News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

Started by Legião, 20 de November de 2012, 23:41

Previous topic - Next topic

LeonelP

Que é isso de boas exibições? Aquelas em que temos um sem mundo de ataques, oportunidades mas de cada vez que o adversário apanha a bola controlada no meio campo é um ver se me acudes? Para mim isso não é jogar bem. Fazer boas exibições é ter uma equipa equilibrada de trás para a frente e isso caros amigos o Braga não tem. Podem vir com a questão das 16 ou 17 duplas de centrais, mas se a equipa não sabe defender, até poderiam estar lá os melhores centrais do mundo.

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar! Mas no final do ano gostaria de ver outro treinador, alguém pragmático que não venha dizer que podemos sofrer muitos golos mas também marcamos e salvo erro no jogo a seguir perdemos 3-2 com o Paços. (Título de exemplo)

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 09:24
rpo.castro, diz-me lá em que época fizemos mais, com menos...
todas as épocas foram feitas com:
-pontos de partida mais baixo,
-orçamentos inferiores
-menor qualidade da equipa base (embora este ano não houvesse banco)
-melhor calendário (menos eliminatórias acesso europeias, fase de grupos da champions mais fácil)
-o pior sporting de sempre
-guimarães, maritimo e nacional inferiores aos últimos anos.

Dito isto tinhamos tudo para ser uma das melhores épocas e não foi. Houve épocas bem mais satisfatórias, como a do vice-campeonato que te deves lembrar
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 26 de April de 2013, 09:01
Quote from: magico_scbraga on 26 de April de 2013, 00:55
Claro que não! São fraquíssimos. Sobretudo o Tiago Rodrigues, o Olímpio, o Soudani, o Baldé e o Ricardo. O próprio Addy, de tão mau, não lhes fica atrás.
O Pinto da Costa, que tanto elogias, deve ter-se enganado quando foi buscar o Ricardo e o Tiago Rodrigues. E o Sevilha, que anda atrás do Baldé, deve andar a dormir!
Bem melhor do que a nossa. Jogadores de créditos firmados, experiência e que têm tubarões atrás deles...
Eu só disse que o Pinto da Costa precebe muito de futebol. Se entendes que isso é elogiar muito problema teu
O magico_scbraga nunca referiu que a equipa do Vitória é melhor do que a nossa.

enormeBRAGA

Quote from: rpo.castro on 26 de April de 2013, 13:11
Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 09:24
rpo.castro, diz-me lá em que época fizemos mais, com menos...
todas as épocas foram feitas com:
-pontos de partida mais baixo,
-orçamentos inferiores
-menor qualidade da equipa base (embora este ano não houvesse banco)
-melhor calendário (menos eliminatórias acesso europeias, fase de grupos da champions mais fácil)
-o pior sporting de sempre
-guimarães, maritimo e nacional inferiores aos últimos anos.

Dito isto tinhamos tudo para ser uma das melhores épocas e não foi. Houve épocas bem mais satisfatórias, como a do vice-campeonato que te deves lembrar

Lembro sim rpo.castro,  mas não acho que este plantel seja superior aos dois que Mingos teve. Além de isso tinhas um Alan, um HV45, na flor da idade, capazes por si só de ganhar jogos.
Então se comparares as defesas, mais convencido fico de que este não é, nenhum plantel do outro mundo, nem sequer anda lá perto. Tinhas uma ala esquerda que não era em nada inferior à oposta. Hoje, nem uma nem outra. Ando a apregoar desde o início da época, que é imperativo investir nas alas. Salvo erro, a meio da primeira época, entra Matheus vindo do Setúbal. Eu considero jogadores similares a Matheus, de uma importância extrema. Mesmo não sendo uma primeira escolha, pode entrar a meio de um jogo, e num instante criar situações de golo.

É a minha opinião, sei que talvez não partilhes, mas o nosso plantel não é nada de extraordinário.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 14:34
Lembro sim rpo.castro,  mas não acho que este plantel seja superior aos dois que Mingos teve. Além de isso tinhas um Alan, um HV45, na flor da idade, capazes por si só de ganhar jogos.
Então se comparares as defesas, mais convencido fico de que este não é, nenhum plantel do outro mundo, nem sequer anda lá perto. Tinhas uma ala esquerda que não era em nada inferior à oposta. Hoje, nem uma nem outra. Ando a apregoar desde o início da época, que é imperativo investir nas alas. Salvo erro, a meio da primeira época, entra Matheus vindo do Setúbal. Eu considero jogadores similares a Matheus, de uma importância extrema. Mesmo não sendo uma primeira escolha, pode entrar a meio de um jogo, e num instante criar situações de golo.

