News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

Started by Legião, 20 de November de 2012, 23:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Flip on 28 de November de 2012, 18:00
PESEIRO ENTRE OS MELHORES DO SÉCULO

O treinador do Braga está a levar o Braga a uma das melhores classificações do clube ao fim das dez jornadas iniciais do campeonato.
O curioso é verificar que José Peseiro está entre os melhores treinadores do século do clube bracarense, quando a comparação se circunscreve às dez primeiras jornadas do campeonato.

Melhor, apenas Jesualdo Ferreira, no segundo ano do seu mandato e Domingos, na época em que levou o Braga a um sensacional e histórico segundo lugar no campeonato. Nessas épocas, à décima jornada, o Braga era primeiro classificado da Primeira Liga, em Portugal.
Obrigatoriamente que tem de ser um dos melhores, de há 4/5 anos para cá que o Braga vai tendo cada vez melhor equipas (basta comparar os orçamentos).

Uma correcção ao factor Jesualdo: foi na 3ª e última época, em 2005/2006. (dos grandes já tínhamos empatado com o porto, à 11ª ganhamos ao benfica e depois tivemos 3 derrotas seguidas (Nacional, setubal e paços)

Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:07
O Braga com Peseiro está a subir um patamar no futebol.........entendam isso....... os resultados não apareceram ainda, mas nota -se o querer ganhar em todos os jogos......

Falo com imensos amigos de outros clubes e elogiam esta forma de jogar, este querer vencer, esta atitude ganhadora.

Temos de dar tempo ao homem, pois conseguirá aprender com os erros, escolher melhor os jogadores. Se repararem há alguns jogadores em fim de contrato e na minha maneira de ver isso não é bom. Alguns desses jogadores são cruciais na forma de jogar da equipa e sinceramente não me admiraria nada se em janeiro saí-se Hugo Viana, Salino, Helder Barbosa e NAC.

De uma vez por todas...... ou jogamos para a frente e assumimos os jogos, ou jogaremos sempre atrás na expectativa lançando contra ataques.

Um promenor essencial para assimilar este patamar é o ambiente que se vive no Axa............o público tem de puxar mais pela equipa, criticar mais o árbitro, criar ambiente demolidor que se vive por exemlo no Dragão e Luz, para até os árbitros se sentirem intimidados. E não será com 10, 12 mil adeptos que  se cria esse ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!

O Enorme tem de ter mais sócios apoiantes, vibrantes....... mesmo em casa......

Não crucifiquem o treinador...... vejam o exemplo do Zbording sempre a mudar e nunca a se encontrar a identidade........

Em relação aos jogos da Champions vejam que perdemos os dois jogos com a equipa mais fraca, com a equipa que joga em contra ataque como jogava o Enorme!!!!!!!!!!!!!!!!! eles são pequenos, nós enormes.....

Temos de nos unir........e remar na mesma direcção....

"Os Fracos desistem. Os Fortes resistem"
Em relação a este post, se a situação não fosse má, achava hilariante.

Percebo que se pretenda subir um patamar mas não se pode afirmar que se está a subir quando os resultados não interessam. Isso parece quando vem alguem com uma teoria muito boa, os resultados são maus e diz "A minha teoria é que está correcta. A realidade é que está errada"
Se isto fosse assim o Co Adrianse era o supra-sumo dos treinadores: futebol vistoso, atacante, 3 defesas...Até o PC disse que com o jesualdo tinham mais golos marcados...pois é.

Outra coisa que não percebo é dizerem que ou assumimos o jogo ou jogamos em contra-ataque. não há meio termo? Não adaptamos o estilo de jogo ao adversário? Pois, o adversário que se adapte...

Outra coisa que não percebo é "este querer vencer, esta atitude ganhadora" que só tenho visto em alguns jogos (champions e pouco mais).
Não vi em paços, leixões, pampilhosa, marítimo, em toda 1ª parte com o sporting, ou mesmo no jogo com o porto (viu-se que o treinador queria segurar o empate, o que até nem discordo).

Ter jogadores me final de contrato não é mau por si, e existem em todo lado. Se o paulo césar estivesse no último ano, esforçava-se muito mais.

