News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Criar caixa de segurança URGENTE

Started by fabio78, 26 de November de 2012, 00:33

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: SCB - 4 ever on 26 de November de 2012, 11:55
Quote from: rpo.castro on 26 de November de 2012, 11:46
Quote from: SCB - 4 ever on 26 de November de 2012, 11:32
Esses campeoes dos SD muitos sao de Braga e ate vejo alguns com a camisola do SCB vestida, e neste jogo mudam para o outro lado. Conheço um caso assim.
E dos NN também. Para mim não há diferenças entre as 4 claques mais violentas do país (SD, NN, JL WA). Mas também não se pode meter tudo no mesmo saco. Há lá tudo desde gente impecável até do mais reles que há (a minoria ruidosa).
Era simples se estes últimos estivessem no seu lugar (prisão).
Uma palavra sobre o macaco: se não é ele seria muito pior, pois à beira dos restantes cabecilhas é um menino de coro (quase). Quando há conflitos geralmente tenta separar. A não ser que seja com a PSP que é o 1º a molhar a sopa...

Sim também há alguns que se mudam para os NN e JL, aqui em Braga ainda há disto infelizmente, vao todos os jogos à Braga e qd vem estes mudam de lado... Todos de nos decerteza que sabemos de casos desses.

WA estão ao nivel das nossas claques, agora SD e NN, é preciso ter cuidado, sinto-me inseguro a ver jogos com FCP e SLB no NOSSO ESTADIO, mas cá fora...

Felizmente são cada vez menos, tão poucos que para mim já nem são assunto. Em Braga sei que manda o Braga, quem vai ao Axa sabe disso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

maffonseca

Quote from: refugio on 26 de November de 2012, 01:39
Quote from: barinho on 26 de November de 2012, 01:17
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 00:41
so uma curiosidade
o chefe dos SD levou com uma das cadeiras e teve que ser assistido
por isso que eles andavam mais calmos depois do intervalo

Pelo menos não se perdeu tudo neste jogo...

Ele teve de ser assistido mas não foi por levar com cadeira, lol. Ele foi para debaixo da bancada (o "nosso" tunel) para acalmar os animos entre os adeptos dos porcos que se pegaram e quando a policia se meteu ao barulho ele levou forte e feio.

E sim, concordo plenamente, é vergonhoso o que acontece no nosso estádio! A caixa que estava prevista para o inicio da época, a liga deu o aval positivo para ser posta e até agora...nada.
A minha namorada dizia hoje, e bem, que se sente mais segura quando vai ao dragão (p.ex.) do que no Axa. Ou seja, é mais seguro sermos visitantes do que anfitriões.
BASTA!

Pode ser muito bonito o nosso Axa, e é! Mas a nível de segurança (e ainda hoje ouvi o comandante da psp no Axa) é dos piores, senão o pior dos estádios do euro que estão a uso. E todas as vozes profissionais que tenho ouvido sublinham que 95% dos problemas se resolviam com a "gaiola".


sendo assim nao digo mais nada, eu estava a falar com um policia e ele tinha dito isso
so se mesmo ele teve a informaçao errada :P

disco infiltrator

Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 12:01
Quote from: refugio on 26 de November de 2012, 01:39
Quote from: barinho on 26 de November de 2012, 01:17
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 00:41
so uma curiosidade
o chefe dos SD levou com uma das cadeiras e teve que ser assistido
por isso que eles andavam mais calmos depois do intervalo

Pelo menos não se perdeu tudo neste jogo...

Ele teve de ser assistido mas não foi por levar com cadeira, lol. Ele foi para debaixo da bancada (o "nosso" tunel) para acalmar os animos entre os adeptos dos porcos que se pegaram e quando a policia se meteu ao barulho ele levou forte e feio.

E sim, concordo plenamente, é vergonhoso o que acontece no nosso estádio! A caixa que estava prevista para o inicio da época, a liga deu o aval positivo para ser posta e até agora...nada.
A minha namorada dizia hoje, e bem, que se sente mais segura quando vai ao dragão (p.ex.) do que no Axa. Ou seja, é mais seguro sermos visitantes do que anfitriões.
BASTA!

