News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,1 vs Galatasaray,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 05 de December de 2012, 08:02

Previous topic - Next topic

BragaMaHor

150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

GALEGO

Só por dignidade e porque o Galatasaray o melhor que tem e essa impresionante afición que leva detrás, tinhamos que ganhar este jogo... mas foi desesperante, mais uma vez, a falta de concentraçao... ademáis do experimento do toureiro, com o Ismailly de falso ala...o Viana castigado no banco (nao é inteligente isto, sabendo que o Fenerbaçe abrirìa os cordoes da bolsa com máis prazer, vendo uma boa actuaçao do HV diante do eterno rival...)... Nao tenho nem ganas de escrever. Cheguei a Tui quase sem gasolina... e a estaçao de serviço estava avariada e nao dava combustível... depois, já próximo a Vigo, na reserva, a estaçao da Cepsa na autovía, dava gasolina mas nao dava facturas porque tinha avariado o computador... ***** de día...Ainda por riba, cheguei ao Axa 3 minutos antes de começar o jogo... O que mal anda, mal acaba.
Este Peseiro vai acabar con nos... ou muda de atitude ou vai haver uma boa. Hoje, eu sería dos poucos que nao agitaram nada branco ao final... Mas merecía ser reprobado tal e como está a gerir as coisas... O jogo de hoje foi a guinda no bolo do desprestigio que o Braga teve por desempenho esta época na Europa. Com o que tivemos que fazer de esforço nos anos precedentes, para agora tirar tao facil ao lixo uma oportunidade única para ir para octavos...

brigada da relote

#102
Ainda se lembram do último jogo para o campeonato frente ao FCP? Mais uma vez uma situação com 11 jogadores em processo defensivo e mais um golo sofrido.
Onde é que ía o Alan? Há que dar os parabéns ao Galatasaray porque foi feliz, mas o Peseiro sem 1º incutir os processos defensivos aos seus jogadores, dificilmente conseguirá algo mais que resultados positivos pontualmente. Aposto que se o Peseiro for a avante com o 4x4x2, rapidamente o transformará em 4x2x4. Se é que não o vira ao contrário e faz um 2x4x4...


SCB Monsul

Quote from: brigada da relote on 06 de December de 2012, 01:55
Ainda se lembram do último jogo para o campeonato frente ao FCP? Mais uma vez uma situação com 11 jogadores em processo defensivo e mais um golo sofrido.
Onde é que ía o Alan? Há que dar os parabéns ao Galatasaray porque foi feliz, mas o Peseiro sem 1º incutir os processos defensivos aos seus jogadores, dificilmente conseguirá algo mais que resultados positivos pontualmente. Aposto que se o Peseiro for a avante com o 4x4x2, rapidamente o transformará em 4x2x4. Se é que não o vira ao contrário e faz um 2x4x4...



Subscrevo...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

barinho

Quote from: isi_scb on 05 de December de 2012, 23:11
Quote from: barinho on 05 de December de 2012, 22:48
Quote from: Pé Ligeiro on 05 de December de 2012, 22:41
Quote from: Bracaraugustano on 05 de December de 2012, 22:22
É incrível como se consegue destruir em meia dúzia de meses tudo de bom que se tinha conseguido nos últimos anos.

1º Culpado

António Salvador - demitiu um treinador razoável para o substituir por um mau.
                         - entrou na treta do 3º grande, criando falsas expectativas nos jogadores e adeptos, vindo a ser humilhado desde essa altura jogo após jogo (salvou-se a vitória contra a equipa B do Porto)


2º Culpado

José Peseiro - não consegue compreender que não tem jogadores para jogar o tipo de jogo que idealizou. É teimoso ou incompetente para perceber que deve mudar para algo mais sólido, ainda que menos audaz. Soube dizer as palavras mágicas que o presidente queria ouvir (ao contrário de Jardim), mas os actos não confirmam as palavras.
                  - Lê mal o jogo e não faz as alterações necessárias nos momentos adequados. Em particular, as substituições ou são mal feitas ou são tardias.

3ºs Culpados

Alguns jogadores que não mostram a concentração devida para os jogos com a responsabilidade dos que disputamos. Os Mercedes oferecidos parece que só serviram para que relaxassem...

