News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 3 vs Estoril 0 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 16 de December de 2012, 11:28

Previous topic - Next topic

MEIRA10

Quote from: enormeBRAGA on 16 de December de 2012, 22:44
Ainda bem que hoje ganhamos porque fomos melhores. 4-1 em Coimbra, seguido de um 3 - 0 ao sexto classificado da liga, admira-me que não tenha sido o Estoril a "facilitar" Tal como em Coimbra, hoje ganhamos porque somos e fomos superiores.

Grande jogo de Mossoró ( mais um ), Douglão, e, eu que tenho sido muito crítico em relação a Beto, tenho de reconhecer que hoje esteve simplesmente impecável. Assim sim.

Já o disse e volto a repetir, por favor Salvador, tenta o Ruben Amorim. Se não for em Janeiro que seja no fim da época. Não há ninguém igual a ele, nem no plantel, nem em Portugal.

Ao Custódio, desejo que recupere o mais rápido possível a sua forma natural. É uma mais valia para o nosso Braga, mas definitivamente, não está bem.

Agora é ir a Espanha, começar bem um troféu que todos queremos ver como nosso.
sobre o Beto qual é a tua duvida???? Queres falar sobre isso...

LS

Quote from: Bruno3429 on 16 de December de 2012, 22:32
Quote from: Luís.Duarte.35 on 16 de December de 2012, 22:11
7582 espectadores e nem um pingo de chuva...

Muito triste...
È triste ver que estão a matar o futebol, não é pelo nosso estadio, que ate tem crescido em assistencias, mas é nos outros, é quase tudo estadios fantasmas, vazios...

Saudades de ir ver o SCB fora e haver adeptos de equipas adversarias, sem ser nos 3 grandes e em guimaraes... o caso maior é o beira-mar, antigamente sempre a abarrotar, agora nem as 1000 chegam.

Mais Norte

Em primeiro lugar quero saudar o fórista Galego e desejar-lhe uma boa viagem. Ele já é um dos nossos
Símbolos.

Jogo bem conseguido e com uma vitória limpa.

Entrámos bem no jogo, a jogar fácil e facturámos logo no início, fruto de uma boa jogada de entendimento com um excelente remate de Hugo Viana.

O Estoril foi apanhado em contrapé e não vinha preparado para ter que tomar a iniciativa do jogo.

O desafio foi-se desenrolando, sem sobressaltos, até que Beto sobressaiu num momento fundamental.

Continua, para mim, a ser o titular da equipa para o Campeonato. O Quim está à mesma altura do seu companheiro e por aí durmo descansado. O empate aos 30/32  minutos poderia ter causado sérios problemas à nossa equipa.

O segundo tempo entrou meio morno, mas acertámos definitivamente o nosso jogo e partimos para uma vitória que considero convincente.

Destaques:

- Beto pelas 2 defesas de grau de dificuldade elevado;

- Ismaily está a "apanhar" o fio de jogo que dele se espera. Gostei imenso do seu desempenho e acho muito feliz a comparação que alguém fez com o melhor de "Jorge Luiz". Para melhor, pelo menos a atacar. Salino cumpriu e está a subir de forma;

- Douglão/P. Vinícius em bom plano. Neste jogo Douglão destacou-se um pouco mais pelas suas subidas ao ataque, mas precisa de ter cuidado;

- R. Amorim, como já foi referido por outro fórista, com alguma liberdade no meio campo, permite novas linhas de passe e confunde as marcações dos adversários. Além disso, chuta à baliza. Está a combinar bem com Ismaily. É uma questão de trabalho e de acertar melhor as agulhas. Hugo Viana esteve bem. Custódio não foi muito feliz mas dá sempre tudo e isso é muito importante;

- Alan não fez um grande jogo mas a sua presença é sempre uma referência. Foi bom que Éder marcasse para reganhar confiança;

- ...E Mossoró que até me pareceu bastante cansado em determinado momento do jogo. Penso até que se escondeu durante algum tempo, "descansou", e reapareceu no seu melhor. Tem que ser titular;

- Foram marcados muitos livres e cantos contra nós: Estivemos "quase sempre" bastante seguros  nesses momentos (salvo uma ou outra excepção).

