serralheiro se nao estiver concentrado na sua profissao? provavelmente o trolha cai do 10º andar, o metalurgico perde uma vista, e o serralhewiro uma mao, azar nao estavam concentrados e se se provar que houve mau manuseamento ou falhas nas condicçoes de segurança ficam lixados com f pois o seguro nao cobre nada.
No caso do futebol nao, o fuebol, é coitadinho dos meninos, tiveram azar, erraram mas acontece,e nada mais, há-de sempre haver uma "cambada de otarios" (perdoem-me a expressao -é metaforica) que irao sempre bater-lhes palmas, pedirem-me autografos, pedirem-me camisola, e no limite da estupidez aparecerá uma senhora com uma tarja a dizer"fulano quero um filho teu :o"

A.COSTA

Não costumo responder diretamente a um forista. Mas há exceções. Assim meu caro "JR2052" quando apelidei de folclore as iniciativas negativas ou positivas queria significar que acho mais importante que os jogadores sejam concentrados e competentes, e ofereçam vitórias ao clube do que estejam disponíveis para tirar fotografias ou tomar café com os adeptos. Preferia de longe ter ganho em Guimarães do que me oferecessem uma camisola (e bem gostav de ter algumas de determinados jogadores). Porém em momentos ímpares da época desportiva apoio, e já participei, estas iniciativas, desde que não se banalizem fazendo por tudo e por nada.

Não obstante o que referi acima, considero que a cumplicidade que outrora existiu, quando o Domingos Paciência e seus pares participavam nos jantares do superbraga, era muto positiva. Quando todos remamos para o mesmo lado tudo parece mais fácil. Recordo com nostalgia a saída do estádio de Aveiro, num Beira-Mar 1 vs SCBraga 2, com tanta gente a cantar pedindo ao Presidente Salvador para o Paciência permanecer. Tarde de mais ...

Quando me recordo da infantil desconcentração do Salino aos 15 segundos de jogo em Guimarães ou da possibilidade real que existiu por joâo Pedro aos 87 minutos de arrumar a eliminatória, abrindo caminho a uma fnal que se anunciava ... até fico com os cabelos em pé.

Porém penso que é muito mais importante que apoiemos a equipa, no estádio durante os jogos do que se participe nestas iniciativas realizadas de modo regular. Nos jogos fora participo muito mais do que nos jogos em casa, pois "faço parte de uma claque alargada que está ali com o único propósito de apoiar e ajudar através de palmas e cânticos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Karoglan Taibraga

Como sou um dos organizadores, acho que devo vir aqui responder ao que se tem dito, estas iniciativas não se tornam banais pois tanto quanto me lembro este ano ainda não se fez nenhuma, depois e além disso é um evento livre e do qual só vai fazer parte quem quiser, e ninguém é menos verdadeiro Braguista por ir ou não, mas relembro que os laços não se criam se não houver interacção...

Posto isto quem achar importante que apareça, quem achar não tão importante que apareça na mesma, quem não achar importante de todo que não apareça mas que pelo menos não desvalorize ou desmotive quem quer ir ( a chuva vai fazer isso por voçês)...
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Caracois_07

Quote from: vasco soares on 18 de January de 2013, 16:02
Isto de apoios publicos, petiçoes etc etc, acho que acima de tudo é um problema cultural, faz-se petiçoes e movimentos de apoio para isto e para aquilo, mas nunca, ou raramente se vai ao cerne da questao.
Respeito quem o faz, mas como ta-mos num país livre tenho direito á minha opiniao.
HÁ PARA MIM UM EXEMPLO GRITANTE: aquando do ataque do pitbul em beja, e que pode terminar com o abate do cao, logo se faz uma petiçao para impedir o "assassinio"do animal, até aqui tudo mais ou menos normal, mas pergunto como se chama o cao? muito saberao responder :zico, é o nome do canideo, e do menino que ele matou? alguem sabe? duvido? chamava-se Diniz.
E o que isto tem a ver com um simples evento no facebook ou o que for? nada, a nao ser eu encarar os jogadores profissionais apenas como isso como profissionais, como idolos nunca, nunca idolatrei nenhum jogador, nunca pedi uma camisola ao fulano ao beltrano e ao cicrano; admito que o façam, respeito até, mas como disse o futebol embora gere muitas paixoes, há uma tentativa muito grande por parte de todos nós de desculpar, e até branquear situaçoes em que os profissionais de livre vontade e principescamente pagos nalguns casos, nao estao ou nao querem estar ao seu melhor nivel, nao querem estar concentrados.
Todas as profissoes sao dignas e de valor, como tal que acontecerá a um trolha ou um metalurgico ou a um serralheiro se nao estiver concentrado na sua profissao? provavelmente o trolha cai do 10º andar, o metalurgico perde uma vista, e o serralhewiro uma mao, azar nao estavam concentrados e se se provar que houve mau manuseamento ou falhas nas condicçoes de segurança ficam lixados com f pois o seguro nao cobre nada.
No caso do futebol nao, o fuebol, é coitadinho dos meninos, tiveram azar, erraram mas acontece,e nada mais, há-de sempre haver uma "cambada de otarios" (perdoem-me a expressao -é metaforica) que irao sempre bater-lhes palmas, pedirem-me autografos, pedirem-me camisola, e no limite da estupidez aparecerá uma senhora com uma tarja a dizer"fulano quero um filho teu :o"