Quanto aos espectadores, somos os que somos, e os que podemos ser. Não conheço alvalade e luz ao vivo.
Mas do dragão, apenas concordo com ambiente hostil para os árbitros e grande ambiente nos jogos grandes (slb, scp e claro, nós).
Este ano claramente o entusiasmo diminuiu devido à irregularidade, mas sendo eu um braguista que tendo morado por toda a metade norte do país, nunca morei em braga, mas uma das coisas que me tornou braguista foi o ambiente nas bancadas. Fui ver uns jogos ao axa e ficou o bichinho. vi no dragão e achei que estavam todos no cinema.

Por fim, a última pérola:
Em relação aos jogos da Champions vejam que perdemos os dois jogos com a equipa mais fraca, com a equipa que joga em contra ataque como jogava o Enorme!!!!!!!!!!!!!!!!! eles são pequenos, nós enormes....
O que define se uma equipa é melhor que outra? Não são os resultados? Não foi daí que nasceu a estória do 3º grande? Ou afinal são outras coisas que definem isso?

A equipa em teoria mais fraca seria o cluj. Na prática fomos nós porque o único barómetro são os pontos, e diga-se de passagem que nem é injusto (jogos cluj), pois fomos nós que demos vários tiros nos pés. O Chelsea também deve ser pequenino...
Quem não sente não é filho de boa gente.

J

Quote from: rpo.castro on 28 de November de 2012, 18:39
Quote from: Flip on 28 de November de 2012, 18:00
PESEIRO ENTRE OS MELHORES DO SÉCULO

O treinador do Braga está a levar o Braga a uma das melhores classificações do clube ao fim das dez jornadas iniciais do campeonato.
O curioso é verificar que José Peseiro está entre os melhores treinadores do século do clube bracarense, quando a comparação se circunscreve às dez primeiras jornadas do campeonato.

Melhor, apenas Jesualdo Ferreira, no segundo ano do seu mandato e Domingos, na época em que levou o Braga a um sensacional e histórico segundo lugar no campeonato. Nessas épocas, à décima jornada, o Braga era primeiro classificado da Primeira Liga, em Portugal.
Obrigatoriamente que tem de ser um dos melhores, de há 4/5 anos para cá que o Braga vai tendo cada vez melhor equipas (basta comparar os orçamentos).

Uma correcção ao factor Jesualdo: foi na 3ª e última época, em 2005/2006. (dos grandes já tínhamos empatado com o porto, à 11ª ganhamos ao benfica e depois tivemos 3 derrotas seguidas (Nacional, setubal e paços)

Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:07
O Braga com Peseiro está a subir um patamar no futebol.........entendam isso....... os resultados não apareceram ainda, mas nota -se o querer ganhar em todos os jogos......

Falo com imensos amigos de outros clubes e elogiam esta forma de jogar, este querer vencer, esta atitude ganhadora.

Temos de dar tempo ao homem, pois conseguirá aprender com os erros, escolher melhor os jogadores. Se repararem há alguns jogadores em fim de contrato e na minha maneira de ver isso não é bom. Alguns desses jogadores são cruciais na forma de jogar da equipa e sinceramente não me admiraria nada se em janeiro saí-se Hugo Viana, Salino, Helder Barbosa e NAC.

De uma vez por todas...... ou jogamos para a frente e assumimos os jogos, ou jogaremos sempre atrás na expectativa lançando contra ataques.

Um promenor essencial para assimilar este patamar é o ambiente que se vive no Axa............o público tem de puxar mais pela equipa, criticar mais o árbitro, criar ambiente demolidor que se vive por exemlo no Dragão e Luz, para até os árbitros se sentirem intimidados. E não será com 10, 12 mil adeptos que  se cria esse ambiente!!!!!!!!!!!!!!!!

O Enorme tem de ter mais sócios apoiantes, vibrantes....... mesmo em casa......

Não crucifiquem o treinador...... vejam o exemplo do Zbording sempre a mudar e nunca a se encontrar a identidade........

Em relação aos jogos da Champions vejam que perdemos os dois jogos com a equipa mais fraca, com a equipa que joga em contra ataque como jogava o Enorme!!!!!!!!!!!!!!!!! eles são pequenos, nós enormes.....

Temos de nos unir........e remar na mesma direcção....

