News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SC.Braga 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de January de 2013, 07:55

Previous topic - Next topic

fabio78

meus amigos nem vou comentar o jogo, estou desiludido com a equipa mas quero só pensar que foi só uma noite má ....aquela defesa ..ui, ui

força Braga .... quarta feira temos de ganhar
SCBRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2013, 23:23
Não sei se a maioria do adeptos pedia gestão no campeonato (não andei a contar) agora nunca vi ninguém sugestionar o Salino a defesa direito e deixar o Amorim no banco. O problema não foram só as poupanças, foram as invenções, a falta de reacção (que já não é nova). E foi aí que perdemos. Revi os golos e foram todas falhas da defesa, Baiano extremamente irregular e Salino até esteve bem considerando o lugar. Ismaily que é um jogador com tendência para atacar entra para a defesa quando estamos a perder...já se via que ia dar.
Ter peseiro no banco durante o jogo e não ter que diferença faz?

Mas quais invenções!?!? Um dos laterais direitos na esquerda é a opção mais lógica. Amorim pode fazê-lo mas é mais necessário no meio-campo e nas alas. Para além disso, pareceu-me que não saiu nas melhores condições no último jogo. Nós não conhecemos a condição física dos jogadores, estou certo que não foi por acaso que Peseiro optou por poupar Amorim. De resto, como Viana optou por não jogar na próxima quarta, ainda bem que teremos Amorim a 100% para assumir essa posição. Sinceramente, não fiquei mesmo nada surpreendido com a opção de Peseiro.

A questão é que, para tentarmos gerir os jogos da forma que temos tentado nas últimas partidas, temos de melhorar nas bolas paradas. Já frente ao Moreirense estivemos prestes a sofrer o empate num desses lances. Hoje foram dois golos sofridos dessa forma. E o problema, nestes casos, não é da defesa, toda a equipa tem de defender com método. Em contrapartida, continuamos praticamente inofensivos nas bolas paradas "ofensivas".

A questão da intensidade, referida pelo Sérgio, tem razão de ser. Mas ela tem a ver com as características dos jogadores. Pode-se pedir intensidade a Hugo Viana, ao actual Alan, ao Rúben Micael mesmo a Custódio? Não pode. Temos de ser mais inteligentes e impor um ritmo de jogo mais adequado aos nossos jogadores. Nem todos os jogadores têm as características de Éder ou Salino, capazes de jogar a alta rotação durante 90 minutos.  Confundir intensidade com empenho (ou pior, profissionalismo) é disparate...

A.COSTA

As opiniões são assim mesmo - cada um tem as suas.

Antes destes 3 jogos (Beira-Mar - Nacional - Guimarães) se me dissessem 1 para perder eu escolhia precisamente este da Madeira. É fácil perceber porquê.

Após a 1ª parte - em que esta fórum se ficou pela página 1 neste tópico - não me passava pela cabeça perder o jogo. Mas jogadores como H. VIANA - não pode ser duas vezes infantil e uma até já é de mais-, ALAN - fez um jogo demasiado fraco -, MOSSORÓ - tem que jogar mais e perceber que não joga só-, SALINO - fez um jogo fraco de mais e deve treinar os cruzamentos, poiis qualquer nabo cruza melhor do que ele., têm que render mais nesta equipa sem dúvida nenhuma.

Absolutamente lamentável como HUGO VIANA se colocou fora do jogo de Guimarães, graças a 1 vermelho por acumulação infantil de amarelos, num jogo em que todos a jogar de forma muito humilde e copmpetente são importantes. Está muita coisa em jogo.

Neste jogo em menos de 3 minutos (entre os 57 e os 60) perdemos por aselhice o 0-2, sofremos o 1-1 e ainda tivemos tempo para sofrer o 2-1. É muito em tão pouco tempo ... O 3º golo é um azar, mas a equipa já se tinha "posto a jeito" antes. E muito ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Quote from: Olho Vivo on 12 de January de 2013, 23:40
...

Em contrapartida, continuamos praticamente inofensivos nas bolas paradas "ofensivas".

.

Isso é discutível... marcamos de canto contra a Naval e contra o Beira-Mar. Nos ultimos 4 jogos marcamos 3 golos de bola parada, não se pode dizer que seja mau...

Em relação à fragilidade defensiva, 100% de acordo.

Braga Winner

Ate o Manuel Machades....


O treinador Manuel Machado mostrou-se satisfeito com o rendimento dos seus jogadores após a vitória diante do Sp. Braga por 3-2.

