News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SC.Braga 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de January de 2013, 07:55

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: A.COSTA on 13 de January de 2013, 00:35


Vamos ver o 3º lugar por um canudo.

Quarta feira EXIJO que suem a camisola e valham os 15 euros que vou dar.


Mal corre se o 3º lugar no final não é nosso. Livra .... era mau de mais.

Nem admito outro cenário que não seja o pódio ...

4ª feira os jogadores têm que ser mais competentes e humildades. Os adeptos têm que apoiar neste jogo em que se joga muita coisa.

E vamos ganhar ...
[/quote]

Há 2 anos tavamos à frente do Sporting não sei quanto pontos e aconteceu a mesma coisa, perdendo o 3º lugar em casa com eles... Portanto nada é impossível...

E esta vitória era importante porque ganharíamos pontos ao Benfica e/ou Porto, mas pronto, não sabemos aproveitar as coisas...

Que Ganhemos na Quarta é tudo o que peço!!!

nuno1986

Sabendo do calendário deste jogo, esperava tudo. Mas com o 1-0 ao intervalo nunca pensei perder 3-2 com menos 1 jogador, e com o único defesa esquerdo disponivel a entrar apenas na 2ª parte e a fazer um auto-golo estupido.

Para mim a falha que se pode apontar a Peseiro foi ter deixado Amorim no banco e ter jogado com Viana. Viana que até foi o considerado o melhor em campo no jogo de Quarta (porque tinha Custodio e Amorim a correr por ele) mostrou que não faz bem a pressão. É um jogador de ataque, faz grandes passes (entre os melhores do mundo nesse campo) mas não sabe defender e nem tem fisico para tal, mau no arranque e na velocidade. Por isso não deu nada em Inglaterra e Espanha. Contra a equipa que só dá porrada jogar com o meio campo de hoje é meio caminho andado para perder. Pareceu-me o jogo contra o Cluj, temos mais tecnica, mas eles param-nos na falta e nós ficamos a olhar e ainda reclamamos e vemos amarelo. Quando é preciso mesmo fazer falta porque o jogador adversario teve mais força, fazemos falta e vemos o vermelho porque já se tem 1 amarelo estupido. Mossoro tambem viu um do genero, parece que não é apenas Douglão que precisa de crescer.

Ganhou a equipa mais eficaz e que tinha o jogo melhor preparado.

Luís Duarte

Alguém que me diga uma coisa: o que é que (não) mudou desde o jogo em Alvalade?

VVCEPHEI

Quando vi as duas primeiras intervenções  do Paulo Vinicius no jogo tive um arrepio e logo a sensação que este não era um bom dia para jogar. :'(

Lateralus

Nem sei muito bem que se passou. Numa altura que até parecia que tínhamos o jogo controlado e que podíamos marcar o segundo a qualquer altura, acabamos por levar dois golos de rajada e deixamos de existir. Depois foi o costume: treinador a mexer tarde e mal e equipa a bombear bolas para a área sem qualquer nexo.

É uma derrota que pode custar bem mais do que os três pontos que perdemos. E mais uma vez lá demos o "jeitinho" a outra equipa que não ganha a ninguém. Esta total falta de consistência tem que acabar, ou vai ser uma época cheia de dissabores.

Quantos aos jogadores em si, já estou farto de me repetir. Salino está numa forma miserável e simplesmente não encaixa neste pretenso modelo de jogo. Não sabe cruzar, nem fazer um passe digno desse nome. Baiano é melhor, mas muito pouco. Paulo Vínicius está extremamente irregular. Beto não é guarda-redes para o Braga, apesar de a alternativa não ser muito melhor. Viana é lento e com isso baixa a rotação de toda a equipa. Neste sentido, Salvador tem que fazer algo: Ou apoia o treinador e lhe dá jogadores que realmente sirvam ou vamos andar nisto a época toda.

BRAGA.COM

Perdemos o jogo e já está tudo atrapalhado que o 3º lugar já não é nosso... ::)

Tenham la calma, o Peseiro poupou e depois se corresse bem, ele era o maior, agora que correu mal, já pode ser despedido....

O jogo que não podemos falhar é o de quarta feira, este sim é que temos de ganhar!!!!

Para terminar, ainda (segundo as velhas ofendidas) pensavam que tínhamos hipóteses de chegar para além do 3º Lugar? este é o nosso lugar e não temos equipa para mais!
Eu no fim do campeonato, se acabarmos em 3º, já considero uma excelente campanha, visto ser pela 3º vez em tantos anos de historia que ficamos no pódio!