"Os Fracos desistem. Os Fortes resistem"
Em relação a este post, se a situação não fosse má, achava hilariante.

Percebo que se pretenda subir um patamar mas não se pode afirmar que se está a subir quando os resultados não interessam. Isso parece quando vem alguem com uma teoria muito boa, os resultados são maus e diz "A minha teoria é que está correcta. A realidade é que está errada"
Se isto fosse assim o Co Adrianse era o supra-sumo dos treinadores: futebol vistoso, atacante, 3 defesas...Até o PC disse que com o jesualdo tinham mais golos marcados...pois é.

Outra coisa que não percebo é dizerem que ou assumimos o jogo ou jogamos em contra-ataque. não há meio termo? Não adaptamos o estilo de jogo ao adversário? Pois, o adversário que se adapte...

Outra coisa que não percebo é "este querer vencer, esta atitude ganhadora" que só tenho visto em alguns jogos (champions e pouco mais).
Não vi em paços, leixões, pampilhosa, marítimo, em toda 1ª parte com o sporting, ou mesmo no jogo com o porto (viu-se que o treinador queria segurar o empate, o que até nem discordo).

Ter jogadores me final de contrato não é mau por si, e existem em todo lado. Se o paulo césar estivesse no último ano, esforçava-se muito mais.

Quanto aos espectadores, somos os que somos, e os que podemos ser. Não conheço alvalade e luz ao vivo.
Mas do dragão, apenas concordo com ambiente hostil para os árbitros e grande ambiente nos jogos grandes (slb, scp e claro, nós).
Este ano claramente o entusiasmo diminuiu devido à irregularidade, mas sendo eu um braguista que tendo morado por toda a metade norte do país, nunca morei em braga, mas uma das coisas que me tornou braguista foi o ambiente nas bancadas. Fui ver uns jogos ao axa e ficou o bichinho. vi no dragão e achei que estavam todos no cinema.

Por fim, a última pérola:
Em relação aos jogos da Champions vejam que perdemos os dois jogos com a equipa mais fraca, com a equipa que joga em contra ataque como jogava o Enorme!!!!!!!!!!!!!!!!! eles são pequenos, nós enormes....
O que define se uma equipa é melhor que outra? Não são os resultados? Não foi daí que nasceu a estória do 3º grande? Ou afinal são outras coisas que definem isso?

A equipa em teoria mais fraca seria o cluj. Na prática fomos nós porque o único barómetro são os pontos, e diga-se de passagem que nem é injusto (jogos cluj), pois fomos nós que demos vários tiros nos pés. O Chelsea também deve ser pequenino...
Concordo com o teu ponto de vista, e até digo que o Braga fez grandes exibições, mas eram sempre intercaladas com jogos PAUPÉRRIMOS contra equipas teoricamente bem mais fracas, temos os exemplos :Paços de Ferreira, Olhanense, Gil Vicente, 1ªparte com o Sporting, e claro ,  o CLUJ, ONDE O MISTER IGNOROU A SUA ARMA PREFERIDA- CONTRA ATAQUE

barinho

O jogo com o Olhanense não foi um jogo paupérrimo,um jogo daqueles acontece uma vez em cada 100.Claro que a nós este ano já nos aconteceu duas vezes contando com o primeiro jogo do Cluj.Mas foi um jogo em que tivemos milhentas oportunidades e eles sempre que lá foram marcaream e duas vezes com chouriçada.

Os jogos com o Paços,o segundo com o Cluj e a maior parte dos jogos com o Gil e Leixões esses sim foram fraquinhos.Mesmo assim nesses jogo tivemos os resultados que merecíamos.

J

Quote from: barinho on 28 de November de 2012, 21:06
O jogo com o Olhanense não foi um jogo paupérrimo,um jogo daqueles acontece uma vez em cada 100.Claro que a nós este ano já nos aconteceu duas vezes contando com o primeiro jogo do Cluj.Mas foi um jogo em que tivemos milhentas oportunidades e eles sempre que lá foram marcaream e duas vezes com chouriçada.