Pode ser muito bonito o nosso Axa, e é! Mas a nível de segurança (e ainda hoje ouvi o comandante da psp no Axa) é dos piores, senão o pior dos estádios do euro que estão a uso. E todas as vozes profissionais que tenho ouvido sublinham que 95% dos problemas se resolviam com a "gaiola".


sendo assim nao digo mais nada, eu estava a falar com um policia e ele tinha dito isso
so se mesmo ele teve a informaçao errada :P

É apenas mais uma coisa em que o "estádio" da CMB falha. Deveriam colocar lá o souto moura a levar com umas cadeiras na cabeça em todos os jogos....

PAF

Já alguém falou no tópico do jogo, mas mais grave, muito mais em minha opinião que alguma confusão que tenha havido no jogo é o que se passa cá fora!

Tem havido alguns incidentes isolados um pouco por todo o lado à volta do estádio... começa a fazer lembrar Guimarães! E infelizmente de ambas as partes!
Dentro do estádio a coisa resolve-se com maior ou menor dificuldade, cá fora roubam, insultam, agridem e não se passa nada porque ou não há policia ou demora a chegar (também não podem estar em todo lado), sendo que na maior parte dos casos agridem mesmo à falsa fé, quando as pessoas vão calmamente para um jogo! isto para mim é que é grave!

Sinceramente se há jogo dos grandes em que a gaiola não se justifica pelo menos para os adeptos do Braga foi ontem! Acredito que algumas pessoas se possam sentir inseguras com a confusão que vão vendo na bancada ao lado, mas ontem felizmente foi entre eles!

rfg_mlk

Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 12:01
Quote from: refugio on 26 de November de 2012, 01:39
Quote from: barinho on 26 de November de 2012, 01:17
Quote from: maffonseca on 26 de November de 2012, 00:41
so uma curiosidade
o chefe dos SD levou com uma das cadeiras e teve que ser assistido
por isso que eles andavam mais calmos depois do intervalo

Pelo menos não se perdeu tudo neste jogo...

Ele teve de ser assistido mas não foi por levar com cadeira, lol. Ele foi para debaixo da bancada (o "nosso" tunel) para acalmar os animos entre os adeptos dos porcos que se pegaram e quando a policia se meteu ao barulho ele levou forte e feio.

E sim, concordo plenamente, é vergonhoso o que acontece no nosso estádio! A caixa que estava prevista para o inicio da época, a liga deu o aval positivo para ser posta e até agora...nada.
A minha namorada dizia hoje, e bem, que se sente mais segura quando vai ao dragão (p.ex.) do que no Axa. Ou seja, é mais seguro sermos visitantes do que anfitriões.
BASTA!

Pode ser muito bonito o nosso Axa, e é! Mas a nível de segurança (e ainda hoje ouvi o comandante da psp no Axa) é dos piores, senão o pior dos estádios do euro que estão a uso. E todas as vozes profissionais que tenho ouvido sublinham que 95% dos problemas se resolviam com a "gaiola".


sendo assim nao digo mais nada, eu estava a falar com um policia e ele tinha dito isso
so se mesmo ele teve a informaçao errada :P

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2909375&page=-1
Está aqui o que se passou contado pelo proprio. Já não chegava os pontos que levou, ainda tinha o seu clubezeco de levar os 3 pontos. Que escumalha. Não percebo como estes gajos não sao banidos dos estádios.

Coloquei aqui esta noticia também por causa da legenda da imagem. Como disse o Duarte, e bem, havia muitos cagalh.oes na poente (central e lateral, junto às braguinhas) mas daí a dizerem que "Incidentes começaram junto ao túnel de acesso aos balneários" é épico!
Quote from: Duarte on 26 de November de 2012, 01:55
Que aproveitem e façam também uma caixa de segurança para a Poente Central, para a quantidade de Portistas que estavam lá hoje a festejar e a gozar como se estivessem em casa... Que vergonha.
Agora percebi o porquê de pôr lá os ferros, se é que me entendem...

rnmc

Eu conheço uma jaula melhor. E não era preciso fazer obras no estádio.
E quando nao coubessem mais nas jaulas era pegar neles e manda los ao mar. Gente dessa não faz falta ao mundo e muito menos ao país.
E no fim ainda se diz que eles é que são a essência do futebol!

