News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 3 vs Estoril 0 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de December de 2012, 11:28

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de December de 2012, 11:45
Quote from: vasco soares on 17 de December de 2012, 10:46
(...)
Escrevi no topico "força peseiro vamos trabalhar ecacreditat" que peseiro acabou por ter alguma sorte com a lesao do ruben micael, volto a ter a mesma ideia, ou melhor, tenho a certeza absoluta, que por vezes nao tendo um ou outro jogador á disposiçao, é a melhor soluçao para provar que estamos enganados, ruben micael e mossoro, embora sendo jogadores diferentes, sao jogadores que pisam os mesmos terrenos como tal já se viu que nao sao compativeis, um deles quando jogam juntos, principalmente de inicio, está quase sempre em sub-rendimento e alheado do jogo na maioria do seu tempo, nao chego ao ponto de dizer que jogamos com dez mas quase (nao por culpa de mossoro ou micael)mas porque nao ligam um com o outro.
Outra coisa que se nota é que com mossoró, o triangulo já velho conhecido (custodio, viana e  mossoro) consciente ou inconscientemente sabe o que tem que fazer em campo, e a equipa "arruma-se melhor" quando assim é, juntando a isto a inteligência tactica e qualidade de gerir os momentos do jogo que Amorim dá á equipa  as coisas correm melhor.
Permite-me parcialmente discordar neste ponto.
Começo por dizer que esse triângulo já pouco se vê, pois o Mossoró já não é tanto um médio como nos acostumamos a ver; é um 2º avançado (como costumava ser no Marítimo e como sempre me pareceu ser a sua verdadeira posição). Parece-me que este é já um Braga mais à imagem do Peseiro, em 4-4-2 (ou 4-1-3-2).
Não raras vezes ontem se viu claramente a(s) linha(s) do meio campo dispostas desta forma:

                                                                     27

                                          30                       45                       5

...o Mossoró é "um vagabundo" à frente destes 3 da frente e atrás (ou ao lado) do Éder e desta forma tira partido da sua faceta de desequilibrador, ora a dar largura, ora a dar profundidade. Ora em certos momentos do jogo, a formar de novo o tal triângulo, recuando Viana para a zona onde nos acostumamos a vê-lo. Resultado: o papel decisivo que tem tido nos golos.
Estou curioso para ver melhor a dinâmica deste trio (Alan, H. Viana e R. Amorim), que penso eu, tem tudo para dar certo dada a enorme cultura táctica do Rúben Amorim e do Alan que não lhe fica muito atrás. Normalmente neste sistema os "falsos-alas" (não sei bem como se chama esta posição. Acho que o JJ já lhes chamou "meias") devem abrir no momento ofensivo e fechar no defensivo. Não será a especialidade do Amorim cair na ala, pois tenderá sempre para fazer movimentos interiores, mas conta sempre com o pendor ofensivo do Ismaily que compensa bem esse pequeno défice e até mesmo com o facto de mesmo não contando o Mossoró, o Éder ser bastante móvel. Em simultâneo e por todas as suas características Amorim é o homem que assegurará sempre o equilíbrio quando a coisa não estiver a funcionar muito bem.
(Na minha opinião é obrigatório um esforço para adquirir este jogador!).
Posto isto, acrecento que penso ser possível a compatibilidade Mossoró-Rúben Micael, pois o Micael entra, a meu ver em qualquer lugar daquele trio da 2ª linha do meio campo e não lugar do Mossoró se é que se pode dizer que aquele homem tem um lugar, pois parece ser ubíquo.

Sem tirar nem pôr!  ;)

rpo.castro

Quote from: nuno1986 on 16 de December de 2012, 21:48
Quote from: rpo.castro on 16 de December de 2012, 20:24
Será que Mossoró já terá convencido o peseiro que a titularidade é dele?
São jogos destes jogos que a equipa precisa para ganhar confiança. Que tenha seguimento em espanha. Isto agora tem de ser sempre a subir.
Para além dos titulares que estiveram bem gostei de Carlão, Barbosa podia ter feito mais, e Paulo César não me recordo de ver lo fazer algo..