Os jogos com o Paços,o segundo com o Cluj e a maior parte dos jogos com o Gil e Leixões esses sim foram fraquinhos.Mesmo assim nesses jogo tivemos os resultados que merecíamos.
Quando me referi ao jogo com o Olhanense, estava a pensar na atuação da nossa defesa, mas quando o Braga tinha a bola até jogava bem, mas não é só isso que interessa, pois quem defende bem até se pode dar ao luxo de jogar menos bem que provavelmente ganhará, já ao contrario, a derrota estará mais proxima.

IrmaoEsteves

Eu continuo a acreditar no trabalho do Peseiro, penso que, de certa forma, a comunicação socil está a começar a fazer-lhe a cama. Agora, depende da resposta que ele e a equipa vão dar, isto é, vencer em campo:) As vitórias trazem a tranquilidade e é isso neste momento que a equipa precisa!!!
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

barinho

Quote from: J on 29 de November de 2012, 17:36
Quote from: barinho on 28 de November de 2012, 21:06
O jogo com o Olhanense não foi um jogo paupérrimo,um jogo daqueles acontece uma vez em cada 100.Claro que a nós este ano já nos aconteceu duas vezes contando com o primeiro jogo do Cluj.Mas foi um jogo em que tivemos milhentas oportunidades e eles sempre que lá foram marcaream e duas vezes com chouriçada.

Os jogos com o Paços,o segundo com o Cluj e a maior parte dos jogos com o Gil e Leixões esses sim foram fraquinhos.Mesmo assim nesses jogo tivemos os resultados que merecíamos.
Quando me referi ao jogo com o Olhanense, estava a pensar na atuação da nossa defesa, mas quando o Braga tinha a bola até jogava bem, mas não é só isso que interessa, pois quem defende bem até se pode dar ao luxo de jogar menos bem que provavelmente ganhará, já ao contrario, a derrota estará mais proxima.

Aí já concordo contigo.E nesse jogo não fizemos uma coisa que neste jogo com o Porto já fizemos,que foi fazer falta quando os jogadores adversários se escapavam.

Olho Vivo

#106
Injustiça com Peseiro

LINHA DIRETA

Autor: MIGUEL PEDRO VIEIRA

Houve quem criticasse José Peseiro, talvez pelos dois jogos que correram mal aos Sporting de Braga com o Cluj. Após o segundo desaire com os romenos, os minhotos perderam em casa com o FC Porto e pensou-se que o lugar do treinador poderia estar em risco. Terá cabimento? Na minha opinião não.

O treinador está a realizar um bom trabalho e seria difícil pedir-lhe muito melhor. Para o campeonato, empatou com o Olhanense, num jogo estranhíssimo, perdeu em Alvalade com queixas da arbitragem, perdeu com o FC Porto de forma natural. Ontem eliminou os dragões para a Taça de Portugal, com uma excelente exibição e passou quase de treinador despedido para herói. É mesmo assim o futebol português.

O Sporting de Braga não está nas competições europeias, é certo. Falhou esse objetivo. Mas continua na Taça de Portugal, depois de afastar o campeão nacional; e está em terceiro lugar no campeonato, a 9 pontos de FC Porto e Benfica. O balanço é negativo? Não me parece. A equipa podia ter feito melhor num ou outro jogo, mas tem ainda a capacidade de ir muito longe.

Cá para mim, que sou insuspeito, o Sporting de Braga vai continuar por mais alguns anos a incomodar os tradicionais candidatos ao título. Por enquanto, com José Peseiro, que parece o homem certo para o lugar. Se Salvador assim deixar.


http://www.record.xl.pt/opiniao/cronicas_na_rede/linha_direta/interior.aspx?content_id=791658

Legião

«Temos de melhorar defensivamente» - Custódio

Custódio diz que o SC Braga não merecia a derrota frente ao Galatasaray e diz que o objetivo da equipa é ficar num lugar no campeonato que dê acesso à Liga dos Campeões.

«Temos de melhorar defensivamente e estou certo que isso vai acontecer. A nossa equipa não merecia a derrota desta noite. Ainda temos muitos objetivos esta época. Queremos chegar a um lugar no campeonato que nos dê acesso à próxima edição da Liga dos Campeões», afirmou o médio na zona mista do estádio AXA.

In http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=368708
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Guerreira

Não acredito no trabalho do Peseiro. Por mais que tente ao ler estes comentários a seu favor, cada vez mais, acho que ele só nos puxa para baixo... Ele não merece o lugar que ocupa...