Agora, depois de Peseiro ser despedido depois da derrota em Coimbra (ou, em caso de resultado positivo, na próxima aselhice) , vamos ter de reconstruir tudo de novo com a agravante de ser agora mais difícil pois é sempre muito mais difícil subir que descer.

Não há qualquer dúvida que a grande asneira do Salvador foi despedir um treinador (Leonardo Jardim - está em 1º na Grécia, com 10 pontos de avanço sobre o 2º) que tinha feito um excelente campeonato e a equipa dava mostras de poder lutar por algo mais. Outra asneira foi deixar sair o Ewerton.

Pois,treinador esse que o ano passado por esta mesma altura era alvo dos mesmo insultos e que muita gente queria ver de cá para fora.

Amigo barinho, sabes que fui muitas vezes defensor como tu de dar tempo aos treinadores e de defender o trabalho e dar valor aos sinais positivos que a equipa mostra. Ano passado insurgi-me muitas vezes contra foristas que criticavam quase que gratuitamente o Leonardo quando na minha opinião só existiam factores que corroboravam o que ele viria a mostrar mais à frente: que é um grande treinador.

Este ano não posso estar na mesma posição. Este Braga é uma absoluta lástima não existindo sinais positivos de uma equipa em crescimento. Jardim conseguiu criar um Braga alicerçado em solidez defensiva e este Braga de hoje é tudo menos sólido defensivamente. Reparemos que ao abrir este forum vemos críticas a jogadores que no passado se julgava não saberem jogar mal. Falo de NAC, Salino, Douglão enfim até Custódio por vezes parece um jogador vulgar.

Antes deste jogo parecia-me que a sua importância era maior do que o tão propalado milhão de euros. Importava assimilar bem a vitória com o Porto e lhe dar continuidade em termos de capital de confiança. Pensava eu que tal como o Olho Vivo por cá referiu, duas vitórias seguidas em jogos de exigência alta seriam ideais para uma viragem em termos de capital de confiança. Peseiro consegue desbaratar tudo isso e hoje a equipa está no mesmo pé em que estava antes da vitória ao Porto.

Volto a referir que os indicadores positivos para o futuro são ZERO.

Dei por mim no estádio hoje a recordar o que aqui foi dito acerca de um dos jogos da equipa B julgo que contra o Aves. A ordem estratégica que o Desportivo das Aves tinha para jogar contra os miúdos era a de aguentar até aos 60 min, altura em que a nossa equipa quebraria e estaria mais propensa a sofrer golos.

Nos 'grandes' parece-me existir algo parecido mas não devido à inexperiência da equipa ou sequer à quebra física colectiva. Acontece que ao treinador adversário basta corrigir determinadas situações onde a sua equipa esteja menos bem. No seguimento disto o Braga ficará invariávelmente anulado devido à inércia do seu treinador a partir do banco. Acho impensável como Mossoró e Ismaily tenham feito os 90min não estando em causa o seu contributo que foi manifestamente bom (muito bom no caso do Mossoró), estando sim em questão a notória quebra física que apresentaram.

Mas eu concordo contigo,também acho que com o LJ havia sinais que a equipa estava a consolidar-se a e subir de forma.Aliás,também corroboro da opinião que o LJ é capaz de ter sido o melhor treinador que por cá passou,pese embora ser um bocado "cagão" vá para aquilo que o Salvador pretendia e me parecer ter fraca personalidade pela maneira como saiu de muitos clubes.

O que eu quero dizer é que as pessoas mudam assim de opinião um abrir e fechar de olhos.Isultavam o Jardim e no final da época já não queriam outro.Acharam bem que o Salvador o trocasse pelo Peseiro e agora já o insultam e dizem que o Salvador foi burro.Tenho muito gajo atrás de mim no estádio que o ano passado só falava mal do Jardim e agora ah e tal que ele até era bom.

Não tenho dúvidas que com ele este ano íamos fazer uma grande época e que com o Peseiro já fizemos grandes jogos mas teimamos em cometer os mesmos erros uma e outra vez.porque mais uma vez tínhamos o jogo na mão e deitamos tudo a perder por incompetência-E também que admitir que o Peseiro é mesmo pé frio quanto baste.