Vamos lá BRAGA, quero o caneco da taça!!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

guerreira_minhota

Foi um jogo que correu mal. Numa jornada em que teríamos hipóteses de nos aproximarmos dos da frente fizemos com que os de trás se aproximassem de nós. Porém o 3º lugar será nosso. Os 2 da frente estão muito fortes e muito consistentes e dificilmente algum deles perderá muitos pontos para que os consigamos ultrapassar. Assim como os que estão atrás de nós também não nos irão ultrapassar... Sim, o Paços hoje pode ficar a apenas 1 ponto mas na próxima jornada indo ao Dragão vai perder portanto. Daí a dizerem que por termos perdido o 3º lugar está em risco é um exagero. Temos um jogo super importante 4ª que nos pode dar a SEGUNDA Meia Final desta época. O Peseiro achou que devia poupar 2 jogadores muito influentes na equipa e saiu-lhe mal, mas se não os tivesse poupado e ganhássemos ontem mas perdêssemos na 4ª já todos lhe cairiam em cima. Se ganharmos 4ª já ninguém se lembrará deste jogo. Temos a hipótese de fazer uma época de sonho: ganhar as 2 taças e terminar em 3º lugar com consequente acesso ao Play-Off da Champions League! Vamos lá apoiar esta equipa, o nosso treinador, o nosso guarda redes, etc! São eles que temos e é com eles que temos de ir à luta! FORÇA BRAGA

Freitas

O que mais me entristece, nem sequer é a derrota, é a atitude competitiva (durante o jogo) e o carácter após o mesmo. No fim do jogo estive atento ás reacções emocionais dos jogadores e para meu espanto (ou não) vi jogadores nossos a confratenizarem com os do Nacional, a rirem-se, etc... isto pode parecer um pormenor (e sei que vão haver foristas de opinião contrária), mas para mim revela muito da ambição e mentalidade de alguns dos nossos joagadores, que parece que já se conformaram com o 3º lugar ou ainda pior, parece que já deram o 3º lugar como um dado adquirido. Nós (adeptos) ficamos com um grande melão, eles (alguns jogadores. era injusto incluir todos) riem-se e tocam camisolas no fim do jogo, como se nada fosse. Um jogador sem ambição, humildade e espírito de sacríficio (já nem digo sentir a camisola, porque isso hoje em dia é raro) não pode er jogador do SCBRAGA, um jogador que se ri depois de uma derrota não pode ser jogador do SCBRAGA!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

JC.BRAGA


O que mais me entristece, nem sequer é a derrota, é a atitude competitiva (durante o jogo) e o carácter após o mesmo. No fim do jogo estive atento ás reacções emocionais dos jogadores e para meu espanto (ou não) vi jogadores nossos a confratenizarem com os do Nacional, a rirem-se, etc... isto pode parecer um pormenor (e sei que vão haver foristas de opinião contrária), mas para mim revela muito da ambição e mentalidade de alguns dos nossos joagadores, que parece que já se conformaram com o 3º lugar ou ainda pior, parece que já deram o 3º lugar como um dado adquirido. Nós (adeptos) ficamos com um grande melão, eles (alguns jogadores. era injusto incluir todos) riem-se e tocam camisolas no fim do jogo, como se nada fosse. Um jogador sem ambição, humildade e espírito de sacríficio (já nem digo sentir a camisola, porque isso hoje em dia é raro) não pode er jogador do SCBRAGA, um jogador que se ri depois de uma derrota não pode ser jogador do SCBRAG

1850

Também não gostei nada de ver a boa disposição de alguns jogadores no final do jogo, principalmente helder barbosa, custou-me tanto como a derrota... :'(

PAF

Ontem foi um jogo "estranho", não me aprece que a equipa tenha jogado tão mal que justificasse o resultado final, embora a 2ºparte principalmente depois dos 2 golos tenha andado um pouco perdida!