"Na primeira parte já tínhamos tido uma atitude mais ambiciosa que o adversário. Um pouco contra a corrente o Sp. Braga adiantou. Chega em vantagem não porque tivesse produzido mais ma,s porque foi mais eficaz. O segundo tempo é diferente. O Nacional entrou bem, ao fazermos grande pressão sobre o Custódio e o Viana não permitimos que municiassem o ataque e penso que esteve aí o segredo do jogo", analisou o técnico à Sport TV

"O resultado assenta bem. Esta equipa tem vindo a ser penalizada em muitos momentos. Hoje, felizmente para nós, a produtividade em termos de trabalho acaba por ter algum reflexo", prosseguiu.


Faltou-nos AMBIÇÃO, GARRA, HUMILDADE, INTENCIDADE.....ETC....

«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

LUX.BRAGA

Quote from: TiagoHV on 12 de January de 2013, 23:30
Quote from: magico_scbraga on 12 de January de 2013, 23:26
Parece-me excessivo dizer que o Éder é o único jogador que se esforça nos jogos.

Já se esqueceram de Mossoró, Custódio, Alan, Ruben Amorim, Paulo Vinicius, Ismaily ?

Nem tudo é óptimo, mas também nem tudo passou a ser mau!

O que interessa, agora, é virar esta página. Reflectir, sim, sobre o que hoje se passou, mas não importa "chorar sobre leite derramado". Não há tempo para desanimar.

Na quarta-feira há um jogo muito importante e é nele que temos que focar as nossas atenções.

Quero ouvir tudo a puxar pelo nosso Braga e a gritar pelo nosso ENORME!

Invasão a Guimarães, é o que se espera.

Força Braga. Nos bons e nos maus momentos!

Parabéns pelo excelente comentário, poupaste-me tempo por escrever a minha opinião, sim senhor!  8) 8) 8) 8)

Verdade!!!
Não nos podemos esquecer de outros que também dão tudo por tudo nos jogos....
Só temos que erguer a cabeça e seguir em frente, BRAGA NOS BONS E NOS MAUS MOMENTOS!
Pensar no próximo jogo que agora é uma prioridade....

FORÇA BRAGA!!!

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 12 de January de 2013, 23:40
Mas quais invenções!?!? Um dos laterais direitos na esquerda é a opção mais lógica. Amorim pode fazê-lo mas é mais necessário no meio-campo e nas alas. Para além disso, pareceu-me que não saiu nas melhores condições no último jogo. Nós não conhecemos a condição física dos jogadores, estou certo que não foi por acaso que Peseiro optou por poupar Amorim. De resto, como Viana optou por não jogar na próxima quarta, ainda bem que teremos Amorim a 100% para assumir essa posição. Sinceramente, não fiquei mesmo nada surpreendido com a opção de Peseiro.

A questão é que, para tentarmos gerir os jogos da forma que temos tentado nas últimas partidas, temos de melhorar nas bolas paradas. Já frente ao Moreirense estivemos prestes a sofrer o empate num desses lances. Hoje foram dois golos sofridos dessa forma. E o problema, nestes casos, não é da defesa, toda a equipa tem de defender com método. Em contrapartida, continuamos praticamente inofensivos nas bolas paradas "ofensivas".

A questão da intensidade, referida pelo Sérgio, tem razão de ser. Mas ela tem a ver com as características dos jogadores. Pode-se pedir intensidade a Hugo Viana, ao actual Alan, ao Rúben Micael mesmo a Custódio? Não pode. Temos de ser mais inteligentes e impor um ritmo de jogo mais adequado aos nossos jogadores. Nem todos os jogadores têm as características de Éder ou Salino, capazes de jogar a alta rotação durante 90 minutos.  Confundir intensidade com empenho (ou pior, profissionalismo) é disparate...
é tão lógico que sugiro que passemos a utilizar esta solução sempre.
- Joga Ismaily,
- Não pode (afinal podia) joga Amorim,
- Não pode:
        - joga Vinicius e entra Aníbal
        - joga guilherme
        - joga H. Barbosa (já fez a posição ocasionalmente)

Nunca me lembraria de colocar um lateral direito, que até tem sido tão criticado. Há que haver gestão mas não entendo tantas poupanças. Parece que somos uma académica que passado 38 anos volta a jogar à semana...