No fundo até percebo os argumentos de quem o quer daqui parea fora e até não seria totalmente contra embora preferisse evitar,mas certas mudanças de opinião consoante a maré e ceninhas tristes destas e como no Dragão são completamente dispensáveis.

GALEGO

Ler ao completo no www.guerreirosdobraga.blogspot.com
___________________________________________________

QUINTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2012

Lamentable despedida europea (2012-2013) del Sporting de Braga ante un pobre Galatasaray

Por Eugénio EIROA

El Sporting de Braga cerró en la noche de este miércoles su participación europea, en la temporada 2012-2013, con una humillante derrota delante del Galatasaray turco, un equipo que se beneficio de las torpezas locales, pero que en modo alguno mostró tener capacidad y calidad para superar al cuadro local que, en circunstancias normales, no en el desequilibrio que actualmente atraviesa de la mano del desconcertante entrenador Peseiro, siempre debería haber sido el equipo clasificado para octavos de final junto al Manchester United.
Pero ni siquiera a la Liga Europa irá el Braga esta vez, superado en los dos partidos por el modestísimo Cluj rumano, plantel en donde están jugadores que el Braga en su día no quiso, o que vendió a precio de saldo como el meta Mario Felgueiras.
Una oportunidad la de esta temporada para haber llegado, por primera vez en su historia a octavos de final, y que el Braga ha desperdiciado lastimosamente, adoleciendo en casi todos los partidos de lo mismo : falta de concentración, demasiadas alegrías defensivas, exceso de fútbol horizontal y de tiqui-taca... lo contrario de lo que puso en pràctica en las dos campañas anteriores, donde tantos éxitos cosechó, incluso en Europa, llegando a la final de Dublín...

PAÑUELOS Y CANTICOS DE DIMISION
Se esperaba así, que ante el Galatasaray, este miércoles y después de haber eliminado al Porto en la Copa de Portugal, que el Braga ofreciese a sus seguidores un triunfo y una actuaciòn convincente que lavase a la mala campaña que ha hecho en Europa en esta época.
Ni triunfo, ni juego, ni nada... otra vez los mismos fallos, las mismas erróneas posiciones; otra vez entregar un partido en pocos minutos, que hasta entonces tenía ganado...
La reacción del público arsenalista no se hizo esperar y al encajar el lastimoso segundo tanto, esta noche, en el AXA, los seguidores del Braga, en su inmensa mayoría sacaron pañuelos blancos de un modo insistente, mientras no pocos gritaban a coro :
--Zé Peseiro : vai pro *****!
lo que fue perfectamente audible durante casi un minuto.
Tal vez el único que no lo oyó fue el entrenador, que al final del partido, una vez más, pasó olímpicamente de los criterios de una grada, cada vez más crítica con el.

UN ATREVIDO...
Este Peseiro es un atrevido. Sabía que el Braga se jugaba un millón de euros esta noche... y optó por los experimentos. Colocó a un lateral izquierdo como si fuese un extremo... y enterró en el banco a Hugo Viana y dejó en la grada a Rubén Micael... Otra vez el equipo descontrolado. En vez de sostener el bloque que a trompicones dio cuenta del F.C.Porto el viernes pasado, el entrenador-torero volvió a las andadas, a sus caprichos e insistencias en experimentos y sistemas que en poco o nada resultan prácticos a los jugadores del SCB, cada vez más desconcertados con lo que se les preconiza desde el mando técnico.

GALATASARAY TEMEROSO
Frente al Braga estaba un Galatasaray que jugó con enorme miedo. Con un ojo puesto en Manchester, donde el Cluj no debería hacer mejor resultado que el Galatasaray en Braga, para poder seguir adelante los turcos. Y con el otro ojo puesto en el Braga, que no supo aprovechar las muchas oportunidades que, sobre todo en la primera parte, los turcos le estaban dando. Llegó el gol del Braga, obra del empeño de Mossoró -de lo mejor sobre el campo-. Pero podìa el Braga haber marcado más de empeñarse en el juego, de no insistir en las erróneas teorías de Peseiro que a parte alguna conducen, más que a la sensación de....vamos, vamos, que casi ganamos. Pero al final no se gana, se pierde en pocos minutos lo que todo el partido habría costado ganar... Peseiro es conocido por el entrenador del "casi", o del que en los partidos clave, puede presumir del jugamos como nunca y perdimos como siempre. Su historial está marcado por fracasos de ese tipo. Y ahora, en el Braga, parece empeñado en agigantar la leyenda que le envuelve.

