News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SC.Braga 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de January de 2013, 07:55

Previous topic - Next topic

diogo_scb

2ª parte para esquecer.... Se a expulsão do H.Viana e o relaxamento da equipa me incomodaram, a passividade do Peseiro após sofrer 2 golos de estalo e a sua relutância em não meter ninugém ao jogo é deprimente.

É preciso jogar mais mas principalmente correr muito mais. Os espanhóis dão-nos um banho de humildade. Olhem para o plantel deles..... tão em 6º e nos quartos da Taça de Portugal. Se tivemos de poupar o Ismaily e o Amorim para este jogo espero sinceramente que Quarta a equipa mostre o seu valor. Se formos eliminados pelos júniores do Guimarães esta época corre o risco de ser um falhanço total (safa-se o dinheiro da Champions).

Atenção que para ganhar a Taça da Liga é preciso ganhar ao Benfica e provavelmente ao Porto. Olhem que o Rio-Ave não está longe do terceiro lugar e já se sente o bafo do Paços no pescoço! Não se pede que ganhem os jogos todos mas é preciso muita mais garra e suor!

José Soares

Quote from: ddbraga on 12 de January de 2013, 21:52
Quote from: José Soares on 12 de January de 2013, 21:50
Beto é um frangueiro e ponto final. Nunca entendi o que viram nele. Um anão na baliza em todos os sentidos.

Já estava a tardar comentários destes.... ::)

E se fosses ver se está a chover?

Andebolista

Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:43
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:42
Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:37
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:35
Para mim há alguns momentos marcantes no jogo..

1º Amarelo de Viana completamente estúpido (Viana não sei o que lhe passou pela cabeça, parecia uma criança quando amua)
Há um penalty sobre o Éder!
Manuel da Costa deveria ter visto o 2º amarelo por 2 faltas claramente para a mostragem do mesmo e consequente vermelho!
Amorim não pode ficar no banco..

Concordo com tudo , mas não podemos depender do Amorim , não é nosso e de certeza que aqui não fica que o passe dele está bem avaliado.

E esqueci-me que podiamos matar o jogo naquele lance do Hélder Barbosa, que dava o 0-2 e o Nacional não ia lá nunca mais..

Verdade e isto não é uma critica para o Barbosa , mas um jogador com tanto ano de futebol não sabe tentar pelo menos um remate de pé direito? Por amor de deus , tem o pé direito só para acelerar no carro e pouco mais.

E o golo ao Young Boys?  ;)
Ousem voar... façam-nos acreditar!

andre.s.c.Braga

Ao menos podiam ter mostrado o mínimo interesse em ganhar o jogo, passaram maior parte do tempo a dormir.
Entraram mal(a dormir), acordaram um bocado, marcaram um golo e lá voltaram ao mesmo.

A.COSTA

Jogo fraco do Braga. Atitude fraca da maioria dos jogadores.

Negativo:

- Falta de atitude, especialmente naquela miserável 2ª parte que a equipa realizou;

- A maioria dos jogadores a roçar o ZERO de produção;

- ALAN e SALINO ... simplesmente miseráveis;

- Marcar 2 golos fora e perder o jogo;

Positivo:

ZERO    :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(


PS. Na 4ª feira se jogarem como na 2ª parte nem vale a pena ... sem humildade e espírito de conquista seremos arrumados. Espero que tenham aprendido a lição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracaraugustano

Se houver surpresa para alguém depois do jogo de hoje é só porque, das duas uma, ou andam distraídos ou têm um grau de exigência muito baixo.

Esta época tem sido um total erro de casting, do treinador a alguns jogadores.

O técnico demonstrou, uma vez mais, que não tem competência para ser treinador do Braga. De Agosto até hoje não houve evolução nenhuma, ao contrário de outras equipas que têm vindo a mostrar resultados do trabalho efectuado.