. Menos bom, ou melhor, negativo:

- Trocas e perdas de bola em terrenos proibitivos. Continuamos a insistir neste risco absolutamente incrível e desnecessário. É tempo de mudar;

- Discussões entre jogadores e entre estes e José Peseiro. Não gostei mesmo nada, por isso destaco, da troca de palavras entre o nosso capitão e o treinador.

Temos equipa para fazer um bom Campeonato e, desculpem quem não concorda, R. Micael ainda vai ser muito útil.

Siga para bingo.

Vamos ganhar a Guimarães.

Força Braga.


A.COSTA

Excelente vitória. Golos bonitos e limpinhos. Sem sofrer golos também é de assinalar.

Positivo:

- MOSSORÓ que está em grande forma. Esteve nos 3 golos. No primeiro fez o passe para a assistência do AMORIM.  No terceiro fez uma assistênca como ele bem sabe   O segundo golo, que ele próprio marcou, de cabeça é coisa rara;

- ISMAILY que fez um bom jogo.  Gostei bastante;

- BETO que foi fundamental para segurar a vantagem magra de 1-0 que se registou muito tempo;

- R. AMORIM, ÉDER e H. VIANA que estiveram em bom plano, bem como os centrais (apesar de alguns jogadas de risco).

Negativo: 

- pouco público nas bancadas. Pouco ais de 7 mil é pouca gente para quem quer ser grande;

- algumas perdas de bola infantis (ai Custódio) de alguns jogadores que poderiam ter saído caras. Felizmente não deram prejuízos;

- novamente o público. Com o Braga a ganhar 3-0 e a jogar bem ouvi gente (desta vez muito menos) a insultar o treinador.  Não há paciência.


PS. O grande BRAGUISTA GALEGO desta vez viajou só. Fez imensos quilómetros para ver o Braga ganhar. Ainda o cumprimentei. Grande GALEGO.

BOM NATAL A TODOS OS BRAGUISTAS.  ;D ;D

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

eduardo_manulo

Bom jogo e boa vitoria.

Saudades dos tempos em que se fazia uma enorme festa quando se estava a ganhar por 3-0. Agora parece que estamos sempre a perder. O publico este ano tem estado muito em baixo de forma.

Quero destacar pela negativa a maneira como o Beto discutiu e insultou alguns jogadores e inclusivamente o treinador. Nao gostei nada de ver aquela postura.
Quem não sente, não entende! SCB1921@

(S)oon(C)hampion(B)raga

PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA

AO MISTER PÉSEIRO E EQUIPA TÉCNICA

AOS FUTEBOLISTAS QUE ESTIVERAM EM CAMPO E TODOS OS OUTROS QUE CONSTITUEM O PLANTEL

À ADMINISTRAÇÃO DA S.A.D. DO SC BRAGA

AOS ROUPEIROS, APANHAS BOLAS

AOS ADEPTOS DO SCBRAGA QUE ESTIVERAM NO ESTÁDIO OU EM QUALQUER PARTE DO PLANETA A VER POR IMAGENS... OUVIR POR SOM... OU LER O ACOMPANHAMENTO EM DIRECTO

E A TODO O UNIVERSO SPORTING CLUBE DE BRAGA
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Excelente vitória. Fizemos um bom jogo, mostrando uma vez mais que, com bola, pedimos meças a qualquer equipa da Liga. Pena algumas falhas individuais que poderiam ter custado caro. E, claro, continuamos a mostrar alguma lentidão na subida/recuo de linhas quando ganhamos/perdemos a bola, as famigeradas transições. Desta feita, sem consequências nefastas para nós. Admito que falar nesta questão quando as coisas até correram bem e mostramos a espaços uma excelente qualidade de jogo pareça algo deslocado. Mas, como desta feita disse Peseiro no fim, ainda não somos um produto acabado. Temos debilidades que importa esconder melhor no futuro. No entanto, 3-0 a este Estoril é, sem dúvida, um excelente resultado. Ainda há muita Liga para jogar, os nossos objectivos estão muito longe de garantidos mas... grão a grão enche a galinha o papo. Precisamos de regularidade e é nestes jogos que temos de mostrar que somos capazes de a manter.

Deixo para amanhã uma análise mais detalhada.

enormeBRAGA

Quote from: MEIRA10 on 16 de December de 2012, 22:56
Quote from: enormeBRAGA on 16 de December de 2012, 22:44
Ainda bem que hoje ganhamos porque fomos melhores. 4-1 em Coimbra, seguido de um 3 - 0 ao sexto classificado da liga, admira-me que não tenha sido o Estoril a "facilitar" Tal como em Coimbra, hoje ganhamos porque somos e fomos superiores.