4ª só os 3 pontos interessam. Vamos a eles rapazes.
Paulo Cesar só aqueceu, não entrou. Entrou o Baiano pois Salino já tinha amarelo e vamos precisar do Baiano no proximo jogo campeonato
Por altura da substituição perdi o streaming, e não vi quem tinha entrado. No site d'A Bola dizia que era o Paulo César e eu fiei-me nos gajos.

Quote from: SCB - 4 ever on 16 de December de 2012, 23:09
Quote from: Bruno3429 on 16 de December de 2012, 22:32
Quote from: Luís.Duarte.35 on 16 de December de 2012, 22:11
7582 espectadores e nem um pingo de chuva...

Muito triste...
È triste ver que estão a matar o futebol, não é pelo nosso estadio, que ate tem crescido em assistencias, mas é nos outros, é quase tudo estadios fantasmas, vazios...

Saudades de ir ver o SCB fora e haver adeptos de equipas adversarias, sem ser nos 3 grandes e em guimaraes... o caso maior é o beira-mar, antigamente sempre a abarrotar, agora nem as 1000 chegam.
Até pensei que fossem estar menos. Ano passado com o setubal (ou rio ave) tambem esteve mau tempo e depois não choveu durante o jogo e estiveram também mais ou menos este nº.

O Beira Mar desde que mudou de estádio, foram-se os adeptos.

Para os restantes clubes:
Se não houver boa venda de lugares anuais, tá tudo lixado:
- Não fazem campanhas promocionais para chamar malta;
- Horários tardios por causa da sporttv.
- Mais confortável ver um jogo na net do que no estádio.
- Cada vez mais adeptos são dos metralhas e vêm esse clube como simpatia. Entre 1 e outro..
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

#82
Quote from: Zé Cometa on 17 de December de 2012, 12:33
Quote from: 200% Braga - B3 on 17 de December de 2012, 11:45
Quote from: vasco soares on 17 de December de 2012, 10:46
(...)
Escrevi no topico "força peseiro vamos trabalhar ecacreditat" que peseiro acabou por ter alguma sorte com a lesao do ruben micael, volto a ter a mesma ideia, ou melhor, tenho a certeza absoluta, que por vezes nao tendo um ou outro jogador á disposiçao, é a melhor soluçao para provar que estamos enganados, ruben micael e mossoro, embora sendo jogadores diferentes, sao jogadores que pisam os mesmos terrenos como tal já se viu que nao sao compativeis, um deles quando jogam juntos, principalmente de inicio, está quase sempre em sub-rendimento e alheado do jogo na maioria do seu tempo, nao chego ao ponto de dizer que jogamos com dez mas quase (nao por culpa de mossoro ou micael)mas porque nao ligam um com o outro.
Outra coisa que se nota é que com mossoró, o triangulo já velho conhecido (custodio, viana e  mossoro) consciente ou inconscientemente sabe o que tem que fazer em campo, e a equipa "arruma-se melhor" quando assim é, juntando a isto a inteligência tactica e qualidade de gerir os momentos do jogo que Amorim dá á equipa  as coisas correm melhor.
Permite-me parcialmente discordar neste ponto.
Começo por dizer que esse triângulo já pouco se vê, pois o Mossoró já não é tanto um médio como nos acostumamos a ver; é um 2º avançado (como costumava ser no Marítimo e como sempre me pareceu ser a sua verdadeira posição). Parece-me que este é já um Braga mais à imagem do Peseiro, em 4-4-2 (ou 4-1-3-2).
Não raras vezes ontem se viu claramente a(s) linha(s) do meio campo dispostas desta forma:

                                                                     27

                                          30                       45                       5

...o Mossoró é "um vagabundo" à frente destes 3 da frente e atrás (ou ao lado) do Éder e desta forma tira partido da sua faceta de desequilibrador, ora a dar largura, ora a dar profundidade. Ora em certos momentos do jogo, a formar de novo o tal triângulo, recuando Viana para a zona onde nos acostumamos a vê-lo. Resultado: o papel decisivo que tem tido nos golos.
Estou curioso para ver melhor a dinâmica deste trio (Alan, H. Viana e R. Amorim), que penso eu, tem tudo para dar certo dada a enorme cultura táctica do Rúben Amorim e do Alan que não lhe fica muito atrás. Normalmente neste sistema os "falsos-alas" (não sei bem como se chama esta posição. Acho que o JJ já lhes chamou "meias") devem abrir no momento ofensivo e fechar no defensivo. Não será a especialidade do Amorim cair na ala, pois tenderá sempre para fazer movimentos interiores, mas conta sempre com o pendor ofensivo do Ismaily que compensa bem esse pequeno défice e até mesmo com o facto de mesmo não contando o Mossoró, o Éder ser bastante móvel. Em simultâneo e por todas as suas características Amorim é o homem que assegurará sempre o equilíbrio quando a coisa não estiver a funcionar muito bem.
(Na minha opinião é obrigatório um esforço para adquirir este jogador!).
Posto isto, acrecento que penso ser possível a compatibilidade Mossoró-Rúben Micael, pois o Micael entra, a meu ver em qualquer lugar daquele trio da 2ª linha do meio campo e não lugar do Mossoró se é que se pode dizer que aquele homem tem um lugar, pois parece ser ubíquo.

Sem tirar nem pôr!  ;)

Aceito logicamente, mas continuo a achar que mossoro de peseiro nao é diferente de mossoro de domingos ou de jardim, mossoro tem como sempre teve liberdade para jogar entre linhas, para cair na faixa e para aparecer em zonas de finalizaçao, mas tenho muitas duvidas que micael possa fazer de viana de alan ou de amorim.
A meu ver micael nao tem a capacidade de passe de viana, e defende pior, nao é que viana seja muito defensivo, alem de micael naturalmente jogar mais adiantado, micael nao tem a propensao de alan para jogar numa faixa, nem tao pouco a sua explosao, (ainda que alan venha tendencialmente a perder essa capacidade a idade nao perdoa) e muito menos a fazer de amorim, micael nao tem a cultura tctica de amorim, nem tao pouco a versatilidade de dar ao treinador 4 opçoes de lugar como amorim dá (amorim pode sem paseiro fazer subtituiçoes mexer em 4 lugares, amorim joga na linha tato a medio como a letral, pode jogar na posiçao 6, e ainda pode jogar na posiçao 8 fruto de saber gerir bem os tempos do jogo.
Como tal encaixar micaele que nao no lugar de mossoro parece-me pouco exequivel, mas como digo é a minha opiniao aceito outras mais validas.

Ainda há pouco tempo, ouvi uma opniao de um comentador com a qual estou de acordo, entre outras razoes custodio e viana jogam pouco na selecçao nacional, porque portugal nao tem um jogador como mossoro

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 17 de December de 2012, 13:23
Aceito logicamente, mas continuo a achar que mossoro de peseiro nao é diferente de mossoro de domingos ou de jardim, mossoro tem como sempre teve liberdade para jogar entre linhas, para cair na faixa e para aparecer em zonas de finalizaçao, mas tenho muitas duvidas que micael possa fazer de viana de alan ou de amorim.
A meu ver micael nao tem a capacidade de passe de viana, e defende pior, nao é que viana seja muito defensivo, alem de micael naturalmente jogar mais adiantado, micael nao tem a propensao de alan para jogar numa faixa, nem tao pouco a sua explosao, (ainda que alan venha tendencialmente a perder essa capacidade a idade nao perdoa) e muito menos a fazer de amorim, micael nao tem a cultura tctica de amorim, nem tao pouco a versatilidade de dar ao treinador 4 opçoes de lugar como amorim dá (amorim pode sem paseiro fazer subtituiçoes mexer em 4 lugares, amorim joga na linha tato a medio como a letral, pode jogar na posiçao 6, e ainda pode jogar na posiçao 8 fruto de saber gerir bem os tempos do jogo.
Como tal encaixar micaele que nao no lugar de mossoro parece-me pouco exequivel, mas como digo é a minha opiniao aceito outras mais validas.