Na 1ªparte jogamos bem, o Nacional, (que estando no fundo da tabela  vale bem mais que isso principalmente com Manuel Machado) praticamente não fez um remate à nossa baliza, nós tivemos 3 oportunidades das quais marcamos uma.
No início da 2ªparte as coisas corriam como na 1ª, tivemos mais 2 oportunidades uma do Helder clarissima, depois praticamente do nada o Nacional marca os 2 golos e tudo mudou (já agora culpa do Beto??). Desta vez nem me parece que tenham sido aqueles erros defensivos aberrantes que dá-mos por vezes. Embora no 2º golo penso que Salino escorrega e não consegue pressionar o jogador do Nacional, o que provavelmente teria sido suficiente para não ser golo e no 1º conseguimos cortar a bola no canto, mas foi para Mexer que estava sozinho.

No final o Nacional ganhou e ganhou bem porque marcou 3 e nós só 2... foi uma derrota como muitas outras que acontecem na liga, não me parece que seja motivo suficiente para tamanhos dramas que por aqui se vai lendo.


Legião

#211
Só tive oportunidade de ver os últimos 20 minutos, e vi agora o resumo na rtp, do que vi e do que li algumas notas:

- Só quem está afastado da realidade esperava facilidades, mesmo ciente das dificuldades, disse e expliquei porquê, no tópico de abertura do jogo, que apoiava Peseiro numa eventual gestão do plantel que ele achasse importante fazer para vencermos os espanhóis na 4ª feira. Peseiro fez alguma mas não correu bem, e as condicionantes do jogo obrigaram-nos a um esforço nada positivo para o jogo de 4ª.

- O Braga, mesmo a fazer algumas poupanças, tem equipa para se bater com o Nacional, fazer gestão do plantel não pode significar fazer gestão na atitude e no querer vencer, antes pelo contrário, recordo o exemplo dos tripeiros que recentemente pouparam muitos jogadores na Choupana e impuseram-se, mas vou ser sincero do tempo que vi não achei que existisse falta de atitude e vontade de vencer da nossa equipa, faltaram outras coisas.

- Positivo o regresso de Rubem Micael

- Cada um tem o direito de viver e sentir o clube como quiser, mas fico triste quando vejo que continuam a exister muitos adeptos que vivem o Braga emocionalmente e afastados da realidade, ou seja, temos de ganhar a toda a gente e aparecem em força quando perdemos, e para quê? Não é para dar força e tentar ajudar, é para deitar tudo e todos abaixo e dizer, eu não avisei? já sabia, somos muito maus! Malta há que repensar este comportamento, criticar sim mas com lógica, não podemos andar constantemente do 8 ao 80, muitos dos que pedem a demissão do mister são os mesmos que pediram no início a de Domingos ou Jardim.

- Além da derrota o ponto mais negativo foi a expulsão do Viana, quando vi até pensei que não contasse para 4ª feira mas só para o campeonato, afinal está impedido de jogar, para quem está de fora é dificil perceber, lá dentro, por vezes, é diferente, contudo Viana já tem experiencia suficiente para saber que não poderia ser expulso ontem.

- Do que vi, o arbitro Hugo Miguel, deixou jogar pouco e deu apenas 4 minutos de compensação, com vários momentos dos jogadores do Nacional a queimar tempo,  há pelo menos um amarelo sobre o Èder ridiculo, o nosso jogador escorrega sem querer, toca no adversário, e leva amarelo, fala-se também de um penalti sobre o Éder.

- A Comunicação Social continua a descriminar-nos, além da forma como nos tratam, nos resumos são muitas vezes ocultados os lances dúvidosos a nosso favor, ainda agora vi os resumos e fala-se aqui no fórum de um lance para penalti sobre o Éder não deu no resumo, no resumo dos espanhóis deu logo um lance em que eles pediram penalti por eventual mão na barreira, meus caros isto não é por acaso, e o clube, e nós, temos de saber resolver isto.

- Parabéns aos braguistas presentes na bancada, foram grandes!

- O nosso departamento de comunicação melhorou pouco e tem deixado várias vezes a desejar em algumas atitudes, mas há pormenores que têm de ser currigidos de imediato. Quem anda no futebol sabe que o amor à camisola, salvo algumas excepções, é uma treta, mas mesmo assim, alguns jogadores do Braga têm de ser avisados que no final de uma derrota não podem dirigir-se para o balneário a sorrir, antes pelo contrário, isso é uma facada nos adeptos e na identidade e cultura de exigência de um clube, essa imagem não pode passar.