Grande jogo de Mossoró ( mais um ), Douglão, e, eu que tenho sido muito crítico em relação a Beto, tenho de reconhecer que hoje esteve simplesmente impecável. Assim sim.

Já o disse e volto a repetir, por favor Salvador, tenta o Ruben Amorim. Se não for em Janeiro que seja no fim da época. Não há ninguém igual a ele, nem no plantel, nem em Portugal.

Ao Custódio, desejo que recupere o mais rápido possível a sua forma natural. É uma mais valia para o nosso Braga, mas definitivamente, não está bem.

Agora é ir a Espanha, começar bem um troféu que todos queremos ver como nosso.
sobre o Beto qual é a tua duvida???? Queres falar sobre isso...

Não.
#VãoTerDeContarConnosco

GALEGO

Já... bom día a todos os caros companheiros foristas...

Com a devida vénia e com a pertinente licença, vai aquí mais um capítulo destes fermosos e ilusionados viagens Pontevedra-Braga-Pontevedra, com o nosso querido SCB como leit motif fundamental...

Desta vez demorei no regresso mais do habitual.
Mas nao por causas infelices.

Em primeiro lugar ganhou o Braga e o jogo nao me disgustou... foi agradável, demostramos ter una equipa muito superior da media do campeonato e... por tanto, uma equipa á que lhe corresponde por lei o terceiro lugar. Mas nao devemos confiarnos...
Grande, imenso jogo do Mossoró que fez que lembrasemos os seus melhores tempos. Que continúe assim para o resto do campeonato.

Como na ida fui para Braga sem almoçar, tocava no regresso fazer uma paragem... e por duas coisas...

1.- Comprar vinho para a noite do 24 e nao so... Fui para o Continente de Ponte de Lima e ainda apanhei um reserva da Bairrada a muito bom preço... A casta Baga, quando o vinho é monovarietal e de casa de confiança, é espectacular; ainda que admito que nao é para todos os paladares... E cuidado, se uma garrafa destas cae ao chao e vai o vinho por aí... ainda que se esfregue aquilo, fica un cheiro profundo para varios días...
O vinho meu e uns vinhos mais para ofrecer a amigos e compromisos, justificam a paragem primeira em Ponte de Lima.

2.- Já quase nas 22... o estómago estava a protestar de modo notável... Fui, mesmo em Ponte de Lima, para a marginal do Río Lima -que foi presa de inundaçoes há 2 datas-. A marea já baixara e o carro ficou mesmo no areal. Alí, de frente, ha uma pizzaria -que também elabora pratos portugueses- e que tem ao frente ao popular Orlandinho.
Ele fez um bacalhau com cebolada, com troços de batatinhas á murro e um molho espectacular, junto com azeitonas e tomates... tudo servido em prato gigante de barro. A presença, optima; mas o sabor ainda melhor...
O Orlandinho reparou no cachecol do Braga que eu tinha colgado na cadeira de frente... E nao tardou em vir...

--Desculpe lá... mas cómo ficou o Braga esta tarde?
--Meu amigo : ficou bem. Você acredita que se nao ficasse bem ía a estar eu aquí a gastar o dinheirinho e a celebrar com a Sagres zero?.
--Pois é... imagino entao...
--Imagina bem : 3-0; mas se nao fosse que o Carlao anda ainda com ferrugem e o Helder Barbosa está encolhido... levabam 5 ou mais estes do Estoril...
--Obrigado, obrigado, jante tranquilo...
E o Orlandinho desapareceu pela porta caminho do areal e do río... Pasaron minutos e nao regresava.
Ata temia eu que Orlandinho fosse do Sporting e ao saber que o Braga já leva 11 pontos de distancia e vantagem... decidira ir para o río a atirarse ás aguas...

Entao, a uma linda funcionaria de mesa, preguntei...
--Entao... o chefe Orlandinho nao será do Sporting?
Ela botou a rir...
--Nao, nesa foto tem a resposta...
E indicava uma fotografía quase poster, com o raio do Orlandinho fotografado num local de treinos do FCP, e
portando enriba dos seus ombros um vistoso cachecol azul e branco...