É a minha opinião, sei que talvez não partilhes, mas o nosso plantel não é nada de extraordinário.
O nosso plantel tem qualidade mas é curto (como já tu e eu dissemos várias vezes).
Mas não trocaria Éder, Custódio, Amorim pelos equivalentes dessas épocas (a 2ª época de Domingos tinha mais jogadores de qualidade).
P. Vinicius/Douglão como se viu ano passado não ficam muito longe de Moisés/Leone
Mesmo Micael, que este ano não tem dado o máximo (como nenhum jogador deu) teria lugar.
E nas laterais os jogadores não eram nada deslumbrantes (como estes).

Matheus foi um reforço incrivel. Não só não temos jogadores como ele, como não temos quem mude o jogo do banco.

A questão não é quem fez mais com menos, mas quem fez menos com mais: resumindo, este plantel não dava para o título, nem para cheirar, mas daria à partida para algo mais. Há quem diga que foi por azar. Eu acho que foi sobretudo pelo timoneiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

TiagoHV

Na derrota e na vitória!


enormeBRAGA

#227
facilmente te arranjo 12 maus jogos da três épocas transactas sem te mostrar nenhum da liga dos campeões... talvez te tenhas esquecido, mas fazes ideia de quantos jogos ganhamos com o coração nas mãos com jardim?

Em Manchester, consideras um mau jogo?
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

A questão dos golos marcados está intimamente ligada aos golos sofridos.

Sem querer aprofundar muito esta questão, não consigo entender quem valoriza o futebol ofensivo de JP quando para fazer aquilo que ele faz até o mais indisciplinado e inexperiente dos treinadores servia.

Pessoalmente dou mais mérito aos 59 golos marcados pela equipa de Jardim em 30 jogos do que aos prováveis 60 e tal de Peseiro.

É muito mais fácil marcar golos esquecendo o momento defensivo da equipa do que encontrar o equilibrio para envolver gente suficiente para marcar sem descurar aquele que será o momento imediatamente a seguir: defender.

Já por cá disse. Peseiro tem a sorte de ter craques na frente. Alan, Micael, Mossoró, Viana, Éder, Amorim entre outros têm uma qualidade tal que com tamanha liberdade conseguem fazer golos.

Outro detalhe: revejam os golos do Braga desta época e digam-me se percebem algum fio de jogo. em 56 provavelmente não encontramos 3/4 golos que sejam uma marca registada digamos. Que mostrem que a equipa foi trabalhada para determinada movimentação.

Este facto só vem corroborar a teoria de que o tão grandiososo momento ofensivo de que JP se gaba e que muita gente ainda 'come' baseia-se apenas na qualidade individual de cada jogador e nunca de um trabalho em termos de colectivo.

Acho intrigante como há ainda gente a acreditar na mudança de paradigma quando a diferença entre esta época e a anterior em termos de golos marcados não será tanta quanto isso.

enormeBRAGA

Desde que se ganhe, pouco me importa se marcamos ou sofremos 100 ou 10 golos... o importante são os 3 pontos.
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

#230
Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 15:22
facilmente te arranjo 12 maus jogos da três épocas transactas sem te mostrar nenhum da liga dos campeões... talvez te tenhas esquecido, mas fazes ideia de quantos jogos ganhamos com o coração nas mãos com jardim?

Em Manchester, consideras um mau jogo?

Para esses 12 jogos, arranjo-te 12 jogos em que estivemos mal, esta época. Queres comparar épocas em que terminamos em 3º ou fomos a uma final europeia com a actual? Tirando a Taça da Liga, o nosso desempenho foi mediano. Com um Sporting de há 3 anos, estaríamos arredados da luta pelo 3º e esta época não seria mais do que uma normal dos tempos do Jesualdo.

Mas o propósito dos vídeos foi ilustrar a facilidade com que sofremos golos, este ano. Em quase todos eles, a defesa está em inferioridade numérica. Isto não se trata de ter exibições fracas, mas sólidas, como era comum no tempo de Domingos, mas de erros tácticos crassos. O jogo em Manchester é um perfeito exemplo disso. A ganhar dois zero, era necessário gerir o resultado o mais rapidamente possível, coisa que não fizemos.

Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 16:05
Desde que se ganhe, pouco me importa se marcamos ou sofremos 100 ou 10 golos... o importante são os 3 pontos.

Precisamente! O que não se tem verificado nesta época. Perdemos 5 dos 6 jogos da fase de grupos da CL, entre outros factos.

enormeBRAGA

falei em doze porque 3 ( épocas ) a multiplicar por 4 ( jogos ) dá doze. Queres comparar uma a um, o plantel do quarto lugar, mais final da LE, com o actual?
Queres comparar a enorme onda de lesionados desta época, com a transacta? Como é que fomos eliminados na época passada da taça da liga? E este ano, como saímos da taça de Portugal?

Acho piada ao facto de trazeres jogos com um gigante do futebol mundial, como exemplo de um jogo mau...

Na minha opinião há muita gente iludida... Não vou discutir se com outro treinador faríamos melhor ou pior, porque isso parece-me impossível. Mas sei avaliar as condicionantes, e está época há uma enorme variedade delas. Desde aos erros de Peseiro, passando por erros individuais, que foram num número fora do normal, quer na defesa quer no ataque, às lesões, até aos erros grosseiros de arbitragem. Tudo aliado a um plantel completamente desequilibrado e curto, não podia pedir muito mais que isto, a não ser a permanência na liga Europa, pelo menos. dos 4 objectivos, falhamos dois, conquistamos outros dois, e só falta um, em que está complicado, mas parece que está mesmo ali...
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

#232
Quote from: enormeBRAGA on 26 de April de 2013, 16:35
falei em doze porque 3 ( épocas ) a multiplicar por 4 ( jogos ) dá doze. Queres comparar uma a um, o plantel do quarto lugar, mais final da LE, com o actual?
Queres comparar a enorme onda de lesionados desta época, com a transacta? Como é que fomos eliminados na época passada da taça da liga? E este ano, como saímos da taça de Portugal?

Acho piada ao facto de trazeres jogos com um gigante do futebol mundial, como exemplo de um jogo mau...

Na minha opinião há muita gente iludida... Não vou discutir se com outro treinador faríamos melhor ou pior, porque isso parece-me impossível. Mas sei avaliar as condicionantes, e está época há uma enorme variedade delas. Desde aos erros de Peseiro, passando por erros individuais, que foram num número fora do normal, quer na defesa quer no ataque, às lesões, até aos erros grosseiros de arbitragem. Tudo aliado a um plantel completamente desequilibrado e curto, não podia pedir muito mais que isto, a não ser a permanência na liga Europa, pelo menos. dos 4 objectivos, falhamos dois, conquistamos outros dois, e só falta um, em que está complicado, mas parece que está mesmo ali...

Sem querer alongar esta discussão, tens de ler melhor o que eu disse. Esse jogo com o Manchester foi bastante bom, em certos aspectos, mas, dadas as circunstâncias, cometemos erros tácticos graves. A ganhar por 2 golos, tínhamos a obrigação de segurar o meio campo, no mínimo.

Os vídeos que postei respondem a essa desculpa das lesões. A principal crítica ao Peseiro que eu faço não é a de estarmos em 4º, neste momento, mas sim a falta de desempenho colectivo, que remonta ao início da época, bem antes dessa onda de lesões. Muita gente, eu inclusive, criticou o desempenho do Braga no início da época. Basta relembrar aquele jogo amigável com o Nápoles. Eu dei-lhe o benefício da dúvida, nessa altura, mas perdi a paciência no jogo com o Cluj.

Finalmente, quanto à questão do plantel, não dá para comparar com a época do Domingos, mas podemos efectuar uma comparação directa com a do ano passado, e isso já fiz. Em suma, perdemos Lima e ganhamos Éder. Alan baixou um pouco de forma, embora no ano passado ele já não tenha estado no seu auge, mas ganhamos mais alternativas para o meio campo com o Micael. A defesa é, praticamente, a mesma, com Douglão, Vinicius, NAC, Baiano e Elderson. Acho, até, que ganhamos um bom jogador, que foi o Ismaily. O pilar defensivo da equipa, Custódio, manteve-se. Ou seja, o plantel é mais ou menos equivalente ao do ano passado.