ComContaPesoEMedida

Quote from: AMO-TE BRAGA on 06 de December de 2012, 12:40
«Temos de melhorar defensivamente» - Custódio


Estou inteiramente de acordo com a afirmação do Custódio!

Já agora, e aproveitando a deixa, porque não José Peseiro também melhorar a leitura de jogo que faz quando está no banco? Bem sei que ao nível do terreno não é muito fácil «ler» o jogo mas, bolas! porque não coloca «alguém» na bancada para lhe ir soprando ao ouvido?

Os adjuntos podem ser precisamente para estes casos, além de muitos outros como é evidente! Não há dúvida nenhuma, pelo menos para mim, que onde José Peseiro tem estado bastante abaixo do que seria expectável é, notoriamente, na sua (dele) leitura de jogo. Às vezes - desculpa lá a sinceridade ó Zé - até parece ... analfabeto!!! Pura e simplesmente ... não sabe ler! Nem sequer «ver» quando a equipa está a precisar de ... ser acordada! Nem é preciso saber de futebol para ver isso, pois não?

Este parágrafo anterior foi escrito porque não gostei de ler o que José Peseiro terá dito, ontem, aos jornalistas e que é mais ou menos assim: «Contra o Porto fiz substituições e perdemos e fui criticado porque as fiz, contra o Gala não fiz substituições e perdi e fui criticado porque não as fiz»! Senhor José Peseiro, isso são desculpas de mau pagador. Ouso, até, convidá-lo a um pequeno exercício: sente-se em frente do televisor a ver alguns jogos do SCBraga, esqueça que se trata da sua equipa, comente o jogo como se fosse um adepto, grave os seus comentários e, no final, ouça-os!!! Até se vai ...«passar dos carretos»!!!

José Peseiro, confio plenamente em si e tenho a convicção que o senhor vai levar o nosso clube a bom porto! Mas, por favor, reflita nas minhas palavras: ponha alguém na bancada a «ler» o jogo! Ora bem, se o senhor me disser que já faz isso, então só há uma solução ... mude o seu «leitor» pois ele não sabe ler!!!

bruce

O Peseiro já está ao demais aqui no Braga. Outro treinador ja teria sido despedido.

Jogar com dois laterais esquerdos quando tem um extremo esquerdo no banco, o meio campo uma desgraça, substituições tardias, sempre com braços cruzados e a pedir calma.

Não prevejo grande futuro. Nunca deu grande treinador noutros clubes, e aqui muito menos.

Proximo jogo prevejo substituições entre 75 e 80 min e depois aos 88 min entra ou o carlão ou o Zé Luis. Substituições tipicas de quem não sabe mais.

camurca

Quote from: IrmaoEsteves on 29 de November de 2012, 17:39
Eu continuo a acreditar no trabalho do Peseiro, penso que, de certa forma, a comunicação socil está a começar a fazer-lhe a cama. Agora, depende da resposta que ele e a equipa vão dar, isto é, vencer em campo:) As vitórias trazem a tranquilidade e é isso neste momento que a equipa precisa!!!


x2

bruce

Quote from: IrmaoEsteves on 29 de November de 2012, 17:39
Eu continuo a acreditar no trabalho do Peseiro, penso que, de certa forma, a comunicação socil está a começar a fazer-lhe a cama. Agora, depende da resposta que ele e a equipa vão dar, isto é, vencer em campo:) As vitórias trazem a tranquilidade e é isso neste momento que a equipa precisa!!!

Eu acredito que cada vez nos vamos afundar mais e perder tudo de bom que os ultimos trinadores trouxeram

Olho Vivo

Sinceramente, julgo que dificilmente António Salvador deixará cair Peseiro - quanto mais não seja porque também eu acho que a sua saída custaria muito, muito dinheiro à SAD. Mas não é só isso: Peseiro foi uma aposta de risco de Salvador... que não é homem de dar o braço a torcer. E foi uma aposta de risco porque, para entrar Peseiro, saiu um treinador ganhador. E portanto a justificação para a entrada de Peseiro nunca poderia ser apenas vencer. Daí a narrativa de um futebol diferente, dominador, que assume as despesas do jogo. Até por isto me parece que dificilmente Salvador pode fazer sair Peseiro... porque provavelmente o novo treinador seria mais parecido com Jardim do que com o ribatejano - e acabaria por ser pois o reconhecimento do falhanço da decisão de Salvador. Sinceramente, julgo que Salvador vai garantir dentro dos limites do possível estabilidade a Peseiro.