Chama-se amor ao clube. Ninguem sofreu mais do que nós presentes naquela sanita à espera de que cada jogada de ataque surgisse o golo , mas também acredito que os jogadores o queriam, até porque se pensar-mos bem, seria uma das ultimas oportunidades de jogadores como o Quim, o Alan, o Mossoro conquistarem um titulo com a nossa camisola. No entanto, não me revejo naqueles comentarios a camioneta à vinda para Braga, de que " a mim não me apanham mais no estadio, com este treinador." Eu pessoalmente senti-me frustrado e humilhado por aquela cambada de aldeões e campinos que pareciam que tavam a ganhar a Liga dos Campeões, mas nunca será motivo de apoiar os jogadores que envergam o simbolo do meu clube. Seja em hóteis, em estádios, onde for. É uma paixão que ja dura ha 20 anos e que nada nem ninguém a mudará. Quanto aos jogadores que não se dignem a lutar por este clube, o Salvador tratará deles, assim como já o fez em momentos anteriores.
EU RESPIRO BRAGA

Vasco Soares

Quote from: Caracois_07 on 18 de January de 2013, 16:44
Quote from: vasco soares on 18 de January de 2013, 16:02
Isto de apoios publicos, petiçoes etc etc, acho que acima de tudo é um problema cultural, faz-se petiçoes e movimentos de apoio para isto e para aquilo, mas nunca, ou raramente se vai ao cerne da questao.
Respeito quem o faz, mas como ta-mos num país livre tenho direito á minha opiniao.
HÁ PARA MIM UM EXEMPLO GRITANTE: aquando do ataque do pitbul em beja, e que pode terminar com o abate do cao, logo se faz uma petiçao para impedir o "assassinio"do animal, até aqui tudo mais ou menos normal, mas pergunto como se chama o cao? muito saberao responder :zico, é o nome do canideo, e do menino que ele matou? alguem sabe? duvido? chamava-se Diniz.
E o que isto tem a ver com um simples evento no facebook ou o que for? nada, a nao ser eu encarar os jogadores profissionais apenas como isso como profissionais, como idolos nunca, nunca idolatrei nenhum jogador, nunca pedi uma camisola ao fulano ao beltrano e ao cicrano; admito que o façam, respeito até, mas como disse o futebol embora gere muitas paixoes, há uma tentativa muito grande por parte de todos nós de desculpar, e até branquear situaçoes em que os profissionais de livre vontade e principescamente pagos nalguns casos, nao estao ou nao querem estar ao seu melhor nivel, nao querem estar concentrados.
Todas as profissoes sao dignas e de valor, como tal que acontecerá a um trolha ou um metalurgico ou a um serralheiro se nao estiver concentrado na sua profissao? provavelmente o trolha cai do 10º andar, o metalurgico perde uma vista, e o serralhewiro uma mao, azar nao estavam concentrados e se se provar que houve mau manuseamento ou falhas nas condicçoes de segurança ficam lixados com f pois o seguro nao cobre nada.
No caso do futebol nao, o fuebol, é coitadinho dos meninos, tiveram azar, erraram mas acontece,e nada mais, há-de sempre haver uma "cambada de otarios" (perdoem-me a expressao -é metaforica) que irao sempre bater-lhes palmas, pedirem-me autografos, pedirem-me camisola, e no limite da estupidez aparecerá uma senhora com uma tarja a dizer"fulano quero um filho teu :o"

Chama-se amor ao clube. Ninguem sofreu mais do que nós presentes naquela sanita à espera de que cada jogada de ataque surgisse o golo , mas também acredito que os jogadores o queriam, até porque se pensar-mos bem, seria uma das ultimas oportunidades de jogadores como o Quim, o Alan, o Mossoro conquistarem um titulo com a nossa camisola. No entanto, não me revejo naqueles comentarios a camioneta à vinda para Braga, de que " a mim não me apanham mais no estadio, com este treinador." Eu pessoalmente senti-me frustrado e humilhado por aquela cambada de aldeões e campinos que pareciam que tavam a ganhar a Liga dos Campeões, mas nunca será motivo de apoiar os jogadores que envergam o simbolo do meu clube. Seja em hóteis, em estádios, onde for. É uma paixão que ja dura ha 20 anos e que nada nem ninguém a mudará. Quanto aos jogadores que não se dignem a lutar por este clube, o Salvador tratará deles, assim como já o fez em momentos anteriores.
chama-se amor? isso é relativo, o amor nao se mede por aquilo que enuncias, pode até ajudar mas isso por si só nao é a meu ver justificaçao.
Respeito a tua opiniao e tenho a minha e amigo como até agora
Qunatos nao vao apenas aos jogos porque teem borlas? quanto nao estao assiduamente no axa e nem socios do braga o sao nem querem ser,( Nao estou a dizer que é o teu caso,) mas é a este tipo de amor que referes?