A época do Paços de Ferreira, com parcos meios à disposição, dá-nos uma lição de como criar uma verdadeira equipa, com fio de jogo e bom futebol. Os nosso vizinhos de Guimarães perdem jogadores todas as semanas, estão a jogar com meninos, mas têm obtido resultados que não envergonham e o treinador deles tem feito milagres. Se perdermos 4ª feira teremos um sério motivo de preocupação.

O Peseiro, pelo contrário, com um plantel muito mais rico, não consegue montar uma equipa que jogue bom futebol e, as poucas boas exibições, são meros fogachos. Consistência? Nenhuma. Evolução? Nenhuma.

Dos jogadores, há alguns que, para o que ganham, estão a render muito pouco. O Beto é um mau guarda-redes e hoje voltou a falhar. Há muitos que gostam dele, mas devem ser os mesmos que achavam que o H. Barbosa ia ser uma grande contratação...

O Viana acha-se melhor do que é e hoje esteve muitíssimo mal. A defesa foi uma anedota. Gabava o comentador a consistência defensiva do Braga e levávamos de seguida 3 golos anedóticos.

O desgraçado do Éder anda perdido no ataque, a desgastar-se com correrias loucas sem apoio algum.

Temos plantel para fazer muito mais. Já há muito tempo que não mostrávamos tanta inconsistência exibicional e tanta asneira junta.

De um momento para o outro o jogo de Guimarães passa a ser fundamental para manter a época com objectivos de alguma glória. Se perdermos, a época esvazia-se de interesse e o próprio 3º lugar pode ficar em risco.

Sou da opinião que se colocou a fasquia demasiado alta.

Espero estar enganado, mas a seguir este caminho vamos ter muitas mais desilusões como a de hoje.

easy_scb

Quote from: enormeBRAGA on 12 de January de 2013, 22:43
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:35
Para mim há alguns momentos marcantes no jogo..

1º Amarelo de Viana completamente estúpido (Viana não sei o que lhe passou pela cabeça, parecia uma criança quando amua)
Há um penalty sobre o Éder!
Manuel da Costa deveria ter visto o 2º amarelo por 2 faltas claramente para a mostragem do mesmo e consequente vermelho!
Amorim não pode ficar no banco..
Só acrescento...
1º golo, frango do Beto... and counting

enorme só um pequeno reparo: revê a tua definição de frango por favor. Até aceito que possa ter sido mal batido (na minha opinião não foi), mas daí a ser um frango vai uma grande distância.

De acordo com o penalty. É claro.

Gostava de ver coragem destes mesmos árbitros a darem o 1º amarelo que deu a Viana aos Moutinhos aos Luchos, aos Gaitans e aos Salvios do nosso campeonato.

De resto quando vi a dança nas laterais foi-me impossível não pensar na idiotice que foi a contratação do Emídio Rafael.

Até à próxima.

Braga1921

Quote from: Andebolista on 12 de January de 2013, 22:46
Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:43
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:42
Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:37
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:35
Para mim há alguns momentos marcantes no jogo..

1º Amarelo de Viana completamente estúpido (Viana não sei o que lhe passou pela cabeça, parecia uma criança quando amua)
Há um penalty sobre o Éder!
Manuel da Costa deveria ter visto o 2º amarelo por 2 faltas claramente para a mostragem do mesmo e consequente vermelho!
Amorim não pode ficar no banco..

Concordo com tudo , mas não podemos depender do Amorim , não é nosso e de certeza que aqui não fica que o passe dele está bem avaliado.

E esqueci-me que podiamos matar o jogo naquele lance do Hélder Barbosa, que dava o 0-2 e o Nacional não ia lá nunca mais..

Verdade e isto não é uma critica para o Barbosa , mas um jogador com tanto ano de futebol não sabe tentar pelo menos um remate de pé direito? Por amor de deus , tem o pé direito só para acelerar no carro e pouco mais.