Mas isto não impede que se faça um balanço. E independentemente das apreciações qualitativas que todos fazemos, acho que se deve começar pelos números:

Braga 2011-2012: 46 jogos, 27 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, 84 golos marcados, 45 golos sofridos.

Braga 2012-2013: 21 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, 37 golos marcados, 31 golos sofridos.


A época vai agora entrar no seu segundo terço e ainda é cedo para tirar conclusões demasiado definitivas. Mas entra pelos olhos dentro o número de derrotas que já acumulamos, por contraponto com a época passada. E o número de golos sofridos é assustador. A este ritmo terminaríamos a época com à volta de 70 golos sofridos. Já não estávamos habituados a sofrer desta maneira.

Por outro lado, é curioso verificar que a ideia de que Jardim seria um treinador acima de tudo preocupado com a coesão defensiva não é exactamente comprovada pelos números: nós não éramos uma defesa propriamente coriácea (sofremos uma média de 1 golo por jogo) mas sobretudo (e isto é o mais contra-intuitivo) tínhamos uma capacidade realizadora muito boa, até ligeiramente melhor do que temos actualmente com o tal modelo de jogo mais afirmativo.

Isto serve para desmistificar a ideia de que a equipa da temporada passada era uma equipa de contra-ataque ou de transições rápidas. Para mim, não era. Era uma equipa completa, uma boa equipa em qualquer dos momentos do jogo: bem nas transições, bem nas situações de organização (ataque e defesa posicional) e bem nas bolas paradas.

A equipa desta época (ainda) não é uma equipa completa: é uma boa equipa nas situações de ataque posicional, razoável em situações de defesa posicional; muito limitada nas transições (em termos ofensivos, por opção; em termos defensivos, assustadoramente frágil); e relativamente fraca nas bolas paradas.

É evidente que há um processo de habituação a uma nova forma de jogar e temos de dar uma margem de manobra ao técnico para impor as suas ideias. Mas não me parece que esta transição esteja a ser bem gerida. É preciso mais pragmatismo porque só os resultados ganham tempo... junto dos adeptos (cuja paciência creio que já se esgotou) e, se calhar mais importante, junto dos jogadores. É necessário que os jogadores acreditem no que está a ser feito. De outra forma, está tudo perdido...

jaimeh

Quote from: Olho Vivo on 07 de December de 2012, 14:06
Sinceramente, julgo que dificilmente António Salvador deixará cair Peseiro - quanto mais não seja porque também eu acho que a sua saída custaria muito, muito dinheiro à SAD. Mas não é só isso: Peseiro foi uma aposta de risco de Salvador... que não é homem de dar o braço a torcer. E foi uma aposta de risco porque, para entrar Peseiro, saiu um treinador ganhador. E portanto a justificação para a entrada de Peseiro nunca poderia ser apenas vencer. Daí a narrativa de um futebol diferente, dominador, que assume as despesas do jogo. Até por isto me parece que dificilmente Salvador pode fazer sair Peseiro... porque provavelmente o novo treinador seria mais parecido com Jardim do que com o ribatejano - e acabaria por ser pois o reconhecimento do falhanço da decisão de Salvador. Sinceramente, julgo que Salvador vai garantir dentro dos limites do possível estabilidade a Peseiro.

Mas isto não impede que se faça um balanço. E independentemente das apreciações qualitativas que todos fazemos, acho que se deve começar pelos números:

Braga 2011-2012: 46 jogos, 27 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, 84 golos marcados, 45 golos sofridos.

Braga 2012-2013: 21 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 8 derrotas, 37 golos marcados, 31 golos sofridos.


A época vai agora entrar no seu segundo terço e ainda é cedo para tirar conclusões demasiado definitivas. Mas entra pelos olhos dentro o número de derrotas que já acumulamos, por contraponto com a época passada. E o número de golos sofridos é assustador. A este ritmo terminaríamos a época com à volta de 70 golos sofridos. Já não estávamos habituados a sofrer desta maneira.