Finalmente voltou o Orlandinho. Deu umas voltas para ver se o forno de lenha que tem... estava já nas últimas do día; cumprimentou uns clientes e... foi para uma mesa, com garrafa de vinho e as viandas bem dispostas para começar ele a jantar...
Foi entao quando o homem deixou-me claro que "eu ainda que sao do FCP, gosto muito do Braga. Nao digo por dizer; sabem bem os que me conhecem... Primeiro o Porto, mas depois gosto do Braga. Na Espanha sao do Barcelona e... do que nao sou em Portugal de modo algum...é do Benfica".
Deixei ao homem contento, ao referir-lhe que o Campeonato ía ser do Porto e que Quaresma sería a revoluçao pendente para a segunda volta da campeonato de Liga portugués se melhora condutas dentro e fora do campo...
Ele teceu grandes elogios do Braga, ainda que tinha especial interese por saber se hoje o nível do jogo exhibido agradara ao público... (deve ser homem bem informado do que se passa...)

E quando eu ía partir, ainda o homem, para que eu ficasse convencido de que aquele local, ademáis de ser lugar onde se come bem, é local onde se respeita e admira ao Braga e ao braguismo, diz...
--Ainda mais, devo-lhe dizer que o meu provedor de vinhos, espumantes e tal, chamado Joao Malheiro, que é um homem desta zona, esse é como você... um braguista fervoroso, ferrenho e que faz catequesis com todos aqueles
que atopa...leva uns anos que o imenso orgulho de ser do Braga nao lhe cabe no corpo...


E assim foi o día... Depois de tal repasto, nao é preciso indicar que a viagem até Pontevedra, com ainda muitos kilómetros por diante, foi um suspiro... nao há nada melhor que um Braga triunfante e um bacalhau do Orlandinho para celebrar o triunfo... Com certeza.

Nota Bene .- Também é azar, fiquei com o esquecimento de indicar ao Orlandinho, que o seu provedor de vinhos e bebidas, Joao Malheiro, tem o mesmo nome e apelido que aquele senhor jornalista que no tempo ainda nao lonxe do Benfica interpretava o papel de voceiro nos momentos complicados, com aquele tono de perdoa-vidas que bem sabemos.
Mas acho que foi melhor nao lhe dizer nada ao Orlandinho... nao fosse que, por ter tal nome, mude de provedor de vinhos um día destes e façamos assim perjuizo ao Joao Malheiro adepto do Braga que, desde hoje -para nos- é bastante máis importante que o Joao Malheiro benfiquista de cuidado...


Carvalhinha

Ganhámos, e que grande vitória! Não sofremos nenhum golo. ;D
Jogar com o Mossoró de início tem outra pinta. É colocá-lo sempre no onze, se faz favor.
Douglão e Ismaily estiveram, mais uma vez, fenomenais!

Sérgio Gonçalves

Em primeiro lugar destacar este Estoril. Veio da 2ª Liga mas sabe jogar à bola. A classificação é justa para uma equipa que sabe o que tem de fazer em campo. É manter o treinador deles debaixo de olho, pode vir a dar que falar. Sobre o Braga, ganhamos e fizemos o qb para vencer. Tinha acabado de entrar no estadio e já estávamos a ganhar, o jogo ficou mais fácil, mas mesmo assim na primeira parte tivemos de sofrer. Felizmente na segunda parte conseguimos aproveitar algum adiantamento da equipa do Estoril e de forma relativamente fácil acabamos com o jogo em 3 minutos. Vitoria importante para cimentar o terceiro lugar. 7-1 em 6 dias é bom sinal. A equipa continua a denotar muita pouca velocidade em campo, sobretudo nas transições. Custodio não anda bem, se calhar alguns jogos no banco não lhe faziam mal, ao Mossoró ajudou imenso. Está super irrequieto e sempre atras da bola, está de volta e ainda bem. Ismaily, fez um bom jogo.
Sócio nº 2014

Legião

#71
Só algumas notas:

- Grande jogo do Braga, entrou a mandar na partida, conseguiu marcar cedo e soube tornar este jogo "fácil" contra uma equipa que está inserida no grupo das que melhor futebol têm apresentado esta época. Podíamos ter ido para o intervalo com o resultado feito e recordem-se do discurso do treinador do Estoril e jogadores que diziam claramente que vinham a Braga discutir o resultado: www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Estoril/interior.aspx?content_id=793878

- Todas as vitórias são importantes mas a de ontem, sem sofrer golos, foi muito importante, até para criar confiança, tirar pressão sobre a equipa e também sobre o treinador, só falta ganhar na quarta-feira para irmos todos ao Bananeiro beber um moscatel com um grande sorriso.

