News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

Started by Legião, 20 de November de 2012, 23:41

Previous topic - Next topic

Legião

As coisas não estão a correr como esperávamos, mas temos ainda três frentes em que devemos dar tudo para as vencer.

É triste estar já afastado das competições europeias, era bonito chegar aos 8ºs na Champions, mas nem o mais crente deveria acreditar que era possível vencer este ano a competição (a Liga Europa talvez), por isso acho que devemos tirar partido do facto de agora já só estarmos concentrados nas competições internas ao contrário dos nossos adversários directos.

Não vale a pena cair em cima do treinador, é o que temos e já mostrou que sabe montar boas equipas, tem um se não, não tem tempo e vai precisar para trabalhar a equipa, mas trocar agora de treinador acho que era o suicídio. Vamos fazer a nossa parte, apoiar os que cá estão, temos dois jogos importantíssimos em casa contra os tripeiros nos próximos dias, temos de os vencer. Estejamos unidos neste momento fulcral da época!

Força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRAGA FOREVER

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de November de 2012, 23:41
As coisas não estão a correr como esperávamos, mas temos ainda três frentes em que devemos dar tudo para as vencer.

É triste estar já afastado das competições europeias, era bonito chegar aos 8ºs na Champions, mas nem o mais crente deveria acreditar que era possível vencer este ano a competição (a Liga Europa talvez), por isso acho que devemos tirar partido do facto de agora já só estarmos concentrados nas competições internas ao contrário dos nossos adversários directos.

Não vale a pena cair em cima do treinador, é o que temos e já mostrou que sabe montar boas equipas, tem um se não, não tem tempo e vai precisar para trabalhar a equipa, mas trocar agora de treinador acho que era o suicídio. Vamos fazer a nossa parte, apoiar os que cá estão, temos dois jogos importantíssimos em casa contra os tripeiros nos próximos dias, temos de os vencer. Estejamos unidos neste momento fulcral da época!

Força Braga!


Concordo literalmente amigo Braguista!

FORÇA PESEIRO! FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Kilo

 No ano passado, por esta altura, cantava-se no dragão a plenos pulmões: " E ó Jardim, vai pró...Olympiakos"!

Carvalhux

O treinador sair agora levantava uma crise no clube , obviamente que é essa não a melhor solução.
O Mister tem que prepara melhor a defesa e estar preparado para jogar sem bola e saber sem em contra-ataque , o futebol não é só posse. E já agora o presidente que seja bem rigoroso com os jogadores , por vezes em determinados jogos fico com a sensação que se estão a ca*** para o jogo(normalmente com equipas mais pequenas) o que nos tem custado pontos.

Kriticus

Quote from: Zé Cometa on 21 de November de 2012, 00:19
No ano passado, por esta altura, cantava-se no dragão a plenos pulmões: " E ó Jardim, vai pró...Olympiakos"!

Exactamente! E no ano anterior pedia-se a cabeça do Domingos pela miserável 1ª volta do campeonato que fizemos (camuflada pelo 3º lugar no grupo da Champions). Tanto num caso como noutro, acabamos por fazer boas épocas, no caso do Domingos acabámos a cantar por ele, no caso do Jardim não foi assim tão consensual (ainda que, para mim, seja muito mais treinador que o Domingos). Mas se esses exemplos deviam servir para aprendermos, acho que cada vez estamos piores. Eu também fiquei enervado e revoltado com aquela primeira parte de hoje, mas tenham lá calma convosco!...

sedas

Vou fazer um contraponto a este post porque apesar de sempre ter defendido quer o Domingos (quer após o jogo com o Elfsborg quer quando estávamos em 8º na Liga- antes da explosão que nos levou à final de Dublin) quer o Jardim, o Peseiro é-me impossível defender pois acho que por este caminho irá destruir o que de bom foi construído nos últimos anos no nosso clube...

Ao contrário dos treinadores que têm passado pelo Braga que privilegiavam inicialmente a solidez defensiva e posteriormente montavam o ataque mais apoiado o Jardim mais em transições rápidas o Domingos,  o Peseiro quer fazer tudo ao contrário apostando na posse e não trabalhando a defesa.