Malta está na hora de deixar este jogo para trás, não temos tempo para lamentações, temos de corrigir os erros. Clube e adeptos têm de preparar o próximo jogo em que temos, custe o que custar, de vencer!
Vamos concentrar energias já no apoio ao Braga B, que bem precisam, hoje contra os lampiões!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kaspanamona

- Começo a ficar cansado de ouvir dizer que temos equipa para encurtar distâncias e para lutar contra os grandes em dívidas. Acordem para a realidade.
- E também começo a ficar cansado (estou a precisar de um desfibrilhador) de ouvir falar de páginas e mais páginas. Aqui, comenta quem quer e quando quer (independentemente do resultado).-
- Até eu já fui criticado (não neste tópico) por fazer um comentário durante um jogo e não depois do jogo. Então estes tópicos não têm sido "comentários durante e após o jogo"?
- Continuamos a ser os bombos da festa. Se fosse de uma equipa que estivesse mal na tabela classificativa, pedia à nossa direcção para antecipar o jogo, assim podendo encetar a recuperação.
- Se o Amorim "descansou" e o Ismaily "quase descansou", então 4ª feira têm que ser os que mais vão correr (se jogarem).
- Em relação ao Salino na esquerda, a mim nunca tal me passou pela cabeça, assim como o "descanso" do Ismaily.
- No que diz respeito ao treinador, uma coisa é certa, as substituições têm sido tardias e o tipo de futebol praticado não agrada, pese embora os resultados (é o que se tem escrito por aqui e o que tenho ouvido no estádio e fora dele). Por exemplo, pressão alta, é expressão que não existe no nosso futebol.
- Enfim, estamos obrigados a vencer na próxima 4ª feira.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

jaimeh

Quote from: AMO-TE BRAGA on 13 de January de 2013, 12:16


- Cada um tem o direito de viver e sentir o clube como quiser, mas fico triste quando vejo que continuam a existir muitos adeptos que vivem o Braga emocionalmente e afastados da realidade, ou seja, temos de ganhar a toda a gente e aparecem em força quando perdemos, e para quê? Não é para dar força e tentar ajudar, é para deitar tudo e todos abaixo e dizer, eu não avisei? já sabia, somos muito maus! Malta há que repensar este comportamento, criticar sim, mas com lógica não podemos andar constantemente do 8 ao 80, muitos dos que pedem a demissão do mister são os mesmos que pediram no início a de Domingos ou Jardim.



Acho o teu comentário muito realista e assertivo mas destaco este parágrafo porque acho que pior que a derrota são mesmo os vampiros e velhos do restelo!
Os bipolares e esquizofrénicos que estão no estádio o jogo todo a insultar os jogadores e equipa técnica e depois vão bater palmas e dar apertos de mão!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Lipeste

Jogo muito fraco da nossa parte com uma péssima segunda parte...não compreendi a lógica do onze inicial com Ismaily e Amorim no banco...é uma derrota que, em minha opinião, tem dedo de Peseiro (desde a escolha do onze às substituições) ...foi feita a vontade a todos aqueles que pediam poupanças mas não foi apenas por isso que acabamos por perder, uma vez que, jogadores como Salino (deixa cruzar Rondon sem qualquer oposição para o segundo golo do Nacional, para além disso provou mais uma vez que é o pior jogador do plantel no capitulo do passe), Alan (arrastou-se durante todo o jogo) e H. Viana, simplesmente, não jogaram o mínimo que se lhes exigia, bem como os centrais que também não estiveram muito bem.

Foi mais um jogo que, no seguimento de outros que temos vindo a fazer ultimamente, jogamos a passo e de nada adianta ter mais posse de bola, 61% contra 39% do Nacional, quanto a maioria dessa posse é conseguida no nosso primeiro terço...faltou-nos quase tudo mas a falte de objectividade, agressividade e intensidade que não metemos no jogo associadas as escolhas de Peseiro e fraquíssimas exibições de alguns jogadores foram-nos fatais.

Se formos a Guimarães com o mesmo espirito que fomos à Madeira, completamente amorfos, contra uma equipa que apesar de todas as suas debilidades se entrega ao jogo e sua a camisola, o resultado poderá, mais uma vez, ser negativo.

Arsenalista

No final da época se fará o balanço, mas é triste perder contra uma equipa com plantel individualmente mais fraco que o nosso. Pois me parece que foi no acreditar e na entrega ao jogo, que o Nacional nos venceu esta partida.

Sabemos das nossas debilidades defensivas, e embora a zona central esteja a dar mais confiança, principalmente com a chegada de Hass, as zonas laterais fecham mal e muitas vezes tarde, muito relacionado com o posicionamento geral da equipa, sempre balanceado para o ataque. Esperemos que os reforços anunciados venham solucionar esta lacuna.