Por outro lado, é curioso verificar que a ideia de que Jardim seria um treinador acima de tudo preocupado com a coesão defensiva não é exactamente comprovada pelos números: nós não éramos uma defesa propriamente coriácea (sofremos uma média de 1 golo por jogo) mas sobretudo (e isto é o mais contra-intuitivo) tínhamos uma capacidade realizadora muito boa, até ligeiramente melhor do que temos actualmente com o tal modelo de jogo mais afirmativo.

Isto serve para desmistificar a ideia de que a equipa da temporada passada era uma equipa de contra-ataque ou de transições rápidas. Para mim, não era. Era uma equipa completa, uma boa equipa em qualquer dos momentos do jogo: bem nas transições, bem nas situações de organização (ataque e defesa posicional) e bem nas bolas paradas.

A equipa desta época (ainda) não é uma equipa completa: é uma boa equipa nas situações de ataque posicional, razoável em situações de defesa posicional; muito limitada nas transições (em termos ofensivos, por opção; em termos defensivos, assustadoramente frágil); e relativamente fraca nas bolas paradas.

É evidente que há um processo de habituação a uma nova forma de jogar e temos de dar uma margem de manobra ao técnico para impor as suas ideias. Mas não me parece que esta transição esteja a ser bem gerida. É preciso mais pragmatismo porque só os resultados ganham tempo... junto dos adeptos (cuja paciência creio que já se esgotou) e, se calhar mais importante, junto dos jogadores. É necessário que os jogadores acreditem no que está a ser feito. De outra forma, está tudo perdido...

Concordo com tudo, sobretudo com o que sublinhei, apetece-me ainda dizer que a paciência de algumas pessoas se esgotou, talvez por haver uns certos tiques de "novoriquismo"!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Kriticus

Quote«O grupo está com Peseiro» – Ruben Amorim

O médio Ruben Amorim assegurou, esta sexta-feira, que o grupo do SC Braga está com o treinador José Peseiro, isto após o afastamento das competições europeias.

«O que aconteceu na Taça de Portugal foi um bom tónico, numa competição que queremos vencer. O mau resultado na Liga dos Campeões fez com que a Taça seja ainda mais gratificante. Sabemos que ficamos aquém das expectativas, mas não foi por falta de experiência, mas sim de sorte. Os clubes portugueses comparados com os grandes europeus fazem milagres. Por exemplo, o Manchester City nem à Liga Europa vai», afirmou Ruben Amorim, após a visita à Escola EB1 S. Lázaro, onde também marcaram presença Michel e André Pires, da equipa B.

No que diz respeito ao desafio frente à Académica: «Queremos vencer para continuar no terceiro lugar e não deixar escapar os dois da frente».

O médio também confirmou que todos estão ao lado de José Peseiro: «O grupo está com o treinador e estamos confiantes com o futuro».

Ruben Amorim é cedido pelo Benfica, mas não sabe o que ira acontecer: «Não faço a mínima ideia. Só quero jogar e não ter lesões. O futuro é a Académica».
@ A Bola

Já que os adeptos (pelo menos os que dão nas vistas) não têm o bom senso, pelo menos os jogadores dão o exemplo.

Legião

José Peseiro: «Não queremos vitórias morais»
Técnico quer trazer os três pontos de Coimbra

José Peseiro disse este domingo que o Sp. Braga quer afastar o "infortúnio" dos últimos jogos e trazer os 3 pontos de Coimbra, na segunda-feira às 18H15, diante da Académica.

"Espero um jogo difícil e teremos que dar o nosso melhor para trazer para Braga o que queremos, que é uma vitória. A Académica já empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa muito bem organizada em termos defensivos, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo", analisou.

A briosa jogou na quinta-feira para a Liga Europa em Israel, mas, para José Peseiro, "quatro dias é suficiente para recuperar". Peseiro disse que a sua equipa vai assumir o jogo em Coimbra, pois "não faz sentido o Sp. Braga não ter essa intenção, é essa a sua forma de estar". Para vencer, os minhotos terão que estar mais "equilibrados no momento de perder a bola, mais compactos, atacar e assumir o jogo, mas sem se desorganizarem".