BRG

Quote from: Duarte on 26 de November de 2012, 01:55
Que aproveitem e façam também uma caixa de segurança para a Poente Central, para a quantidade de Portistas que estavam lá hoje a festejar e a gozar como se estivessem em casa... Que vergonha.
Agora percebi o porquê de pôr lá os ferros, se é que me entendem...

Os adeptos da Poente têm de se impor! Tripeiros??? Rua com eles!!!

BragaAtéMorrer

O ideal era fazerem uma mini-bancada atrás da baliza com redes e mais alguma coisa... Entrada exclusiva só para os visitantes.

duasbancadas

Quote from: Gverreiro21 on 26 de November de 2012, 04:06
Por mim continuo da opinião que uma "jaula" de segurança é um retrocesso no futebol depois de já se ter conseguido eliminar os antigos e feios gradeamentos de ferro!!

Não é por haver "jaulas" que as coisas melhoram pq quem quer fazer mal inventa de tudo e faz de qualquer forma, veja-se na luz que a caixa não impediu um incêndio e a segurança dos adeptos no estádio das galinhas!

Defendo e penso que passa sim pelo investimento da educação e do civismo dos adeptos! Acho que não é o meu Clube q tem de mudar a estética do estádio e pagar e desperdiçar euros em infra-estruturas para evitar as consequências de selvagens visitantes...quanto muito esse suporte financeiro deve ser aplicado aos infractores por coima (ou ate mesmo irradiação dos estadios..) e dos seus Clubes...e aqui está já uma forma de implementação e investimento no civismo...
Educação e civismo em adeptos dos super-morcões?? Nos NN, JL e WA? Amigo, mais facilmente os lagartos ganham o campeonato este ano que os criminosos daquelas claques ganham educação e civismo! São as próprias direcções desses clubes que deixam as claques existirem e actuarem à vontade! A Juve Leo tem acesso facilitado à academia de Alcochete, falam com os jogadores e os treinadores, uma das claques mais perigosas do país tem acesso privilegiado às estruturas do clube! Isto não vai com paninhos quentes! Quantas mais cadeiras do AXA têm que ser arrancadas até as claques ganharem civismo?! Pouparmos dinheiro em criar uma zona de segurança para gastarmos em cadeiras novas? E a saúde dos adeptos? Será necessário acontecer algo grave a um adepto à espera que as claques saibam comportar-se?
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Magicobraga

A segurança fora e dentro do nosso estadio é uma vergonha!

LS

Quote from: magicobraga on 26 de November de 2012, 23:16
A segurança fora e dentro do nosso estadio é uma vergonha!

Fora do estádio é igual em todo o lado, agora dentro, o nosso estadio deixa muito a desejar...

Aquiles

Já repeti esta mensagem muitas vezes, mas volto a repetir.

O nosso belissimo estádio não tem condições de segurança para receber as claques desordeiras ou mesmo selvagens dos tripas, lamps, lagartixas e espanhois.

A unica solução que garante realmente segurança e paz aos adeptos que querem assitir a um espectaculo que é pago, é construir uma mini bancada atrás da baliza Norte. Colocada afastada do rectangulo de jogo uns bons 20 metros e na parte de cima do monte que lá está e ocupando apenas o espaço correspondente á grande area. Pode ter um aspecto quase natural a aproveitar o relevo do terreno e estou certo não colide em nada com a estética do estádio. As forças de segurança poderiam estar colocadas á volta e na parte superior e disfrutar de uma melhor capacidade de resposta para intervir. Vendiamos mais lugares na poente e o apoio á equipa em campo era muito melhor.