Nos últimos anos a grande força da nossa equipa esteve numa defesa sólida e de um momento para o outro começamos a querer ser uma equipa de posse de bola o que já nos valeu quer a eliminação prematura das competições europeias quer vários dissabores na Liga (aqueles 4 golos do Olhanense não me saem da cabeça).
Os nossos defesas, que são dos melhores da Liga, não desaprenderam de um ano para o outro a defender. A vertente táctica é fundamental para este buraco que se criou

Para além disto a equipa alguns jogadores da equipa estão descontrolados e o treinador nada faz para os pôr na ordem, assumindo como ainda hoje fez em relação ao Douglão culpas que não são dele e não colocando pressão em quem faz asneiras graves.
Há vários exemplos disto, sendo estes os primeiros que me vêm à cabeça:

O Douglão no torneio do Guadiana já tinha sido expulso de forma vergonhosa.
O Micael tem sido poupado pelos árbitros de alguns cartões, pois da forma como protesta a bracejar já podia ter vindo para a rua algumas vezes
O Viana (que nunca foi conflituoso) já apanhou 2 amarelos por protestos

Neste aspecto acho que devemos comparar com o que outros fazem e ver a diferença em relação à atitude do Conceição perante o Targino.
Veremos o que o Targino fará nos próximos jogos em que for posto a jogar, depois de ainda ontem ter feito um pedido público de desculpas à equipa.. Se o Conceição vier atrás na palavra e apostar nele o Targino até vai comer relva.

O que acho é que enquanto o Peseiro continuar a assobiar para o lado e a dizer que somos guerreiros, não pondo em sentido quem tem de pôr a equipa vai continuar a desfazer-se.



bruce

Tópico desnecessario para um treinador que ja está a prazo. Muitos treinadores ja foram despedidos por menos. Basta ser eliminado na taça e não tem hipotese. Sofrer mais de 20 golos nesta altura da época, ser eliminando na uefa, a mesma tática para todos jogos, declarações de amor ao sporting, só constroi a equipa do meio campo para a frente, 80% do jogo é so passes para o lado e o que se vê no banco de suplentes é o peseiro quando está a perder a dizer calma porque só sabe dizer isso

SCB!

quem está a pensar ir ao AXA no domingo para ao 1º passe falhado dizer "micael és uma ****", "NAC vai para o ***","peseiro rua"...faça um favor:

FIQUE EM CASA!

neste momento é o treinador que temos, é os jogadores que temos...no fim da época faz-se as contas.

deixem as pessoas trabalhar...e no final da época avaliam o seu trabalho

bruce

Quote from: JP on 21 de November de 2012, 10:32
quem está a pensar ir ao AXA no domingo para ao 1º passe falhado dizer "micael és uma ****", "NAC vai para o ***","peseiro rua"...faça um favor:

FIQUE EM CASA!

neste momento é o treinador que temos, é os jogadores que temos...no fim da época faz-se as contas.

deixem as pessoas trabalhar...e no final da época avaliam o seu trabalho


Não concordo, o braga ainda vai a tempo de se tentar salvar porque se continua assim daqui a pouco já tem 5 a 6 clubes à frente.
Um treinador que quando esta a ganhar ou perder só sabe dizer no banco para ter calma, não vejo grande futuro.
Fazer substituições quase sempre aos 80 min para queimar tempo quando certos jogadores a meio do jogo já estão arrebentados.
Foi a unica pessoa que quis renovação do Paulo Cesar quando ele devia ter ido embora, mandar vinicus embora e ficar com djamal, mandar vir o micael quando não tem extremos

Ransick

Há demasiados erros que arrastam há MUITO TEMPO e que não são resolvidos... há aqui qualquer que não bate certo...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

José Soares

«Erros são da minha responsabilidade. Houve falta de concentração em momentos importantes do jogo. Somos a segunda melhor equipa do grupo mas estamos fora. É uma grande pancada e tristeza para nós».