Ainda há pouco tempo, ouvi uma opniao de um comentador com a qual estou de acordo, entre outras razoes custodio e viana jogam pouco na selecçao nacional, porque portugal nao tem um jogador como mossoro-> Naturaliza-se  ;D
Concordo plenamente. Se calhar o que se via com os outros treinadores seria uma mudança posicional quando defrontávamos equipas mais fortes. Mossoró sempre foi mais letal quando deambula entre os médios e os avançados.

Micael, Custódio e Viana são jogadores únicos e incomparáveis porque todos têm características distintas dos outros. Se Micael fizesse menos cócegas à bola e pressionasse quando perde a bola (em vez de reclamar) era 5 estrelas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio

Jogo muito conseguido.

A equipa esteve coesa tirando as "invenções" e fintas na defensiva. Defesa mais consistente com Vinicius a comandar e Douglão a sair a jogar várias vezes.

Nota mais Mossoró, Rúben Amorim (espero que fique cá) H. Viana e Ismaily.

O Beto armado em vedeta e a discutir com o Vinicius e o Peseiro e o público foram os aspectos negativos.
O Natal está aí e os euros não esticam mas, para aqueles que estavam com medo de se molharem, nem uma gota caiu.

Já agora Licá no Braga dava um jeitaço ;)

Kilo

Quote from: Sérgio on 17 de December de 2012, 15:28

O Beto armado em vedeta e a discutir com o Vinicius e o Peseiro e o público foram os aspectos negativos.


Por acaso apercebi-me da situação desde o início e o Beto é quem menos culpa tem do que se passou.

Estavam a culpá-lo por um lance que era claramente responsabilidade do nosso defesa central. Mas nada de especial.


Quanto ao Licá... Já tinha visto alguma coisa dele na época passada, mas o constante insistir de muitos foristas nesse jogador fez-me segui-lo com mais atenção. Depois do que vi esta época, decidi dar-lhe uma hipótese e esperei para o ver num jogo ao vivo. Muito sinceramente, não vejo onde nos poderá acrescentar o que quer que seja.

Olho Vivo

Concordo, em parte, com o 200% Braga. No entanto, não acho que tenha havido uma diferença fundamental no posicionamento de Mossoró em campo. Acho que a maior diferença em relação a outros jogos que temos visto foi o maior adiantamento de Viana, destacado em relação a Custódio, que ficou com um papel mais posicional, à frente dos centrais (e juntando-se a estes no momento ofensivo, para permitir a subida dos laterais). Talvez esta configuração permita uma maior liberdade a Mossoró, não lhe exigindo baixar tanto para "fechar" o espaço entre o habitual tandem Custódio-Viana e Éder. Mas penso que isso se deve fundamentalmente ao adiantamento de Viana.

Sinceramente, não sei se esta nuance táctica funcionará sempre. O Estoril, apesar de jogar durante muito tempo com muita gente atrás da linha da bola (toda a primeira parte), nunca foi muito agressivo sobre o nosso portador da bola. Habitualmente, todos os adversários procuram exercer essa pressão, com foco especial em Viana que, também por isso, é remetido para terrenos mais recuados para se libertar da marcação e poder usar a sua capacidade de passe para pautar o nosso jogo.

Não significa isto que o jogo tenha sido fácil. O posicionamento do Estoril no primeiro tempo dificultou muito a nossa tarefa. Marcámos cedo, controlámos o jogo em posse mas tivemos muitas dificuldades em criar perigo. Mesmo a perder, o Estoril acreditou que poderia fazer-nos um golo num lance de ataque rápido (ou mesmo numa bola parada), aproveitando as nossas vulnerabilidades nas transições. Desta feita, contudo, apesar da lentidão com que as nossas linhas se deslocam, não concedemos muitas chances. Apenas uma vez esteve a nossa baliza em perigo iminente, após uma falha grave de Custódio que, na posição em que se encontrava, não deveria ter facilitado. De resto, apenas uma ou outra entrada pelo nosso flanco direito criou problemas. Isto porque as compensações nas faixas laterais funcionaram melhor à esquerda do que à direita. Alan não fez um jogo particularmente feliz e revelou alguma dificuldade em compensar as subidas de Salino, coisa que Amorim fez a preceito relativamente a Ismaily.