SE ESPERABA OTRO BRAGA
Cuando todos esperábamos un Braga dispuesto a decir adiós a Europa por la puerta grande, nos encontramos con un SCB pobre, torpe por momentos, fuera de la necesaria concentración y esfuerzo colectivo, lejano de los parámetros que cada vez urge más devolver a su juego...Este, convertido en vulgar, fue hoy una simple apuesta por el tran-tran, toca aquí, pasa allá, a ver si hay suerte y marcamos a estos... El paso de los minutos llevó al relajo de los braguistas, de manera descarada, lo que se transformaría en facilidades para que los turcos, por torpes que fueren, acabasen por marcar, cuando menos, los dos goles que necesitaban.

GRAN ENFADO FINAL
Gran cabreo de los seguidores del Braga por esta enésima decepción en momentos claves de la temporada. Y gran alegría de los 3.000 seguidores turcos que ofrecieron un impresionante espectáculo en las gradas del Axa durante los 90 minutos. Por cierto : gran comportamiento de los turcos, en el minuto de silencio por el seguidor del Braga que perdió la vida el pasado viernes, antes de comenzar el partido con el Porto. Los aficionados del Braga transformaron el minuto de silencio en una constante salva de aplausos y los turcos se sumaron a esos aplausos, creándose momentos muy emotivos en el estadio, recordándose así a "Miquinho", como cariñosamente se conocía al desgraciado adepto del Sporting Club de Braga.

TERIM GANO LA PARTIDA A PESEIRO
Torpe, tardío y nefasto con alineación y cambios, el entrenador del Braga, Peseiro, se dejó ganar la partida por el veterano Fatih Terim, que muy enfadado en el àrea técnica durante la primera mitad, aprovechó el descanso para reconducir aquello y abrir el juego a las alas de su ataque, introduciendo a tiempo los cambios necesarios.
El gol inicial del brasileño Márcio Mossoró, en el minuto 32 (1-0), fue neutralizado por los tantos de los turcos Burak Yilmaz, en el 58, y Aydin Yilmaz, minuto 78. De este modo, el equipo otomano acompaña como segundo del Grupo H al Manchester United a la siguiente ronda de la Liga de Campeones y apea a los rumanos del Cluj. El Braga, colista y eliminado de la competición, firmó una decepcionante actuación en su partido de despedida esta noche, en el Axa, donde los acertados cambios que introdujo el técnico turco Fatih Terim en la segunda parte posibilitaron la remontada.

OTRA VEZ EL FALSO ESQUEMA
El Braga, que salió con el ineficaz y falso esquema del 4-2-3-1, creó más ocasiones que su rival en los primeros veinte minutos gracias a los constantes fallos del cuadro turco. Los brasileños Mossoró y Paulo Vinícius, recuperado tras su lesión para este encuentro, tuvieron en sus botas los remates más peligrosos en los primeros compases del encuentro. Irónicamente, cuando el Galatasaray despertó, llegó el primer tanto de los locales.
Los "Guerreros del Minho" se adelantarían en la primera parte al aprovecharse de un fallo defensivo del Galatasaray. Marcio Mossoró ejecutó un duro derechazo, al aprovechar un rebote cerca del àrea, inalcanzable disparo para el guardameta uruguayo Muslera.
Después del gol, los turcos se acercaron más a la portería de Quim, quien tuvo una gran parada evitando un gol cantado : un lanzamiento de falta ejecutado por Selçuk Inan que iba a entrar por la escuadra izquierda pero Quim lo desvió.
En la reanudación, Galatasaray salió con el propósito de dar la vuelta al partido y el Braga con el conformismo y la confianza por sistema. El ariete Burak Yilmaz y el recién ingresado Amrabat fueron los encargados de empatar el encuentro con un gol de cabeza. El primero remató con clase un centro  del jugador marroquí.
El Braga, lejos de reaccionar, siguió a peor y facilitó las cosas a su rival cuando el partido entraba en recta final. El equipo turco garantizó su pase así a octavos de la Champions, con el gol marcado por Aydin Yilmaz, que también entró después del descanso, en hábil maniobra del entrenador Terim.  Aydin Yilmaz aprovechó un balón que detuvo Quim pero no sujetó, mientras los defensas del Braga estaban echados a la bartola sin ayudar a despejar el balón muerto que convirtió Yilmaz a placer en gol...