O Sp. Braga vem de um desaire caseiro para a Liga dos Campeões (2-1 com o Galatasaray) e o técnico admitiu que "as derrotas nunca dão moral".

"Mas a Champions já passou, já falámos sobre isso com os jogadores. Não queremos vitórias morais, mas o que fizemos nesse jogo teria sido suficiente para vencer se tivéssemos concretizado. Sentimos que temos potencial para jogar a esse nível e se continuarmos a jogar assim e matarmos o jogo nos momentos decisivos, o infortúnio vai deixar de estar à porta", afirmou.

"Não estamos satisfeitos, mas não temos que ter medo, estamos vacinados", reforçou.

O treinador revelou ainda que o avançado Michel, que não tem sido opção nas últimas semanas, está lesionado e "impossibilitado de jogar", apesar de o seu nome nunca ter constado dos boletins clínicos publicados pelo clube.

In http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=793054
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ComContaPesoEMedida

#117
Comparando o que é comparável - Champions e Uefa League não são comparáveis em meu entender - temos o seguinte quadro:

Taça de Portugal -   Em 2012/2013 vamos jogar com o FCP nos oitavos de final e se formos eliminados, coisa que não vai acontecer assim as «arbitragens» não decidam intervir, já faremos melhor do que na época anterior! Na época passada fomos eliminados, na 4.ª eliminatória, pelo Sporting.

Liga Zon/Sagres - Cumprido um terço do campeonato, precisamente os mesmos 10 11 jogos, temos o seguinte quadro:

                    2011/2012 - 11 J - 4 V - 3 E - 4 D - 13GM-12GS - 15 PTS

                    2012/2013 - 11 J - 6 V - 2 E - 3 D - 24GM-15GS - 20 PTS

Atualizado hoje, 10 de dezembro de 2012

Sérgio

Quote from: ComContaPesoEMedida on 11 de December de 2012, 02:28
Comparando o que é comparável - Champions e Uefa League não são comparáveis em meu entender - temos o seguinte quadro:

Taça de Portugal -   Em 2012/2013 vamos jogar com o FCP nos oitavos de final e se formos eliminados, coisa que não vai acontecer assim as «arbitragens» não decidam intervir, já faremos melhor do que na época anterior! Na época passada fomos eliminados, na 4.ª eliminatória, pelo Sporting.

Liga Zon/Sagres - Cumprido um terço do campeonato, precisamente os mesmos 10 11 jogos, temos o seguinte quadro:

                    2011/2012 - 11 J - 4 V - 3 E - 4 D - 13GM-12GS - 15 PTS

                    2012/2013 - 11 J - 6 V - 2 E - 3 D - 24GM-15GS - 20 PTS

Atualizado hoje, 10 de dezembro de 2012

Empate com o Olhanense em casa (cada remate era golo!) e Benfica, fora.
Derrotas com o Sporting fora, Porto casa e Paços fora.

Tirando o azar do jogo com o Olhanense e a exibição de Paços, não podemos dizer que estamos abaixo das expectativas.

solrac27

Quote from: ComContaPesoEMedida on 11 de December de 2012, 02:28
Comparando o que é comparável - Champions e Uefa League não são comparáveis em meu entender - temos o seguinte quadro:

Taça de Portugal -   Em 2012/2013 vamos jogar com o FCP nos oitavos de final e se formos eliminados, coisa que não vai acontecer assim as «arbitragens» não decidam intervir, já faremos melhor do que na época anterior! Na época passada fomos eliminados, na 4.ª eliminatória, pelo Sporting.

Liga Zon/Sagres - Cumprido um terço do campeonato, precisamente os mesmos 10 11 jogos, temos o seguinte quadro:

                    2011/2012 - 11 J - 4 V - 3 E - 4 D - 13GM-12GS - 15 PTS

                    2012/2013 - 11 J - 6 V - 2 E - 3 D - 24GM-15GS - 20 PTS

Atualizado hoje, 10 de dezembro de 2012

Acho que não esta correta esta informação.
No zerozero em 2011/2012 temos 5v - 4e - 2d - 15gm - 7gs - 19 pts