- Apesar do número de adeptos ter estado um pouco à quem do que seria desejável, tivemos mais de 7500, num fim-de-semana com um temporal de alerta vermelho e muita gente a só dispor do fim-de-semana para fazer as compras de Natal era espectável, mas o número de adeptos que estão lá sempre nem que chova calhaus tem aumentado de ano para ano, isso é que é importante, assim continue.

- A nova roupagem do hino, sei que foi feita com a melhor das intenções, mas infelizmente não resulta, chega a ser confrangedor, estão as equipas a entrar em campo a malta a querer gritar e saltar e aquilo infelizmente não funciona, neste aspecto a versão original resultava melhor, pelo menos tinha mais ritmo, acho que tem de ser encontrada outra solução.

- A mensagem de Natal dos jogadores que passou no ecran ao intervalo resultou muito bem, embora o vídeo seja um pouco amador e às vezes não se consegui-se perceber o  que os jogadores diziam mas a ideia foi boa, a repetir para o próximo ano ou em outras ocasiões que se justifique fazer um vídeo com os jogadores.

- Um momento bonito nas bancadas foi quando já na parte final do jogo os adeptos começaram a cantar  o "A todos um bom Natal" resultou bem e foi de grandes adeptos, o futebol também é isto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Vasco Soares

 Bom jogo da nossa equipa, a superioridade entre os dois conjuntos é bem evidente, aliás como para todas as equipas da liga (tirando os dois do costume).
Na minha opiniao é esta batalha que o braga tem que saber ganhar jogo apos jogo. Dando de barato que benfica e porto estao acima de nós embora no campo a diferença nao fosse assim tao evidente, mas dizia eu que a batalha que o braga djogo a jogo tem que travar é quase contra nós mesmos, temos claramente a 3º melhor equipa do campeonato e em relaçao aos outros abaixo com claras diferenças, portanto qd os jogadores do braga nao ligam o complicometro ganhamos naturalmente.
Claro que nem tudo sao rosas, e ontem de-mos ao estoril uma ou outra oportunidade de nos criar dificuldades, felizmente nao marcaram.
Há uma coisa que eu noto, e nao sou o unico a ver isso, que é por vezes (vezes demais) ainda nao sabemos perder a bola.... estranho esta frase, nem por isso, o carrossel que o braga por vezes cria de forma deliciosa, obriga a que muitos jogadores se desposicionem, e se o portador na bola, nao a souber perder, acaba por o feitiço se virar contra o feitiçeiros somos apanhados em contra pé, como tal cada vez mais no futebol que o braga quer apresentar, o portador da bola tem que estar totalmente concentrado e nao pode pensar vou arriscar o drible e se perder a bola perdi, ora isto nunca pode passar pela cabeça de quem conduz a bola, pois salino está desposicionado, ismayli tambem, viana já abandonou a parelha com custodio, e os centrais já estao abertos em posiçao ofensiva , como tal o melhor é ou rematar ainda que para fora, ou ter a rapida ideia de fazer a falta cirurgica.
Escrevi no topico "força peseiro vamos trabalhar ecacreditat" que peseiro acabou por ter alguma sorte com a lesao do ruben micael, volto a ter a mesma ideia, ou melhor, tenho a certeza absoluta, que por vezes nao tendo um ou outro jogador á disposiçao, é a melhor soluçao para provar que estamos enganados, ruben micael e mossoro, embora sendo jogadores diferentes, sao jogadores que pisam os mesmos terrenos como tal já se viu que nao sao compativeis, um deles quando jogam juntos, principalmente de inicio, está quase sempre em sub-rendimento e alheado do jogo na maioria do seu tempo, nao chego ao ponto de dizer que jogamos com dez mas quase (nao por culpa de mossoro ou micael)mas porque nao ligam um com o outro.
Outra coisa que se nota é que com mossoró, o triangulo já velho conhecido (custodio, viana e  mossoro) consciente ou inconscientemente sabe o que tem que fazer em campo, e a equipa "arruma-se melhor" quando assim é, juntando a isto a inteligência tactica e qualidade de gerir os momentos do jogo que Amorim dá á equipa  as coisas correm melhor.