A segunda parte foi diferente. O Estoril abandonou a sua postura mais expectante e tentou repartir o jogo. Fê-lo mas, em contrapartida, expôs-se mais. A nossa equipa, com espaço, pôde mostrar a sua qualidade com bola e, em dois bons lances, resolveu (cedo) o encontro. O Estoril morreu aí. Poderíamos depois ter feito até mais golos... como poderíamos ter sofrido num período de algum recreio com a bola e... algumas desconcentrações escusadas. Compreendo que as facilidades que os jogadores vão sentindo influenciam a sua concentração mas... não havia necessidade.

Do que gostei? Da nossa qualidade com bola. Apesar de muitas vezes se ouvirem assobios da bancada e o grito "para a frente" a verdade é uma só: o Braga é a equipa com mais golos de bola corrida da Liga. Ontem, mais três. Não somos equipa de "chutão", temos qualidade de jogo, por vezes é preciso ter paciência para procurar os espaços e criar desequilíbrios na organização do adversário. É pena que os nossos adeptos, muitas vezes, não o compreendam.

Também gostei de ver o que me pareceu uma maior capacidade para defendermos com menos gente num ou noutro ataque rápido do Estoril. É essencial que o consigamos porque somos uma equipa lenta a reagir à perda de bola, levamos muito tempo a baixar as nossas linhas. Por vezes, ouvem-se protestos na bancada porque há um jogador adversário deixado livre na ala - mas nós temos de defender a baliza e não o jogador. As referências são a bola e a baliza e em situações em que temos poucos defensores evidentemente que a prioridade é fechar ao meio. Uma má cobertura à frente da baliza da provavelmente golo; na faixa lateral, também pode dar mas é muito menos provável. Pareceu-me que estivemos melhor neste aspecto. Mas é sem dúvida um aspecto a trabalhar aturadamente porque parece difícil que nos tornemos uma equipa muito mais lesta a recuperar posições, em situações de perda de bola.

Outro aspecto de que gostei, particularmente por estarmos a defrontar uma equipa forte nesse capítulo, foi a forma como lidamos com as bolas paradas defensivas. Não me recorde de qualquer lance de grande perigo que o Estoril tenha criado, nesse tipo de lances. Em contrapartida, continuamos praticamente inofensivos nas jogadas de bola parada ofensivas. Somos das piores equipas da Liga neste aspecto...

No plano individual, é impossível não destacar Mossoró. Está em grande forma, a criar desequilíbrios no adversário - e com uma vantagem acrescida: é um jogador que pressiona o adversário quando sem bola, juntamente com Éder, dificultando a saída para o ataque do oponente. Isto parece pouco importante num jogador ofensivo, mas não é, sobretudo numa equipa que tem vulnerabilidades na reacção à perda de bola. Passou por um período menos bom mas parece regressado ao seu melhor. E até a definir melhor os lances, o seu habitual calcanhar de Aquiles.

Ismaily também esteve muito bem. Parece melhor fisicamente e, com o apoio de Amorim, tem sido uma importantíssima arma ofensiva, não descurando as tarefas defensivas. Tecnicamente, é muito bom. O seu cruzamento para o golo de Mossoró é uma delícia.

Amorim... para mim, não é novidade nenhuma, trata-se de um excelente jogador, muito sub-avaliado. Raramente faz um mau jogo. Tacticamente é fabuloso. Faz n posições praticamente com a mesma competência. Neste modelo de jogo, é um jogador quase-perfeito para Peseiro. Quem nos dera poder ficar com ele em definitivo...

Não posso esquecer Beto. Uma defesa pode ter valido ouro. Esteve bastante bem fora dos postes e... ainda bem que joga tão bem com os pés, de outra forma teríamos tido problemas com alguns atrasos muito arriscados por parte dos seus colegas.