E o golo ao Young Boys?  ;)

Lá está meu caro , eu disse que não era uma critica!

Agora se achas bem um jogador marcar um grande golo como marcou ao Young Boys , eu também gostei. Mas usar o pé direito quando calha e não quando é necessário...Mas isto já são pormenores estúpidos , apenas estou a constatar um facto , que ele podia usar mais o pé direito...Ele e outro qualquer.

Tal como o Viana tem um fabuloso pé esquerdo e 90% dos livres dele não causam perigo, vem um jogador como o Claudemir e 90% dos livres são perigosos...E não vamos estar a comparar a qualidade dos dois certo?

Hoje houve muita falta de humildade de muitos jogadores!

kokas

Custa perder, mas temos que ser realistas... Ninguém ganha sempre...
Temos que olhar para a frente...
Se tivéssemos ganho, estávamos aqui todos a dizer o contrário.
TEMOS É QUE IR TODOS A ESPANHA APOIAR E MAIS NADA...

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 12 de January de 2013, 22:41
Quote from: Pé Ligeiro on 12 de January de 2013, 22:34
Quote from: PauloLopes on 12 de January de 2013, 22:28
No fim da 1a parte estávamos a ganhar e este tópico tinha 1 pagina, acabou agora o jogo e já vamos em 6.
E para mim isto é tudo muito mau, e eu estou aqui f@dido e alguns deles estavam lá aos abraços e com um sorriso na cara.

Por acaso enganas-te, a segunda parte começou com o início da 3ª página... agora que há muito a dizer desta "desgraça", lá isso há...

Ultimamente a equipa vem a produzir muito pouco. Parece que a paragem do Natal lhe fez mal... apesar de termos ganho, temos jogado muito pouco...

Cuidado ... já no intervalo havia 1 página apenas. Por acaso reparei nisso.

Este meu comentário é no início da 2ª parte e está na 3ª página...

Quote from: Pé Ligeiro on 12 de January de 2013, 21:37
Nesta segunda parte os nossos laterais trocaram de flanco...

É claro que no final do jogo há naturalmente mais comentários, ainda para mais quando vemos tanta asneira...e como referi anteriormente, eu temia que isto pudesse acontecer, pois a equipa estava a jogar muito pouco. A juntar a isso ainda há as invenções do Peseiro...
BRAGA SEMPRE MAIS!

bruce

«É um resultado injusto» – Peseiro
 

O treinador do SC Braga, José Peseiro, considera injusta a derrota na deslocação ao terreno do Nacional, por 3-2.

«A felicidade esgotou-se enquanto cá estive. Não mereciamos esta derrota. Criamos ocasiões na primeira parte para estarmos a ganhar por mais, mas existiu uma falta de velocidade, um autogolo, um canto do meio-campo. É um resultado injusto, mas tenho de aceitar porque o Nacional marcou três golos», afirmou José Peseiro, em declarações à Sport TV.

rpo.castro

O jogo resume-se ao intervalo: Manuel Machado muda a equipa e dá um abanão apercebendo-se da fragilidade da defesa e Peseiro acho que vai ficar tudo na mesma.

É verdade que até podíamos ter marcado o 2º e que os 2 golos parecem caídos dos céu, mas o 3º, apesar de ser do Ismaily já era esperado. Tudo porque só controlamos o meio campo no 15 minutos finais da 1ª parte.

A partir daí perdemos controlo do meio campo, e controlo emocional do jogo. Retirar Helder Barbosa foi deixar ainda mais só Éder. Mossoró jogou muito pouco mas foi muito bem anulado pelo Manuel da Costa (se não me engando).
Baiano conseguiu ser mais irregular na direita que Baiano na esquerda.

Mas triste é voltar a ouvir as declarações totalmente alheadas do jogo do Peseiro. A 2ª parte é quase toda do Nacional. O nosso futebol na 2ª foi inconsequente sem fio de jogo, aos repelões. Mesmo a expulsão de Viana não é 100% dele (como referiu o Brigada).