Afinal a responsabilidade foi dele ou dos jogadores? A falta de concentração foi dele ou dos jogadores?De que nos serve dizer que somos a 2ª melhor equipa do grupo, quando na realidade somos a 4ª? De que nos serve dizer que somos melhores que o modesto Cluj quando sofremos 5 golos dessa equipa e apenas marcamos 1? Cá para mim o homem delira e ao dizer o que diz ainda agrava mais a sua responsabilidade no que se passou.

Pois bem, eu quero que a responsabilidade dele o leve daqui para bem longe. Enquanto for treinador do Braga  vamos ter vitórias morais e vamos continuar a acumular desilusões. Que se dedique às touradas.

rvx

Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 01:23
Vou fazer um contraponto a este post porque apesar de sempre ter defendido quer o Domingos (quer após o jogo com o Elfsborg quer quando estávamos em 8º na Liga- antes da explosão que nos levou à final de Dublin) quer o Jardim, o Peseiro é-me impossível defender pois acho que por este caminho irá destruir o que de bom foi construído nos últimos anos no nosso clube...

Ao contrário dos treinadores que têm passado pelo Braga que privilegiavam inicialmente a solidez defensiva e posteriormente montavam o ataque mais apoiado o Jardim mais em transições rápidas o Domingos,  o Peseiro quer fazer tudo ao contrário apostando na posse e não trabalhando a defesa.

Nos últimos anos a grande força da nossa equipa esteve numa defesa sólida e de um momento para o outro começamos a querer ser uma equipa de posse de bola o que já nos valeu quer a eliminação prematura das competições europeias quer vários dissabores na Liga (aqueles 4 golos do Olhanense não me saem da cabeça).
Os nossos defesas, que são dos melhores da Liga, não desaprenderam de um ano para o outro a defender. A vertente táctica é fundamental para este buraco que se criou

Para além disto a equipa alguns jogadores da equipa estão descontrolados e o treinador nada faz para os pôr na ordem, assumindo como ainda hoje fez em relação ao Douglão culpas que não são dele e não colocando pressão em quem faz asneiras graves.
Há vários exemplos disto, sendo estes os primeiros que me vêm à cabeça:

O Douglão no torneio do Guadiana já tinha sido expulso de forma vergonhosa.
O Micael tem sido poupado pelos árbitros de alguns cartões, pois da forma como protesta a bracejar já podia ter vindo para a rua algumas vezes
O Viana (que nunca foi conflituoso) já apanhou 2 amarelos por protestos

Neste aspecto acho que devemos comparar com o que outros fazem e ver a diferença em relação à atitude do Conceição perante o Targino.
Veremos o que o Targino fará nos próximos jogos em que for posto a jogar, depois de ainda ontem ter feito um pedido público de desculpas à equipa.. Se o Conceição vier atrás na palavra e apostar nele o Targino até vai comer relva.

O que acho é que enquanto o Peseiro continuar a assobiar para o lado e a dizer que somos guerreiros, não pondo em sentido quem tem de pôr a equipa vai continuar a desfazer-se.

Concordo! É muito fácil bater-se nos centrais pelas más exibições defensivas, mas o verdadeiro segredo da nossa solidez defensiva, no passado, tem sido sempre a organização da equipa; a forma como pressionávamos os adversários e ocupávamos espaços. Na esmagadora maioria dos momentos, raramente saíamos com a bola a jogar em condições (e, nesse aspecto, o Peseiro melhorou o nosso futebol), mas nunca éramos apanhados em contra-ataque.

Podemos defender um futebol de posse e de maior caudal ofensivo, mas uma equipa que não sabe defender não pode ambicionar a nada, a não ser que tenha um ataque avassalador, o que não é o nosso caso. Neste aspecto, é-me claro que o treinador tem culpa. Não é por acaso que abdicamos dos extremos para jogar na linha, forçando os nossos laterais a subir muito e desguarnecendo a defesa, apenas com Custódio a tapar buracos. Isto, assim, não dá!