E se acham que o Peseiro não inventou vejam a equipa com que terminamos:

E ainda há quem culpe o beto pelos golos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

DeBarceloscomAmor <3

Podíamos ter empatado mas perdemos... Fomos um pouco perdulários na defesa e erros ditaram o resultado...

Ao perder 1 jogo entre este e o Vitória, que seja este...

Vamos Braga, Quarta há um jogo importante pa vencer!

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 12 de January de 2013, 23:43
Após a 1ª parte - em que esta fórum se ficou pela página 1 neste tópico - não me passava pela cabeça perder o jogo. Mas jogadores como H. VIANA - não pode ser duas vezes infantil e uma até já é de mais-, ALAN - fez um jogo demasiado fraco -, MOSSORÓ - tem que jogar mais e perceber que não joga só-, SALINO - fez um jogo fraco de mais e deve treinar os cruzamentos, poiis qualquer nabo cruza melhor do que ele., têm que render mais nesta equipa sem dúvida nenhuma.

Deves ter uma definição de comentários por página diferente da minha, porque a minha 1ª página fica cheia quando o jogo começa, e o início da 2ª parte dá-se a meio da 3ª página.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracaraugustano

Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2013, 00:04
Quote from: A.COSTA on 12 de January de 2013, 23:43
Após a 1ª parte - em que esta fórum se ficou pela página 1 neste tópico - não me passava pela cabeça perder o jogo. Mas jogadores como H. VIANA - não pode ser duas vezes infantil e uma até já é de mais-, ALAN - fez um jogo demasiado fraco -, MOSSORÓ - tem que jogar mais e perceber que não joga só-, SALINO - fez um jogo fraco de mais e deve treinar os cruzamentos, poiis qualquer nabo cruza melhor do que ele., têm que render mais nesta equipa sem dúvida nenhuma.

Deves ter uma definição de comentários por página diferente da minha, porque a minha 1ª página fica cheia quando o jogo começa, e o início da 2ª parte dá-se a meio da 3ª página.

Realmente, que importa quantas páginas tínhamos ao intervalo? Eu estava a ver o jogo e, como eu, muita gente. É perfeitamente normal que sujam mais comentários no final dos jogos.
Não percebo esta atitude de dizer-se que só se comenta quando se perde. E se for assim? Qual é o problema?

A.COSTA

Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2013, 00:04
Quote from: A.COSTA on 12 de January de 2013, 23:43
Após a 1ª parte - em que esta fórum se ficou pela página 1 neste tópico - não me passava pela cabeça perder o jogo. Mas jogadores como H. VIANA - não pode ser duas vezes infantil e uma até já é de mais-, ALAN - fez um jogo demasiado fraco -, MOSSORÓ - tem que jogar mais e perceber que não joga só-, SALINO - fez um jogo fraco de mais e deve treinar os cruzamentos, poiis qualquer nabo cruza melhor do que ele., têm que render mais nesta equipa sem dúvida nenhuma.

Deves ter uma definição de comentários por página diferente da minha, porque a minha 1ª página fica cheia quando o jogo começa, e o início da 2ª parte dá-se a meio da 3ª página.


Está equivocado ... ao fim da 1ª parte havia 19 mensagens ... só não retirei a imagem porque não achei importante. No entanto nem vou discutir mais isso ... chega. Até comentei em casa ... "apenas 1 página" ...

Para quem tem dúvidas que veja a hora da 1ª mensagem da página 2 deste tópico e a seguir, se quiser, que peça desculpas:








[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

LUX.BRAGA

Reparem também numa coisa... Vejam quando é que o Peseiro mexe na equipa (70min)... Agora vejam quando é que o Manuel Machado mexe na dele (46min-2subs) que por sinal um deles deu o segundo golo ao Nacional...

Com isso não quero dizer que o Peseiro teve culpa, só venho reforçar o que já se tem dito em relação às substituições, que influenciam sempre um pouco no resultado...

Mas não pudemos baixar a cabeça. Quarta feira é a nossa prioridade agora...