Esta derrota tem a cunha do treinador do inicio ao fim. É óbvio que não será demitido nem agora, nem até ao final da época aconteça o que acontecer. Eu defendia a sua saída em Dezembro. Não aconteceu, é para manter, mas o futuro é incerto. O jogo da Taça acabou de ficar mais complicado e o nosso favoritismo diminuiu. E enganem-se se pensam que o 3º lugar está garantido.

Uma curiosidade que até foi referida pelos comentadores: Peseiro mudou tudo para jogarmos em posse, futebol mais bonito e mais ataque. Sofremos muitos golos. Mas agora nem jogamos em contra-ataque e muito menos de posse. O que temos de melhor em relação às épocas anteriores?

Agora todos os jogadores que falharam no jogo de hoje ou em outros anteriores são os vilões que tudo tiram e nada dão, fazendo tábua raza de tudo o que deram ao clube, alguns há 2/3 jogos atrás. Afinal não é só a equipa que é irregular...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: Bracaraugustano on 12 de January de 2013, 22:49
Se houver surpresa para alguém depois do jogo de hoje é só porque, das duas uma, ou andam distraídos ou têm um grau de exigência muito baixo.

Esta época tem sido um total erro de casting, do treinador a alguns jogadores.

O técnico demonstrou, uma vez mais, que não tem competência para ser treinador do Braga. De Agosto até hoje não houve evolução nenhuma, ao contrário de outras equipas que têm vindo a mostrar resultados do trabalho efectuado.

A época do Paços de Ferreira, com parcos meios à disposição, dá-nos uma lição de como criar uma verdadeira equipa, com fio de jogo e bom futebol. Os nosso vizinhos de Guimarães perdem jogadores todas as semanas, estão a jogar com meninos, mas têm obtido resultados que não envergonham e o treinador deles tem feito milagres. Se perdermos 4ª feira teremos um sério motivo de preocupação.

O Peseiro, pelo contrário, com um plantel muito mais rico, não consegue montar uma equipa que jogue bom futebol e, as poucas boas exibições, são meros fogachos. Consistência? Nenhuma. Evolução? Nenhuma.

Dos jogadores, há alguns que, para o que ganham, estão a render muito pouco. O Beto é um mau guarda-redes e hoje voltou a falhar. Há muitos que gostam dele, mas devem ser os mesmos que achavam que o H. Barbosa ia ser uma grande contratação...

O Viana acha-se melhor do que é e hoje esteve muitíssimo mal. A defesa foi uma anedota. Gabava o comentador a consistência defensiva do Braga e levávamos de seguida 3 golos anedóticos.

O desgraçado do Éder anda perdido no ataque, a desgastar-se com correrias loucas sem apoio algum.

Temos plantel para fazer muito mais. Já há muito tempo que não mostrávamos tanta inconsistência exibicional e tanta asneira junta.

De um momento para o outro o jogo de Guimarães passa a ser fundamental para manter a época com objectivos de alguma glória. Se perdermos, a época esvazia-se de interesse e o próprio 3º lugar pode ficar em risco.

Sou da opinião que se colocou a fasquia demasiado alta.

Espero estar enganado, mas a seguir este caminho vamos ter muitas mais desilusões como a de hoje.

Concordo!

Vasco Soares

Na minha opiniao, peseiro é um bom treinador durante a semana, tá mais quevisto que qd é chamado a intervir normalamente mete os pés pelas maos, parece que a segunda subst anula a 1º, e a terceira anula a 2º enfim uma confusao pegada.
Mas nao é a ele que hoje dirigo a minhas criticas, ou pelos menos nao só a elel, continuo a dizer que se salino nao é bom latreral, que dizer de baiano que sempre jogou nessa posiçao, custodio está mal? claro tem o peso do meio camo todo em cima dos ombros, e ainda é obrigado a fazer uma perninha a central (vide naval). Viana já ao tempo que está baixo, nao é só de hoje, mas tem-se ganhando e vai disfarçando.
Parece-me que as noticias de mercado de inverno tem vinho a mexer com varios jogadores e isso nao admito.