Sporting Clube de Braga: Quim; Elderson, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius,Leandro Salino; Rúben Amorim, Custódio (Hugo Viana, m.79); Mossoró, Ismaily, Alan; Éder (Carlao, m.86).
Galatasaray: Muslera; Eboué, Semih Kaya, Nounkeu, Riera; Hamit Altintop (Aydin Yilmaz, m.46) Felipe Melo, Selçuk Inan, Emre Çolak (Umut Bulut, m.69); Burak Yilmaz, Elmander (Amrabat, m.46). Goles: 1-0: min.32, Mossoró. 1-1: min.58, Burak Yilmaz. 1-2: min.78, Aydin Yilmaz.
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Mala su actuación. Claramente anticasero. Amonestó a Leandro Salino (m. 50), Ruben Amorín (m.83), Mossoró (m.85), por el Braga; y a Riera (m.65) y Selçuk Inan (m.85), por el Galatasaray.



nuno1986

Acho que fizemos uma boa 1ª parte. Uma boa aposta de Ismaily a extremo deu-nos 1 flanco esquerdo mais vivo do que costumamos ter.
Na 2ª parte o Galatasaray reage e nós demonstramos as nossas fragilidades defensivas. Ninguem precisa de fazer muitos ataques para nos marcar golo, a defesa é tão fraca que é mesmo assim, a probabilidade de sofremos golos este ano é muito grande em todos os jogos. Os centrais são lentos, não reagem com agressividade e deixam jogar. PV para mim não esta muito longe do nivel de NAC. Douglão tem os problemas que se sabem e este jogo nem podia jogar. Espero que o Haas se revele uma surpresa pq precisamos muito.

Substituiçoes erradas mais uma vez. Quando o meio campo começa a dar sinais de cansaço, tira o Custodio e mete o Viana. Isto para mim foi meio caminho andado para a derrota. Hugo Viana para mim n tem lugar na forma que esta. O meio campo é de Custodio e Amorim claramente. A entrar alguem, que entre o Micael e jogue recuado como já fez nos seus clubes anteriores e ate faz na seleção. Tem é que perder o estatuto de vedeta e correr quando não tem a bola.

Mossoro fez grande jogo, Eder, Amorim e Ismaily tambem.

A qualidade de jogo comparada com os anos anteriores anda muito má. Jardim com os mesmos jogadores (não tinha Eder e tinha Ewerton comparando com os que jogaram hoje) fez muito melhor. Não da para ter Jardim, mas se o Domingos ou o Jesualdo pegassem na equipa ate ao final da epoca acredito que ficavamos com mais pontos do que ficaremos com Peseiro. E ficavamos de certeza com menos golos sofridos no caso do Domingos.

Bruno3429

Vejo aqui tanta gente a falar mal do NAC...e do Paulo Vinicius ninguém fala? Foi ele que se baixou no 1º golo do gala, nem um saltinho para incomodar o avançado!
O problema não está neste ou naquele jogador...está em todo o processo defensivo!

Carvalhinha

Sair da Champions assim é revoltante, pelos menos para mim. É que, tenho a sensação de que o Braga das épocas anteriores teria terminado esta fase de grupos em primeiro lugar. Não se admite que não tenhamos ganho nenhum jogo em casa! A Pedreira sempre foi um alvo difícil a abater, e agora? Agora qualquer equipa nos marca golos. É tão fácil marcar ao Braga. A defesa está arruinada, o meio-campo desorientado. E o treinador não sabe estudar os adversários, não consegue ler os jogos. É lento e medricas.