Dracul

Uma curiosidade nesta jornada: até agora, e ainda com o Setúbal - FCP por disputar, o Braga foi a única equipa que não sofreu golos.
E, apesar da nossa inconstância defensiva, já somos a quarta defesa menos batida, atrás de FCP, Benfica e... Paços de Ferreira.

Sobre a pouca gente no estádio: além do mau tempo, os domingos de Dezembro são dias de trabalho para muita gente em Braga, motivo pelo qual eu ontem não pude ir ver o jogo.

Uma nota para as excelentes crónicas de viagem do grande Braguista GALEGO.

oráculo

Quote from: Bruno3429 on 16 de December de 2012, 22:05
Bom futebol em grandes momentos do jogo, ainda que por vezes alguns jogadores adormeçam.
Ismaily fez mais um grande jogo, mas há jogos em que se desconcentra facilmente.
Beto fez um bom jogo também.
Custódio desconcentrado hoje, talvez devido à falta de concorrência, não descansa 1 jogo.
Gostei também bastante do Douglão.
Todos os outros estiveram bem, mas o Mossoró é grande...mais um grande jogo! Ai Peseiro que andavas a queimá-lo.
Agora é ganhar 4ª feira.

Mas anda tudo tolinho???
Boa exibição da equipa. Gostei da postura positiva do Estoril. Parabéns também para eles.
Então o Peseiro andava a queimar o Mossoró??? Isso é que é falar por falar... era titularissimo no início da época e depois de umas fracas exibições e boas exibições do Micael trocou (e bem). A gora está bem e jaga e que jogue asssim sempre que o o treinador não é burro!!! O masca chiclas é que nos punha sempre a jogar com o palhaço do peixoto quer jogasse bem ou mal.

Arsenalista

Quote from: GALEGO on 17 de December de 2012, 06:06
E o Orlandinho desapareceu pela porta caminho do areal e do río... Pasaron minutos e nao regresava.
Ata temia eu que Orlandinho fosse do Sporting e ao saber que o Braga já leva 11 pontos de distancia e vantagem... decidira ir para o río a atirarse ás aguas...
:) :) :)

Bom jogo da nossa equipa, com alguns jogadores em bom nível, caso de R. Amorim, Mossoro e Ismally.
Já aqui foi rerferido a lentidão nas transições de blocos, tanto na perda, como na recuperação de bola, mas preocupa-me mais a lentidão na recuperação defensiva, principalmente quando sobem os dois laterais em simultaneo, o que nos deixa em igualdade e até inferioridade numérica nos contra-ataques adversários, o que com equipas mais eficazes pode ser problema. O Ismailly ainda vai recuperando posição, mas Salino chega sempre muito tarde, quando chega...

Mais um jogo com pouco público, se não me engano já é o terceiro consecutivo em que a afluência fica muito aquém das espectativas. Porto para a taça, Galatasaray para a CL e agora o Estoril... o mau tempo não pode ser desculpa para tudo... o campeonato de futebol é um desporto de inverno, ainda vamos ter muitas semanas de frio e chuva... ou então ficaram em casa a fazer as rabanadas...

Continuo a achar que o plantel precisa ser reforçado com extremos, Barbosa e Paulo Cesar não tem sido muito uteis na esquerda, Amorim não sabemos até quando, e Alan está sózinho para o lado direito. Um central também era bem visto.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