PMPF

O nosso treinador pensa que com as aquisições de Ruben Micael e Ruben Amorim a nossa equipa iria passar a jogar num estilo de jogo mais controlado tornando a bola mais redonda. Mas na minha modesta opinião quando fomos vice campeões nacionais; quando fomos a melhor equipa portuguesa estreante na Liga dos Campeões e quando fomos á final da Liga Europa a bola até podia ser quadrada mas conseguíamos coisas bonitas.O treinador está a tentar a procurar gatos pretos dentro de um quarto preto quando não existem gatos pretos. Nos temos é de ganhar jogos e não de tentar seguir a moda que paira sobre o futebol mundial que jogar "á barça" é que é lindo e que para ser uma grande equipa tem que jogar como tal. Mas como é obvio ninguém tem as armas do barça e por isso cada equipa joga com as armas que tem. SOMOS UMA EQUIPA DE CONTRA ATAQUE COM JOGADORES FANTÁSTICOS PARA ESSE ESTILO DE JOGO

castroferreira

Quote from: Costa on 12 de January de 2013, 22:39
NUNCA a palavra ILUSÃO assentou tão bem num treinador e numa época.

Sim, enganou-me, e, mais do que tudo, iludiu-me...

Dou sempre tempo ao tempo e detesto crítica fácil, despida de argumento. Mas não aguento mais. Chega.

O Braga comete erros que são de primária e, pasme-se, são piores do que alguns do Sporting. O mal, o grande mal, é que não vejo nada nem ninguém que os corrija. Ah!!! As substituições continuam a ser bem feitas, a tempo e horas... incrível...

Vejo sim, muita moral por parte de alguns jogadores (os tais, os caros, as vacas sagradas), e empenho, vontade, raça e dedicação de quem vem de baixo. Por isso é que, cada vez mais, quando contratamos, prefiro que eles venham de baixo do que cheguem com estatuto.

P.S. 1 Obrigado Viana. Bom 1º amarelo...

P.S. 2 Espero que alguém perceba que Salino NÃO é lateral. Não sabe fechar por dentro. Não tem timing de entrada. Tecnicamente é fraco. Posicionalmente é zero. À beira do Elderson é um anjinho, e o nigeriano também não é uma caçadeira, é apenas uma pistolinha...

O principal culpado desta epoca  sem brilho, com uma equipa sem confiança é o PESEEIRO, e mais culpado ainda é que mandou o JARDIM embora e foi buscar um anjolas papudo como o PESEIRO................ um jogo tao importante onde se iria ganhar pontos em relaçao ao benfica e porto, foi uma desilusão com as mudanças de jogadores e de táctica... ninguem vê que o Peseiro nunca ganhou nem vai ganhar nada no futebol a nao ser ordenados chorudosss......  querem treinadores ricosss peguem a resposta..... o Brga precisa de treinadores com os pés no chão e que querem evoluir e nao falhados como o Sr Peseiro
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

M.Araujo_Taipas

Peseiro ao fim da primeira volta ainda não conseguiu formar uma equipa , ,são 11 jogadores a correr ao para traz e ele ceguinho não vê nada 

A.COSTA

Sublinho apenas isto:

- hoje o Guimarães chegou ao empate aos 95 minutos muito em esforço e sem nunca desistir. Penso que o empate acaba dar lhes dar algum ânimo (o possível); O Braga sofre 3 golos de uma equipa que começou o jogo com o guarda redes e 7 defesas ... mostrou falta de humildade, tiques de vedetismo (Viana no 1º amarelo) e perdeu um jogo em que ao intervalo tinha tudo para ganhar;