Em contrapartida, há jogadores que se nota não estarem a passar pelo seu melhor fisicamente. Éder já o vem mostrando há alguns jogos, embora tenha sempre tido rendimento positivo. Contudo, nota-se que lhe falta a frescura de há uns tempos. Não sei se o problema com Custódio será também físico. A verdade é que nesta temporada tem tido vários lapsos de concentração que, pela sua posição, originam lances de golo para o adversário. É verdade que o modelo de jogo de Peseiro tem sido exigente com ele mas... Quanto a Alan, ontem também mostrou pouca frescura. Foi um dos piores, inclusive perdendo bastantes vezes a bola, o que é raro. Enfim, espero que tenha sido apenas um jogo mau...

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 17 de December de 2012, 15:42
...
Em contrapartida, há jogadores que se nota não estarem a passar pelo seu melhor fisicamente. Éder já o vem mostrando há alguns jogos, embora tenha sempre tido rendimento positivo. Contudo, nota-se que lhe falta a frescura de há uns tempos. Não sei se o problema com Custódio será também físico. A verdade é que nesta temporada tem tido vários lapsos de concentração que, pela sua posição, originam lances de golo para o adversário. É verdade que o modelo de jogo de Peseiro tem sido exigente com ele mas... Quanto a Alan, ontem também mostrou pouca frescura. Foi um dos piores, inclusive perdendo bastantes vezes a bola, o que é raro. Enfim, espero que tenha sido apenas um jogo mau...
Grande análise.
Quanto ao último parágrafo a maneira como o Éder tem jogado todos os jogos (dando o máximo, fartando-se de correr para vir buscar jogo como a bolas lançadas) bem como a marcação (cacetadas) que lhe é feita, deixa mossa. Sem esquecer que esteve meio ano sem competir. Isso paga-se.
O Custódio nunca conseguiu recuperar a forma física das épocas anteriores. Talvez porque este modelo exige muito dele fisicamente e não deixa recuperar. Quanto a Alan, o estado do relvado afectou o rendimento embora não explique tudo.

Sinceramente esperava que o Estoril criasse maior perigo, mas não o conseguiu provavelmente devido à boa entrada na 1ª e 2ª parte do Braga (tal como com a académica). Se entrarmos assim, é dificil virarem jogos. Mas mesmo assim já vi o Estoril fazer muito melhor.

Um recado para quem criticou o Beto: quando não se gosta de alguém, ele é sempre o culpado até prova em contrário.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Baldinotti


Quanto ao Licá... Já tinha visto alguma coisa dele na época passada, mas o constante insistir de muitos foristas nesse jogador fez-me segui-lo com mais atenção. Depois do que vi esta época, decidi dar-lhe uma hipótese e esperei para o ver num jogo ao vivo. Muito sinceramente, não vejo onde nos poderá acrescentar o que quer que seja.
[/quote]

Subscrevo!!! Alias tinha os olhos nele e no Luis Leal e nem um nem outro(a julgar pelo que vi ontem) me parece que acrescentem algo em relação aos que cá temos!! Claro que não se avalia o rendimento deles apenas por esse jogo mas se tinham oportunidade para nos mostrar a nós adeptos que têm valor para jogar no Braga, então desperdiçaram essa oportunidade! Se bem que reconheço alguns pormenores do Licá bem como o seu inconformismo!

Baldinotti

Um recado para quem criticou o Beto: quando não se gosta de alguém, ele é sempre o culpado até prova em contrário


No lance em que ele defende o possivel 1-1 esses criticos deviam estar a aliviar-se no WC... lol
Resultante de um dos atrasos arriscados para ele, surge a discussão com Peseiro, eu ouvi o que ele disse ao Peseiro: " Eu também sinto pressão"! Isto porque o mister queria que ele jogasse a bola num jogador e se tem dado barraca a esta hora toda a gente lhe caia em cima! Quem tinha que ser chamado à razão nesse lance era o P. Vinicius que podia ter jogado a bola de outra forma e não ter feito o passe "à queima" para o Beto!