lezani

Desculpem lá mas vou fazer mais uma pausa e "superbraga"...
Deixo um pensamento: para aqueles que tanto se preocupam a se comparar com o Sporting, ESTAMOS A FICAR MUITO PARECIDOS!!!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Pé Ligeiro

#111
Quote from: barinho on 06 de December de 2012, 02:12

Mas eu concordo contigo,também acho que com o LJ havia sinais que a equipa estava a consolidar-se a e subir de forma.Aliás,também corroboro da opinião que o LJ é capaz de ter sido o melhor treinador que por cá passou,pese embora ser um bocado "cagão" vá para aquilo que o Salvador pretendia e me parecer ter fraca personalidade pela maneira como saiu de muitos clubes.


O Leonardo Jardim não esteve em tantos clubes assim antes de treinar o Braga. Esteve 7 anos (3 como ajunto) como treinador do Camacha, 2 no Chaves, 2 no Beira-Mar. As duas saídas polémicas que se conhecem foram a de Chaves para o Beira-Mar e do Beira-Mar para o Braga, mas sobre esta última o Salvador poderá esclarecer melhor...

Não esquecer que o Braga tem um dos melhores planteis de sempre se não o melhor. Não esquecer também que a base da equipa do ano passado manteve-se e que na época anterior o L. Jardim teve que construir uma equipa, pois o Braga tinha perdido a espinha dorsal da equipa (Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Moisés, Kaká, Sílvio, Vandinho, Luís Aguiar, Matheus, Elton...)

Com Leonardo Jardim via-se a equipa a crescer (com pequenas oscilações), com Peseiro vê-se uma sucessão de erros...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Mais um mau jogo do Braga com um treinador que parece não analisar os adversários nem ter estratégia alguma para reagir às adversidades...um treinador que, semana após semana, vai queimando todos os créditos e desfazendo o bom trabalho que outros fizeram, para implementar algo que, até ao momento, não tem grande nexo, defensivamente estamos moribundos.

Tão mau como a derrota é a análise que Peseiro faz do(s) jogo(s), na cabeça dele fomos superiores, tivemos grande caudal ofensivo e merecíamos ganhar, logo, vai insistir no processo em busca de resultados que, em minha opinião, tem enorme probabilidade de continuarem a ser negativos.

Inacreditável como não mexe na equipa em resposta ao Imperador, é imperdoável a sua passividade, por mais jogadores que tenham estado mal nenhum esteve tão mal como o treinador, nem NAC, que mais uma vez mostrou toda a sua falta de qualidade, esteve pior que Peseiro, é obra.

Achando eu que as "chicotadas" raramente trazem algo de bom, pior seria ainda se Salvador apostasse em Sérgio Conceição ou até em Pedro Emanuel, mudar é para melhor e não para incógnitas no caso do segundo e tremenda asneira no caso do primeiro (treinador emocionalmente desequilibrado).

O próximo jogo é em Coimbra e se jogasse no totobola apostaria numa tripla, na semana seguinte recebemos o Estoril e mais uma vez se jogasse no totobola era obrigado a apostar novamente numa tripla e tudo porque à 11ª jornada o nosso Braga continua a ser uma incógnita, isto dói. 

Lipeste

Quote from: Bruno3429 on 06 de December de 2012, 07:37
Vejo aqui tanta gente a falar mal do NAC...e do Paulo Vinicius ninguém fala? Foi ele que se baixou no 1º golo do gala, nem um saltinho para incomodar o avançado!
O problema não está neste ou naquele jogador...está em todo o processo defensivo!
O P. Vinicius, tens razão, teve responsabilidade no primeiro golo mas é incomparavelmente superior a NAC, dá garantias de segurança e garra, já o Nuno é um buraco fundo que está farto de nos enterrar.