- No jogo dos quartos de final da taça o nosso adevrsário, que joga com uma espécie de equipa B, não tem quase nada a perder e o Braga tem muito a perder. Se forem a Guimarães com a atitude da 2ª parte corremos sérios riscos de ser eliminados. Há coisas que transendem a minha inteligência ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Quote from: PMPF on 12 de January de 2013, 22:55
O nosso treinador pensa que com as aquisições de Ruben Micael e Ruben Amorim a nossa equipa iria passar a jogar num estilo de jogo mais controlado tornando a bola mais redonda. Mas na minha modesta opinião quando fomos vice campeões nacionais; quando fomos a melhor equipa portuguesa estreante na Liga dos Campeões e quando fomos á final da Liga Europa a bola até podia ser quadrada mas conseguíamos coisas bonitas.O treinador está a tentar a procurar gatos pretos dentro de um quarto preto quando não existem gatos pretos. Nos temos é de ganhar jogos e não de tentar seguir a moda que paira sobre o futebol mundial que jogar "á barça" é que é lindo e que para ser uma grande equipa tem que jogar como tal. Mas como é obvio ninguém tem as armas do barça e por isso cada equipa joga com as armas que tem. SOMOS UMA EQUIPA DE CONTRA ATAQUE COM JOGADORES FANTÁSTICOS PARA ESSE ESTILO DE JOGO

E nos nos ultimos jogos temos jogado como?

Pressionamos so no nosso meio campo e tentamos sair em contra ataque só que o mal é que somos extremamente lentos.

Andebolista

Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:49
Quote from: Andebolista on 12 de January de 2013, 22:46
Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:43
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:42
Quote from: Braga1921 on 12 de January de 2013, 22:37
Quote from: CarlosV_SCB on 12 de January de 2013, 22:35
Para mim há alguns momentos marcantes no jogo..

1º Amarelo de Viana completamente estúpido (Viana não sei o que lhe passou pela cabeça, parecia uma criança quando amua)
Há um penalty sobre o Éder!
Manuel da Costa deveria ter visto o 2º amarelo por 2 faltas claramente para a mostragem do mesmo e consequente vermelho!
Amorim não pode ficar no banco..

Concordo com tudo , mas não podemos depender do Amorim , não é nosso e de certeza que aqui não fica que o passe dele está bem avaliado.

E esqueci-me que podiamos matar o jogo naquele lance do Hélder Barbosa, que dava o 0-2 e o Nacional não ia lá nunca mais..

Verdade e isto não é uma critica para o Barbosa , mas um jogador com tanto ano de futebol não sabe tentar pelo menos um remate de pé direito? Por amor de deus , tem o pé direito só para acelerar no carro e pouco mais.

E o golo ao Young Boys?  ;)

Lá está meu caro , eu disse que não era uma critica!

Agora se achas bem um jogador marcar um grande golo como marcou ao Young Boys , eu também gostei. Mas usar o pé direito quando calha e não quando é necessário...Mas isto já são pormenores estúpidos , apenas estou a constatar um facto , que ele podia usar mais o pé direito...Ele e outro qualquer.

Tal como o Viana tem um fabuloso pé esquerdo e 90% dos livres dele não causam perigo, vem um jogador como o Claudemir e 90% dos livres são perigosos...E não vamos estar a comparar a qualidade dos dois certo?

Hoje houve muita falta de humildade de muitos jogadores!

Acho que a falta de humildade não é de hoje... Fossem todos como o Éder em termos de entrega, humildade e raça! Não faz mais porque não pode. Quanto ao Barbosa sempre foi minha opinião que ele vive de momentos. Não é um jogador que faça grandes jogos consecutivos, mas dá-lhe na cabeça e tira um coelho da cartola! É um jogador imprevisível, não precisa de jogar bem para resolver. Mas concordo que hoje no lance em questão esteve mal.
Ousem voar... façam-nos acreditar!