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2013, 23:53
é tão lógico que sugiro que passemos a utilizar esta solução sempre.
- Joga Ismaily,
- Não pode (afinal podia) joga Amorim,
- Não pode:
joga Vinicius e entra Aníbal

Eu não escrevo para te convencer. Não foi por acaso que afirmei que deveríamos ter ido ao mercado buscar um lateral-esquerdo capaz de entrar já na equipa. Foi pelo simples facto de que já toda a gente percebeu que Ismaily é um jogador que tem dificuldade em aguentar um ritmo de três jogos por semana e correríamos sérios riscos de ficar sem ele, se forçássemos o ritmo. Havendo esta opção (lógica) por poupar Ismaily, a solução imediata seria Amorim ou um dos laterais-direitos (e nós temos na nossa história recente uma mão-cheia de exemplos de laterais-direitos que foram mais ou menos pontualmente adaptados à esquerda). Estou certo que esta solução foi pensada e trabalhada em treino. Amorim? É teoricamente a melhor solução - mas ele próprio já seria uma adaptação a lateral-direito. Simplesmente, no nosso plantel ele é claramente mais necessário no meio-campo (no meio ou numa ala). E hoje Peseiro optou por salvaguardar a sua condição física, a pensar certamente no jogo de quarta-feira, até porque Amorim é um jogador que oferece a Peseiro muitas soluções. Tanto assim que, apesar da importância da ausência de Hugo Viana da equipa, na próxima quarta-feira, podemos todos dormir descansados porque Amorim, com outras características, ocupará bem o seu lugar.

Eu simplesmente não percebo que se critique o treinador por estas "invenções" quando em vésperas da visita ao Nacional estava toda a gente mais preocupada com o jogo de quarta-feira. Peseiro fez uma gestão limitada do plantel. Poupou dois jogadores. E sinceramente, não me pareceu que fosse por essa questão que perdemos. Aceito que se critique o treinador por continuarmos a ser vulneráveis pela faixa central (por vezes o nosso meio-campo é... campo aberto), permitindo lances de ataque rápido em situação de igualdade (e por vezes, desvantagem!) numérica; que se critique o técnico pela escassa eficácia nas bolas paradas. Agora, por fazer esta gestão mínima... quando a maioria dos adeptos desvalorizou esta partida em favor da visita a Guimarães... não acho justo.

NOTA: a opção Aníbal - P.Vinicius está fora de hipótese: em primeiro lugar porque Peseiro já mostrou que dificilmente conta com Aníbal para o eixo da defesa; em segundo lugar, porque P. Vinicius não lhe oferece o que ele quer num lateral. Vinicius pode ser um lateral eficaz em determinado modelo de jogo (fechando ao meio), mas não é homem para abrir na ala e dar profundidade ao flanco.

Bruno3429

Tou farto de pseudocraques com a mania que são bons!
Atitude foi zero! Só assim foi possível perder com uma equipa tão fraca.
Peseiro a inventar...só se põe jogadores a descansar depois da vitória estar garantida!
De positivo só mesmo Éder, sozinho na frente segurou muitas bolas.

P.S.: Precisámos urgentemente de um guarda-redes...

Romanus Invictus

Quote from: Bruno3429 on 13 de January de 2013, 00:17
Tou farto de pseudocraques com a mania que são bons!

Vamos ver o 3º lugar por um canudo.

Quarta feira EXIJO que suem a camisola e valham os 15 euros que vou dar.
Bracara Avgvsta

A.COSTA



Vamos ver o 3º lugar por um canudo.

Quarta feira EXIJO que suem a camisola e valham os 15 euros que vou dar.
[/quote]


Mal corre se o 3º lugar no final não é nosso. Livra .... era mau de mais.

Nem admito outro cenário que não seja o pódio ...

4ª feira os jogadores têm que ser mais competentes e humildades. Os adeptos têm que apoiar neste jogo em que se joga muita coisa.

E vamos ganhar ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

 Peseiro esteve mal e Hélder Barbosa até esteve bem. Quando leio isto numa vista geral ao fórum, chego à conclusão que futebol, para mim, é física quântica.

Os jogadores que se habituem é que há que trabalhar os 90 minutos, ser humildes e respeitar os adeptos. Chega de entrar em campo naquele ritmo de "calma que o golo há-de vir" e, quando chega, passar a ser "calma que já marcamos".

É demasiado relaxe e demasiada baixa intensidade para quem quer andar lá em cima.

E mais, só temos um plantel de 12 ou 13 jogadores. Nada mais.