Vasco Soares

Amigos: a nossa parte nós já vamos fazendo, que é apoiar, há alguem que nao está a fazer a sua parte senao consecutivamente é quase, mas nao sao os adeptos de certeza.
Nao é preciso ser letrado no pontape na bola, para perceber que há coisas que nao funcionam e dificilmente (para nao dizer impossivel) funcionarao.
Pedirem ao nosos centrais que joguem adiantados é como pedir ao barbosa e ao mossoro que ganhem todos os lances de cabeça que disputarem ( toda a gente vê que isto nao é exequivél). Digo isto para exemplificar.
Nao sei se peço a "cabeça de peseiro" talvez nao, nem preciso, pois ele já faz bastante por isso sem ser necessario alguem pedir.
Volto a uma ideia que já passei noutro tópico: 
" aLGUEM ME EXPLIQUE POR FAVOR COMO É QUE AS EXIBIÇOES/PONTOS DO BRAGA SAO MELHORES QD JOGA DIFERENTE DAQUILO QUE O TREINADOR PEDE."
Qd em udine divide o jogo, qd em manchester divide o jogo, qd na luz divide o jogo, qd na turquia divide o jogo, e tudo corre melhor entao para quê insistir na megalomana ideia de jogar ao ataque com se nao houvesse amanha? expliquem-me por favor.

LeonelP

Defendi Domingos quando as coisas não estavam a correr mal, fiz o mesmo para Leonardo Jardim. Lembro-me perfeitamente quando neste fórum toda a gente pedia a cabeça de Jardim, e eu e mais dois ou três pedíamos para ter calma pois os resultados iriam aparecer, e apareceram.

Peço desculpa, mas com Peseiro é diferente. Poe a equipa a jogar bem mas é muito inconsistente, não apresenta evolução de qualquer espécie, tanto podemos fazer dos melhores jogos que vi o Braga a fazer como dos piores que já vi.
Nunca me vou esquecer de uma entrevista em que lhe perguntavam porque é que o Braga sofria tatos golos, ele respondeu que era natural uma equipa como o Braga sofrer muitos golos porque era uma equipa vocacionada para o ataque. (Se não foram estas exactamente as palavras, foram parecidas).

Isto não pode acontecer, carrego na tecla que muitos foristas teclam, construir de trás para a frente. Havendo consistencia defensiva, processos automatizados, mesmo que o ataque não o seja (o que não é verdade), temos individualides que decidem jogos. Pelo menos isto!!

Atenção, estou a criticar mas não a deitar abaixo e a pedir a cabeça de Peseiro. Enquanto treinador do Braga terá sempre o meu apoio.   

Somos Braga!

Sou contra o despedimento de treinadores a meio das épocas.

Sou contra o despedimento de treinadores só porque se perdeu alguns jogos.

As contas de uma época fazem-se sempre no fim. Aí é que se vê quem cumpriu e quem não cumpriu os objectivos.


Posto isto, admito algumas EXCEPÇÕES:

1-   Motivo disciplinar grave. Penso que não é o caso

2-   Resultados catastróficos – o despedimento (independentemente da qualidade do treinador) serve para abanar a estrutura, abanar os jogadores, dar novo alento aos adeptos. Nestes casos, é indiferente o treinador ser bom ou mau, o objectivo é mesmo o abanão porque não se pode "despedir os jogadores todos". Penso que também não é o caso. Estamos muito longe de poder considerar a época como perdida e os resultados como muito maus.

3-   Quando os jogadores/estrutura do clube "não estão com o treinador". Nestes casos, penso que não há mesmo nada a fazer. Continuar com o treinador é perder tempo. Se os jogadores não acreditam nos métodos do treinador, nada a fazer. Se o treinador não tem condições INTERNAS (não confundir com a pressão externa feita pelos adeptos) para fazer um bom trabalho, é quase impossível obter bons resultados. Este caso não sei se se aplica ou não ao Braga actualmente. Só AS e os jogadores o poderão dizer.

Felizmente temos um presidente que pensa apenas por cabeça própria (para o bem e para o mal) e não se deixa influenciar por "pressões irracionais" por parte dos adeptos – caso contrário seriamos o SCP e não o SCB. Assim, Peseiro irá sair quando AS achar que não tem condições para continuar (pode até ser já hoje) e não quando a maioria dos adeptos quiserem que ele saia.