enormeBRAGA

rpo.castro, como me coube a carapuça, ;-), no comentário ao Beto, já ontem tive a oportunidade de saudar a sua exibição. Muito sóbrio, muito tranquilo, e sem aqueles disparates que por vezes me deixam com o coração na boca. Quanto ao lance que li por aí em que ele manifestou o desagrado com um colega de equipa e com Peseiro, passou-me despercebido. Mas não o deve fazer, principalmente com o treinador, seja ele quem for.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 17 de December de 2012, 17:04
rpo.castro, como me coube a carapuça, ;-), no comentário ao Beto, já ontem tive a oportunidade de saudar a sua exibição. Muito sóbrio, muito tranquilo, e sem aqueles disparates que por vezes me deixam com o coração na boca. Quanto ao lance que li por aí em que ele manifestou o desagrado com um colega de equipa e com Peseiro, passou-me despercebido. Mas não o deve fazer, principalmente com o treinador, seja ele quem for.
Não foi para ti, porque apesar de demonstrares que não tens em grande conta não criticaste. Era para quem criticou após este jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lateralus

Exibição segura e os três pontos na bagagem. Era o que se pedia. Destaque negativo para a assistência, quer em quantidade, quer em qualidade. Quando se ouve mais os assobios ao árbitro do que os festejos dos golos e boas jogadas, está tudo dito.

Espero que esta vitória dê tranquilidade para trabalhar, pois há muito a melhorar. Um modelo de posse depende muito da velocidade das movimentações e nós continuamos a ser muito lentos...

Nakamura

Quote from: Olho Vivo on 17 de December de 2012, 15:42

(...)

Amorim... para mim, não é novidade nenhuma, trata-se de um excelente jogador, muito sub-avaliado. Raramente faz um mau jogo. Tacticamente é fabuloso. Faz n posições praticamente com a mesma competência. Neste modelo de jogo, é um jogador quase-perfeito para Peseiro. Quem nos dera poder ficar com ele em definitivo...

(...)

Bem ,antes de mais, parabéns a todo o grupo de trabalho!
Deus queira que a solidificação da equipa continue!
Sobretudo no próximo jogo, em Espanha...
Os bons resultados estão a ajudar.

Mossoró está de volta às extraordinárias exibições!  ;D
Como costumo dizer: "aquele motorzinho"!

Será Ruben Micael (outro magnífico jogador) compatível??
Pois... esse tem sido o verdadeiro dilema do Braga neste início de época.
E, temos que reconhecer, que a sua não resolução por parte de Peseiro, explica em alguma parte muito dos desequilíbrios da equipa e alguns maus resultados.

É um problema dilacerante: Micael ou Mossoró??
Com jogadores tão bons, até dói!!!

Gostaria de ter a opinião contrária - e acho que Peseiro procurou desesperadamente isso! - mas acho que o Braga não consegue compatibilizar da melhor maneira estes dois excelentes jogadores no mesmo onze  :(

É um enorme dilema, mas até ao momento não consegui ver o Braga nos seus melhores momentos com os dois em campo - com qualidade de posse de bola, mas equilibrado/consistente sem incorrer no excesso de balanceamento ofensivo).
Gostaria que isso fosse possível no futuro, mas até agora Peseiro não conseguiu - bem tentou (até demais...)

Já vi grandes momentos de balanceamento ofensico com os dois em campo, mas parece-me que isso se paga com desequilíbrios defensivos, que com equipas com ciclistas e boa saída para o contra-ataque nos dão mais dissabores do que alegrias.

Mas queria ainda realçar outro jogador: RUBEN AMORIM!
Que jogador! Tem-me deixado completamente rendido: a defender, a construir, no posicionamento, na leitura de jogo, na disponibilidade física, nas dobras aos companheiros, nas várias posições que faz com enorme qualidade em campo... e tudo isto com superior técnica!!
E eu que sou totalmente contra jogadores por empréstimo (sobretudo dos ditos grandes). Mas neste caso: totalmente rendido à sua qualidade!
Deus queira que continue com a sua grande atitude e profissionalismo.