Também não apreciei a atitude de alguns jogadores que depois de perderem 3 pontos caminhavam alegremente entre abraços e trocas de camisolas para o balneario, não demonstrando qualquer espirito de ambição perante este resultado.

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Satmar

Triste com o resultado, surpreso com a prestação de alguns atletas e principalmente com a baixa intensidade. A nossa equipa pareceu abatida, estranha à Choupana e à equipa adversária. Não entendo como este tipo de coisas acontecem. Temos de ser mais corajosos, levantar a cabeça e colocar as nossas energias no jogo de 4.ª feira. Atenção que na 4.ª feira não há margem para erro e vamos encontrar uma equipa mais aguerrida que o Nacional.
Eu acredito na vitória, mas com mais intensidade em jogo.
Força Guerreiros!!!

castroferreira

Quote from: nuno1986 on 13 de January de 2013, 03:25
Sabendo do calendário deste jogo, esperava tudo. Mas com o 1-0 ao intervalo nunca pensei perder 3-2 com menos 1 jogador, e com o único defesa esquerdo disponivel a entrar apenas na 2ª parte e a fazer um auto-golo estupido.

Para mim a falha que se pode apontar a Peseiro foi ter deixado Amorim no banco e ter jogado com Viana. Viana que até foi o considerado o melhor em campo no jogo de Quarta (porque tinha Custodio e Amorim a correr por ele) mostrou que não faz bem a pressão. É um jogador de ataque, faz grandes passes (entre os melhores do mundo nesse campo) mas não sabe defender e nem tem fisico para tal, mau no arranque e na velocidade. Por isso não deu nada em Inglaterra e Espanha. Contra a equipa que só dá porrada jogar com o meio campo de hoje é meio caminho andado para perder. Pareceu-me o jogo contra o Cluj, temos mais tecnica, mas eles param-nos na falta e nós ficamos a olhar e ainda reclamamos e vemos amarelo. Quando é preciso mesmo fazer falta porque o jogador adversario teve mais força, fazemos falta e vemos o vermelho porque já se tem 1 amarelo estupido. Mossoro tambem viu um do genero, parece que não é apenas Douglão que precisa de crescer.

Ganhou a equipa mais eficaz e que tinha o jogo melhor preparado.
Neste jogo , nao estou de acordo com as considerações feitas ao Hugo Viana, porque ele, mesmo com a marcação cerrda de que foi alvo, fez um bom jogo. Não te vejo a falar do Peseiro andar a inventar nas laterais, nem tão pouco da iluminada substituição, quando mete um jogador que veio de uma paragem por lesão e que infelizmente nem se deu por ele em campo, a não ser para diminiur o ritimo de jogo.
O pesiro é o principal culpado, não venham com paninhos quentes, nem com amores até morrer pelo BRAGA, porque se na quarta o Guimaraes eliminar o Braga, aí é que se vão levantar as vozes dos oprimidos ..
VIVA o BRAG... VIVAM todos os Simpatizantes adeptos e sócios... FORA com o PESSSSSSSSSEIRRRRO  Chega de fraco futebol.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

SCB Monsul

Há uns quantos aspectos que não consigo entender:

- Já não falo da derrota, do jogo em si, vou pensar na desculpa de uma vitória na taça de portugal na quarta-feira. Mas o nosso plantel está limitado neste momento não mais que 15 jogadores e custa não ver ninguém intervir no mercado para tentar contrariar a situação. Vamos buscar um DC cheio de problemas burocráticos que não sabemos se vai poder jogar. Vamos buscar um DE que não joga há 2 anos! Vamos buscar um extremo que toda a gente aponta que a sua qualidade é para a equipa B. E jogadores para melhorar o nosso desempenho desportivo já???

- Por fim, não sou nenhum anti-Peseiro, pelo contrário, mas parece que desde os primeiro desaires ele ainda não compreendeu que as substituições podem ser feitas antes dos 75 minutos. Manuel Machado --> 2 substituições ao intervalo e vitória. Infelizmente actualmente, parece que não sabemos mais que isto. E aquela defesa...

Mostrem que estou enganado na quarta sff!!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

M.Araujo_Taipas

Depois de ler alguns comentários continuo a dizer que temos um treinador que ainda não encontrou a equipa e se calhar nunca mais a encontra pois é um treinador que falhou por onde andou