A única coisa que me preocupa é que AS (que ferve em pouca água) tenha tomado alguma atitude mais emotiva e precipitada ontem à noite. Isso poderá conduzir a um corte desnecessário com Peseiro.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rvx

#15
Quote from: Merelim on 21 de November de 2012, 11:47
Sou contra o despedimento de treinadores a meio das épocas.

Sou contra o despedimento de treinadores só porque se perdeu alguns jogos.

As contas de uma época fazem-se sempre no fim. Aí é que se vê quem cumpriu e quem não cumpriu os objectivos.


Posto isto, admito algumas EXCEPÇÕES:

1-   Motivo disciplinar grave. Penso que não é o caso

2-   Resultados catastróficos – o despedimento (independentemente da qualidade do treinador) serve para abanar a estrutura, abanar os jogadores, dar novo alento aos adeptos. Nestes casos, é indiferente o treinador ser bom ou mau, o objectivo é mesmo o abanão porque não se pode "despedir os jogadores todos". Penso que também não é o caso. Estamos muito longe de poder considerar a época como perdida e os resultados como muito maus.

3-   Quando os jogadores/estrutura do clube "não estão com o treinador". Nestes casos, penso que não há mesmo nada a fazer. Continuar com o treinador é perder tempo. Se os jogadores não acreditam nos métodos do treinador, nada a fazer. Se o treinador não tem condições INTERNAS (não confundir com a pressão externa feita pelos adeptos) para fazer um bom trabalho, é quase impossível obter bons resultados. Este caso não sei se se aplica ou não ao Braga actualmente. Só AS e os jogadores o poderão dizer.

Felizmente temos um presidente que pensa apenas por cabeça própria (para o bem e para o mal) e não se deixa influenciar por "pressões irracionais" por parte dos adeptos – caso contrário seriamos o SCP e não o SCB. Assim, Peseiro irá sair quando AS achar que não tem condições para continuar (pode até ser já hoje) e não quando a maioria dos adeptos quiserem que ele saia.

A única coisa que me preocupa é que AS (que ferve em pouca água) tenha tomado alguma atitude mais emotiva e precipitada ontem à noite. Isso poderá conduzir a um corte desnecessário com Peseiro.

Acho que tens razão, nesse aspecto, mas as críticas devem ser feitas. O Peseiro já admitiu inúmeras vezes que errou tacticamente em vários jogos, mas mesmo assim continuou a insistir em certas abordagens, cometendo os mesmos erros, vezes sem conta. Ontem, foi visível desde o início o quão vulnerável estávamos, sempre que perdíamos a bola. Mal sofremos o golo, pedia-se uma mudança de estratégia, não passando necessariamente pela saída de jogadores. Mas nada foi feito.

Isto não quer dizer que eu estou a pedir a sua saída, mas sim que ele seja mais versátil, sabendo adaptar-se melhor ao adversário.

Olho Vivo

Quote from: Merelim on 21 de November de 2012, 11:47
Sou contra o despedimento de treinadores a meio das épocas.

Sou contra o despedimento de treinadores só porque se perdeu alguns jogos.

As contas de uma época fazem-se sempre no fim. Aí é que se vê quem cumpriu e quem não cumpriu os objectivos.


Posto isto, admito algumas EXCEPÇÕES:

1-   Motivo disciplinar grave. Penso que não é o caso

2-   Resultados catastróficos – o despedimento (independentemente da qualidade do treinador) serve para abanar a estrutura, abanar os jogadores, dar novo alento aos adeptos. Nestes casos, é indiferente o treinador ser bom ou mau, o objectivo é mesmo o abanão porque não se pode "despedir os jogadores todos". Penso que também não é o caso. Estamos muito longe de poder considerar a época como perdida e os resultados como muito maus.