200% Braga - B3

#76
Quote from: vasco soares on 17 de December de 2012, 10:46
(...)
Escrevi no topico "força peseiro vamos trabalhar ecacreditat" que peseiro acabou por ter alguma sorte com a lesao do ruben micael, volto a ter a mesma ideia, ou melhor, tenho a certeza absoluta, que por vezes nao tendo um ou outro jogador á disposiçao, é a melhor soluçao para provar que estamos enganados, ruben micael e mossoro, embora sendo jogadores diferentes, sao jogadores que pisam os mesmos terrenos como tal já se viu que nao sao compativeis, um deles quando jogam juntos, principalmente de inicio, está quase sempre em sub-rendimento e alheado do jogo na maioria do seu tempo, nao chego ao ponto de dizer que jogamos com dez mas quase (nao por culpa de mossoro ou micael)mas porque nao ligam um com o outro.
Outra coisa que se nota é que com mossoró, o triangulo já velho conhecido (custodio, viana e  mossoro) consciente ou inconscientemente sabe o que tem que fazer em campo, e a equipa "arruma-se melhor" quando assim é, juntando a isto a inteligência tactica e qualidade de gerir os momentos do jogo que Amorim dá á equipa  as coisas correm melhor.
Permite-me parcialmente discordar neste ponto.
Começo por dizer que esse triângulo já pouco se vê, pois o Mossoró já não é tanto um médio como nos acostumamos a ver; é um 2º avançado (como costumava ser no Marítimo e como sempre me pareceu ser a sua verdadeira posição). Parece-me que este é já um Braga mais à imagem do Peseiro, em 4-4-2 (ou 4-1-3-2).
Não raras vezes ontem se viu claramente a(s) linha(s) do meio campo dispostas desta forma:

                                                                     27

                                          30                       45                       5

...o Mossoró é "um vagabundo" à frente destes 3 da frente e atrás (ou ao lado) do Éder e desta forma tira partido da sua faceta de desequilibrador, ora a dar largura, ora a dar profundidade. Ora em certos momentos do jogo, a formar de novo o tal triângulo, recuando Viana para a zona onde nos acostumamos a vê-lo. Resultado: o papel decisivo que tem tido nos golos.
Estou curioso para ver melhor a dinâmica deste trio (Alan, H. Viana e R. Amorim), que penso eu, tem tudo para dar certo dada a enorme cultura táctica do Rúben Amorim e do Alan que não lhe fica muito atrás. Normalmente neste sistema os "falsos-alas" (não sei bem como se chama esta posição. Acho que o JJ já lhes chamou "meias") devem abrir no momento ofensivo e fechar no defensivo. Não será a especialidade do Amorim cair na ala, pois tenderá sempre para fazer movimentos interiores, mas conta sempre com o pendor ofensivo do Ismaily que compensa bem esse pequeno défice e até mesmo com o facto de mesmo não contando o Mossoró, o Éder ser bastante móvel. Em simultâneo e por todas as suas características Amorim é o homem que assegurará sempre o equilíbrio quando a coisa não estiver a funcionar muito bem.
(Na minha opinião é obrigatório um esforço para adquirir este jogador!).
Posto isto, acrecento que penso ser possível a compatibilidade Mossoró-Rúben Micael, pois o Micael entra, a meu ver em qualquer lugar daquele trio da 2ª linha do meio campo e não lugar do Mossoró se é que se pode dizer que aquele homem tem um lugar, pois parece ser ubíquo.

Vlad

Mais 3 pontos justíssimos! E mais uma goleada, desta vez sem sofrer golos.
Grande jogo do Mossoró.
Força Braga!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

José Soares

Quote from: amtbraga on 16 de December de 2012, 22:19
Bom jogo e com muitas jogadas bem bonitas.
O braga parece estar a entrar nos carris e tinha que vir agora a pausa natalicia...
Ismaily, Mossoro, Viana e Doulgão hoje foram os melhores para mim, mas sinceramente, nao vi um jogador que estivesse mal.
3 pontos e uma vitoria sem golos sofridos!!

Quarta é para ganhar para acabar bem 2012!
Força Braga

Assim sim.

Com Mossoró a jogar e a fazer jogar as melhoras são evidentes.

PAF

Mais uma boa vitória, estamos a regressar aos bons momentos e a segurar o 3º lugar que é o que importa.

Esta liga arrisca-se é a entrar em monotonia para nós... longe do 1º e 2º e longe do 4º, vamos ver os próximos resultados dos primeiros a ver o que dá! Para ver se isto anima um pouco.
No entanto resta-nos continuar a ganhar como ontem, a nossa superioridade é muita em relação a quase todos os adversários da liga, resta-nos prova-lo em campo, sendo eficazes e não cometendo erros infantis.
E falando em erros, ontem (acho que ao contrário de muitos), não gostei das aventuras dos nossos defesas centrais, quer nas fintas quer nas subidas, ontem felizmente resultou... mas tem sido isso e outras parecidas que nos deram várias derrotas! Jogar simples nunca fez mal, inventar por vezes dá mau resultado!