JR1287

Caro A. Costa, permita que lhe responda:

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 16:27

Porém penso que é muito mais importante que apoiemos a equipa, no estádio durante os jogos do que se participe nestas iniciativas realizadas de modo regular.


Com certeza que sim. Mas uma coisa não invalida a outra.

Claro que os jogadores são profissionais, e têm que dar tudo o que têm e não têm. Mas também são humanos. Vocês quando vão trabalhar felizes e bem dispostos, não rendem muito mais do que se saírem de casa depois de discutir com a família, ou depois de uma zanga com um vizinho ou um amigo? Eu quando saio de casa depois dos meus filhos me darem um grande beijo e me dizerem "Adoro-te Papá!" trabalho muito melhor durante todo o dia (penso que também tem dois rapazes, como eu, por isso usei este exemplo; espero que não me leve a mal).
Também os jogadores rendem mais quando são bem tratados e bem recebidos pelos adeptos, mesmo que essa reacção de satisfação seja inconsciente.
Todos nós gostamos de ser "mimados", e rendemos muito mais quando nos sentimos bem connosco e com os outros, e nos sentimos apoiados e queridos.
Eu nunca fui profissional de futebol, mas se fosse tenho a certeza que jogaria melhor se tivesse os adeptos a apoiar-me, dentro e fora do estádio. Aliás, não é isso que se pretende quando apoiamos a equipa no estádio? Não é para que os jogadores joguem melhor que nós os incentivamos durante o jogo? E se os jogadores forem assobiados, isso não os desmotiva?
Em boa verdade, bater palmas, gritar, cantar, erguer cachecóis no estádio é... "mimar" os jogadores! O objectivo é exactamente o mesmo dos apoios fora do estádio, à saída de casa ou do hotel: incentivar e apoiar os jogadores para que eles joguem melhor dentro do campo.
Sinceramente não vejo diferença entre apoiar os jogadores antes ou durante o jogo, dentro ou fora do estádio. Há lugar para ambos.
Ou então, se se entende que os jogadores são tão profissionais (e tão pouco humanos...) independentemente do apoio que se lhes dá - do tal "mimo" -, então tanto faz apoiá-los ou não, seja dentro seja fora do campo.

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 16:27
Não obstante o que referi acima, considero que a cumplicidade que outrora existiu, quando o Domingos Paciência e seus pares paricipavam nos jantares do superbraga, era muto positiva. Quando todos remamos para o mesmo lado tudo parece mais fácil.

É precisamente isto que eu estou a querer dizer!!!

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 16:27
(...) quando apelidei de folclore as iniciativas negativas ou positivas queria significar que acho mais importante que os jogadores sejam concentrados e competentes, e ofereçam vitórias ao clube do que estejam disponíveis para tirar fotografias ou tomar café com os adeptos.

Não é isso que está em causa!!! Não se trata de optar entre ter bons resultados e ter bom relacionamento com atletas e treinadores e dirigentes, mas antes tentar que esse bom relacionamento se reflicta nos bons resultados! Precisamente porque, como já disse atrás, um qualquer profissional que se sinta bem e acarinhado, seja onde for, renderá mais!

Quote from: A.COSTA on 18 de January de 2013, 16:27
Quando me recordo da infantil desconcentração do Salino aos 15 segundos de jogo em Guimarães ou da possibilidade real que existiu por joâo Pedro aos 87 minutos de arrumar a eliminatória, abrindo caminho a uma fnal que se anunciava ... até fico com os cabelos em pé.

Também eu!!! Mas imagina (ok, eu sei que o que eu vou dizer agora é conversa e psicanálise barata, que nunca se poderá comprovar, e é um bocadinho blá blá blá whiskas saquetas, passe a publicidade, mas pronto, cá vai:) que o Salino estava mais feliz quando começou o jogo, porque se sentiu apoiado quando saiu do hotel, e por isso sentia-se mais confiante e concentrado, e não tinha feito aquele passe? (eu avisei que era psicanálise barata, eheheheheh).

Agora mais a sério: os jogadores são profissionais, claro, e por isso têm obrigações maiores. Mas também são humanos...

Tiago23

Parece-me que mais apoio o Salino não poderia ter, comparecemos em grande numero em Badajoz e tiveram direito a esse tal apoio durante os 120 minutos!