Já há oito anos que todos vemos esta vergonha de falta de condições e a direcção e o salvador continuam de mãos nos bolsos. Eu queria era ver o salvador, ou algum familiar dele comprar cadeira na poente, nas filas junto ás claques adversárias e depois estar o jogo todo a ver quando lhe cai uma cadeira na tola.

haja cabeça e vontade de melhorar esta situação.

LeonelP

Já disse no ano passado e digo outra vez. Isto com um bom sistema de video-vigilância ficava tudo tratado. Apenas não existe vontade para tal.

jorjao

Quote from: LeoP on 30 de November de 2012, 06:06
Já disse no ano passado e digo outra vez. Isto com um bom sistema de video-vigilância ficava tudo tratado. Apenas não existe vontade para tal.

Eu penso que isso o estádio tem. Pois lembro-me no 2004 no projecto de voluntariado ao entrarmos lá pela primeira vez numa das bancadas, tirou-se uma foto e foi lá um segurança avisar que tinha visto nas camaras a tirarmos fotos e que não o podiamos fazer. Por isso... só se de 2004 para agora as câmaras se foram...

rvx

Quote from: jorjao on 30 de November de 2012, 09:25
Quote from: LeoP on 30 de November de 2012, 06:06
Já disse no ano passado e digo outra vez. Isto com um bom sistema de video-vigilância ficava tudo tratado. Apenas não existe vontade para tal.

Eu penso que isso o estádio tem. Pois lembro-me no 2004 no projecto de voluntariado ao entrarmos lá pela primeira vez numa das bancadas, tirou-se uma foto e foi lá um segurança avisar que tinha visto nas camaras a tirarmos fotos e que não o podiamos fazer. Por isso... só se de 2004 para agora as câmaras se foram...

Já vi um PSP a queixar-se na televisão de que não adianta nada. Já vários indivíduos foram identificados por essas câmaras, mas poucas foram as vezes em que a medida de interdição de entrada no estádio foi aplicada. Dada a ineficiência da nossa justiça, o trabalho da polícia torna-se ingrato, às vezes.

PAF

Quote from: jorjao on 30 de November de 2012, 09:25
Quote from: LeoP on 30 de November de 2012, 06:06
Já disse no ano passado e digo outra vez. Isto com um bom sistema de video-vigilância ficava tudo tratado. Apenas não existe vontade para tal.

Eu penso que isso o estádio tem. Pois lembro-me no 2004 no projecto de voluntariado ao entrarmos lá pela primeira vez numa das bancadas, tirou-se uma foto e foi lá um segurança avisar que tinha visto nas camaras a tirarmos fotos e que não o podiamos fazer. Por isso... só se de 2004 para agora as câmaras se foram...

Até acredito que as câmaras continuem ligadas, mas a sua aplicação prática é que não é a mesma do Euro. os jogos do Euro tinham um custo organizacional muito elevado, e tinham o sêlo UEFA! Não havia margem para erros. Os que foram presos foram julgados em 24horas!
Na liga vigora a passividade, da policia, e da justiça! Embora nos últimos tempos (meses) se calhar tivemos mais condenados que nos últimos anos todos juntos.

Sem dúvida que tem que haver uma mudança de atitude das autoridades policiais, mais que bater importa prender e levar aos tribunais e principalmente mudar a atitude da justiça que têm que aplicar a lei!
O caso mais flagrante é o dos 2 adeptos do slb, um agrediu o fiscal de linha e nunca se passou nada! Continuou a ir ver os jogos normalmente! O outro ainda pior, matou uma pessoa, foi preso, fugiu regressou à cadeia e quando saiu meses depois volta a ser preso num estádio? Num país civilizado isto não pode acontecer. Uma pessoa destas não pode voltar a entrar num estádio, pelo menos durante muitos e muitos anos.
Feito isto, a jaula não faz falta para nada!!

rfg_mlk

Nem devia estar a trazer este video para aqui, mas com ele gostaria de perguntar qual é a admiração de depois existirem problemas??? Para mim esta escumalha são exatamente iguais que os que criaram problemas aqui há dias vestidos de azul.