Vasco Soares

Na minha opiniao há pessoal que confunde o c* com as calças...
LÁ por uma ou duas vezes ter tomado cegripe e a constipaçao ter passado nao quer dizer que se hoje tomar cegripe a minha pneumonia irá facilmente passar.
Tou maluco porque isto é futebol nao é medicina, talvez mas talvez a minha maluqueira peça meças á maluqueira de quem compara sistematicamente a situaçao de peseiro com leonardo jardim ou até mesmo domingos.
Desde logo pq  peseiro nao tendo um ferrari na mao, mas tem um bom mercedes (nao estou a falar do que eles diariamente conduzem como é logico) ou BMW, e domingos e lj tinham apenas um toyota ou um ford ou um renault bem apetrechado.
Depois porque era mais ou menos claro que quer jardim quer domingos tavam no caminho certo, nao porque sim, mas porque nao tinha muitas mais opçoes, e principalmente porque se tentava potencializar o que o plantel tinha de melhor, percebia-se que os treinadores (lj e dp) conheciam as deficiencias da equipa e tentavam mascara-las nao expondo os jogadores as suas fragilidades.
Claro que nao ofi a derrota de ontem que pesa, o destino já estava traçado há 15 dias como tal ontem apenas foi o confirmar.
O que me faz muita especie é que parece que peseiro qd assinou pelo braga nao devia conhecer os jogadores do braga nem dos cromos panini, porquê? por uma razao muito simples, eu se quero mandar emails ou navegar na net a partir do meu telemovel tenho que saber se o telemovel permite , da mesma forma que se quero que a minha defesa jogue subida nao posso ter 4 centrais que nao teem velocidade.
Há coisas que sao elementares no futebol, isto nao sendo uma ciencia exata, tb nada tem de oculto ou de transcendental, e há coisas que até os treinadores de bancada como nós estamos a ver, só mister nao vê, mas ele é que vai certo em contramao na auto-estrada todos nós (ou uma grande maioria  pelo menos) é que está errada.


PS- Já se perguntaram porque cada vez mais as assistencias teem vindo a diminuir, nao é só pelos preços, nao é por ser-mos adeptos das vitorias para mim há muita boa gente na qual eu me começo a incluir que nao  apetece ir ao axa para se chatear (nao com a derrota) que isso faz parte do futebol, mas sim para nao se chatear com faalta de bom senso....

sedas

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2012, 00:43
Quote from: Pé Ligeiro on 06 de December de 2012, 00:35
Quote from: Kriticus on 06 de December de 2012, 00:17
Quote from: brigada da relote on 05 de December de 2012, 23:55
Por acaso, ninguém uma foto dos lenços brancos endereçadosao Peseiro. Não levei a máquina e estava a precisar de uma para agora.

Já agora alguém arranja um vídeo daquele belo espectáculo protagonizado no Dragão com cânticos de "Oh Jardim vai pró c*ralho?". Isso mais ano, menos ano vira uma tradição natalícia em Braga, melhor do que o bananeiro!

A grande diferença é que o Jardim à partida parecia uma aposta de baixo valor, ao contrário do Peseiro, que supostamente foi contratado para ser campeão. Enquanto que com o Jardim a equipa ganhava consistência de jogo para jogo, com Peseiro, perde consistência de jogo para jogo. Outra grande diferença é que o Leonardo Jardim teve que construir uma equipa, pois tinham saído grande parte das pedras-chave da equipa da época anterior. Na defesa  tinham saído os dois defesas laterais, Sílvio (que estava a jogar a LE) e Miguel Garcia (LD). Os centrais foram todos embora, Rodriguez, Moisés, Paulão e Kaká. O guarada-redes também foi (Artur Moraes). no meio campo perdeu o Luís Aguiar e o Vandinho. Na frente perdeu entre outros, o Matheus e o Elton.

Do Peseiro esperava-se melhor do que o que o Jardim fez, que foi esse o pressuposto da sua contratação.



Claro, mas ainda não tens nada em que te basear. Aliás, na liga, até temos mais pontos. Só o saberás no final da época, se Peseiro ficar, se não ficar, nunca o saberás.

A questão é que com o Jardim ainda se esperava uma reacção e com o Peseiro já ninguém acredita...

O grande pressuposto em que já nos podemos basear são os golos sofridos.. Já não sofríamos tantos golos e víamos a defesa tão fraca desde 2002/2003, ano em que ficamos em 14º..