Resumindo, se achas que pedir um pouco mais de competência por parte do técnico é estar iludido, então não vale a pena continuar a discutir este tópico. Para mim, há uma grande diferença entre o fraco desempenho de Jardim e Domingos, que sempre primava por uma boa organização colectiva, mas com pior rendimento ofensivo, e o futebol all-in do Peseiro, que nos faz sofrer golos de forma incrível. Eu dou prioridade à defesa e acho que esta filosofia é mais adequada para o Braga, porque, apesar de tudo, somos um clube limitado em muitos aspectos.

enormeBRAGA

Estar a ganhar dois zero em Old Trafford, e 2-0 no Dragounhe, é completamente diferente. Eu sigo o MUFC, e acredita, dois zero para uma equipa como a nossa, não é, seguro, nem coisa que se pareça. Na mentalidade deles é um resultado perfeitamente reversível.

Comparando o plantel deste ano com o do ano passado, não me recordo de tanto erro individual. Para não falar das inúmeras duplas de centrais que têm sido utilizadas. Perdemos Ruben Micael, numa altura, em que talvez tivesse a terminar a sua adaptação ao modelo de jogo, Éder, e mais recentemente Ruben Amorim, etc etc etc. Juntando a isto alguma displicência, em alguns jogos, erros de arbitragem que queiramos quer não, abatem algum moral da própria equipa, para além de nos tirar pontos, eu não consigo bater tanto no homem como alguns fazem. Compreendo que o pessoal se manifeste contra Peseiro, mas há algo mais para além disso. Acho que se instalou, quer no plantel, e aqui eu culpo a estrutura do Braga, desde o seu presidente, à equipa técnica, quer nos adeptos, um excesso de confiança e uma certeza de que íamos fazer uma época de sonho, mas não fomos humildes, não soubemos, e ainda não sabemos, dar valor aos adversários. Todos dizem que o bitorinha é fraco, mas é tão fraco que estão em quinto. Culpam a sorte, para lhes justificar o bom campeonato...

  Só para relembrar, aquela série vitoriosa que nos levou ao primeiro lugar, quem jogava na defesa eram, Salino, NAC, Douglão e Elderson. Este ano Douglão e NAC, quase não jogaram.
#VãoTerDeContarConnosco

TiagoHV

#234
Quote from: RVX1921 on 26 de April de 2013, 16:07
Tirando a Taça da Liga, o nosso desempenho foi mediano. Com um Sporting de há 3 anos, estaríamos arredados da luta pelo 3º e esta época não seria mais do que uma normal dos tempos do Jesualdo.


Eheheh fazem-me rir por aqui....

Sporting (30ª jornada; 2009/2010): 48 pontos - 3º lugar
Sporting (30ª jornada; 2010/2011): 48 pontos - 3º lugar

ScBraga (26ª (!!) jornada; 2012/2013): 46 pontos - 4º lugar


EDIT: Na segunda época do Domingos:
ScBraga (30ª jornada; 2010/2011): 46 pontos - 4º lugar
Na derrota e na vitória!

sedas

Quote from: TiagoHV on 26 de April de 2013, 19:24
Quote from: RVX1921 on 26 de April de 2013, 16:07
Tirando a Taça da Liga, o nosso desempenho foi mediano. Com um Sporting de há 3 anos, estaríamos arredados da luta pelo 3º e esta época não seria mais do que uma normal dos tempos do Jesualdo.


Eheheh fazem-me rir por aqui....

Sporting (30ª jornada; 2009/2010): 48 pontos - 3º lugar
Sporting (30ª jornada; 2010/2011): 48 pontos - 3º lugar

ScBraga (26ª (!!) jornada; 2012/2013): 46 pontos - 4º lugar


EDIT: Na segunda época do Domingos:
ScBraga (30ª jornada; 2010/2011): 46 pontos - 4º lugar

E colocares o SCP da época passada que ficou em 4º com 59 pontos e nós ficamos em 3º com 62...


NightHawk

Eu até achei que Peseiro seria uma escolha acertada, pelo que mostrou no Nacional e no Sporting, mas enganei-me rotundamente e não sei como é possível alguém ainda achar que ele tem feito um bom trabalho.

Ponto 1:

Temos o plantel mais caro de sempre, independentemente de alguns desequilíbrios (as opções para extremos são manifestamente insuficientes), temos provavelmente o melhor plantel de sempre: Meio campo com Custódio, Viana, Mossoró, Ruben Amorim, Ruben Micael. A defesa é a mesma do ano passado. Tirando o ataque (com a saída de lima perdemos um pouco de qualidade em comparação com Éder) todos os outros sectores têm melhores opções do que no ano passado.