Vejam a partir do minuto 2:55
http://youtu.be/aHqcX5NA5Kg

jaimeh

Quote from: refugio on 07 de December de 2012, 14:04
Nem devia estar a trazer este video para aqui, mas com ele gostaria de perguntar qual é a admiração de depois existirem problemas??? Para mim esta escumalha são exatamente iguais que os que criaram problemas aqui há dias vestidos de azul.

Vejam a partir do minuto 2:55
http://youtu.be/aHqcX5NA5Kg

Claques como estas são uma M E R D A! Aliás, qualquer claque que tivesse qualquer insulto para com o adversário, deveria ser logo banida, incluindo as nossas!
O objetivo será sempre puxar pelas equipas, não inferiorizar ou insultar os adversários, mas quando as mentes não são brilhantes...não dá para mais!
Que ponham os olhos nos adeptos turcos que tiveram a apoiar o Gala, que deram show o tempo todo, não armaram confusão nem com adeptos adversários nem polícia!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

rpo.castro

Quote from: jaimeh on 07 de December de 2012, 14:11
Quote from: refugio on 07 de December de 2012, 14:04
Nem devia estar a trazer este video para aqui, mas com ele gostaria de perguntar qual é a admiração de depois existirem problemas??? Para mim esta escumalha são exatamente iguais que os que criaram problemas aqui há dias vestidos de azul.

Vejam a partir do minuto 2:55
http://youtu.be/aHqcX5NA5Kg

Claques como estas são uma M E R D A! Aliás, qualquer claque que tivesse qualquer insulto para com o adversário, deveria ser logo banida, incluindo as nossas!
O objetivo será sempre puxar pelas equipas, não inferiorizar ou insultar os adversários, mas quando as mentes não são brilhantes...não dá para mais!
Que ponham os olhos nos adeptos turcos que tiveram a apoiar o Gala, que deram show o tempo todo, não armaram confusão nem com adeptos adversários nem polícia!
E????
Pensava que ia ver confrontos ou confusões. Afinal é o que se passa em TODOS os estádios do país.
Nunca ouviram no AXA o slb slb filhos da p... ou guimarães é merd.... até em jogos nos quais não são o adversário.
Infelizmente é a realidade. E fossem todos os problemas desta magnitude....
Quem não sente não é filho de boa gente.

jaimeh

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2012, 14:20
Quote from: jaimeh on 07 de December de 2012, 14:11
Quote from: refugio on 07 de December de 2012, 14:04
Nem devia estar a trazer este video para aqui, mas com ele gostaria de perguntar qual é a admiração de depois existirem problemas??? Para mim esta escumalha são exatamente iguais que os que criaram problemas aqui há dias vestidos de azul.

Vejam a partir do minuto 2:55
http://youtu.be/aHqcX5NA5Kg

Claques como estas são uma M E R D A! Aliás, qualquer claque que tivesse qualquer insulto para com o adversário, deveria ser logo banida, incluindo as nossas!
O objetivo será sempre puxar pelas equipas, não inferiorizar ou insultar os adversários, mas quando as mentes não são brilhantes...não dá para mais!
Que ponham os olhos nos adeptos turcos que tiveram a apoiar o Gala, que deram show o tempo todo, não armaram confusão nem com adeptos adversários nem polícia!
E????
Pensava que ia ver confrontos ou confusões. Afinal é o que se passa em TODOS os estádios do país.
Nunca ouviram no AXA o slb slb filhos da p... ou guimarães é merd.... até em jogos nos quais não são o adversário.
Infelizmente é a realidade. E fossem todos os problemas desta magnitude....

Se calhar por desvalorizarmos insultos verbais e acharmos que o grave é haver agressões, é que o futebol está como está!!! Mas isso sou eu, se calhar é normal haver insultos em vez de a energia ser direcionada para o apoio incondicional à equipa!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!