E a grande diferença é que esta época os jogadores são incomparavelmente melhores que os dessa...

enormeBRAGA

Mesmo concordando com o camarada, Vasco Soares, acho que sou o único que acha que não temos plantel para mais. É urgente reforçar o plantel. Será que vai ser reforçado? Não sei, mas se o Brigada afirma que vão sair alguns jogadores, fico ainda mais preocupado...
#VãoTerDeContarConnosco

rasarb

perdemos mas ja la vai agora ha que pensar no campeonato.

ps: a claque turca é de outro mundo a melhor alguma vez vista neste estadio.e o promenor de assobiarem todos a meio dos cantigos espectacular e o comportamento tambem... ::) ::)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

sedas

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de December de 2012, 09:40
Quote from: barinho on 06 de December de 2012, 02:12

Mas eu concordo contigo,também acho que com o LJ havia sinais que a equipa estava a consolidar-se a e subir de forma.Aliás,também corroboro da opinião que o LJ é capaz de ter sido o melhor treinador que por cá passou,pese embora ser um bocado "cagão" vá para aquilo que o Salvador pretendia e me parecer ter fraca personalidade pela maneira como saiu de muitos clubes.


O Leonardo Jardim não esteve em tantos clubes assim antes de treinar o Braga. Esteve 7 anos (3 como ajunto) como treinador do Camacha, 2 no Chaves, 2 no Beira-Mar. As duas saídas polémicas que se conhecem foram a de Chaves para o Beira-Mar e do Beira-Mar para o Braga, mas sobre esta última o Salvador poderá esclarecer melhor...

Não esquecer que o Braga tem um dos melhores planteis de sempre se não o melhor. Não esquecer também que a base da equipa do ano passado manteve-se e que na época anterior o L. Jardim teve que construir uma equipa, pois o Braga tinha perdido a espinha dorsal da equipa (Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Moisés, Kaká, Sílvio, Vandinho, Luís Aguiar, Matheus, Elton...)

Com Leonardo Jardim via-se a equipa a crescer (com pequenas oscilações), com Peseiro vê-se uma sucessão de erros...

Matheus, Luís Aguiar e Elton (este nunca fez) já não faziam parte da equipa base da época em que fomos à final de Dublin. Foram importantes até metade da época mas saíram a meio, e a equipa melhorou bastante com a sua saída..

De qualquer das formas o trabalho de Jardim deve ser muito valorizado pois construiu do zero uma defesa, e levou alguns dos jogadores que já cá estavam a melhorar muito, sendo os casos de Lima, Hélder Barbosa e Salino os melhores exemplos disto.

Com o Peseiro não há um único jogador dos que já cá estavam que possamos dizer que está melhor do que na época anterior, muito pelo contrário.

Viana, NAC, Douglão, Barbosa, Salino ou até o Custódio estão muito abaixo do que fizeram o ano passado, por responsabilidade directa do treinador, que os obriga a jogar de uma forma em que não são aproveitadas as suas melhores características. 

Em relação aos que vieram pode-se falar do Éder, mas esse já tinha um potencial enorme. Basta ver o que foi a época passada a Académica com Éder (estava em 6º) e o que foi sem o nosso avançado (safou-se na última jornada da descida).

joelvm

Quote from: enormeBRAGA on 06 de December de 2012, 11:15
Mesmo concordando com o camarada, Vasco Soares, acho que sou o único que acha que não temos plantel para mais. É urgente reforçar o plantel. Será que vai ser reforçado? Não sei, mas se o Brigada afirma que vão sair alguns jogadores, fico ainda mais preocupado...

Concordo completamente, com estes jogadores a jogar assim não vamos longe, Salvador assumiu a vontade de o braga jogar de outra forma, jogar sempre para ganhar e assumir os jogos, ir para cima dos adversários, agora é hora de lhe dar jogadores para jogar assim, e é preciso muita gente:

1 central para acompanhar Douglão: Ewerton não joga, Roberge está em fim de contrato
1 lateral direito: Silvio está de malas aviadas
1 lateral esquerdo: Ruben Ferreira, Edimar parecem bons valores
1 extremo esquerdo: finalmente Peseiro percebeu que Ismaily também pode fazer o lugar, no nosso campeonato não estou a ver ninguém com argumentos para jogar no braga
1 médio: Vitor e Tarantini paracem boas opções, o Vinicius continua a ser nosso, e pelo que tenho visto no Moreirense é melhor que Djamal