3-   Quando os jogadores/estrutura do clube "não estão com o treinador". Nestes casos, penso que não há mesmo nada a fazer. Continuar com o treinador é perder tempo. Se os jogadores não acreditam nos métodos do treinador, nada a fazer. Se o treinador não tem condições INTERNAS (não confundir com a pressão externa feita pelos adeptos) para fazer um bom trabalho, é quase impossível obter bons resultados. Este caso não sei se se aplica ou não ao Braga actualmente. Só AS e os jogadores o poderão dizer.

Felizmente temos um presidente que pensa apenas por cabeça própria (para o bem e para o mal) e não se deixa influenciar por "pressões irracionais" por parte dos adeptos – caso contrário seriamos o SCP e não o SCB. Assim, Peseiro irá sair quando AS achar que não tem condições para continuar (pode até ser já hoje) e não quando a maioria dos adeptos quiserem que ele saia.

A única coisa que me preocupa é que AS (que ferve em pouca água) tenha tomado alguma atitude mais emotiva e precipitada ontem à noite. Isso poderá conduzir a um corte desnecessário com Peseiro.


É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:36
Quote from: Merelim on 21 de November de 2012, 11:47
Sou contra o despedimento de treinadores a meio das épocas.

Sou contra o despedimento de treinadores só porque se perdeu alguns jogos.

As contas de uma época fazem-se sempre no fim. Aí é que se vê quem cumpriu e quem não cumpriu os objectivos.


Posto isto, admito algumas EXCEPÇÕES:

1-   Motivo disciplinar grave. Penso que não é o caso

2-   Resultados catastróficos – o despedimento (independentemente da qualidade do treinador) serve para abanar a estrutura, abanar os jogadores, dar novo alento aos adeptos. Nestes casos, é indiferente o treinador ser bom ou mau, o objectivo é mesmo o abanão porque não se pode "despedir os jogadores todos". Penso que também não é o caso. Estamos muito longe de poder considerar a época como perdida e os resultados como muito maus.

3-   Quando os jogadores/estrutura do clube "não estão com o treinador". Nestes casos, penso que não há mesmo nada a fazer. Continuar com o treinador é perder tempo. Se os jogadores não acreditam nos métodos do treinador, nada a fazer. Se o treinador não tem condições INTERNAS (não confundir com a pressão externa feita pelos adeptos) para fazer um bom trabalho, é quase impossível obter bons resultados. Este caso não sei se se aplica ou não ao Braga actualmente. Só AS e os jogadores o poderão dizer.

Felizmente temos um presidente que pensa apenas por cabeça própria (para o bem e para o mal) e não se deixa influenciar por "pressões irracionais" por parte dos adeptos – caso contrário seriamos o SCP e não o SCB. Assim, Peseiro irá sair quando AS achar que não tem condições para continuar (pode até ser já hoje) e não quando a maioria dos adeptos quiserem que ele saia.

A única coisa que me preocupa é que AS (que ferve em pouca água) tenha tomado alguma atitude mais emotiva e precipitada ontem à noite. Isso poderá conduzir a um corte desnecessário com Peseiro.


É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

O que sublinhei parece-me que é comprovado pelos jogadores a cada jogo ou nao?
Embora nao haja uma verbalizaçao, no que toca ao resultado pratico parece-me que a lingua que o treinador usa os jogadores nao entendem.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:45
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:36
É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

O que sublinhei parece-me que é comprovado pelos jogadores a cada jogo ou nao?
Embora nao haja uma verbalizaçao, no que toca ao resultado pratico parece-me que a lingua que o treinador usa os jogadores nao entendem.

Se calhar não me expliquei bem, mas o Merelim fê-lo. Não se trata de perceber se os jogadores percebem o treinador, mas se estão com ele,no sentido de acreditarem no trabalho que está a ser feito. Apesar de tudo, e ao contrário de algumas opiniões que por aqui tenho lido, não me parece que haja falta de empenho em campo para se poder extrair a conclusão que extrais. Mas reconheço que a forma como este resultado surgiu e eventuais maus resultados que venham a surgir, podem fazer instalar no plantel essa descrença. No entanto, estamos em Novembro. A época está longe de perdida. As precipitações são más conselheiras. Já tivemos uma "época perdida" em Dezembro que acabou numa final da Liga Europa...