BragaMaHor

Respeito todas as opiniões mas a meu ver perdemos porque não vamos ganhar os jogos todos.
Nem o Porto ou Benfica o vão conseguir mesmo com outras competências que o nosso BRAGA ainda não tem.
Neste jogo as falhas defensivas, aliadas a alguma infelicidade, ditaram o resultado.
A verdade é que, apesar de desgostoso, não encontro motivos para grande parte das críticas (nem sinais de alarme) que vêm sendo colocadas por outros foristas.
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

easy_scb

Quote from: BragaMaHor on 13 de January de 2013, 00:57
Respeito todas as opiniões mas a meu ver perdemos porque não vamos ganhar os jogos todos.
Nem o Porto ou Benfica o vão conseguir mesmo com outras competências que o nosso BRAGA ainda não tem.
Neste jogo as falhas defensivas, aliadas a alguma infelicidade, ditaram o resultado.
A verdade é que, apesar de desgostoso, não encontro motivos para grande parte das críticas (nem sinais de alarme) que vêm sendo colocadas por outros foristas.

Eu concordo em parte com esta opinião. Não faltam aqui pessoas a fazer avaliações à prestação da equipa em função do resultado. Quando ganhamos a não jogar bem ao Moreirense e ao Beira-Mar esteve tudo bem, hoje perdemos está tudo mal.

Sou uma voz crítica acerca da forma como Peseiro põe a equipa a jogar. A verdade é que hoje fizemos um jogo com o mesmo nível dos dois últimos em casa e perdemos.

Arrisco-me mesmo a dizer que essas duas equipas aqui em Braga tiveram uma posse de bola mais efectiva do que hoje o Nacional.

Sinceramente estou farto de ver a nossa equipa desbaratada. As compensações a meio-campo são qualquer coisa de ridículo e volto a referir que andamos a ganhar jogos porque temos jogadores que na verdade são óptimos e criam oportunidades por si só. As nossas vitórias têm pouco de conjunto e muito de individualidade.

Foi uma jogo onde na verdade tudo nos aconteceu. Desde expulsão (gostava de ver coragem de dar aquele 1º amarelo a outros), ao auto-golo...enfim até o jogador que revolucionou o jogo (Diego Barcellos) pareceu entrar preso por arames, fez o seu trabalhinho e saiu. Quase demasiado fácil.

Penso estar na altura de em Braga voltar a prevalecer o colectivo. É urgente que se perceba que este esquema de jogo é pouco fiável quer no que diz respeito ao nível exibicional quer a garantir vitórias. Volto a referir: dependemos demasiado da inspiração do Mossoró, do Alan, do Éder, do Hugo Viana.

De resto este jogo conta para mim apenas como mais um tirando o facto de que não somamos os 3 pontos. Comparo-o a tantos outros jogos desta época mesmo que tenhamos vencido. O nível exibicional foi o mesmo e acima de tudo em termos de consolidação de equipa significou o mesmo.

No que diz respeito a essa consolidação e correcção de erros estamos completamente estagnados de um tempo a esta parte. É inacreditável como o treinador não consegue corrigir certos aspectos como a equipa subir como um bloco, não haver espaço entre sectores, Custódio e Viana jogarem próximos e mais recuados, etc etc etc.

Não consigo dar crédito a este treinador. Mas atenção e que ninguém se iluda: assim como este jogo foi mau, também os foram os jogos com Moreirense, Beira-Mar, Naval etc.

Venha o jogo com o Guimarães. Rezemos todos para que os nossos jogadores estejam num dia sim porque se o jogo entrar numa dinâmica onde o conjunto prevaleça certamente perderemos.

Diogo Oliveira

Perdemos 4 jogos... Um deles entende-se por ser contra quem foi, mas os outros 3?!!! Não há desculpas possiveis, sinceramente, a precisarmos de pontos para nos afastarmos do 4º lugar e andam a dormir dentro de campo? Não se admite perder contra Paços de Ferreira, não se admite perder com um Sporting e ainda por cima da forma que foi, e agora perder contra este Nacional? Por favor, para a semana vamos apanhar um Setubal que também está lá em baixo, vamos servir de pronto-socorro agora é?

Temos treinador, mas não temos equipa...custa-me ver uma equipa que era mais do que perfeita em contra-ataque, e agora quando o tenta fazer falha a todos os niveis, parece que desaprendemos, e quando o estamos a ver chega-se lá à frente e...volta para trás que é bonito, e isso verificou-se hoje :s

E ainda para mais, Éder anda desamparado lá na frente...teve que vir buscar a bola às alas, faz o passe e depois só está Mossoró lá na frente. Sim, realmente ele é muito grande para poder receber as bolas

Helder Barbosa marcou golo e ficou deslumbrado, passou-lhe pela cabeça que seria capaz de fazer mais do que aquilo que sabe

Só espero que não se sinta a falta de Hugo Viana contra os espanhóis

Siga pra bingo, 3º lugar tem que ser nosso!!!