kaspanamona

Quote from: ze braga on 17 de December de 2012, 17:00
Resultante de um dos atrasos arriscados para ele, surge a discussão com Peseiro, eu ouvi o que ele disse ao Peseiro: " Eu também sinto pressão"! Isto porque o mister queria que ele jogasse a bola num jogador e se tem dado barraca a esta hora toda a gente lhe caia em cima! Quem tinha que ser chamado à razão nesse lance era o P. Vinicius que podia ter jogado a bola de outra forma e não ter feito o passe "à queima" para o Beto!
- Não sei o que Beto poderá ter dito ao Peseiro e ao Paulo Vinicius (o meu sector é o A5), mas concordo na parte em que se diz que quem tinha que ser chamado à razão era o Paulo Vinicius. Mas este olhou para o Beto, por várias vezes, com cara de poucos amigos. Mas nesta altura, espero, já está tudo sanado.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

A.COSTA

O "Olho Vivo" faz umas análises detalhadas que merecem ser lidas. Parabéns.

O resto já foi dito ... Acrescento a satisfação de ver o Braga a concretizar e matar os jogos sem dar chance de recuperação, bem com a melhoria do setor defensivo.  Registo ainda para a boa forma de alguns jogadores.

PS.

SALINO, que tem sido tantas vezes criticado, foi escolhido para o "melhor 11 do ano civil" por 2 dos 3 comentadores da RTPinformação. E mesmo o Carlos Daniel ponderou seriamente a sua escolha, optando depois por J. Pereira.

MOSSORÓ surgiu nas escolhas e está numa forma tremenda.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

oráculo

Quote from: Zé Cometa on 17 de December de 2012, 15:41
Quote from: Sérgio on 17 de December de 2012, 15:28

O Beto armado em vedeta e a discutir com o Vinicius e o Peseiro e o público foram os aspectos negativos.


Por acaso apercebi-me da situação desde o início e o Beto é quem menos culpa tem do que se passou.

Estavam a culpá-lo por um lance que era claramente responsabilidade do nosso defesa central. Mas nada de especial.


Quanto ao Licá... Já tinha visto alguma coisa dele na época passada, mas o constante insistir de muitos foristas nesse jogador fez-me segui-lo com mais atenção. Depois do que vi esta época, decidi dar-lhe uma hipótese e esperei para o ver num jogo ao vivo. Muito sinceramente, não vejo onde nos poderá acrescentar o que quer que seja.

há jogadores que caem no goto dos adeptos e depois estão a salvo...o Vinicius jogou fraquinho como tem sido (muito longe ainda do nível que alcançou no ano passado) no entanto ainda leio aqui que comandou a defesa...Douglão está, neste momento, 5x melhor

Lipeste

Bom jogo com grandes momentos de futebol a começar pelo golo de Viana e a acabar na magia do Mossoró que em minha opinião fez toda a diferença...entre o primeiro golo e o segundo desenterramos os fantasmas recentes mas felizmente o Estoril não conseguiu marcar e depois apareceu o mágico Mossoró a matar o jogo.

Foi importante não sofrer golos, estivemos melhor que o habitual em termos defensivos, a que não é alheia a entrada de P.Vinicius no onze, que diferença qualitativa quando comparado com NAC, não tem comparação, PV é o nosso "patrão" no centro da defesa.

Nota-se outra agressividade na luta pela posse bola, com Mossoró, titular indiscutível, não me canso de o repetir, começamos a pressionar logo no primeiro terço do terreno adversário e isso faz toda a diferença, expomo-nos muito menos às transições rápidas dos adversários.

Uma nota para Custódio, está a passar por um mau momento e a prova disso, para além das fracas exibições é o elevado número de cartões amarelos, que também terão a ver com o actual modelo de jogo, é muitas vezes  apanhado em contra pé mas que não justifica tudo.

Um elogio justíssimo para Ismaily que já critiquei por deixar muito a desejar defensivamente mas que nos últimos tempos tem mostrado outra qualidade nesse capítulo...e...para R. Amorim que a jogar fora da sua posição tem mostrado enorme inteligência, é senhor de uma disciplina táctica invejável.