De resto, volto a repetir, porque ainda há pouco tempo o ouvi da boca de António Salvador n' A BOLA TV (um dia após a derrota, em casa, contra o United), o nosso presidente assumiu que o Braga fez um upgrade desde o ano passado, mostrando agrado pelo facto de, com Peseiro, assumir os jogos, ter posse de bola, procurar o domínio constante das partidas. No fundo, justificando a decisão de ter trocado Jardim por Peseiro. Portanto, seria algo insólito duas semanas depois ter mudado de ideias. Mas mesmo que isso tivesse acontecido, qual o treinador que chegaria a Braga, assumindo trabalhar um modelo de jogo nas mesmas bases? Sinceramente, não vejo quem...

Vasco Soares

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 13:06
Quote from: vasco soares on 21 de November de 2012, 12:45
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 12:36
É uma análise ponderada com a qual concordo plenamente. Já quase todos de nós deitámos cá para fora a frustração da derrota de ontem, é tempo de respirar fundo, acalmar e "falar" com mais calma depois de digerir a eliminação das provas europeias. De resto, como disse o Merelim e eu sublinhei, se houvesse motivo para questionar a continuidade do treinador neste momento, ele só poderia ter a ver com uma dissonância entre as ideias de Peseiro e a adesão dos jogadores a elas. E isso, também concordo, só quem está lá dentro o poderá percepcionar... porque, de resto, o que Peseiro está fazer (e muitos não gostam e criticam) foi o que António Salvador lhe pediu para fazer: "jogar à grande". Assim sendo, o próprio presidente está em cheque, se as coisas no futebol não correm bem...

O que sublinhei parece-me que é comprovado pelos jogadores a cada jogo ou nao?
Embora nao haja uma verbalizaçao, no que toca ao resultado pratico parece-me que a lingua que o treinador usa os jogadores nao entendem.

Se calhar não me expliquei bem, mas o Merelim fê-lo. Não se trata de perceber se os jogadores percebem o treinador, mas se estão com ele,no sentido de acreditarem no trabalho que está a ser feito. Apesar de tudo, e ao contrário de algumas opiniões que por aqui tenho lido, não me parece que haja falta de empenho em campo para se poder extrair a conclusão que extrais. Mas reconheço que a forma como este resultado surgiu e eventuais maus resultados que venham a surgir, podem fazer instalar no plantel essa descrença. No entanto, estamos em Novembro. A época está longe de perdida. As precipitações são más conselheiras. Já tivemos uma "época perdida" em Dezembro que acabou numa final da Liga Europa...

De resto, volto a repetir, porque ainda há pouco tempo o ouvi da boca de António Salvador n' A BOLA TV (um dia após a derrota, em casa, contra o United), o nosso presidente assumiu que o Braga fez um upgrade desde o ano passado, mostrando agrado pelo facto de, com Peseiro, assumir os jogos, ter posse de bola, procurar o domínio constante das partidas. No fundo, justificando a decisão de ter trocado Jardim por Peseiro. Portanto, seria algo insólito duas semanas depois ter mudado de ideias. Mas mesmo que isso tivesse acontecido, qual o treinador que chegaria a Braga, assumindo trabalhar um modelo de jogo nas mesmas bases? Sinceramente, não vejo quem...

Pedro, eu percebi onde tu e o Merelim querem chegar e até aceito, apenas do ponto de vista académico, porque do ponto de vista pratico os jogadores parecem nao entender o que se lhes pede.
Eu acredito que os jogadores estejam com o treinador apenas pura e simplesmente nao conseguem por em pratica aquilo que ele lhes pede no papel.

Isto é tipo um doente, que acredita no medico, segue a medicaçao que lhe foi dada, mas a doença nao vai embora, e o Braga está na mesma o medico (jose peseiro) tem o credito dos doentes (jogadores) mas a medicaçao nao está a surtir efeito.
Agora das  duas uma ou o medico muda de receita ou vai acabar por matar o doente, como nao queremos que o doente morra, e como parece ser o caso o medico tb nao quer mudar a medicaçao, penso que o desfecho está á vista só nao sei é quando...