Ponto 2:

Nunca, nos quase 20 anos de sócio que tenho, vi uma equipa do Braga a defender tão mal. Sim, eu digo: Nem nas épocas em que ficávamos abaixo do meio da tabela (ou aquela em que lutamos para não descer) defendíamos tão mal como nesta época. Os jogadores que temos agora, em comparação com os de então são incomparavelmente melhores (quem se lembra da famosa dupla de laterais Telmo e Bodunha?) e pois é, esta equipa defende pior!

Ponto 3:

Resultados:
         Ganhamos uma taça da liga, o que é muito bom, sem dúvida.
         Passamos o playoff da Champions o que foi muito bom.
         Fizemos uma fase de grupos da Champions absolutamente miserável: 6 jogos 5 derrotas com 13(!) golos sofridos.
         No campeonato estamos a 20(!) pontos do 2º classificado, e a 3 do Paços de Ferreira com mais 1 jogo. na pior época de sempre do Sporting arriscamo-nos a ficar muito próximo de termos a mesma pontuação que eles.
         Fomos eliminados na taça por uma equipa do Guimarães formada por ex-júniores e reservas dos anos anteriores, que jogou nesse jogo sem alguns dos principais jogadores da equipa (Soudani, El Adoua, entre outros)

Sofremos 4 golos em casa do Olhanense, 3 do Beira Mar, 5 em 2 jogos com o Cluj, 5 em 2 jogos com o Manchester, 4, do mesmo jogador, em 2 jogos contra o Sporting. E nestes jogos todos, tirando o último contra o sporting, jogamos com os mesmos centrais do ano passado e o mesmo lateral direito e na maior parte deles com o mesmo lateral esquerdo.

Peseiro falhou, rotundamente, nos objectivos principais: Campeonato, Taça e Fase de grupos da Champions (minimo era 3º lugar). Fez 2 bons resultados, um na menor competição (taça da liga) e outro importante (playoff da champions).

Acho que não tem condições para ser o treinador da próxima época, até por um motivo óbvio: à primeira derrota que tiver na prox. época todos os adeptos lhe cairão em cima e não terá qualquer margem de erro.

disco infiltrator

Mas penso que nem o próprio peseiro tem qualquer esperança em ser treinador do SCB na próxima época. Foi um tremendo erro de casting termos tido este treinador no nosso querido clube. infelizmente aconteceu. Agora, temos que olhar para o futuro e para a frente.

O peseiro não deve ter feito aqueles testes de vocação profissional que se faziam no meu tempo de liceu. Claramente, não tem conhecimentos, apetência, vocação, talento, competência e perfil para ser treinador de futebol. Deveria ter escolhido ser outra coisa bem diversa. Penso que o tempo dele acabou, dificilmente conseguirá continuar a enrolar outros clubes e conseguir outro lugar num clube de alta competição.

rvx

Quote from: sedas on 26 de April de 2013, 22:11
Quote from: TiagoHV on 26 de April de 2013, 19:24
Quote from: RVX1921 on 26 de April de 2013, 16:07
Tirando a Taça da Liga, o nosso desempenho foi mediano. Com um Sporting de há 3 anos, estaríamos arredados da luta pelo 3º e esta época não seria mais do que uma normal dos tempos do Jesualdo.


Eheheh fazem-me rir por aqui....

Sporting (30ª jornada; 2009/2010): 48 pontos - 3º lugar
Sporting (30ª jornada; 2010/2011): 48 pontos - 3º lugar

ScBraga (26ª (!!) jornada; 2012/2013): 46 pontos - 4º lugar


EDIT: Na segunda época do Domingos:
ScBraga (30ª jornada; 2010/2011): 46 pontos - 4º lugar

E colocares o SCP da época passada que ficou em 4º com 59 pontos e nós ficamos em 3º com 62...

Exacto, e falta contar, por exemplo, aquela época de 2004/05, em que ficamos em 4º com 58 pontos. De facto, naquela altura, o nosso plantel era muito melhor do que o actual!? Em 2005/06, fizemos 58 pontos e ficamos em 4º. Ou seja, isto de invocar número de pontos é irrelevante. Estamos, aqui, a discutir a qualidade de Peseiro como treinador, mas preferem negar o óbvio.

bruce

Peseiro esta semana fica em casa senão levas uma cornada  :D oh forcado.
Hoje se calhar está por santarem